SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (SAF) VII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área de \'Temas Internos & Diversos\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Rambozo
Benemérito
Benemérito

SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (SAF) VII

Mensagem por Rambozo » 14 Abr 2022, 06:43

Imagem

➡ O QUE É SAF?

Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um tipo especial de Sociedade Anônima (S.A.) no Brasil. Este tipo de sociedade foi oficialmente introduzido por meio da Lei nº 14.193 de 6 de agosto de 2021.

Quando um clube de futebol se torna uma SAF (sociedade anônima do futebol), isso significa que ele se torna oficialmente um "clube-empresa", com todas as especificações de uma empresa privada com fins lucrativos, o que dá aos investidores garantias legais de seus aportes, que podem ser feitos tanto em pequenas porções (como na compra de ações do clube), quanto na aquisição de grande parte da entidade.

➡ ESPECIFICAÇÕES DA SAF

A SAF pode nascer por três formas distintas; a primeira pela constituição originária da empresa, por exemplo, por um grupo de investidores, a segunda, pela transformação do Clube de Futebol em sua totalidade ou de outra sociedade originária em uma Sociedade Anônima de Futebol, o que ocorre, com simples inscrição na JUCESP da transformação e adaptação do estatuto à SAF (parágrafo único do artigo 971 do Cód. Civil) e, finalmente, a terceira situação, que seria pela cisão do departamento de futebol do clube, dando nascimento a SAF. Nos dois primeiros casos, o legislador agiu acertadamente, no momento em que nada mais oportuno do que aquilo que a muito tempo deixou de ser um objeto de paixão pelo esporte e passou a ser um negócio altamente rendável, divorciando-se totalmente da razão existencial dos clubes, quanto a convivência social e práticas desportivas amadoras viesse a ser ratado sob os olhos empresarial. Verdade que a grande maioria dos clubes centraram seus esforços no futebol profissional, sob o atrativo das rendas milionárias das receitas de jogos, vendas de atletas, que voltam para reinvestimento na atividade futebolística, tudo sob o manto da imunidade dos impostos e da tributação simplificada da previdência social (5% da receita bruta dos espetáculos em qualquer modalidade desportiva, além de valores de patrocínio, licença uso de marcas e símbolos, publicidade, propaganda). Hodiernamente, os torneios e atividades desportivas a seus associados foram substituídos pelas salas de negociações onde milhões de reais é o ponto de partida nas negociações. Ao associado, restou as arquibancadas e amor ao time. Nesta linha, a SAF pode finalmente tratar como empresarial o que já ocorre há décadas, permitindo inclusive ao torcedor ser acionista e participar dos lucros de seu time e, principalmente, acompanhar todos os negócios da SAF, já que dentre as regras de governança corporativa, a lei exige a divulgação em um sitio eletrônico a composição sua diretoria, balanço e principais operações (art.8º.), além de prever a responsabilização efetiva dos seus gestores quanto ao mal uso do capital da empresa (art.11). Cabe, todavia, uma análise mais detida, especificamente no caso da SAF decorrer da cisão do departamento de Futebol do clube, onde os aspectos da responsabilidade por sucessão e vantagens para resolução do passivo dos clubes cindidos ou empresa original cindida, experimentam benesses que tangenciam a própria constitucionalidade no tocante a liberdade deste no tocante a transferência de seu patrimônio, independentemente da manifestação de seus credores, mesmo sendo estes passivos com o poder público. Além disso, a lei veicula a responsabilidade da SAF resultante da cisão ser apenas subsidiária e ainda (ao contrário da regra normal da sucessão societária e de fundos de comércio, onde a sucessora assume os passivos existente anteriores a sucessão), com a limitação a 20% (vinte por cento de sua receita).

➡ LEI QUE INSTITUI A SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... L14193.htm

➡ SAF NO VASCO: Vasco entra em acordo com 777 Partners para venda da SAF, com investimento de R$ 700 milhões

Imagem

Negociação fechada por Jorge Salgado em Miami ainda precisa de aprovação de sócios e conselheiros do clube; grupo também assume compromisso de pagar dívidas vascaína. O documento assinado não significa a compra dos ativos da SAF do Vasco, que ainda nem foi criada. Ele tem validade de 90 dias e sinaliza os termos acordados entre as partes. Nesse período, clube e empresa deverão realizar os trâmites burocráticos o que inclui a aprovação da criação da SAF.

O Vasco avança em direção à constituição de empresa para administrar seu futebol e, mais importante, rumo à venda de participação majoritária para uma companhia estrangeira. O presidente do clube, Jorge Salgado, está em Miami e acaba de fechar um acordo com a 777 Partners. As negociações levaram três meses. Após cinco versões diferentes, a diretoria vascaína chegou à proposta que considera adequada para o clube. O acordo ainda é "não vinculante", ou seja, o documento não gera obrigações para as partes envolvidas, até que o negócio seja consumado - precisa haver aprovação de sócios e conselheiros vascaínos.

A 777 Partners propõe o investimento de R$ 700 milhões na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco ao longo dos próximos anos, em troca da aquisição de 70% das ações dessa empresa. Também existe predisposição para investimentos na reforma de São Januário, o que potencialmente fará com que a operação como um todo supere o bilhão de reais.

A 777 Partners foi fundada em 2015. Com sede em Miami, nos Estados Unidos, a companhia investe em diferentes ramos: aviação, serviços financeiros, seguros, mídia e entretenimento. No futebol, a empresa comprou integralmente o Genoa, da Itália, e adquiriu participação minoritária no Sevilla, da Espanha. Também há interesse em comprar outras equipes, na Europa e fora dela.

Caso a venda para a 777 Partners ocorra, a empresa que administrará o futebol do Vasco se dividirá, inicialmente, em 70% para os investidores e 30% para a associação civil sem fins lucrativos. Em outras palavras, haverá sociedade entre as partes na gestão do futebol a partir de 2022. No acordo que acaba de ser assinado entre Vasco e 777 Partners, fica estabelecido que o estádio São Januário continuará a ser propriedade da associação civil. O clube-empresa, controlado pelos novos proprietários, assumirá a gestão do equipamento por meio de um contrato de aluguel, que terá 50 anos de duração, prorrogáveis por mais 50.

Nessas circunstâncias, o desenho da SAF será:

- 70% da 777 Partners
- 20% do Club de Regatas Vasco da Gama
- 10% de sócios minoritários

Não depende apenas da diretoria do Vasco, a criação da SAF. Jorge Salgado levará a criação da sociedade anônima para votação. Primeiro, no Conselho Deliberativo, posteriormente, em Assembleia Geral. A ideia da diretoria é esmiuçar o acordo com a 777 Partners para apreciação de conselheiros e associados.

A SAF do Vasco vai herdar praticamente todas as fontes de receita do clube existentes (direitos de transmissão, patrocínios, bilheteria, sócio-torcedor e direitos econônimos dos jogadores). O patrimônio físico do clube seguirá sendo do clube (São Januário, Calabouço, Sede Náutica, centros de treinamento).

FONTES: GE, O GLOBO, UOL.

Tópico anterior:viewtopic.php?t=4512&start=2010
Imagem

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Re: SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (SAF) VII

Mensagem por Rambozo » 14 Abr 2022, 06:49

:tem:
Imagem

KzB.
Profissional
Profissional

Mensagem por KzB. » 14 Abr 2022, 07:03

A única salvação :ora:
VASCO ✠

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 14 Abr 2022, 07:23

Não confio q esse clube tenha salvação, mas se tiver a saf é a única chance
Fechem esse clube, que fiquem apenas as boas recordações

Lemmy Kilmister
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Lemmy Kilmister » 14 Abr 2022, 07:56

Rambozo escreveu: 14 Abr 2022, 06:49:tem:
E pensar que ainda faltam no mínimo 2 meses. Puta que pariu.
A vida do vascaíno é difícil até pra as coisas boas.
777

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 14 Abr 2022, 08:00

Lemmy Kilmister escreveu: 14 Abr 2022, 07:56
Pois é cara, difícil..
A impressão que eu tenho é que o Bahia vs vai virar SAF antes mesmo do Vasco.
É uma burocracia do cão, por isso que as coisas não andam com agilidade.
Imagem

Cruzmaltino1898
Júnior
Júnior

Mensagem por Cruzmaltino1898 » 14 Abr 2022, 08:48

Rambozo escreveu: 14 Abr 2022, 08:00
Pois é cara, difícil..
Burocracia esta proposital, por parte do clube. Pelo que é bem dito, justamente para não criar nenhuma margem legal para recorrerem no futuro.

Eu, pessoalmente, gostaria que o processo corresse muito mais rápido do que está hoje, mas aí quando lembro da quantidade de parasita por metro quadrado dentro do Vasco, querendo impedir o processo para manter o velho sistema dentro do clube, me faz compreender e até de certa maneira dar razão a lentidão do processo.

Acho eu que nenhum clube do Brasil tenha tantos parasitas que nem o Vasco, talvez se compare apenas a máquina pública brasileira.
Imagem
O verdadeiro Time do Povo! :band:

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 14 Abr 2022, 08:51

Saiu notícia de torcedor vascarente pedindo ao Juninho Pernambucano para administrar a SAF.
Galera não aprende…
Uma coisa é o jogador e outra é um gestor.
São funções completamente diferentes.
Chega de testes, experimentos.
Finalizando a venda da SAF, o Vasco precisa dos melhores em cada área (que já tenham mostrado competência e tenha resultado em suas respectivas funções).
Nada impede que ídolos vascaínos tenham funções no clube, até para que a tradição não se perca, mas confiar cargos críticos a quem ainda não se provou é extremamente arriscado. Seria repetir um Dinamite na presidência.

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 14 Abr 2022, 08:55

Cruzmaltino1898 escreveu: 14 Abr 2022, 08:48

Pois é cara, difícil..
Burocracia esta proposital, por parte do clube. Pelo que é bem dito, justamente para não criar nenhuma margem legal para recorrerem no futuro.

Eu, pessoalmente, gostaria que o processo corresse muito mais rápido do que está hoje, mas aí quando lembro da quantidade de parasita por metro quadrado dentro do Vasco, querendo impedir o processo para manter o velho sistema dentro do clube, me faz compreender e até de certa maneira dar razão a lentidão do processo.

Acho eu que nenhum clube do Brasil tenha tantos parasitas que nem o Vasco, talvez se compare apenas a máquina pública brasileira.
Até para que o processo fique muito bem amarrado. É uma responsabilidade enorme vender o clube e é necessário reduzir os riscos ao máximo.
Estamos todos ansiosos para nos livrar dessa diretoria que aí está, mas o clube realmente não pode pular etapas.
O que me deixa aflito é a incapacidade da atual diretoria do clube. Por isso a urgência.
Mas se a diretoria estivesse fazendo a coisa certa, tivesse montado um elenco minimamente confiável para subir à série A, não tivesse um presidente tão alienado da realidade do nosso futebol, talvez nem estivéssemos tão ansiosos assim.

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 14 Abr 2022, 09:00

hlplopes escreveu: 14 Abr 2022, 08:51 Saiu notícia de torcedor vascarente pedindo ao Juninho Pernambucano para administrar a SAF.
Galera não aprende…
Finalizando a venda da SAF, o Vasco precisa dos melhores em cada área (que já tenham mostrado competência e tenha resultado em suas respectivas funções).
Nada impede que ídolos vascaínos tenham funções no clube, até para que a tradição não se perca, mas confiar cargos críticos a quem ainda não se provou é extremamente arriscado. Seria repetir um Dinamite na presidência.
Exato, Juninho Pernambucano entre outros craques que já vestiram a camisa do Vasco, já fizeram muito pelo clube, mas com dinheiro em caixa é preciso buscar profissionais que sejam gabaritados por fazer o clube ganhar títulos, ter conhecimento sobretudo no mercado brasileiro e sul-americano, pode ser um grande diferencial para um trabalho à longo prazo no Vasco.. Espero que seja feita a melhor escolha, pautada em resultados já conhecidos.
Imagem

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 14 Abr 2022, 09:02

hlplopes escreveu: 14 Abr 2022, 08:55

Pois é cara, difícil..

Até para que o processo fique muito bem amarrado. É uma responsabilidade enorme vender o clube e é necessário reduzir os riscos ao máximo.
Estamos todos ansiosos para nos livrar dessa diretoria que aí está, mas o clube realmente não pode pular etapas.
O que me deixa aflito é a incapacidade da atual diretoria do clube. Por isso a urgência.
Mas se a diretoria estivesse fazendo a coisa certa, tivesse montado um elenco minimamente confiável para subir à série A, não tivesse um presidente tão alienado da realidade do nosso futebol, talvez nem estivéssemos tão ansiosos assim.
Exatamente.
Na verdade, mesmo que o processo tenha todo respaldo que carece ter, alguns ainda tentarão mais de uma vez tumultuar, não tem jeito.. essa gente não vai largar o osso assim tão facilmente.
Imagem

Cruzmaltino1898
Júnior
Júnior

Mensagem por Cruzmaltino1898 » 14 Abr 2022, 09:04

Pois é cara, difícil..

Compartilho de você essa aflição. De fato, se o time do Vasco fosse minimamente competente, talvez não teríamos tanto essa cobrança pela rapidez do processo.

Eu espero que se consiga, ao menos, um meio-termo ideal para que a 777 tenha alguma participação nessa Série B com o Vasco. Se dependermos somente desse time e dessa gestão, estaremos bem ferrados.
Imagem
O verdadeiro Time do Povo! :band:

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 14 Abr 2022, 09:42

Rambozo escreveu: 14 Abr 2022, 09:00
hlplopes escreveu: 14 Abr 2022, 08:51 Saiu notícia de torcedor vascarente pedindo ao Juninho Pernambucano para administrar a SAF.
Galera não aprende…
Exato, Juninho Pernambucano entre outros craques que já vestiram a camisa do Vasco, já fizeram muito pelo clube, mas com dinheiro em caixa é preciso buscar profissionais que sejam gabaritados por fazer o clube ganhar títulos, ter conhecimento sobretudo no mercado brasileiro e sul-americano, pode ser um grande diferencial para um trabalho à longo prazo no Vasco.. Espero que seja feita a melhor escolha, pautada em resultados já conhecidos.
Pois é! Povo confunde as coisas.
Reforço, problema algum em ter ídolos no clube.
Estava até refletindo sobre isso.
Caso TODOS funcionários viessem de fora, a cultura do clube, essa magia que faz com que os jogadores que trabalhem no Vasco saiam vascaínos, poderia se perder.
Então que as funções chave sejam preenchidas por profissionais com competência comprovada mas que tbm se tenha profissionais que deixem sempre acesa a chama do que é ser Vasco!

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 14 Abr 2022, 09:43

Rambozo escreveu: 14 Abr 2022, 09:02

Exatamente.
Na verdade, mesmo que o processo tenha todo respaldo que carece ter, alguns ainda tentarão mais de uma vez tumultuar, não tem jeito.. essa gente não vai largar o osso assim tão facilmente.
Eles devem tentar. Mas se a diretoria fizer o processo bem amarrado, não tem o que reclamar. Os sócios que vão decidir.
É só não dar margem para judicializações.

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 14 Abr 2022, 09:45

Cruzmaltino1898 escreveu: 14 Abr 2022, 09:04

Compartilho de você essa aflição. De fato, se o time do Vasco fosse minimamente competente, talvez não teríamos tanto essa cobrança pela rapidez do processo.

Eu espero que se consiga, ao menos, um meio-termo ideal para que a 777 tenha alguma participação nessa Série B com o Vasco. Se dependermos somente desse time e dessa gestão, estaremos bem ferrados.
Tbm acho!
O Salgado já mostrou que está cometendo os mesmos erros do ano passado, o elenco tem falhas na montagem, temos um treinador que não faz o time evoluir.
Muito preocupante!
Tomara que seja possível à SAF auxiliar nas decisões o quanto antes.

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 14 Abr 2022, 09:45

Bengala dessa gestão!

Só que volto a repetir :

Se aprovar a SAF e Vasco voltar ganhar títulos grandes, Salgado merece um desconto!

Vou falar que foi o melhor presidente da História do clube, por ter conseguido limpar a casa e colocar o Vasco no "eixo".

Com bastante ironia só isso salva essa gestão mesmo.
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

SempreNetVasco
Júnior
Júnior

Mensagem por SempreNetVasco » 14 Abr 2022, 10:15

Já estão separando o cheque para comprar o Maracanã Mulambo me diz como se sente, sem ter estádio pra jogar....

edibrehsan
Juvenil
Juvenil

Mensagem por edibrehsan » 14 Abr 2022, 10:18

Salgado só vai calar eu e os hater quando der a volta por cima dessa carniça toda com a SAF. No momento tem que ser cobrado todos! Esta calamitosa essa situação do Vasco com esse timeco, vai subir não!

renanvascolp
Júnior
Júnior

Mensagem por renanvascolp » 14 Abr 2022, 10:20

Gu1 CRVG escreveu: 14 Abr 2022, 09:45 Bengala dessa gestão!

Só que volto a repetir :

Se aprovar a SAF e Vasco voltar ganhar títulos grandes, Salgado merece um desconto!

Vou falar que foi o melhor presidente da História do clube, por ter conseguido limpar a casa e colocar o Vasco no "eixo".

Com bastante ironia só isso salva essa gestão mesmo.
o Salgado merece é muita pica no rabo dele e que ele se foda muito no resto da vida quando sair do Vasco. Tomara que morra logo.

xmaxyx
Promessa
Promessa

Mensagem por xmaxyx » 14 Abr 2022, 11:15

O Vasco tem pressa.

renmb
Profissional
Profissional

Mensagem por renmb » 14 Abr 2022, 11:25

Eu acho muito difícil a 777 conseguir a gestão do Maracanã. Pois mesmo se a proposta for muito melhor, o Rio de Janeiro é uma das cidade mais corruptas do mundo, é oconcur nesse quesito. Irão ter que molhar a mão de alguém pra isso. Mas se conseguirem isso meus amigos, já começam com tudo, a torcida vai abraçar demais.
Imagem

Baumjohann10
Júnior
Júnior

Mensagem por Baumjohann10 » 14 Abr 2022, 11:40

renmb escreveu: 14 Abr 2022, 11:25 Eu acho muito difícil a 777 conseguir a gestão do Maracanã. Pois mesmo se a proposta for muito melhor, o Rio de Janeiro é uma das cidade mais corruptas do mundo, é oconcur nesse quesito. Irão ter que molhar a mão de alguém pra isso. Mas se conseguirem isso meus amigos, já começam com tudo, a torcida vai abraçar demais.
Só vão entrar sozinho se não conseguirem um acordo com Flamengo e Fluminense, mas só de ter esse tom de "ameaça" já está bom.

renmb
Profissional
Profissional

Mensagem por renmb » 14 Abr 2022, 11:43

Baumjohann10 escreveu: 14 Abr 2022, 11:40
renmb escreveu: 14 Abr 2022, 11:25 Eu acho muito difícil a 777 conseguir a gestão do Maracanã. Pois mesmo se a proposta for muito melhor, o Rio de Janeiro é uma das cidade mais corruptas do mundo, é oconcur nesse quesito. Irão ter que molhar a mão de alguém pra isso. Mas se conseguirem isso meus amigos, já começam com tudo, a torcida vai abraçar demais.
Só vão entrar sozinho se não conseguirem um acordo com Flamengo e Fluminense, mas só de ter esse tom de "ameaça" já está bom.
Acho difícil esse acordo sair. Fluminense tem muita inveja do Vasco pra isso. E o Flamengo nem comento. E é por isso que o Salgado joga isso na imprensa a todo instante.
Imagem

renanvascolp
Júnior
Júnior

Mensagem por renanvascolp » 14 Abr 2022, 11:47

renmb escreveu: 14 Abr 2022, 11:43
Acho difícil esse acordo sair. Fluminense tem muita inveja do Vasco pra isso. E o Flamengo nem comento. E é por isso que o Salgado joga isso na imprensa a todo instante.
Pode ter certeza que ninguém tem inveja do Vasco

renmb
Profissional
Profissional

Mensagem por renmb » 14 Abr 2022, 11:49

renanvascolp escreveu: 14 Abr 2022, 11:47

Pode ter certeza que o Fluminense tem muita, sempre teve. Mesmo sendo algo vantajoso pra eles, pois tem prejuízo todos os anos, não irão aceitar.
Imagem

Baumjohann10
Júnior
Júnior

Mensagem por Baumjohann10 » 14 Abr 2022, 11:54

O Landim aceitaria, tudo que seja pra economizar dinheiro e gastar tudo no time ele faz. Pro Bittencourt seria uma ferimento no ego dele e da torcida do Fluminense.

raphvasco
Capitão
Capitão

Mensagem por raphvasco » 14 Abr 2022, 12:08

Honestamente, a questão do maracanã é algo que já devia ter sido superado pelo Vasco.
Especialmente agora com a 777.
O maracanã é uma bomba da qual o governo quer se livrar.
O flamerda com toda sua corja infiltrada nos mais diversos setores da administração pública, assumiu a administração de forma que seja favorável a eles, enquanto os flores se fodem, e pelo jeito ñ ligam.
O Vasco participar da gestão de um estádio para mandar 15 jogos no ano?
Vai ter participação significativa no lucro gerado pelos outros eventos, como shows?
o custo de levar a partida para o maracanã vai ser reduzido de forma que maximize o lucro? (para os flores isso até hj ñ aconteceu)
então, na moral, que se amplie São januário, em parceria com a prefeitura para melhorias no entorno, para uma capacidade superior a 50 mil lugares, ou discuta com a 777 a construção de um novo estádio.
O galo vai deixar o mineirão e ñ vai ter nenhuma saudade.
Tenho ctza que o mesmo aconteceria com o Vasco nos 2 cenários.
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 14 Abr 2022, 12:22

É ano de eleição também... Acho difícil que se arrisquem em uma licitação tão pública como essa vai ser. A 777 fazendo a melhor proposta, vai levar.
Seleção Vasco da Gama - 2023

Neto(Halls), Nathan(Natanael), Juan Jesus(Jemerson), Bruno Fuchs(Vitão), Luan Cândido(Riquelme); Danilo Barbosa(Andrey Santos), Nicolás de la Cruz(Juninho), Alex Teixeira(Leo Fernández); Brian Rodríguez(Janderson), Paulinho(Caio Lucas), Agustín Álvarez(Kaio Jorge) - Paulo Fonseca

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 14 Abr 2022, 12:28

raphvasco escreveu: 14 Abr 2022, 12:08 Honestamente, a questão do maracanã é algo que já devia ter sido superado pelo Vasco.
Especialmente agora com a 777.
O maracanã é uma bomba da qual o governo quer se livrar.
O flamerda com toda sua corja infiltrada nos mais diversos setores da administração pública, assumiu a administração de forma que seja favorável a eles, enquanto os flores se fodem, e pelo jeito ñ ligam.
O Vasco participar da gestão de um estádio para mandar 15 jogos no ano?
Vai ter participação significativa no lucro gerado pelos outros eventos, como shows?
o custo de levar a partida para o maracanã vai ser reduzido de forma que maximize o lucro? (para os flores isso até hj ñ aconteceu)
então, na moral, que se amplie São januário, em parceria com a prefeitura para melhorias no entorno, para uma capacidade superior a 50 mil lugares, ou discuta com a 777 a construção de um novo estádio.
O galo vai deixar o mineirão e ñ vai ter nenhuma saudade.
Tenho ctza que o mesmo aconteceria com o Vasco nos 2 cenários.
O ideal seria o Vasco gerir sozinho ou com o Botafogo. Com Flamengo e Fluminense já deu pra ver que não vai ter acordo.

O Vasco tendo um time competitivo, consegue muito bem lucrar com o Maracanã.

Isso sem falar nas outras receitas como aluguel pra eventos, shows, museu, naming rights talvez. Imagina o valor de um naming rights do Maracanã...
Seleção Vasco da Gama - 2023

Neto(Halls), Nathan(Natanael), Juan Jesus(Jemerson), Bruno Fuchs(Vitão), Luan Cândido(Riquelme); Danilo Barbosa(Andrey Santos), Nicolás de la Cruz(Juninho), Alex Teixeira(Leo Fernández); Brian Rodríguez(Janderson), Paulinho(Caio Lucas), Agustín Álvarez(Kaio Jorge) - Paulo Fonseca

renanvascolp
Júnior
Júnior

Mensagem por renanvascolp » 14 Abr 2022, 12:28

renmb escreveu: 14 Abr 2022, 11:49
renanvascolp escreveu: 14 Abr 2022, 11:47
Pode ter certeza que o Fluminense tem muita, sempre teve. Mesmo sendo algo vantajoso pra eles, pois tem prejuízo todos os anos, não irão aceitar.

ta bom.. o fluminense tá morrendo de inveja do Vasco sim..

:lol: :lol: :lol:

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Temas Internos & Diversos”