LIGA NACIONAL DE CLUBES
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Essa parte do engajamento é a famosa "casca de banana".
Impossível medir isso de forma transparente.
Impossível medir isso de forma transparente.
-
- Juvenil
- Mensagens: 524
- Registrado em: 28 Mai 2018, 09:47
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Não tem medida eficiente pra se medir engajamento, por isso quanto menos recurso pra engajamento melhor. E adivinha quem quer mais....
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
ñ sei se é verdade, mas vi no sportv que a clausula de engajamento tb inclui seguidores em redes sociais.Furacão Cruzmaltino escreveu: ↑11 Mai 2022, 16:27 Não tem medida eficiente pra se medir engajamento, por isso quanto menos recurso pra engajamento melhor. E adivinha quem quer mais....
Nada mais fácil de manipular. Ñ pode ser incluído.
E claro, os números de ppv tem que ser auditados.
a discrepância é gigante e sem sentido algum
- Mohammed Lisboa
- Craque
- Mensagens: 19558
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
- Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Essa palavra define tudo, procure o significado dela e você vai entender que nada é definitivo neste momento, propostas são alteradas a todo momento. E você, mais uma vez, ignora o fato que os outros paulistas e o Galo aceitaram a nova liga, e neste momento, a 777 também aceitou. Portanto, você se baseia em achismos para tentar corroborar o que fala.Furacão Cruzmaltino escreveu: ↑11 Mai 2022, 12:37Pra começar, capacho de um estatuto que foi definido antes do time participar da LIBRA. O Vasco não é um dos 'fundadores' e não vai ter status igual, e segundo o mesmo estatuto entra com peso de voto reduzido por estar atualmente na série B. Leia mais sobre a proposta da LIBRA e você vai entender. Te garanto que é muito mais fácil Flamengo e Corinthians perpetuarem o que já está decidido do que o Vasco conseguir unanimidade pra mudar qualquer proposta que já foi estabelecida...Mohammed Lisboa escreveu: ↑11 Mai 2022, 12:29Capacho de que? Nós temos estádio, CT, agora temos um parceiro em potencial, aonde o Vasco é capacho? Você está repetindo o mesmo mantra desde o primeiro comentário mas esquece que tem outros clubes querendo entrar nesse "clubinho". Eles podem querer muita coisa, achando que tem direito, mas conseguir é outra coisa.Furacão Cruzmaltino escreveu: ↑11 Mai 2022, 11:50
Mas não vai ficar na mesma prateleira que Flamengo e Corinthians mesmo sendo capacho de tudo que eles decidirem, esse é o ponto! Eles não querem dividir. Eles não querem ser iguais a outros. Eles querem ganhar mais e vão fazer o possível pra continuar ganhando mais. Não é possível que precise se repetir isso.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".
Midlife Crisis (Faith No More)
www.bardoefada.com.br
But without me you're only you!!!".
Midlife Crisis (Faith No More)
www.bardoefada.com.br
-
- Juvenil
- Mensagens: 524
- Registrado em: 28 Mai 2018, 09:47
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Eu não vou perder mais tempo discutindo com você. Desde o princípio já falei que o estatuto tem essa "janela" de mudar algo com unanimidade, algo que nunca vai acontecer. Você está sendo inocente ou burro de propósito agora. Se assina um contrato com termos estabelecidos que podem ser mudados caso unaniminade aconteça (como previsto e bem explicitado no estatuto antes dos clubes assinarem), caso não aconteça os termos do contrato persistem. Funciona assim pra tudo nessa vida, mas tem inocente que quer acreditar que Flamengo e Corinthians vão votar contra eles ganharem mais dinheiro no futuro. Só resta rir e balançar a cabeça.
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Eu entendo que acontecerá necessariamente uma composição política, pois se ninguém ceder não há Liga.
Aguardemos...
Aguardemos...
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
- Trust_No_1
- Júnior
- Mensagens: 2267
- Registrado em: 09 Jan 2016, 12:55
- Localização: Curitiba - PR
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Continuo insistindo, onde tem gambás e urubus, todos os outros tomam no rabo. Palmeiras, Grêmio, Inter, Flor, Bosta, SPFW, Santos e por aí vai, é tanto time importante na história do futebol e nego quer ver a espanholização do Brasil.
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Simulei aqui SPFC e Palmeiras com 9% de engajamento cada, e até pra eles é ligeiramente mais vantajoso os 50-25-25 do Forte Futebol e não os 40-30-30.Trust_No_1 escreveu: ↑11 Mai 2022, 17:20 Continuo insistindo, onde tem gambás e urubus, todos os outros tomam no rabo. Palmeiras, Grêmio, Inter, Flor, Bosta, SPFW, Santos e por aí vai, é tanto time importante na história do futebol e nego quer ver a espanholização do Brasil.
Essa divisão da Libra só começa a valer a pena pra clubes que têm acima de 10% de engajamento (adivinha quais são?).
Eu realmente não entendo pq esses outros clubes se juntaram a Flamengo e Corinthians. Tem coisa por baixo do pano rolando.
- Mohammed Lisboa
- Craque
- Mensagens: 19558
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
- Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Nada foi aprovado, ainda vai ter muita discussão em torno desse assunto, ainda mais que a 777 já se envolveu no assunto. Mas você e outros emocionados e assustados já estão especulando o resto do século no futebol...PQP!!Furacão Cruzmaltino escreveu: ↑11 Mai 2022, 16:39 Eu não vou perder mais tempo discutindo com você. Desde o princípio já falei que o estatuto tem essa "janela" de mudar algo com unanimidade, algo que nunca vai acontecer. Você está sendo inocente ou burro de propósito agora. Se assina um contrato com termos estabelecidos que podem ser mudados caso unaniminade aconteça (como previsto e bem explicitado no estatuto antes dos clubes assinarem), caso não aconteça os termos do contrato persistem. Funciona assim pra tudo nessa vida, mas tem inocente que quer acreditar que Flamengo e Corinthians vão votar contra eles ganharem mais dinheiro no futuro. Só resta rir e balançar a cabeça.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".
Midlife Crisis (Faith No More)
www.bardoefada.com.br
But without me you're only you!!!".
Midlife Crisis (Faith No More)
www.bardoefada.com.br
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Por Rodrigo Capelo — Barcelona, Espanha
Nas últimas semanas, dirigentes avançaram em direção à liga de clubes, cujo objetivo é organizar o Campeonato Brasileiro, além de explorá-lo comercialmente. Mas a distribuição do dinheiro oriundo da transmissão causa divergência entre diferentes grupos.
Direitos de mídia são a maior receita do futebol, não apenas no Brasil. Os atuais contratos do Brasileirão, assinados com a Globo, vigoram até 2024. O que se discute hoje é o modelo que valerá a partir de 2025.
A diferença em relação à última negociação é que, desta vez, a comercialização coletiva pode elevar o faturamento do futebol brasileiro, mas deve haver entendimento sobre a divisão dessa verba.
Taça do Brasileirão: clubes discutem qual será o modelo do torneio a partir de 2025 — Foto: Infografia
Taça do Brasileirão: clubes discutem qual será o modelo do torneio a partir de 2025 — Foto: Infografia
Inspiradas nas maiores ligas europeias, as métricas usadas para ordenar os recursos lembram esquemas táticos. 50-25-25 e 40-30-30 são sequências de números que entraram para o vocabulário futebolístico – em discursos de cartolas e nas discussões em redes sociais.
O que todos esses números significam? Quais são os principais motivos de discórdia? O que o Brasil pode aprender com referências estrangeiras, como Inglaterra e Espanha? O ge obteve com exclusividade os números que dirigentes atualmente usam como base para a negociação.
A primeira proposta
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) – fundada pelos cinco clubes paulistas na primeira divisão e pelo Flamengo – leva em seu estatuto uma proposta de distribuição dos recursos da transmissão. Ela foi formulada com a assessoria da empresa Codajas Sports Kapital.
O dinheiro seria repartido em 40-30-30, assim:
40% iguais para todos os clubes;
30% segundo a colocação na tabela;
30% conforme o sucesso comercial.
Na performance, a proporção seria a seguinte:
Posição na tabela Peso da premiação
1 6,00
2 5,67
3 5,33
4 5,00
5 4,67
6 4,33
7 4,00
8 3,67
9 3,33
10 3,00
11 2,67
12 2,33
13 2,00
14 1,67
15 1,33
16 1,00
17 0,50
18 0,50
19 0,50
20 0,50
Fonte: Libra
A maneira mais fácil de compreender o quadro acima é considerar que, qualquer que seja a quantia em dinheiro, a premiação do campeão seria 12 vezes maior do que a dos quatro rebaixados. Em relação ao 16º colocado, a diferença seria de 6 vezes, e assim sucessivamente.
Esse quadro vale somente para os 30% de performance e não corresponde à diferença final entre a receita de cada clube.
No último terço, cinco itens foram considerados:
Média de público no estádio;
Base de assinantes de pay-per-view;
Número de seguidores e engajamento em redes sociais;
Audiência na televisão aberta;
Tamanho da torcida.
Por fim, a Libra previu no estatuto o repasse de 15% do valor arrecadado pelo Campeonato Brasileiro com a transmissão para a Série B.
Motivos da discórdia
Logo que a proposta foi tornada pública, dirigentes de outro grupo, intitulado Forte Futebol, passaram a fazer oposição abertamente e nos bastidores. Entre eles estão o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
Em carta aberta, os opositores defenderam a adoção de 50-25-25 para equilibrar a distribuição da verba da transmissão e criticaram itens do último terço, como o uso das redes sociais e o tamanho das torcidas.
Eles também demandam que a diferença em arrecadação entre o primeiro e o último colocado, considerando todos os itens, não passe de 3,5 vezes – parâmetro do futebol espanhol. A meta ao longo do tempo deveria ser baixar esse índice para 1,6 vez – este, do futebol inglês.
Por fim, esses dirigentes requerem que 20% das receitas obtidas pelo Brasileirão sejam repassadas aos clubes da Série B – em vez de 15%.
A divergência entre esses dois grupos, Libra e Forte Futebol, motivou a renegociação de todos os critérios. Nos bastidores, representantes da Libra e da Codajas tentam a adesão de novos clubes para a liga. O desafio deles é conciliar as sugestões e necessidades de insatisfeitos e indecisos.
Como é hoje
Antes e depois do Clube dos 13 – entidade que centralizou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 1987 e 2011–, o futebol brasileiro passou a cada negociação por um processo de concentração dos recursos da televisão entre os clubes de maior torcida.
Em 2019, entrou em vigor um modelo "híbrido". As negociações foram realizadas de maneira individual, sendo cada clube responsável por vender seus direitos, mas a divisão da verba foi decidida de maneira pré-determinada, a obedecer a fórmula 40-30-30.
Por causa das circunstâncias da negociação, que teve concorrência entre Globo e Turner na televisão fechada, as plataformas seguem regras diferentes. TV aberta e fechada se enquadram na divisão "europeia", enquanto o pay-per-view considera a base de assinantes e valores mínimos garantidos negociados, caso a caso, entre emissora e clubes.
Esse modelo permitiu que o futebol brasileiro equilibrasse um pouco a distribuição do dinheiro, à medida que clubes chegados da segunda divisão passaram a participar do mesmo sistema que os de maior torcida, mas o pay-per-view ainda acirra a desigualdade.
O ge organizou os dados abaixo com base nos balanços dos clubes referentes a 2019, primeiro ano do atual modelo. Valores lançados para transmissão foram refinados para considerar só o Brasileirão. Em 2020 e 2021, a contabilidade foi prejudicada pela suspensão de campeonatos, causada pela pandemia. Por esse motivo, esses anos não serão utilizados.
Em resumo, em 2019, a diferença esteve em:
1º ao 10º – 3,0 vezes
1º ao 20º – 8,9 vezes
Posição Receita (em milhões de reais) Ratio (em relação ao 1º)
1 224 1,0
2 166 1,4
3 147 1,5
4 114 2,0
5 107 2,1
6 80 2,8
7 79 2,8
8 76 2,9
9 76 2,9
10 76 3,0
11 75 3,0
12 71 3,1
13 64 3,5
14 64 3,5
15 64 3,5
16 49 4,5
17 43 5,2
18 39 5,7
19 35 6,4
20 25 8,9
Total 1676
Fonte: Balanços financeiros
Referências estrangeiras
A desigualdade entre clubes no Brasil está acima ou abaixo das principais ligas europeias? A título de comparação, o ge buscou dados da Premier League (Inglaterra) e da LaLiga (Espanha). Em todos os casos, vale apenas a receita com transmissão do campeonato nacional.
O Campeonato Inglês é considerado o mais equilibrado do mundo, pois combina faturamento muito alto, principalmente com direitos de transmissão internacionais, e boa distribuição dessa verba entre os integrantes da primeira divisão, conforme as seguintes regras.
Nos direitos de transmissão domésticos:
50% iguais para os clubes da primeira divisão;
25% de acordo com a posição na tabela;
25% conforme número de partidas transmitidas.
Nos direitos de transmissão internacionais:
92% iguais para os clubes da primeira divisão;
8% de acordo com a posição na tabela.
Taça da Premier League, campeonato nacional com maior receita no mundo — Foto: Phil Noble/Reuters
Taça da Premier League, campeonato nacional com maior receita no mundo — Foto: Phil Noble/Reuters
Já o Campeonato Espanhol passou por mudanças recentes em seu modelo. A negociação era individual e privilegiava demasiadamente Barcelona e Real Madrid. Em 2015, após um decreto real, a liga foi obrigada a centralizar a venda dos direitos e redesenhar critérios.
Todo o dinheiro arrecadado com mídia se divide assim:
90% para a primeira divisão;
10% para a segunda divisão.
Na parte correspondente à elite:
50% iguais para todos na primeira divisão;
25% de acordo com posições na tabela nos últimos cinco anos;
25% condicionados à "torcida", sendo 8,33% segundo público nos estádios nos últimos cinco anos e 16,66% conforme audiências.
LaLiga é responsável pela organização do Campeonato Espanhol — Foto: Getty Images
LaLiga é responsável pela organização do Campeonato Espanhol — Foto: Getty Images
Inglaterra e Espanha mandam parte dos recursos da primeira divisão para divisões inferiores. Ingleses repassam 350 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões na cotação atual) por temporada, que são divididos por todos os 72 clubes da English Football League (EFL). Espanhóis mandam 10% do faturamento da elite para os 22 integrantes da segunda divisão.
Ambos os países contam com sistemas de paraquedas. Em outras palavras, quem é rebaixado em uma temporada ainda conta com parte da verba da primeira divisão por mais alguns anos, para que seu orçamento possa ser reduzido aos poucos, sem causar uma quebradeira.
Não quer dizer que esses países vivam em paz. Na Inglaterra, a EFL alega prejuízos enormes durante a pandemia e reivindica que a Premier League compartilhe 25% de suas receitas. Por causa do enriquecimento da elite, a diferença financeira entre a primeira e as demais divisões é gigantesca.
Em resumo, assim ficou a diferença entre os clubes da primeira divisão dos dois países na temporada 2020/2021:
Inglaterra
1º ao 10º – 1,2 vez
1º ao 20º – 1,6 vez
Espanha
1º ao 10º – 2,8 vezes
1º ao 20º – 3,5 vezes
Posição Brasil Espanha Inglaterra
1 1,0 1,0 1,0
2 1,4 1,0 1,0
3 1,5 1,3 1,0
4 2,0 2,0 1,0
5 2,1 2,3 1,1
6 2,8 2,3 1,1
7 2,8 2,3 1,1
8 2,9 2,5 1,1
9 2,9 2,8 1,2
10 3,0 2,8 1,2
11 3,0 3,1 1,2
12 3,1 3,2 1,3
13 3,5 3,2 1,3
14 3,5 3,2 1,3
15 3,5 3,3 1,4
16 4,5 3,3 1,4
17 5,2 3,4 1,5
18 5,7 3,5 1,4
19 6,4 3,5 1,5
20 8,9 3,5 1,6
Fonte: Balanços financeiros, LaLiga e Premier League
Simulações para a Libra
A criação da liga de clubes brasileira passará, necessariamente, pelo consenso em relação à verba dos direitos de transmissão. Maior fonte de receita para todos os clubes do país, esta distribuição determinará quanto cada administração poderá gastar e investir de 2025 em diante.
O ge buscou com dirigentes próximos à Libra simulações para cada cenário. O que acontece com a divisão do dinheiro se, por exemplo, o 40-30-30 for trocado pelo 50-25-25? Ou, então, como fica a distribuição caso alguns itens da parte dedicada ao sucesso comercial sejam subtraídos?
Foram organizados os dados a considerar seis hipóteses diferentes:
40-30-30
50-25-25
45-25-30
Sendo cada uma das fórmulas com três ou cinco critérios comerciais:
Cinco critérios (média de público no estádio, assinantes de pay-per-view, redes sociais, audiência na TV aberta e tamanho de torcida)
Três critérios (média de público no estádio, assinantes de pay-per-view e audiência na TV aberta)
Posição 40-30-30 (5 critérios) 40-30-30 (3 critérios) 50-25-25 (5 critérios) 50-25-25 (3 critérios) 45-25-30 (5 critérios) 45-25-30 (3 critérios)
1 1,0 1,0 1,0 1,0 1,0 1,0
2 1,3 1,5 1,3 1,4 1,3 1,5
3 1,5 1,5 1,4 1,4 1,5 1,5
4 1,5 1,5 1,5 1,4 1,6 1,5
5 1,8 1,8 1,7 1,7 1,8 1,9
6 1,9 1,9 1,8 1,8 1,9 1,8
7 2,0 1,9 1,8 1,8 2,0 1,9
8 2,2 2,1 2,0 1,9 2,1 2,0
9 2,2 2,2 2,0 2,0 2,1 2,2
10 2,2 2,2 2,0 2,0 2,3 2,1
11 2,3 2,3 2,1 2,0 2,3 2,2
12 2,4 2,4 2,2 2,1 2,4 2,3
13 2,5 2,5 2,2 2,2 2,4 2,3
14 2,6 2,5 2,3 2,2 2,6 2,5
15 2,9 2,7 2,5 2,4 2,7 2,6
16 3,0 2,9 2,6 2,5 2,8 2,6
17 3,2 3,1 2,7 2,6 3,0 2,9
18 3,5 3,4 2,9 2,8 3,2 3,2
19 3,6 3,5 2,9 2,9 3,3 3,2
20 3,6 3,7 2,9 3,0 3,3 3,4
Fonte: ge
A melhor maneira para entender o quadro é lembrar que, em todos os casos, o número representa a diferença entre a cota de transmissão daquele clube em relação ao primeiro colocado – o que mais arrecada.
Se o futebol brasileiro adotasse o 40-30-30 com os cinco critérios, da maneira como a Libra previu em seu estatuto inicial, o primeiro lugar arrecadaria 3,6 vezes o que receberia o último. Se a opção for pelo 50-25-25 com apenas três critérios, essa diferença cai para 3,0 vezes.
As diferenças entre cenários são mínimas. Nota-se que as hipóteses que consideram 50-25-25 são mais equilibradas, pois têm a maior parte do dinheiro dividida de maneira igualitária entre os clubes. Porém, mesmo no 40-30-30, a discrepância em relação ao modelo atual diminui muito.
Neste momento, dirigentes têm feito demandas para ajustar essa fórmula. Alguns querem trocar a média de público pela ocupação do estádio, pois atuam em locais com menor capacidade. Outros querem priorizar a quantidade de seguidores em redes sociais ou o engajamento.
Qualquer que seja o modelo escolhido, abre-se ao futebol brasileiro a oportunidade de reduzir a desigualdade financeira, grosseiramente, pela metade. A diferença entre a maior e a menor cota, hoje acima das seis ou oito vezes, ficaria entre três e quatro vezes em todas as simulações.
Quem está em cada grupo
No momento, a Libra conta com nove clubes:
Corinthians
Flamengo
Palmeiras
Santos
São Paulo
Red Bull Bragantino
Cruzeiro
Ponte Preta
Vasco
Do outro lado, estão 23 clubes que assinaram carta aberta com sugestão de mudanças no modelo sugerido pela Libra:
América-MG
Athletico-PR
Atlético-GO
Avaí
Brusque
Ceará
Chapecoense
Coritiba
CRB
Criciúma
CSA
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Juventude
Londrina
Náutico
Operário-PR
Sampaio Corrêa
Sport
Tombense
Vila Nova
Até agora, oito clubes das Séries A e B não aderiram a um dos grupos:
Atlético-MG
Botafogo
Internacional
Bahia
Grêmio
Guarani
Ituano
Novorizontino
@rodrigocapelo
https://ge.globo.com/negocios-do-esport ... coes.ghtml
Editado pela última vez por Wagnersac em 12 Mai 2022, 18:07, em um total de 2 vezes.
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Extensa matéria do competente e vascaíno Rodrigo Capelo sobre o assunto.
Pelos cálculos dele, na pior das hipótestes, a diferença entre o 1º e o 20º colocado do BR cai para 3,7 vezes.
Não fiz as contas pra assegurar que estão corretas, mas tá muito diferente do cálculo que o colega fez aqui no tópico...
Pelos cálculos dele, na pior das hipótestes, a diferença entre o 1º e o 20º colocado do BR cai para 3,7 vezes.
Não fiz as contas pra assegurar que estão corretas, mas tá muito diferente do cálculo que o colega fez aqui no tópico...
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Valeu por avisar. Capelo é fera.Wagnersac escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:01 Extensa matéria do competente e vascaíno Rodrigo Capelo sobre o assunto.
Pelos cálculos dele, na pior das hipótestes, a diferença entre o 1º e o 20º colocado do BR cai para 3,7 vezes.
Não fiz as contas pra assegurar que estão corretas, mas tá muito diferente do cálculo que o colega fez aqui no tópico...
O meu bateu 4,5x na pior das hipoteses.
Na premiação o GE usou os mesmos dados que eu.
A mudança foi no fator engajamento, eu usei 2 critérios, aquele ranking de torcidas do Ibope e vendas ppv.
Já o Capelo usou 3 critérios: média de público no estádio, assinantes de pay-per-view e audiência na TV aberta.
Essa diferença traz um dado valiosíssimo.
Mostra que no final das contas o Vasco tem que lutar pra incluir média de público como critério de engajamento. Aí vai valer muito a pena jogar no Maracanã ou reformar SJ.
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Se for usar taxa de ocupação, ao invés de média de público, como querem alguns clubes, talvez seja melhor jogar em SJ...frostbr escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:24Valeu por avisar. Capelo é fera.Wagnersac escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:01 Extensa matéria do competente e vascaíno Rodrigo Capelo sobre o assunto.
Pelos cálculos dele, na pior das hipótestes, a diferença entre o 1º e o 20º colocado do BR cai para 3,7 vezes.
Não fiz as contas pra assegurar que estão corretas, mas tá muito diferente do cálculo que o colega fez aqui no tópico...
O meu bateu 4,5x na pior das hipoteses.
Na premiação o GE usou os mesmos dados que eu.
A mudança foi no fator engajamento, eu usei 2 critérios, aquele ranking de torcidas do Ibope e vendas ppv.
Já o Capelo usou 3 critérios: média de público no estádio, assinantes de pay-per-view e audiência na TV aberta.
Essa diferença traz um dado valiosíssimo.
Mostra que no final das contas o Vasco tem que lutar pra incluir média de público como critério de engajamento. Aí vai valer muito a pena jogar no Maracanã ou reformar SJ.
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
-
- Juvenil
- Mensagens: 745
- Registrado em: 31 Dez 2015, 15:01
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Se for taxa de ocupação o time das laranjeiras está ferrado.Wagnersac escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:29Se for usar taxa de ocupação, ao invés de média de público, como querem alguns clubes, talvez seja melhor jogar em SJ...frostbr escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:24Valeu por avisar. Capelo é fera.Wagnersac escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:01 Extensa matéria do competente e vascaíno Rodrigo Capelo sobre o assunto.
Pelos cálculos dele, na pior das hipótestes, a diferença entre o 1º e o 20º colocado do BR cai para 3,7 vezes.
Não fiz as contas pra assegurar que estão corretas, mas tá muito diferente do cálculo que o colega fez aqui no tópico...
O meu bateu 4,5x na pior das hipoteses.
Na premiação o GE usou os mesmos dados que eu.
A mudança foi no fator engajamento, eu usei 2 critérios, aquele ranking de torcidas do Ibope e vendas ppv.
Já o Capelo usou 3 critérios: média de público no estádio, assinantes de pay-per-view e audiência na TV aberta.
Essa diferença traz um dado valiosíssimo.
Mostra que no final das contas o Vasco tem que lutar pra incluir média de público como critério de engajamento. Aí vai valer muito a pena jogar no Maracanã ou reformar SJ.


Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Acho que tem muito vascaíno preocupado com a diferença do Vasco para o Flamengo, quando esse modelo de direitos de transmissão muitas vezes colocou o Vasco recebendo bem mais que metade dos outros clubes da série A.
Se esse modelo de distribuição de receita tivesse entrado antes tinha um grande risco do Vasco estar numa bancarrota ainda pior, pois muitas vezes terminamos o brasileiro atrás de clubes como Chapecoense que recebem bem menos do que o Vasco.
Pelo que foi divulgado o 40-30-30 ou 50-25 -25 não faz muita diferença para o Vasco. A questão é como vai ser dividido esse valor de 30% de "sucesso comercial", e isso parece que ainda está sendo discutido.
Se esse modelo de distribuição de receita tivesse entrado antes tinha um grande risco do Vasco estar numa bancarrota ainda pior, pois muitas vezes terminamos o brasileiro atrás de clubes como Chapecoense que recebem bem menos do que o Vasco.
Pelo que foi divulgado o 40-30-30 ou 50-25 -25 não faz muita diferença para o Vasco. A questão é como vai ser dividido esse valor de 30% de "sucesso comercial", e isso parece que ainda está sendo discutido.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.
- ORESTES
- Capitão
- Mensagens: 8593
- Registrado em: 31 Dez 2015, 11:05
- Localização: quer me rastrear bota um chip na minha bíblia
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Seria excelente. O Vasco com a 777 e cotas próximas a do merdão tem tudo pra bater de frente ou montar times melhores (mesmo que no restante das receitas eles recebam mais, pois de nada adianta ter $ mas não competência).Wagnersac escreveu: ↑12 Mai 2022, 18:01 Extensa matéria do competente e vascaíno Rodrigo Capelo sobre o assunto.
Pelos cálculos dele, na pior das hipótestes, a diferença entre o 1º e o 20º colocado do BR cai para 3,7 vezes.
Não fiz as contas pra assegurar que estão corretas, mas tá muito diferente do cálculo que o colega fez aqui no tópico...
Se nem recebendo muito mais que os rivais eles conseguem algo mais, imagina com cotas mais justas kkkk
-
- Juvenil
- Mensagens: 524
- Registrado em: 28 Mai 2018, 09:47
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
40-30-30 é a divisão que temos atualmente e não equilibrou nada. Tem muita gente se iludindo com os espelhos pelo visto...
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Vc entendeu que o que fará essa diferença não é o 40-30-30, é a forma como o PPV é dividido (3 ou 5 critérios).Furacão Cruzmaltino escreveu: ↑12 Mai 2022, 20:36 40-30-30 é a divisão que temos atualmente e não equilibrou nada. Tem muita gente se iludindo com os espelhos pelo visto...
A conta do Capelo tá errada?
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
-
- Júnior
- Mensagens: 1404
- Registrado em: 16 Jan 2018, 10:09
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Parece que o Botafogo peidou hoje e assinou com a Libra
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Botafogo assina filiação à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem 10 clubes
Textor esteve em São Paulo para conversar com representantes da entidade, que conta com sete equipes da Série A, além de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco
O Textor tb deve ser um americano burro, que rasga dinheiro e não entende nada das malandragens do fubebol brasileiro...
Textor esteve em São Paulo para conversar com representantes da entidade, que conta com sete equipes da Série A, além de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco
O Textor tb deve ser um americano burro, que rasga dinheiro e não entende nada das malandragens do fubebol brasileiro...
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Esses são ricos por sorte.Wagnersac escreveu: ↑13 Mai 2022, 18:25 Botafogo assina filiação à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem 10 clubes
Textor esteve em São Paulo para conversar com representantes da entidade, que conta com sete equipes da Série A, além de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco
O Textor tb deve ser um americano burro, que rasga dinheiro e não entende nada das malandragens do fubebol brasileiro...
-
- Júnior
- Mensagens: 1404
- Registrado em: 16 Jan 2018, 10:09
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Os caras estão vendo que não é negócio ficar do lado dos pequenos agora. Os caras se importam apenas com os lucros. Não tem pra eles, esse papo de Para o bem do Futebol Brasileiro . Os caras da 777 querem grana pra ontem. Se fosse pra ficar do lado dos Time pequenos os caras teriam investido no Ceará por exemplo.Wagnersac escreveu: ↑13 Mai 2022, 18:25 Botafogo assina filiação à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem 10 clubes
Textor esteve em São Paulo para conversar com representantes da entidade, que conta com sete equipes da Série A, além de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco
O Textor tb deve ser um americano burro, que rasga dinheiro e não entende nada das malandragens do fubebol brasileiro...
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
John Textor se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes dos clubes que integram a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e deu o aval para o Botafogo se juntar ao projeto. Agora, são dez os clubes que fazem parte da entidade. Para aderir, Textor deixou um ponto bem claro: quer uma estratégia detalhada sobre a expansão internacional da liga.
A reunião de hoje foi marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que já tinha conversado com o americano na última vez que ele esteve no Brasil. No encontro, Textor frisou a necessidade de se investir no produto e pensar nele como um todo, já que a liga brasileira tem potencial para ser uma das mais rentáveis do mundo.
Ele e Josh Wonder, dono da 777, que está comprando a SAF do Vasco vão ser responsáveis por trazer uma visão mais ampla do futebol e suas experiências nas ligas da Inglaterra e Itália. E vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior, o que é desejo de ambos.
SAF
A Libra agora tem em seu grupo os três principais clubes do Brasil que se transformaram em SAF, Botafogo e Cruzeiro, e o Vasco que está finalizando os trâmites. O bloco acredita que isso pode ser positivo para atrair outros grupos que também estão passando por esse processo de profissionalização, como o Bahia.
Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas na Série A, conforme o estatuto. São necessários 12 clubes nessas condições e a Libra tem 9, excluindo-se apenas a Ponte Preta.
Os dirigentes acreditam que podem estar próximos de um acerto com o Atlético-MG, Internacional e Grêmio, apesar desses clubes também estarem conversando com o Forte Futebol.
Forte Futebol
Na reunião desta sexta-feira, a Libra não debateu as contrapropostas sugeridas pelo Forte Futebol. Eles preferem aguardar a reunião dos opositores, marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, para depois discutirem em conjunto.
Entretanto, a posição majoritária é de que os números sugeridos pelo Forte Futebol podem ser alcançados, mas não agora. A Libra prefere que as mudanças sejam feitas de forma escalonadas.
https://oglobo.globo.com/esportes/futeb ... ium=oglobo
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Bora, Josh!Wagnersac escreveu: ↑13 Mai 2022, 22:18O que John Textor pediu para o Botafogo entrar na Libra
Americano deu aval para o clube se unir ao grupo. Agora são dez times que fazem parte da liga
John Textor se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes dos clubes que integram a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e deu o aval para o Botafogo se juntar ao projeto. Agora, são dez os clubes que fazem parte da entidade. Para aderir, Textor deixou um ponto bem claro: quer uma estratégia detalhada sobre a expansão internacional da liga.
A reunião de hoje foi marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que já tinha conversado com o americano na última vez que ele esteve no Brasil. No encontro, Textor frisou a necessidade de se investir no produto e pensar nele como um todo, já que a liga brasileira tem potencial para ser uma das mais rentáveis do mundo.
Ele e Josh Wonder, dono da 777, que está comprando a SAF do Vasco vão ser responsáveis por trazer uma visão mais ampla do futebol e suas experiências nas ligas da Inglaterra e Itália. E vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior, o que é desejo de ambos.
SAF
A Libra agora tem em seu grupo os três principais clubes do Brasil que se transformaram em SAF, Botafogo e Cruzeiro, e o Vasco que está finalizando os trâmites. O bloco acredita que isso pode ser positivo para atrair outros grupos que também estão passando por esse processo de profissionalização, como o Bahia.
Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas na Série A, conforme o estatuto. São necessários 12 clubes nessas condições e a Libra tem 9, excluindo-se apenas a Ponte Preta.
Os dirigentes acreditam que podem estar próximos de um acerto com o Atlético-MG, Internacional e Grêmio, apesar desses clubes também estarem conversando com o Forte Futebol.
Forte Futebol
Na reunião desta sexta-feira, a Libra não debateu as contrapropostas sugeridas pelo Forte Futebol. Eles preferem aguardar a reunião dos opositores, marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, para depois discutirem em conjunto.
Entretanto, a posição majoritária é de que os números sugeridos pelo Forte Futebol podem ser alcançados, mas não agora. A Libra prefere que as mudanças sejam feitas de forma escalonadas.
https://oglobo.globo.com/esportes/futeb ... ium=oglobo
Bota ordem nessa bagaça.
Já que chegou prometendo que o Vasco nunca mais terá um orçamento inferior ao dos mulambos, que ajude a modelar essa liga de forma justa.
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Isso é conversa para boi dormir.Wagnersac escreveu: ↑13 Mai 2022, 22:18O que John Textor pediu para o Botafogo entrar na Libra
Americano deu aval para o clube se unir ao grupo. Agora são dez times que fazem parte da liga
John Textor se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes dos clubes que integram a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e deu o aval para o Botafogo se juntar ao projeto. Agora, são dez os clubes que fazem parte da entidade. Para aderir, Textor deixou um ponto bem claro: quer uma estratégia detalhada sobre a expansão internacional da liga.
A reunião de hoje foi marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que já tinha conversado com o americano na última vez que ele esteve no Brasil. No encontro, Textor frisou a necessidade de se investir no produto e pensar nele como um todo, já que a liga brasileira tem potencial para ser uma das mais rentáveis do mundo.
Ele e Josh Wonder, dono da 777, que está comprando a SAF do Vasco vão ser responsáveis por trazer uma visão mais ampla do futebol e suas experiências nas ligas da Inglaterra e Itália. E vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior, o que é desejo de ambos.
SAF
A Libra agora tem em seu grupo os três principais clubes do Brasil que se transformaram em SAF, Botafogo e Cruzeiro, e o Vasco que está finalizando os trâmites. O bloco acredita que isso pode ser positivo para atrair outros grupos que também estão passando por esse processo de profissionalização, como o Bahia.
Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas na Série A, conforme o estatuto. São necessários 12 clubes nessas condições e a Libra tem 9, excluindo-se apenas a Ponte Preta.
Os dirigentes acreditam que podem estar próximos de um acerto com o Atlético-MG, Internacional e Grêmio, apesar desses clubes também estarem conversando com o Forte Futebol.
Forte Futebol
Na reunião desta sexta-feira, a Libra não debateu as contrapropostas sugeridas pelo Forte Futebol. Eles preferem aguardar a reunião dos opositores, marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, para depois discutirem em conjunto.
Entretanto, a posição majoritária é de que os números sugeridos pelo Forte Futebol podem ser alcançados, mas não agora. A Libra prefere que as mudanças sejam feitas de forma escalonadas.
https://oglobo.globo.com/esportes/futeb ... ium=oglobo
Existe uma cláusula dizendo que as mudanças devem ser aprovadas por unanimidade.
Quando curintias e flamerda vão votar a favor de receberem menos da TV, depois que o estatuto da liga estiver assinado?
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Não estamos falando de dirigentes amadores e despreparados brincando com um dinheiro que não é deles.raphvasco escreveu: ↑14 Mai 2022, 09:23Isso é conversa para boi dormir.Wagnersac escreveu: ↑13 Mai 2022, 22:18O que John Textor pediu para o Botafogo entrar na Libra
Americano deu aval para o clube se unir ao grupo. Agora são dez times que fazem parte da liga
John Textor se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes dos clubes que integram a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e deu o aval para o Botafogo se juntar ao projeto. Agora, são dez os clubes que fazem parte da entidade. Para aderir, Textor deixou um ponto bem claro: quer uma estratégia detalhada sobre a expansão internacional da liga.
A reunião de hoje foi marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que já tinha conversado com o americano na última vez que ele esteve no Brasil. No encontro, Textor frisou a necessidade de se investir no produto e pensar nele como um todo, já que a liga brasileira tem potencial para ser uma das mais rentáveis do mundo.
Ele e Josh Wonder, dono da 777, que está comprando a SAF do Vasco vão ser responsáveis por trazer uma visão mais ampla do futebol e suas experiências nas ligas da Inglaterra e Itália. E vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior, o que é desejo de ambos.
SAF
A Libra agora tem em seu grupo os três principais clubes do Brasil que se transformaram em SAF, Botafogo e Cruzeiro, e o Vasco que está finalizando os trâmites. O bloco acredita que isso pode ser positivo para atrair outros grupos que também estão passando por esse processo de profissionalização, como o Bahia.
Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas na Série A, conforme o estatuto. São necessários 12 clubes nessas condições e a Libra tem 9, excluindo-se apenas a Ponte Preta.
Os dirigentes acreditam que podem estar próximos de um acerto com o Atlético-MG, Internacional e Grêmio, apesar desses clubes também estarem conversando com o Forte Futebol.
Forte Futebol
Na reunião desta sexta-feira, a Libra não debateu as contrapropostas sugeridas pelo Forte Futebol. Eles preferem aguardar a reunião dos opositores, marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, para depois discutirem em conjunto.
Entretanto, a posição majoritária é de que os números sugeridos pelo Forte Futebol podem ser alcançados, mas não agora. A Libra prefere que as mudanças sejam feitas de forma escalonadas.
https://oglobo.globo.com/esportes/futeb ... ium=oglobo
Existe uma cláusula dizendo que as mudanças devem ser aprovadas por unanimidade.
Quando curintias e flamerda vão votar a favor de receberem menos da TV, depois que o estatuto da liga estiver assinado?
Estamos falando de gente que lida com bilhões. Com os bilhões DELES, que são/serão donos dos clubes.
Então vc acha que entende mais do assunto do que os caras que são profissionais disso?
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
- Victor_92
- Craque
- Mensagens: 13759
- Registrado em: 30 Dez 2015, 19:51
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Pelo jeito é questão de tempo pra Atlético Mineiro, Fluminense, Internacional e Grêmio aderirem a Liga ... é inevitável. O Vasco se fizer o básico em 2023, 2024 (série A) pra 2025 (primeiro ano da Libra) talvez só tenha menos cota que Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras o que é a realidade mesmo, não tem como mudar isso não e talvez dependendo do modelo de partilha com uma distância menor pra esse G-4 aí.
O Vasco é um clube sem perspectiva.
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Vc viu a entrevista do presidente do florminense ontem no SporTV?Wagnersac escreveu: ↑14 Mai 2022, 09:34Não estamos falando de dirigentes amadores e despreparados brincando com um dinheiro que não é deles.raphvasco escreveu: ↑14 Mai 2022, 09:23Isso é conversa para boi dormir.Wagnersac escreveu: ↑13 Mai 2022, 22:18O que John Textor pediu para o Botafogo entrar na Libra
Americano deu aval para o clube se unir ao grupo. Agora são dez times que fazem parte da liga
John Textor se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes dos clubes que integram a Liga Brasileira de Futebol (Libra) e deu o aval para o Botafogo se juntar ao projeto. Agora, são dez os clubes que fazem parte da entidade. Para aderir, Textor deixou um ponto bem claro: quer uma estratégia detalhada sobre a expansão internacional da liga.
A reunião de hoje foi marcada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que já tinha conversado com o americano na última vez que ele esteve no Brasil. No encontro, Textor frisou a necessidade de se investir no produto e pensar nele como um todo, já que a liga brasileira tem potencial para ser uma das mais rentáveis do mundo.
Ele e Josh Wonder, dono da 777, que está comprando a SAF do Vasco vão ser responsáveis por trazer uma visão mais ampla do futebol e suas experiências nas ligas da Inglaterra e Itália. E vão focar em expandir a marca da Libra para o exterior, o que é desejo de ambos.
SAF
A Libra agora tem em seu grupo os três principais clubes do Brasil que se transformaram em SAF, Botafogo e Cruzeiro, e o Vasco que está finalizando os trâmites. O bloco acredita que isso pode ser positivo para atrair outros grupos que também estão passando por esse processo de profissionalização, como o Bahia.
Para a criação formal da Libra, falta a adesão de três clubes que jogaram pelo menos uma das últimas três temporadas na Série A, conforme o estatuto. São necessários 12 clubes nessas condições e a Libra tem 9, excluindo-se apenas a Ponte Preta.
Os dirigentes acreditam que podem estar próximos de um acerto com o Atlético-MG, Internacional e Grêmio, apesar desses clubes também estarem conversando com o Forte Futebol.
Forte Futebol
Na reunião desta sexta-feira, a Libra não debateu as contrapropostas sugeridas pelo Forte Futebol. Eles preferem aguardar a reunião dos opositores, marcada para segunda-feira, no Rio de Janeiro, para depois discutirem em conjunto.
Entretanto, a posição majoritária é de que os números sugeridos pelo Forte Futebol podem ser alcançados, mas não agora. A Libra prefere que as mudanças sejam feitas de forma escalonadas.
https://oglobo.globo.com/esportes/futeb ... ium=oglobo
Existe uma cláusula dizendo que as mudanças devem ser aprovadas por unanimidade.
Quando curintias e flamerda vão votar a favor de receberem menos da TV, depois que o estatuto da liga estiver assinado?
Estamos falando de gente que lida com bilhões. Com os bilhões DELES, que são/serão donos dos clubes.
Então vc acha que entende mais do assunto do que os caras que são profissionais disso?
Hj ñ existe investidor para a liga.
Hj são sim os dirigentes amadores querendo fundá-la, e estão simplesmente mantendo algumas das mesmas práticas que já existem hj.
E manter a diferença de valores de direito de transmissão como está melhora o produto como?
Na premier league todo mundo adora quando o Aston Villa faz um jogo duríssimo com o Liverpool, como fez a poucas semanas, por exemplo . Mas no Brasil querem que o Cuiabá, por exemplo, faça milagre. Os grandes sempre vão ter um orçamento maior. Deixar a distribuição dos direitos de transmissão mais igualitária, cria melhores condições ñ só para que os times que ganham menos possam tentar equilibrar, mas melhorar suas estruturas, e ñ permitir jogos de primeira divisão em pastos, como vemos hj.
Melhorar o produto. Isso infelizmente ñ é o que querem os amadores.
- Wagnersac
- Craque
- Mensagens: 16925
- Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
- Localização: Barra da Tijuca - RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
Estou me referindo aos novos donos de Vasco e Botafogo.raphvasco escreveu: ↑14 Mai 2022, 10:50Vc viu a entrevista do presidente do florminense ontem no SporTV?Wagnersac escreveu: ↑14 Mai 2022, 09:34Não estamos falando de dirigentes amadores e despreparados brincando com um dinheiro que não é deles.
Estamos falando de gente que lida com bilhões. Com os bilhões DELES, que são/serão donos dos clubes.
Então vc acha que entende mais do assunto do que os caras que são profissionais disso?
Hj ñ existe investidor para a liga.
Hj são sim os dirigentes amadores querendo fundá-la, e estão simplesmente mantendo algumas das mesmas práticas que já existem hj.
E manter a diferença de valores de direito de transmissão como está melhora o produto como?
Na premier league todo mundo adora quando o Aston Villa faz um jogo duríssimo com o Liverpool, como fez a poucas semanas, por exemplo . Mas no Brasil querem que o Cuiabá, por exemplo, faça milagre. Os grandes sempre vão ter um orçamento maior. Deixar a distribuição dos direitos de transmissão mais igualitária, cria melhores condições ñ só para que os times que ganham menos possam tentar equilibrar, mas melhorar suas estruturas, e ñ permitir jogos de primeira divisão em pastos, como vemos hj.
Melhorar o produto. Isso infelizmente ñ é o que querem os amadores.
Vc acha que esses caras aderiram à Liga sem um prévio estudo das vantagens e desvantagens?
Que não contrataram profissionais da área pra esmiuçar o assunto?
Que as coisas no mundo empresarial são feitas à moda caralha?
Se a Liga é boa o suficiente pra esses caras, então eu fico tranquilo.
Existem estudos, aqui mesmo no tópico, que demonstram que a diferença entre o 1° e o 20° colocado do BR, cairia de quase 7 para 3,7 vezes, no pior cenário.
Além disso, os caras claramente estão com um projeto muito maior, de internacionalização da Liga e do futebol brasileiro como um todo.
Não tão preocupados com migalhas de diferença pra mulambos e gambás.
A torcido Vasco precisa virar essa página.
Pensar maior.
ANNA JULIA VASCAINA
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!
- Mohammed Lisboa
- Craque
- Mensagens: 19558
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
- Localização: Pechincha, Jacarepaguá-RJ
- Contato:
Re: LIGA NACIONAL DE CLUBES
O Vasco está há tanto tempo em ambientes pequenos, com o torcedor raciocinando como se fossemos time pequeno que quando muda o cenário logo se assusta.Wagnersac escreveu: ↑14 Mai 2022, 11:31Estou me referindo aos novos donos de Vasco e Botafogo.raphvasco escreveu: ↑14 Mai 2022, 10:50Vc viu a entrevista do presidente do florminense ontem no SporTV?Wagnersac escreveu: ↑14 Mai 2022, 09:34
Não estamos falando de dirigentes amadores e despreparados brincando com um dinheiro que não é deles.
Estamos falando de gente que lida com bilhões. Com os bilhões DELES, que são/serão donos dos clubes.
Então vc acha que entende mais do assunto do que os caras que são profissionais disso?
Hj ñ existe investidor para a liga.
Hj são sim os dirigentes amadores querendo fundá-la, e estão simplesmente mantendo algumas das mesmas práticas que já existem hj.
E manter a diferença de valores de direito de transmissão como está melhora o produto como?
Na premier league todo mundo adora quando o Aston Villa faz um jogo duríssimo com o Liverpool, como fez a poucas semanas, por exemplo . Mas no Brasil querem que o Cuiabá, por exemplo, faça milagre. Os grandes sempre vão ter um orçamento maior. Deixar a distribuição dos direitos de transmissão mais igualitária, cria melhores condições ñ só para que os times que ganham menos possam tentar equilibrar, mas melhorar suas estruturas, e ñ permitir jogos de primeira divisão em pastos, como vemos hj.
Melhorar o produto. Isso infelizmente ñ é o que querem os amadores.
Vc acha que esses caras aderiram à Liga sem um prévio estudo das vantagens e desvantagens?
Que não contrataram profissionais da área pra esmiuçar o assunto?
Que as coisas no mundo empresarial são feitas à moda caralha?
Se a Liga é boa o suficiente pra esses caras, então eu fico tranquilo.
Existem estudos, aqui mesmo no tópico, que demonstram que a diferença entre o 1° e o 20° colocado do BR, cairia de quase 7 para 3,7 vezes, no pior cenário.
Além disso, os caras claramente estão com um projeto muito maior, de internacionalização da Liga e do futebol brasileiro como um todo.
Não tão preocupados com migalhas de diferença pra mulambos e gambás.
A torcido Vasco precisa virar essa página.
Pensar maior.
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".
Midlife Crisis (Faith No More)
www.bardoefada.com.br
But without me you're only you!!!".
Midlife Crisis (Faith No More)
www.bardoefada.com.br