CORONAVÍRUS (COVID-19)

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
beto6betao
Juvenil
Juvenil

Re: CORONAVÍRUS (COVID-19)

Mensagem por beto6betao » 19 Abr 2021, 14:07

Marcelobv8 escreveu:
19 Abr 2021, 12:56

Vejo muitos comentários de que uns preferem uma vacina e outras pessoas outra.

Está chegando a vez dos meus pais serem vacinados e confesso que fico um pouco apreensivo.

Então queria saber o que lhe fez optar pela coronavac em fez da Oxford??

Vi reportagens que a eficácia da coronav após as 2 doses chega a 50%, já a de Oxford atingi 70% logo após a 1 dose.

São muitas duvidas, muitas informações. Então queria uma opinião de quem já optou por uma ou outra.
Não tenho nenhum conhecimento técnico acerca do assunto e tudo o que sei foi de ler a respeito na imprensa.

Minha mãe tomou Coronavac (duas doses).

Na minha cidade não há como optar.

Inicialmente é preciso dizer que estas eficácias de 50% para a Coronavac e 70% para a Astrazeneca querem dizer o seguinte: com a Coronavac o risco de ficar doente de forma leve é 50% menor do que quem não tomou a vacina; no caso da Astrazeneca o risco é 70% menor de ter a doença de forma leve, se comparado com quem não tomou a vacina.

Os testes feitos no Brasil apontam que em ambos os casos a eficácia em relação a casos graves ( que precisam de internação) é próximo de 100%: nos testes, ninguém que tomou a vacina (Coronavac ou Astrazeneca) teve a modalidade grave da doença.

Dados recentes, obtidos da observação dos grupos que já completaram o esquema vacinal (como no caso dos mais idosos e profissionais de saúde), indicam que houve significativa redução das internações por Covid 19 independentemente de ter sido tomada Coronavac ou Astazeneca.

Entendo a sua dúvida, pois também a teria se tivesse podido escolher qual dos dois tipos de vacina minha mãe tomaria.

Acho que eu preferiria a Coronavac porque a imunidade é alcançada mais rapidamente, pois a segunda dose é aplicada mais cedo.

Mas o que interessa mesmo é que, ao que parece, qualquer uma das vacinas dará aos seus pais uma proteção muito grande em relação ao risco de evoluir para a modalidade grave da doença, que é o que mais nos assusta.

SV :band:

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 19 Abr 2021, 19:54

Marcelobv8 escreveu:
gadotti escreveu:
18 Abr 2021, 22:54
Diego escreveu:
11 Abr 2021, 10:45
China preocupada com baixa eficácia de suas vacinas contra Covid

A China admitiu publicamente, pela primeira vez, que está preocupada com a baixa eficácia de suas vacinas contra a Covid-19.

A Coronavac, claro, é a principal indiciada.

Segundo o Financial Times, Gao Fu, uma das principais autoridades sanitárias chinesas, num post publicado neste sábado e tirado do ar posteriormente, disse que os laboratórios “estudam maneiras para solucionar o problema”, misturando doses de diferentes vacinas e alterando o intervalo entre uma dose e outra. Avalia-se também a possibilidade de aumentar a quantidade de doses.

A reportagem cita os dados do Chile, segundo os quais a Coronavac teve uma eficácia de 56,5% duas semanas depois da segunda dose, mas de apenas 3% depois da primeira dose.

O Brasil, que até agora vacinou-se sobretudo com a Coronavac, precisa pressionar os chineses a fim de acompanhar esses estudos e de melhorar a resposta imunitária da vacina.

Imagem

https://www.oantagonista.com/mundo/chin ... tra-covid/
50% já tinha sido divulgado aqui no Brasil também.
Ela é eficaz em reduzir a severidade do vírus, caso a pessoa se contamine.

Eu tomei coronavac. Preferi ela a Oxford.

Está chegando a vez dos meus pais serem vacinados e confesso que fico um pouco apreensivo.

Vi reportagens que a eficácia da coronav após as 2 doses chega a 50%, já a de Oxford atingi 70% logo após a 1 dose.

São muitas duvidas, muitas informações. Então queria uma opinião de quem já optou por uma ou outra.
Então.. eu 'escolhi' a coronavac por usar uma tecnologia igual as vacinas tradicionais, com vírus inativado. Na época, a Oxford tava sendo suspensa em vários países, além de não ter tido tanto sucesso com a variante da África. Basicamente isso...

Não dá pra escolher, mas eu fiquei ligado nas notícias de entrega de vacinas nos jornais, e sabia que eu seria vacinado com a coronavac.
Série A 2023

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 20 Abr 2021, 10:37

gadotti escreveu:
19 Abr 2021, 19:54
Marcelobv8 escreveu:
gadotti escreveu:

Então.. eu 'escolhi' a coronavac por usar uma tecnologia igual as vacinas tradicionais, com vírus inativado. Na época, a Oxford tava sendo suspensa em vários países, além de não ter tido tanto sucesso com a variante da África. Basicamente isso...

Não dá pra escolher, mas eu fiquei ligado nas notícias de entrega de vacinas nos jornais, e sabia que eu seria vacinado com a coronavac.
Às vezes até dá pra escolher... Em Duque de Caxias, teve dia que tava tendo vacinação anunciada em diferentes postos da cidade, e no cartaz avisava "Praça X - Coronavac", "Avenida Y - Pfizer", por exemplo. Mas depende muito de uma coincidência da época de chegada das vacinas.

Quando chegar a minha vez, vou tomar a que tiver. Pelo que vou acompanhando de notícias, tenho minha ordem de preferência Pfizer > Coronavac > AstraZeneca. É mais pela forma como foi feita a vacina.

Com relação a "100% de eficácia", como disseram aí: Não existe 100%, mas quer dizer que a eficácia é tão boa que não chegaram a fazer testes o suficiente para reduzir essa estimativa com um fracasso. De qualquer forma, cada uma dessas vacinas que estão sendo usadas praticamente previne caso grave e morte depois do período de imunização. Pra mim tá mais que suficiente.
"Ser humilde é amar a Verdade mais que a si mesmo"
Comte-Sponville

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 26 Abr 2021, 08:54

Chocante a noticia de que temos mais mortes em 2021, estando em abril, do que em 2020 inteiro aqui no Br

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 28 Abr 2021, 11:35

Passaporte europeu da Covid-19 deve excluir vacinas não aprovadas pela UE
Futuro do turismo dependerá do reconhecimento dos imunizantes de China e Rússia por destinos mais populares; CoronaVac está entre as não autorizadas pela UE

https://veja.abril.com.br/mundo/passapo ... s-pela-ue/

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 01 Mai 2021, 12:37

crvg_emmanuel escreveu:
26 Abr 2021, 08:54
Chocante a noticia de que temos mais mortes em 2021, estando em abril, do que em 2020 inteiro aqui no Br
Se continuar nesse ritmo que estamos vendo, com a vacinação devagar quase parando e com tendência de aumentar o número de casos e internações, vai chegar próximo de 1 milhão no final desse ano.
Nada mau pra quem queria fuzilar 30 mil...

✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 01 Mai 2021, 12:51

Mais de 1 ano de pandemia e ZERO campanha nacional de prevenção contra a Covid. Z-E-R-O
Na verdade, se formos avaliar a política pública de saúde desse governo, vamos constatar exatamente o contrário do que foi dito aí acima..

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Mai 2021, 14:20

beto6betao escreveu:
19 Abr 2021, 14:07
Marcelobv8 escreveu:

Não tenho nenhum conhecimento técnico acerca do assunto e tudo o que sei foi de ler a respeito na imprensa.

Minha mãe tomou Coronavac (duas doses).

Na minha cidade não há como optar.

Inicialmente é preciso dizer que estas eficácias de 50% para a Coronavac e 70% para a Astrazeneca querem dizer o seguinte: com a Coronavac o risco de ficar doente de forma leve é 50% menor do que quem não tomou a vacina; no caso da Astrazeneca o risco é 70% menor de ter a doença de forma leve, se comparado com quem não tomou a vacina.

Os testes feitos no Brasil apontam que em ambos os casos a eficácia em relação a casos graves ( que precisam de internação) é próximo de 100%: nos testes, ninguém que tomou a vacina (Coronavac ou Astrazeneca) teve a modalidade grave da doença.

Dados recentes, obtidos da observação dos grupos que já completaram o esquema vacinal (como no caso dos mais idosos e profissionais de saúde), indicam que houve significativa redução das internações por Covid 19 independentemente de ter sido tomada Coronavac ou Astazeneca.

Entendo a sua dúvida, pois também a teria se tivesse podido escolher qual dos dois tipos de vacina minha mãe tomaria.

Acho que eu preferiria a Coronavac porque a imunidade é alcançada mais rapidamente, pois a segunda dose é aplicada mais cedo.

Mas o que interessa mesmo é que, ao que parece, qualquer uma das vacinas dará aos seus pais uma proteção muito grande em relação ao risco de evoluir para a modalidade grave da doença, que é o que mais nos assusta.

SV :band:
Até onde sei, vc não tem como escolher nem o bairro. Tem de ser onde vc mora. E chegando lá, é a Vacina que tiver.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 03 Mai 2021, 13:26

Bota o braço e vai ser feliz.

Não importa a cor do gato desde que cace o rato.

Eu tomei a Coronavac. duas doses, tem 2 meses e não virei jacaré. Ainda bem, jacaré é um bicho mó merda...
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 03 Mai 2021, 13:30

Passaporte da vacina na Europa preocupa quem recebeu a Coronavac

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... avac.shtml

Comissão Europeia propõe a países da UE aceitar viajantes vacinados; Coronavac fica fora

https://internacional.estadao.com.br/no ... 0003702119

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 04 Mai 2021, 14:32

Minha mãe tomou a primeira dose hoje.

Viraremos uma família de jacarés. Apesar de já estar esperando minha transformação em jacaré desde fevereiro, ainda mais que tomei a Coronavac.

Recado é simples. Bota o braço e vai se feliz. Morto não faz projeto.
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 04 Mai 2021, 15:58

crvg_emmanuel escreveu:
No primeira onda ainda tivemos algum planejamento com o Mandetta, ai o Bolsonaro o demiti por ter sido competente demais, a lógica do governo é quanto mais incompetente melhor
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 04 Mai 2021, 16:13

gadotti escreveu:
19 Abr 2021, 19:54
Marcelobv8 escreveu:
gadotti escreveu:

Acho que e a Pfizer é a mais eficiente com uma doze e a segunda mais segura. aqui esta uma reportagem sobre as três vacinas

fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/covid ... -1.2480494
Imagem

GilsonVGPR
Profissional
Profissional

Mensagem por GilsonVGPR » 04 Mai 2021, 16:50

Ro-crvg escreveu:
04 Mai 2021, 15:58
crvg_emmanuel escreveu:
No primeira onda ainda tivemos algum planejamento com o Mandetta, ai o Bolsonaro o demiti por ter sido competente demais, a lógica do governo é quanto mais incompetente melhor
05/04/2020 20:01
Sem citar nomes, Bolsonaro diz que pessoas em seu governo “viraram estrelas” e que ele vai “usar a caneta”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu, neste domingo (5), que há em seu governo pessoas que descumprem suas ordens, e que ele considera demiti-las. "Algumas pessoas no meu governo subiu à cabeça deles (sic). Estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. E falam pelos cotovelos. Tem provocações. Mas a hora deles não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles. E a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor", disse. Bolsonaro não citou nomes. Nos últimos dias, ele tem feito críticas públicas ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, favorável às políticas de quarentena em razão da pandemia de coronavírus - Bolsonaro defende o chamado isolamento vertical, com restrições apenas a idosos e a pessoas de grupos de risco.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), se esquivou dos recados do presidente Jair Bolsonaro dados neste domingo, 5, que sinalizou que poderia demitir do governo quem está "se achando". Questionado pela reportagem cerca de uma hora após as declarações, Mandetta afirmou que ainda não tinha visto a frase.

Também neste domingo, um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), condenou a quarentena. Em live com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o parlamentar disse ser "meta ousada demais" praticar o isolamento até depois de maio, como sugere o Ministério da Saúde.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... -a-caneta/
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

renanbittenco
Promessa
Promessa

Mensagem por renanbittenco » 04 Mai 2021, 18:38

Marcelobv8 escreveu:
gadotti escreveu:
Diego escreveu:
11 Abr 2021, 10:45
China preocupada com baixa eficácia de suas vacinas contra Covid

A China admitiu publicamente, pela primeira vez, que está preocupada com a baixa eficácia de suas vacinas contra a Covid-19.

A Coronavac, claro, é a principal indiciada.

Segundo o Financial Times, Gao Fu, uma das principais autoridades sanitárias chinesas, num post publicado neste sábado e tirado do ar posteriormente, disse que os laboratórios “estudam maneiras para solucionar o problema”, misturando doses de diferentes vacinas e alterando o intervalo entre uma dose e outra. Avalia-se também a possibilidade de aumentar a quantidade de doses.

A reportagem cita os dados do Chile, segundo os quais a Coronavac teve uma eficácia de 56,5% duas semanas depois da segunda dose, mas de apenas 3% depois da primeira dose.

O Brasil, que até agora vacinou-se sobretudo com a Coronavac, precisa pressionar os chineses a fim de acompanhar esses estudos e de melhorar a resposta imunitária da vacina.

Imagem

https://www.oantagonista.com/mundo/chin ... tra-covid/

As eficácias globais de cada vacina não podem ser comparadas, já que são calculadas de forma diferente. Eu, se pudesse escolher, iria de coronavac, por utilizar o vírus inativo e por ter o menor intervalo entre as duas doses. O difícil é achar coronavac para primeira dose hoje, já que o atraso do IFA afetou a produção.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 04 Mai 2021, 19:09

https://www.ema.europa.eu/en/news/ema-s ... nactivated

Agência Europeia de Medicamentos começa a revisar a CoronaVac.

Para quem não é uma alma emocionada em busca constante de atenção, algo esperado.

Não importa a cor do gato desde que cace o rato...

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Mai 2021, 06:55

Ro-crvg escreveu:
04 Mai 2021, 15:58
crvg_emmanuel escreveu:
Discordo

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 05 Mai 2021, 07:29

Zdenek escreveu:
04 Mai 2021, 14:32
Minha mãe tomou a primeira dose hoje.

Viraremos uma família de jacarés. Apesar de já estar esperando minha transformação em jacaré desde fevereiro, ainda mais que tomei a Coronavac.

Recado é simples. Bota o braço e vai se feliz. Morto não faz projeto.
Morto não trabalha, não consome, não vai à festas ou churrasco de confraternização no âmbito familiar...
As pessoas têm consciência do que estão fazendo, mas depois que morre alguém bem próximo da família, ficam protestando em portas de hospitais ou contra o governo do estado... :acclaim:

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 05 Mai 2021, 07:32

Olha, há coisas que dá pra evitar.. não sei o que passa na cabeça de quem age como se nada estivesse acontecendo. Na verdade eu sei, deve ter merda..
Se as aglomerações desnecessárias fossem evitadas, e agora com o auxílio ainda que lento da vacinação, certamente o panorama seria outro, seria ruim também, lógico, mas não tanto como estamos vendo aí. Mas é aquela máxima né, o exemplo tem que vir de cima pra baixo, isso nós não temos e nem teremos esse ano.

Marcelo Barão
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcelo Barão » 05 Mai 2021, 08:04

Ronan escreveu:
05 Mai 2021, 07:32
Olha, há coisas que dá pra evitar.. não sei o que passa na cabeça de quem age como se nada estivesse acontecendo. Na verdade eu sei, deve ter merda..
Se as aglomerações desnecessárias fossem evitadas, e agora com o auxílio ainda que lento da vacinação, certamente o panorama seria outro, seria ruim também, lógico, mas não tanto como estamos vendo aí. Mas é aquela máxima né, o exemplo tem que vir de cima pra baixo, isso nós não temos e nem teremos esse ano.
E também não teremos no ano que vem. Na minha opinião, essa situação caótica vai se arrastar até o final de 2022... :tem:
Imagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Mai 2021, 08:14

Diego escreveu:
19 Abr 2021, 01:29
viradaeamor escreveu:
17 Abr 2021, 14:14
Tem gente perdendo a segunda dose da vacina... E se bobear vai ter que receber de novo. Da parte daqueles que perdem a data sem motivo maior: loucura, irresponsabilidade.
Muita gente não é pouca não, aqui em Búzios a repescagem é todo dia e ninguém vai. :affs:
mora onde em buzios?

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Mai 2021, 08:22

O corpo de Paulo Gustavo vai ser velado no Teatro Municipal do Rio
Por Ancelmo Gois

04/05/2021 • 22:17

como ele vai ser velado? n sei se é assim em todo caso mas por aqui o caixão é enterrado lacrado e não há velório

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 05 Mai 2021, 10:08

crvg_emmanuel escreveu:
05 Mai 2021, 08:22
O corpo de Paulo Gustavo vai ser velado no Teatro Municipal do Rio
Por Ancelmo Gois

04/05/2021 • 22:17

como ele vai ser velado? n sei se é assim em todo caso mas por aqui o caixão é enterrado lacrado e não há velório
Pois é, meu respeito ao luto dos familiares, amigos etc...
Mas o protocolo tem de ser executado, porque infelizmente há certos oportunistas de plantão esperando uma deixa pra sair propagando a discórdia.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 05 Mai 2021, 16:06

ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 06 Mai 2021, 15:09

Um ano de pandemia. O Basil contabiliza hoje, 414.645 mortes. E o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga nos informa:

- Que ainda não há um protocolo clínico definido para o enfrentamento da Covid-19 no Brasil.

- Ele não tem conhecimento do estoque de cloroquina no MS.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 06 Mai 2021, 19:17

Muito constrangedor o depoimento do atual Ministro da Saúde, nem a palavra cloroquina ele teve a coragem de falar, muito menos se disse contrário ao uso da medicação, tamanha sabujice dele para com o Bolsonaro.
Claramente segurando a boquinha..

Saver
Júnior
Júnior

Mensagem por Saver » 10 Mai 2021, 17:54

Coronavac não vai mesmo servir pra entrar na Europa?
FORA CARLOS LEITE!

BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

Usou o termo "negacionista"? Ignora ou da descarga.

VascaoNaFita
Júnior
Júnior

Mensagem por VascaoNaFita » 11 Mai 2021, 01:26

Ministério da Saúde investiga morte de gestante após AstraZeneca, e Anvisa manda suspender uso

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... -uso.shtml

Essa vacina da AstraZeneca está dando muita dor de cabeça pelo mundo, proibido a aplicação em alguns países.

Mais países limitam uso da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19
Após reguladores europeus descreverem uma 'possível ligação' entre imunizante e poucos casos de coágulos sanguíneos, Austrália, Itália, Espanha, Bélgica e Filipinas recomendaram uso apenas para idosos
https://oglobo.globo.com/sociedade/vaci ... 9-24960891

Parece que só a vacina da Pfizer está liberado pela maioria dos países.

Saver
Júnior
Júnior

Mensagem por Saver » 11 Mai 2021, 06:42

GNV disparou, o trabalhador tem deixado mais do que o normal no mercado, metrô subiu pra 5.80... Fiquem em casa!

Quem morar pelo Recreio dos Bandeirantes, sugiro que procurem as vacinas usadas no Terreirão, Comunidade do César Maia e Natividade. Quase ninguém usa máscara e álcool nessas localidades, e vc não vê UM reclamando.
FORA CARLOS LEITE!

BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!

Usou o termo "negacionista"? Ignora ou da descarga.

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 11 Mai 2021, 07:38

Saver escreveu:
11 Mai 2021, 06:42
GNV disparou, o trabalhador tem deixado mais do que o normal no mercado, metrô subiu pra 5.80... Fiquem em casa!

Quem morar pelo Recreio dos Bandeirantes, sugiro que procurem as vacinas usadas no Terreirão, Comunidade do César Maia e Natividade. Quase ninguém usa máscara e álcool nessas localidades, e vc não vê UM reclamando.
Quem pode ficar em casa deveria mesmo, o que tem de idiota sem máscara circulando aqui no RJ não está no gibi.

A maioria das comunidades os moradores não usam máscara, acho surreal.

Eu moro pertinho do Jacaré, para na entrada e conta quantos moradores passam de máscara. É tipo 1 pra 30.
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”