POLÍTICA NACIONAL XX

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
netvascomk
Júnior
Júnior
Mensagens: 1838
Registrado em: 19 Jan 2019, 17:43

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por netvascomk » 11 Jun 2021, 10:34

VascaoNaFita escreveu:
10 Jun 2021, 23:12
Pesquisa Presidencial, Bolsonaro tem 33%, contra 31% de Lula, mostra PoderData

Candidatos seguem em empate técnico

Pesquisa PoderData feita nesta semana (7-9.jun.2021) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT) seguem em empate técnico para o 1º turno das eleições de 2022. O atual comandante do Planalto marca 33% no levantamento, contra 31% do petista. A diferença entre os 2 fica dentro da margem de erro do estudo, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O percentual dos 2 oscilou dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior, feita um mês antes.

O eleitorado permanece dividido em uma “regra dos terços”: 1/3 está com o atual presidente, 1/3 apoia seu opositor mais expressivo e 1/3 flutua entre os demais candidatos, diz-se indeciso ou pretende votar em branco ou nulo.

Dentre os demais nomes, o pedetista Ciro Gomes (PDT) teve alta de 4 pontos percentuais, no limite da margem de erro, em relação ao levantamento de maio. Concentra 10% das intenções de voto e consolida-se em 3º lugar.

É a 1ª vez que um candidato da chamada “3ª via” desponta entre os demais. Logo atrás vêm Luciano Huck (4%), Luiz Mandetta (4%), João Doria (3%) e João Amoêdo (3%).

Imagem

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.
DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

O gráfico a seguir estratifica o voto de cada entrevistado. O Poder360 destaca:

sexo – Bolsonaro tem 45% das intenções de voto entre homens; e 23% entre mulheres;
região – no Nordeste, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro diminuiu para 5 pontos percentuais (41% a 36%);
escolaridade – Lula tem 38% entre os que cursaram ensino superior; Bolsonaro, 26%;
renda – 42% dos desempregados ou sem renda fixa votariam em Lula; 33%, em Bolsonaro.

Imagem

LULA, HUCK E CIRO GANHAM NO 2º TURNO

O atual presidente perderia em 3 dos cenários testados pelo PoderData: com Lula (48% X 37%), com Luciano Huck (45% X 35%) e com Ciro Gomes (44% X 36%). Com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a situação é de empate técnico, com ambos marcando 39%.

Já Lula ganharia de Huck (45% X 24%) e Ciro (42% X 22%).

Imagem

PODERDATA

Leia mais sobre a pesquisa PoderData:

O PoderData é a única empresa de pesquisas no Brasil que vai a campo a cada 15 dias desde abril de 2020. Tem coletado um minucioso acervo de dados sobre como o brasileiro está reagindo à pandemia de coronavírus.

Num ambiente em que a política vive em tempo real por causa da força da internet e das redes sociais, a conjuntura muda com muita velocidade. No passado, na era analógica, já era recomendado fazer pesquisas com frequência para analisar a aprovação ou desaprovação de algum governo. Agora, no século 21, passou a ser vital a repetição regular de estudos de opinião.

https://www.poder360.com.br/poderdata/n ... poderdata/
Vamos analisar a parte que diz escolaridade dos eleitores:

na parte do lula diz que a maioria dos eleitores é de ensino superior quando na prática os eleitores do PT são grande minoria entre os que tem ensino superior.

por exemplo as ultimas eleições: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/ ... giao.ghtml

como que diabos alguém saí de ÚLTIMO COLOCADO entre os de ensino superior para PRIMEIRO COLOCADO em 4 anos sem nem estar no poder?

não é nem um pouco coerente com a realidade essa pesquisa ai, esse "minucioso acervo de dados" é uma completa falácia que não condiz com a realidade.

por exemplo: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/ ... xual.ghtml

Online
Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 1535
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Luke » 11 Jun 2021, 10:43

Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:10
CRISTOFASCISMO

Quando o genocida fala ou faz suas maluquices e aberrações, é para esse público cristão fundamentalista que ele se dirige, mas, paradoxalmente, contra também, pq é um projeto fascista-autoritário de poder que despreza o pobre e minorias. E encontrou um grande nicho de malucos na 3 nação mais ignorante, segunda mais religiosa e uma das mais desiguais do mundo, onde um doutor em Teologia, escritor e professor da UENF, detalha exatamente nessa entrevista. Trecho:


Nessa linha, o cristofascismo seria a apropriação de uma teologia fundamentalista pelo governo autoritário, que tem práticas de desprezo pelos pobres, de defesa da família idealizada cristã, de contrariedade em relação às políticas de esquerda e em relação aos setores ditos minoritários. Deve-se ressaltar, novamente, que Bolsonaro está apoiado sobre uma lógica fundamentalista (evangélica) que tem como sua base social e hermenêutica de argumentação a ideia de família.

Há todo um discurso de acoplamento e de relacionamento do governo atual com o fundamentalismo brasileiro. Isto seria o cristofascismo: a partir da plataforma cristã, da linguagem cristã e da forma discursiva cristã, se constrói uma governança dos corpos e das vidas que está baseada desde ações para se instituir um dia de jejum, até disparar elementos cristãos nas redes sociais para recuperar a base social que estava sendo perdida. Então, cristofascismo seria uma forma de governança baseada no fundamentalismo que pratica o ódio aos diferentes, às minorias e aos pobres. É uma guerra cultural. Ou, como Michael Löwy afirma, está se praticando no Brasil uma “guerra dos deuses” contra as demais divindades afro, indígenas e do cristianismo ecumênico, que aceita as outras tradições em diálogo. Então, o cristofascismo seria esta plataforma: uma intensa “teologia do poder autoritário”.


http://www.ihu.unisinos.br/600150-crist ... m-fabio-py
Um dia desses chamei-o de bozo jones e sua seita suicida e agora na cpi foi chamado de jim jones :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Luke em 11 Jun 2021, 12:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 11:32

Bolsonaro frita Queiroga ao defender medida sobre a qual não tem poder final

O presidente Jair Bolsonaro está fritando o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao defender a desobrigação do uso de máscara por pessoas vacinadas e por pessoas que já se recuperaram de Covid. O presidente não tem poder final nesse tipo de medida, segundo avaliação de ministros do STF e até aliados de Bolsonaro.

Segundo ministros do STF, governadores e prefeitos, pela atual legislação e decisão do Supremo Tribunal Federal, podem tornar o uso da máscara obrigatório. Como, inclusive, já fizeram. Para ministros, se o presidente Bolsonaro baixar uma resolução neste sentido, ela cairia no Judiciário caso seja questionada, o que é certo.

Para aliados do presidente e ministros do STF, Bolsonaro sabe disso e inclusive falou isso nesta sexta-feira (11). E lançou a determinação em solenidade pública para fritar, pressionar e enquadrar o ministro da Saúde, que, em depoimento na CPI da Covid, disse que a cloroquina não tem eficácia comprovada.

É, segundo eles, a forma de agir do presidente. Quando não gosta de uma decisão ou declaração de um auxiliar, passa a dar demonstrações públicas que desautorizam ou pressionam o subordinado. Foi assim com os ex-ministros Henrique Mandeta e Nelson Teich, e também com o ex-ministro Sergio Moro.

Interlocutores de Marcelo Queiroga disseram ao blog que ele irá fazer um estudo para atender o pedido do presidente, que deve seguir na linha de que a máscara só pode ser dispensada depois de um percentual elevado da população estiver imunizada com vacinas. Especialistas defendem que esse percentual seja de 70% da população adulta.

Esses interlocutores se queixam que o presidente está constrangendo e desgastando a imagem de Marcelo Queiroga. Ele, que defende a ciência, sabe que o uso da máscara neste momento é essencial. Mas, para não contrariar Bolsonaro, fala que irá providenciar um estudo sobre o pedido do chefe, de elaborar um parecer para desobrigar o uso de máscara no país por vacinados e por aqueles que já foram contaminados.

https://g1.globo.com/politica/blog/vald ... inal.ghtml
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
humberto
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 720
Registrado em: 19 Jan 2018, 01:21

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por humberto » 11 Jun 2021, 11:39

Esse absurdo aí das máscaras é só cortina de fumaça pra tirar atenção da CPI. No pior dos casos, tentativa de queimar o Queiroga. Vai entrar Osmar Trevas.
No mais, se o absurdo foi realmente adiante, o STF derruba rapidinho

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Mensagens: 21949
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por crvg_emmanuel » 11 Jun 2021, 12:03

'Precisamos vacinar a população brasileira e avançar', diz Queiroga sobre desobrigar uso de máscara
Ministro afirmou nesta quinta (10) que estudo pedido pelo presidente da República sobre máscara deve ser entregue 'o mais rápido possível' e negou sofrer qualquer tipo de pressão de Bolsonaro.
Por G1 — Brasília

11/06/2021 10h23 Atualizado há uma hora

sigam tentando colocar problema onde não tem

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 12:35

Alguém acha que o Queiroga iria admitir que está sendo pressionado pelo PR a defender a abolição das máscaras para os vacinados???

Que piada...

E ainda que não esteja pressionando, o simples fato de defender essa questão no momento atual, contra todos os fatos e contra todo o consenso científico, já é uma imbecilidade. Mas vindo de onde vem, não surpreende.

Tampouco surpreende o apoio de onde vem.

"Ontem [quinta-feira (10)] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara." Bolsonaro, Jair.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
thiagocomh
Promessa
Promessa
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jan 2020, 09:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por thiagocomh » 11 Jun 2021, 13:29

Quem ainda defende o Bolsonaro em 2021, depois de tudo q foi dito e feito, não vai mudar. Tem carteirinha na seita de malucos. Eu nem discuto com essa gente, pois falta caráter, discernimento, humildade, empatia e outras características inerentes aos que pensam.

Só espero q quem diz q se arrependeu, esteja sendo sincero. Meu receio é uma galera q se diz arrependida, votar nesse estrume de novo.
:band:

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 13:31

Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:43
Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:10
CRISTOFASCISMO

Quando o genocida fala ou faz suas maluquices e aberrações, é para esse público cristão fundamentalista que ele se dirige, mas, paradoxalmente, contra também, pq é um projeto fascista-autoritário de poder que despreza o pobre e minorias. E encontrou um grande nicho de malucos na 3 nação mais ignorante, segunda mais religiosa e uma das mais desiguais do mundo, onde um doutor em Teologia, escritor e professor da UENF, detalha exatamente nessa entrevista. Trecho:


Nessa linha, o cristofascismo seria a apropriação de uma teologia fundamentalista pelo governo autoritário, que tem práticas de desprezo pelos pobres, de defesa da família idealizada cristã, de contrariedade em relação às políticas de esquerda e em relação aos setores ditos minoritários. Deve-se ressaltar, novamente, que Bolsonaro está apoiado sobre uma lógica fundamentalista (evangélica) que tem como sua base social e hermenêutica de argumentação a ideia de família.

Há todo um discurso de acoplamento e de relacionamento do governo atual com o fundamentalismo brasileiro. Isto seria o cristofascismo: a partir da plataforma cristã, da linguagem cristã e da forma discursiva cristã, se constrói uma governança dos corpos e das vidas que está baseada desde ações para se instituir um dia de jejum, até disparar elementos cristãos nas redes sociais para recuperar a base social que estava sendo perdida. Então, cristofascismo seria uma forma de governança baseada no fundamentalismo que pratica o ódio aos diferentes, às minorias e aos pobres. É uma guerra cultural. Ou, como Michael Löwy afirma, está se praticando no Brasil uma “guerra dos deuses” contra as demais divindades afro, indígenas e do cristianismo ecumênico, que aceita as outras tradições em diálogo. Então, o cristofascismo seria esta plataforma: uma intensa “teologia do poder autoritário”.


http://www.ihu.unisinos.br/600150-crist ... m-fabio-py
Um dia desses chamei-o de bozo jones e sua seita suicida e agora na cpi foi chamado de jim jones :lol: :lol: :lol:
Parabéns, você e Renan Calheiros pensam da mesma forma. :pos:

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 13:35

Wagnersac escreveu:
11 Jun 2021, 12:35
Alguém acha que o Queiroga iria admitir que está sendo pressionado pelo PR a defender a abolição das máscaras para os vacinados???

Que piada...

E ainda que não esteja pressionando, o simples fato de defender essa questão no momento atual, contra todos os fatos e contra todo o consenso científico, já é uma imbecilidade. Mas vindo de onde vem, não surpreende.

Tampouco surpreende o apoio de onde vem.

"Ontem [quinta-feira (10)] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara." Bolsonaro, Jair.
O mundo todo está fazendo isso, o Texas e a Florida tinham 20% das populações vacinadas quando aboliram máscara para todos não só nos vacinados, a esquerda deu o mesmo chilique chamaram o GOP de culto da morte e etc... As moscas mudam mas as merdas, a imprensa e os especialistas continuam os mesmos.

Avatar do usuário
VascaoNaFita
Júnior
Júnior
Mensagens: 2799
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:11

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por VascaoNaFita » 11 Jun 2021, 14:15

Na minha visão a população brasileira está dividida em 33% são canhotas puras, 33% são bozonazistas é 33% são os moderados que vão decidir as eleições de 2022.

Avatar do usuário
vigo
Capitão
Capitão
Mensagens: 10772
Registrado em: 04 Jan 2016, 08:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por vigo » 11 Jun 2021, 15:54

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 13:31
Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:43
Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:10
CRISTOFASCISMO

Quando o genocida fala ou faz suas maluquices e aberrações, é para esse público cristão fundamentalista que ele se dirige, mas, paradoxalmente, contra também, pq é um projeto fascista-autoritário de poder que despreza o pobre e minorias. E encontrou um grande nicho de malucos na 3 nação mais ignorante, segunda mais religiosa e uma das mais desiguais do mundo, onde um doutor em Teologia, escritor e professor da UENF, detalha exatamente nessa entrevista. Trecho:


Nessa linha, o cristofascismo seria a apropriação de uma teologia fundamentalista pelo governo autoritário, que tem práticas de desprezo pelos pobres, de defesa da família idealizada cristã, de contrariedade em relação às políticas de esquerda e em relação aos setores ditos minoritários. Deve-se ressaltar, novamente, que Bolsonaro está apoiado sobre uma lógica fundamentalista (evangélica) que tem como sua base social e hermenêutica de argumentação a ideia de família.

Há todo um discurso de acoplamento e de relacionamento do governo atual com o fundamentalismo brasileiro. Isto seria o cristofascismo: a partir da plataforma cristã, da linguagem cristã e da forma discursiva cristã, se constrói uma governança dos corpos e das vidas que está baseada desde ações para se instituir um dia de jejum, até disparar elementos cristãos nas redes sociais para recuperar a base social que estava sendo perdida. Então, cristofascismo seria uma forma de governança baseada no fundamentalismo que pratica o ódio aos diferentes, às minorias e aos pobres. É uma guerra cultural. Ou, como Michael Löwy afirma, está se praticando no Brasil uma “guerra dos deuses” contra as demais divindades afro, indígenas e do cristianismo ecumênico, que aceita as outras tradições em diálogo. Então, o cristofascismo seria esta plataforma: uma intensa “teologia do poder autoritário”.


http://www.ihu.unisinos.br/600150-crist ... m-fabio-py
Um dia desses chamei-o de bozo jones e sua seita suicida e agora na cpi foi chamado de jim jones :lol: :lol: :lol:
Parabéns, você e Renan Calheiros pensam da mesma forma. :pos:
puta que pariu a merda que o Biroliro conseguiu alcançar...uma parcela da população coerente e decente é obrigada a concordar com um merda tipo Renan Canalheiros. :nerv:
Não bastasse Lula e os petebas nos flagelanda, agora tem Boçalnaro e os bostominions.
Tudo servido no molho de centrão corrupto.
:affs:

Avatar do usuário
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 8053
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:58
Localização: Natal/RN

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Ro-crvg » 11 Jun 2021, 16:02

thiagocomh escreveu:
11 Jun 2021, 13:29
Quem ainda defende o Bolsonaro em 2021, depois de tudo q foi dito e feito, não vai mudar. Tem carteirinha na seita de malucos. Eu nem discuto com essa gente, pois falta caráter, discernimento, humildade, empatia e outras características inerentes aos que pensam.

Só espero q quem diz q se arrependeu, esteja sendo sincero. Meu receio é uma galera q se diz arrependida, votar nesse estrume de novo.
Vaii ter muito, pode ter certeza
Imagem

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 16:16

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 13:35
Wagnersac escreveu:
11 Jun 2021, 12:35
Alguém acha que o Queiroga iria admitir que está sendo pressionado pelo PR a defender a abolição das máscaras para os vacinados???

Que piada...

E ainda que não esteja pressionando, o simples fato de defender essa questão no momento atual, contra todos os fatos e contra todo o consenso científico, já é uma imbecilidade. Mas vindo de onde vem, não surpreende.

Tampouco surpreende o apoio de onde vem.

"Ontem [quinta-feira (10)] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara." Bolsonaro, Jair.
O mundo todo está fazendo isso, o Texas e a Florida tinham 20% das populações vacinadas quando aboliram máscara para todos não só nos vacinados, a esquerda deu o mesmo chilique chamaram o GOP de culto da morte e etc... As moscas mudam mas as merdas, a imprensa e os especialistas continuam os mesmos.
Texas e Flórida são estados extremamente conservadores.

É óbvio que se espera esse tipo de situação lá.

Agora me mostra aonde isso aconteceu em outros locais do mundo com 11% de cobertura vacinal???
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Online
Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 1535
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Luke » 11 Jun 2021, 16:32

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 13:31
Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:43
Luke escreveu:
11 Jun 2021, 10:10
CRISTOFASCISMO

Quando o genocida fala ou faz suas maluquices e aberrações, é para esse público cristão fundamentalista que ele se dirige, mas, paradoxalmente, contra também, pq é um projeto fascista-autoritário de poder que despreza o pobre e minorias. E encontrou um grande nicho de malucos na 3 nação mais ignorante, segunda mais religiosa e uma das mais desiguais do mundo, onde um doutor em Teologia, escritor e professor da UENF, detalha exatamente nessa entrevista. Trecho:


Nessa linha, o cristofascismo seria a apropriação de uma teologia fundamentalista pelo governo autoritário, que tem práticas de desprezo pelos pobres, de defesa da família idealizada cristã, de contrariedade em relação às políticas de esquerda e em relação aos setores ditos minoritários. Deve-se ressaltar, novamente, que Bolsonaro está apoiado sobre uma lógica fundamentalista (evangélica) que tem como sua base social e hermenêutica de argumentação a ideia de família.

Há todo um discurso de acoplamento e de relacionamento do governo atual com o fundamentalismo brasileiro. Isto seria o cristofascismo: a partir da plataforma cristã, da linguagem cristã e da forma discursiva cristã, se constrói uma governança dos corpos e das vidas que está baseada desde ações para se instituir um dia de jejum, até disparar elementos cristãos nas redes sociais para recuperar a base social que estava sendo perdida. Então, cristofascismo seria uma forma de governança baseada no fundamentalismo que pratica o ódio aos diferentes, às minorias e aos pobres. É uma guerra cultural. Ou, como Michael Löwy afirma, está se praticando no Brasil uma “guerra dos deuses” contra as demais divindades afro, indígenas e do cristianismo ecumênico, que aceita as outras tradições em diálogo. Então, o cristofascismo seria esta plataforma: uma intensa “teologia do poder autoritário”.


http://www.ihu.unisinos.br/600150-crist ... m-fabio-py
Um dia desses chamei-o de bozo jones e sua seita suicida e agora na cpi foi chamado de jim jones :lol: :lol: :lol:
Parabéns, você e Renan Calheiros pensam da mesma forma. :pos:
Parabéns, cristofascista :pos:

Avatar do usuário
thiagocomh
Promessa
Promessa
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jan 2020, 09:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por thiagocomh » 11 Jun 2021, 17:02

Ro-crvg escreveu:
11 Jun 2021, 16:02
thiagocomh escreveu:
11 Jun 2021, 13:29
Quem ainda defende o Bolsonaro em 2021, depois de tudo q foi dito e feito, não vai mudar. Tem carteirinha na seita de malucos. Eu nem discuto com essa gente, pois falta caráter, discernimento, humildade, empatia e outras características inerentes aos que pensam.

Só espero q quem diz q se arrependeu, esteja sendo sincero. Meu receio é uma galera q se diz arrependida, votar nesse estrume de novo.
Vaii ter muito, pode ter certeza
Infelizmente vc deve estar certo. Tem uma galera q diz arrependida mais por vergonha momentânea a cada merda dita e feita pelo bostão mor.

Porém na privacidade da cabine vão votar nele de novo.
:band:

flepaocrvg
Júnior
Júnior
Mensagens: 2078
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:36

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por flepaocrvg » 11 Jun 2021, 18:06

A verdade é que a esquerda brasileira está sofrendo (e vai sofrer ainda mais) da semente populista que o Lula implantou aqui no Brasil

Olhem as redes sociais do Gabriel Monteiro, um dos vereadores mais votados do RJ e com mais de 5 milhões de seguidores

“Estourei casa do crime organizado” *vídeo chutando e derrubando uma porta*

“Sou o mais presente em hospitais *vídeo cobrando atendimento imediato para uma criança doente no colo do pai*

“Fiz uma proposta de lei para diminuir o salário dos políticos”

*Foto com vendedores de bala no sinal*

“Passei uma noite com os garis” *final emocionante chamando eles de heróis e falando que não são valorizados como deveriam*

Obviamente, alguém politizado não vai cair nesses papos. Mas esse não é o público-alvo dele.

Bolsonaro, indo em programas do povao (Ratinho, Luciana Gimenes..) foi o primeiro da direita a ver esse grande público, que nao se importa e nao procura se aprofundar sobre política, mas está carente por um Salvador, que sozinho irá derrubar todos corruptos e ajudar quem mais precisa

Assim como Lula iria fazer em 2002...
Imagem

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 19:02



Tinha uma mulher no fundo que não parava de xingar ele. :lol:



Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 19:04

thiagocomh escreveu:
11 Jun 2021, 17:02
Ro-crvg escreveu:
11 Jun 2021, 16:02
thiagocomh escreveu:
11 Jun 2021, 13:29
Quem ainda defende o Bolsonaro em 2021, depois de tudo q foi dito e feito, não vai mudar. Tem carteirinha na seita de malucos. Eu nem discuto com essa gente, pois falta caráter, discernimento, humildade, empatia e outras características inerentes aos que pensam.

Só espero q quem diz q se arrependeu, esteja sendo sincero. Meu receio é uma galera q se diz arrependida, votar nesse estrume de novo.
Vaii ter muito, pode ter certeza
Infelizmente vc deve estar certo. Tem uma galera q diz arrependida mais por vergonha momentânea a cada merda dita e feita pelo bostão mor.

Porém na privacidade da cabine vão votar nele de novo.
Evidente que vão votar nele, pessoal espera que votem no ladrão de 9 dedos? O PT deveria se retirar de umas 3 corridas presidenciais para tentar diminuir o desgaste, mas a vaidade do Lula jamais permitiria isso.

Avatar do usuário
thiagocomh
Promessa
Promessa
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jan 2020, 09:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por thiagocomh » 11 Jun 2021, 19:34

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 19:04
thiagocomh escreveu:
11 Jun 2021, 17:02
Ro-crvg escreveu:
11 Jun 2021, 16:02

Vaii ter muito, pode ter certeza
Infelizmente vc deve estar certo. Tem uma galera q diz arrependida mais por vergonha momentânea a cada merda dita e feita pelo bostão mor.

Porém na privacidade da cabine vão votar nele de novo.
Evidente que vão votar nele, pessoal espera que votem no ladrão de 9 dedos? O PT deveria se retirar de umas 3 corridas presidenciais para tentar diminuir o desgaste, mas a vaidade do Lula jamais permitiria isso.
Não sabia q só tinham os dois como opção até mesmo no primeiro turno.

Achava q haviam outras alternativas. Sei q vc vai dizer q chegarão os dois, e é bem provável que sim, mas aí é outra conversa.

Na minha humilde opinião, entre o Bolsonaro e o Capeta eu aperto 666 sem dó. Bolsonaro não serve pra ser síndico de condomínio. Talvez só naquele da Barra cheio de miliciano.
:band:

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 19:35

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 19:02


Tinha uma mulher no fundo que não parava de xingar ele. :lol:


— Quem fala "Fora Bolsonaro" deveria estar de jegue viajando. (Quem fala) "Fora Bolsonaro" devia estar viajando de jegue, não de avião. Para ser solidário com o candidato deles — disse, em tom irônico.

Quanta maturidade :naoo:
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior
Mensagens: 3560
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jun 2021, 20:55

2022 só voto no Bolsonaro se for contra o Lula no segundo turno.

E provavelmente vai ser..

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 20:58

Wagnersac escreveu:
11 Jun 2021, 19:35
Diego escreveu:
11 Jun 2021, 19:02


Tinha uma mulher no fundo que não parava de xingar ele. :lol:


— Quem fala "Fora Bolsonaro" deveria estar de jegue viajando. (Quem fala) "Fora Bolsonaro" devia estar viajando de jegue, não de avião. Para ser solidário com o candidato deles — disse, em tom irônico.

Quanta maturidade :naoo:
Imagem
Imagem


:coolsmiley:

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior
Mensagens: 3560
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jun 2021, 21:01

Eu vejo no meu círculo social uma maior rejeição ao Lula do que ao Bolsonaro, mas acho que nos dois casos há o eleitor envergonhado.

Tenho um amigo de centro-esquerda por exemplo que diz que no segundo turno se nega a votar no Lula, mas eu duvido muito que dentro da cabine ele não vá apertar 13 nessa situação.

Conheço gente que votou no Bolsonaro e diz que não vai votar no Bolsonaro nem a pau também, mas na hora "h" vai apertar 17 contra o Lula com certeza.

Eu falo abertamente que vou votar no Bolsonaro no 2º turno sem medo nenhum e convicto. Mas no 1º turno vou procurar uma outra via.

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 21:06

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
11 Jun 2021, 21:01
Eu vejo no meu círculo social uma maior rejeição ao Lula do que ao Bolsonaro, mas acho que nos dois casos há o eleitor envergonhado.

Tenho um amigo de centro-esquerda por exemplo que diz que no segundo turno se nega a votar no Lula, mas eu duvido muito que dentro da cabine ele não vá apertar 13 nessa situação.

Conheço gente que votou no Bolsonaro e diz que não vai votar no Bolsonaro nem a pau também, mas na hora "h" vai apertar 17 contra o Lula com certeza.

Eu falo abertamente que vou votar no Bolsonaro no 2º turno sem medo nenhum e convicto. Mas no 1º turno vou procurar uma outra via.
O problema é que não tem, para um eleitor do Bolsonaro, de direita não tem outra opção, nunca teve, nem o Amoedo é de direita, pela esquerda você tem o Ciro, o PSOL, Rede, tem a esquerda light como PSDB e etc pela direita não tem nada.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 21:06

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 20:58
Wagnersac escreveu:
11 Jun 2021, 19:35
Diego escreveu:
11 Jun 2021, 19:02


Tinha uma mulher no fundo que não parava de xingar ele. :lol:


— Quem fala "Fora Bolsonaro" deveria estar de jegue viajando. (Quem fala) "Fora Bolsonaro" devia estar viajando de jegue, não de avião. Para ser solidário com o candidato deles — disse, em tom irônico.

Quanta maturidade :naoo:
Imagem
Imagem


:coolsmiley:
Eu ia dizer que o Haddad não é o PR, mas na vdd não foi o Bozo quem inventou a infantilidade na
política. Ele só potencializou.

Mas se procurar direitinho tb acha várias declarações imbecis do 9 dedos.

São farinha do mesmo saco.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior
Mensagens: 3560
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:25

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jun 2021, 21:07

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 21:06
GuerreiroAlmirante92 escreveu:
11 Jun 2021, 21:01
Eu vejo no meu círculo social uma maior rejeição ao Lula do que ao Bolsonaro, mas acho que nos dois casos há o eleitor envergonhado.

Tenho um amigo de centro-esquerda por exemplo que diz que no segundo turno se nega a votar no Lula, mas eu duvido muito que dentro da cabine ele não vá apertar 13 nessa situação.

Conheço gente que votou no Bolsonaro e diz que não vai votar no Bolsonaro nem a pau também, mas na hora "h" vai apertar 17 contra o Lula com certeza.

Eu falo abertamente que vou votar no Bolsonaro no 2º turno sem medo nenhum e convicto. Mas no 1º turno vou procurar uma outra via.
O problema é que não tem, para um eleitor do Bolsonaro, de direita não tem outra opção, nunca teve, nem o Amoedo é de direita, pela esquerda você tem o Ciro, o PSOL, Rede, tem a esquerda light como PSDB e etc pela direita não tem nada.
É quase isso aí mesmo, eu não vou votar no Ciro e nem no Doria nem fodendo. O próprio Amoedo desistiu da sua candidatura.

Duvido muito que vá aparecer um nome de Direita para ser uma "outra via" até ano que vem. É Bolsonaro vs Lula mesmo, não tem jeito.

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 21:08

Diego escreveu:
11 Jun 2021, 21:06
GuerreiroAlmirante92 escreveu:
11 Jun 2021, 21:01
Eu vejo no meu círculo social uma maior rejeição ao Lula do que ao Bolsonaro, mas acho que nos dois casos há o eleitor envergonhado.

Tenho um amigo de centro-esquerda por exemplo que diz que no segundo turno se nega a votar no Lula, mas eu duvido muito que dentro da cabine ele não vá apertar 13 nessa situação.

Conheço gente que votou no Bolsonaro e diz que não vai votar no Bolsonaro nem a pau também, mas na hora "h" vai apertar 17 contra o Lula com certeza.

Eu falo abertamente que vou votar no Bolsonaro no 2º turno sem medo nenhum e convicto. Mas no 1º turno vou procurar uma outra via.
O problema é que não tem, para um eleitor do Bolsonaro, de direita não tem outra opção, nunca teve, nem o Amoedo é de direita, pela esquerda você tem o Ciro, o PSOL, Rede, tem a esquerda light como PSDB e etc pela direita não tem nada.
Tem o Daciolo 🤣
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Wagnersac
Craque
Craque
Mensagens: 14038
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2021, 21:10

Uma pergunta retórica: caso o Mourão se candidatasse, seria uma boa opção ao Bolsonaro no campo conservador?
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 21:15

Wagnersac escreveu:
11 Jun 2021, 21:10
Uma pergunta retórica: caso o Mourão se candidatasse, seria uma boa opção ao Bolsonaro no campo conservador?
Não faço a menor ideia como o Mourão pensa o mundo.
O problema é que todos os bons nome de direita estão com o Bolsonaro.
Carla Zambelli, Bia Kicis, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Luiz Lima, Weintraub, Marcel van Hattem, Paulo Martins, existem outros mas com menos projeção.

Avatar do usuário
Diego
Profissional
Profissional
Mensagens: 4525
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XX

Mensagem por Diego » 11 Jun 2021, 21:17

Wagnersac escreveu:
11 Jun 2021, 21:08
Diego escreveu:
11 Jun 2021, 21:06
GuerreiroAlmirante92 escreveu:
11 Jun 2021, 21:01
Eu vejo no meu círculo social uma maior rejeição ao Lula do que ao Bolsonaro, mas acho que nos dois casos há o eleitor envergonhado.

Tenho um amigo de centro-esquerda por exemplo que diz que no segundo turno se nega a votar no Lula, mas eu duvido muito que dentro da cabine ele não vá apertar 13 nessa situação.

Conheço gente que votou no Bolsonaro e diz que não vai votar no Bolsonaro nem a pau também, mas na hora "h" vai apertar 17 contra o Lula com certeza.

Eu falo abertamente que vou votar no Bolsonaro no 2º turno sem medo nenhum e convicto. Mas no 1º turno vou procurar uma outra via.
O problema é que não tem, para um eleitor do Bolsonaro, de direita não tem outra opção, nunca teve, nem o Amoedo é de direita, pela esquerda você tem o Ciro, o PSOL, Rede, tem a esquerda light como PSDB e etc pela direita não tem nada.
Tem o Daciolo 🤣
Daciolo tem que eternamente ser candidato a presidência, depois dele eleições nunca mais serão as mesmas.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”