netvascomk escreveu: ↑05 Out 2021, 18:56O meu não foi rompimento, foi estiramento também.vascoporra escreveu: ↑05 Out 2021, 18:55a dele ta dizendo que é "lesão"netvascomk escreveu: ↑05 Out 2021, 18:48 Ja era.
tive essa lesão e praticamente acabou comigo em termos de movimentação quando jogava, tive de mudar completamente a forma de correr / jogar.
e o joelho nunca fica a mesma coisa, falavam antes e eu não acreditava mas.... não volta nunca.
já era.
nao sei se chegou a ser rompimento
pode ser so estiramento do ligamento, mas se fosse acho que nao precisaria de cirurgia
lca é foda
eu to em fase final da recuperação da cirurgia do lca
espero que meu joelho volte a ser como antes![]()
é um tecido que não regenera, não tem como... somente cirurgia.
e não... não volta a ser igual
edit: na realidade foi estiramento do ligamento arqueado e uns nomes estranhos que eu não tenho capacidade técnica pra passar e nem lembro, mas pelo que falaram na época era o cruzado.
se eu tiver errado podem me corrigir
Tem o cruzado anterior e posterior, não lembro desse termo "cruzado".
Se o paciente quiser voltar a jogar profissional ele tem que fazer a cirurgia quando rompe/estira algum ligamento. Mas quando for uma lesão mais leve, muitas vezes nem fazem cirurgia caso a pessoa não seja ativa e tenha uma vida pacata, porque consegue voltar normalmente as suas atividades.
Esse fenômeno de "não ser mais o mesmo" pode ser por vários motivos... Ou o tratamento cirúrgico não foi eficaz, como aconteceu com o Éder Luis, ou da própria mentalidade do paciente.
É muito comum, e vcs devem saber disso porque jogaram na base, que quando se tem uma lesão séria e o cara volta depois de meses a jogar ele não se sinta seguro. Inclusive nesses casos a chance de lesionar o outro joelho auemntam pra cacete, já que vai ficar forçando muito com medo de dar merda de novo.