MATHEUS ÍNDIO

Área especial, destinada a comentários, sobre os Ex-Integrantes do Vasco, vinculados ao Futebol Profissional.
felippelima
Júnior
Júnior

Re: MATHEUS ÍNDIO

Mensagem por felippelima » 13 Mai 2022, 15:06

foraEurico escreveu: 13 Mai 2022, 14:26
CHOPPVASCO escreveu: 13 Mai 2022, 11:01 Caramba, aleatoriamente me surgiu esse cara para seguir no Instagram.
Fui pesquisar que fim levou...
Depois da passagem apagada de 5 jogos pelo Botafogo-SP em 2020/2021, foi pro futebol de Omã, e está por lá.
O Al Nassr SC, que é o time que ele joga, é o 5º colocado no campeonato que reúne os únicos 14 times profissionais do país.
Esses dias, o goleiro Bilal Jalal Mahrab Al Bloushi, do Dhofar Club defendeu um pênalti dele.
Mas de qualquer forma, ele é o 10 e faixa do time dele...
Ou seja, mais um que ficou pelo meio do caminho na transição da base pro profissional. Simplesmente não conseguiu.
Não porque o time tenha necessariamente errado, mas é que as coisas se afunilam e a maioria dos jogadores ficam pelo meio do caminho mesmo.
O fato de ele ter participado de todas as categorias de base na seleção, quase sempre como titular, dava uma esperança maior.
Mas acho também que antigamente a nossa base era mais precária e tinha que ser muito fora da curva pra render. Foi profissionalizando de 2018 pra cá.
Tem um outro fator importantíssimo também... 90% dos caras que um jogador da base enfrenta, aos 25 ou 26 anos serão motorista de uber, personal, dono de restaurante e etc

O nível técnico em todas as bases do mundo, num geral, é baixo. De 20 jogadores nascidos dentro um ano x, tira 2 ou 3 que vão jogar pelo menos uma Série B do país. Ou seja, "muito fácil" destacar nesse cenário

jfkneipp
Júnior
Júnior

Mensagem por jfkneipp » 13 Mai 2022, 15:13

cfigueroa escreveu: 13 Mai 2022, 15:06
Rodrigo 82 escreveu: 13 Mai 2022, 15:05
cfigueroa escreveu: 13 Mai 2022, 15:01 Lembro que na época eram 3 nomes, super comentados, era Indio, Foguete(foi pro são paulo) e outro não me recordo. Mais era muito alvoroço e deu em NADA.
O 3o não era um volante que depois foi denunciado por mentir a idade - e por isso voava no sub 20?
Lembrei, era um centroavante, MOSQUITO.
Não esqueçam do Willen
Membro do Fórum desde 21/3/2006

kaleo2917
Promessa
Promessa

Mensagem por kaleo2917 » 13 Mai 2022, 15:14

jfkneipp escreveu: 13 Mai 2022, 15:13
cfigueroa escreveu: 13 Mai 2022, 15:06
Rodrigo 82 escreveu: 13 Mai 2022, 15:05
O 3o não era um volante que depois foi denunciado por mentir a idade - e por isso voava no sub 20?
Lembrei, era um centroavante, MOSQUITO.
Não esqueçam do Willen
Esse já foi um pouco antes. É da época do P. Coutinho.

CHOPPVASCO
Promessa
Promessa

Mensagem por CHOPPVASCO » 13 Mai 2022, 15:38

felippelima escreveu: 13 Mai 2022, 15:06
CHOPPVASCO escreveu: 13 Mai 2022, 11:01 Caramba, aleatoriamente me surgiu esse cara para seguir no Instagram.
Depois da passagem apagada de 5 jogos pelo Botafogo-SP em 2020/2021, foi pro futebol de Omã, e está por lá.
O Al Nassr SC, que é o time que ele joga, é o 5º colocado no campeonato que reúne os únicos 14 times profissionais do país.
Esses dias, o goleiro Bilal Jalal Mahrab Al Bloushi, do Dhofar Club defendeu um pênalti dele.
Ou seja, mais um que ficou pelo meio do caminho na transição da base pro profissional. Simplesmente não conseguiu.
Não porque o time tenha necessariamente errado, mas é que as coisas se afunilam e a maioria dos jogadores ficam pelo meio do caminho mesmo.
O fato de ele ter participado de todas as categorias de base na seleção, quase sempre como titular, dava uma esperança maior.
Mas acho também que antigamente a nossa base era mais precária e tinha que ser muito fora da curva pra render. Foi profissionalizando de 2018 pra cá.
Tem um outro fator importantíssimo também... 90% dos caras que um jogador da base enfrenta, aos 25 ou 26 anos serão motorista de uber, personal, dono de restaurante e etc

O nível técnico em todas as bases do mundo, num geral, é baixo. De 20 jogadores nascidos dentro um ano x, tira 2 ou 3 que vão jogar pelo menos uma Série B do país. Ou seja, "muito fácil" destacar nesse cenário
Acabei de comentar no fórum do Buriche, lateral com grande potencial na nossa base, e hoje é representante comercial aos 24 anos
:euri: Atenção vascaínos: ao Vasco nada? :band: - tudo!
:euri: Então como é que é que é que é? :band: - Casaca, casaca, casa, casa casaca! A turma, é boa, é mesmo da fuzarca! Vasco, Vasco, Vasco!

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 13 Mai 2022, 15:38

felippelima escreveu: 13 Mai 2022, 15:06

:acclaim:

Aquele time sub-15 do Vasco era "sensacional" até na escalação, tinha: Foguete, Baiano, Índio, Mosquito.
Todos com grande destaque, sumiram no profissional.
"O destino é inexorável!"

Aquiles
Capitão
Capitão

Mensagem por Aquiles » 13 Mai 2022, 15:42

Ahhh se o Vasco tivesse dado mais oportunidades pra esse rapaz. Mais um craque a torcida queimou.

rsrsrsrs falar de Kayser é fácil. Puxar esses aqui pela memória ninguém quer kk.
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Ex-Integrantes do Vasco”