COPA DO BRASIL 2022

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.
Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Re: COPA DO BRASIL 2022

Mensagem por Gu1 CRVG » 23 Jun 2022, 21:33

Julio CRVG escreveu: 23 Jun 2022, 20:36 Assistir jogo pela Amazon é um sacrifício, queria saber quem foi o "jenio" que inventou Tiago Leifert como narrador , pqp !!
Aturava esse cara narrando o Fifa por anos, já me deixava puto!
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

VascaoNaFita
Profissional
Profissional

Mensagem por VascaoNaFita » 23 Jun 2022, 22:03

As Trikas jogaram ligados hj, mas na volta acho que dá Parmera kkkkkkkkkkkk!!!

VascaoNaFita
Profissional
Profissional

Mensagem por VascaoNaFita » 23 Jun 2022, 22:06

As Trikas são o único time do Brasil que derrotaram o Parmera duas vezes na temporada.

O Parmera tava 19 jogos invictos, rapaiz!!!

VascaoNaFita
Profissional
Profissional

Mensagem por VascaoNaFita » 23 Jun 2022, 22:09

Lembrando que Choque-Rei teve 5 jogos na temporada, sendo 4 vezes na casa das Trikas

3 vitórias do Parmera
2 vitórias das Trikas

SP 0x1 Parmera (jogo de fase paulistinha)
SP 3x1 Parmera (final paulistinha)
Parmera 4x0 SP (final paulistinha)
SP 1x2 Parmera (Brasileirão)
SP 1x0 Parmera (jogo de ida CdB)

VascaoNaFita
Profissional
Profissional

Mensagem por VascaoNaFita » 23 Jun 2022, 22:18

Imagem

O Arboleda virou o tornozelo feio, acho que já era a temporada pra ele

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 23 Jun 2022, 23:23

VascaoNaFita escreveu: 23 Jun 2022, 22:18 Imagem

Pode ser coisa só minha, mas evita de postar a imagem direto, por favor. Chocante demais essas lesões :emb:
Essa porra é o cemitério relento
São vários morto-vivo caminhando sem sentimento
Os papo de futuro na praça fico no tempo
E dos amigo antigo diz:

Quantos ainda vive o momento?

Caldas
Profissional
Profissional

Mensagem por Caldas » 24 Jun 2022, 00:07

Não vai se recuperar para a Copa do Mundo.
O Vasco hoje é inviável. Somente renascerá se algum grupo político trouxer um parceiro econômico com condições de montar e pagar um elenco forte.
É surreal acreditar que renasceremos com elencos com atletas da base ou com jogadores que tiveram algum nome no passado mas que hoje estão com o futebol no seu apogeu.
Manter essa receita destrói a cada ano parte representativa do maior patrimônio do Vasco que garante a sua sustentabilidade: sua torcida.

Alexandre Campos
Profissional
Profissional

Mensagem por Alexandre Campos » 24 Jun 2022, 00:10

[Youtube][/Youtube]
VascaoNaFita escreveu: 23 Jun 2022, 22:06 As Trikas são o único time do Brasil que derrotaram o Parmera duas vezes na temporada.

E vai tomar 4 no próximo jogo.

Sp não passa.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 24 Jun 2022, 10:44

SabaráCRVG escreveu: 23 Jun 2022, 15:15
felippelima escreveu: 22 Jun 2022, 23:49
LHC escreveu: 22 Jun 2022, 23:46

Ele falou isso mesmo?

Pela construção ofensiva do time dele é bem capaz que ele acredite mesmo nisso
- A obrigação de um treinador é fazer com que a sua equipe chegue ao último terço do campo. A partir dali, é com eles. É o improviso, é o momento, é a jogada genial, é a troca de passes, é a tabela, as triangulações.

Eu fiquei incrédulo quando vi isso kkkkkkk

É muito fácil ser treinador no Brasil!!

O Guardiola tem essa mesma visão, o Henry falou uma vez que ouviu ele dizendo essa mesma coisa que o Dorival falou.

https://www.mirror.co.uk/sport/football ... as-7077518

"He puts everything in place to get the ball up to the final third of the pitch and then trusts his team to finish the job in the only area of the field that can’t be planned for."
Alguns pontos: o primeiro e mais importante de todos é que o Guardiola de 2009 é COMPLETAMENTE diferente do Guardiola de 2022. Aliás, o futebol como um todo mudou neste período (muito em conta de tentativas de tentar brecar o que fazia ele ser tão dominante naquela época). Então não tem nem comparação o que ele fazia com os times dele, quando o Henry tava no Barça, e o que ele faz hoje. Tenho certeza que jogadores como o Xavi teriam que se reinventar pra dar mais dinamismo e menos controle de jogo, nesse futebol atual. E o segundo ponto é que nesse vídeo, o Henry fala sobre MOVIMENTAÇÕES em campo, e não sobre IMPROVISOS avulsos. Olha como o futebol mudou - naquele Barça os jogadores esperavam a bola por setor do campo, sendo quase proibidos de se movimentarem além de uma área determinada para espaçarem. Daí chegava no último terço, o meia podia infiltrar, o ponta centralizar, o centro avante abrir... era movimentação livre, mas jamais lançando à sorte pra conseguir criar algo

Furacão Cruzmaltino
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Furacão Cruzmaltino » 24 Jun 2022, 11:13

Alexandre Campos escreveu: 24 Jun 2022, 00:10 [Youtube][/Youtube]
VascaoNaFita escreveu: 23 Jun 2022, 22:06 As Trikas são o único time do Brasil que derrotaram o Parmera duas vezes na temporada.

Sp não passa.
Pois é. São Paulo venceu duas vezes no mesmo esquema, antijogo total 90 minutos aproveitando pressão em casa buscando achar um gol e depois bunda na parede e bola pro mato. Esse resultado serve pra jogo único no morumbi, mas em jogo ida e volta eles tomam vareio no allianz qualquer coisa.

VascaoNaFita
Profissional
Profissional

Mensagem por VascaoNaFita » 24 Jun 2022, 12:18

Caldas escreveu: 24 Jun 2022, 00:07

Não vai se recuperar para a Copa do Mundo.
Arboleda rompe ligamento do tornozelo e passará por cirurgia no São Paulo

Zagueiro se lesionou durante confronto contra o Palmeiras, no Morumbi, e deve perder a Copa do Mundo

https://ge.globo.com/futebol/times/sao- ... aulo.ghtml

Coitado vai perder a Copa do Mundo :acclaim:

VascaoNaFita
Profissional
Profissional

Mensagem por VascaoNaFita » 24 Jun 2022, 12:21

Alexandre Campos escreveu: 24 Jun 2022, 00:10 [Youtube][/Youtube]

Sp não passa.
Ainda mais que perderam o principal zagueiro para o resto da temporada.

Vai depender do Ceni, se ele cometer o mesmo erro do paulistinha toma de 4 de novo kkkkkkkkkkk!!!

Acho que ele vai meter uns 4 zagueiros e 3 volantes desta vez kkkkkkkkkkk!!!

SabaráCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por SabaráCRVG » 24 Jun 2022, 13:41

felippelima escreveu: 24 Jun 2022, 10:44
felippelima escreveu: 22 Jun 2022, 23:49

- A obrigação de um treinador é fazer com que a sua equipe chegue ao último terço do campo. A partir dali, é com eles. É o improviso, é o momento, é a jogada genial, é a troca de passes, é a tabela, as triangulações.

Eu fiquei incrédulo quando vi isso kkkkkkk

É muito fácil ser treinador no Brasil!!

O Guardiola tem essa mesma visão, o Henry falou uma vez que ouviu ele dizendo essa mesma coisa que o Dorival falou.

"He puts everything in place to get the ball up to the final third of the pitch and then trusts his team to finish the job in the only area of the field that can’t be planned for."
Alguns pontos: o primeiro e mais importante de todos é que o Guardiola de 2009 é COMPLETAMENTE diferente do Guardiola de 2022. Aliás, o futebol como um todo mudou neste período (muito em conta de tentativas de tentar brecar o que fazia ele ser tão dominante naquela época). Então não tem nem comparação o que ele fazia com os times dele, quando o Henry tava no Barça, e o que ele faz hoje. Tenho certeza que jogadores como o Xavi teriam que se reinventar pra dar mais dinamismo e menos controle de jogo, nesse futebol atual. E o segundo ponto é que nesse vídeo, o Henry fala sobre MOVIMENTAÇÕES em campo, e não sobre IMPROVISOS avulsos. Olha como o futebol mudou - naquele Barça os jogadores esperavam a bola por setor do campo, sendo quase proibidos de se movimentarem além de uma área determinada para espaçarem. Daí chegava no último terço, o meia podia infiltrar, o ponta centralizar, o centro avante abrir... era movimentação livre, mas jamais lançando à sorte pra conseguir criar algo

Só que assim... O Henry tava falando sobre o prognóstico para a temporada 2016-2017 em diante. De lá pra cá o futebol não mudou muito. Nessa própria fala que eu copiei ele diz que "o time finaliza a jogada na única área onde não é possível planejar nada", então de fato é sobre improviso. Também não creio se tratar de sorte, e sim do talento bem acima da média que os jogadores que ele treina têm.

Mas tá tranquilo, é muito raro ver gente por aqui admitindo que falou bobagem.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 24 Jun 2022, 15:42

SabaráCRVG escreveu: 24 Jun 2022, 13:41
felippelima escreveu: 24 Jun 2022, 10:44

Só que assim... O Henry tava falando sobre o prognóstico para a temporada 2016-2017 em diante. De lá pra cá o futebol não mudou muito. Nessa própria fala que eu copiei ele diz que "o time finaliza a jogada na única área onde não é possível planejar nada", então de fato é sobre improviso. Também não creio se tratar de sorte, e sim do talento bem acima da média que os jogadores que ele treina têm.

Mas tá tranquilo, é muito raro ver gente por aqui admitindo que falou bobagem.
Eu não tenho problema nenhum em falar que errei... logo eu, que sempre defendi jogador com base em números, e hoje penso ABSOLUTAMENTE O CONTRÁRIO disso. A questão é que eu não concordo com esse pensamento mesmo. Aliás, vc fala sobre a visão do Henry em 16/17, argumentando com algo que ele disse sobre o time do Guardiola em 2008. São coisas completamente diferentes. Pra finalizar, o técnico não tem o poder de definir qual o momento em que o jogador vai bater no gol e em qual momento ele vai dar um drible. Isso vai vir do feeling de quem tá em campo mesmo, não é algo treinado. Agora o treinador tem a OBRIGAÇÃO de fazer um companheiro praticar determinada movimentação, que possibilite um chute, por exemplo (seja uma infiltração, seja uma aproximação, seja uma ultrapassagem....). E isso, o Dorival não faz, já que pra ele no último terço do campo é "lavo as mãos e vcs se virem"

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”