CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2021/22

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Mundial, na temporada de 2021/22
humberto
Júnior
Júnior

Re: CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2021/22

Mensagem por humberto » 12 Mai 2022, 22:48

detalhe que o Modric meteu 3 assistências só no primeiro tempo

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 12 Mai 2022, 22:52

Matheus escreveu: 12 Mai 2022, 20:03
GuerreiroAlmirante92 escreveu: 12 Mai 2022, 18:11 Quem criou hate em cima do Vinicius ainda vai se fuder mt.. Kkkk
Sério, pra criticar a temporada atual do Vini tem que deixar a paixão falar muito mais alto que a razão. Que fase absurda do garoto. Só pra ter uma ideia, o segundo jogador com mais dribles na La Liga é o Carrasco com 45. O Vinícius, que está em primeiro, tem 87.
Fazendo um mea culpa, eu mesmo era meio hater dele. Mesmo gostando do Real.

A mídia (Globo) babava o ovo dele até em passe pro lado, aí tem a questão dos vermes, tem um monte de coisa.

Mas não dá, o garoto tem que ser admirado.

Foi motivo de hate de parte da imprensa depois (a paulista), todas as torcidas do Mundo sem ser Madrid e Vermes secando e destilando raiva no moleque, pressão absurda no maior clube do Mundo tão novo.

Oscilou bastante, o que é normal, e sempre foi criticado… mas batalhou e está aí.

Passei a gostar dele, pq mostrou personalidade é muito profissionalismo.

Além de ser uma personalidade bacana, mlk batalhador, focado, profissional.. humilde.

Diferente do Neymar que sempre foi marrento e uma personalidade pra lá de escrota.

Enfim, o mlk é bola e faz uma temporada excepcional.

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 12 Mai 2022, 22:53

O Rodrygo foi pelo mesmo valor que o Vinicius e na mesma época, não sofreu 5% do hate.

Ser do Vermes e também a Globo ter babado tanto o ovo dele contribuiu pra isso.

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 12 Mai 2022, 22:55

O Neymar tem um potencial gigantescamente superior ao do Vinicius.

Neymar é também o maior potencial brasileiro que eu vi, mas de muito longe.

Infelizmente acho que no caminho se perdeu e não foi tudo o que podia.

E ainda assim é vitorioso pra cacete.

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 12 Mai 2022, 23:02

Eu gosto do Vini Jr. Eu acho que ele deu sorte na carreira de certa forma. Chegou pela porta da frente (Real) em um Real enfraquecido. Pode não ter sido bom pro time, mas foi bom pra ele individualmente. Com as dificuldades que ele teve no inicio, se o Real estivesse forte ele teria sido dispensado. Inclusive chegou perto de ser, pq o Zizou não gostava mt dele. Mas ele foi lá, abaixou a cabeça e trabalhou. Bale ficava no golf, Hazard comendo hamburger e enquanto isso o Vini estava lá, correndo feito um fdp pra buscar seu lugar. Seu esforço o manteve no time na época dificil. Tem que respeitar.

Dito isto, ele não é e nem nunca vai ser um líder técnico de um super time mas é um excelente jogador de coletivo. Ele não tem 50% do talento e capacidade do Neymar na mesma idade como comparado, mas pode construir uma carreira onde ele é uma melhor opção para o time, o que no final é o que importa.
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 12 Mai 2022, 23:14

Ysell escreveu: 12 Mai 2022, 21:43
Matheus escreveu: 12 Mai 2022, 20:21
GuiVascão escreveu: 12 Mai 2022, 20:06 Vinícius Júnior (21 anos) na temporada 21/22:

⚔️50 jogos
⚽️19 gols
🅰️16 assists
⏰116 mins p/ participar de gol
🥊5 pênaltis sofridos
🔑103 passes decisivos
💯Nota SofaScore 7.30

🔎 Brasileiro das TOP 5 ligas da Europa com mais participações em gols (35) na temporada atual.

Neymar aos 21 anos, primeira temporada na Europa (Temporada 13/14)
⚔️41 jogos
⚽️15 gols
🅰️15 assists
⏰94 mins p/ participar de gol

Não achei os outros dados, mas serve de comparação. Acho que o Vini chegou muito cedo na europa. Teve um amadurecimento muito bom e foi cercado e ajudado por dois monstros (Casemiro e Marcelo). Acho que ele está num rumo muito bom, sendo bastante profissional. Se continuar assim tem tudo para explodir de vez.
O Neymar era melhor que ele quando jovem. Mas isso não é demérito nenhum pro Vini. Neymar é com sobras o maior potencial jovem que já vi surgir no futebol Brasileiro.

Mas o Vinícius, entre o sub-23 do futebol mundial no ataque, acho que só está atrás do Mbappé e do Haaland. Pau a pau com o Foden.
Não querendo ser hater, mas já sendo, qual é o aproveitamento do neguebinha em jogos sem o Benza?
Fraquissimo. Quem vê os jogos, sabe. Vini é um jogador que precisa de contexto. Espero que o Ney proporcione isso pra ele na Copa, senão teremos mt gente decepcionada com o garoto. Até hoje ainda não proporcionou e por isso o desempenho do Vini na seleção é visivelmente inferior.
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Ysell
Profissional
Profissional

Mensagem por Ysell » 13 Mai 2022, 14:00

Matheus escreveu: 12 Mai 2022, 22:16
Ysell escreveu: 12 Mai 2022, 21:40
Matheus escreveu: 12 Mai 2022, 20:07 Segundo o site goal, esse é o provável top 10 da bola de ouro (obs: três jogadores do Madrid):

1º Benzema; 2º Salah; 3º Mané; 4º Lewa; 5º Mbappé; 6º Vinícius; 7º Modric; 8º De Bruyne; 9º Foden; 10º Arnold.

Eu não sei se tô meio maluco, mas achei bizarro o Mané em terceiro, na frente de Lewa e Mbappé.
Mané cresceu muito nesse final de temporada (especialmente quando deslocado pro centro jogando com o Diaz). Pesa a favor dele o título da Copa CAF e a classificação para a Copa do Mundo.

Apesar dos gols a temporada do Lewa não teve nada demais (igual a passada).
Nossa, esqueci totalmente da Copa Africana. Bem lembrado. Mesmo discordando, já consigo entender.

Em relação ao Lewa, por mais sejam "só" gols, é muito fora da curva 50 gols por temporada. Eu sei de todo o conjunto que ajuda, mas as vezes acho que normalizam algo que não deveria ser normalizado.
50 gols na temporada é um feito absurdo, mas não deve ser o critério mais relevante para avaliar a temporada de um jogador. Parabéns pro Lewa, vai levar a chuteira de ouro, mas ainda acho que não merece figurar entre os 3 melhores do ano.

Ysell
Profissional
Profissional

Mensagem por Ysell » 13 Mai 2022, 14:06

LHC escreveu: 12 Mai 2022, 23:14
Ysell escreveu: 12 Mai 2022, 21:43
Matheus escreveu: 12 Mai 2022, 20:21

O Neymar era melhor que ele quando jovem. Mas isso não é demérito nenhum pro Vini. Neymar é com sobras o maior potencial jovem que já vi surgir no futebol Brasileiro.

Mas o Vinícius, entre o sub-23 do futebol mundial no ataque, acho que só está atrás do Mbappé e do Haaland. Pau a pau com o Foden.
Não querendo ser hater, mas já sendo, qual é o aproveitamento do neguebinha em jogos sem o Benza?
Fraquissimo. Quem vê os jogos, sabe. Vini é um jogador que precisa de contexto. Espero que o Ney proporcione isso pra ele na Copa, senão teremos mt gente decepcionada com o garoto. Até hoje ainda não proporcionou e por isso o desempenho do Vini na seleção é visivelmente inferior.
Não acho que vá dar certo. Mesmo no PSG o Ney ainda cai frequentemente para a ponta esquerda, só que no clube o Mbappé se impõe ali e obriga o Ney a flutuar mais; na seleção o Vini vai ter que se deslocar, e convenhamos que fora da ponta esquerda ele é um desastre.

Por isso acho que o Tite opte pelo Richarlisson/Jesus no centro com Neymar e Raphinha nas pontas.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 13 Mai 2022, 15:03

GuerreiroAlmirante92 escreveu: 12 Mai 2022, 18:11 Quem criou hate em cima do Vinicius ainda vai se fuder mt.. Kkkk
Juro que não gosto de fazer isso, mas o que falaram de merda comigo nesse fórum quando eu batia na tecla que esse menino joga demais, era um absurdo o que fazia com a idade.. coisas tipo:

"GUITAR MAN escreveu: ↑01 Mar 2020, 19:13

felippelima escreveu: ↑01 Mar 2020, 18:53
Vinícius Júnior joga demais, o que ele e o Rodrygo fazem com a idade que tem é coisa que alguns dos maiores jogadores da história do Real não conseguiram fazer

kkkkkkkk, esse vai ter que mudar de senha. Deixou o irmãozinho dele flamerdista acessar o fórum."

O cara com 19 anos já era titular do Real Madrid, deve contar nos dedos de uma mão que já fez algo parecido

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 15 Mai 2022, 14:06

Especular o Lewa é legalzinho e tal mas meu amigo, olha a defesa que os caras vão pro jogo:

Balde, Mingueza, Lenglet, Dani Alves

Se com isso não sentirem que os reforços tem que começar ali, então já era kkkk ta mais feio que bater na mãe

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Mai 2022, 14:22

LHC escreveu: 15 Mai 2022, 14:06 Especular o Lewa é legalzinho e tal mas meu amigo, olha a defesa que os caras vão pro jogo:

Balde, Mingueza, Lenglet, Dani Alves

Se com isso não sentirem que os reforços tem que começar ali, então já era kkkk ta mais feio que bater na mãe
Meu Deus do céu.

Essa linha de 4 defensores aí é uma das mais feias dos últimos tempos em um clube grande europeu.

Disputa bem com algumas do United (Rafael, Smalling, Jones e Young) e do Arsenal.

humberto
Júnior
Júnior

Mensagem por humberto » 15 Mai 2022, 16:05

rapaz, que partida vem fazendo o Lunin

GuerreiroAlmirante92
Profissional
Profissional

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 15 Mai 2022, 23:16

🚨 O Real Madrid acendeu a luz vermelha sobre as recentes atuações de Militão.

Ancelotti considera seriamente colocá-lo no banco na final contra o Liverpool.

[@marca]

-

Essa eu aviso tem três ou quatro meses. Até mais.

Sempre falei.

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 15 Mai 2022, 23:29

Ficou que os menores peidaram e Barcelona e Atleti ficaram no top4. Fiquei feliz com isso. Seria uma perda eles fora da Champions.

Decepção entre os 3 gigantes ficou por conta do Atleti pra mim. Achei que seria o campeão antes de começar e termina tendo que agradecer por ficar no G4. muitos jogos ruins, sofrimentos desnecessarios contra pequenos, decisoes bizarras de escalação do Simeone, um sistema defensivo que deve ser o pior da história do Cholo por lá

Enfim, tomara que as coisas melhorem pra eles. Acho que cabe contratacoes importantes na zaga e uma pro ataque. Mas não sei o que vai rolar... até agora nao entendi a renovacao do Felipe, por exemplo.

Fato é que o Simeone vai continuar pq os torcedores ficaram mt orgulhosos por terem pressionado o city por 20min na champions. que fizeram uma pessima la liga ou que nem chutaram a gol contra o city eles nao ligam. já que vai ficar, espero que o Cholo se recupere pq essa temporada foi bem abaixo do potencial

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 15 Mai 2022, 23:35

Não vou dizer que não valeu a pena pq o cara teve varias participacoes em gol e foi importante pra recuperação do Barcelona, mas o Ferran evoluiu pouco(nada) desde que chegou e podia e devia ter entregado mt mais. Mantenho minha opinião da epoca da contratacao de que pagaram um valor alto, ainda mais pras 1000 necessidades de campo e a dificuldade financeira do time.

Xavi tem uma predilecao por jogadores que já atuaram e entendem o jogo posicional e, suspeito, tb por jogadores espanhois. Por isso pagaram um premio por ele e é um cara que raramente é substituido. Mas pessoalmente cobraria mais dele.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 20 Mai 2022, 17:08

Real ultima partida

Marcelo deve entrar para se despedir de Bernadeu
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

LHC
Craque
Craque

Mensagem por LHC » 20 Mai 2022, 17:15

melhor tirar o Benzema. Se ele se machucar, já era qualquer chance de champions

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 20 Mai 2022, 17:20

LHC escreveu: 20 Mai 2022, 17:15 melhor tirar o Benzema. Se ele se machucar, já era qualquer chance de champions
Ele não esta tocando para ninguém

Quer passar Raul
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Responder

Voltar para “Competições Internacionais - Temporada 2021/22”