ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO - CATAR 2022

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Copa do Mundo\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
Coxinha
Capitão
Capitão

Re: ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO - CATAR 2022

Mensagem por Coxinha » 16 Nov 2021, 22:36

Alisson, Danilo, Marquinhos, Militao, Alex Sandro, Fabinho, Casemiro, Neymar, Richarlison, Firmino e Raphinha.

Na minha opiniao, o time era esse ai. Gosto do Paqueta, mas acho q o Ney tem q jogar ali no meio com liberdade igual o Messi hj.. Colocando dois volantes fodas na marcação atras dele.
Imagem

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 16 Nov 2021, 22:37

LHC escreveu: 16 Nov 2021, 14:51
Everton SC escreveu: 16 Nov 2021, 08:56
LHC escreveu: 16 Nov 2021, 08:42

Acho que as entradas de Antony e principalmente do Raphinha melhoraram bem a seleção, que já tem uma baita defesa. Não está no meu primeiro pote dos favoritos mas é possível vencer.
Raphinha, Antony deram um up nesse time, eram duas lacunas que a equipa tinha, os dois, Neymar (se em forma) com a sustentação de Casemiro e Fabinho no meio, Marquinhos, Thiago Silva (Militão) na defesa Alisson ou Ederson dois grandes goleiros, Se Tite conseguir encaixar um 9, os laterais e o mais dificil fazer esse time focar no objetivo acho que dá para pensar em algum sucesso sim, principalmente com algumas das seleções européias a perder o gás pós euro, vide Itália, Portugal, Bélgica dependerá como já foi provado nessa euro do nível do de Bruyne, já que o Hazard parece que não volta mais a atuar em alto nível.
Lateral não tem muita solução. O que temos é aquilo ali e não é nada fantástico. Mas acho que da pra ficar na média. Na frente que eu acho bem problemático pq nossos jogadores não são clínicos. Não estamos achando alguém assim e precisávamos achar. Pelo menos até nisso o Raphinha trouxe uma melhora. Mas pra mim é a maior lacuna da seleção.
Esses meus comentários resumiram o jogo de hoje. Um time com uma tremenda base defensiva, jovens e novas opções ofensivas que fizeram o time ser muito mais agudo.

Mas o que aconteceu na hora H? Faltou um jogador clínico. O Vini perdeu duas chances claras. Sendo honesto, poderia ser Jesus, Neymar, Richarlison, Firmino, Mateus Cunha, Coutinho por ali que não é certo que converteria. O melhor seria o Raphinha.

A falta dessa peça pode custar caro ao Brasil em jogos grandes.
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 16 Nov 2021, 22:38

Coutinho ainda joga essa Copa de titular

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 16 Nov 2021, 22:40

Coxinha escreveu: 16 Nov 2021, 22:36 Alisson, Danilo, Marquinhos, Militao, Alex Sandro, Fabinho, Casemiro, Neymar, Richarlison, Firmino e Raphinha.

Na minha opiniao, o time era esse ai. Gosto do Paqueta, mas acho q o Ney tem q jogar ali no meio com liberdade igual o Messi hj.. Colocando dois volantes fodas na marcação atras dele.
Acho Ederson mais goleiro, não confio nesse Alisson.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 16 Nov 2021, 22:43

Como Coutinho conseguiu estragar a própria carreira? Tava voando no Liverpool, que eu acredito que seja o futebol mais forte do mundo, aí sai de um futebol de intensidade para vir para Barcelona substituir Neymar que nem é a sua posição.

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 16 Nov 2021, 22:52

BVasco93 escreveu: 16 Nov 2021, 22:38 Coutinho ainda joga essa Copa de titular
hoje não consigo enxergar isso. como seria a escalação ofensiva com ele?
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 16 Nov 2021, 22:57

LHC escreveu: 16 Nov 2021, 22:52
BVasco93 escreveu: 16 Nov 2021, 22:38 Coutinho ainda joga essa Copa de titular
hoje não consigo enxergar isso. como seria a escalação ofensiva com ele?
Falei na brincadeira, hoje não tem vaga, ia ter que voltar a jogar o futebol da Copa passada.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 16 Nov 2021, 22:59

Esqueceram de comentar que Argentina se classificou matematicamente para a Copa.

Só Peru e Colômbia podem chegar a 29 pontos se ganhar todos os 4 jogos. E próxima rodada é Peru x Colômbia. Ou seja, as duas juntas não podem chegar a 29 pontos, o que garante a Argentina na Copa matematicamente.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 16 Nov 2021, 22:59

Estava em prova e só cheguei no segundo tempo. Sem três pilares da equipes (Thiago, Casemiro e Ney), empatar com a Argentina na Argentina não me parece um resultado ruim.

Estava revendo o lance do Otamendi. Que jogador desgraçado. Mas o pior não é isso. O pior é que na cabeça dos Argentinos, eles são os prejudicados pela arbitragem quando enfrentam o Brasil. Até hoje lembro do escândalo que fizeram na semi-final da Copa América de 2019 quando perderam de 2x0. É algo inexplicável. Não digo que somos prejudicados, mas claramente não são ajudados como eles dizem. Beira a insanidade esse tipo de pensamento.

Aliás, tenho um ranço tremendo por boa parte dos Argentinos (sem generalizar). Chega dar nojo de abrir uma rede social e ver o tipo de comentário que muitos deles publicam. Que nojo. Sempre torcerei contra esse país em qualquer esporte.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 16 Nov 2021, 23:04

É incrível como o Messi simplesmente não consegue ser protagonista contra o Brasil do Tite em jogos importantes. Há muitas críticas a serem feitas para o Adenor, mas nisso temos que elogiar.

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 16 Nov 2021, 23:06

Matheus escreveu: 16 Nov 2021, 22:59 Estava em prova e só cheguei no segundo tempo. Sem três pilares da equipes (Thiago, Casemiro e Ney), empatar com a Argentina na Argentina não me parece um resultado ruim.

Estava revendo o lance do Otamendi. Que jogador desgraçado. Mas o pior não é isso. O pior é que na cabeça dos Argentinos, eles são os prejudicados pela arbitragem quando enfrentam o Brasil. Até hoje lembro do escândalo que fizeram na semi-final da Copa América de 2019 quando perderam de 2x0. É algo inexplicável. Não digo que somos prejudicados, mas claramente não são ajudados como eles dizem. Beira a insanidade esse tipo de pensamento.

Aliás, tenho um ranço tremendo por boa parte dos Argentinos (sem generalizar). Chega dar nojo de abrir uma rede social e ver o tipo de comentário que muitos deles publicam. Que nojo. Sempre torcerei contra esse país em qualquer esporte.
Eu nem acho essa geração daí tão escrota. O Lisandro por exemplo, além de ser muito melhor jamais teria esse comportamento. Mas o Otamendi é um velha guarda, ruim e escroto. Um ranço desgraçado. O pior é que muito argentino curte isso. Acha que esse grupo precisa de um elemento desse tipo no elenco e com isso defende a permanencia dele no time. Coisa da maluco.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 16 Nov 2021, 23:09

Coxinha escreveu: 16 Nov 2021, 21:53 Maluco levou o Coutinho na lista original e nao colocou pra jogar ainda. Vinicius entrou no corte do Bobby e joga os dois jogos. Criterios de uma anta chamada Tite.
Nisso eu concordo também. Lógico que o Vinícius JR merecia a convocação, mas não tem lógica ele ser a principal opção do banco sendo que quase não foi convocado. É totalmente contraditório.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 16 Nov 2021, 23:16

Coxinha escreveu: 16 Nov 2021, 22:36 Alisson, Danilo, Marquinhos, Militao, Alex Sandro, Fabinho, Casemiro, Neymar, Richarlison, Firmino e Raphinha.

Acho bem arriscado apostar em uma escalação com quatro atacantes contra grandes Seleções. Prefiro utilizar o Paquetá ou (de prefência) o Coutinho no meio. Mas essa dupla Fabinho e Casemiro pode ser interessante mesmo.

E o Thiago de titular na vaga do Militão.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 16 Nov 2021, 23:18

Matheus escreveu: 16 Nov 2021, 23:09
Coxinha escreveu: 16 Nov 2021, 21:53 Maluco levou o Coutinho na lista original e nao colocou pra jogar ainda. Vinicius entrou no corte do Bobby e joga os dois jogos. Criterios de uma anta chamada Tite.
Nisso eu concordo também. Lógico que o Vinícius JR merecia a convocação, mas não tem lógica ele ser a principal opção do banco sendo que quase não foi convocado. É totalmente contraditório.
Mas porque Vinícius Jr joga na posição de Neymar acho, de atacante. Coutinho é meia.

Zumalandro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Zumalandro » 16 Nov 2021, 23:22

Apesar de tudo, gostei da atuação do Brasil. Meio campo foi firme e fomos mais perigosos.

MT cunha e Fabinho bem no jogo, Fred tbm. Queria ter visto mais do Antony.
Pelo fim da "austeridade" barata!

Zumalandro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Zumalandro » 16 Nov 2021, 23:24

Acho os laterais fracos, mas infelizmente não há concorrência.

Fico na dúvida entre Richarlison e Antony, vai depender da fase e da capacidade do segundo jogar pelo lado esquerdo tbm.

Aliás, se o Firmino não abrir o olho o MT Cunha briga pela vaga... lutou mt hoje, atitude pura.
Pelo fim da "austeridade" barata!

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 16 Nov 2021, 23:26

BVasco93 escreveu: 16 Nov 2021, 23:18
Matheus escreveu: 16 Nov 2021, 23:09
Mas porque Vinícius Jr joga na posição de Neymar acho, de atacante. Coutinho é meia.
A função do Neymar acho que é diferente do que exerce o Coutinho e o Vini.

Mas eu penso assim, se o Firmino não tivesse se lesionado, quem seria a opção pro lugar do Neymar? Jesus, Coutinho, Antony? Não sei. Mas deveria ser algum desses.

bodãocrvg
Promessa
Promessa

Mensagem por bodãocrvg » 16 Nov 2021, 23:33

defensivamente não vejo nenhuma seleção no mundo igual a nossa. Se a gente melhorar na criação, seremos campeões do mundo. Minha sugestão pra melhorar a criação é centralizar o neymar e deixar o vinicius junior na ponta esquerda.. ou tentar encaixar o bruno guimaraes nesse meio ai.

Ricky
Profissional
Profissional

Mensagem por Ricky » 16 Nov 2021, 23:34

O Vinicius ta jogando bem..tem que admitir.

Porem, o que ele perde de gols. pqp.

bodãocrvg
Promessa
Promessa

Mensagem por bodãocrvg » 16 Nov 2021, 23:35

Outra coisa, Bagriel Jejum e Ruimcharlison tem que passar longe da seleção.. muito cintura dura, antony, rapinha e matheus cunha, merecem muito mais a convocação do que eles

Coxinha
Capitão
Capitão

Mensagem por Coxinha » 16 Nov 2021, 23:58

Matheus escreveu: 16 Nov 2021, 23:16

Acho bem arriscado apostar em uma escalação com quatro atacantes contra grandes Seleções. Prefiro utilizar o Paquetá ou (de prefência) o Coutinho no meio. Mas essa dupla Fabinho e Casemiro pode ser interessante mesmo.

E o Thiago de titular na vaga do Militão.
Acho q segurando os laterais e com 2 volantes q ficam mais presos, voce pode usar 4 atacantes.. Sendo q tanto o Richarlison quanto o Raphinha sao taticamente jogadores de muita pegada e marcacao, ate pq jogam na Prem e la se o cara nao marca ele nao joga. Firmino tbm e um jogador taticamente fantastico.

Acho q vale a tentativa. Em termos de nomes e o melhor q temos.
Imagem

Coxinha
Capitão
Capitão

Mensagem por Coxinha » 17 Nov 2021, 00:06

Ricky escreveu: 16 Nov 2021, 23:34 O Vinicius ta jogando bem..tem que admitir.

Porem, o que ele perde de gols. pqp.
Primeiro tempo dele foi terrivel. Levou uma caneta monstruosa do DiMaria kkkk

Mas e um jogador de extremo potencial.. So que ta em formação. Vai oscilar de momentos patéticos onde dribla o goleiro e cai de cara no chao com gol vazio igual contra a Colombia e lances lindos como a lambreta de hj. Nao vejo pronto pra ser titular ainda, mas e otima opcao de segundo tempopor enquanto. O mesmo vale pro Antony e talvez pro Raphinha q depois de uma estreia fantástica tbm ja começa a ter altos e baixos.

Eu vejo grande potencial de titulo na Copa se o Brasil aprender a jogar fechado, com essa zaga fortíssima e saindo em velocidade no contra ataque. Mas pra isso o Neymar precisa aguentar correr..
Imagem

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 17 Nov 2021, 00:56

Wesley Safadão escreveu: 16 Nov 2021, 20:48
Luke escreveu: 16 Nov 2021, 20:24 A imprensa dizendo que o melhor jogo da seleção foi contra o uruguai em casa, o mesmo que hj tomou de 3 da bolívia.

Desse jeito não passa das quartas de novo... Deveria fazer diversos amistosos com as melhores seleções até a copa, mas a cbf mama muito nos amistosos caça níqueis com timecos...
O problema dessa seleção tá no banco de reservas, técnico de campeonato brasileiro.
:acclaim:

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 17 Nov 2021, 05:12

Concordo.

Talvez Thiago no lugar do Militão. Quem estiver melhor.

O resto é isso.

Temos que tirar vantagem de ter ótimos zagueiros e volantes, e laterais defensivos.

Solta o menino Ney no meio, e coloca o Pombo, Bob e mais um (Raphinha, Anthony ou até o Neguebinha, quem estiver melhor).

Se fecha e sai no contra-ataque rápido.

É nossa melhor chance.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 17 Nov 2021, 05:47

Passei aqui só pra falar da caneta que o Di María deu no cria do merdão kkkk
Imagem

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 17 Nov 2021, 05:57

Wesley Safadão escreveu: 16 Nov 2021, 20:35
SOYCD escreveu: 16 Nov 2021, 19:54 N entendi direito essa nova repescagem europeia, como sempre a uefa gosta de complicar as coisas
Sera em jogo único, com os segundos colocados e mais 2 seleções que se credenciou pela liga das nações (República Tcheca e Áustria) , são 12 seleções. Serão 6 confrontos em jogo único, os 6 classificados fazem 3 confrontos também em jogo único, os 3 vendedores estão na copa, resumindo serão 2 playoff em jogo único.
É, depois de perguntar e eu fui ver no youtube como era kkkk

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 17 Nov 2021, 06:19

Matheus escreveu: 16 Nov 2021, 22:59 Estava em prova e só cheguei no segundo tempo. Sem três pilares da equipes (Thiago, Casemiro e Ney), empatar com a Argentina na Argentina não me parece um resultado ruim.

Tenho a mesma visão, mas uns viralatas adoram latir para o futebol argentino como se lá fosse o coração sagrado do futebol

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 17 Nov 2021, 08:09

Ronan escreveu: 17 Nov 2021, 05:47 Passei aqui só pra falar da caneta que o Di María deu no cria do merdão kkkk
mas isso a mídia mulamba não mostra

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 17 Nov 2021, 08:16

SOYCD escreveu: 17 Nov 2021, 05:57
Wesley Safadão escreveu: 16 Nov 2021, 20:35
SOYCD escreveu: 16 Nov 2021, 19:54 N entendi direito essa nova repescagem europeia, como sempre a uefa gosta de complicar as coisas
Sera em jogo único, com os segundos colocados e mais 2 seleções que se credenciou pela liga das nações (República Tcheca e Áustria) , são 12 seleções. Serão 6 confrontos em jogo único, os 6 classificados fazem 3 confrontos também em jogo único, os 3 vendedores estão na copa, resumindo serão 2 playoff em jogo único.
É, depois de perguntar e eu fui ver no youtube como era kkkk
Quem tem a preferência do mando de campo?
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

Midlife Crisis (Faith No More)

www.bardoefada.com.br

Leskin
Júnior
Júnior

Mensagem por Leskin » 17 Nov 2021, 08:25

w_crvg escreveu: 17 Nov 2021, 08:09
Ronan escreveu: 17 Nov 2021, 05:47 Passei aqui só pra falar da caneta que o Di María deu no cria do merdão kkkk
mas isso a mídia mulamba não mostra
Foi incrível kkkk

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Copa do Mundo”