SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO III

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.
felippelima
Júnior
Júnior

Re: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO III

Mensagem por felippelima » 13 Mai 2022, 12:52

Wagnersac escreveu: 13 Mai 2022, 11:43
felippelima escreveu: 13 Mai 2022, 11:32
vascoporra escreveu: 13 Mai 2022, 09:48

toda convocação tem chororo de algum jogador que joga no br que nao foi
nao e bizarrice nenhuma, nivel do brasil ainda nao se compara com europa
poderi ter sido chamado, assim como foi gerson, danilo etc. mas nao é bizarrice
Acho que vc foi muito é cauteloso, bizarrice seria voltar a chamar esses medíocres que jogam no futebol brasileiro. Se arrastou 70% do ciclo testando essas porcarias, quando consegue se livrar e fazer o time jogar futebol decente vai querer trazer essas tralhas de volta???

O ÚNICO (mas é único mesmo) que eu ainda acho ter sentido estar lá é o Danilo, porque consegue ser muito acima da média mesmo sendo sub-20. O resto, que não tá na Europa porque a Europa não quer, OBVIAMENTE está uns 5 níveis abaixo de quem tá lá
Concordo.

O Weverton como 3° goleiro tb está ok.

E a lateral esquerda é um problema tão grave, que até o Arana vira opção quando a concorrência é Alex Sandro, Alex Telles e Renan Lódi.
Concordo com vc quanto aos laterais que vc citou, mas o fato do Caio Henrique não ter sido nem testado em algum momento durante a preparação é um absurdo tão grande que consigo colocar o Arana na lista dos que não deveriam pisar em campo numa Copa do Mundo

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 13 Mai 2022, 12:52

felippelima escreveu: 13 Mai 2022, 12:49
Daniel escreveu: 13 Mai 2022, 11:58
felippelima escreveu: 13 Mai 2022, 11:39

Quem vc acha que não tem foco? O Alisson a pelo menos umas 4 temporadas é um dos melhores goleiros do mundo... O Marquinhos, a pelo menos uns 5 anos, é um dos melhores zagueiros... Thiago Silva fazendo mais uma boa temporada, com momentos ok e momentos excelentes... Casemiro e Fabinho hoje DOMINAM a posição que estão no futebol mundial... Paquetá entre os melhores jogadores do campeonato francês e valorizadíssimo nessa janela... Bruno Guimarães, peça chave na virada do Newcastle pós janela... Antony voando baixo e um dos mais desejados do mundo hoje... Vinicíus e Rodrygo nem se fala... Fred titular no United a temporada inteira... E mais uns 10 casos que eu poderia falar

O mau momento do Neymar (que eu contesto também, acho que a temporada dele não foi ruim) não representa nem de perto o momento individual de cada jogador da seleção
Alisson e Marquinhos ok.
Thiago Silva emocional de merda e quase 40 anos, não fizeram renovação da posição
Casemiro, bem no clube e na seleção - ok
Fabinho não gosto
Paquetá, só por ser da base do flamengo já tenho ranço, campeonato francês tem a mesma qualidade da nossa série B
Antony, Raphinha, New neguebinha, Rodrygo, todos muito jovens, oscilam bastante.
Gabriel Jesus o 9 que não faz gol
Fred- ser titular do United e do Vasco atualmente é bem parecido

Sem contar o treinador que é um Ze Ricardo velho e falastrão

São bons jogadores, sem dúvidas. Mas não tem um cara decisivo ali, todos se escondem atrás do Neymar, o menino de 40 anos.
Meu Deus do céu gente, até quando vai ter gente nesse fórum falando ABSURDOS sobre a Ligue 1, como se fosse um Brasileirão de vida??? Vamos tentar falar coisa sabendo o que tá falando, pelo amor de Deus… A alguns anos é tranquilamente um dos melhores campeonatos do mundo, a quantidade de talento que sai de lá é gigantesca… e ainda tem times como o Lille, que quem não assiste vai falar besteira como essa que vc falou do Lyon, que jogou mata mata de champions esse ano e chegou a dar trabalho pro Chelsea sim. A Ligue 1 é tão incomparável com o futebol brasileiro, que o Metz (lanterna do Campeonato) tinha o Jemerson alternando entre titular e reserva, e agora o cara vem pro Brasil disputado pelos times mais ricos do país. Ah, o Metz (lanterna) fica atrás só de Bragantino, Atlético, Palmeiras e flamengo em elencos mais valiosos… só pra lembrar

E o restante do texto vc continua provando que fala coisas sem saber… o Antony é o melhor jogador do Ajax praticamente campeão Holandês e já consolida-se como time difícil de se enfrentar em mata mata de Champions… o Martinelli é o principal jogador do Arsenal (já foi inclusive eleito melhor do mês jogador da Premier League inteira, nessa temporada) em 2022… Rodrygo e Vinícius não precisa nem falar… e por aí vai

Assistir jogo antes de falar sobre o assunto é fundamental quando vai se discutir futebol europeu
Sendo bem justo os dois deram uma exagerada aí kkkk
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 13 Mai 2022, 12:59

LHC escreveu: 13 Mai 2022, 12:52

Alisson e Marquinhos ok.
Thiago Silva emocional de merda e quase 40 anos, não fizeram renovação da posição
Fabinho não gosto
Paquetá, só por ser da base do flamengo já tenho ranço, campeonato francês tem a mesma qualidade da nossa série B
Antony, Raphinha, New neguebinha, Rodrygo, todos muito jovens, oscilam bastante.

São bons jogadores, sem dúvidas. Mas não tem um cara decisivo ali, todos se escondem atrás do Neymar, o menino de 40 anos.
Meu Deus do céu gente, até quando vai ter gente nesse fórum falando ABSURDOS sobre a Ligue 1, como se fosse um Brasileirão de vida??? Vamos tentar falar coisa sabendo o que tá falando, pelo amor de Deus… A alguns anos é tranquilamente um dos melhores campeonatos do mundo, a quantidade de talento que sai de lá é gigantesca… e ainda tem times como o Lille, que quem não assiste vai falar besteira como essa que vc falou do Lyon, que jogou mata mata de champions esse ano e chegou a dar trabalho pro Chelsea sim. A Ligue 1 é tão incomparável com o futebol brasileiro, que o Metz (lanterna do Campeonato) tinha o Jemerson alternando entre titular e reserva, e agora o cara vem pro Brasil disputado pelos times mais ricos do país. Ah, o Metz (lanterna) fica atrás só de Bragantino, Atlético, Palmeiras e flamengo em elencos mais valiosos… só pra lembrar

E o restante do texto vc continua provando que fala coisas sem saber… o Antony é o melhor jogador do Ajax praticamente campeão Holandês e já consolida-se como time difícil de se enfrentar em mata mata de Champions… o Martinelli é o principal jogador do Arsenal (já foi inclusive eleito melhor do mês jogador da Premier League inteira, nessa temporada) em 2022… Rodrygo e Vinícius não precisa nem falar… e por aí vai

Assistir jogo antes de falar sobre o assunto é fundamental quando vai se discutir futebol europeu
Sendo bem justo os dois deram uma exagerada aí kkkk
Cara, não é exagerar… é simplesmente mostrar que individualmente praticamente ninguém no mundo tem jogadores vivendo momentos tão bons quanto o Brasil tem. Pessoal fala de França, mas a verdade é que se for seguir a “linha de raciocínio” do povo que fala sem saber, eles tão indo pra copa com um time que no final dessa temporada tem VÁRIOS problemas pra resolver… o Kante, por exemplo, hoje é reserva incontestável no Chelsea com o Kovacic sendo o melhor do time na temporada… e o Pogba consegue ser reserva nessa zona que é o United… Varane mais uma vez mal, Pavard sem sequência nenhuma, Lloris e Griezman em decadência clara…

Obviamente nenhum dos que eu citei ali é pra ser descartado, muito pelo contrário.. do mesmo jeito que vir aqui e desvalorizar a temporada do Neymar e do Marquinhos, mas esquecer os problemas das outras seleções, é incoerência demais

Ysell
Profissional
Profissional

Mensagem por Ysell » 13 Mai 2022, 14:10

LHC escreveu: 12 Mai 2022, 22:37
Ysell escreveu: 12 Mai 2022, 21:55
LHC escreveu: 12 Mai 2022, 11:46

Pois é. A zaga de 2 com Marquinhos e TS é certa. É com isso que o Tite vai. Se houve suspensão, ele vai usar Militão. A chance de usar o Gabriel é pequena. Ai vem:

1- TS: deficiente em zaga de 2 (há algum tempo, desde a época do PSG)
2- Marquinhos: é o melhor deles mas fez uma temporada ruim. psicologicamente, quando colocado em situação de pressão, sucumbiu completamente de forma amadora no jogo contra o Real
3- Militão: pior deles todos. erros graves e sucessivos em todo tipo de jogo.

Junte isso com 2 escolhas ruins de laterais e fudeu, estamos mt expostos.
Assim, Casemiro e Fabinho podem atuar como esse 3º zagueiro para ajudar o TS. O ideal era jogar os 2, mas o Tite nunca testou isso...
Casemiro e Fabinho juntos o Tite jamais vai colocar

Dentro do que ele pode colocar, acho que o Bruno Guimarães vai chegar na Copa com um nível acima do Fred. Mas ainda assim acho que ele vai de Fred mesma
Não sei se ele vai de Fred como titular. Tenho a impressão que o Bruno se saiu melhor nas vezes em que atuou, mas o meio deve ser Case, Paquetá e Coutinho se ele optar jogar com Danilo e Alex Sandro.

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 14 Mai 2022, 09:22

felippelima escreveu: 13 Mai 2022, 11:39

Quem vc acha que não tem foco? O Alisson a pelo menos umas 4 temporadas é um dos melhores goleiros do mundo... O Marquinhos, a pelo menos uns 5 anos, é um dos melhores zagueiros... Thiago Silva fazendo mais uma boa temporada, com momentos ok e momentos excelentes... Casemiro e Fabinho hoje DOMINAM a posição que estão no futebol mundial... Paquetá entre os melhores jogadores do campeonato francês e valorizadíssimo nessa janela... Bruno Guimarães, peça chave na virada do Newcastle pós janela... Antony voando baixo e um dos mais desejados do mundo hoje... Vinicíus e Rodrygo nem se fala... Fred titular no United a temporada inteira... E mais uns 10 casos que eu poderia falar

O mau momento do Neymar (que eu contesto também, acho que a temporada dele não foi ruim) não representa nem de perto o momento individual de cada jogador da seleção
Alisson e Marquinhos ok.
Fabinho não gosto

Fórum de opinião, minha opinião não precisa você concordar, nem responder, nem ler, no mais Brasil cai nas quartas. Treinador de mierda e jogadores mimados e nenhum decisivo.

Conversamos no fim de dezembro.
Imagem

AhlexTerry
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por AhlexTerry » 14 Mai 2022, 09:53

Brasil chega como um dos grandes favoritos da Copa. O mundo todo (inclusive eu) só vê a França na frente do Brasil. Você começa um jogo com Vini Jr e Raphinha na ponta. Aí se os caras cansam, entram no segundo tempo com Antony, Rodrygo, Thiago Martinelli... A renovação dos nossos pontas foi uma das melhores safras nossa, talvez a melhor desde aquele timaço de 2006 (que não vingou).

No gol é unanimidade, temos Alisson e Ederson, que são fácil entre os TOP 5 do mundo. Só a Alemanha tem dois goleiros de altíssimo nível no elenco.

Casemiro é um monstro, não precisa provar nada. E o Fabinho é um animal: Eu no lugar do Tite, arrumaria um jeito de colocar os dois. Mais uma vez o Brasil tem dois jogadores entre o TOP 5 do mundo (Não sou eu que falo isso).

A nossa zaga é com o Marquinhos, considerado TOP 3 de zagueiros no mundo. Sem contar o TS, que não precisa de elogios (mesmo "velho"). Militão é titular absoluto de um dos melhores time do mundo, mesmo não estando na melhor fase. Gabriel Magalhães está em uma crescente absurda no Arsenal.

A única coisa que não temos unanimidade são nas laterais e o homem gol. Mas em um esquema do Tite onde os pontas atacam muito, eu gosto de laterais que saibam defender bem, que é o caso do Danilo e Alex Sandro. São fracos demais no ataque, mas são muito bons no sistema defensivo.

Sim, o Brasil vem muito forte para essa Copa. Desde 2006, é a seleção mais forte que temos e uma das grandes favoritas ao título.

Quem pensa diferente, me desculpe: Você não entende bem de futebol. Lá fora eles estão impressionados com a renovação da seleção brasileira e como a safra vem muito, muito boa.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 11:20

AhlexTerry escreveu: 14 Mai 2022, 09:53 Brasil chega como um dos grandes favoritos da Copa. O mundo todo (inclusive eu) só vê a França na frente do Brasil. Você começa um jogo com Vini Jr e Raphinha na ponta. Aí se os caras cansam, entram no segundo tempo com Antony, Rodrygo, Thiago Martinelli... A renovação dos nossos pontas foi uma das melhores safras nossa, talvez a melhor desde aquele timaço de 2006 (que não vingou).

No gol é unanimidade, temos Alisson e Ederson, que são fácil entre os TOP 5 do mundo. Só a Alemanha tem dois goleiros de altíssimo nível no elenco.

Casemiro é um monstro, não precisa provar nada. E o Fabinho é um animal: Eu no lugar do Tite, arrumaria um jeito de colocar os dois. Mais uma vez o Brasil tem dois jogadores entre o TOP 5 do mundo (Não sou eu que falo isso).

A nossa zaga é com o Marquinhos, considerado TOP 3 de zagueiros no mundo. Sem contar o TS, que não precisa de elogios (mesmo "velho"). Militão é titular absoluto de um dos melhores time do mundo, mesmo não estando na melhor fase. Gabriel Magalhães está em uma crescente absurda no Arsenal.

A única coisa que não temos unanimidade são nas laterais e o homem gol. Mas em um esquema do Tite onde os pontas atacam muito, eu gosto de laterais que saibam defender bem, que é o caso do Danilo e Alex Sandro. São fracos demais no ataque, mas são muito bons no sistema defensivo.

Sim, o Brasil vem muito forte para essa Copa. Desde 2006, é a seleção mais forte que temos e uma das grandes favoritas ao título.

Quem pensa diferente, me desculpe: Você não entende bem de futebol. Lá fora eles estão impressionados com a renovação da seleção brasileira e como a safra vem muito, muito boa.
Ainda tem Bruno Guimarães e Paquetá comendo a bola. Ainda tem Neymar e Coutinho, que são dois craques.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 11:23

Daniel escreveu: 14 Mai 2022, 09:22

Alisson e Marquinhos ok.
Fabinho não gosto

Fórum de opinião, minha opinião não precisa você concordar, nem responder, nem ler, no mais Brasil cai nas quartas. Treinador de mierda e jogadores mimados e nenhum decisivo.

Quem é a sua favorita para ganhar a Copa?

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 11:42

Ozzy021 escreveu: 13 Mai 2022, 11:41
Camisa7 escreveu: 13 Mai 2022, 07:25 Alisson (Ederson)

Danilo (Dani Alves)
Marquinhos (Militão)
Thiago Silva (Gabriel)
Alex Telles (Alex Sandro)

Casemiro (Fabinho)
Paquetá (Bruno Guimarães)
Coutinho (Fred)

Raphinha (Antony)
Neymar (Gabriel Jesus)
Vinicius Jr (Rodrygo)

O hexa é nosso.

Só passa pras oitavas pq o grupo é fraco.
A Alemanha nem isso conseguiu na última Copa.

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 14 Mai 2022, 11:44

Muita fabulação sobre copa quando na realidade é uma competição de tiro curto. São apenas 7 jogos em menos de 1 mês, e no mata mata é jogo único.
Acho que Brasil está entre favoritos porém tem varias seleções que estão no bolo, e várias seleções medianas que num jogo único pode eliminar qualquer uma das favoritas.
Tenho certeza que ninguém esperava Croácia na final de 2018. Muito menos a Costa Rica se classificando no grupo da morte e apenas não foi para as semis em 2014 porque perdeu a disputa de pênalti.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 11:47

Mr.R escreveu: 14 Mai 2022, 11:44 Muita fabulação sobre copa quando na realidade é uma competição de tiro curto. São apenas 7 jogos em menos de 1 mês, e no mata mata é jogo único.
Acho que Brasil está entre favoritos porém tem varias seleções que estão no bolo, e várias seleções medianas que num jogo único pode eliminar qualquer uma das favoritas.
Tenho certeza que ninguém esperava Croácia na final de 2018. Muito menos a Costa Rica se classificando no grupo da morte e apenas não chegando para as semis em 2014 porque perdeu a disputa de pênalti.
:ed2:

Copa é isso aí, tem várias seleções fortes, mas só uma ganha.
Se fosse um ano inteiro de pontos corridos eu ficaria calado, mas num mata-mata tiro curto pode acontecer muita coisa fora do comum.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 14 Mai 2022, 11:58

Bem lembrado, 2014
Grupo: Costa Rica, Uruguai, Inglaterra e Itália.

Passou Costa Rica e Uruguai, ficou Itália e Inglaterra de fora, não vi ninguém dizer que Itália e Inglaterra estão atrás do futebol Norte americano :fkc:

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 14 Mai 2022, 12:45

É verdade que Copa sempre vem com zebras, por causa do formato principalmente. Mesma coisa acontece em Champions. Mas apesar das zebras que sempre existem pelo caminho, raramente elas são campeãs. As campeãs sempre estão no bolo das favoritas, raramente é uma grande surpresa.
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Idonaldo
Profissional
Profissional

Mensagem por Idonaldo » 14 Mai 2022, 13:44

A gente tá bem demais de atacantes de lado, os caras mais leves.

Neymar, Vinicius, Raphinha, Antony, Rodrygo e Martinelli. Daria um jeito de levar todos eles, e o Coutinho também.

Idonaldo
Profissional
Profissional

Mensagem por Idonaldo » 14 Mai 2022, 13:45

Aliás acham que tem chances do Douglas ir pra copa? Ia ser bom demais

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 14 Mai 2022, 13:50

Idonaldo escreveu: 14 Mai 2022, 13:45 Aliás acham que tem chances do Douglas ir pra copa? Ia ser bom demais
Pode ir, mas acho que a convocação do Danilo foi mais um indício de que essas chances diminuíram.

Sem falar no Bruno atuando em um nível altíssimo.

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 14 Mai 2022, 14:36

Idonaldo escreveu: 14 Mai 2022, 13:45 Aliás acham que tem chances do Douglas ir pra copa? Ia ser bom demais
Remoto. Tem que torcer pra ter mais vaga e mesmo assim continua remoto

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 14 Mai 2022, 14:45

Douglas só vai se alguém se machucar (Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno ou Danilo se for).

E mesmo assim ainda disputa vaga com Gerson e Arthur.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 15 Mai 2022, 00:21

BVasco93 escreveu: 14 Mai 2022, 11:23

França. Gosto da Bélgica também, mas não tem camisa, é o que era a holanda de 94-2006.
Imagem

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 15 Mai 2022, 00:26

Mr.R escreveu: 14 Mai 2022, 11:44 Muita fabulação sobre copa quando na realidade é uma competição de tiro curto. São apenas 7 jogos em menos de 1 mês, e no mata mata é jogo único.
Tenho certeza que ninguém esperava Croácia na final de 2018. Muito menos a Costa Rica se classificando no grupo da morte e apenas não foi para as semis em 2014 porque perdeu a disputa de pênalti.
Brasil vai a mais uma copa desacostumado a jogos grandes. CBF caça níquel adora jogar contra um africano e um asiatico. Não faz um amistoso de maior peso.
Joga só contra essas babas sul americanas e contra adversários de 3º escalão dos outros continentes. Aí pega uma seleção maior na copa e toma fumo.
Titica um baita paneleiro, Grupo de jogadores mais preocupados com instagram que com a bola.
Zero chances de ganhar a copa enquanto não mudar a mentalidade.
Imagem

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 15 Mai 2022, 05:17

Daniel escreveu: 15 Mai 2022, 00:21
BVasco93 escreveu: 14 Mai 2022, 11:23

França. Gosto da Bélgica também, mas não tem camisa, é o que era a holanda de 94-2006.
Aí sim, vc citou apenas uma seleção, pq a maioria diz " campeã vai ser uma europeia", apostar em 13 seleções é mole.

BVasco93
Craque
Craque

Mensagem por BVasco93 » 15 Mai 2022, 05:21

Daniel escreveu: 15 Mai 2022, 00:26
Brasil vai a mais uma copa desacostumado a jogos grandes. CBF caça níquel adora jogar contra um africano e um asiatico. Não faz um amistoso de maior peso.
Joga só contra essas babas sul americanas e contra adversários de 3º escalão dos outros continentes. Aí pega uma seleção maior na copa e toma fumo.
Titica um baita paneleiro, Grupo de jogadores mais preocupados com instagram que com a bola.
Zero chances de ganhar a copa enquanto não mudar a mentalidade.
O pior que tentaram marcar contra as europeias, mas é difícil o calendário. Copa passada marcaram amistoso contra a Croácia e ganhamos de 2x0. Disseram "pq não marcou contra uma das grandes?", A Croácia vai lá é vice campeã da Copa.

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 15 Mai 2022, 07:11

Time da CBF já não gostava de marcar amistoso com europeu, agora então, com a Liga das Nações, ficou quase impossível.

Marcelo Barão
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo Barão » 15 Mai 2022, 08:30

Avança pra outras fases, mas cai nas quartas. Seria lindo ver cair novamente nas oitavas, igual em 90 contra a Argentina...

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”