EXATO! Ou então vamos colocar Miss Bumbum como esporte também kkkkkkkRick escreveu: ↑14 Nov 2024, 10:46Eu acho que musculação é uma prática esportiva, mas fisiculturismo ser esporte não entra na minha cabeça não...
Qual esporte que o desempenho válido é o que acontece antes da competição? Na hora da verdade, você só precisa pousar.
Além de que não existe métrica clara pra definir quem é o campeão, sendo tudo muito subjetivo.
Pra mim é um show, um concurso ou algo do tipo.
PAPO LIVRE - FORISTAS XI
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Re: PAPO LIVRE - FORISTAS XI
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009
Bruno_Vascaíno
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
Mas, ao menos chamar de E-games ou esportes eletrônicos cria uma diferenciação...
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
- Mohammed Lisboa
- Craque
- Contato:
A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:40Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
Mas, ao menos chamar de E-games ou esportes eletrônicos cria uma diferenciação...
"Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então".
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Realmente esse é um debate válido. Eu gosto de F1. Mas, por exemplo, o COI não considera competição à motor "esporte" (embora que, seguindo a linha de raciocínio deles, competições de equitação também não deveriam ser, mas esse é outro assunto kkkkk).Mohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:49A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:40Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
É que eu acho que por uma questão cultural, a F1 já está associada ao esporte e não há nenhum interesse em desassociar. Mas, se for levar ao pé da letra, realmente está mais competição mesmo rsrs
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
- Mohammed Lisboa
- Craque
- Contato:
Ela está associada pela presença de brasileiros que tiveram sucesso na F1. Mas a Nascar, por exemplo, nem se faz comentário a respeito, mas encaixaria no debate, afinal é uma competição de automóveis.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 17:03Realmente esse é um debate válido. Eu gosto de F1. Mas, por exemplo, o COI não considera competição à motor "esporte" (embora que, seguindo a linha de raciocínio deles, competições de equitação também não deveriam ser, mas esse é outro assunto kkkkk).Mohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:49A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:40
Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
É que eu acho que por uma questão cultural, a F1 já está associada ao esporte e não há nenhum interesse em desassociar. Mas, se for levar ao pé da letra, realmente está mais competição mesmo rsrs
"Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Sim, competição de carros envolve todas, F1, Indy, Nascar, Stock Car. Todas elas são associadas e cobertas pela área de esportes no mundo todo rsrsMohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 17:20Ela está associada pela presença de brasileiros que tiveram sucesso na F1. Mas a Nascar, por exemplo, nem se faz comentário a respeito, mas encaixaria no debate, afinal é uma competição de automóveis.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 17:03Realmente esse é um debate válido. Eu gosto de F1. Mas, por exemplo, o COI não considera competição à motor "esporte" (embora que, seguindo a linha de raciocínio deles, competições de equitação também não deveriam ser, mas esse é outro assunto kkkkk).Mohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:49
A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
Me considero um conhecedor de times pequenos
Mas hoje caí na realidade
Encontrei o time do Atlético Goianiense no aeroporto de Curitiba e não conhecia um jogador sequer
Vi um rapaz que parecia uma criança de tão pequeno...
Achei que fosse o time sub 20
Mas hoje caí na realidade
Encontrei o time do Atlético Goianiense no aeroporto de Curitiba e não conhecia um jogador sequer
Vi um rapaz que parecia uma criança de tão pequeno...
Achei que fosse o time sub 20
"Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação".
Carlos Drummond de Andrade
A vida apenas, sem mistificação".
Carlos Drummond de Andrade
-
- Júnior
Kkkkkkk
Desencana, eu não reconheço nem o nosso time pessoalmente, ano passado o prexecas entrou no meu uber depois do último jogo e eu não reconheci
- Marcelo Barão
- Júnior
F1, Indy, Nascar, e outras modalidades automobilísticas, não são esportes.
São todas categorias do Automobilismo.
Que para muitos é considerado um esporte e pra outros apenas competições de automóveis.
São todas categorias do Automobilismo.
Que para muitos é considerado um esporte e pra outros apenas competições de automóveis.
"We follow the Warrior King
Onward, ride onward, into the fight
We carry The Sign of the Cross"
Saxon - Crusader
Onward, ride onward, into the fight
We carry The Sign of the Cross"
Saxon - Crusader
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
esporte
substantivo masculino
1. prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto.
"cada uma das atividades físicas desenvolvidas por uma pessoa ou um grupo, com regularidade ou não, com o fim de recreação ou competição”
substantivo masculino
1. prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto.
"cada uma das atividades físicas desenvolvidas por uma pessoa ou um grupo, com regularidade ou não, com o fim de recreação ou competição”
/+/ VASCO DA GAMA /+/
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
Nesse sentido, realmente fisiculturismo, automobilismo e até breakdance, xadrez e games são considerados esportes.Almirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:43 esporte
substantivo masculino
/+/ VASCO DA GAMA /+/
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Leia a parte destacada, ela não diz isso não rsrs. Xadrez por exemplo não demanda nenhum tipo de exercício físico, só mental. Games idem. Fisiculturismo demanda exercício físico para se preparar para competição, não no momento da competição. Automobilismo idem (sim, eu sei que a F1 e a Indy, por exemplo, exige um puta preparo físico pra suportar tanta força G durante as corridas, mas estamos falando da teoria, essa já é outra discussão). Dos casos citados acima o único que faz sentido é o breakdance. Outras danças também se enquadrariam.Almirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:47Nesse sentido, realmente fisiculturismo, automobilismo e até breakdance, xadrez e games são considerados esportes.Almirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:43 esporte
substantivo masculino
Já falei e repito: Fisiculturismo é concurso de beleza. Se é pra enquadrar como esporte, vamos colocar concurso de Miss Universo e Miss Bumbum também, já que também exigem preparação física para o momento do concurso...
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
-
- Júnior
Queria dar uma camisa do Vasco pro meu pai de Natal, mas o problema é q ele esta com um barrigão muito grande e acho que nenhuma camisa que da nele, os modelos estão muito justos, alguem sabe de alguma camisa que tenha um modelo xxxg?
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
Brunão, na definição fala em "prática metódica, individual ou coletiva, de jogo OU qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde E/OU competição".Bruno Vascaíno escreveu: ↑19 Nov 2024, 12:18Leia a parte destacada, ela não diz isso não rsrs. Xadrez por exemplo não demanda nenhum tipo de exercício físico, só mental. Games idem. Fisiculturismo demanda exercício físico para se preparar para competição, não no momento da competição. Automobilismo idem (sim, eu sei que a F1 e a Indy, por exemplo, exige um puta preparo físico pra suportar tanta força G durante as corridas, mas estamos falando da teoria, essa já é outra discussão). Dos casos citados acima o único que faz sentido é o breakdance. Outras danças também se enquadrariam.Almirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:47Nesse sentido, realmente fisiculturismo, automobilismo e até breakdance, xadrez e games são considerados esportes.Almirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:43 esporte
substantivo masculino
Já falei e repito: Fisiculturismo é concurso de beleza. Se é pra enquadrar como esporte, vamos colocar concurso de Miss Universo e Miss Bumbum também, já que também exigem preparação física para o momento do concurso...
Entendo que qq jogo ou atividade física, com fins de recreação, condicionamento corporal/saúde e/ou competição podem ser considerados esportes.
/+/ VASCO DA GAMA /+/
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Então temos um problema de definição pq essa sua interpretação significaria que até jogar "War" e "Imagem e Ação" também seriam práticas esportivas kkkkkkkAlmirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 15:02Brunão, na definição fala em "prática metódica, individual ou coletiva, de jogo OU qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde E/OU competição".Bruno Vascaíno escreveu: ↑19 Nov 2024, 12:18Leia a parte destacada, ela não diz isso não rsrs. Xadrez por exemplo não demanda nenhum tipo de exercício físico, só mental. Games idem. Fisiculturismo demanda exercício físico para se preparar para competição, não no momento da competição. Automobilismo idem (sim, eu sei que a F1 e a Indy, por exemplo, exige um puta preparo físico pra suportar tanta força G durante as corridas, mas estamos falando da teoria, essa já é outra discussão). Dos casos citados acima o único que faz sentido é o breakdance. Outras danças também se enquadrariam.Almirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 10:47
Nesse sentido, realmente fisiculturismo, automobilismo e até breakdance, xadrez e games são considerados esportes.
Entendo que qq jogo ou atividade física, com fins de recreação, condicionamento corporal/saúde e/ou competição podem ser considerados esportes.
O que eu entendi aí acima foi o seguinte: o "jogo" ou a "atividade" precisa ter exercício físico e exigir destreza pra ser considerado esporte, é diferente. Da forma que você está entendendo teria muito mais sentido se a definição estivesse escrita assim: "prática metódica, individual ou coletiva, de QUALQUER jogo ou atividade que demande exercício físico e destreza". Por isso, pra mim não é o caso.
Sobre o trecho final, nada muda, visto que jogar uma "pelada" é a prática do esporte "futebol" com fins de recreação e até pra manter condicionamento físico. Isso não quer dizer que qualquer jogo recreativo é um esporte, são coisas bem diferentes...
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
Imagem e Ação requer mais destreza que jogar bola, hein!Bruno Vascaíno escreveu: ↑19 Nov 2024, 22:20Então temos um problema de definição pq essa sua interpretação significaria que até jogar "War" e "Imagem e Ação" também seriam práticas esportivas kkkkkkkAlmirante1982 escreveu: ↑19 Nov 2024, 15:02Brunão, na definição fala em "prática metódica, individual ou coletiva, de jogo OU qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde E/OU competição".Bruno Vascaíno escreveu: ↑19 Nov 2024, 12:18
Leia a parte destacada, ela não diz isso não rsrs. Xadrez por exemplo não demanda nenhum tipo de exercício físico, só mental. Games idem. Fisiculturismo demanda exercício físico para se preparar para competição, não no momento da competição. Automobilismo idem (sim, eu sei que a F1 e a Indy, por exemplo, exige um puta preparo físico pra suportar tanta força G durante as corridas, mas estamos falando da teoria, essa já é outra discussão). Dos casos citados acima o único que faz sentido é o breakdance. Outras danças também se enquadrariam.
O que eu entendi aí acima foi o seguinte: o "jogo" ou a "atividade" precisa ter exercício físico e exigir destreza pra ser considerado esporte, é diferente. Da forma que você está entendendo teria muito mais sentido se a definição estivesse escrita assim: "prática metódica, individual ou coletiva, de QUALQUER jogo ou atividade que demande exercício físico e destreza". Por isso, pra mim não é o caso.
Sobre o trecho final, nada muda, visto que jogar uma "pelada" é a prática do esporte "futebol" com fins de recreação e até pra manter condicionamento físico. Isso não quer dizer que qualquer jogo recreativo é um esporte, são coisas bem diferentes...
/+/ VASCO DA GAMA /+/
Como eu queria o tópico de política ativo pelo menos hoje pra ler as desculpas de alguns sobre o caso do plano de assassinato orquestrado contra o atual presidente...
89 Sorato calou o Morumbi
Edmundo deu aula em 97
98 eu vi Felipe, Juninho e Donizete
Em 2000 o baixinho virou no Palestra
2011 em Curitiba trem bala fez festa
Ahhh, é o VASCO!
Edmundo deu aula em 97
98 eu vi Felipe, Juninho e Donizete
Em 2000 o baixinho virou no Palestra
2011 em Curitiba trem bala fez festa
Ahhh, é o VASCO!
- ORESTES
- Craque
FNV entrou na minha mente. Fui tirar o time ontem na pelada e só chamei os adolescentes e novinhos pro meu time. Deixei os +30 do outro lado.
Tomamos um pau. Intensidade perdeu.
Tomamos um pau. Intensidade perdeu.
JAMAIS VOU TE ABANDONAR.. VOU É ESQUECER!
- AllisonCosta
- Profissional
Casimiro, sobre o Vasco da Gama:
“Se acostumou com a mediocridade (torcida). Eu não aceito ser tão medíocre como o Vasco é. O Vasco se tornou um time medíocre e a torcida abraçou esse papo.”
“Se acostumou com a mediocridade (torcida). Eu não aceito ser tão medíocre como o Vasco é. O Vasco se tornou um time medíocre e a torcida abraçou esse papo.”
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
Novinhos do naipe Sforza e Rayan contra velhinhos tipo Hulk e CR7...
/+/ VASCO DA GAMA /+/
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
Os kids pretos do FNV só aparecem por conveniência.
/+/ VASCO DA GAMA /+/
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
Soltaram algumas imagens do mulambódromo, diretoria dos vermes iam apresentar o projeto pros sócios do mal e tal.
Olhem o detalhe do placar do estádio:
/+/ VASCO DA GAMA /+/
-
- Júnior
Ainda bem que ninguém lá teve a ideia de botar o 6 × 1. Foda...Almirante1982 escreveu: ↑22 Nov 2024, 21:55 Soltaram algumas imagens do mulambódromo, diretoria dos vermes iam apresentar o projeto pros sócios do mal e tal.
- Julio CRVG
- Craque
Por que não colocaram o Palmeiras ou Flores no placar, não é essa conversa fiada que tentam vender, que não nos consideram seus grandes rivais ?
Em cada coração euriquista , pulsa a vergonha de um clube imoral .
- Julio CRVG
- Craque
Cadê o tópico do jogo, moderação?
Em cada coração euriquista , pulsa a vergonha de um clube imoral .
Isso é Papinho demais, coisa de torcedor flamerdista pra desmerecer aqui, nem eles acreditam nisso que falamJulio CRVG escreveu: ↑23 Nov 2024, 13:52 Por que não colocaram o Palmeiras ou Flores no placar, não é essa conversa fiada que tentam vender, que não nos consideram seus grandes rivais ?
Os caras secaram o Vasco na série b quando tinham acabado de ganhar copa do Brasil e libertadores.Idoso escreveu: ↑26 Nov 2024, 10:31Isso é Papinho demais, coisa de torcedor flamerdista pra desmerecer aqui, nem eles acreditam nisso que falamJulio CRVG escreveu: ↑23 Nov 2024, 13:52 Por que não colocaram o Palmeiras ou Flores no placar, não é essa conversa fiada que tentam vender, que não nos consideram seus grandes rivais ?
-
OnlineAlmirante1982
- Capitão
As pesquisas antigas mostravam que 90% dos torcedores dos vermes colocavam a gente como maior rival.Pipico escreveu: ↑26 Nov 2024, 13:49Os caras secaram o Vasco na série b quando tinham acabado de ganhar copa do Brasil e libertadores.Idoso escreveu: ↑26 Nov 2024, 10:31Isso é Papinho demais, coisa de torcedor flamerdista pra desmerecer aqui, nem eles acreditam nisso que falamJulio CRVG escreveu: ↑23 Nov 2024, 13:52 Por que não colocaram o Palmeiras ou Flores no placar, não é essa conversa fiada que tentam vender, que não nos consideram seus grandes rivais ?
Hoje esse percentual é de uns 75%.
Mas certamente pq alguns querem desdenhar, fazer graça, aparecer.
No fundo ainda somos e sempre seremos os maiores rivais.
O embate sempre será entre o bem e o mal.
/+/ VASCO DA GAMA /+/
-
- Júnior
Aos frequentadores de SJ, os ingressos estão chegando na 4 onda ?
-
- Promessa
São Januário em 2023 teve uma confusão e ficou 3 meses fechados, aí as Galinhas quase mataram gente na final da CDB e pegaram 6 jogos, rsrsrs