E SE O VASCO FOSSE COMPRADO POR UM DITADOR?

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.

Você aprovaria se o Vasco fosse comprado por um ditador sanguinário que investisse milhões no clube?

Sim
16
67%
Não
6
25%
Não tenho opinião formada
2
8%

Total de votos: 24

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

E SE O VASCO FOSSE COMPRADO POR UM DITADOR?

Mensagem por Matheus » 13 Out 2021, 23:00

Imagem

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre a venda do clube Inglês Newcastle para um grupo liderado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que basicamente é o governo saudita.

Newcastle é comprado por fundo de investimentos da Arábia Saudita por R$ 2,2 bilhões

Após 18 meses desde primeira investida, acordo entre governo árabe e emissora "beIN Sports" por transmissão do Campeonato Inglês possibilita fechamento do negócio. A aquisição do Newcastle por um fundo de investimentos da Arábia Saudita foi anunciada pelo clube inglês nesta quinta-feira. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa britânica especula que a negociação girou em torno de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões).

A aquisição veio depois de aprovação da Premier League. Um acordo entre os sauditas e a emissora “beIN Sports”, do Catar, permitiu a retomada das negociações para a compra do Newcastle. Em julho do ano passado, a operação foi encerrada depois que a liga e o governo inglês acusaram a Arábia Saudita de pirataria nas transmissões do Campeonato Inglês no país.

O Newcastle pertencia ao empresário britânico Mike Ashley desde 2017. O clube foi vendido para um grupo liderado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que basicamente é o governo saudita. Tanto que Yasir Al-Rumayyan, que tem o título de "governador" da PIF e chamado de "Sua Excelência", foi indicado para o cargo em 2015 por Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

Fonte: GE

Mas quem é Mohammad bin Salman?

Imagem

Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, é filho do rei Salman Abdulaziz Al Saud, mas também ocupa os cargos de vice-primeiro ministro e ministro da defesa do país. Por seus atos, MBS, como é conhecido, é acusado de crimes de guerra.

A interferência militar da Arábia Saudita na Guerra Civil do Iêmen é tratada como um crime de guerra por parte dos sauditas. MBS, face do governo saudita no conflito, é acusado pela morte de civis, ataque aos campos de refugiados e interceptação de navios com comida para a população.

Além da interferência no Iêmen, Mohammad bin Salman é acusado de ordenar a morte do jornalista Jamal Khashoggi, ex-colunista do New York Times, crítico de seu governo na Arábia Saudita. Khashoggi foi esquartejado em 2018 na cidade de Istambul, na Turquia. Segundo a inteligência estadunidense, a emboscada para a morte do jornalista foi armada pelo príncipe herdeiro.

Mohammed bin Salman, que administra as finanças do estado saudita, teria uma fortuna estimada de cerca de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 100 bilhões), ao passo que juntos, a família e o estado saudita (que administra o fundo comprador do Newcastle), chegaria na casa do trilhão: 1,4 trilhões de dólares (quase R$ 8 trilhões).

Com tantas polêmicas acerca de sua imagem, MBS e o governo buscam limpá-la através do futebol. Edições da Supercopa de países como Itália e Espanha foram disputadas no país, gerando críticas e boicotes de emissoras de TV locais por conta dos crimes contra os direitos humanos cometidos no governo do país.

Fonte: LANCE

Fundo árabe que comprou o Newcastle tem interesse em adquirir clube brasileiro

O Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita, que comprou recentemente o tradicional Newcastle, da Inglaterra, continua sua saga em busca de mais clubes para o modelo de negócio. De acordo com o jornal italiano "Libero Quotidiano", os sauditas querem adquirir mais três equipes.

A publicação indica que dois clubes já foram definidos: Inter de Milão, da Itália, e Olympique de Marselha, da França. O terceiro time ainda não foi definido pelo fundo de investimento saudita, mas se sabe que é uma equipe brasileira.

De acordo com o "Libero Quotidiano", ainda não há previsão para início das negociações com os clubes selecionados, já que se trata de um modelo que visa o longo prazo. A Inter de Milão, no entanto, pode ter este processo adiantado, já que a Suning, grupo chinês que comanda o clube, tem interesse em vender a atual campeã do Calcio.

Fonte: O DIA

Torcida do Vasco se empolga com fundo de investimento da Arábia e viraliza expressão 'Compra o Vasco'

Após se espalhar a notícia de que o fundo de investimentos da Arábia Saudita que comprou o Newcastle e o transformou no "novo rico" do futebol teria intenção de comprar mais três clubes, sendo um deles brasileiro, uma torcida específica foi à loucura nas redes sociais. No Twitter, os torcedores do Vasco colocaram a expressão "Compra o Vasco" entre os assuntos mais comentados do momento com pedidos ao Sheik.

Fonte: TNT Sports

Fica o questionamento: se o Vasco fosse comprado por um fundo de investimento, liderado por um ditador sanguinário acusado de violar constantemente direitos humanos, que investisse milhões no clube, você aprovaria?

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Re: E SE O VASCO FOSSE COMPRADO POR UM DITADOR?

Mensagem por Bruno Vascaíno » 13 Out 2021, 23:10

Sinceramente? Não existe anjinho no futebol! Se for uma administração profissional, não veria problema nenhum...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 13 Out 2021, 23:15

Óbvio q sim

Q se foda a origem, eu quero é ver o Vasco com um time bom e sendo campeão

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Renan Reis
Promessa
Promessa

Mensagem por Renan Reis » 13 Out 2021, 23:24

Vai de cada um né... eu, particularmente, não aprovaria.

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 13 Out 2021, 23:34

Acho que a questão nem é essa. O problema é o árabe querer investir num clube com uma cruz de símbolo...

LuanAraujo
Profissional
Profissional

Mensagem por LuanAraujo » 14 Out 2021, 00:00

Eu quero dinheiro e título
BICHOS SAIAM DOS LIXOS
Salgado, pássaro e Marquinhos Gabriel VAO SE FUDER

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 14 Out 2021, 00:05

Biácomo escreveu:
13 Out 2021, 23:34
Acho que a questão nem é essa. O problema é o árabe querer investir num clube com uma cruz de símbolo...
Milan, Barça e Porto possuem cruz em seus logos. E mudar a logo da camisa já mostrou não ser um problema com a 3ª camisa lançada esse ano.

Coincidentemente o 1º uniforme da história do Man City possui uma cruz bem grande no peito...

ADEMIRCRUELO
Profissional
Profissional

Mensagem por ADEMIRCRUELO » 14 Out 2021, 02:31

Ja tem um amigo do ditador no patrocínio . E o pior não ganhamos nada depois disso! Já estamos na merda mesmo, certamente os ditadores são melhores que: salgados, Campelos, bananas, benevelhos.....

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 14 Out 2021, 02:36

Eu quero é que essa porra vença.
Imagem Imagem

Jedi_Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Jedi_Vascaíno » 14 Out 2021, 03:53

Eu não gostaria, vencer a qualquer custo é coisa de gente sem escrúpulos.
Só ver o flamerda aí tacando fogo em crianças... Prefiro ser rebaixado 345 vezes que fazer aquilo lá. Mas enfim, cada um é cada um, certas coisas vêm de berço.

felipe_margera
Promessa
Promessa

Mensagem por felipe_margera » 14 Out 2021, 04:32

Jedi_Vascaíno escreveu:
14 Out 2021, 03:53
Eu não gostaria, vencer a qualquer custo é coisa de gente sem escrúpulos.
Só ver o flamerda aí tacando fogo em crianças... Prefiro ser rebaixado 345 vezes que fazer aquilo lá. Mas enfim, cada um é cada um, certas coisas vêm de berço.
Então no caso se um árabe desses assumisse o Vasco você pararia de torcer?

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 14 Out 2021, 05:54

Aquiles escreveu:
14 Out 2021, 02:36
Eu quero é que essa porra vença.
É lógico, cada uma kkkk
O Vasco na pindaíba que se encontra hoje, não pode se dar o luxo de recusar algo que sirva de aporte financeiro pra quem sabe voltar o que já foi um dia, depois anda com as próprias pernas.

✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠✠

“Follow The Money“

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 14 Out 2021, 06:58

Já tivemos um como presidente e tinha muito maluco que aplaudia

Vilmondes
Promessa
Promessa

Mensagem por Vilmondes » 14 Out 2021, 07:19

w_crvg escreveu:
14 Out 2021, 06:58
pois é, já teve um muito pior :euri: que afundou, apequenou, arregaçou, destruiu o Vasco e ainda tinha quem apoiava
[Léo Matos] - [Walber] - [Castan(c)] - [Riquelme]
[Andrey] - [Nenê] - [Galarza ou B.Gomes]
[LeoJabá ou Morato] - [Cano] - [Pec]
SUPLENTES: Zeca, Miranda, CaioLopes, Juninho, MT, Laranjeira e DanielAmorim.
BARCA: Ernando, RicardoGraça, Michel, Rômulo, MarquinhosGabriel, JoãoPedro e Figueiredo.

Magico de Oz
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Magico de Oz » 14 Out 2021, 08:06

Sim, aprovaria.

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 14 Out 2021, 08:10

Beleza, concordo que não tenha mocinho no futebol, sempre vai tá tirando dinheiro de algum lugar que não devia... corrupto tem aos montes, agr, uma coisa é corrupção e ações nos bastidores, outra é um cara que ordena bombardeio em colégio, hospital e casa de civis, manda torturar, mutilando e tudo, um monte de civil e governando seu país com tudo pra uns poucos e grande parte da população abaixo da linha da pobreza, com direitos quase nulos (ainda mais pra mulher, lgbt e etc). Um cara desses nunca queria ver nem perto de São Januário, quem dirá "comprando" o Vasco.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 14 Out 2021, 08:40

TheBeatles escreveu:
14 Out 2021, 08:10
Beleza, concordo que não tenha mocinho no futebol, sempre vai tá tirando dinheiro de algum lugar que não devia... corrupto tem aos montes, agr, uma coisa é corrupção e ações nos bastidores, outra é um cara que ordena bombardeio em colégio, hospital e casa de civis, manda torturar, mutilando e tudo, um monte de civil e governando seu país com tudo pra uns poucos e grande parte da população abaixo da linha da pobreza, com direitos quase nulos (ainda mais pra mulher, lgbt e etc). Um cara desses nunca queria ver nem perto de São Januário, quem dirá "comprando" o Vasco.
Você gosta do PSG, City, Chelsea, por exemplo? Se gosta, sinto informar, mas a origem do dinheiro é bem parecida, na base da escravidão humana e falta de direitos humanos também. Vai assistir a Copa de 2022? Milhares de vidas foram perdidas em trabalho escravo nas obras.

E um corrupto pode até não mandar matar alguém diretamente, mas quando esse dinheiro é desviado de verbas públicas, por exemplo, indiretamente colabora com mortes. Quando esses caras lavam dinheiro, não declaram, não pagam impostos, também colaboram.

No fim das contas, se a gente for parar para analisar a fundo a origem do dinheiro da maioria desses grandes financiadores do esporte, poucos vão ter um histórico "limpo". Como falei, não existe santo no futebol. A gente tem que tomar cuidado com militância, que gosta de pegar pessoas como exemplo, mas vive na hipocrisia...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

VGBraga
Promessa
Promessa

Mensagem por VGBraga » 14 Out 2021, 08:46

Só faltava essa agora, surto de altruísmo na torcida do Vasco. Isso depois de Dinamites, Euricos e Campelos. Impressionante. Pode comprar, a gente redesenha a cruz de maita. Só de expulsar esse Vitor Roma do clube pra sempre já valeria à pena.

Vascainobsb
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascainobsb » 14 Out 2021, 08:58

Não sendo o lula pode vir.
SOU VASCAÍNO, MUITO PRAZER!

flavin_cerebola
Juvenil
Juvenil

Mensagem por flavin_cerebola » 14 Out 2021, 09:03

Não sou muito favorável, mas entendo quem queira que chegue algum cara e meta grana a torto e a direito mesmo que seja um ditador, assassino, corrupto, etc... E nem me surpreenderia se acontecesse, até pq o Vasco já mostrou que mesmo estando em baixa há anos, pode ser rentável se houvesse um investimento absurdo. É só ver o quanto estamos afundados no lodo e ainda assim tem o engajamento que o Vasco tem em redes sociais ou então quando vai jogar no norte, nordeste e algumas partes do sul. Isso é algo que chama a atenção de muita gente e no fundo é isso que esses “investidores” querem na maioria das vezes: pegar um clube tradicional com muitos “consumidores” em baixa pra reerguer e lucrar com isso. Mas enfim, como disse antes, não sou muito favorável, até pq esses caras quase nunca pensam no club como algo passional e sim como uma empresa que tem que gerar lucro, não se importando muito com historia e com os próprios “consumidores” que citei.

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 14 Out 2021, 09:11

Vilmondes escreveu:
14 Out 2021, 07:19
w_crvg escreveu:
pois é, já teve um muito pior :euri: que afundou, apequenou, arregaçou, destruiu o Vasco e ainda tinha quem apoiava
E esse nem colocava dinheiro no clube, muito pelo contrário

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 14 Out 2021, 09:14

VGBraga escreveu:
14 Out 2021, 08:46
Só faltava essa agora, surto de altruísmo na torcida do Vasco. Isso depois de Dinamites, Euricos e Campelos. Impressionante. Pode comprar, a gente redesenha a cruz de maita. Só de expulsar esse Vitor Roma do clube pra sempre já valeria à pena.
Exato. Já passaram vários parasitas por aqui destruindo o clube e vc não vê essa galera se incomodar com isso

PaidaLiz
Juvenil
Juvenil

Mensagem por PaidaLiz » 14 Out 2021, 09:16

O Eurico era oq?

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 14 Out 2021, 09:22

w_crvg escreveu:
Até hoje tem gente que tem a pachorra de escrever que Eulixo foi bom administrador, por isso que esse clube hoje é chacota sempre.
Meu nome não é Wesley.

FORA ERNANDO
FORA ALEXANDRE POMBO
FORA SALGADO

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 14 Out 2021, 09:26

Bruno Vascaíno escreveu:
14 Out 2021, 08:40
TheBeatles escreveu:
14 Out 2021, 08:10
Você gosta do PSG, City, Chelsea, por exemplo? Se gosta, sinto informar, mas a origem do dinheiro é bem parecida, na base da escravidão humana e falta de direitos humanos também. Vai assistir a Copa de 2022? Milhares de vidas foram perdidas em trabalho escravo nas obras.

E um corrupto pode até não mandar matar alguém diretamente, mas quando esse dinheiro é desviado de verbas públicas, por exemplo, indiretamente colabora com mortes. Quando esses caras lavam dinheiro, não declaram, não pagam impostos, também colaboram.

No fim das contas, se a gente for parar para analisar a fundo a origem do dinheiro da maioria desses grandes financiadores do esporte, poucos vão ter um histórico "limpo". Como falei, não existe santo no futebol. A gente tem que tomar cuidado com militância, que gosta de pegar pessoas como exemplo, mas vive na hipocrisia...
Sei sim desses times, e inclusive achei ridículo a premier league empurrar tanto com a barriga a concretização da venda, sendo que no próprio país tem o city, na verdade, pouco acompanho futebol europeu, assisto só os jogos mais importantes da fase final da champions e olhe lá, então não gosto, nem desgosto de nenhum time europeu, são indiferentes pra mim.
Quanto à Copa, claro que vou ver. Minha opinião, que de nada vale, foi sim contrária a realização da copa lá, mas vou ver. Hipócrita é a dona fifa fazer campanha semana sim, semana também de tudo que é questão de direitos humanos e realizar a copa justo no catar, tendo sido antes na rússia kkkk, enfim...
Agora, chegar e falar que é "militância", aí já é ridículo da sua parte, hoje em dia tudo que é opinião contrária, vem alguém com descansa militante, para de militância e coisas do tipo, só tenho a minha opinião, de que não quero ver meu time nas mãos de um ditador que mata a torto e a direito quem ele quer, seja criança, mulher, dentro do seu país, fora, etc, isso eu não quero, se isso é ter militância, então tudo bem kkk
Deixaria de torcer pro Vasco? Óbvio que não, torci quando tava eurico, campello, agora salgado, vou continuar querendo o bem do Vasco sempre, e torcendo por ele, seja quem for o presidente (ou agora com esses papos aí, o "DONO").
Imagem

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Out 2021, 09:27

PaidaLiz escreveu:
14 Out 2021, 09:16
O Eurico era oq?
Definiu tudo!! :ed2:
"You're perfect, yes, it's true
But without me you're only you!!!".

Midlife Crisis (Faith No More)

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 14 Out 2021, 09:36

A Tia Leila é agiota po.
Morais Eterno.

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 14 Out 2021, 09:39

Quem é contra o tal ditador, é a favor da vinda de Nike e Adidas que já tiveram diversas denúncias de se utilizarem de mão de obra escrava?

Fica a reflexão...
O Caçador de Bot e de Mulambos

LHC
Capitão
Capitão

Mensagem por LHC » 14 Out 2021, 09:44

Ditador por ditador não seria a primeira vez que seríamos de um mas seria a primeira vez que o um ditador coloca dinheiro no clube ao invés de se apropriar do dinheiro do clube
“Choose the best player for every position, and you’ll end up not with a strong XI, but with 11 strong 1’s.”, Johan Cruyff

Vasco!
Promessa
Promessa

Mensagem por Vasco! » 14 Out 2021, 09:45

Galera vai ser contra
Mas se fosse algum membro da familia Castro, essa mesma galera iria achar ótimo.

Pq quando é desse lado é bom, é legal e é do bem.

Responder

Voltar para “Papo de Arquibancada”