FILOSOFIA - POR QUE NÓS EXISTIMOS ?

Área destinada para tratarmos dos mais variados assuntos vinculados com o aspecto Cultural e Tecnológico.
Renan
Júnior
Júnior

FILOSOFIA - POR QUE NÓS EXISTIMOS ?

Mensagem por Renan » 24 Dez 2015, 18:08

Filosofia é uma palavra grega que significa "amor à sabedoria" e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

http://www.significados.com.br/filosofia/

Quero saber o que os amigos têm a dizer do tema
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

MarielJr
Juvenil
Juvenil

Re: FILOSOFIA - POR QUE NÓS EXISTIMOS ?

Mensagem por MarielJr » 21 Fev 2016, 12:24

O motivo de existirmos para mim é meio complexo,em termos gerais creio que as mudanças no mundo e os erros perfeitos da biologia nos trouxeram para esse momento,não acredito em Deuses e isso deixa o meu pensamento mais livre sobre o tema,não sabemos ao certo porque estamos aqui mas deveríamos saber ao certo o que fazer aqui:viver.
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 21 Fev 2016, 14:12

MarielJr escreveu:O motivo de existirmos para mim é meio complexo,em termos gerais creio que as mudanças no mundo e os erros perfeitos da biologia nos trouxeram para esse momento,não acredito em Deuses e isso deixa o meu pensamento mais livre sobre o tema,não sabemos ao certo porque estamos aqui mas deveríamos saber ao certo o que fazer aqui:viver.
Pq isso faz vc ter o pensamento mais livre? Esse pensamento parece mostrar q a mente ta mais vaga...
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 21 Fev 2016, 15:03

Não podemos limitar esse topico somente a essa pergunta
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

O Maníaco do 800
Promessa
Promessa

Mensagem por O Maníaco do 800 » 21 Fev 2016, 16:36

a nossa existencia é um dos maiores misterios do mundo, ningm tem uma resposta decente...

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 21 Fev 2016, 17:54

BOÊMIO escreveu:
MarielJr escreveu:O motivo de existirmos para mim é meio complexo,em termos gerais creio que as mudanças no mundo e os erros perfeitos da biologia nos trouxeram para esse momento,não acredito em Deuses e isso deixa o meu pensamento mais livre sobre o tema,não sabemos ao certo porque estamos aqui mas deveríamos saber ao certo o que fazer aqui:viver.
Pq isso faz vc ter o pensamento mais livre? Esse pensamento parece mostrar q a mente ta mais vaga...
Acredito que ele quis se referir a deuses no sentido de dogmas. Muitas pessoas acabam indubitavelmente, tendo seus conceitos influenciados por dogmas, religiões e seres místicos.

Quanto à isso prefiro me manter agnóstico, pois é quase impossível refutar a existência de um plano lógico superior ao nosso, e por conseguinte "consciências mais elevadas".

Agora, sobre a pergunta do tópico, ela obviamente não tem uma resposta. Antes de tudo somos animais, e seres amaldiçoados (ou abençoados, depende do ponto de vista), com uma visão consciente do universo. Podemos analisá-lo, observá-lo, estudá-lo, questioná-lo... Muitas pessoas gostam de dizer que o sentido da vida deve ser atribuído por cada indivíduo... Bem, eu meio que concordo e discordo dessa afirmativa. Eu diria que um sentido por si só não exista, mas cada pessoa deve gastar seu tempo nesse pedaço de rocha gigante que gira ao redor de uma estrela dentre várias, que se movem ao redor da galáxia, dentre várias que se movem ao redor do universo.

Bem
Mal
Certo
Errado
Bonito
Feio
Felicidade
Tristeza

São conceitos meramente humanos, que não existem de fato (de fato eu digo, fisicamente falando. Quer dizer, até existem, mas são resultados de como nosso cérebro interpreta uma série de reações químicas, em conjunto com nosso sistema nervoso ou sei lá mais o que, já que sou péssimo em biologia).

Mas o fato é: De alguma forma eu estou aqui, admirando esse vasto universo (que talvez nem exista, seja apenas uma matrix, como alguns propõe, vai saber), e quero entendê-lo. Por isso decidi cursar física, espero tentar ter uma vaga ideia do que diabos tá comteseno nesse carajo!
Imagem

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 21 Fev 2016, 18:20

Pra ver o Vasco acabar.
Imagem

MarielJr
Juvenil
Juvenil

Mensagem por MarielJr » 26 Fev 2016, 10:11

DarthLucas97 escreveu:
BOÊMIO escreveu:
Acredito que ele quis se referir a deuses no sentido de dogmas. Muitas pessoas acabam indubitavelmente, tendo seus conceitos influenciados por dogmas, religiões e seres místicos.

Quanto à isso prefiro me manter agnóstico, pois é quase impossível refutar a existência de um plano lógico superior ao nosso, e por conseguinte "consciências mais elevadas".

Agora, sobre a pergunta do tópico, ela obviamente não tem uma resposta. Antes de tudo somos animais, e seres amaldiçoados (ou abençoados, depende do ponto de vista), com uma visão consciente do universo. Podemos analisá-lo, observá-lo, estudá-lo, questioná-lo... Muitas pessoas gostam de dizer que o sentido da vida deve ser atribuído por cada indivíduo... Bem, eu meio que concordo e discordo dessa afirmativa. Eu diria que um sentido por si só não exista, mas cada pessoa deve gastar seu tempo nesse pedaço de rocha gigante que gira ao redor de uma estrela dentre várias, que se movem ao redor da galáxia, dentre várias que se movem ao redor do universo.

Bem
Mal
Certo
Errado
Bonito
Feio
Felicidade
Tristeza

São conceitos meramente humanos, que não existem de fato (de fato eu digo, fisicamente falando. Quer dizer, até existem, mas são resultados de como nosso cérebro interpreta uma série de reações químicas, em conjunto com nosso sistema nervoso ou sei lá mais o que, já que sou péssimo em biologia).

Mas o fato é: De alguma forma eu estou aqui, admirando esse vasto universo (que talvez nem exista, seja apenas uma matrix, como alguns propõe, vai saber), e quero entendê-lo. Por isso decidi cursar física, espero tentar ter uma vaga ideia do que diabos tá comteseno nesse carajo!
:acclaim: :acclaim: :acclaim: :acclaim: ,boa análise!
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 26 Fev 2016, 10:38

Pra achar as respostas dos chamados "Três Pilares da Filosofia": (1 - Quem sou? 2 - De onde vim? 3 - Para onde vou?). :digi: Segundo a filosofia, quando acharmos as respostas pra essas 3 perguntas a nossa existência não terá mais sentido. :pens: Continuemos a buscar as respostas. :luc4:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Fev 2016, 10:42

Não sei..... melhor perguntar no posto Ipiranga. :rast:
:band:
✠SE VOCÊ FOR VASCAÍNO(a), DEUS TE ABENÇOE, SE NÃO FOR, DEUS TE PERDOE✠
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Fev 2016, 10:44

Falando sério, acho que a nossa existência na terra consiste em nascer, viver e morrer, qualquer coisa além disso é consequência.
Editado pela última vez por Ronan em 26 Fev 2016, 10:44, em um total de 1 vez.
Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 26 Fev 2016, 10:44

pra fazer sexo
ImagemImagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 26 Fev 2016, 10:49

Ronan escreveu:Falando sério, acho que a nossa existência na terra consiste em nascer, viver e morrer, qualquer coisa além disso é consequência.
Mas como nascemos? A partir de Adão e Eva ou evoluídos do macaco?
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 26 Fev 2016, 10:51

De um ancestral em comum ao macaco.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Fev 2016, 10:55

GilsonVGPR escreveu:
Ronan escreveu:Falando sério, acho que a nossa existência na terra consiste em nascer, viver e morrer, qualquer coisa além disso é consequência.
Respeito todas as religiões, mais creio eu que evoluímos como todas as formas de vida desse planeta, agora como a vida de fato começou a existir, isso realmente é um grande mistério.
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 26 Fev 2016, 11:00

Ronan escreveu:
GilsonVGPR escreveu:
Respeito todas as religiões, mais creio eu que evoluímos como todas as formas de vida desse planeta, agora como a vida de fato começou a existir, isso realmente é um grande mistério.
São muitas perguntas e poucas respostas. Continuemos a buscar as respostas.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Fev 2016, 11:03

GilsonVGPR escreveu:
Ronan escreveu:
GilsonVGPR escreveu:
São muitas perguntas e poucas respostas. Continuemos a buscar as respostas.
Deve ser por isso que existimos, pra buscar as respostas dessas perguntas.
Imagem

Spawn
Júnior
Júnior

Mensagem por Spawn » 26 Fev 2016, 12:04

Pra torcer pro Vasco!
Imagem Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 26 Fev 2016, 14:15

Não sei e acho que isso nem tem resposta. Se preocupar muito com isso é um convite pra loucura. Eu busco viver sem pensar muito nessas coisas.
Imagem

marcinhohn
Júnior
Júnior

Mensagem por marcinhohn » 26 Fev 2016, 14:19

Por que Deus quis.
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 26 Fev 2016, 19:45

marcinhohn escreveu:Por que Deus quis.
sem mais.
Imagem

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 26 Fev 2016, 22:12

E por que Deus quis?
Imagem

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 26 Fev 2016, 22:13

E por que Deus quis?
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 26 Fev 2016, 22:31

Biácomo escreveu:
E por que Deus quis?
Pq ele tava afim

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 26 Fev 2016, 22:33

Mas na verdade foi tudo obra da engenharia genetica, uma mescla genetica dos primatas que habitavam a terra com os genes do povo criador

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 26 Fev 2016, 22:57

Que tópico mais profundo...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 26 Fev 2016, 22:59

GilsonVGPR escreveu:Pra achar as respostas dos chamados "Três Pilares da Filosofia": (1 - Quem sou? 2 - De onde vim? 3 - Para onde vou?). :digi: Segundo a filosofia, quando acharmos as respostas pra essas 3 perguntas a nossa existência não terá mais sentido. :pens: Continuemos a buscar as respostas. :luc4:
1 - Lorenzo
2 - Do saco do meu pai.
3 - Pra cama dormir.

Acabou o sentido da nossa existência. Boa noite.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 26 Fev 2016, 23:27

Lorenzo escreveu:
GilsonVGPR escreveu:Pra achar as respostas dos chamados "Três Pilares da Filosofia": (1 - Quem sou? 2 - De onde vim? 3 - Para onde vou?). :digi: Segundo a filosofia, quando acharmos as respostas pra essas 3 perguntas a nossa existência não terá mais sentido. :pens: Continuemos a buscar as respostas. :luc4:
1 - Lorenzo
2 - Do saco do meu pai.
3 - Pra cama dormir.

Acabou o sentido da nossa existência. Boa noite.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

Guga-DF
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Guga-DF » 26 Fev 2016, 23:31

Tópico poderia chamar apenas Filosofia que abriria o leque de assuntos.
Membro cadastrado desde 2006.

Devido à vitória de Alexandre Campello na eleição do dia 19/01/2018 decidi encerrar minha participação neste espaço. O Netvasco contém excelentes membros, porém o tal fórum é fruto desta administração golpista, imoral e corrupta que sujou e sujará a imagem do Club de Regatas Vasco da Gama por anos.

Tendo isso em vista, recuso-me a financiar ou participar de qualquer coisa que esteja atrelada ao grupo do Sr. Alexandre Campello.

Diga não à imoralidade!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 26 Fev 2016, 23:34

Existimos por causa de uma série de coisas que antecederam nossa existência.

Em suma, somos causados.
Editado pela última vez por Lord Humongous em 26 Fev 2016, 23:36, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Cultura e Tecnologia”