PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 17 (JUVENIL)

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Mr.R
Júnior
Júnior

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 17 (JUVENIL)

Mensagem por Mr.R » 22 Jun 2022, 12:28

Tem um pessoal que acompanha nada da base, e chega desavisado para assistir a final.
Esse time do Palmeiras é base da seleção sub 17. A diretoria do Palmeiras acredita que irá conseguir 1 bilhão de reais (200 milhões de euros) com a venda dos 5 principais jogadores. Passaram de todas as fases da Copa da Brasil com facilidade.
Time do Vasco também é muito promissor mas não no mesmo nível, e estava sem o Rayan que é o destaque dessa geração. Esperava por um derrota por pouca diferença de gols, para tentar reverter em SJ mas infelizmente levaram 2 gols muito cedo.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Gabriel D_Martins
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabriel D_Martins » 22 Jun 2022, 12:31

Mr.R escreveu: 22 Jun 2022, 12:28 Tem um pessoal que acompanha nada da base, e chega desavisado para assistir a final.
Esse time do Palmeiras é base da seleção sub 17. A diretoria do Palmeiras acredita que irá conseguir 1 bilhão de reais (200 milhões de euros) com a venda dos 5 principais jogadores. Passaram de todas as fases da Copa da Brasil com facilidade.
Time do Vasco também é muito promissor mas não no mesmo nível, e estava sem o Rayan que é o destaque dessa geração. Esperava por um derrota por pouca diferença de gols, para tentar reverter em SJ mas infelizmente levaram 2 gols muito cedo.
Fudeu mais essa partida foi a lesão tanto do estrela quanto do Paulinho. E o JP entrou muito mal tb
Imagem

Leovms
Promessa
Promessa

Mensagem por Leovms » 22 Jun 2022, 14:04

CRVG_Mafra escreveu: 22 Jun 2022, 11:06
Leovms escreveu: 22 Jun 2022, 09:54 Não sei o que acontece com os times da base do Vasco para tomar tantos gols em decisões. Ano passado foi a mesma coisa. Talvez o psicológico, desatenção...realmente, não sei.

JP entrou desligadíssimo (tanto que foi substituído no intervalo), não conseguindo dominar uma bola e não matando a jogada no lance que resultou o primeiro gol. O segundo gol foi sorte dos porcos, num chute desviado.

Por sorte (erro do juiz), fizemos um gol de pênalti e quase empatamos em seguida.

No segundo tempo, o Vasco foi dominado, o que se refletiu no placar.

O pior não foi nem perder os 2 principais jogadores para este jogo, mas sim, para o jogo de volta.

Vai ser bem difícil reverter, mas ok. Títulos são importantes, mas a formação dos jogadores é ainda mais importante. E nisso, estamos bem, não por acaso chegamos na final mais uma vez.
Posso estar sendo clubista, mas achei que foi pênalti pro Vasco e não pro palmeiras... Defendo minha opinião do porquê.
O jogador do palmeiras até tenta esconder o braço atrás do corpo e evitar um pênalti, mas na hora que sai o cruzamento ele tá com a asa aberta aumentando o espaço do corpo. Já vi vários pênaltis sendo marcados assim no profissional e comentaristas dando como acertada a decisão, justamente pq mesmo com as mãos pra trás ele faz uma "asa", joga o braço pra trás numa malandragem pra aumentar o corpo e ser um "movimento natural".
Já o penal para o palmeiras, o jogador do Vasco dividiu a bola com a mão a menos de 1 metro do lance. A bola DIVIDIDA desvia no pé/perna e respinga na mão, vários lances NÃO marcados no profissional que os comentaristas dizem que não é nada...

Quanto ao jogo, 3 minutos de desatenção que custaram o resultado da partida... e após o 3º gol o time desanimou total. Viu sair Estrella e Paulinho, Ryan sem ritmo. JP assustado, Lecce que foi mal no primeiro gol estava um pouco nervoso...
Depois dos 7 minutos do primeiro tempo o Vasco dominou as ações e foi superior. O time do palmeiras estava confortável então não tinha pq forçar tanto...
O Vasco foi superior no jogo depois do 2º e antes do 3º gol do palmeiras. Mais ou menos 60 minutos de jogo...
3º gol balde de água fria e o pênalti foi pra "compensar"
Placar injusto ao meu ver. Gramado e o susto fizeram diferença. 3x1 ou 4x2 seria mais a cara do jogo.
Agora que a garotada aprenda pq daqui pra frente até no profissional é a mesma coisa, tem que entrar atento desde o início
Sim, a marcação dos pênaltis é uma questão interpretativa de momento do árbitro e a sua análise também faz sentido. :band:

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 22 Jun 2022, 14:10

Porra, placar injusto??

Palmeiras fez 2 gols em dois minutos e simplesmente tirou o pé, respeitou o Vasco.

Sera que difícil reconhecer a qualidade dps outros?? Esse palmeiras aí é bom pra Carvalho, time acima da media da categoria é anda goleando todo mundo.

Vitoria justissima deles e se brincar goleia em São Januário tbem, isso n quer dizer que o time do vasco seja ruim, não é, o time é ate bom, mas falta velocidade.

PCVasconautaRM
Júnior
Júnior

Mensagem por PCVasconautaRM » 22 Jun 2022, 14:27

Acho que tá definido o campeão. Podemos valorizar o título fazendo um bom jogo em nossa casa. O time do Palmeiras e superior, mas não absurdamente. Nosso time titular é bom, mas fomos obrigados a mexer demais no time por causa de contusões e do cansaço pelo ritmo imposto pelo Palmeiras. Nossas peças de reposição estão muito abaixo dos titulares

PCVasconautaRM
Júnior
Júnior

Mensagem por PCVasconautaRM » 22 Jun 2022, 14:40

Gostei muito nesse time dos laterais Paulinho e Leandrinho, o zagueiro Lincon, os meias Matheus, Estrela e Rayan, do atacante GB. Acho que JP e André podem até surpreender

Thyaguinho
Júnior
Júnior

Mensagem por Thyaguinho » 22 Jun 2022, 16:28

Tomar 2x0 com 3 minutos desmonta tudo.

E pior que eram gols "evitáveis". O primeiro o goleiro aceitou e o segundo a bola desviou e foi no cantinho. Acontece, coisas de jogo de bola.

Titulo em categoria de base é legal, mas, não é o que define as coisas. Importante é que dessa garotada aí saiam bons jogadores. A base do Vasco tem sido competitiva em várias categorias, jogadores aparecendo como promessas. Isso que é o mais importante. E que de promessas, alguns se tornem realidades no profissional.

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 22 Jun 2022, 16:43

A goleada de ontem não me preocupou em nada.

O time do Vasco era bom e continua sendo bom.

O que eu notei muito claramente ontem, e me preocupou, é que Vasco e Palmeiras demonstraram estilos de jogo totalmente diferentes.

O Vasco cadencia o jogo. Busca ter a posse de bola o máximo de tempo possível. Troca muitos passes. É quase um tikitaka a lá Barcelona.

Já o Palmeiras é um time muito mais vertical. Muita pressão no homem da bola e velocidade. Chega no gol em pouquíssimos toques. Uma espécie de Manchester City.

O estilo de jogo do Palmeiras me parece mais adequado ao futebol atual.

Isso sim me preocupa: o tipo de jogador que estamos formando.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Jun 2022, 17:02

Goleirinho papou dois franguitos ontem e se fosse um pouquinho mais alto, poderia ter chegado no terceiro, ou seja, mais uma vez pagamos por uma péssima geração de goleiros que temos hoje em dia.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

Midlife Crisis (Faith No More)

www.bardoefada.com.br

GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito

Mensagem por GilsonVGPR » 22 Jun 2022, 17:06

Pra quem acompanha os jogos do sub-17:

a) se Estrela e Paulinho não se machucassem, a história seria outra?

b) ou o Vasco seria goleado de qualquer forma?

O Estrela é o cara da armação.

O Paulinho é muito bem falado.

Não sei se foi só ontem, mas, estava gostando de ver o Matheus.

Raian entrou e já fez uma tabela com o GB. Mas voltando de lesão, não manteve o ritmo, teve um lance que lembro que ele segurou demais a bola.

GB foi bem enquanto teve fôlego.

E o goleiro me lembra o mexicano Jorge Campos, um metro e meio de altura. :affs:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Jun 2022, 17:09

GilsonVGPR escreveu: 22 Jun 2022, 17:06 Pra quem acompanha os jogos do sub-17:

No lugar do Estrela entrou o Rayan, então, ficou na mesma medida, mas a saída do Paulinho matou o lado direito do Vasco, então no mínimo, podíamos ter mais força no ataque.

www.bardoefada.com.br

GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito

Mensagem por GilsonVGPR » 22 Jun 2022, 17:11

Mohammed Lisboa escreveu: 22 Jun 2022, 17:09

No lugar do Estrela entrou o Rayan, então, ficou na mesma medida, mas a saída do Paulinho matou o lado direito do Vasco, então no mínimo, podíamos ter mais força no ataque.
Mas o Rayan voltando de lesão, após ter ficado de fora das semifinais. :pens:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 22 Jun 2022, 17:15

Raian entrou e já fez uma tabela com o GB. Mas voltando de lesão, não manteve o ritmo, teve um lance que lembro que ele segurou demais a bola.

E o goleiro me lembra o mexicano Jorge Campos, um metro e meio de altura. :affs:
Jogando 100% (com Estrela, Paulinho e Rayan com ritmo e confiança) seria um jogo muito mais parelho.

Talvez um 3 x 2 ou 4 x 3 pra qualquer lado.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito

Mensagem por GilsonVGPR » 22 Jun 2022, 17:22

Wagnersac escreveu: 22 Jun 2022, 17:15

Jogando 100% (com Estrela, Paulinho e Rayan com ritmo e confiança) seria um jogo muito mais parelho.

Talvez um 3 x 2 ou 4 x 3 pra qualquer lado.
Pelo que vi (e o jogo de ontem foi o único que vi do sub-17), acho também que seria mais equilibrado. Deu tudo errado (2 gols em 3 minutos, lesão de dois jogadores importantes, o mais falado voltando de lesão).

Após o 2x0 o time do Vasco equilibrou o jogo, colocou o Palmeiras em dificuldade, diminuiu, e quase empatou (em chute do GB no travessão).

Após o 3º o time se perdeu, e ficou sem organização.

MANDIBULA
Profissional
Profissional

Mensagem por MANDIBULA » 22 Jun 2022, 17:53

Claramente pelo menos 2 jogadores falharam absurdamente e isso foi fundamental, qualquer planejamento cai por terra com 2 gols em 2 minutos, sendo que o 1o. era carta marcada que ia ocorrer, só que ocorreu no 1o.chute, por outro lado o técnico contribuiu pois André e Kauã Kelvin assistiram ao jogo e levaram 75 min para serem substituídos.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Jun 2022, 17:57

GilsonVGPR escreveu: 22 Jun 2022, 17:11

Mas o Rayan voltando de lesão, após ter ficado de fora das semifinais. :pens:
Faz sentido, mas tem qualidades.

www.bardoefada.com.br

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Jun 2022, 18:03

Nem vi tanto domínio do Palmeiras que justificasse os quatro gols, as falhas individuais contribuíram, mais que a própria atuação do time, e perder o Paulinho foi crucial.

www.bardoefada.com.br

LuanAraujo
Profissional
Profissional

Mensagem por LuanAraujo » 22 Jun 2022, 18:20

crvg_emmanuel escreveu: 21 Jun 2022, 23:20
LuanAraujo escreveu: 21 Jun 2022, 23:19 De bom hoje tivemos o GB e o Lecce, e esses dois costumam sempre fazer atuações de alto nível.

Dois jogadores a serem observados
Lecce?

Viu o primeiro gol?
Bola defensável Po, mas fez diversas belas defesas durante o jogo. Me pareceu um goleiro com bom potencial, mano.

LuanAraujo
Profissional
Profissional

Mensagem por LuanAraujo » 22 Jun 2022, 18:21

Mohammed Lisboa escreveu: 22 Jun 2022, 18:03 Nem vi tanto domínio do Palmeiras que justificasse os quatro gols, as falhas individuais contribuíram, mais que a própria atuação do time, e perder o Paulinho foi crucial.
Sem o Estrella fica muito difícil tbm

LuanAraujo
Profissional
Profissional

Mensagem por LuanAraujo » 22 Jun 2022, 18:22

Estrella tá muito mais pronto que o Rayan, fora que é beeeem mais decisivo.

Isso sem contar que é melhor tecnicamente e parece ter um potencial absurdo se seguir na linha. Ele é aquele jogador diferenciado que surge de 10 em 10 anos.

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 24 Jun 2022, 00:00

Estrella não fraturou o braço!
Seleção Vasco da Gama - 2023

Neto(Halls), Nathan(Natanael), Juan Jesus(Jemerson), Bruno Fuchs(Vitão), Luan Cândido(Riquelme); Danilo Barbosa(Andrey Santos), Nicolás de la Cruz(Juninho), Alex Teixeira(Leo Fernández); Brian Rodríguez(Janderson), Paulinho(Caio Lucas), Agustín Álvarez(Kaio Jorge) - Paulo Fonseca

MANDIBULA
Profissional
Profissional

Mensagem por MANDIBULA » 24 Jun 2022, 11:00

Mohammed Lisboa escreveu: 22 Jun 2022, 17:02 Goleirinho papou dois franguitos ontem e se fosse um pouquinho mais alto, poderia ter chegado no terceiro, ou seja, mais uma vez pagamos por uma péssima geração de goleiros que temos hoje em dia.
Cara isso é recorrente, o trabalho na base melhorou muito mas é Absurdo como a captação e treinadores de goleiros vacila, um pior que o outro.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 24 Jun 2022, 11:32

MANDIBULA escreveu: 24 Jun 2022, 11:00
Mohammed Lisboa escreveu: 22 Jun 2022, 17:02 Goleirinho papou dois franguitos ontem e se fosse um pouquinho mais alto, poderia ter chegado no terceiro, ou seja, mais uma vez pagamos por uma péssima geração de goleiros que temos hoje em dia.
Cara isso é recorrente, o trabalho na base melhorou muito mas é Absurdo como a captação e treinadores de goleiros vacila, um pior que o outro.
Pois é. E já tivemos craques de seleção. Não sei se é treinamento ou qualidade deles, mas esse Lecce é mais baixo que os zagueiros. O outro que estava lá no ano passado (Alan Vitor) também era bem fraquinho.

www.bardoefada.com.br

papai urso
Júnior
Júnior

Mensagem por papai urso » 24 Jun 2022, 11:55

Vasco tem um Sub-17 absurdo de bom. Ao meu ver faltou olho do técnico em não perceber a fragilidade da cabeça de área do Vasco, não pelo menino Matheus (para mim excelente jogador) mas, pela necessidade de termos dois jogadores fortes de marcação para enfrentar quatro meias/atacantes que o Palmeiras tem que fazem muitos gols.

quanto ao Lecce ele construiu uma carreira como pegador de penaltys mas, ele é inferior tecnicamente ao Phelippe Gabriel (que por sinal é bem mais alto do que ele). Opção do técnico.

papai urso
Júnior
Júnior

Mensagem por papai urso » 24 Jun 2022, 11:57

Só para marcar posição: Se eu pudesse iria a esse jogo de Domingo. Para prestigiar um dos melhores Sub-17 que assisti nos últimos tempos. Eles merecem o nosso apoio.

DOMINGO SOU VASCO - DESDE OS 17.... (kkkkk)

MANDIBULA
Profissional
Profissional

Mensagem por MANDIBULA » 24 Jun 2022, 12:19

Mohammed Lisboa escreveu: 24 Jun 2022, 11:32
MANDIBULA escreveu: 24 Jun 2022, 11:00
Pois é. E já tivemos craques de seleção. Não sei se é treinamento ou qualidade deles, mas esse Lecce é mais baixo que os zagueiros. O outro que estava lá no ano passado (Alan Vitor) também era bem fraquinho.

Perdemos o campeonato sub 17 num chute do bico da grande área que se o mlk fosse um pouco mais alto pegaria tranqüilamente, enfim, o sub 17 tem uns mlks muito bons realmente mas se vc se propõe a disputar e tem também por finalidade ganhar, não pode ter goleiros tão fracos isso põe em cheque no momento crucial da disputa o trabalho e esforço de muita gente.

MANDIBULA
Profissional
Profissional

Mensagem por MANDIBULA » 24 Jun 2022, 12:22

papai urso escreveu: 24 Jun 2022, 11:55 Vasco tem um Sub-17 absurdo de bom. Ao meu ver faltou olho do técnico em não perceber a fragilidade da cabeça de área do Vasco, não pelo menino Matheus (para mim excelente jogador) mas, pela necessidade de termos dois jogadores fortes de marcação para enfrentar quatro meias/atacantes que o Palmeiras tem que fazem muitos gols.

quanto ao Lecce ele construiu uma carreira como pegador de penaltys mas, ele é inferior tecnicamente ao Phelippe Gabriel (que por sinal é bem mais alto do que ele). Opção do técnico.
Perfeito, só que o Gabriel subiu agora do sub 15, acho que o técnico quis prestigiar o Lecce e até entendo, mas infelizmente é uma incógnita.

MANDIBULA
Profissional
Profissional

Mensagem por MANDIBULA » 26 Jun 2022, 10:47

Entrar com André e Kauã é querer perder, os 2 foram observadores em campo.

Digaonascimento
Júnior
Júnior

Mensagem por Digaonascimento » 26 Jun 2022, 10:52

Virada difícil, porém possível.

MANDIBULA
Profissional
Profissional

Mensagem por MANDIBULA » 26 Jun 2022, 10:52

Lecce? Caraí.

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”