HISTÓRIA DO VASCO

Informações Históricas sobre o Club de Regastas Vasco da Gama em todos os tempos.
jeanmariano
Júnior
Júnior

Re: HISTÓRIA DO VASCO

Mensagem por jeanmariano » 07 Nov 2021, 18:28

1898-2000: Vasco da Gama

2001 - Atualmente: Ponte Preta com grife

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 07 Nov 2021, 18:56

KzB. escreveu: 07 Nov 2021, 17:49 Salgado carimbou a parte dele! :band:
O que é mais bizarro, os últimos presidas, só fizeram estrago..
Crlho Eurico devastou o clube, Roberto foi ruim, Campelo péssimo, Salgado horroroso!!!
Crlho não merecemos isso!!
Até quando vamos sofrer?
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

luizfelipe
Júnior
Júnior

Mensagem por luizfelipe » 07 Nov 2021, 18:57

Batore da Gama escreveu: 07 Nov 2021, 18:56
KzB. escreveu: 07 Nov 2021, 17:49 Salgado carimbou a parte dele! :band:
O que é mais bizarro, os últimos presidas, só fizeram estrago..
Crlho Eurico devastou o clube, Roberto foi ruim, Campelo péssimo, Salgado horroroso!!!
Crlho não merecemos isso!!
Até quando vamos sofrer?
Até acabar pois as crianças com certeza não vão torcer pelo Vasco.

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 08 Nov 2021, 01:24

Tem que vender esse clube antes que acabe de vez.
O Vasco hoje é inviável. Somente renascerá se algum grupo político trouxer um parceiro econômico com condições de montar e pagar um elenco forte.
É surreal acreditar que renasceremos com elencos com atletas da base ou com jogadores que tiveram algum nome no passado mas que hoje estão com o futebol no seu apogeu.
Manter essa receita destrói a cada ano parte representativa do maior patrimônio do Vasco que garante a sua sustentabilidade: sua torcida.

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 08 Nov 2021, 01:58

Paz /+/ escreveu: 07 Nov 2021, 02:43 Amanhã (Segunda-Feira) dia 08/11/2021 é o centenário de Ademir de Menezes, nosso Queixada.

Uma pena o momento atual do clube, pq o certo era uma festança braba na segunda em homenagem a este ídolo eterno. Merece estátua, nome de estádio e os caramba.

Ademir foi o melhor jogador do mundo em seu auge, entre 49-50. Muitos falam como se o feito dele ter sido artilheiro da Copa do Mundo fosse um fato aleatório, mas não foi. Ademir já era o melhor jogador disparado no Brasil. Tinha feito 3 gols na final do Sulamericano de 1949 pelo Brasil, era o artilheiro máximo do país e chegou na Copa do Mundo e manteve o nível absurdo a ponto dos iugoslavos declararem que ele era o melhor do mundo.

Ele foi o artilheiro e o maior assistente da Copa de 50. Um dos jogadores mais decisivos da história do futebol brasileiro. Inclusive, mesmo no Maracanazzo quem deu a assistência pro gol de Friaça foi ele. E depois na vingança do Maracanazzo em 51, quando o Vasco foi ao Uruguai enfrentar o Peñarol que era a base da Seleção Uruguaia (com Ghiggia inclusive), Ademir deixou o dele no massacre vascaíno por 3 a 0, com shows também de Barbosa, Maneca e Friaça.

Dificilmente qualquer clube brasileiro voltará a ter um jogador deste nível. Ademir é muito maior inclusive do que o Vasco tratou ele ao longo destas últimas décadas.

Mesmo com o clube vindo de péssimas gestões e estando na pior fase de sua história, acho que vale a pena os torcedores se juntarem nas redes sociais para honrar a memória deste homem. Se a gente não valorizar, não podemos reclamar que a mídia não valoriza os nossos ídolos (e olha que acho isso bem verdade).
Voltem ao foco do tópico por favor!
O Vasco raiz não foge das lutas sociais.

/+/

Paz /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Paz /+/ » 08 Nov 2021, 01:59

Hoje é o centenário de uma lenda do Vasco. Tentem honrar o cara pelo menos hoje. Vão xingar os políticos em outro tópico, peço por favor.

Ademir não merece o momento atual do clube e sua memória não merece ser ignorada por causa de diretoria.
O Vasco raiz não foge das lutas sociais.

/+/

Cruzmaltino1898
Júnior
Júnior

Mensagem por Cruzmaltino1898 » 08 Nov 2021, 07:53

Paz /+/ escreveu: 08 Nov 2021, 01:59 Hoje é o centenário de uma lenda do Vasco. Tentem honrar o cara pelo menos hoje. Vão xingar os políticos em outro tópico, peço por favor.

Ademir não merece o momento atual do clube e sua memória não merece ser ignorada por causa de diretoria.
A memória do Ademir nunca mereceu ser ignorada, seja pelo Vasco seja pela história do futebol brasileiro, mas infelizmente ela é. Não sei você mas para mim, os jogadores daquela época e de antes são pouco lembrados apesar da brilhante história que tiveram.
Imagem
O verdadeiro Time do Povo! :band:

Responder

Voltar para “História do Vasco”