POLÍTICA NACIONAL XIX

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Diego
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL XIX

Mensagem por Diego » 10 Abr 2021, 17:55

Alessandro Vieira pede que estados e municípios sejam incluídos na CPI da Covid
https://www.oantagonista.com/brasil/ale ... -da-covid/

Pronto, acabou a CPI, o PSDB vai ficar com medo pelo Dória e o Eduardo Leite, o PT pelo Wellington Dias e o Rui Costa e por ai vai. :lol:

Pessoal parece que não lê jornal, o Estadão já tinha dado o caminho. :coolsmiley:

Desgastar o governo via CPI é estratégia esperada e legítima da oposição
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0003676754

Eu achava que CPI era pra investigar e não instrumento político para desgastar governo, mas eu devo estar errado. :coolsmiley:

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 10 Abr 2021, 19:19

Diego escreveu:
10 Abr 2021, 17:45
Ysell escreveu:
10 Abr 2021, 15:34
Diego escreveu:
10 Abr 2021, 14:26

Você fugia das aulas de matemática né? :eeee:
Porque são mais crimes coleguinha, é matemática simples, não é possível que você não entenda isso, se 3% dos crimes são solucionados, os outros 97% foram cometidos por alguém mas por não terem sido solucionados ficaram sem "autor" é evidente que esses números seriam muito maiores se tivéssemos 100% de resolução.
Outra falácia é sobre presos provisórios, transito e julgado no Brasil é na 295ª instância (sim isso é um deboche, eu sei que não tem 295 instâncias no Brasil)!
Mais um detalhe você repete sem parar que o Brasil tem 33% de presos provisórios, sabe dizer qual o percentual de presos provisórios são condenados ao final? Duvido muito que saiba, essa é o tipo de estatística pela metade para servir de argumento, para se levar isso a sério teria que ser mostrado que a maioria esmagadora são inocentados, prisão provisória é, em ultima análise, para proteger a sociedade, se as pessoas são culpadas na maioria dos casos a prisão foi bem feita.
Eu sou ignorante mesmo, eu ignoro falácias e argumentos sem pé nem cabeça. :coolsmiley:
Vc que parece não ter sido alfabetizado. Ter mais crimes solucionados não guarda relação direta c/ reincidência.
Vc mesmo que trouxe o número de que 3% dos crimes apurados têm solução, só que 100% das pessoas que estão presas são acusadas de crime, e dessas 33% estão presas provisoriamente, sendo o caso extremo do pedreiro que ficou preso provisoriamente por tempo superior ao máximo que ele poderia ser condenado.
Se as pessoas já são presas antes mesmo de serem condenadas não há o que falar sobre possível aumento de reincidência.
E eu sei que vc não ignora falácias e argumentos sem sentido pq TODOS os seu posts são exatamente isso. :cfe:
Eu fui alfabetizado pela internet, eu escrevo vc, tb, pq, c/. :ed6:

E realmente incrível que você não consiga entender, é evidente que afeta, caso contrário o Brasil seria o único país do mundo em que os criminosos só cometeriam um crime depois se arrependeriam e largariam a vida no crime. :luc4:
UAU 100% das pessoas presas são acusadas de crime? :boll:

Eu vou facilitar pra você mais uma fez, mas é a última.

Vamos usar números redondos, vamos supor que o Brasil tenha 700.000 presos e 10% de resolução de crimes.
Esses 700.000 presos 30% é prisão provisória, isso significa que o estado tem 490.000 condenados esses 490.000 são resultado de apenas 10% dos crimes, se os outros 90% fossem desvendados por um passe de mágica, quantos presos o Brasil teria? 4.900.000? Evidente que não, pela sua própria estatística se for extrapolar 42% são reincidentes, esse número evidentemente iria aumentar, ninguém começa a carreira criminosa com um latrocínio, sequestro ou assalto ao banco central, começa com pequenos delitos e vai aumentando, o número de reincidentes é 42% por conta de uma total incompetência do estado ao resolver crimes, caso contrário seria muito maior, ninguém acorda um dia e decide sequestrar a mãe do Robinho sem ter cometido outros crimes antes.
Preso preventivo não é crime solucionado. :affs:

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 10 Abr 2021, 19:32

Tem que abrir CPI e investigar o poder executivo federal. Os Estados tem suas Assembléias Legislativas para abrir suas próprias CPI e/ou Impeachment como fizeram aqui no RJ.
Aumentar o escopo da CPI tumultuará a investigação pois ficará com um escopo muito amplo.
Então se o bom censo prevalecer essa iniciativa de ampliar o escopo não vai dar em nada.
E CPI não é certeza de condenação. Basta o executivo federal comprovar que não cometeu nenhuma irregularidade.
Irregularidade não é apenas ação como, por exemplo, corrupção. Irregularidade é por inércia do exercício de suas funções.
A salvação do Vasco é investir maciçamente nas categorias de base e ter um treinador de qualidade para criar um clube vencedor.

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 10 Abr 2021, 19:37

O art. 146 do Regimento Interno do Senado Federal diz que não se admite CPI sobre matérias pertinentes aos Estados.
https://www25.senado.leg.br/documents/1 ... be436b89c4
Tal julgamento é feito pelas Assembléias Legislativas dos Estados. Então esse tipo de manobra do governo federal não vai prosperar.
A salvação do Vasco é investir maciçamente nas categorias de base e ter um treinador de qualidade para criar um clube vencedor.

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 10 Abr 2021, 19:40

Ysell escreveu:
10 Abr 2021, 19:19
Diego escreveu:
Ysell escreveu:
10 Abr 2021, 15:34

Vc que parece não ter sido alfabetizado. Ter mais crimes solucionados não guarda relação direta c/ reincidência.
Vc mesmo que trouxe o número de que 3% dos crimes apurados têm solução, só que 100% das pessoas que estão presas são acusadas de crime, e dessas 33% estão presas provisoriamente, sendo o caso extremo do pedreiro que ficou preso provisoriamente por tempo superior ao máximo que ele poderia ser condenado.
Se as pessoas já são presas antes mesmo de serem condenadas não há o que falar sobre possível aumento de reincidência.
E eu sei que vc não ignora falácias e argumentos sem sentido pq TODOS os seu posts são exatamente isso. :cfe:

E realmente incrível que você não consiga entender, é evidente que afeta, caso contrário o Brasil seria o único país do mundo em que os criminosos só cometeriam um crime depois se arrependeriam e largariam a vida no crime. :luc4:

Vamos usar números redondos, vamos supor que o Brasil tenha 700.000 presos e 10% de resolução de crimes.
Esses 700.000 presos 30% é prisão provisória, isso significa que o estado tem 490.000 condenados esses 490.000 são resultado de apenas 10% dos crimes, se os outros 90% fossem desvendados por um passe de mágica, quantos presos o Brasil teria? 4.900.000? Evidente que não, pela sua própria estatística se for extrapolar 42% são reincidentes, esse número evidentemente iria aumentar, ninguém começa a carreira criminosa com um latrocínio, sequestro ou assalto ao banco central, começa com pequenos delitos e vai aumentando, o número de reincidentes é 42% por conta de uma total incompetência do estado ao resolver crimes, caso contrário seria muito maior, ninguém acorda um dia e decide sequestrar a mãe do Robinho sem ter cometido outros crimes antes.
Eu sei, por isso eu tirei eles da conta, de 700 mil caiu para 490 mil. :ed6:

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 10 Abr 2021, 19:41

Caldas escreveu:
10 Abr 2021, 19:37
O art. 146 do Regimento Interno do Senado Federal diz que não se admite CPI sobre matérias pertinentes aos Estados.
Tal julgamento é feito pelas Assembléias Legislativas dos Estados. Então esse tipo de manobra do governo federal não vai prosperar.
Mas só vão investigar os repasses da união, que é atribuição do congresso nacional sim. :coolsmiley:

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 10 Abr 2021, 19:43

Para quem se identificar:
Imagem

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 10 Abr 2021, 19:48

Diego escreveu:
10 Abr 2021, 19:41
Caldas escreveu:
Mas só vão investigar os repasses da união, que é atribuição do congresso nacional sim. :coolsmiley:
Trata-se de matéria concorrente. A maior parte dos orçamentos dos Estados é decorrente de recursos transferidos pela União. Se fosse usar esse entendimento o Senado teria que fazer CPI sempre para todos os Estados. Isso não é razoável pois tem as Assembleias Legislativas Estaduais para exercer esse papel. O Senado raramente atua, ou seja, apenas em caráter residual. Então a chance disso prosperar é tão grande quanto do Botafogo contratar o Messi. E tem o TCU, TCE e TCM dos Estados para investigar essa questão de contas. Não precisa de CPI.
E a investigação dos Estados vem indo muito bem. Já teve dois governadores (SC e RJ) que sofreram impeachment. Falta o impeachment do Presidente que as ALERJs não podem fazer.
Caso os aliados do governo insistam nessa narrativa basta recorrer o judiciário que certamente o mesmo vai entender ser descabível a ampliação do escopo para estados e municípios.
Editado pela última vez por Caldas em 10 Abr 2021, 20:09, em um total de 5 vezes.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 10 Abr 2021, 19:49

BTG Pactual vê dólar a R$6,40 no fim do ano em cenário de explosão de gastos e disparada do risco-país

O BTG Pactual elevou suas projeções para o dólar ao fim de 2021 e 2022, depois dos movimentos da moeda em março em decorrência da deterioração "substancial" do cenário doméstico e do quadro mais favorável à economia norte-americana, e alertou que, num cenário de maior gasto público e forte alta do risco-país, a cotação poderia terminar o ano em 6,40 reais.

Dentre os fatores locais que ditaram piora no sentimento e motivaram a revisão dos números estão agravamento da pandemia, maiores riscos fiscais e percepção de maior intervencionismo na economia --esta desencadeada pela troca de comando da Petrobras.

"O principal risco negativo para o nosso cenário de câmbio é uma sinalização de deterioração adicional das contas públicas do país", afirmou o banco em nota.

O BTG citou como elementos de piora no cenário eventual decretação do estado de calamidade e/ou de abertura indiscriminada de créditos extraordinários para custear gastos ou programas similares aos de 2020. Isso "aumentaria o risco país e depreciaria a moeda doméstica", disseram os analistas.

https://epocanegocios.globo.com/Economi ... -pais.html

O cara quer diminuir estado sem tirar privilégios, a conta não fecha.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 10 Abr 2021, 20:05

Acho que dificilmente essa CPI conseguirá incomodar muito o governo.

Com certeza vão lotear a presidência e a relatoria.

Vai ser meio que "pra inglês ver".
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 10 Abr 2021, 20:12

Wagnersac escreveu:
10 Abr 2021, 20:05

Também acho que vai ter isso mas durante o tempo de investigação o governo ficará pressionado a agir corretamente para não criar novos elementos que gerem maior desgaste,
No final é um julgamento político e não técnico e mesmo sabendo da administração estrume que temos no país o resultado dependerá da contagem de votos que ele possui maioria.
Mas eles vão ter que respeitar o direito das minorias senão vão sofrer ações judiciais.

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 10 Abr 2021, 20:20

Caldas escreveu:
10 Abr 2021, 19:48
Diego escreveu:
10 Abr 2021, 19:41
Caldas escreveu:
Trata-se de matéria concorrente. A maior parte dos orçamentos dos Estados é decorrente de recursos transferidos pela União. Se fosse usar esse entendimento o Senado teria que fazer CPI sempre para todos os Estados. Isso não é razoável pois tem as Assembleias Legislativas Estaduais para exercer esse papel. O Senado raramente atua, ou seja, apenas em caráter residual. Então a chance disso prosperar é tão grande quanto do Botafogo contratar o Messi. E tem o TCU, TCE e TCM dos Estados para investigar essa questão de contas. Não precisa de CPI.
E a investigação dos Estados vem indo muito bem. Já teve dois governadores (SC e RJ) que sofreram impeachment. Falta o impeachment do Presidente que as ALERJs não podem fazer.
Caso os aliados do governo insistam nessa narrativa basta recorrer o judiciário que certamente o mesmo vai entender ser descabível a ampliação do escopo para estados e municípios.
Bom, vamos ver o que vai acontecer, mas pelo que eu andei vendo fiscalizar repasse da união pode sim, quem solicitou essa mudança foi um dos autores do pedido de cpi, não é da base do governo não.

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 10 Abr 2021, 20:22

Wagnersac escreveu:

Ou seja vai ser igual a todas as outras, já não tem a cpi das fake news pra aporrinhar o governo?

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 10 Abr 2021, 20:45

Diego escreveu:
10 Abr 2021, 19:40
Ysell escreveu:
Diego escreveu:

Só esqueceu de considerar que uma pessoa pode ser acusada por mais de 1 crime (não solucionado). Seu "desenho de pesquisa" continua péssimo. :coolsmiley:

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 10 Abr 2021, 20:46

A CPI só tem assunto porque o Presidente é uma fonte inesgotável de assuntos:
https://valor.globo.com/politica/notici ... cial.ghtml

Mec1965
Promessa
Promessa

Mensagem por Mec1965 » 10 Abr 2021, 21:32

Juventude Paulo Freire se manifestando. Dá pena do nosso país.

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 10 Abr 2021, 22:14

Ysell escreveu:
10 Abr 2021, 20:45
Diego escreveu:
10 Abr 2021, 19:40
Ysell escreveu:

Só esqueceu de considerar que uma pessoa pode ser acusada por mais de 1 crime (não solucionado). Seu "desenho de pesquisa" continua péssimo. :coolsmiley:
Imagem

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 11 Abr 2021, 00:06

Wagnersac escreveu:

Mas é divertido ver o Bozo tendo que se comportar. E a gente sabe que quando ele quer, ele consegue.

Caldas
Júnior
Júnior

Mensagem por Caldas » 11 Abr 2021, 08:48

Mec1965 escreveu:
10 Abr 2021, 21:32
Paulo Freire você discorde ou não é um educador reconhecido mundialmente.
https://exame.com/brasil/paulo-freireve ... lo-freire/
Apesar de ter pontos de discordância em relação à teoria dele, não dá para comparar um Paulo Freire com os teóricos do Bolsonarismo como Olavo de Carvalho e Weintraub. Os teóricos do Bolsonarismo apenas a escória da humanidade admira. São desconhecidos para o mundo civilizado.

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 11 Abr 2021, 09:27

Caldas escreveu:
11 Abr 2021, 08:48
Mec1965 escreveu:
Apesar de ter pontos de discordância em relação à teoria dele, não dá para comparar um Paulo Freire com os teóricos do Bolsonarismo como Olavo de Carvalho e Weintraub. Os teóricos do Bolsonarismo apenas a escória da humanidade admira. São desconhecidos para o mundo civilizado.
Naquilo que ele fala sobre o mundo atual, o Olavo de Carvalho é péssimo, e a postura dele pior ainda. Então a parte que o bolsonarismo aproveita é uma merda mesmo. Mas ele fez bons trabalhos sobre Aristóteles.
"Ser humilde é amar a Verdade mais que a si mesmo"
Comte-Sponville

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 11 Abr 2021, 10:43

Mesmo correndo o risco de ser acusado de anti-vacina, negacionista, anti-ciência e etc eu vou postar. :coolsmiley:

China preocupada com baixa eficácia de suas vacinas contra Covid

A China admitiu publicamente, pela primeira vez, que está preocupada com a baixa eficácia de suas vacinas contra a Covid-19.

A Coronavac, claro, é a principal indiciada.

Segundo o Financial Times, Gao Fu, uma das principais autoridades sanitárias chinesas, num post publicado neste sábado e tirado do ar posteriormente, disse que os laboratórios “estudam maneiras para solucionar o problema”, misturando doses de diferentes vacinas e alterando o intervalo entre uma dose e outra. Avalia-se também a possibilidade de aumentar a quantidade de doses.

A reportagem cita os dados do Chile, segundo os quais a Coronavac teve uma eficácia de 56,5% duas semanas depois da segunda dose, mas de apenas 3% depois da primeira dose.

O Brasil, que até agora vacinou-se sobretudo com a Coronavac, precisa pressionar os chineses a fim de acompanhar esses estudos e de melhorar a resposta imunitária da vacina.

Imagem

https://www.oantagonista.com/mundo/chin ... tra-covid/

:eeee:

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 11 Abr 2021, 11:04

Um escândalo
Não existe nada de correto, de compreensível ou de legal na prisão de jornalista
J. R. Guzzo

Há no Brasil um escândalo mantido virtualmente em sigilo, como se fosse um segredo de Estado, ou algum tema proibido pela censura: o jornalista Oswaldo Eustáquio, indiciado num inquérito ilegal no STF, está preso há três meses e meio por crime de opinião, acusado de violar a Lei de Segurança Nacional que sobreviveu ao regime militar. Não foi preso em flagrante. Não cometeu nenhum crime descrito na lei como “hediondo” e, portanto, inafiançável. Não tem direito a nenhuma das múltiplas garantias que a lei brasileira oferece a
qualquer acusado de infração penal. Não tem acesso completo às informações do seu processo. Não lhe foi dito até agora quais são, exatamente, as acusações que estão sendo feitas contra ele. Não há data para a conclusão do inquérito, e nenhuma obrigação por parte dos carcereiros de responder às perguntas dos seus advogados. Não tem culpa formada. Não foi condenado por nenhum dos 361 artigos do Código Penal. Mas está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020, por ordem e desejo do ministro Alexandre Moraes.

O caso de Eustáquio é um escândalo porque não existe nada de correto, de compreensível ou de legal em sua prisão. Se tivesse cometido um assalto a mão armada, e caído no “juiz de garantias” certo, ele já estaria solto há muito tempo; como é um jornalista de direita, falou mal do PSOL e deixou bravo o ministro Moraes, está preso – hoje em “prisão domiciliar”, com tornozeleira. O que o jornalista fez? Em junho do ano passado, ele foi preso uma primeira vez, por ter “instigado uma parcela da população” que “tem sido utilizada para impulsionar o extremismo do discurso de polarização e antagonismo ao Congresso e ao STF”. Acredite se quiser: é nesse português que estão escrevendo o inquérito. “Impulsionar o extremismo do discurso”? Que raio de crime seria um negócio desses na lei penal brasileira? Eustáquio ficou na cadeia um mês, e quando saiu recebeu a ordem de não se comunicar com outros investigados no inquérito ilegal que Moraes vem tocando há quase dois anos para apurar o incentivo a “pautas antidemocráticas”; não chegar perto da Praça dos Três Poderes e não sair de Brasília. Em dezembro, foi preso de novo, acusado de desacatar a ordem do ministro por ter saído da capital. Entre as suas ações de desacato, foi citada a gravação de um vídeo com o título “O laranjal de Boulos: PSOL utiliza empresas fantasmas para lavar dinheiro na corrida eleitoral em São Paulo”. Moraes considerou que “os fatos são gravíssimos” e mandou o jornalista de volta ao xadrez; no fim de janeiro, ele passou à prisão domiciliar, sem data para sair. Está proibido de “acessar redes sociais”, receber visitas ou se comunicar com os demais indiciados no inquérito.

A desordem legal imposta ao Brasil pelo STF não é novidade. Extraordinário, embora também não seja novo, é o silêncio de cemitério com que o caso é tratado na mídia. Se um “morador de rua” for agredido por um segurança qualquer, o mundo para – o assunto vai direto para a primeira página e para o horário nobre. Mas o jornalista escreve “pautas antidemocráticas”, segundo a linguagem oficial de hoje; pode ficar preso pelo resto da vida que ninguém vai abrir a boca. O assunto não está proibido apenas na imprensa. O mundo político brasileiro em peso, as organizações de direitos humanos, a Ordem dos Advogados, as entidades que representam jornalistas e o consórcio democrático-equilibrado-intelectualcivilizado e de centro-esquerda também faz de conta que não está acontecendo nada.
Todo mundo tem o pleno direito de detestar o que Oswaldo Eustáquio diz. Mas isso não lhe tira a cidadania, nem a proteção da lei.

https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0003677579

:acclaim:

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 11 Abr 2021, 12:22

viradaeamor escreveu:
11 Abr 2021, 09:27
Caldas escreveu:
11 Abr 2021, 08:48
Mec1965 escreveu:
Naquilo que ele fala sobre o mundo atual, o Olavo de Carvalho é péssimo, e a postura dele pior ainda. Então a parte que o bolsonarismo aproveita é uma merda mesmo. Mas ele fez bons trabalhos sobre Aristóteles.
O Olavo é blogueiro. Nessa seara nao importam qualidade, conteudo, informacao, educação, estudo, credibilidade. Alias ate atrapalham.

A genialidade ou sorte do Olavo é que ele já escrevia assim nos anos 80 no Globo. Antes da internet. Eu e meus amigos - naquela época se lia jornal - comentavamos as sandices dele. Se ele hoje tem uma seita de oligofrenicos que fica repetindo "Olavo tem razao", é um público montado por 30 anos. Quando chegou a intenet Foi a festa.

Então talento o cara tem. Mas conteúdo nenhum.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 11 Abr 2021, 15:45

viradaeamor escreveu:
10 Abr 2021, 07:55
rafael.pereira escreveu:
10 Abr 2021, 01:36
viradaeamor escreveu:
10 Abr 2021, 00:11
Infelizmente, muitas vezes os criadores de riqueza, os trabalhadores, não são respeitados e nem tem seus direitos respeitados.
Direitos e mais direitos e quase 50 milhões de brasileiros que não sabem o que é carteira assinada. Acrescente mais alguns direitos e chegaremos a 60, 70 milhões sem formalidade.

Funcionário ganha "salário", "alimentação" e "passagem". Que caralhos de mais direitos são esses que vcs querem?

Só o direito de receber sem trabalhar (feriados / atestado médico / processo trabalhista por coisas boba) já aumenta o custo das empresas e reduz contratação de pessoas.

Se a China tivesse a sua mentalidade não estaria agora se tornando a maior economia do mundo.

Chineses começaram ganhando muito mal, o mercado foi expandido, empresas se multiplicaram e agora disputam mão de obra onde um chinês na indústria ganha 2 vezes mais que a gente (na década de 80 eles ganhavam metade do que recebíamos).

Brasil parou no tempo, demais países seguem crescendo com seu liberalismo econômico onde não endemonizam empresas e empreendedores.

Tá ruim como empregado? Abre uma empresa! Tenha "deveres" de contribuir para o crescimento do País e pare de pedir mais "direitos" aos outros.
É engraçado como o povo da mão invisível se contorce ao ouvir falar de direito... O empregado tem que se submeter a qualquer exigência sob a ameaça do desemprego.

Mas então tá tudo bem, né?

"O respeito ao criador da riqueza é o começo da solução para a riqueza"

Então quer dizer que os trabalhadores são respeitados... Tá tudo uma maravilha...

Edit.: E cara, quando eu falo de direito, eu falo de direito no sentido mais completo da palavra, não desses gastos com alimentação, transporte e tal que poderiam ser incorporados ao salário e pronto, educação financeira faria o papel, como você deve concordar. Eu falo de uma questão de dignidade
Em negrito, vermelho: Isso acontece porque temos mão de obra disponível e empresas gerando empregos indisponível. Lei do mercado. O empregado tá pagando o mínimo estipulado pelo governo? Então segue o jogo.

Vou contar um fato real que aconteceu no meu bairro, um senhor alugou um espaço vazio caindo aos pedaços e montou um Hortifruti. Local insalubre e dois funcionários sem muito suporte para o trabalho decente.

Em pouco tempo esse senhor prosperou, pegou mais dois espaços ao lado vazio e quebrou paredes unindo os 3 espaços como se fosse um só lugar.

O lugar praticamente virou um mini supermercado, colocou ar-condicionado, azulejos no chão (era cimento), freezer e geladeiras novas, caixa registradora de geração recente, aumento de empregados e uniformizados e com condições muitos melhores do que antes.

O que quero dizer? Somos um País pobre e miserável ainda, poucos arriscam empreender nesse hospício chamado Brasil. Vc não pode querer dignidade de primeiro mundo em um País de terceiro mundo. Lembre-se que a China no ínicio era de exploração e lugares insalubres. Hoje na indústria já pagam melhor e o País caminha para primeiro mundo.

O mercado, o capitalismo se encarregará dele mesmo dar condições melhores e de primeiro mundo a medida que a economia avança. Agora se ficar com intervenção estatal botando mais direitos, a tendência é continuarmos na mesma pelas próximas décadas.

Imagem

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 11 Abr 2021, 15:54

Quanto mais direitos, impostos, processos trabalhistas tem, mais vc aumenta o custo das empresas e mais atrasa o crescimento delas e por isso chegamos a quase 50 milhões de brasileiros que não sabem hoje o que é ter uma carteira de trabalho assinada!

Precisam parar de endemonizar o empresariado e passar a atacar o Estado que é o verdadeiro causador de desigualdades sociais.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 12 Abr 2021, 00:23

O Bozo toma rasteira até do idiota do Kajuru kkkk

Ou será que ele sabia que tava sendo gravado e propositalmente simularam aquela conversa pra tentar intimidar o Supremo??? :huh:

Será que ele é tão burro que não sabe que, diferentemente de um pedido de CPI, a prerrogativa para liberar uma abertura de processo de impeachment contra ministro do Supremo é do Pacheco, presidente do Senado (e ele não irá fazer)???

Nem o STF pode obrigar o Pacheco a liberar abertura de impeachment contra ministro do Supremo, assim como tb ninguém pode obrigar o Lira a liberar abertura de pedido de impeachment contra o Bozo (e tem dezenas lá, parados).
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

viradaeamor
Júnior
Júnior

Mensagem por viradaeamor » 12 Abr 2021, 06:55

rafael.pereira escreveu:
11 Abr 2021, 15:45
viradaeamor escreveu:
10 Abr 2021, 07:55
rafael.pereira escreveu:
10 Abr 2021, 01:36

Direitos e mais direitos e quase 50 milhões de brasileiros que não sabem o que é carteira assinada. Acrescente mais alguns direitos e chegaremos a 60, 70 milhões sem formalidade.

Funcionário ganha "salário", "alimentação" e "passagem". Que caralhos de mais direitos são esses que vcs querem?

Só o direito de receber sem trabalhar (feriados / atestado médico / processo trabalhista por coisas boba) já aumenta o custo das empresas e reduz contratação de pessoas.

Se a China tivesse a sua mentalidade não estaria agora se tornando a maior economia do mundo.

Chineses começaram ganhando muito mal, o mercado foi expandido, empresas se multiplicaram e agora disputam mão de obra onde um chinês na indústria ganha 2 vezes mais que a gente (na década de 80 eles ganhavam metade do que recebíamos).

Brasil parou no tempo, demais países seguem crescendo com seu liberalismo econômico onde não endemonizam empresas e empreendedores.

Tá ruim como empregado? Abre uma empresa! Tenha "deveres" de contribuir para o crescimento do País e pare de pedir mais "direitos" aos outros.
É engraçado como o povo da mão invisível se contorce ao ouvir falar de direito... O empregado tem que se submeter a qualquer exigência sob a ameaça do desemprego.

Mas então tá tudo bem, né?

"O respeito ao criador da riqueza é o começo da solução para a riqueza"

Então quer dizer que os trabalhadores são respeitados... Tá tudo uma maravilha...

Edit.: E cara, quando eu falo de direito, eu falo de direito no sentido mais completo da palavra, não desses gastos com alimentação, transporte e tal que poderiam ser incorporados ao salário e pronto, educação financeira faria o papel, como você deve concordar. Eu falo de uma questão de dignidade
Em negrito, vermelho: Isso acontece porque temos mão de obra disponível e empresas gerando empregos indisponível. Lei do mercado. O empregado tá pagando o mínimo estipulado pelo governo? Então segue o jogo.

Vou contar um fato real que aconteceu no meu bairro, um senhor alugou um espaço vazio caindo aos pedaços e montou um Hortifruti. Local insalubre e dois funcionários sem muito suporte para o trabalho decente.

Em pouco tempo esse senhor prosperou, pegou mais dois espaços ao lado vazio e quebrou paredes unindo os 3 espaços como se fosse um só lugar.

O lugar praticamente virou um mini supermercado, colocou ar-condicionado, azulejos no chão (era cimento), freezer e geladeiras novas, caixa registradora de geração recente, aumento de empregados e uniformizados e com condições muitos melhores do que antes.

O que quero dizer? Somos um País pobre e miserável ainda, poucos arriscam empreender nesse hospício chamado Brasil. Vc não pode querer dignidade de primeiro mundo em um País de terceiro mundo. Lembre-se que a China no ínicio era de exploração e lugares insalubres. Hoje na indústria já pagam melhor e o País caminha para primeiro mundo.

O mercado, o capitalismo se encarregará dele mesmo dar condições melhores e de primeiro mundo a medida que a economia avança. Agora se ficar com intervenção estatal botando mais direitos, a tendência é continuarmos na mesma pelas próximas décadas.
Imagem
Cara, se você acha certo o que a China faz... Sei lá. Acho que há muita má vontade, o crescimento da indústria e das empresas não são convertidos totalemente em melhores condições de trabalho, são convertidos em lucro.

E tem coisa que é inaceitável e acontece não só lá fora, não só nos EUA ou na China como também no Brasil. Assédio moral, assédio sexual. Acha certo? Eu tenho uma amiga que tá nos EUA, e ironicamente com relação à sua charge, mal pode esperar para voltar pro Brasil.
"Ser humilde é amar a Verdade mais que a si mesmo"
Comte-Sponville

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 12 Abr 2021, 09:22

Tucanos devem definir o rumo da CPI da Pandemia

Depois de fracassar na primeira tentativa de impedir a CPI da Covid-19, convencendo senadores a retirar assinaturas do requerimento por sua criação, o governo Bolsonaro agora tenta interferir na escolha dos integrantes, garantindo que a maioria seja a seu favor. Nesse xadrez, o bloco formado pelo PSDB e pelo Podemos é hoje o fiel da balança.

Pelas contas dos líderes partidários, o bloco indicará dois membros titulares da CPI. Como a oposição já tem garantidos hoje cinco dos 11 membros titulares (um do PT, um do bloco Rede-Cidadania, dois do MDB e um do PDT) e o governo, quatro (um do PP, um do PL, um do PSD e um do DEM), os três senadores do bloco (PSDB-Podemos) farão a diferença. A depender de quem for escolhido, a CPI poderá ser mais governista ou mais anti-governo.

Tanto no Podemos como no PSDB há senadores mais críticos ao governo e outros mais alinhados ao bolsonarismo. O Podemos deve ter duas das três vagas, mas é uma incógnita para os articuladores de ambos os lados. Assim, a pressão no final de semana se concentrou sobre os tucanos.

Três dos quatro tucanos que assinaram o pedido de CPI são oposicionistas — José Serra e Mara Gabrilli, de São Paulo, e Tasso Jereissati, do Ceará. Por isso, o bloco de oposição pediu ao governador de São Paulo, João Doria, que entrasse nas articulações para tentar garantir que Jereissati integrasse a CPI.

Doria falou com Jereissati na sexta-feira. Mas o senador, que tem 72 anos e faz parte do grupo de risco para a Covid-19, está isolado em Fortaleza e resiste a participar das sessões presenciais que podem vir a ser convocadas.

Se ele de fato não for para a comissão, Mara Gabrilli é a opção mais provável. A decisão será tomada nesta segunda-feira.

A julgar pelas negociações do final de semana, o jogo na CPI será pesado. Não só pelas conversas entre o presidente Jair Bolsonaro e senadores, como Jorge Kajuru (Cidadania-GO), defendendo a ampliação do escopo das investigações para governadores e prefeitos e querendo revidar com pedidos de impeachment de ministros do Supremo. Mas também porque ela deverá ser composta majoritariamente por veteranos.

Do lado do governo, é o próprio Ciro Nogueira, senador pelo Piauí e presidente do PP, quem vai integrar a CPI. A candidata mais óbvia era Kátia Abreu (PP-TO), que chegou a reivindicar o posto. Mas ela foi preterida por ser considerada "muito independente" e "incontrolável", nas palavras de lideranças do partido. A opção por Nogueira não só quer dizer uma atuação 100% alinhada com o governo, mas também "profissional".

Isso porque o MDB, que deverá ter direito a três membros, indicou que pretende apontar três senadores experientes e que têm feito oposição a Bolsonaro: Renan Calheiros, de Alagoas, Jader Barbalho, do Pará, e Eduardo Braga, do Amazonas. Calheiros é, hoje, um forte candidato a presidir a CPI.

Calheiros e Barbalho são também pais de governadores e devem se opor à ampliação do escopo da CPI. O filho de Jader, Helder Barbalho, do Pará, foi inclusive alvo de uma operação da Polícia Federal em setembro passado, numa apuração de desvio de recursos destinados ao combate à Covid.

No campo da oposição, todos os movimentos têm sido calculados para evitar tentativas de melar a CPI. Para o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), um dos autores do pedido que deu origem à liminar de Barroso, a própria natureza da CPI restringe a margem de manobra do governo. Isso porque, diferente das CPIs mistas, como a das fake news, em que também há deputados entre seus membros, ela será composta apenas por senadores.

"É um grupo mais restrito, diferente da CPI das fake news, que virou um zoológico", comenta Vieira. "Ali havia uma fauna variada, bolsonaristas e oposicionistas, era mais fácil tumultuar os trabalhos. A forma de atuação parlamentar do Senado é diferente. A grande maioria tem compreensão dos desdobramentos que a CPI terá na política e na nossa sociedade."

Para tentar anular a acusação de que a CPI visa perseguir Bolsonaro, que vinha tendo a adesão de parte dos senadores, Vieira (Cidadania-SE) declarou que atos conexos ao objeto central da investigação — erros cometidos pelo governo federal e as responsabilidades pelo colapso no Amazonas — podem ser alvo da CPI. "Mas tem que ter relação com o objeto da comissão, não pode ser algo aleatório".

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição e autor do requerimento para a criação da CPI, avalia que será difícil para o presidente "bagunçar a investigação", porque o caso do colapso do Amazonas deverá ser apurado primeiro.

“Se o governo quer convocar governadores, então comecemos pelo do Amazonas. Ou ele confessa a sua responsabilidade pela falta de oxigênio em Manaus ou ele admite a culpa do ex-ministro Eduardo Pazuello. Vamos ouvi-lo”.

https://blogs.oglobo.globo.com/malu-gas ... ium=oglobo
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 12 Abr 2021, 09:23

Pelo visto, não vai ser fácil como eu imaginava pro govervo tomar o controle dessa CPI e transformá-la num circo.
ANNA JULIA VASCAINA

Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Diego
Profissional
Profissional

Mensagem por Diego » 12 Abr 2021, 12:32

Wagnersac escreveu:
12 Abr 2021, 00:23
O Bozo toma rasteira até do idiota do Kajuru kkkk

Ou será que ele sabia que tava sendo gravado e propositalmente simularam aquela conversa pra tentar intimidar o Supremo??? :huh:

Será que ele é tão burro que não sabe que, diferentemente de um pedido de CPI, a prerrogativa para liberar uma abertura de processo de impeachment contra ministro do Supremo é do Pacheco, presidente do Senado (e ele não irá fazer)???

Nem o STF pode obrigar o Pacheco a liberar abertura de impeachment contra ministro do Supremo, assim como tb ninguém pode obrigar o Lira a liberar abertura de pedido de impeachment contra o Bozo (e tem dezenas lá, parados).
Eu tenho inveja da sua inocência, como se os 11 reizinhos do supremo se restringissem a tomar decisões dentro da lei. :cheesy:

Marco Aurélio do STF determina que Cunha dê continuidade a pedido do impeachment de Michel Temer
https://politica.estadao.com.br/noticia ... er,1851948

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”