ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Montmor
Juvenil
Juvenil

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Mensagem por Montmor » 02 Ago 2022, 10:56

Wagnersac escreveu: 02 Ago 2022, 10:54
Montmor escreveu: 02 Ago 2022, 10:50
Wagnersac escreveu: 02 Ago 2022, 10:31

Mas é claro que o problema é a favela.

Esse tipo de desordem urbana é típica de favelas.

Isso não acontece no Maracanã, na Zona Sul, na Barra...

Fazer interdição de ruas e cordão de isolamento em comunidade é muuuuuito difícil.
Não acontece no Maracanã pq em dia de jogo tem ordem, tem guarda municipal tirando camelô da calçada tem carro em lugar proibido sendo rebocado, bem simples..
Coisa que jamais vai acontecer em favela, pq não acontece em favala nenhuma.
Favela? eu to falando das ruas coladas em são Januario, querendo ou não é do lado mas não é favela ñ, ainda mais sendo a barreira, nenhum bandido ali compra briga com a policia

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 02 Ago 2022, 10:58

"Ainda segundo Osório, ainda não se sabe quando as obras vão começou ou quanto tempo elas vão demorar. Mas que em algum momento o estádio precisará ser fechado para adaptações. Entretanto, a ideia é que as obras aconteçam em blocos e que São Januário precise ficar fechado de 30% a 40% do tempo total da construção. "

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Ago 2022, 10:59

Nada disso me ilude, já tivemos trocentos projetos e trocentas maquete de novos estádios de São Januário.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

Midlife Crisis (Faith No More)

www.bardoefada.com.br

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 02 Ago 2022, 11:02

Mohammed Lisboa escreveu: 02 Ago 2022, 10:59 Nada disso me ilude, já tivemos trocentos projetos e trocentas maquete de novos estádios de São Januário.
Me anima pq é o primeiro movimento que vem de um cara que tá pouco se lixando pra reeleição (Salgado).

Todos os outros movimentos (LusoArenas, maquete Wtorre) apareciam coincidentemente no ano de campanha eleitoral.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Ago 2022, 11:06

frostbr escreveu: 02 Ago 2022, 11:02
Mohammed Lisboa escreveu: 02 Ago 2022, 10:59 Nada disso me ilude, já tivemos trocentos projetos e trocentas maquete de novos estádios de São Januário.
Me anima pq é o primeiro movimento que vem de um cara que tá pouco se lixando pra reeleição (Salgado).

Todos os outros movimentos (LusoArenas, maquete Wtorre) apareciam coincidentemente no ano de campanha eleitoral.
Olhando por esse lado, talvez isso seja um alento, já que o Salgado vai ficar para a história do clube como o presidente que tratou da criação da SAF. Vamos ver, mas estou muito cético.

www.bardoefada.com.br

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Ago 2022, 11:08

Montmor escreveu: 02 Ago 2022, 10:56
Wagnersac escreveu: 02 Ago 2022, 10:54
Montmor escreveu: 02 Ago 2022, 10:50

Não acontece no Maracanã pq em dia de jogo tem ordem, tem guarda municipal tirando camelô da calçada tem carro em lugar proibido sendo rebocado, bem simples..
Coisa que jamais vai acontecer em favela, pq não acontece em favala nenhuma.
Favela? eu to falando das ruas coladas em são Januario, querendo ou não é do lado mas não é favela ñ, ainda mais sendo a barreira, nenhum bandido ali compra briga com a policia
Já era uma merda nos anos 90, quando o número de carros era bem menor.

www.bardoefada.com.br

LeeVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por LeeVasco » 02 Ago 2022, 11:10

Muito bom ver esse topico agitado, ainda mais numa semana decisiva em nossa historia. Espero q a partir do dia 8 de agosto nossas discussoes sejam apenas com relacao ao time de futebol e estadio.
Cansei de estudar Direito na Faculdade NetVasco.

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 02 Ago 2022, 11:19

Mohammed Lisboa escreveu: 02 Ago 2022, 11:06

Olhando por esse lado, talvez isso seja um alento, já que o Salgado vai ficar para a história do clube como o presidente que tratou da criação da SAF. Vamos ver, mas estou muito cético.
Também sou cético mas por outro motivo.
Os registros de imóveis do complexo de SJ estão pulverizados, aquilo é um balaio de gato de RGIs, que pra regularizar vai depender de $ e da boa vontade do Paes (Talvez isso esteja incluido no acordo de potencial construtivo).

Resolvendo essa situação acho que a obra sai sim.

BoB
Júnior
Júnior

Mensagem por BoB » 02 Ago 2022, 12:00

Montmor escreveu: 02 Ago 2022, 10:54
BoB escreveu: 02 Ago 2022, 10:35
Wagnersac escreveu: 02 Ago 2022, 10:31

Mas é claro que o problema é a favela.

Esse tipo de desordem urbana é típica de favelas.

Isso não acontece no Maracanã, na Zona Sul, na Barra...

Fazer interdição de ruas e cordão de isolamento em comunidade é muuuuuito difícil.
Cara. Quem manda ali, todos sabem, o Vasco sabe, a prefeitura sabe, a policia sabe.

Bate um papo, conversa, tenho certeza que vão chegar em denominador comum.

É dificil para o poder público controlar, concordo contigo. Mas se o patrão certo mandar, tenho certeza, nem mosquito vai voar sem autorização perto de SJ em dia de jogo.
Cara, nem é isso, a barreira é uma favela minúscula, 1 viatura do BOPE domina ali, a questão é que a poder publico não faz um esforço igual fazem em jogos no maracanã por exemplo, São Janu tem 2 saídas e pasmem, tem 1000 ambulantes travando a saída quando o jogo acaba, é ridiculo.
Concordo contigo. Mas mesmo assim, dá pra organizar sem criar merda pra ninguém.

O que pega é que nunca foi feito. Eu creio que, sequer, tentado.

Continuo batendo na tecla de que não precisa melhorar entorno, não precisa de obra nenhuma fora de SJ. Para colocar SJ, COM CONFORTO, para 40~45k. Bastam alguns cones, conversas e fiscalização. Pode parecer papo de maluco, mas é só isso que falta mesmo !

Julio CRVG
Capitão
Capitão

Mensagem por Julio CRVG » 02 Ago 2022, 12:00

Não gosto desse projeto do ' Caixotinho ' , acho que pelo tempo que estamos esperando essa reforma poderiam criar algo melhor , aquelas torres e a marquise sendo mantida , são coisas que não me agradam , mas se sair do papel do jeito que esta mesmo , não dá pra ficar reclamando!
:kiss: 777 PARTNERS 🇺🇲🇧🇷🇵🇹

FernandoCravo
Profissional
Profissional

Mensagem por FernandoCravo » 02 Ago 2022, 12:16

Já que não vão mexer no entorno, poderiam fazer um edifício-garagem no terreno em frente as sociais. Já desafogaria bastante e ainda teria uma boa receita.
Seleção Vasco da Gama - 2023

Agustín Rossi, Yan Couto, Agustín Rogel, Lyanco, Alex Sandro; Walace, Andrey Santos, Carlos Alcaraz; Luca Orellano, Paulinho, Maxi Gómez - Marcelo Bielsa

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 02 Ago 2022, 12:17

Acho muito destoante a fachada histórica e o resto do estádio todo em linha reta e vidro fumê.
Por dentro nem tenho muitas críticas ao projeto caixotinho e acho até legal os 30 mil lugares de arquibancada.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

BoB
Júnior
Júnior

Mensagem por BoB » 02 Ago 2022, 12:18

FernandoCravo escreveu: 02 Ago 2022, 12:16 Já que não vão mexer no entorno, poderiam fazer um edifício-garagem no terreno em frente as sociais. Já desafogaria bastante e ainda teria uma boa receita.
Cara. Mas aí você continua colocando carro para transitar no entorno em dias de jogo.

Aí, realmente, se para 20k complica, igual já complica atualmente. Imagina pra 40k ? Aí eu concordo com a galera, SJ não comporta 40k mantendo o entorno desorganizado igual acontece atualmente.

VGBraga
Júnior
Júnior

Mensagem por VGBraga » 02 Ago 2022, 12:20

Só vai resolver quando tiver uma estação de metrô a menos de 1000 metros e com bom acesso a pé. Enquanto os donos de empresas de ônibus continuarem subornando os vereadores para votar contra a expansão do metrô não teremos isso.

FernandoCravo
Profissional
Profissional

Mensagem por FernandoCravo » 02 Ago 2022, 12:27

BoB escreveu: 02 Ago 2022, 12:18
FernandoCravo escreveu: 02 Ago 2022, 12:16 Já que não vão mexer no entorno, poderiam fazer um edifício-garagem no terreno em frente as sociais. Já desafogaria bastante e ainda teria uma boa receita.
Cara. Mas aí você continua colocando carro para transitar no entorno em dias de jogo.

Aí, realmente, se para 20k complica, igual já complica atualmente. Imagina pra 40k ? Aí eu concordo com a galera, SJ não comporta 40k mantendo o entorno desorganizado igual acontece atualmente.
Acho que carro é principal meio que as pessoas vão pra SJ, não tem outro jeito. Concentrar todos em um mesmo lugar pelo menos ficaria mais organizado.

Agustín Rossi, Yan Couto, Agustín Rogel, Lyanco, Alex Sandro; Walace, Andrey Santos, Carlos Alcaraz; Luca Orellano, Paulinho, Maxi Gómez - Marcelo Bielsa

BoB
Júnior
Júnior

Mensagem por BoB » 02 Ago 2022, 12:34

FernandoCravo escreveu: 02 Ago 2022, 12:27

Acho que carro é principal meio que as pessoas vão pra SJ, não tem outro jeito. Concentrar todos em um mesmo lugar pelo menos ficaria mais organizado.
Até concordo, mas as ruas estreitas de São Cristovão no entorno de SJ não comportam a torcida e os carros. Aliás, esse é o principal ponto ali, hoje em dia.

Você pega SJ em dia de jogo, carro passando em frente a social, torcedores se espremendo para andar e não serem atropelados.

Na minha opinião, o entorno deveria ser fechado. Você pode até ir de carro até lá, porém, não para parar o carro em frente à SJ igual é hoje em dia. Salvo é claro carros especiais para passageiros com dificuldades de locomoção.

Se fecharem as ruas próximas ali, SJ vira um dos estádios mais tranquilos para se curtir um jogo de futebol. Se for pra continuar do jeito que é, já acho até 20k pessoas muito !

FernandoCravo
Profissional
Profissional

Mensagem por FernandoCravo » 02 Ago 2022, 12:47

BoB escreveu: 02 Ago 2022, 12:34
FernandoCravo escreveu: 02 Ago 2022, 12:27

Até concordo, mas as ruas estreitas de São Cristovão no entorno de SJ não comportam a torcida e os carros. Aliás, esse é o principal ponto ali, hoje em dia.

Você pega SJ em dia de jogo, carro passando em frente a social, torcedores se espremendo para andar e não serem atropelados.

Na minha opinião, o entorno deveria ser fechado. Você pode até ir de carro até lá, porém, não para parar o carro em frente à SJ igual é hoje em dia. Salvo é claro carros especiais para passageiros com dificuldades de locomoção.

Se fecharem as ruas próximas ali, SJ vira um dos estádios mais tranquilos para se curtir um jogo de futebol. Se for pra continuar do jeito que é, já acho até 20k pessoas muito !
Ah, com certeza. Tem que reorganizar o entorno, sem dúvidas.

ibnbp
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ibnbp » 02 Ago 2022, 13:09

Aquele terreno é imenso e realmente seria um menezes cortes da vida. Mas imagina aquela fila de carro saindo depois? osso kkkkkkk
O Vasco, assim como o direito, é um caldo de cultura panóptico.

Paulo CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Paulo CRVG » 02 Ago 2022, 13:09

Lembrei que quando foi mostrado o plano de modernização de São Januário junto com os CT's, também foi jogada essa ideia de uma vila olímpica ali no terreno do reservatório da CEDAE, acho que isso pode estar previsto no plano e sendo discutido também, acredito que é um projeto que pode ser reavaliado junto a uma área de estacionamento bem grande, tendo em vista que fica apenas 500m do estádio.
Imagem
Matéria completa
https://ge.globo.com/futebol/times/vasc ... ario.ghtml

Ali no entorno também já teve outras propostas antigas, até do projeto publico que foi reativado, o programa Morar Carioca, algo que já acho mais difícil de se concretizar:
Matéria https://oglobo.globo.com/rio/barreira-d ... s-13075308
projeto http://www.hdaa.com.br/projeto_morar-carioca.html

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Ago 2022, 15:30

frostbr escreveu: 02 Ago 2022, 11:19

Os registros de imóveis do complexo de SJ estão pulverizados, aquilo é um balaio de gato de RGIs, que pra regularizar vai depender de $ e da boa vontade do Paes (Talvez isso esteja incluido no acordo de potencial construtivo).

Isso não tinha sido regularizado há um tempo atrás quando fizeram a escola? Eu lembro que o falecido Gilson Nunes tinha uma casa lá e estava fazendo jogo duro para vender para o clube (acho que onde é agora o puxadinho).

www.bardoefada.com.br

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 02 Ago 2022, 19:35

Paulo CRVG escreveu: 02 Ago 2022, 13:09 Lembrei que quando foi mostrado o plano de modernização de São Januário junto com os CT's, também foi jogada essa ideia de uma vila olímpica ali no terreno do reservatório da CEDAE, acho que isso pode estar previsto no plano e sendo discutido também, acredito que é um projeto que pode ser reavaliado junto a uma área de estacionamento bem grande, tendo em vista que fica apenas 500m do estádio.
Imagem
Matéria completa

Ali no entorno também já teve outras propostas antigas, até do projeto publico que foi reativado, o programa Morar Carioca, algo que já acho mais difícil de se concretizar:
O Vasco tem um terreno em frente a São Januário, que daria para fazer um edifício garagem, mas disponibilizar espaço aonde seria a vila olímpica, tb é uma boa ideia.
Imagem

LECO-13
Profissional
Profissional

Mensagem por LECO-13 » 02 Ago 2022, 19:39

Gabriel D_Martins escreveu: 02 Ago 2022, 19:35
Paulo CRVG escreveu: 02 Ago 2022, 13:09 Lembrei que quando foi mostrado o plano de modernização de São Januário junto com os CT's, também foi jogada essa ideia de uma vila olímpica ali no terreno do reservatório da CEDAE, acho que isso pode estar previsto no plano e sendo discutido também, acredito que é um projeto que pode ser reavaliado junto a uma área de estacionamento bem grande, tendo em vista que fica apenas 500m do estádio.
Imagem
Matéria completa

O Vasco tem um terreno em frente a São Januário, que daria para fazer um edifício garagem, mas disponibilizar espaço aonde seria a vila olímpica, tb é uma boa ideia.
Esse terreno aí da pra meter um estádio pra 70 mil e abandonar o Maraca rs

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 02 Ago 2022, 19:43

LECO-13 escreveu: 02 Ago 2022, 19:39
Gabriel D_Martins escreveu: 02 Ago 2022, 19:35
Imagem
Matéria completa

Esse terreno aí da pra meter um estádio pra 70 mil e abandonar o Maraca rs
Ali é o topo da colina histórica, torcedor teria que subir a pé e já ia chegar sem fôlego pra cantar no estádio kkkkk
Imagem

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 02 Ago 2022, 19:46

Tô lendo vários foristas sugerirem a construção de um Edifício garagem.

Mas vcs tem noção do custo disso?

Tem uma prefeitura de Minas que orçou uma construção semelhante, para pouco mais de 1000 vagas, em R$ 45 milhões:

https://tribunademinas.com.br/noticias/ ... 45-mi.html

Inviável.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 02 Ago 2022, 19:52

Wagnersac escreveu: 02 Ago 2022, 19:46 Tô lendo vários foristas sugerirem a construção de um Edifício garagem.

Tem uma prefeitura de Minas que orçou uma construção semelhante, para pouco mais de 1000 vagas, em R$ 45 milhões:

Inviável.
Nos temos cash hj po, e o projeto de caixotinho já prever um estacionamento embaixo da esplanada. Daria para transferir o investimento de elevar essa esplanada para construir o edifício garagem. Além do Vasco poder ganhar dinheiro com isso todos os dias, pois já tem uns flanelinhas lucrando em frente de São Januário na rua no dia a dia. Não seria uma obra para ganhar dinheiro somente em dia de jogo.
Imagem

Werther
Promessa
Promessa

Mensagem por Werther » 02 Ago 2022, 19:57

Justos os motivos de ceticismo, por isso que defendo que se construa um novo estádio e se preserve São Januário. O caixotinho só serviria pra agora, e tanto o Vasco como o futebol brasileiro estão pra dar uma virada. Veja a demanda atual de público com o Vasco com 67K de sócios na série B. Para um clube de 100k de sócios ou mais, 40-44.000 lugares é pouco. É mais caro fazer outro, mas justifica por ser para décadas à frente.

Mendesigor
Júnior
Júnior

Mensagem por Mendesigor » 02 Ago 2022, 20:04

Torcendo pra sair do papel, seja o caixotinho ou outro projeto, escutamos sobre a reforma de sj faz 300 anos, a melhor oportunidade o dinamite fudeu a gente, e mudaram o rugbypro moça bonita, não sei se aconteceu e nem sei q fim levou essa obra kkkkkkkkkk

gustavo22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gustavo22 » 02 Ago 2022, 21:34

Gabriel D_Martins escreveu: 02 Ago 2022, 19:52
Wagnersac escreveu: 02 Ago 2022, 19:46 Tô lendo vários foristas sugerirem a construção de um Edifício garagem.

Inviável.
Nos temos cash hj po, e o projeto de caixotinho já prever um estacionamento embaixo da esplanada. Daria para transferir o investimento de elevar essa esplanada para construir o edifício garagem. Além do Vasco poder ganhar dinheiro com isso todos os dias, pois já tem uns flanelinhas lucrando em frente de São Januário na rua no dia a dia. Não seria uma obra para ganhar dinheiro somente em dia de jogo.
Se ceder o terreno, alguma dessas empresas administradoras de estacionamento poderiam construir e administrar esse estacionamento, dependendo da viabilidade do negocio, claro.

E que fique em contrato algum valor justo a ser pago em dias de jogos. (Não lembro quanto era o estacionamento no Engenhão, mas que não era muito caro)

Alias, sobre o entorno de SJ, o do Engenhão é até parecido, tem uma via expressa proxima (L. Amarela) e ruas e calçadas apertadas, a grande vantagem é q tem uma estação de trem ao lado.

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 02 Ago 2022, 22:17

Werther escreveu: 02 Ago 2022, 19:57

Justos os motivos de ceticismo, por isso que defendo que se construa um novo estádio e se preserve São Januário. O caixotinho só serviria pra agora, e tanto o Vasco como o futebol brasileiro estão pra dar uma virada. Veja a demanda atual de público com o Vasco com 67K de sócios na série B. Para um clube de 100k de sócios ou mais, 40-44.000 lugares é pouco. É mais caro fazer outro, mas justifica por ser para décadas à frente.
Sem condições.

Acima de determinada capacidade, o custo de manutenção fica proibitivamente alto.

Vide Maracanã, em que o Flamengo tem média de público maior do que Corinthians e Palmeiras, porém arrecada muito menos, por conta desse custo de manutenção.

Não por acaso, praticamente todos os Estádios construídos/reformados nesse século tem uma média de 40-50k.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 02 Ago 2022, 22:23

gustavo22 escreveu: 02 Ago 2022, 21:34
Gabriel D_Martins escreveu: 02 Ago 2022, 19:52

Inviável.
Se ceder o terreno, alguma dessas empresas administradoras de estacionamento poderiam construir e administrar esse estacionamento, dependendo da viabilidade do negocio, claro.

E que fique em contrato algum valor justo a ser pago em dias de jogos. (Não lembro quanto era o estacionamento no Engenhão, mas que não era muito caro)

Alias, sobre o entorno de SJ, o do Engenhão é até parecido, tem uma via expressa proxima (L. Amarela) e ruas e calçadas apertadas, a grande vantagem é q tem uma estação de trem ao lado.
Sim, a estação de trem faz toda diferença pro engenhao. Pra São Januário tem que se pensar num meio de transporte de massa.
Eu li que a prefeitura está querendo substituir algumas linhas de brt para VLT, e se o mesmo ocorrer para a transbrasil, já facilita bastante a locomoção do torcedor, não é a ideal mas já ajudaria.
Imagem

Responder