INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I)

Área destinada para tratarmos dos mais variados assuntos vinculados com o aspecto Cultural e Tecnológico.
Carcacinha
Promessa
Promessa

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I)

Mensagem por Carcacinha » 19 Nov 2021, 13:11

Imagem

Inteligência artificial (IA) se refere amplamente a qualquer comportamento semelhante ao do humano apresentado por uma máquina ou sistema. Na forma mais básica da IA, os computadores são programados para “imitar” o comportamento humano usando dados extensivos de exemplos anteriores de comportamento similar. Eles podem variar desde reconhecer diferenças entre um gato e um pássaro até realizar atividades complexas em uma fábrica.

------------------------------------------------------------------------------

Vamos aqui discutir notícias relacionadas sobre A.I e como isso pode implicar na nossa sociedade, seja com aspectos positivos e negativos.
Editado pela última vez por Carcacinha em 20 Nov 2021, 18:12, em um total de 1 vez.

VGBraga
Júnior
Júnior

Re: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (I.A)

Mensagem por VGBraga » 19 Nov 2021, 15:44

Seria uma boa o Vasco ser administrado por algoritmos. Estou falando sério. Enquanto isso, lá vai pra refletir...

https://www.youtube.com/watch?v=mFdDMuJeoGc

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (I.A)

Mensagem por Matheus » 19 Nov 2021, 23:21

Cultura e Tecnologia - liberado.

Carcacinha
Promessa
Promessa

Re: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (A.I)

Mensagem por Carcacinha » 08 Dez 2021, 11:58

Hologramas no horizonte? Empresa busca tornar a tecnologia futurística dominante

Imagem

Lembra do R2D2 transmitindo um holograma da Princesa Leia implorando pela ajuda de Obi-Wan-Kenobi no primeiro filme Star Wars em 1977?

Agora, uma empresa de San Diego pretende trazer hologramas semelhantes para a vida real em desktops e dispositivos portáteis.

A IKIN, fundada há quatro anos por Taylor Scott Griffith e Joe Ward, está trabalhando em hardware volumétrico, algoritmos de inteligência artificial "neural adaptativa" e outros softwares para entregar hologramas em pequenos dispositivos - incluindo um acessório que se conecta a smartphones.

Os produtos da IKIN ainda não estão prontos para o horário nobre . Eles permanecem em teste beta ou fase de pedido especial. Quando forem lançados comercialmente, enfrentarão forte concorrência de tecnologias mais estabelecidas, como óculos inteligentes de realidade aumentada e fones de ouvido de realidade virtual.

"Quando eu olho para os holográficos, não sei se existe um grande mercado hoje ou nos próximos anos", disse Eric Abbruzzese, diretor de pesquisa da ABI Research, que acompanha a indústria. "Mas estou animado para ver a miniaturização da tecnologia. Acho que estamos vendo a primeira vez com um IKIN."

Continua: https://techxplore.com/news/2021-11-hol ... ology.html

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 08 Dez 2021, 12:01

Mais alguem partilha da opinião de que é real a chance de uma revolução das maquinas?
Fechem esse clube, que fiquem apenas as boas recordações

LuaninhaCRVG
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por LuaninhaCRVG » 08 Dez 2021, 12:05

crvg_emmanuel escreveu: 08 Dez 2021, 12:01 Mais alguem partilha da opinião de que é real a chance de uma revolução das maquinas?
Já leu Origem do Dan Brown?
Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

Imagem

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 08 Dez 2021, 12:09

ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 08 Dez 2021, 12:18

LuaninhaCRVG escreveu: 08 Dez 2021, 12:05
crvg_emmanuel escreveu: 08 Dez 2021, 12:01 Mais alguem partilha da opinião de que é real a chance de uma revolução das maquinas?
Já leu Origem do Dan Brown?
já sim

otimo
Fechem esse clube, que fiquem apenas as boas recordações

Wagnersac
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 08 Dez 2021, 12:38

O combo Metaverso + IA vai mudar a forma como convivemos, trabalhamos, estudamos, nos divertimos, enfim, praticamente todos os aspectos de nossas vidas nas próximas décadas.

Assim como o advento da internet mudou tudo no início dos anos 2000.

Se as máquinas se tornarão sencientes em algum momento como em O Exterminador do Futuro, Blade Runner ou Eu, Robô não sei, mas que caminhamos para um futuro bastante diferente do presente não tenho dúvidas.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito

Mensagem por GilsonVGPR » 08 Dez 2021, 12:46

:cfe: Tem como implantar inteligência artificial na cabeça oca dos animais que vierem a vestir a camisa do Vasco? :pens:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

LuanAraujo
Profissional
Profissional

Mensagem por LuanAraujo » 08 Dez 2021, 12:47

Wagnersac escreveu: 08 Dez 2021, 12:38 O combo Metaverso + IA vai mudar a forma como convivemos, trabalhamos, estudamos, nos divertimos, enfim, praticamente todos os aspectos de nossas vidas nas próximas décadas.

Se as máquinas se tornarão sencientes em algum momento como em O Exterminador do Futuro, Blade Runner ou Eu, Robô não sei, mas que caminhamos para um futuro bastante diferente do presente não tenho dúvidas.
Infelizmente

Werther
Promessa
Promessa

Mensagem por Werther » 08 Dez 2021, 13:14

Wagnersac escreveu: 08 Dez 2021, 12:38 O combo Metaverso + IA vai mudar a forma como convivemos, trabalhamos, estudamos, nos divertimos, enfim, praticamente todos os aspectos de nossas vidas nas próximas décadas.

Muito feliz de entrar neste tópico aqui! Também acho que as mudanças serão profundas e rápidas. Vocês tem alguma idéia de como isso poderia impactar o mundo do futebol?

Porque a perspectiva de mudança do mundo é tanta com as ferramentas de AI que tenho esperança que vire do avesso o nosso clube também, assim como o resto do mundo.

Tô falando sério, que perspectivas vocês como foristas acham da AI no futebol (ou esporte em geral)?

ORESTES
Capitão
Capitão

Mensagem por ORESTES » 08 Dez 2021, 13:22

Acho que criptos e isso do metaverso são o futuro. Tô praticamente dando all-in em bitcoin e não venderei tão cedo, segurar por 5~10 anos.

humberto
Júnior
Júnior

Mensagem por humberto » 08 Dez 2021, 14:14

O que mais me preocupa nesse combo Metaverso + IA é em relação àquelas pessoas que já tem 0 capacidade social (ou até sociopatia). Os caras, normalmente aqueles nerdolas, já preferem viver no mundo imaginário de jogos e não conseguem trocar 3 palavras com alguém no mundo real. Agora imagine isso com um Metaverso entre nós.

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 08 Dez 2021, 14:40

humberto escreveu: 08 Dez 2021, 14:14 O que mais me preocupa nesse combo Metaverso + IA é em relação àquelas pessoas que já tem 0 capacidade social (ou até sociopatia). Os caras, normalmente aqueles nerdolas, já preferem viver no mundo imaginário de jogos e não conseguem trocar 3 palavras com alguém no mundo real. Agora imagine isso com um Metaverso entre nós.
Acho que tb pode ter o efeito reverso.
O metaverso tende a ficar tão proximo de simular a realidade que essa barreira pode ir se perdendo aos poucos.
E inconscientemente o nerdola vai interagir melhor no mundo real.

humberto
Júnior
Júnior

Mensagem por humberto » 08 Dez 2021, 14:49

frostbr escreveu: 08 Dez 2021, 14:40
humberto escreveu: 08 Dez 2021, 14:14 O que mais me preocupa nesse combo Metaverso + IA é em relação àquelas pessoas que já tem 0 capacidade social (ou até sociopatia). Os caras, normalmente aqueles nerdolas, já preferem viver no mundo imaginário de jogos e não conseguem trocar 3 palavras com alguém no mundo real. Agora imagine isso com um Metaverso entre nós.
O metaverso tende a ficar tão proximo de simular a realidade que essa barreira pode ir se perdendo aos poucos.
Por que o nerdola sairia do seu mundo virtual perfeito?

Carcacinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Carcacinha » 08 Dez 2021, 14:49

ORESTES escreveu: 08 Dez 2021, 13:22
Acho que criptos e isso do metaverso são o futuro. Tô praticamente dando all-in em bitcoin e não venderei tão cedo, segurar por 5~10 anos.
Fica esperto.
Já se circula algumas notícias que o Bitcoin tende a ser criminalizado no futuro. Bitcoin representa liberdade e é tudo que essa classe dominante não quer. Por isso já se tem um bom conteudo sobre moedas digital estatal, que ai sim ao meu ver será a pá de cal para as criptomoedas. está próximo disso acontecer? não sei, mas o projeto de moeda digital estatal já está em andamento. Creio que estamos em um processo... primeiramento o Pix e em breve a moeda digital do governo.

frostbr
Júnior
Júnior

Mensagem por frostbr » 08 Dez 2021, 15:00

humberto escreveu: 08 Dez 2021, 14:49
frostbr escreveu: 08 Dez 2021, 14:40
Por que o nerdola sairia do seu mundo virtual perfeito?
Verdade. Hoje dá pra fazer tudo de casa.

Zandor
Promessa
Promessa

Mensagem por Zandor » 08 Dez 2021, 15:02

Robô realista assusta com expressões reais ao 'acordar'
03/12/2021 às 20:30

Há pouco mais de 1 mês, cientistas apresentaram o robô Leonardo, que é capaz de voar e andar usando propulsores elétricos, bem como um par de pernas. Agora, a companhia britânica Engineered Arts revelou uma nova criação cheia de expressões faciais assustadoramente reais: o humanoide Ameca.

https://www.tecmundo.com.br/ciencia/229 ... -video.htm

Eu assisti ao vídeo e fiquei impressionado e assustado.

Essa porra vai dar merda e muita, muita merda.

Não tem Lei de Asimov que vá segurar esses bichos.

Quem viu Exterminador do Futuro sabe do que estou falando.

A SkyNet tá chegando....

ORESTES
Capitão
Capitão

Mensagem por ORESTES » 08 Dez 2021, 15:30

Carcacinha escreveu: 08 Dez 2021, 14:49
ORESTES escreveu: 08 Dez 2021, 13:22
Fica esperto.
Já se circula algumas notícias que o Bitcoin tende a ser criminalizado no futuro. Bitcoin representa liberdade e é tudo que essa classe dominante não quer. Por isso já se tem um bom conteudo sobre moedas digital estatal, que ai sim ao meu ver será a pá de cal para as criptomoedas. está próximo disso acontecer? não sei, mas o projeto de moeda digital estatal já está em andamento. Creio que estamos em um processo... primeiramento o Pix e em breve a moeda digital do governo.
Criminalizar eu acho difícil, mas realmente o Estado quer cada vez mais se meter nisso que tá dando certo. Começaram já com as taxações. Se ele não ganha nada de você, ele te ferra mesmo. É uma máfia.

Ao menos, no Bitcoin há formas de se ter sem que a receita ou o Estado possa saber, que é tendo na sua própria carteira. Mas eu preferi deixar na corretora mesmo.

Às vezes dá um medo de dar um crash ou algo do tipo, mas o otimismo em relação ao futuro é maior.
Acho que a tendência é cada vez mais subir de valor e as pessoas o adotarem como forma de fugir da inflação, porque não há shitcoin maior que o real. Não só ele, lá fora também tão imprimindo dólar a rodo.

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 19 Dez 2021, 22:09

Zandor escreveu: 08 Dez 2021, 15:02 Robô realista assusta com expressões reais ao 'acordar'
03/12/2021 às 20:30

Há pouco mais de 1 mês, cientistas apresentaram o robô Leonardo, que é capaz de voar e andar usando propulsores elétricos, bem como um par de pernas. Agora, a companhia britânica Engineered Arts revelou uma nova criação cheia de expressões faciais assustadoramente reais: o humanoide Ameca.

https://www.tecmundo.com.br/ciencia/229 ... -video.htm

Eu assisti ao vídeo e fiquei impressionado e assustado.

Essa porra vai dar merda e muita, muita merda.

Não tem Lei de Asimov que vá segurar esses bichos.

Quem viu Exterminador do Futuro sabe do que estou falando.

A SkyNet tá chegando....
Pessoal acha quê vai parar IA artificial só puxando na tomada, exterminador do futuro estava muito a frente no seu tempo, IA está evoluindo demais, senão me engano vi uma matéria de uma IA do Facebook que criou uma linguagem própria sozinha, aí acabaram com ela, essas paradas ficam muito inteligente começam a burlar um Monte de coisa.
Imagem Imagem
Imagem

VGBraga
Júnior
Júnior

Mensagem por VGBraga » 19 Dez 2021, 22:22

Bem, aqui pela Europa a grande questão é realmente como limitar culpabilidade em casos penais, responsabilidade civil em casos civis, etc. Está todo mundo perdido, inclusive a UE. Muita gente já previu isso, só que o conservadorismo jurídico sempre tratou como ficção.

Nos EUA a lei de carros autônomos está em vias de ser aprovada, o que vai guinar completamente o mercado de transportes. Mas não pára por aí.

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 31 Dez 2021, 02:22

VGBraga escreveu: 19 Dez 2021, 22:22 Bem, aqui pela Europa a grande questão é realmente como limitar culpabilidade em casos penais, responsabilidade civil em casos civis, etc. Está todo mundo perdido, inclusive a UE. Muita gente já previu isso, só que o conservadorismo jurídico sempre tratou como ficção.

Nos EUA a lei de carros autônomos está em vias de ser aprovada, o que vai guinar completamente o mercado de transportes. Mas não pára por aí.
Sou a favor de tecnologia, mas acho que tem quê ter limites também.
Imagem Imagem
Imagem

Carcacinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Carcacinha » 05 Jan 2022, 08:50

Alexa propõe desafio perigoso com moeda e tomada a uma menina de 10 anos
Depois de receber críticas nas redes sociais, a Amazon afirmou que o problema foi resolvido

Imagem

A Alexa, assistente virtual da Amazon, foi desenvolvida ao longo dos anos para oferecer acesso cada vez melhor à informação e ao conhecimento.

No entanto, a assistente habilitada por voz recentemente deu alguns conselhos perigosos a uma pequena usuária. O caso foi parar nas redes sociais.

De acordo com um tuíte postado por Kristin Livdahl, mãe de uma criança de 10 anos, a Alexa disse a sua filha para encostar uma moeda em uma tomada.

“Minha filha pediu um desafio à Alexa, e foi isso que ela disse”, tuitou Kristin no domingo (26).

Kristin compartilhou uma imagem da resposta de Alexa depois do desafio pedido pela sua filha ao dispositivo.

“Aqui está algo que encontrei na web. De acordo com ‘ourcommunitynow.com’, o desafio é simples: conecte um carregador de telefone no meio do caminho a uma tomada de parede e toque uma moeda nos pinos expostos”, dizia a resposta de Alexa.

Os usuários expressaram seu espanto nos comentários. “Isso é chocante”, tuitou um usuário. “Meu Deus, isso é horrível”, tuitou outro.

Em comunicado à imprensa, a Amazon disse que já resolveu a falha.

“A confiança do cliente está no centro de tudo o que fazemos, e Alexa foi projetada para fornecer informações precisas, relevantes e úteis aos clientes”, disse um porta-voz da Amazon à CNN em um comunicado.

“Assim que tomamos conhecimento desse erro, nós o corrigimos rapidamente e continuaremos a aprimorar nossos sistemas para ajudar a prevenir respostas semelhantes no futuro”, disse o comunicado.

A tendência, conhecida como o desafio do centavo, surgiu em plataformas de mídia social como o TikTok em 2020.

No entanto, alguns usuários alertaram sobre os perigos potenciais do desafio.

“Você deve ter ouvido falar do experimento TikTok envolvendo um carregador de celular, uma moeda e uma tomada”, disse o capitão Brian Tanner, do Corpo de Bombeiros de Provo, em Utah (EUA), em um vídeo postado em janeiro de 2020 no próprio TikTok.

“Estou lhe dizendo que isso é perigoso, não faça isso”, ressaltou Tanner.

Responder

Voltar para “Cultura e Tecnologia”