ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Johnga
Juvenil
Juvenil

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Mensagem por Johnga » 28 Jul 2022, 16:34

Esse edital do Maracanã é uma vergonha. Na moral. O Rio de Janeiro merecia coisa melhor. Judiciario, executivo e legislativo conseguem ser piores que a média no Brasil. 7 camarotes pro governo todo jogo + buffet. Querem entretenimento de graça a custa dos times. VSF. Temos que reformar São Januário. Não tem jeito.

LMdamalta
Promessa
Promessa

Mensagem por LMdamalta » 28 Jul 2022, 16:35

Johnga escreveu: 28 Jul 2022, 16:34 Esse edital do Maracanã é uma vergonha. Na moral. O Rio de Janeiro merecia coisa melhor. Judiciario, executivo e legislativo conseguem ser piores que a média no Brasil. 7 camarotes pro governo todo jogo + buffet. Querem entretenimento de graça a custa dos times. VSF. Temos que reformar São Januário. Não tem jeito.
Negócio é que a reforma de São Januário deve demorar ainda. O Vasco precisa de um estádio como o Maracanã
Damalta :tchau: :band:

nan_costa
Juvenil
Juvenil

Mensagem por nan_costa » 28 Jul 2022, 17:47

JoaoBragaCRVG escreveu: 28 Jul 2022, 16:03 Gostei
Imagem
Crtl+C Ctrl+V do Maracanã pré reforma.

nan_costa
Juvenil
Juvenil

Mensagem por nan_costa » 28 Jul 2022, 17:48

Bart Vascaíno escreveu: 27 Jul 2022, 17:33
Julio CRVG escreveu: 27 Jul 2022, 17:21
FernandoCravo escreveu: 27 Jul 2022, 17:02

Sim, e não seria tão caro.

Tem um projeto do Brant que acho que seria bacana pra um estádio assim:

Imagem

Esse projeto aí custaria por volta de 100mi na época:

https://www.youtube.com/watch?v=Zm3qnxjgop4
O projeto de reforma de SJ sempre foi o ponto fraco da SempreVasco ,projetinho bem mixuruca esse ai , perde ate do Caixotinho do Golpelo .
Parece uma privada, falta só a tampa
Dei um google aqui, e aparece tanto projeto, que dá pra fazer um "top 10 melhores" e um "top 10 piores".

ATARI
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ATARI » 29 Jul 2022, 07:09

5 milhões por ano ao governo pelo Maracanã... Não sei quanto é a manutenção mas é um valor baixo pelo oque entrega

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 29 Jul 2022, 07:22

luizinhopaulada escreveu: 27 Jul 2022, 21:54 na minha opinião participa da licitação do maracanã. Se ganhar, faz uma reforma pequena de são januário. Estádio para 25 mil pessoas e está bom. Manda os jogos maiores para o Maracanã.

Se a licitação não rolar ou perder, aí faz uma grande reforma de São januário.
Hoje do jeito que está, cabem 22 mil e se tirar as cadeiras do setor VIP e voltar a ser arquibancada, abriria mais um 2 mil lugares..
Atrás do gol onde tem o telão, se fechar alí e colocar uma arquibancada mais próxima do gol, dá pra chegar facilmente aos 40 mil, se não chegar vai passar perto..
Mas aí tem um problema, o entorno de São Januário..
Não tem jeito, qualquer reforma na parte estrutural do estádio afim de aumentar a capacidade, passa muito pelo o que se pode fazer no entorno..
Imagem

LDG
Júnior
Júnior

Mensagem por LDG » 29 Jul 2022, 08:22

Eu não sei qual a melhor solução, se é priorizar o Maraca ou uma grande reforma em SJ, mas algo precisa ser feito.

Os ingressos estão esgotando em 5 horas, os próprios sócios tão brigando pra conseguir comprar. Se um clube tá com lotação acima de 90% todo jogo é sinal que uma ampliação é necessária.

Isso pq estamos numa série B com um time que nos conquistou apenas pela vontade. Se imaginarmos o Vasco em breve com jogadores bons, disputando série A, CdB, Libertadores eu nem serei como será.

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 29 Jul 2022, 09:10

LDG escreveu: 29 Jul 2022, 08:22 Eu não sei qual a melhor solução, se é priorizar o Maraca ou uma grande reforma em SJ, mas algo precisa ser feito.

Os ingressos estão esgotando em 5 horas, os próprios sócios tão brigando pra conseguir comprar. Se um clube tá com lotação acima de 90% todo jogo é sinal que uma ampliação é necessária.

Isso pq estamos numa série B com um time que nos conquistou apenas pela vontade. Se imaginarmos o Vasco em breve com jogadores bons, disputando série A, CdB, Libertadores eu nem serei como será.
A 777 vai buscar o Maracanã, estrategicamente é importante para o grupo, não só se tratando de futebol..
Mas eu gostaria muito que a reforma de São Januário enfim saísse do papel, sonho com isso já tem é tempo..
Imagem

gustavo22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gustavo22 » 29 Jul 2022, 09:12

Minha opinião sobre o estadio: melhor reformar SJ do que pegar o maracana, pq?

- SJ é nosso
- Maracana tem um custo muito alto de manutenção, é estadio padrão FIFA, não tem setor de torcida visitante, se perde muita capacidade para separar as torcidas, alem das 5 mil cadeiras cativas que tem dono.
- Daqui a alguns anos no Maracana vai ter q trocar aquele toldo, aquilo vai ter um custo altíssimo tbm.
- Se ganharmos a licitação o merdao vai tentar fazer um estadio, se der bom para eles vão nadar de braçada.

A reforma de SJ ideal para mim é o caixotinho da WTorre ou algo parecido, capacidade para 40mil+ pessoas, setor para torcida visitante, arquibancada de cimento, social, camarotes, tudo para incluir qualquer tipo de torcedor.

Se a prefeitura realmente estiver empenhada em revitalizar aquela area vai ajudar bastante, a localização é boa, "só" precisa de um entorno melhor e mais opções de transporte publico

BoB
Júnior
Júnior

Mensagem por BoB » 29 Jul 2022, 09:19

LDG escreveu: 29 Jul 2022, 08:22 Eu não sei qual a melhor solução, se é priorizar o Maraca ou uma grande reforma em SJ, mas algo precisa ser feito.

Vai ter que ser tipo sorteio da mega sena pra conseguir ingresso ! Tá doido, tava conversando com o Uber que me levou pra casa depois do jogo, o cara é Vascaíno e estava em SJ também, falou que já subiu de ST 2 vezes pra conseguir comprar ingresso. Tinha o ST com rating 1 estrela, depois pegou o rating com 2 estrelas, tentou comprar ingresso para o jogo contra o Ituano e não conseguiu, ficou puto e foi pro rating de 4 estrelas. Ou seja, daqui a pouco, nem os ratings mais altos conseguirão comprar ingressos mais.

gustavo22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gustavo22 » 29 Jul 2022, 09:28

Outra coisa sobre o estádio, para ter um lucro bom sobre ele, não adianta só funcionar em dias de jogos, são quantos jogos por ano em SJ? 30? O ano em 365 dias..

Precisa estar preparado para receber shows, eventos corporativos, museu, tour e megaloja, basicamente oq o Palmeiras e WTorre estão fazendo, quando a parceiria Palmeiras/Wtorre acabar o palmeiras vai ganhar muito dinheiro com o Allianz.

Alem de que o complexo de SJ tem espaço para fazer uma arena multiuso para shows, lutas, eventuais jogos dos times de basquete, futsal, volei da associação.

Ali na area de São cristovão tem grandes empresas que talvez poderiam estar interessadas em fazer esses eventos, alem de sempre ter shows na feira de são cristovão. Demanda tem.

LDG
Júnior
Júnior

Mensagem por LDG » 29 Jul 2022, 09:42

Rambozo escreveu: 29 Jul 2022, 09:10

A 777 vai buscar o Maracanã, estrategicamente é importante para o grupo, não só se tratando de futebol..
Mas eu gostaria muito que a reforma de São Januário enfim saísse do papel, sonho com isso já tem é tempo..
Eu tbm quero, há muito tempo já.

E mesmo conseguindo o Maracanã, a reforma tem que sair. Até pra jogos de pouco apelo, 21 mil é pouquíssimo.

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 29 Jul 2022, 09:50

LDG escreveu: 29 Jul 2022, 09:42
Rambozo escreveu: 29 Jul 2022, 09:10

Eu tbm quero, há muito tempo já.

E mesmo conseguindo o Maracanã, a reforma tem que sair. Até pra jogos de pouco apelo, 21 mil é pouquíssimo.
Verdade..
Imagem

Betodf25
Júnior
Júnior

Mensagem por Betodf25 » 29 Jul 2022, 10:49

Vasco não pode abrir mão do Maracanã, é uma insanidade pensar em ficar de fora.

E a decisão do Vasco não pode ser baseada no que o Flamengo vai ou não fazer, tem que ver se economicamente é viável.

Sendo viável tem que meter a cara e ir pra cima.

nan_costa
Juvenil
Juvenil

Mensagem por nan_costa » 29 Jul 2022, 11:52

Tem que ter o Maracanã disponível para poder reformar SJ.
Se não vai mandar os jogos onde?

Tem que jogar nas duas frentes.

Quanto à reforma, esteticamente, o projeto mais interessante que vi, por incrível que pareça é a caravela do leviano.
Eles inclusive mostram umas reformas nas ruas ao redor do estádio.

Mas a gente pega o La Bombonera por exemplo e vê que tem capacidade para + de 50 mil, e o entorno é muito parecido com SJ.
Bairro mais pobre, com ruas antigas e estreitas. E acho que inclusive o terreno do Vasco é maior que o do Boca.

Precisa melhorar o entorno? Precisa. Mas não é nada faraônico não.

Montmor
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Montmor » 29 Jul 2022, 12:35

Cremdeuspai priorizar maracana, estadio que não enche nunca, chei de cadeira cativa pra quem nem é Vascaino

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 01 Ago 2022, 10:15

O Globo - "Tem planejamento para melhorias no entorno?"

Eduardo Paes - "Ali é muito condensado, muito consolidado. Então não tem como ficar pensando em muita desapropriação ali."

Desanimei legal com essa declaração dele.
Tem que fazer uma reforma mais simples ali pra melhorar número de acessos de entrada ao estádio e dar conforto pra 30mil vascainos serem bem recebidos, e partir pra licitação do Maracanã.

viajante
Profissional
Profissional

Mensagem por viajante » 01 Ago 2022, 12:59

frostbr escreveu: 01 Ago 2022, 10:15 O Globo - "Tem planejamento para melhorias no entorno?"

Eduardo Paes - "Ali é muito condensado, muito consolidado. Então não tem como ficar pensando em muita desapropriação ali."

Tem que fazer uma reforma mais simples ali pra melhorar número de acessos de entrada ao estádio e dar conforto pra 30mil vascainos serem bem recebidos, e partir pra licitação do Maracanã.
Pois é, li isso hoje e desanimei também.

Uma coisa que as vezes eu penso é de o Vasco usar o próprio terreno de São Januário para fazer algumas melhorias no entorno. Por exemplo fazer um terminal de ônibus dentro do estádio com linhas que liguem à estação de metrô de São Cristóvão. Fazer um terminal de embarque/desembarque pra uber ou táxi. Ou alargar alguma rua que passe ao lado do estádio para melhorar a acessibilidade, como por exemplo a rua Ricardo Machado.

Tem ainda a possibilidade de construir um edifício garagem no terreno em frente ao estádio. Ou, se adotarem a ideia de criar um terminal de ônibus no estádio com ligação ao metrô, podem construir o edifício garagem perto da estação de São Cristóvão e de lá os torcedores vão de ônibus pro estádio.

Enfim, acho que o Vasco tem que botar a cabeça pra funcionar pra tentar melhorar a acessibilidade sem depender dessas eternas promessas de obras no entorno.
Imagem

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Ago 2022, 13:49

frostbr escreveu: 01 Ago 2022, 10:15 O Globo - "Tem planejamento para melhorias no entorno?"

Essa sempre foi a ideia da 777.

A associação tocar a reforma de SJ e eles entrarem de cabeça na concessão do Maracanã.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 01 Ago 2022, 13:55

viajante escreveu: 01 Ago 2022, 12:59

Uma coisa que as vezes eu penso é de o Vasco usar o próprio terreno de São Januário para fazer algumas melhorias no entorno. Por exemplo fazer um terminal de ônibus dentro do estádio com linhas que liguem à estação de metrô de São Cristóvão. Fazer um terminal de embarque/desembarque pra uber ou táxi. Ou alargar alguma rua que passe ao lado do estádio para melhorar a acessibilidade, como por exemplo a rua Ricardo Machado.

Tem ainda a possibilidade de construir um edifício garagem no terreno em frente ao estádio. Ou, se adotarem a ideia de criar um terminal de ônibus no estádio com ligação ao metrô, podem construir o edifício garagem perto da estação de São Cristóvão e de lá os torcedores vão de ônibus pro estádio.

Enfim, acho que o Vasco tem que botar a cabeça pra funcionar pra tentar melhorar a acessibilidade sem depender dessas eternas promessas de obras no entorno.
Um lounge de Uber pode até ser, embora eu acredite que não melhore grandes coisas.

Terminal de ônibus não tem espaço. O terreno de SJ tá praticamente todo construído. A não ser que derrube um dos ginásios, ou as quadras de tênis. Mas seria muito difícil passar no CD e Conselho de Beneméritos.

Edifício garagem teria um custo alto de construção. Se fosse próximo da Estação ainda teria um custo alto de aquisição do tereno. Acho inviável.

Não vejo solução possível para colocar mais de 30 mil em SJ. E já seria um caos. Quem frequentou SJ no final dos anos 90 sabe disso.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 01 Ago 2022, 14:18

Preecisa de reformas pra já!

Tirando a social, o estádio não possui conforto para seu torcedor.

Minha esposa falou que ontem as duas vezes que ela foi ao banheiro ambos não tinham porta, que as mulheres fazem fila e ficam respeitando o espaço uma da outra, só que infelizmente ao passar a frente do outro utilitário tem que virar a cara pra não olhar a pessoa no seu momento íntimo.
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

viajante
Profissional
Profissional

Mensagem por viajante » 01 Ago 2022, 14:35

Wagnersac escreveu: 01 Ago 2022, 13:55
viajante escreveu: 01 Ago 2022, 12:59

Um lounge de Uber pode até ser, embora eu acredite que não melhore grandes coisas.

Terminal de ônibus não tem espaço. O terreno de SJ tá praticamente todo construído. A não ser que derrube um dos ginásios, ou as quadras de tênis. Mas seria muito difícil passar no CD e Conselho de Beneméritos.

Edifício garagem teria um custo alto de construção. Se fosse próximo da Estação ainda teria um custo alto de aquisição do tereno. Acho inviável.

Não vejo solução possível para colocar mais de 30 mil em SJ. E já seria um caos. Quem frequentou SJ no final dos anos 90 sabe disso.
Eu tinha pensado em colocar o terminal de ônibus onde hoje é o campo anexo. Acho que não precisa ser muito grande, seria mais uma área para embarque e desembarque do que um terminal propriamente dito.
Imagem

SempreNetVasco
Júnior
Júnior

Mensagem por SempreNetVasco » 01 Ago 2022, 15:07

nan_costa escreveu: 29 Jul 2022, 11:52 Tem que ter o Maracanã disponível para poder reformar SJ.

Quanto à reforma, esteticamente, o projeto mais interessante que vi, por incrível que pareça é a caravela do leviano.

Mas a gente pega o La Bombonera por exemplo e vê que tem capacidade para + de 50 mil, e o entorno é muito parecido com SJ.
Bairro mais pobre, com ruas antigas e estreitas. E acho que inclusive o terreno do Vasco é maior que o do Boca.

Modernizar um Estádio para 45 mil LUgares com aquele entornotem que ser bem faraônico sim. Hoje um publico de 45000 em SJ vira um Caos. 20000 já tem suas complicações, imagina 45000. As ruas estreitas de São Januário dificultam, e falta transporte de massa. Para melhorar esse Entorno para um publico grande, precisa de desapropriações no local. Alguem vai fazer? Acho dificil.

gustavo22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gustavo22 » 01 Ago 2022, 15:17

SempreNetVasco escreveu: 01 Ago 2022, 15:07
nan_costa escreveu: 29 Jul 2022, 11:52 Tem que ter o Maracanã disponível para poder reformar SJ.

Modernizar um Estádio para 45 mil LUgares com aquele entornotem que ser bem faraônico sim. Hoje um publico de 45000 em SJ vira um Caos. 20000 já tem suas complicações, imagina 45000. As ruas estreitas de São Januário dificultam, e falta transporte de massa. Para melhorar esse Entorno para um publico grande, precisa de desapropriações no local. Alguem vai fazer? Acho dificil.
Boa parte do complexo de SJ será usado para melhorar o entorno, todos os projetos de reforma q tem por ai tem isso de usar aqueles espaços que hj são estacionamentos, campo anexo, etc para virar uma esplanada. Os jogos terão que ser no Engenhão ou naquele estádio da Ilha do Governador, e alguns no Maracanã obviamente.

Pedro Alexandre
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedro Alexandre » 01 Ago 2022, 23:31

Não tem pra que inventar a roda. Já tem um estádio pronto pra 70 mil pessoas no Rio de Janeiro: Maracanã.

Joga contra os 12 grandes + mata-matas/Libertadores lá e São Januário contra os times médios/pequenos. Não há novidade nenhuma nisso. O Vasco cansou de fazer isso nos anos 70 e 80. O Finado Eurico que procurou trazer o Vasco pra jogar mais em São Janu que no Maraca.

Até bom que não descaracteriza o estádio. Tem estádios que se você mexer a chance de sair uma cagada é grande. SJ é um caso desses. A graça do estádio está justamente nele remeter a uma experiência popular que muitos campos já não possuem mais. Dos 12 grandes, só Vasco e Santos ainda possuem isto. Podem manter isso e utilizar Pacaembu e Maracanã pra conciliar isso com a necessidade de $$$
Vascaínos, não deixem que te façam de idiotas, de robôs. Ignorem Influencers e Youtubers e pensem pela sua própria cabeça. O Vasco foi Vasco enquanto a torcida foi exigente e chata.

Mendesigor
Júnior
Júnior

Mensagem por Mendesigor » 02 Ago 2022, 00:55

Como seria esse lance aí com a prefeitura?

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 02 Ago 2022, 01:41

Pedro Alexandre escreveu: 01 Ago 2022, 23:31 Não tem pra que inventar a roda. Já tem um estádio pronto pra 70 mil pessoas no Rio de Janeiro: Maracanã.

Joga contra os 12 grandes + mata-matas/Libertadores lá e São Januário contra os times médios/pequenos. Não há novidade nenhuma nisso. O Vasco cansou de fazer isso nos anos 70 e 80. O Finado Eurico que procurou trazer o Vasco pra jogar mais em São Janu que no Maraca.

Até bom que não descaracteriza o estádio. Tem estádios que se você mexer a chance de sair uma cagada é grande. SJ é um caso desses. A graça do estádio está justamente nele remeter a uma experiência popular que muitos campos já não possuem mais. Dos 12 grandes, só Vasco e Santos ainda possuem isto. Podem manter isso e utilizar Pacaembu e Maracanã pra conciliar isso com a necessidade de $$$
Simples assim, sem tirar nem pôr.

Inclusive, a reforma de SJ pra 43mil praticamente inviabiliza que mandemos jogos no Maracanã. É um erro.

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 02 Ago 2022, 05:03

MichelFilho escreveu: 02 Ago 2022, 01:41
Pedro Alexandre escreveu: 01 Ago 2022, 23:31 Não tem pra que inventar a roda. Já tem um estádio pronto pra 70 mil pessoas no Rio de Janeiro: Maracanã.

Simples assim, sem tirar nem pôr.

Inclusive, a reforma de SJ pra 43mil praticamente inviabiliza que mandemos jogos no Maracanã. É um erro.
A ideia da associação e da 7 é jogar uns 15 jogos/ano no Maracanã.

Pra fazer isso aí que vcs estão propondo, esse número mais que dobraria, e aí seria impossível estando num consórcio com outros clubes.

A única alternativa seria se e o Vasco obtivesse a concessão do Maracanã sozinho, o que é pouquíssimo provável.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 02 Ago 2022, 05:05

Vasco está perto de acordo com a Prefeitura para reformar São Januário; veja fotos do projeto

O Vasco está em vias de vender 70% de seu futebol para a 777 Partners, mas manterá São Januário como patrimônio do clube associativo. E tem planos para o estádio em um futuro próximo.

O clube tem negociações avançadas com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber o potencial construtivo referente ao complexo de São Januário. As eventuais receitas seriam usadas para reforma, modernização e ampliação da capacidade para 40 mil torcedores.

As conversas com prefeito Eduardo Paes começaram em janeiro e esquentaram nos últimos meses. A negociação está sendo tocada diretamente pelo presidente Jorge Salgado e pelo vice-geral, Carlos Roberto Osório. A expectativa é que um novo encontro, ainda no mês de agosto, conclua o acordo definitivo.

A negociação prevê que o potencial construtivo de São Januário seja transferido para o clube, que poderia negociá-lo com investidores privados interessados em construir em outras áreas do Rio de Janeiro. Algo semelhante ao que aconteceu no Porto Maravilha, no Centro da cidade. Com os recursos arrecadados, o Vasco teria a obrigação de investir na modernização de seu estádio.

- Eu tenho uma conversa muito avançada com o Salgado, que a ideia é a gente transferir o potencial construtivo, ou seja, o direito de construir em São Januário. Um exemplo, ele tem o direito de construir um prédio, vamos imaginar que ele pode construir um prédio onde está São Januário, nós vamos transferir esse potencial construtivo para que o Vasco possa vender isso para o setor privado em outras áreas da cidade, por exemplo a Barra. E o Vasco só poderia usar o recurso dessa venda para fazer a reforma do estádio de São Januário. É um direito com fim específico. Você ganha o direito, que é o de construir, você vende esse direito, só que o fruto desse recurso não pode contratar jogador, não pode pagar salário atrasado, não pode resolver dívidas do clube, só pode ser usado para obras de reforma de São Januário, que é o estádio mais lindo do Rio de Janeiro – disse Eduardo Paes, em entrevista ao jornal "O Globo".

Prestes a adquirir 70% da SAF do Vasco, a 777 está ciente e aprova a negociação. Para a empresa seria vantajoso ter um estádio reformado e com maior capacidade, sem a necessidade de investir seus próprios recursos. Nesse caso, o valor do aluguel para o grupo americano aumentaria.

O acordo com a 777 prevê o pagamento de um aluguel anual de R$ 1 milhão. O contrato, no entanto, aponta que, caso o clube reforme São Januário com seus próprios recursos, o valor será reajustado.

Estádio para 40 mil torcedores

O Vasco já tem uma ideia de como pretende fazer a reforma de São Januário, mas o investimento vai depender dos recursos arrecadados com potencial construtivo, em caso de acordo com a Prefeitura.

O clube tem como base o projeto desenvolvido pela WTorre, na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para até 43 mil torcedores.

O Vasco entende e apontou isso nas conversas com Eduardo Paes, que atualmente São Januário não comporta mais sua torcida. Nos jogos recentes, por exemplo, os ingressos se esgotaram em poucas horas, mesmo com o time na Série B. No último jogo, contra a Chapecoense, apenas três categorias de sócios-torcedores conseguiram adquirir entradas. Cerca de 30 mil sócios não tiveram a oportunidade de comprar ingressos, assim como o público geral. Por isso o Vasco vem insistindo em jogar no Maracanã e planeja ampliar São Januário.

Uma das pré-condições do projeto e do acordo com a Prefeitura, é que, mesmo com a eventual reforma, seja mantida a fachada histórica de São Januário. O clube também não quer perder o "espírito da Barreira do Vasco " e planeja um projeto que integre ainda mais o estádio com suas redondezas.

Imagem

Imagem

Fonte: ge
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 02 Ago 2022, 05:09

Famoso caixotinho WTorre.

Qualquer 200/300 milhões faz isso aí

Não precisa muito.

Além da transferência do potencial de construção, ainda teria os 20% restantes da SAF, camarotes, cadeiras, naming rights etc.

Se quiser, faz tranquilo.

O problema seria a solução urbanística para colocar 43 mil pessoas lá sem transformar a chegada e a saída delas num inferno.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito