JOGADORES PRATA DA CASA PARA ESQUECER

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Mohammed Lisboa
Craque
Craque

JOGADORES PRATA DA CASA PARA ESQUECER

Mensagem por Mohammed Lisboa » 24 Jan 2020, 09:33

Aqui neste tópico, podemos comentar e debater sobre jogadores prata da casa que eram destaque (ou não) nas divisões de base do clube e quando subiram, viraram cinzas ou não corresponderam à altura das expectativas.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Gump
Juvenil
Juvenil

Re: JOGADORES PRATA DA CASA PARA ESQUECER

Mensagem por Gump » 24 Jan 2020, 16:49

Jhon cley

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 24 Jan 2020, 18:53

São tantos, que já até esqueci. :pens:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Digaonascimento
Júnior
Júnior

Mensagem por Digaonascimento » 24 Jan 2020, 19:10

Yago, Marquinhos do Sul, Jomito...

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 24 Jan 2020, 19:11

Um deles vai jogar amanhã, o Mosquito. Ele ainda tá no Boavista né?

PauloCRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por PauloCRVG » 24 Jan 2020, 19:11

Jomar,marquinhos do sul,yago,paulo vitor porra tem uma penca.
Será que o ser humano é controlado por alguma lei natural?
Ou seria a Mão de Deus pairando sobre os mortais?
Pelo menos é sabido que o homem não tem controle nem sobre a própria vontade!

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 24 Jan 2020, 19:41

Mosquito , Mateus Indio , Paulo Vitor , etc,etc,etc !!!!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 24 Jan 2020, 19:43

Mosquito , Mateus Indio , Paulo Vitor , etc , etc , etc !!!

edwardlinkeman
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por edwardlinkeman » 31 Mar 2020, 12:07

Tópico aprovado.

Movido para "Futebol - Categorias de Base"

Rodrigo-
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo- » 31 Mar 2020, 16:06

Leo Macaé, tinha números fantásticos na base. Lembro de ver até um documentário da TV Francesa que passou no Sportv sobre ele.

http://globoesporte.globo.com/rj/futebo ... mario.html

Verseucht
Promessa
Promessa

Mensagem por Verseucht » 31 Mar 2020, 16:36

A geração de 84 inteira: Borges; Claudemir, Wescley, Jaílson e Diego; Ygor, Coutinho, Alberoni (Thiago Maciel) e Morais; Léo Macaé e Anderson

Quatro anos de invencibilidade na base... e só.

Claudemir, se não me engano, era a grande promessa -- se revelando mais tarde um dos piores. E Alberoni passou umas férias na Inter de Milão.

Essa geração também teve uma breve participação do Vagner Love, dispensado pelo porte físico.

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 31 Mar 2020, 17:14

Verseucht escreveu:
31 Mar 2020, 16:36
A geração de 84 inteira: Borges; Claudemir, Wescley, Jaílson e Diego; Ygor, Coutinho, Alberoni (Thiago Maciel) e Morais; Léo Macaé e Anderson

Claudemir, se não me engano, era a grande promessa -- se revelando mais tarde um dos piores. E Alberoni passou umas férias na Inter de Milão.

Essa geração também teve uma breve participação do Vagner Love, dispensado pelo porte físico.

Daí saíram 2 jogadores razoáveis e úteis, Morais e Ygor. Para mim a geração mais decepcionante foi a 96. O Vasco era base da seleção Heitor(Baiano o gato), Danilo, Matheus Índio, Thiago Mosquito e o lateral foguete. Jogavam por música, e o único que mostrou algo no profissional foi o Danilo.
Imagem

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 31 Mar 2020, 19:03

Tiago Reis
Campeão Supremo do NFL Fantasy NetVasco

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 31 Mar 2020, 19:23

Quase todos kkkkkkkkkk
Imagem

CPV
Juvenil
Juvenil

Mensagem por CPV » 31 Mar 2020, 20:40

Morais foi um bom jogador, digamos que não foi uma jóia perdida não. Problema dele foi ter vindo logo após a fase mais vitoriosa da nossa história.

VasTJK
Promessa
Promessa

Mensagem por VasTJK » 31 Mar 2020, 22:13

Verseucht escreveu:
31 Mar 2020, 16:36

O Love foi mandado embora pq era baixo. Ai ficaram con esse Anderson q tinha 1.90m.

O.leo.macae bateu o recorde do Romário de artilheiro da base.

Roger_R1
Júnior
Júnior

Mensagem por Roger_R1 » 01 Abr 2020, 05:05

Como quero estar errado em minhas avaliações.

Mas eu não vejo esse futuro todo no Lateral direito Caio Tenório.
Eu sou Vascaíno e não abro mão dessa escolha!! Mas não sou OTÁRIO!! :nao:

FORA CAMPELLO E SEUS ASSECLAS!!!
O VASCO PERTENCE A NÓS, DA TORCIDA!!
:tir: :fjv:

Roger_R1
Júnior
Júnior

Mensagem por Roger_R1 » 01 Abr 2020, 05:06

Tomara que queime a minha língua e coloque o Pikachu no banco esse ano.
Eu sou Vascaíno e não abro mão dessa escolha!! Mas não sou OTÁRIO!! :nao:

FORA CAMPELLO E SEUS ASSECLAS!!!
O VASCO PERTENCE A NÓS, DA TORCIDA!!
:tir: :fjv:

VasTJK
Promessa
Promessa

Mensagem por VasTJK » 01 Abr 2020, 12:16

Roger_R1 escreveu:
01 Abr 2020, 05:05
Como quero estar errado em minhas avaliações.

Mas eu não vejo esse futuro todo no Lateral direito Caio Tenório.
Eu nunca vi alguém falar q esse horroroso tem futuro.

Futuro da LD é o Nathan

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 03 Abr 2020, 12:42

Tem muitos, pqp

Gott, Dyeison, Max, Paulo Vitor, Yago, Marquinhos do Sul, Jhonatan, Nilson, Carlos Antonio, Willen, Marlone (por razões que vão alem do seu fraco futebol), Lucas Santos, Tiago Reis, Henrique, Byro, Guilherme Costa, Mosquito, Foguete (fdp), Edu Pina, Bruno Gallo, Renato Augusto, Jefferson silva e o historico gol perdido contra o SP

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 03 Abr 2020, 16:35

Acho que nao falaram ainda, muitos torcedores do Vasco tinham expectativas enormes naquele Ernane.
Esse talvez um dos maiores flops das categorias de base do Vasco.
Era o novo Kaká...
A toda madre o un desmadre...

Like an army, falling
One by one by one

Harllan777
Júnior
Júnior

Mensagem por Harllan777 » 04 Abr 2020, 20:52

Laonda escreveu:
03 Abr 2020, 16:35
Acho que nao falaram ainda, muitos torcedores do Vasco tinham expectativas enormes naquele Ernane.
Esse talvez um dos maiores flops das categorias de base do Vasco.
Era o novo Kaká...
Ernane era da base do Bahia, o Kaká do nordeste
Imagem

Iagoabaju
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Iagoabaju » 10 Abr 2020, 01:34

Tem um que volta e meia nego chora aqui, o Renato kayzer
enviado por nokia 3320

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 13 Abr 2020, 11:32

HENRIQUE............................ o lateral fraco que mais atuou na história do Vasco, PEREBAÇA!!

Aí vem Lucas Santos, Byro, Yves, Tiago Reis, Anderson Poste,Paulo Vitor, Yago, Marlone, Mosquito, Renato Kayser, Ely Tadeu, Alan Cardoso,Claudemir... ih tem uma porrada..

Mas as mais decepcionantes para mim foram:

Léo Macaé - A expectativa era altíssima em cima dele, era tido como um craque certo que iria estourar cedo e com apenas 21 anos já era uma fraude. Tenho a impressão que o sucesso subiu a cabeça e a cachaça tomou conta da vida dele.

Morais - Até que foi um bom jogador, rendeu bem com a camisa do Vasco. Só que eu achei que seria mais e trairou o clube quando a gente mais precisava dele. Podia ter sido acima da média, bola ele tinha.

Evander - Eu botava uma fé do caralho nesse mlq. Pra mim ia ser muito acima da média, e de fato tinha/tem qualidade. Só que é MUITO preguiçoso e mascarado, mas também acho que a torcida queimou o cara. Espero que um dia volte, mas acho difícil.

Wescley - Na época colocavam como um puta zagueiro a subir da base até pela sua geração vitoriosa, botava maior fé no cara. Foi até razoável no clube só que muito longe do que esperávamos.

Julio CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Julio CRVG » 13 Abr 2020, 12:21

Infelizmente talento não se passa por genetica , então coloquemos na lista Romarinho e Rodrigo Dinamite !!

paranhos.lc
Promessa
Promessa

Mensagem por paranhos.lc » 14 Abr 2020, 12:31

Eu vi várias injustiças neste tópico... Morais, Evander, Marlone... Esses moleques não foram (no caso do Morais) e não são ruins (no caso do Evander e do Marlone). Esses são alguns exemplos... O Morais e o Marlone, nunca foram tratados como "foras de série". O Evander sim e ele ainda vai aparecer... Nós que somos impacientes demais. Achamos que o moleque com 18 anos tem que ser o Neymar!

Mas sobre o assunto do tópico... rsrsrs... Lembro de vários, mas o Rodrigo Antonio (volante-zagueiro), um tal de Lucas Barbosa (esse é recente, também volante-zagueiro), aquele Anderson (centroavante horroroso), lembro de um atacante que o PC Gusmão subiu ele... Jonathan. Fraco demais, meu Deus! rsrsrsrs... Marquinhos do Sul, Mosquito, Foguete (todos eram seleção de base), Edu Pina, Renato Kayser... Tem muitos outros, mas acho que esses já fazem raiva! kkkkkkkk
"Só louco vai me acompanhar
No hospício, não quero ficar
O Vasco é o meu lugar..."

Daniel
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniel » 14 Abr 2020, 17:21

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
13 Abr 2020, 11:32
HENRIQUE............................ o lateral fraco que mais atuou na história do Vasco, PEREBAÇA!!

Aí vem Lucas Santos, Byro, Yves, Tiago Reis, Anderson Poste,Paulo Vitor, Yago, Marlone, Mosquito, Renato Kayser, Ely Tadeu, Alan Cardoso,Claudemir... ih tem uma porrada..

Léo Macaé - A expectativa era altíssima em cima dele, era tido como um craque certo que iria estourar cedo e com apenas 21 anos já era uma fraude. Tenho a impressão que o sucesso subiu a cabeça e a cachaça tomou conta da vida dele.

Morais - Até que foi um bom jogador, rendeu bem com a camisa do Vasco. Só que eu achei que seria mais e trairou o clube quando a gente mais precisava dele. Podia ter sido acima da média, bola ele tinha.

Evander - Eu botava uma fé do caralho nesse mlq. Pra mim ia ser muito acima da média, e de fato tinha/tem qualidade. Só que é MUITO preguiçoso e mascarado, mas também acho que a torcida queimou o cara. Espero que um dia volte, mas acho difícil.

Wescley - Na época colocavam como um puta zagueiro a subir da base até pela sua geração vitoriosa, botava maior fé no cara. Foi até razoável no clube só que muito longe do que esperávamos.

para odiar tanto assim o Henrique você não deve lembrar do lateral Diego, aquilo sim era ruim.
Imagem

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Abr 2020, 22:04

Só esqueço os aposentados

O resto, todo mundo é válido

Principalmente se for para fazer raiva, nós gostamos só não admitimos
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

rodrigo_rvw
Júnior
Júnior

Mensagem por rodrigo_rvw » 15 Abr 2020, 10:11

Daniel escreveu:
14 Abr 2020, 17:21
GuerreiroAlmirante92 escreveu:
13 Abr 2020, 11:32

para odiar tanto assim o Henrique você não deve lembrar do lateral Diego, aquilo sim era ruim.
Diego com toda ruindade ainda foi mais efetivo que o Henrique da Capricho!
Conseguiu fazer 9 gols em 157 jogos pelo Vasco, o Henrique já tem 151 jogos e zero gols, é bizarro!
O caminho que ele vai seguir depois de sair daqui é o mesmo do Diego, séries inferiores.

Lima Vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por Lima Vasco » 15 Abr 2020, 10:45

paranhos.lc escreveu:
14 Abr 2020, 12:31
Eu vi várias injustiças neste tópico... Morais, Evander, Marlone... Esses moleques não foram (no caso do Morais) e não são ruins (no caso do Evander e do Marlone). Esses são alguns exemplos... O Morais e o Marlone, nunca foram tratados como "foras de série". O Evander sim e ele ainda vai aparecer... Nós que somos impacientes demais. Achamos que o moleque com 18 anos tem que ser o Neymar!

Mas sobre o assunto do tópico... rsrsrs... Lembro de vários, mas o Rodrigo Antonio (volante-zagueiro), um tal de Lucas Barbosa (esse é recente, também volante-zagueiro), aquele Anderson (centroavante horroroso), lembro de um atacante que o PC Gusmão subiu ele... Jonathan. Fraco demais, meu Deus! rsrsrsrs... Marquinhos do Sul, Mosquito, Foguete (todos eram seleção de base), Edu Pina, Renato Kayser... Tem muitos outros, mas acho que esses já fazem raiva! kkkkkkkk
concordo com vc .. Marlone jogou muito bem,, era grande a quantidade de jogadas que ele iniciava pra gols e assistências que dava pro fraquíssimo Edmilson fazer gols naquele time em 2013 .. se tivéssemos um goleiro só que prestasse , não teríamos caído e no ano seguinte ele despontaria .. Evander também é injustiça , claramente tinha muita qualidade .. mascarado ? pode ser que sim .. mas a nossa torcida tem a tradição de não ter paciência com jogadores da base .. e o Morais nem fudendo foi uma decepção .. eu lembro que ele era um dos melhores do time .. não foi craque .. traiu o clube .. mas jogou bem enquanto esteve por aqui .. longe de merecer estar nessa lista .. Esse jhonathan eu lembro , atacante que iniciou o brasileirão de 2010 que foi um dos inícios deploráveis que a gente tem .. edu pina horroroso , marquinhos do sul eu achei que seria craque .. mas ainda tem uns ai .. dyeson , jomar, diego rosa, bruno galo , Gabriel felix e por ai segue..
pra mim decepções mesmo fica a cargo de

Guilherme costa - era visto como um meia craque nas categorias de base , titular em todas as seleções com direto a golaços e assistências absurdas .. virou uma eterna promessa ..

Matheus índio - trajetória parecida com a de Guilherme, era visto como um meia muito acima da média que seria um 10 clássico .. lembro que fiquei muito puto quando ele saiu com medo de ele estourar em outro clube e a gente ficar só imaginando o como seria se ele tivesse aqui ..

thalles - o que esse moleque fazia de gols na base era surreal , ai subiu e com pouco tempo parecia jogador veterano ,, protegia a bola como ninguém , fazia gols .. e infelizmente deixou o glamour subir a cabeça e todos nos conhecemos o final trágico que teve .. mas enquanto era vivo eu torci muito pra colocar a cabeça no lugar porque bola ele tinha .. lembro que comentaristas o colocavam como possível 9 da seleção em 2013 ..

Thiago mosquito - simplesmente um monstro na base .. ai uma junção de empresário ruim com má decisões definiram sua carreira medíocre ..

Lucas Santos - assisti duas copinhas imaginando que ele seria o novo insigne da colina ,, insinuante , driblador , finalizador .. pensei mesmo que seria um craque .. ainda tem tempo pra reverter isso ,porém acho difícil ..

Pablo - pros mais antigos ,, em 2008 pablo era uma promessa que eu pensei que seria um puta jogador .. mas não quis ficar depois da queda do time e desde então não ouvi mais falar dele ...

esses sim são grandes decepções pelo que se esperava e o que acabaram entregando ..
Nada muda se nada mudar... :acclaim:

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”