SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO III

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.
LHC
Craque
Craque

Re: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO III

Mensagem por LHC » 11 Mar 2022, 13:26

A lista melhorou. Quanto mais se distanciar dessa insanidade de chamar locais, melhor.

Arthur voltou a jogar regularmente pela Juve e está até bem. Da pra trocar se quiser mas tá ok também.

Martinelli finalmente convocado! Merecido e demorou. Richarlison de volta, Jesus fora. Matheus Cunha e Firmino machucados. O Tite gosta do Richarlison e está descontando o fato de que o time dele está um lixo. Entendo de boa. Se for usá-lo de 9 acho que mais uma vez não vai dar certo.

O ataque da seleção vai trazer polêmica na convocatória da copa, não vai ter jeito. Só espero que ele não invente de perder uma vaga fazendo média com pachecos e levando jogador daqui pq aí é muito desperdício mesmo

LE segue mt problemática. Telles tem pouca inteligência defensiva e o Arana não sabe o que é futebol de verdade. Pode até não comprometer, ir tipo um Fagner foi, mas não dá pra confiar. Do que vi nas olimpíadas achei péssimo
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 11 Mar 2022, 13:29

LHC escreveu: 11 Mar 2022, 13:26 A lista melhorou. Quanto mais se distanciar dessa insanidade de chamar locais, melhor.

Arthur voltou a jogar regularmente pela Juve e está até bem. Da pra trocar se quiser mas tá ok também.

Martinelli finalmente convocado! Merecido e demorou. Richarlison de volta, Jesus fora. Matheus Cunha e Firmino machucados. O Tite gosta do Richarlison e está descontando o fato de que o time dele está um lixo. Entendo de boa. Se for usá-lo de 9 acho que mais uma vez não vai dar certo.

O ataque da seleção vai trazer polêmica na convocatória da copa, não vai ter jeito. Só espero que ele não invente de perder uma vaga fazendo média com pachecos e levando jogador daqui pq aí é muito desperdício mesmo

LE segue mt problemática. Telles tem pouca inteligência defensiva e o Arana não sabe o que é futebol de verdade. Pode até não comprometer, ir tipo um Fagner foi, mas não dá pra confiar. Do que vi nas olimpíadas achei péssimo
Nenhum dos laterais são confiáveis.

É sem dúvida a posição mais frágil.

Só o fato de Dani Alves ir pra Copa aos 38, numa posição que exige muito fisicamente, já demonstra isso claramente.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 11 Mar 2022, 13:34

Wagnersac escreveu: 11 Mar 2022, 13:29
LHC escreveu: 11 Mar 2022, 13:26 A lista melhorou. Quanto mais se distanciar dessa insanidade de chamar locais, melhor.

Só o fato de Dani Alves ir pra Copa aos 38, numa posição que exige muito fisicamente, já demonstra isso claramente.
Sem dúvidas. Emerson que começou bem já caiu de produção. A verdade é que hoje simplesmente não temos laterais para levar para a Copa. Por isso a recusa em implementar um sistema de 3 zagueiros me preocupa tanto. Nossos laterais em melhor momento são um Danilo que joga de zagueiro na Juventus e um Alex Telles que mal começou a ser titular em um United em muitas dificuldades. Muito preocupante.

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 11 Mar 2022, 13:36

Screwded escreveu: 11 Mar 2022, 13:34

Sem dúvidas. Emerson que começou bem já caiu de produção. A verdade é que hoje simplesmente não temos laterais para levar para a Copa. Por isso a recusa em implementar um sistema de 3 zagueiros me preocupa tanto. Nossos laterais em melhor momento são um Danilo que joga de zagueiro na Juventus e um Alex Telles que mal começou a ser titular em um United em muitas dificuldades. Muito preocupante.
Com 3 zagueiros o Dani Alves poderia jogar sem problemas, pq talento na frente não lhe falta.

Agora do outro lado, permaneceria o problema.

Talvez pudesse adaptar um dos pontas ali...
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 11 Mar 2022, 13:40

É, a LD tb é ruim. A ideia de 3 zagueiros pra nossa seleção é ótima mas já aceitei que o Tite nunca vai fazer então nem insisto mais.

O que resta é escolher os laterais menos piores
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 11 Mar 2022, 13:52

Me parece que em relação a goleiros e zagueiros, já temos os jogadores que vão para a copa, exceto se ocorrer alguma lesão. Na lateral-direita, com a queda de rendimento do Emerson, me parece que a disputa está sacramentada também, afinal, já havia preferencia pelo Daniel Alves. Já na lateral-esquerda tudo está muito aberto, com o crescimento do Alex Telles, acho que o mesmo vai acabar sendo levado, principalmente se considerarmos que os concorrentes são Arana e Lodi, que basicamente funcionam como alas nos times que jogam.

No meio a corrida está bem aberta. Os primeiros volantes não há discussão, obviamente. Já para a posição de segundo volante, briga totalmente aberta. Fred parece estar na frente, principalmente por ser extremamente consistente no United fazendo múltiplas posições no meio-campo (nunca gostei do jogador, mas tenho que reconhecer que hoje está sim na primeira prateleira mundial). A segunda vaga é difícil dizer. Caso sejam só 23, acredito que o Paquetá possa aparecer como volante, principalmente por já termos no elenco outros jogadores que sabem fazer a posição (Marquinhos, Danilo, Alexsandro). Mas ainda tem uma briga forte entre Gerson e Bruno Guimarães, com vantagem para o último. Agora surgiu também o Arthur. Caso sejam 26, não tenho dúvida que o Tite levará um dos últimos 3, além do Paquetá. Para a vaga de meia temos Coutinho, Neymar e Paquetá, os 3 podem ser considerados confirmados na copa, resta saber como o Tite vai considerar cada um.

O ataque é a posição que mais está em aberto. Raphinha, Antony e Vinicius Júnior já estão quase confirmados, todos vão bem pelos clubes e começam a fazer a diferença na seleção. Matheus Cunha depende de como voltar da lesão. Richarlison sempre desempenhou bem pela seleção e foi destaque nas Olimpíadas, acho difícil que esteja fora, só em caso de nova lesão ou queda acentuada de desempenho. Gabriel Jesus e Firmino participaram de todo o ciclo, mas ambos estão mal na seleção e no máximo brigando por titularidade em seus clubes. Além deles ainda tem Martinelli, Gabriel Barbosa, Rodrygo, Pedro e Arthur, todos com alguma possibilidade. Não tenho dúvidas que caso possa levar 26, o Tite leve 7 ou até 8 jogadores para as 3 posições do ataque. Eu gostaria muito que levasse Raphinha, Antony, Vini Jr, Richarlison, Martinelli, Matheus Cunha e Arthur/Evanilson/Pedro, justamente pelas diversas possibilidades que isso abriria.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 11 Mar 2022, 13:55

Wagnersac escreveu: 11 Mar 2022, 13:36
Screwded escreveu: 11 Mar 2022, 13:34

Com 3 zagueiros o Dani Alves poderia jogar sem problemas, pq talento na frente não lhe falta.

Agora do outro lado, permaneceria o problema.

Talvez pudesse adaptar um dos pontas ali...
Lodi quando joga de ala vai muito bem no Atleti e o Arana vai bem jogando quase como ala no Galo. Além disso, como você disse, não é difícil adaptar um ponta por ali. Vini Jr, Antony, Martinelli, todos tem capacidade física de fazer a posição, principalmente considerando a cobertura que teriam de um zagueiro mais livre pela esquerda.

A realidade é o que o LHC disse, infelizmente o Tite nunca vai implementar.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 11 Mar 2022, 13:57

LHC escreveu: 11 Mar 2022, 13:40 É, a LD tb é ruim. A ideia de 3 zagueiros pra nossa seleção é ótima mas já aceitei que o Tite nunca vai fazer então nem insisto mais.

O que resta é escolher os laterais menos piores
É triste. Essa é a geração mais talentosa de zagueiros que já tivemos. Logo vamos acabar perdendo Bremer, Luiz Felipe, Lyanco, Ibañez para outras seleções. Isso sem contar o próprio Lucas Veríssimo e o Diego Carlos, que também não são nada abaixo do top mundial.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 11 Mar 2022, 14:19

Se a seleção tivesse um técnico decente metia um 3 zagueiros.
FORA SALGADO
FORA CARLOS MERDIL
FORA NENÊ
FORA ZE VERME

VEM SAF

Lemmy Kilmister
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Lemmy Kilmister » 11 Mar 2022, 14:36

As laterais sao horríveis. Pelo menos ele parou de convocar Éverton Ribeiro, Gabibosta e Gabriel Jesus
777

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 11 Mar 2022, 15:57

Mais uma convocação da seleção brasileira feita pelo Tite, o brasileiro que mais entende de futebol da história do Brasil, agora para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Essas convocações deixam cada vez mais evidente a existência da “panela Tite”. Tivemos a “família Scolari”, mas essa foi pentacampeã mundial, e agora temos a “panela Tite”, que ganhou uma Copa América em 2019.

Daniel Alves e Arthur não merecem uma convocação. Deixar fora Danilo (o do Palmeiras), Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Hulk é uma grande injustiça. E outra: espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele.

https://ge.globo.com/blogs/de-peito-abe ... lgum.ghtml

As vezes reclamo do Casagrande, mas tenho que confessar que as colunas dele no GE são muito engraçadas :lol:

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 11 Mar 2022, 16:10

Matheus escreveu: 11 Mar 2022, 15:57 Mais uma convocação da seleção brasileira feita pelo Tite, o brasileiro que mais entende de futebol da história do Brasil, agora para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Essas convocações deixam cada vez mais evidente a existência da “panela Tite”. Tivemos a “família Scolari”, mas essa foi pentacampeã mundial, e agora temos a “panela Tite”, que ganhou uma Copa América em 2019.

Daniel Alves e Arthur não merecem uma convocação. Deixar fora Danilo (o do Palmeiras), Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Hulk é uma grande injustiça. E outra: espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele.

As vezes reclamo do Casagrande, mas tenho que confessar que as colunas dele no GE são muito engraçadas :lol:
Ele deve falar essas coisas pra ser manchete, não é possivel

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 11 Mar 2022, 16:18

Lemmy Kilmister escreveu: 11 Mar 2022, 14:36 As laterais sao horríveis. Pelo menos ele parou de convocar Éverton Ribeiro, Gabibosta e Gabriel Jesus
Concordo, não há como negar que nossa laterais realmente são fracas. Mas se formos analisar as demais seleções para fins comparativos, não vejo muitas com nomes consolidados na posição. Acho que só Inglaterra (Arnold, Reece James, Chilwell, Shaw) e França (Mendy, Theo Hernandez, Pavard). Portugal também tem nomes interessantes, mas talvez nem vá pra Copa. Agora, Itália, Espanha, Argentina, Bélgica, Alemanha, entre outras, também sofrem na posição.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 11 Mar 2022, 16:20

LHC escreveu: 11 Mar 2022, 16:10
Matheus escreveu: 11 Mar 2022, 15:57 Mais uma convocação da seleção brasileira feita pelo Tite, o brasileiro que mais entende de futebol da história do Brasil, agora para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Ele deve falar essas coisas pra ser manchete, não é possivel
Tá em destaque no site do GE.

O pior é que tem muito torcedor que compra esse discurso.

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 11 Mar 2022, 16:24

Eu não tenho dúvidas que a FIFA irá autorizar os 26.

Acho que já estão garantidos:

Alisson
Ederson
Weverton

Danilo
Dani Alves

?
?

Marquinhos
T.Silva
Militão
Gabriel M.

Casemiro
Fabinho
Fred
?
Paquetá
Coutinho
Bruno G.

Raphynha
Viny Jr.
Ney
Antony
?
?
?
?
Faltariam:

2 LE (Alex Sandro, Alex Telles, G. Arana ou R. Lódi)

1 volante/meia (Arthur, Bruno Guimarães, Gérson ou Everton Ribeiro)

e 4 atacantes (Firmino, Richarlyson, Rodrygo, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Jesus, Gabi, Pedro ou Arthur)

Com maiores chances dos negritados.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

vascoporra
Júnior
Júnior

Mensagem por vascoporra » 11 Mar 2022, 16:39

tem jornalista ai que se virar tecnico da seleção vai escalar um mistão de palmeiras, flamengo e atletico-mg
ai toma de 10 a 1 na copa e nao sabe pq

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 11 Mar 2022, 16:40

Wagnersac escreveu: 11 Mar 2022, 16:24 Eu não tenho dúvidas que a FIFA irá autorizar os 26.

Alisson
Ederson
Weverton

Danilo
Dani Alves

?
?

Marquinhos
T.Silva
Militão
Gabriel M.

Casemiro
Fabinho
Fred
?
Paquetá
Coutinho
Bruno G.

Raphynha
Viny Jr.
Ney
Antony
?
?
?
?
Faltariam:

e 4 atacantes (Firmino, Richarlyson, Rodrygo, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Jesus, Gabi, Pedro ou Arthur)

Deve ser por aí mesmo. Talvez a quarta vaga na zaga possa mudar, mas realmente o Gabriel Magalhães é o melhor nome no momento. E hoje, acredito que o Martinelli viva melhor fase que o Richarlison.

O Lodi é que foi uma decepção. Achei que se tornaria um grande lateral, mas não vingou. Recentemente vi uma partida dele jogando mais adiantado e gostei. O problema é na parte defensiva.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 11 Mar 2022, 17:30

Esse Tite é uma piada, voltou a chamar o Arthur Goró, que joga no paupérrimo campeonato italiano, enquanto deixa de fora o Douglas Luiz que é titular absoluto do Aston Villa e desfila seu futebol há bastante tempo no melhor futebol do mundo.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

Midlife Crisis (Faith No More)

www.bardoefada.com.br

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 11 Mar 2022, 17:43

Matheus escreveu: 11 Mar 2022, 16:40
Wagnersac escreveu: 11 Mar 2022, 16:24 Eu não tenho dúvidas que a FIFA irá autorizar os 26.

Alisson
Ederson
Weverton

Danilo
Dani Alves

?
?

Marquinhos
T.Silva
Militão
Gabriel M.

Casemiro
Fabinho
Fred
?
Paquetá
Coutinho
Bruno G.

Raphynha
Viny Jr.
Ney
Antony
?
?
?
?
Faltariam:

Deve ser por aí mesmo. Talvez a quarta vaga na zaga possa mudar, mas realmente o Gabriel Magalhães é o melhor nome no momento. E hoje, acredito que o Martinelli viva melhor fase que o Richarlison.

O Lodi é que foi uma decepção. Achei que se tornaria um grande lateral, mas não vingou. Recentemente vi uma partida dele jogando mais adiantado e gostei. O problema é na parte defensiva.
É, eu acho que o Lodi como um ala cairia muito bem. Eu acho ele ofensivamente uma peça melhor que o Telles e defensivamente tão ruim quanto.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 11 Mar 2022, 18:05

Alisson
Ederson
Weverton

Danilo
Dani Alves

?
?

Marquinhos
T.Silva
Militão
Gabriel M.

Casemiro
Fabinho
Fred
?
Paquetá
Coutinho
Bruno G.

Raphynha
Viny Jr.
Ney
Antony
?
?
?
?
Faltariam:

Vejo +/- isso, mas Alexsandro é certo na copa, Bruno Guimarães já não vejo certo, mas vejo a frente do Arthur. Em relação aos atacantes, acho que só dá pra considerar o Richarlison mais a frente. Firmino, Jesus e Rodrygo tem a vantagem de já terem sido convocados antes, mas estão jogando pouco nos clubes. Arthur agora é reserva até na Fiorentina, assim como o Pedro, chance baixa. Gabriel Barbosa já foi convocado e segue jogando, mas sem o mesmo destaque e no Brasil. Matheus Cunha lesionado. Martinelli pode entrar forte na briga.

Acredito que Matheus Cunha, Firmino e Gabriel Barbosa briguem por uma vaga, Rodrygo, Jesus e Martinelli por outra. Richarlison na copa e a última vaga que fica interessante. Imagino que o Tite queira um centroavante característico. Nesse caso existem 3 que pra mim brigariam hoje: Arthur, Pedro e Evanilson. Com destaque para o último, que está monstruoso pelo Porto.

Ysell
Profissional
Profissional

Mensagem por Ysell » 11 Mar 2022, 20:06

Tite perdeu uma ótima chan e de chamar o Joelinton. Tem sido peça importante nessa crescente do Newcastle.

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 12 Mar 2022, 12:11

Tava assistindo redação e Mansur dizendo que Veiga merece mais está na seleção do que o Coutinho, e ainda disse que o palmeirense é mais jogador. Hahahaha
Palácios melhor do Mundo em 2025!

leandror
Júnior
Júnior

Mensagem por leandror » 12 Mar 2022, 13:31

Alguém consegue me explicar a convocação do Daniel Alves?
TR, contrata, Conceição, Quintero, contrata, Yuri, Juninho, Pec, Nenê, contrata, Raniel

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 12 Mar 2022, 13:32

Ysell escreveu: 11 Mar 2022, 20:06 Tite perdeu uma ótima chan e de chamar o Joelinton. Tem sido peça importante nessa crescente do Newcastle.
Acho que o Tite nem sabe quem é joelinton kkkk

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 12 Mar 2022, 13:34

Kami Sama escreveu: 12 Mar 2022, 12:11 Tava assistindo redação e Mansur dizendo que Veiga merece mais está na seleção do que o Coutinho, e ainda disse que o palmeirense é mais jogador. Hahahaha
Esses caras estão descontrolados

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 12 Mar 2022, 13:58

Não acredito que seja o motivo da não convocação mas o Joellinton está lesionado.
Tem um problema na virilha que já vinha o incomodando já fazia um tempo e foi poupado no último jogo.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 12 Mar 2022, 14:50

Kami Sama escreveu: 12 Mar 2022, 12:11 Tava assistindo redação e Mansur dizendo que Veiga merece mais está na seleção do que o Coutinho, e ainda disse que o palmeirense é mais jogador. Hahahaha
A pachecada não pode parar.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

Midlife Crisis (Faith No More)

www.bardoefada.com.br

Ysell
Profissional
Profissional

Mensagem por Ysell » 12 Mar 2022, 15:10

leandror escreveu: 12 Mar 2022, 13:31 Alguém consegue me explicar a convocação do Daniel Alves?
É o único lateral brasileiro que tem jogando alguma coisa.

Ysell
Profissional
Profissional

Mensagem por Ysell » 12 Mar 2022, 15:13

Mr.R escreveu: 12 Mar 2022, 13:58 Não acredito que seja o motivo da não convocação mas o Joellinton está lesionado.
Tem um problema na virilha que já vinha o incomodando já fazia um tempo e foi poupado no último jogo.
Não vi o jogo de meio de semana, mas contra o Brighton ele jogou. Não deve ser nada grave. E para levar só para passear é melhor testar ele que levar o Arthur.

Screwded
Profissional
Profissional

Mensagem por Screwded » 18 Mar 2022, 11:36

Revendo a escalação da seleção francesa, que pra mim seria a favorita a levar a Copa do Mundo, tenho cada vez mais certeza que temos um bloco de 3/4 seleções no mesmo nível, não tem como definir um favorito. Ainda acho os 11 da França pouco acima do resto, apesar de não confiar nem um pouco no sistema defensivo. Contudo, não vejo grandes opções no banco, com exceção talvez do ataque. A geração de belga atual está em sua última copa. A seleção brasileira ainda não consegue fazer jogos consistentes, além de não conseguir se testar em alto nível. Inglaterra, Itália, Portugal, Argentina, Alemanha, as quais considero um pouco atrás, tem diversos problemas a sanar, desde falta de opções de jogadores (Itália, Alemanha), a falta de um técnico melhor(Argentina e Portugal) e ainda a falta de camisa e grande desconfiança interna (Inglaterra).

Mais até do que em 2018, nessa Copa é muito difícil de apostar.

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”