POLÍTICA NACIONAL XXIII

Área destinada para opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Avatar do usuário
Rambozo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 27395
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rambozo » 17 Fev 2022, 08:47

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Jair Messias Bolsonaro (Glicério, 21 de março de 1955) é um militar da reserva, político e atual presidente do Brasil. Foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira. Elegeu-se à presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), ao qual foi filiado até novembro de 2019.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

CDN - Cidadania

Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Renomeado para Cidadania em convenção extraordinária ocorrida em 23 de março de 2019.

DEM - Democratas

Imagem

O antigo PFL e atualmente DEM foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM). Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.

MDB - Movimento Democrático Brasileiro

Imagem

Fundado em 1980, possui uma orientação política centrista. É sucessor do Movimento Democrático Brasileiro, legenda de oposição à Ditadura Militar brasileira. É o partido também com maior número de prefeitos e vereadores, além de ter a maior representação no Congresso Nacional. Em convenção nacional em 2017, foi renomeado para Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e renomeação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano seguinte.

NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


PCO - Partido da Causa Operária

Imagem

O Partido da Causa Operária (PCO) é um partido político brasileiro de extrema-esquerda. Suas cores são o vermelho e o amarelo e seu número eleitoral é o 29. Foi fundado em 1995 por dissidentes da Causa Operária (CO) filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). No movimento sindical milita na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social.

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é um partido político brasileiro. Foi fundado em 1979, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar, sendo alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.

PL - Partido Liberal

Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PL é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

PODE - Podemos

Imagem

Podemos (PODE), anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro. Segundo sua Presidente, Renata Abreu, o Podemos é um partido-movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. O partido afirma que a inspiração para seu nome foi sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, "sim, nós podemos" ("yes, we can").

PP - Progressistas

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PP defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Segundo consta em seu manifesto, o PP se propõe à construção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que se ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana. Em 16 de agosto de 2017, a sigla anunciou que será rebatizada de Progressistas.

PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas.

PSD - Partido Social Democrático

Imagem

Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro. Seu número é 55. O partido foi concebido a partir de políticos dissidentes do partido Democratas, do Partido Progressista, do PSDB, entre outros, encabeçados pelo então ex-prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab, objetivando sair da oposição para aderir ao governo petista.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PSL - Partido Social Liberal

Imagem

Partido Social Liberal (PSL) é um partido político brasileiro historicamente alinhado ao social-liberalismo. O partido teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998. Em 2018, com a filiação do então deputado federal Jair Bolsonaro e a saída do Livres, o partido abandonou o social-liberalismo e passou a adotar o conservadorismo e o liberalismo econômico. Nas eleições de 2018 o PSL tornou-se o segundo maior partido do Brasil em número de parlamentares eleitos na Câmara dos Deputados, perdendo apenas para o Partido dos Trabalhadores. Além disso, o partido elegeu Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PSC - Partido Social Cristão

Imagem

A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR Partido Democrático Republicano. Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC. Em 1989, aliou-se ao PST, PTR e PRN, essa coligação denominada "Brasil Novo" levou à vitória Fernando Collor. Só obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1990. A denominação "social-cristão" vem da crença dos partidários de que o Cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional - partindo deste pressuposto, declara-se contrário ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O partido demonstra repúdio ao marxismo e ideologias similares, é historicamente anti-comunista.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005. O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT), alegando discordar das políticas do partido. É tido como um partido de esquerda ampla, pois, não funcionando por centralismo democrático, agrega diversas correntes internas desde reformistas até revolucionárias.


PT - Partido dos Trabalhadores

Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas, tendo existido durante dois períodos: no período democrático de 1945 a 1965 e sendo recriado após a Abertura do Regime Militar..Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

REDE - Rede Sustentabilidade

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.


REP - Republicanos

Imagem

O Republicanos é um partido político de centro-direita brasileiro criado em 2003. Dois anos depois, em 25 de agosto de 2005, obteve o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nome de Partido Municipalista Renovador (PMR). Seu código eleitoral é 10. Foi fundado por partidários do José Alencar Gomes da Silva, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República. Em 2006, por sugestão do mesmo, o partido mudou para o nome Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2019, o TSE autorizou a renomeação para "Republicanos", que tinha sido aprovada em convenção nacional no mesmo ano.

SD - Solidariedade

Imagem

Com boa parte de seus dirigentes advindos do movimento sindical brasileiro, o Solidariedade nasceu alinhado às bandeiras dos trabalhadores do País e dos movimentos sociais. Dirigentes do Solidariedade pediram seu registro no Tribunal Superior Eleitoral em junho de 2013 e tiveram o partido aprovado em sessão do TSE de 24 de setembro de 2013.

Tópico anterior: viewtopic.php?t=4067&sid=9271bbc05f7cae ... start=1980
Imagem

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 2221
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Luke » 17 Fev 2022, 17:07

Fogo amigo no manicômio da extrema direita global!
Lembrei do nazi brasileiro sendo humilhado por nazis alemães :lol:
Tem que ser muito burro e analfabeto político mesmo. Ah esqueci, são apenas bozistas... Acho é pouco, bem feito! Kkkkkk

Portugal: Brasileiros se filiam à extrema-direita e reclamam de racismo e xenofobia
Bolsonaristas com cidadania entram para o “Chega”, agremiação ultrarreacionária liderada por André Ventura, o “Bolsonaro português”, mas são discriminados e hostilizados

Imagem
https://revistaforum.com.br/global/2022 ... 10074.html
Editado pela última vez por Luke em 17 Fev 2022, 17:26, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
thiagocomh
Promessa
Promessa
Mensagens: 277
Registrado em: 09 Jan 2020, 09:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por thiagocomh » 17 Fev 2022, 17:25

Luke escreveu: 17 Fev 2022, 17:07 Fogo amigo no manicômio da extrema direita global!
Lembrei do nazi brasileiro sendo humilhado por nazis alemães :lol:
Tem que ser muito burro e analfabeto político mesmo. Ah esqueci, são apenas bozistas... Acho é pouco, que se matem! Kkkkkk

Portugal: Brasileiros se filiam à extrema-direita e reclamam de racismo e xenofobia
Bolsonaristas com cidadania entram para o “Chega”, agremiação ultrarreacionária liderada por André Ventura, o “Bolsonaro português”, mas são discriminados e hostilizados

Imagem
https://revistaforum.com.br/global/2022 ... 10074.html
"Bolsonaro português". Pior do q ser o próprio é ser comparado com o mesmo.
:band:

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 2221
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Luke » 17 Fev 2022, 17:29

thiagocomh escreveu: 17 Fev 2022, 17:25
Luke escreveu: 17 Fev 2022, 17:07 Fogo amigo no manicômio da extrema direita global!
Lembrei do nazi brasileiro sendo humilhado por nazis alemães :lol:
Tem que ser muito burro e analfabeto político mesmo. Ah esqueci, são apenas bozistas... Acho é pouco, bem feito! Kkkkkk

Portugal: Brasileiros se filiam à extrema-direita e reclamam de racismo e xenofobia
Bolsonaristas com cidadania entram para o “Chega”, agremiação ultrarreacionária liderada por André Ventura, o “Bolsonaro português”, mas são discriminados e hostilizados

Imagem
https://revistaforum.com.br/global/2022 ... 10074.html
"Bolsonaro português". Pior do q ser o próprio é ser comparado com o mesmo.
Não há fronteiras pra turma do chapéu de alumínio, poderiam viver numa ilha isolada...

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 10:00

PF prendeu menos por corrupção no atual governo

link: https://oglobo.globo.com/politica/criti ... ium=oglobo

O bozo já trocou tanto delegado que hoje quem toma conta deve ser as faxineiras!!!!

Essa transposição do Rio São Francisco finalizada em 3 anos deve ter muita mutreta por trás!!! Tivéssemos uma PF séria a estória seria outra.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 10:01

Disparado melhor opção para o Brasil se chama Sérgio Moro

Disparado.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 10:03

Luke escreveu: 17 Fev 2022, 17:07 Fogo amigo no manicômio da extrema direita global!
Lembrei do nazi brasileiro sendo humilhado por nazis alemães :lol:
Tem que ser muito burro e analfabeto político mesmo. Ah esqueci, são apenas bozistas... Acho é pouco, bem feito! Kkkkkk

Portugal: Brasileiros se filiam à extrema-direita e reclamam de racismo e xenofobia
Bolsonaristas com cidadania entram para o “Chega”, agremiação ultrarreacionária liderada por André Ventura, o “Bolsonaro português”, mas são discriminados e hostilizados

Imagem
https://revistaforum.com.br/global/2022 ... 10074.html
A culpa é do Bozo também lá em portugal

Já estão o copiando, que mundo é esse heim que vivemos
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Avatar do usuário
Rambozo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 27395
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rambozo » 18 Fev 2022, 10:33

natanaelfm escreveu: 18 Fev 2022, 10:01 Disparado melhor opção para o Brasil se chama Sérgio Moro

Disparado.
Disparado mesmo, é só mandar prender os outros candidatos que esse varão de plutarco ganha a eleição, tarefa super fácil pra quem já têm as "manhas"...
Imagem

Online
Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6576
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por GilsonVGPR » 18 Fev 2022, 11:24

:cfe: Pra quem defendeu com unhas e dentes a cloroquina (sem entender do riscado), e ficava aqui no tópico todo santo dia enchendo o saco, papagaiando o dejair.

"É tudo política." :lore:

TCU aponta 'indícios robustos' de fraude por fornecedora de insumo para cloroquina do Exército

Relatório afirma que há suspeita sobre 26 licitações; Sulminas diz que participação em editais foi regular, e Exército não comenta

Veja mais em: https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... cito.shtml
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Online
Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6576
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por GilsonVGPR » 18 Fev 2022, 11:35

:cfe: O marreco, que agora conta com o apoio de Kim Kaquiri (que também já esteve grudado no dejair), foi tentar explicar, e se complicou.

Num vídeo de chamada para uma "missão" pros apoiadores, ao lado de Kim Kataguiri, o marreco ao dizer "jogar uma pá de cal nessas mentiras", ao falar a palavra cal deu uma desafinada, quase engasgou. :lol:

"É tudo política." :lore:

Relatório de inteligência do TCU aponta contradições de Moro em pagamentos da Alvarez & Marsal

Assessoria do ex-juiz diz que ele se equivocou ao apresentar nota fiscal que justifica pagamento de setor de engenharia da empresa

Veja mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... rsal.shtml
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

DGAguiar
Promessa
Promessa
Mensagens: 431
Registrado em: 28 Nov 2017, 15:22

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por DGAguiar » 18 Fev 2022, 11:58

natanaelfm escreveu: 18 Fev 2022, 10:01 Disparado melhor opção para o Brasil se chama Sérgio Moro

Disparado.
Se ele mandar prender todas as outras opções ele vira a melhor mesmo

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 2221
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Luke » 18 Fev 2022, 13:49

natanaelfm escreveu: 18 Fev 2022, 10:03
Luke escreveu: 17 Fev 2022, 17:07 Fogo amigo no manicômio da extrema direita global!
Lembrei do nazi brasileiro sendo humilhado por nazis alemães :lol:
Tem que ser muito burro e analfabeto político mesmo. Ah esqueci, são apenas bozistas... Acho é pouco, bem feito! Kkkkkk

Portugal: Brasileiros se filiam à extrema-direita e reclamam de racismo e xenofobia
Bolsonaristas com cidadania entram para o “Chega”, agremiação ultrarreacionária liderada por André Ventura, o “Bolsonaro português”, mas são discriminados e hostilizados

Imagem
https://revistaforum.com.br/global/2022 ... 10074.html
A culpa é do Bozo também lá em portugal

Já estão o copiando, que mundo é esse heim que vivemos
Ué, troll
Essa aí é tua turma, com o marreco e tudo. Esqueceu? kkk

DGAguiar
Promessa
Promessa
Mensagens: 431
Registrado em: 28 Nov 2017, 15:22

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por DGAguiar » 18 Fev 2022, 13:52

Mário Frias falando sem o menor constrangimento na jovem pan q dá cargos públicos para amigos e familiares mesmo, q não vai dar é pro Lula. É impressionante como os bolsonaristas tem certeza da impunidade fiada na lealdade do gado.

https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 7303934981

Avatar do usuário
Rambozo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 27395
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rambozo » 18 Fev 2022, 13:55

Augusto Aras segue sendo o maior sabujo do Bolsonaro, esse deve ter o rabo preso, com certeza têm.
Imagem

Avatar do usuário
Rambozo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 27395
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rambozo » 18 Fev 2022, 13:58

DGAguiar escreveu: 18 Fev 2022, 13:52 Mário Frias falando sem o menor constrangimento na jovem pan q dá cargos públicos para amigos e familiares mesmo, q não vai dar é pro Lula. É impressionante como os bolsonaristas tem certeza da impunidade fiada na lealdade do gado.

https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 7303934981
Podem roubar a vontade, o PT não pode kkkk
São os grandes moralistas, só vêem corrupção nos outros, burro é quem cai na lábia desses caras.
Imagem

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 2221
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Luke » 18 Fev 2022, 14:09

GilsonVGPR escreveu: 18 Fev 2022, 11:24 :cfe: Pra quem defendeu com unhas e dentes a cloroquina (sem entender do riscado), e ficava aqui no tópico todo santo dia enchendo o saco, papagaiando o dejair.

"É tudo política." :lore:

TCU aponta 'indícios robustos' de fraude por fornecedora de insumo para cloroquina do Exército

Relatório afirma que há suspeita sobre 26 licitações; Sulminas diz que participação em editais foi regular, e Exército não comenta

Veja mais em: https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... cito.shtml
Editado pela última vez por Luke em 18 Fev 2022, 14:13, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 2221
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Luke » 18 Fev 2022, 14:12

GilsonVGPR escreveu: 18 Fev 2022, 11:35 :cfe: O marreco, que agora conta com o apoio de Kim Kaquiri (que também já esteve grudado no dejair), foi tentar explicar, e se complicou.

Num vídeo de chamada para uma "missão" pros apoiadores, ao lado de Kim Kataguiri, o marreco ao dizer "jogar uma pá de cal nessas mentiras", ao falar a palavra cal deu uma desafinada, quase engasgou. :lol:

"É tudo política." :lore:

Relatório de inteligência do TCU aponta contradições de Moro em pagamentos da Alvarez & Marsal

Assessoria do ex-juiz diz que ele se equivocou ao apresentar nota fiscal que justifica pagamento de setor de engenharia da empresa

Veja mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... rsal.shtml
Apenas investimentos super lucrativos à curto prazo com pouquíssimo risco pq a justi$a brasileira é como ele e segue o jogo :rast:

Coitado do Moro, Dalagnol e quadrilha, ganharam alguns milhões com perseguições e palestras, mas perderam os 2 bilhões que quase roubaram da lava jato pra criar uma fundação, e estão tentando reaver o preju em outras maracutaias. Todo bandido também tem família pra criar, pô!

Online
Avatar do usuário
GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6576
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos... Terra dos Índios Goytacazes

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por GilsonVGPR » 18 Fev 2022, 15:55

Luke escreveu: 18 Fev 2022, 14:12
GilsonVGPR escreveu: 18 Fev 2022, 11:35 :cfe: O marreco, que agora conta com o apoio de Kim Kaquiri (que também já esteve grudado no dejair), foi tentar explicar, e se complicou.

Num vídeo de chamada para uma "missão" pros apoiadores, ao lado de Kim Kataguiri, o marreco ao dizer "jogar uma pá de cal nessas mentiras", ao falar a palavra cal deu uma desafinada, quase engasgou. :lol:

"É tudo política." :lore:

Relatório de inteligência do TCU aponta contradições de Moro em pagamentos da Alvarez & Marsal

Assessoria do ex-juiz diz que ele se equivocou ao apresentar nota fiscal que justifica pagamento de setor de engenharia da empresa

Veja mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... rsal.shtml
Apenas investimentos super lucrativos à curto prazo com pouquíssimo risco pq a justi$a brasileira é como ele e segue o jogo :rast:

Coitado do Moro, Dalagnol e quadrilha, ganharam alguns milhões com perseguições e palestras, mas perderam os 2 bilhões que quase roubaram da lava jato pra criar uma fundação, e estão tentando reaver o preju em outras maracutaias. Todo bandido também tem família pra criar, pô!
Deltan Dallagnol on twitter:

"Por fim, nada apaga a consistência dos fatos e provas dos numerosos casos da Lava Jato, sobre os quais caberá ao Judiciário a última palavra. A Lava Jato investigou crimes e aplicou a lei. Os 5 bi devolvidos por criminosos confessos aos cofres públicos não cresceram em árvores"

Bruna de Lara@delarabru Em resposta a @deltanmd
A consistência das provas 🙃
Imagem

https://twitter.com/deltanmd/status/1374509829507608581

No dia 9 de setembro de 2016, precisamente às 21h36 daquela sexta-feira, Deltan Dallagnol enviou uma mensagem a um grupo batizado de Incendiários ROJ, formado pelos procuradores que trabalhavam no caso.

Ele digitou: “Falarão que estamos acusando com base em notícia de jornal e indícios frágeis… então é um item que é bom que esteja bem amarrado. Fora esse item, até agora tenho receio da ligação entre petrobras e o enriquecimento, e depois que me falaram to com receio da história do apto… São pontos em que temos que ter as respostas ajustadas e na ponta da língua”.

https://theintercept.com/2019/06/09/dal ... petrobras/

Exclusivo: Dallagnol comprou apartamento de luxo por valor abaixo do de mercado


O apartamento era da tia do também procurador Diogo Castor de Mattos. Segundo a escritura, Dallagnol teria pago R$ 1,8 milhão. Um ano antes, apartamento no mesmo prédio tinha sido vendido por R$ 2,37 milhões, informa Joaquim de Carvalho

Veja mais em: https://www.brasil247.com/blog/exclusiv ... de-mercado
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Online
Rodrigo 82
Profissional
Profissional
Mensagens: 4182
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rodrigo 82 » 18 Fev 2022, 18:14

DGAguiar escreveu: 18 Fev 2022, 13:52 Mário Frias falando sem o menor constrangimento na jovem pan q dá cargos públicos para amigos e familiares mesmo, q não vai dar é pro Lula. É impressionante como os bolsonaristas tem certeza da impunidade fiada na lealdade do gado.

https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 7303934981
Pqp. Quem puder, assista essa entrevista. Imagina o máximo de nojento que vc já viu um bolsonaro ou Lula ser. Multiplica por 10.

Tinha que ser exoneração na manhã de 2a feira.

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 19:15

Rodrigo 82 escreveu: 18 Fev 2022, 18:14
DGAguiar escreveu: 18 Fev 2022, 13:52 Mário Frias falando sem o menor constrangimento na jovem pan q dá cargos públicos para amigos e familiares mesmo, q não vai dar é pro Lula. É impressionante como os bolsonaristas tem certeza da impunidade fiada na lealdade do gado.

https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 7303934981
Pqp. Quem puder, assista essa entrevista. Imagina o máximo de nojento que vc já viu um bolsonaro ou Lula ser. Multiplica por 10.

Tinha que ser exoneração na manhã de 2a feira.
É tipo EU só dou cargo público a quem não quer cercear minha voz aqui no fórum.

Comparando aos super-moderadore's e GilsonVGPR/EX-Wagnersac

Você Rodrigo teria meu CARGO DE CONFIANÇA compactuando ou não com as fezes que eu aqui digito no fórum.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 19:18

Eu só queria ser eleito pelo povo para colocar Lula como ministrol
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

gust_gyn
Capitão
Capitão
Mensagens: 9780
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por gust_gyn » 18 Fev 2022, 19:22

Fontes relataram que o Bolsonaro ficou confinado no hotel.

https://www.correiodobrasil.com.br/gove ... eso-hotel/


Fofoqueiros relatam que os russos queriam ter certeza que nenhuma joia da base do Vasco estava vindo escondido, tentar a sorte na liga russa.

Putin teria dito:

- Lucas Santos me fez jogar duas garrafas de vodka no chão: a primeira na única vez que ele entrou em campo, a segunda quando soube que ele ainda não tinha sido devolvido depois de ter entrado em campo.

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 19:26

gust_gyn escreveu: 18 Fev 2022, 19:22 Fontes relataram que o Bolsonaro ficou confinado no hotel.

https://www.correiodobrasil.com.br/gove ... eso-hotel/


Fofoqueiros relatam que os russos queriam ter certeza que nenhuma joia da base do Vasco estava vindo escondido, tentar a sorte na liga russa.

Putin teria dito:

- Lucas Santos me fez jogar duas garrafas de vodka no chão: a primeira na única vez que ele entrou em campo, a segunda quando soube que ele ainda não tinha sido devolvido depois de ter entrado em campo.
Fofoqueiros relataram também por causa dessa viagem....

Que já falaram que o Bozo LIVROU O MUNDO de uma guerra mundial KKKK

Ah resenha
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 2221
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Luke » 18 Fev 2022, 19:28

Não é bater na mesma tecla, mas não há como pensar em futuro sem enxergar o presente que parece cenário pós guerra.
Lógico que o país sempre foi uma espécie de colônia, atrasado, pobre e ultra contraditório, mas o Verme conseguiu piorar oq já era ruim, pq ele tem o dna da destruição.

Bolsonaro deixa um cenário de terra arrasada que prejudicará o Brasil por muitos anos
Ministérios desmontados, retrocesso em ações públicas, economia em frangalhos, apagão de informações e corrupção liberada. A política destrutiva do governo Bolsonaro vai impactar uma geração inteira

https://istoe.com.br/terra-arrasada/

Imagem

A destruição em todos os setores virou uma política de Estado com Bolsonaro
Na Educação, apenas para citar um dos casos mais extravagantes, o governo criou obstáculos para o avanço da digitalização de escolas, impedindo a conexão por banda larga de unidades pelo País. O Enem, programa que permitiu a democratização do acesso e a racionalização no ensino superior público, praticamente foi inviabilizado. A equipe técnica da pasta foi substituída por amadores e fanáticos ideológicos, uma intervenção que não acontece sem consequências. O ensino requer anos de trabalho contínuo para apresentar resultados. Sua destruição é fácil e rápida, como os países em guerra civil testemunham. Quantos anos de atraso na área o governo Bolsonaro vai impor? Os investimentos na Ciência, igualmente, foram arruinados, provocando a fuga de talentos para o exterior. Esse dado é particularmente alarmante para o avanço do País. Como a educação, a pesquisa científica é o passaporte para o futuro, uma condição necessária para o aumento da produtividade, o desenvolvimento da indústria e o avanço tecnológico. Tamanho retrocesso vai comprometer pelo menos uma geração de brasileiros.


EM FOGO Queimada na Amazônia: o desmatamento disparou com o desmonte na fiscalização
Para se eleger, Bolsonaro se apropriou do projeto econômico ultraliberal do economista Paulo Guedes, um outsider como ele que é igualmente refratário a consensos e a negociações políticas. Guedes prometeu uma revolução com a privatização e venda de ativos públicos, além de mudanças estruturais que reduziriam o Estado de forma inédita, deslanchando os investimentos privados. Esse projeto megalômano e autoritário chocou-se com as instituições e a realidade, desorganizou cadeias produtivas, afastou investidores e fez o País voltar a indicadores que já pareciam superados. O dólar disparou para R$ 5,60. A inflação atingiu 10,06% em 2021, reduzindo o poder de compra e desorganizando os orçamentos familiares. O cidadão sente na pele. O botijão de gás aumentou 50% em 12 meses, a gasolina aumentou 43,2% e a cesta básica avançou 30%. O desemprego atingiu o número recorde de 14,8 milhões de trabalhadores. Mesmo com um pequeno recuo, esse índice se manterá no patamar de 14 milhões de desempregados este ano, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Após uma grande queda nas taxas de juros operada pelo Banco Central (insustentável, como se constatou), a Selic voltou aos dois dígitos, onde deve permanecer até pelo menos o próximo ano. Um dos maiores ganhos institucionais do País desde a redemocratização foi a introdução da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela foi fundamental, por exemplo, para o crescimento nos anos 2000 com controle inflacionário. Até essa evolução está ameaçada pelo governo Bolsonaro. O teto de gastos (que necessitava ajustes, ignorados pelo governo) virou letra morta, liberando as contas públicas para uma farra de gastos populistas e eleitoreiros, na contramão do interesse público. A invenção do orçamento secreto para comprar apoio político no Congresso, driblando a opinião pública, marcou a entrega do Orçamento público para os interesses paroquiais e escusos, revivendo uma prática que ameaça a democracia e havia sido extirpada no mensalão.

A folia com as contas públicas e o populismo fiscal assombrarão a população por muitos anos. A PEC dos Precatórios, que implodiu na prática o teto de gastos, consagrou o calote oficial e aumentou a insegurança jurídica, um dos pilares do custo Brasil. Criará uma bola de neve na dívida pública que pode alcançar a estratosférica cifra de R$ 900 bilhões. Da mesma forma, as pedaladas do governo Bolsonaro nas contas do setor elétrico deixarão uma bomba inflacionária, com um passivo de R$ 140 bilhões a ser repassado aos consumidores em 2023, segundo o Instituto Clima e Sociedade (iCS). A próxima gestão terá de lidar com essa disparada nas contas de luz, problema convenientemente jogado para baixo do tapete pela gestão atual. E isso sobre aumentos que já foram enormes. Sem contar as bandeiras tarifárias acionadas pela crise hídrica, a conta de luz sob Bolsonaro já subiu 35% desde janeiro de 2019, quase duas vezes a inflação medida pelo IPCA. Dados da Aneel mostram que quase 40% dos consumidores já atrasaram a conta de luz por pelo menos um mês, maior índice desde 2012. E não é apenas aí que o consumidor, principalmente o de baixa renda, enfrenta dificuldades. No final de 2021, a proporção de brasileiros endividados bateu um recorde: 76,3%.

Coronelismo
Ao invés da fartura prometida, os anos Bolsonaro são marcados pelo aumento da miséria e pela volta da fome, com cenas dantescas de pessoas disputando ossos em caminhões. A insensibilidade social é patente. O chefe do Executivo se elegeu criticando o Bolsa Família por ser um benefício viciado que perpetua a pobreza. No poder, não fez nada para aperfeiçoá-lo. Ao contrário, para tentar recuperar a popularidade perdida, turbinou o programa e o rebatizou. Mas fez isso de forma açodada, ignorando a contribuição de técnicos que ajudaram a conceber e aperfeiçoar o programa. Como não há plano para uma transição social dos pobres por meio de políticas públicas, foi eliminada a necessidade de frequência escolar e vacinação obrigatória das crianças. É a confissão da intenção eleitoreira com o Auxílio Brasil. Trata-se, na verdade, de um regresso ao cabresto e ao coronelismo. Bolsonaro nunca teve um programa para erradicar a miséria. Ao contrário. Deixou isso patente ao vetar a adoção de um regime de metas contra a pobreza, mecanismo proposto por um político do PP (partido do Centrão que virou pilar de sustentação do governo). O avanço foi descartado sumariamente pelo presidente.

Poucas áreas mostraram de forma tão cabal o desmanche quanto o meio ambiente. As queimadas calcinaram a imagem internacional de Bolsonaro, tornaram ele um pária e emperraram acordos comerciais. Também nesse caso não se trata de um desastre natural. O presidente patrocinou abertamente grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais. Órgãos de fiscalização como Ibama e ICMBio foram desmantelados. Agentes da Polícia Federal que zelavam por operações contra o tráfico de madeira foram afastados e perseguidos. O resultado, segundo o Instituto Amazon, foi o maior desmatamento na Amazônia em 14 anos, com expansão de 29% apenas em 2021. E não é apenas o próximo governo que sentirá os efeitos de tamanha destruição. A devastação da Amazônia está mudando o regime de chuvas, o que causará prejuízos bilionários ao longo dos anos ao agronegócio.

Para espanto dos especialistas e da comunidade internacional, o presidente se orgulha desse feito. Num evento em Brasília, ele anunciou com orgulho que o governo reduziu em 80% as infrações ambientais. “Paramos de ter grandes problemas com a questão ambiental, em especial no tocante à multa”, comemorou. Também elogiou o ex-ministro Ricardo Salles, investigado por suspeita de envolvimento com madeireiros ilegais. Na visão do presidente, dar sinal verde aos crimes ambientais é uma forma de estimular o progresso. É a mesma lógica torta que permitiu a expansão das milícias no Rio de Janeiro porque coibiriam os traficantes. O resultado é a que as milícias assumiram o comércio de drogas e viraram elas mesmas megafacções criminosas, incrustradas no Estado.


SAÚDE Colapso em Manaus durante a pandemia, em abril de 2020: sem insumos e técnicos afastados (Crédito:Bruno Kelly)
Na segurança pública Bolsonaro conseguiu um de seus maiores feitos. Relaxou as regras de controle de armamentos sofisticados pelo Exército, eliminando o rastreamento e permitindo que grupos fora do radar das autoridades criassem arsenais. É um desastre que ainda está em progresso. Os efeitos dessa aberração serão sentidos no futuro e a sua reversão, se for possível, ocorrerá apenas com um custo gigantesco para a sociedade. Desde que a violência urbana explodiu nos anos 1980, nunca a criminalidade tinha tido uma perspectiva tão favorável. Os próximos governos terão um desafio enorme para conter a expansão do crime organizado, que agradece a janela de oportunidade proporcionada pelo presidente armamentista. A volta da impunidade e da corrupção, da mesma forma, são marcos da administração. Bolsonaro aparelhou a Polícia Federal e tentou interferir em órgãos de controle como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras para impedir as investigações contra sua família. Desestimulou medidas que endureceriam o crime do colarinho branco no Congresso e nomeou um Procurador-Geral da República comprometido com o fim da Lava Jato, o que foi executado com sucesso. Avanços como a Lei da Transparência e a Lei de Acesso à Informação viraram letra morta com o regresso a práticas nefastas de opacidade na administração pública. Um sinal aberrante dessa conduta foi a decretação de sigilo ao longo de um século do processo do general Pazuello por desrespeitar o regulamento militar, medida que acaba de ser confirmada. Os próprios números reais da pandemia são desconhecidos por causa de um apagão de dados públicos causado supostamente por um ataque hacker ao Ministério da Saúde. No começo da crise sanitária, Bolsonaro explicitamente tentou esconder e maquiar os dados públicos, como fazem os ditadores em repúblicas de bananas.

O governo tenta usar a pandemia como desculpa para tantos resultados decepcionantes. É uma falácia. O País está se saindo pior do que todos os seus pares, que enfrentam as mesmas dificuldades. A taxa de crescimento e o nível de inflação são piores do que a maioria dos outros países com o mesmo estágio de desenvolvimento.


EDUCAÇÃO Criança em zona rural: escolas sem internet e pautas ideológicas (Crédito:greenaperture)
O real foi uma das moedas que mais perdeu valor no planeta. A emergência sanitária não tirou o País de seu curso. Ela expôs a incompetência de um governo que priorizou a insurreição e o ataque às instituições, apostando que um golpe de Estado poderia interromper o ciclo democrático e fazer o País voltar a um desenvolvimentismo passadista, como aconteceu na ditadura. O mundo se prepara estrategicamente para o cenário pós-Covid enquanto o governo, sem qualquer norte, mergulha em aberrações populistas e no uso escancarado do Orçamento apenas para garantir mais quatro anos de mandato para Bolsonaro.

A herança do governo Bolsonaro será adversa como poucas vezes na história do País. Pior do que o abismo hiperinflacionário legado por Sarney e Collor, mais grave do que o colapso provocado por Dilma Rousseff com a maior recessão da história. E o custo será cobrado na forma de menos crescimento e mais desigualdade. O País deixou de ser uma prioridade para os investidores há muito tempo e vai se afastar ainda mais de seu objetivo de apresentar indicadores próximos aos países desenvolvidos.


INFLAÇÃO A alta da gasolina vai se agravar em 2022: solução foi culpar governadores

Nada disso foi acaso. “O Brasil não é um terreno aberto onde nós pretendemos construir coisas para o nosso povo. Nós temos é que desconstruir muita coisa. Desfazer muita coisa. Para depois nós começarmos a fazer. Que eu sirva para que, pelo menos, eu possa ser um ponto de inflexão, já estou muito feliz”, discursou candidamente Bolsonaro a lideranças conservadoras, em Washington (EUA), em março de 2019. A justificativa, na época, é que ele precisava afastar a ameaça “comunista” para depois implantar as bases de uma nova nação por meio de uma “revolução”. A lógica obtusa e enviesada, que já prenunciava o desmonte do Estado, caiu como uma luva para interesses escusos e objetivos criminosos. O projeto devastador estava lá, às claras, desde o início. Três anos depois, o presidente provou que está cumprindo a promessa ao pé da letra.

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 3036
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por natanaelfm » 18 Fev 2022, 19:28

A culpa é da polícia federal que não prende mais ninguém

A verdade está ai na cara de todo mundo

Esse desgoverno que exterminou com a lava jato e afunilou os delegados da PF

SÉRGIO MORO TEM RAZÃO
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

gust_gyn
Capitão
Capitão
Mensagens: 9780
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por gust_gyn » 18 Fev 2022, 19:39

natanaelfm escreveu: 18 Fev 2022, 19:26
gust_gyn escreveu: 18 Fev 2022, 19:22 Fontes relataram que o Bolsonaro ficou confinado no hotel.

https://www.correiodobrasil.com.br/gove ... eso-hotel/


Fofoqueiros relatam que os russos queriam ter certeza que nenhuma joia da base do Vasco estava vindo escondido, tentar a sorte na liga russa.

Putin teria dito:

- Lucas Santos me fez jogar duas garrafas de vodka no chão: a primeira na única vez que ele entrou em campo, a segunda quando soube que ele ainda não tinha sido devolvido depois de ter entrado em campo.
Fofoqueiros relataram também por causa dessa viagem....

Que já falaram que o Bozo LIVROU O MUNDO de uma guerra mundial KKKK

Ah resenha
😂😂😂

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Mensagens: 19568
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 18 Fev 2022, 20:44

Rodrigo 82 escreveu: 18 Fev 2022, 18:14
DGAguiar escreveu: 18 Fev 2022, 13:52 Mário Frias falando sem o menor constrangimento na jovem pan q dá cargos públicos para amigos e familiares mesmo, q não vai dar é pro Lula. É impressionante como os bolsonaristas tem certeza da impunidade fiada na lealdade do gado.

https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 7303934981
Pqp. Quem puder, assista essa entrevista. Imagina o máximo de nojento que vc já viu um bolsonaro ou Lula ser. Multiplica por 10.

Tinha que ser exoneração na manhã de 2a feira.
Na boa, quem era esse cara antes dessa nomeação? A Regina Duarte, pelo menos, era conhecida pelo Brasil inteiro, mas quem era Mário Frias? É um pedaço de cocô ou então aquele que carcou atrás do armário frias.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".


Midlife Crisis (Faith No More)





www.bardoefada.com.br

gust_gyn
Capitão
Capitão
Mensagens: 9780
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por gust_gyn » 18 Fev 2022, 22:35

Mohammed Lisboa escreveu: 18 Fev 2022, 20:44
Rodrigo 82 escreveu: 18 Fev 2022, 18:14
DGAguiar escreveu: 18 Fev 2022, 13:52 Mário Frias falando sem o menor constrangimento na jovem pan q dá cargos públicos para amigos e familiares mesmo, q não vai dar é pro Lula. É impressionante como os bolsonaristas tem certeza da impunidade fiada na lealdade do gado.

https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 7303934981
Pqp. Quem puder, assista essa entrevista. Imagina o máximo de nojento que vc já viu um bolsonaro ou Lula ser. Multiplica por 10.

Tinha que ser exoneração na manhã de 2a feira.
Na boa, quem era esse cara antes dessa nomeação? A Regina Duarte, pelo menos, era conhecida pelo Brasil inteiro, mas quem era Mário Frias? É um pedaço de cocô ou então aquele que carcou atrás do armário frias.
Apresentava um programa de viagens no domingo de manhã, patrocinado pelo cvc, com programas de classe média, em que viajava com a família.

Pensa numa felicidade natural ...

Avatar do usuário
Rambozo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 27395
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rambozo » 19 Fev 2022, 05:49

gust_gyn escreveu: 18 Fev 2022, 19:22 Fontes relataram que o Bolsonaro ficou confinado no hotel.

https://www.correiodobrasil.com.br/gove ... eso-hotel/


Fofoqueiros relatam que os russos queriam ter certeza que nenhuma joia da base do Vasco estava vindo escondido, tentar a sorte na liga russa.

Putin teria dito:

- Lucas Santos me fez jogar duas garrafas de vodka no chão: a primeira na única vez que ele entrou em campo, a segunda quando soube que ele ainda não tinha sido devolvido depois de ter entrado em campo.
:lol:
Imagem

Avatar do usuário
Rambozo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 27395
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
Localização: Aracruz ( Espírito Santo )

Re: POLÍTICA NACIONAL XXIII

Mensagem por Rambozo » 19 Fev 2022, 07:36

Ministro Edson Fachin ainda nem assumiu oficialmente a presidência do TSE e já está falando merda.
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”