ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
BVasco93
Craque
Craque

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 22:08

Rambozo escreveu: 14 Mai 2022, 07:29
hlplopes escreveu: 14 Mai 2022, 00:57 O Vasco merece um estádio rejuvenescido e FODA!
Tem que fazer um projeto ímpar, personalizado com a história do clube, para chamar a atenção.
Algo que quem olhe para ele não tenha dúvidas que se trata do estádio do Vasco da Gama.
Nesse ponto quero fazer um parêntese: O projeto do estádio em formato de barco do Leven eu achei sensacional!
Desconsiderando todo o resto e falando somente da estética do projeto do estádio, achei muito bonito e com a cara do Vasco.

Imagem
É aí é questão de gosto.. eu já prefiro o estilo quadradão, torcida pertinho do campo e tals..
Mas é inegável que o Vasco precisa aproveitar esse momento com a SAF e agilizar logo uma reforma e ampliação do estádio, nossa torcida merece um estádio maior e mais moderno também.
Mas poderia ser nesse estilo com o design da caravela por fora. Só não sei se a diferença no gasto seria tanto para fazer esse design, como se fosse fazer sem ele.

MegaVascoDG
Júnior
Júnior

Mensagem por MegaVascoDG » 14 Mai 2022, 22:30

hlplopes escreveu: 14 Mai 2022, 00:57 O Vasco merece um estádio rejuvenescido e FODA!
Tem que fazer um projeto ímpar, personalizado com a história do clube, para chamar a atenção.
Algo que quem olhe para ele não tenha dúvidas que se trata do estádio do Vasco da Gama.
Nesse ponto quero fazer um parêntese: O projeto do estádio em formato de barco do Leven eu achei sensacional!
Desconsiderando todo o resto e falando somente da estética do projeto do estádio, achei muito bonito e com a cara do Vasco.

Imagem
Também foi o projeto que mais gostei. E aparentemente a torcida também ficaria perto do campo. Tem outro fator importante a ser levado em consideração, a capacidade para torcedores, que também precisa ser diferenciada, já tá cheio de arena por aí com esse número de 40, 45mil torcedores, o Vasco tem uma torcida gigante e tem que ter um estádio para 60mil ou mais ou que construam com capacidade de ao menos 50mil com possibilidade de ampliação futuramente.
Club de Regatas Vasco Da Gama
★1898 - 2000 †

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 22:43

MegaVascoDG escreveu: 14 Mai 2022, 22:30

Imagem
Também foi o projeto que mais gostei. E aparentemente a torcida também ficaria perto do campo. Tem outro fator importante a ser levado em consideração, a capacidade para torcedores, que também precisa ser diferenciada, já tá cheio de arena por aí com esse número de 40, 45mil torcedores, o Vasco tem uma torcida gigante e tem que ter um estádio para 60mil ou mais ou que construam com capacidade de ao menos 50mil com possibilidade de ampliação futuramente.
No projeto que não ia sair do papel de Leven, a capacidade seria de 55 mil pessoas, uma parte para ficar em pé. Pesquisei estádio caravela do Vasco no Google, tem uns vídeos falando, achei interessante.

Seria único o estádio no formato da caravela.

MegaVascoDG
Júnior
Júnior

Mensagem por MegaVascoDG » 14 Mai 2022, 23:11

BVasco93 escreveu: 14 Mai 2022, 22:43

Imagem
No projeto que não ia sair do papel de Leven, a capacidade seria de 55 mil pessoas, uma parte para ficar em pé. Pesquisei estádio caravela do Vasco no Google, tem uns vídeos falando, achei interessante.

Seria único o estádio no formato da caravela.

Sim, foi um projeto muito bem pensado. Também seria interessante que o pessoal da 777 tivesse conhecimento desse projeto e se inspirasse nele. Com a 777 oficialmente assumindo a SAF, há chance real de um projeto dessa magnitude sair do papel.
Club de Regatas Vasco Da Gama
★1898 - 2000 †

raphvasco
Capitão
Capitão

Mensagem por raphvasco » 15 Mai 2022, 00:21

Se a prefeitura fizer a sua parte com as melhorias no entorno e de acessibilidade, seria um bom projeto.
Independente do que for escolhido, o estádio deve mesmo ter essa capacidade, e o Vasco deixar o Maracanã.
Administrado com os mulambos entrando com a pica e os flores com o toba.
Do jeito que eles gostam.
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 15 Mai 2022, 07:32

Nessa eu prefiro a estética da Caraleven.
O caixotinho era o projeto possível a época, mas agora a gente tem a 777 pra fazer a captaçao de investimento.

Corinthians conseguiu captar 300 milhões em naming rights com a NeoQuimica.
Galo já passou de 200 milhões em venda de camarotes e cadeiras cativas (meta é chegar a 360mi).

Dá pra 777 caprichar mais nessa reforma aí.

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 15 Mai 2022, 09:51

frostbr escreveu: 15 Mai 2022, 07:32 Nessa eu prefiro a estética da Caraleven.
O caixotinho era o projeto possível a época, mas agora a gente tem a 777 pra fazer a captaçao de investimento.

Galo já passou de 200 milhões em venda de camarotes e cadeiras cativas (meta é chegar a 360mi).

O Vasco pode usar também os seus 20% da SAF por exemplo, caso a reforma não for tratada pela 777 o que eu acho até difícil que não seja, até porque eles terão exclusividade em utilizar o estádio, mais provável até que a própria 777 compre esses 20% dos 30%..
Imagem

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 15 Mai 2022, 10:09

Seria único no planeta, a diretoria deveria pelo menos mostrar aos caras da 777 o projeto, mas duvido muito que mostrem um projeto que era de Leleven, do jeito que essa política num é.

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 15 Mai 2022, 10:11

Tem que tomar cuidado com esse caprichar na reforma para não deixar o estádio caro pro torcedor. Precisa de obra estrutural, construção de novos setores e aumento da capacidade, mas sem deixar o estádio caro. O caixotinho cumpre isso, claro que dá pra melhorar a estética do visual de fora, mas não pode sair dessa ideia original.
Imagem

Werther
Promessa
Promessa

Mensagem por Werther » 15 Mai 2022, 10:27

Gabriel D_Martins escreveu: 15 Mai 2022, 10:11

Tem que tomar cuidado com esse caprichar na reforma para não deixar o estádio caro pro torcedor. Precisa de obra estrutural, construção de novos setores e aumento da capacidade, mas sem deixar o estádio caro. O caixotinho cumpre isso, claro que dá pra melhorar a estética do visual de fora, mas não pode sair dessa ideia original.
Aumentando a capacidade dá pra fazer justamente isso, é ganho de escala. Se pensar na parte que fica em pé, e pra acomodar o público mais VIP que frequente arena tem que passar de 50.000 quiçá 60.000. Também acho, como os foristas acima, que a partir da fase 777 tem que se pensar em algo muito melhor que o projeto "caixotinho".

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 16 Mai 2022, 17:06

Imagem

Que louco hein..
Imagem

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 16 Mai 2022, 22:16

Rambozo escreveu: 16 Mai 2022, 17:06 Imagem

Que louco hein..
Efeito duas vitórias seguidas do Vasco com direito a G4. Se vencer umas cinco seguidas é capaz de cair até um meteoro no RJ.

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 16 Mai 2022, 22:21

Matheus escreveu: 16 Mai 2022, 22:16
Rambozo escreveu: 16 Mai 2022, 17:06 Imagem

Que louco hein..
Efeito duas vitórias seguidas do Vasco com direito a G4. Se vencer umas cinco seguidas é capaz de cair até um meteoro no RJ.
:lol:
Imagem

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Capitão
Capitão

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 17 Mai 2022, 02:06

A vida inteira esperando pra fechar essa ferradura. Vem 777.
🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948 e 1998)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

"Jamais terás a cruz"

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 17 Mai 2022, 15:47

Imagem
Sim!
Acho que o ideal seria fazer algum projeto que possibilitasse a expansão de forma fácil. Pq não são todos os jogos que tem esse apelo todo.
Então acredito que a questão da capacidade tem que ser estudada com muito cuidado para que a torcida seja atendida mas que não fique com o estádio vazio na maioria dos jogos.
Serei Vasco... mesmo que a bola não entre, que o Manto Sagrado desbote, que São Januário se cale.
Serei Vasco... mesmo que seja longa a jornada, mesmo que seja dura a caminhada.
Serei Vasco... no peito e na alma, no grito e nas palmas.
PERDENDO OU GANHANDO SOU VASCO DA GAMA!

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 17 Mai 2022, 15:48

Rambozo escreveu: 14 Mai 2022, 19:13
hlplopes escreveu: 14 Mai 2022, 18:35
Rambozo escreveu: 14 Mai 2022, 07:29

É aí é questão de gosto.. eu já prefiro o estilo quadradão, torcida pertinho do campo e tals..
Mas é inegável que o Vasco precisa aproveitar esse momento com a SAF e agilizar logo uma reforma e ampliação do estádio, nossa torcida merece um estádio maior e mais moderno também.
Sim! Tbm acho legal a torcida ficar bem próxima do campo. Acho que dá para aliar um projeto único, com a cara do Vasco, e colocar a torcida próxima do campo.
Com a 777, o Vasco tem que aproveitar e rejuvenescer o estádio.
Palmeiras ganha milhões e o Vasco enche o estádio e ganha merreca.

Quando falo em fazer algo com a cara do Vasco é tipo o que fizeram com o ônibus do clube! Achei muito foda o desenho! Representa muito bem o espírito do clube.

Só não gostaria que fosse um estádio “mais do mesmo”.
Eu entendo, concordo contigo.
:pos:
Serei Vasco... mesmo que a bola não entre, que o Manto Sagrado desbote, que São Januário se cale.

hlplopes
Júnior
Júnior

Mensagem por hlplopes » 17 Mai 2022, 15:49

BVasco93 escreveu: 14 Mai 2022, 22:00

Imagem
Seria muito foda o design com formato da caravela.
Tbm acho!
Um projeto que todo mundo saberia, de longe, que ali é o reduto do Vasco.

renmb
Profissional
Profissional

Mensagem por renmb » 17 Mai 2022, 21:39

Esse estádio realmente seria sensacional. Não existe nada igual, seria um ponto turístico. Eu vou tatuar uma caravela nas costas. Tem uma caravela no escudo. Isso aí é puro Vasco.
Imagem

Julio CRVG
Capitão
Capitão

Mensagem por Julio CRVG » 17 Mai 2022, 21:52

Esse Caraleven nao sairia por menos de 1bi. , vai ficar so no sonho mesmo . A 777 tem que montar um projeto junto ao clube , que seja viável financeiramente , talvez melhorar o projeto do Caixotinho do Golpelo , manteria as Barreiras somente , o resto teria que ser refeito , principalmente melhorar a estética do projeto , que é feia que doí !
:kiss: 777 PARTNERS 🇺🇲🇧🇷🇵🇹

Victor_92
Craque
Craque

Mensagem por Victor_92 » 17 Mai 2022, 22:03

Julio CRVG escreveu: 17 Mai 2022, 21:52 Esse Caraleven nao sairia por menos de 1bi. , vai ficar so no sonho mesmo . A 777 tem que montar um projeto junto ao clube , que seja viável financeiramente , talvez melhorar o projeto do Caixotinho do Golpelo , manteria as Barreiras somente , o resto teria que ser refeito , principalmente melhorar a estética do projeto , que é feia que doí !
O vascaino Josh encantado com o caixotinho wtorre .... :evilg:

Imagem
O Vasco é um clube sem perspectiva.

Victor_92
Craque
Craque

Mensagem por Victor_92 » 17 Mai 2022, 22:06

Falando sério eu estou muito curioso pra saber o que a 777 vai fazer em relação a SJ as matérias que saem como essa do Bruno Marinho dizem que no contrato nada é garantido pra reforma e temos a licitação do Maracanã que eu particularmente acho que dificilmente vai sair da mão da dupla fla/flu.

É complicado.
O Vasco é um clube sem perspectiva.

Julio CRVG
Capitão
Capitão

Mensagem por Julio CRVG » 17 Mai 2022, 22:12

Victor_92 escreveu: 17 Mai 2022, 22:03
Julio CRVG escreveu: 17 Mai 2022, 21:52 Esse Caraleven nao sairia por menos de 1bi. , vai ficar so no sonho mesmo . A 777 tem que montar um projeto junto ao clube , que seja viável financeiramente , talvez melhorar o projeto do Caixotinho do Golpelo , manteria as Barreiras somente , o resto teria que ser refeito , principalmente melhorar a estética do projeto , que é feia que doí !

Imagem
Eu achei ele triste vendo esse projeto , rs !
:kiss: 777 PARTNERS 🇺🇲🇧🇷🇵🇹

Rambozo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Rambozo » 18 Mai 2022, 09:27

Victor_92 escreveu: 17 Mai 2022, 22:06 Falando sério eu estou muito curioso pra saber o que a 777 vai fazer em relação a SJ as matérias que saem como essa do Bruno Marinho dizem que no contrato nada é garantido pra reforma e temos a licitação do Maracanã que eu particularmente acho que dificilmente vai sair da mão da dupla fla/flu.

É complicado.
Pelo o que o Josh disse na primeira vez em que foi a São Januário, a idéia deles é sim melhorar o estádio de São Januário, no entanto deixou vago como seria feito essa mudança e de onde sairia a grana pra isso. Disseram que ainda será conversado posteriormente à assinatura do contrato e tal.. Eu entendo que a 777 busca aumentar a sua porcentagem com relação à SAF do Vasco, os outros 20%. Se realmente for isso, e se levarmos em consideração os valores atuais, isso corresponderia à uns 200 milhões, a reforma de São Januário pode sim estar atrelado à isso, não podemos esquecer que se trata de uma empresa que visa o lucro, São Januário não dará o retorno financeiro desejado do jeito que está, e os americanos sabem bem disso, nós também..
Imagem

rebellosuprir
Promessa
Promessa

Mensagem por rebellosuprir » 18 Mai 2022, 10:10

Tem coisas que não precisa a 777 entrar para profissionalizar, por exemplo, dia de jogo apenas 3, 4 atendentes na mega loja, será que não sabem o tamanho da própria torcida?

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 18 Mai 2022, 11:15

Julio CRVG escreveu: 17 Mai 2022, 22:12
Victor_92 escreveu: 17 Mai 2022, 22:03

Imagem
Eu achei ele triste vendo esse projeto , rs !
:lol: :lol: :lol:

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 03 Jun 2022, 10:22

Torcida tá de parabéns.

Vasco X Grêmio - Série B - 2022
Público pagante: 19403
Público presente: 21075

Vasco X Corinthians - Libertadores - 2012
Público pagante: 17259
Público presente: 20510

VAS_GLÓRIA [CRVG]
Capitão
Capitão

Mensagem por VAS_GLÓRIA [CRVG] » 03 Jun 2022, 21:27

Imprudente jogar no Maracanã nessa fase atual. Abre mão do "fator casa".
🏆🏆 Campeão Sulamericano (1948 e 1998)
🏆🏆 Campeão Intercontinental (1953 e 1957)

"Jamais terás a cruz"

Gabriel97
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Gabriel97 » 04 Jun 2022, 13:52

VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 03 Jun 2022, 21:27 Imprudente jogar no Maracanã nessa fase atual. Abre mão do "fator casa".
Infelizmente, o Vasco perde dinheiro jogando no atual SJ, por conta da capacidade. Além disso, o jogo contra o Grêmio foi uma merda! De longe a minha pior experiência em SJ e explico o porquê:
Carro passando no meio da rua do portão 9, meio hora antes do início do jogo;
Ter que trocar o voucher do jogo na bilheteria 5 de um ingresso que é do portão 9;
Grades de ferro pra fazer o "zig-zague" mal colocadas com a penas uma entrada, em vez de 3 (9A/9B/9C) e isso causou um funil absurdo;
Antes mesmo de chegar nessa grade, a rua já estava lotada em um nível que não conseguia me mexer, além de ir pra frente com a multidão empurrado, já que as calçadas estavam tomadas por carros ou ambulantes;
Torcedores revoltados querendo derrubar essas grades;
O ponto anterior inevitavelmente gerou violência policial;
Revista mal feita para tentar fazer os torcedores entrarem o mais rápido possível (O steward literalmente deu um tapa na minha cintura e falou: pode passar);

Não sei se alguém foi também, mas eu passei por esse inferno e entrei com uns 3 minutos de jogo. Acho que essa escolha passa por esses dois lados, tanto o financeiro quanto o de segurança num jogo desse tamanho.
A sensação que tive no portão 9 era a de que se alguém mexesse com um policial e ele agisse com gás de pimenta, isso iria gerar um alvoroço e iria ter gente sendo pisoteada! Bizarro!

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 04 Jun 2022, 14:05

Uma coisa eu tenho de admirar nesse projeto do leleven, essa caravela ia ficar sensacional, tipo top 3 estadios do mundo

SOYCD
Júnior
Júnior

Mensagem por SOYCD » 04 Jun 2022, 14:07

Gabriel97 escreveu: 04 Jun 2022, 13:52
VAS_GLÓRIA [CRVG] escreveu: 03 Jun 2022, 21:27 Imprudente jogar no Maracanã nessa fase atual. Abre mão do "fator casa".
Infelizmente, o Vasco perde dinheiro jogando no atual SJ, por conta da capacidade. Além disso, o jogo contra o Grêmio foi uma merda! De longe a minha pior experiência em SJ e explico o porquê:
Carro passando no meio da rua do portão 9, meio hora antes do início do jogo;
Ter que trocar o voucher do jogo na bilheteria 5 de um ingresso que é do portão 9;
Grades de ferro pra fazer o "zig-zague" mal colocadas com a penas uma entrada, em vez de 3 (9A/9B/9C) e isso causou um funil absurdo;
Antes mesmo de chegar nessa grade, a rua já estava lotada em um nível que não conseguia me mexer, além de ir pra frente com a multidão empurrado, já que as calçadas estavam tomadas por carros ou ambulantes;
Torcedores revoltados querendo derrubar essas grades;
O ponto anterior inevitavelmente gerou violência policial;
Revista mal feita para tentar fazer os torcedores entrarem o mais rápido possível (O steward literalmente deu um tapa na minha cintura e falou: pode passar);

Não sei se alguém foi também, mas eu passei por esse inferno e entrei com uns 3 minutos de jogo. Acho que essa escolha passa por esses dois lados, tanto o financeiro quanto o de segurança num jogo desse tamanho.
A sensação que tive no portão 9 era a de que se alguém mexesse com um policial e ele agisse com gás de pimenta, isso iria gerar um alvoroço e iria ter gente sendo pisoteada! Bizarro!
Se o Vasco não tivesse a SAF vindo e também sem ter tido o empréstimo eu concordaria com vc, mas agora não acredito que a escolha do dinheiro deva ser prioridade, e sim em ganhar pontos com esse técnico no comando

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”