ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
9
3%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
173
66%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
25
10%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
12
5%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
43
16%

Total de votos: 262

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Ted Mosby » 19 Dez 2018, 20:07

Vitinhu escreveu:
19 Dez 2018, 14:29
Ted Mosby escreveu:
19 Dez 2018, 14:13
Vitinhu escreveu:
19 Dez 2018, 13:15
Não concordo com demolição de São Januário nem levar para outro local.
Resumindo, prefere ficar preso ao passado.
Isso é uma afirmação sua.

Com engajamento, eu consigo ver São Januário reestruturado e modernizado e com o entorno em melhores condições tanto pra população quanto para a instituição.
Nao sei quanta droga vc ta fumando, mas eu trabalhei 5 anos na Fiocruz, já almocei muito em SJ, e toda vez que ia la nao conseguia e ate hj nao consigo ver o lugar ficar com essa descrição que voce vê. Impossível. Tem que ser feito um novo estádio em outro lugar melhor em todos os aspectos, e transformar SJ em CT ou deixar pras categorias de base. SJ está ultrapassado e nada que seja feito o modernizará para o atual momento. A localização não permite isso.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 19 Dez 2018, 20:14

Ted Mosby escreveu:
19 Dez 2018, 20:07
Nao sei quanta droga vc ta fumando, mas eu trabalhei 5 anos na Fiocruz, já almocei muito em SJ, e toda vez que ia la nao conseguia e ate hj nao consigo ver o lugar ficar com essa descrição que voce vê. Impossível. Tem que ser feito um novo estádio em outro lugar melhor em todos os aspectos, e transformar SJ em CT ou deixar pras categorias de base. SJ está ultrapassado e nada que seja feito o modernizará para o atual momento. A localização não permite isso.
Entendi.
Imagem

Geleia
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Geleia » 19 Dez 2018, 20:21

gustavo22 escreveu:
19 Dez 2018, 14:57
Wagnersac escreveu:
19 Dez 2018, 14:46
AhlexTerry escreveu:
19 Dez 2018, 14:11

Provavelmente as tais cadeiras cativas vão pagar o investimento, já que ele está fazendo algo bem parecido com o projeto do Brant.
Não chega nem perto dos 200 MM necessários.

Aliás, nem longe.
Se vender tudo pode pagar depois que a obra ficar pronta, com todo o dinheiro que for arrecadado com bilheterias + algum fixo.

Não é impossível.

Pode criar planos de sócio torcedor pra financiar as obras e tbm camisas comemorativas. Estampar na camisa ou usar como naming right a marca da construtura também.

Basta um planejamento realista para pagar o estadio, até pq ninguém vai dar os 200 milhões na conta da construtora em uma tacada só.
O planejamento, pelo que entendi, é fazer por partes, e algumas dessas partes conseguem se pagar pela venda dos camarotes e cadeiras cativas. Mas outras precisarão de investimento. Tem muita coisa nesse projeto que ficou bonito no papel, mas é muito difícil de se fazer... como a parte de elevar o piso para o tráfego de torcedores e etc.. Essa parada aí deve estar encarecendo o projeto bonito.
Imagem

gustavo22
Promessa
Promessa

Mensagem por gustavo22 » 19 Dez 2018, 20:30

Geleia escreveu:
19 Dez 2018, 20:21
gustavo22 escreveu:
Wagnersac escreveu:
19 Dez 2018, 14:46

Não chega nem perto dos 200 MM necessários.

Aliás, nem longe.
Se vender tudo pode pagar depois que a obra ficar pronta, com todo o dinheiro que for arrecadado com bilheterias + algum fixo.

Não é impossível.

Pode criar planos de sócio torcedor pra financiar as obras e tbm camisas comemorativas. Estampar na camisa ou usar como naming right a marca da construtura também.

Basta um planejamento realista para pagar o estadio, até pq ninguém vai dar os 200 milhões na conta da construtora em uma tacada só.
O planejamento, pelo que entendi, é fazer por partes, e algumas dessas partes conseguem se pagar pela venda dos camarotes e cadeiras cativas. Mas outras precisarão de investimento. Tem muita coisa nesse projeto que ficou bonito no papel, mas é muito difícil de se fazer... como a parte de elevar o piso para o tráfego de torcedores e etc.. Essa parada aí deve estar encarecendo o projeto bonito.
Esse negocio de elevar o piso acho q viajaram, mesmo com as reformas que forem vai ser muito ruim ir de carro, principalmente ir embora. O melhor a se fazer é melhorar a iluminação e as vias de pedestres que dão acesso aos transportes publicos, BRT vai ficar proximo de SJ, metro e trem de Triagem ficam um pouco longe mas da pra ir andando, só ter um caminho tranquilo e seguro.

yago
Promessa
Promessa

Mensagem por yago » 19 Dez 2018, 20:36

Tem gente achando dificil fazer essa reforma. Agora imagina um time de negros e operários sem estádio dizer que vai fazer o maior estádio da América latina.

Assim como duvidaram antes e criaram empecilhos para que o nosso estádio fosse construido, agora não seria diferente.

Resta saber agora se temos vascainos com culhões para honrar aqueles vascainos destemidos que construiram o nosso estádio!!!!
A torcida do Vasco é a 1° em reclamação e a ultima em apoio!!! Depois não sabem porquê não temos patrocínios fortes.

Geleia
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Geleia » 19 Dez 2018, 20:39

gustavo22 escreveu:
19 Dez 2018, 20:30
Geleia escreveu:
19 Dez 2018, 20:21
gustavo22 escreveu:

Não é impossível.

Esse negocio de elevar o piso acho q viajaram, mesmo com as reformas que forem vai ser muito ruim ir de carro, principalmente ir embora. O melhor a se fazer é melhorar a iluminação e as vias de pedestres que dão acesso aos transportes publicos, BRT vai ficar proximo de SJ, metro e trem de Triagem ficam um pouco longe mas da pra ir andando, só ter um caminho tranquilo e seguro.
Exatamente. Iluminação, policiamento e BRT são as medidas necessárias mais imediatas. Agora se a conseguir uma parceria com a Prefeitura e Governo para melhorar o fluxo de circulação nessa região, aí sim podemos pensar em melhorar o estacionamento e etc.. Pois se não, não vai adiantar nada.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 19 Dez 2018, 20:53

Mohammed Lisboa escreveu:
19 Dez 2018, 09:38
Toda nova diretoria vem com essa conversa fiada de modernizar São Januário, desde o tempo da Lusoarenas em 2008, portanto, há mais de dez anos que se fala nisso, e nunca saiu do papel, como é que esta diretoria que não tem a mínima credibilidade para conseguir um patrocínio decente e que foi eleita através de um golpe tem a coragem de dizer que vai fazer isso? Acredite quem quiser e quem gosta de ser enganado.
:ed2:
Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 19 Dez 2018, 22:31

o projeto é interessante só achei o número de camarotes/vagas de estacionamentos bem exagerados, não gostei da pintura do estádio a pintura do projeto "virgem" da galera do novo complexo de SJ era mais bonita.

É tudo muito legal muito bom mas o dinheiro pra isso sair do papel para um clube que deve muito como o Vasco é temeroso.

LucasR.
Promessa
Promessa

Mensagem por LucasR. » 19 Dez 2018, 23:01

MichelFilho escreveu:
19 Dez 2018, 16:55
LucasR. escreveu:
19 Dez 2018, 15:18
MichelFilho escreveu:
19 Dez 2018, 14:59
A ideia de alguns de sair de São Januário e construir em outro local parece uma piada. Não vou nem entrar no mérito do ABSURDO que é essa ideia em relação à tradição e identidade do clube (como se modernização fosse intrínseco à demolição do passado), mas no próprio mérito financeiro. O Flamengo, que é o clube mais rico do Brasil, não constrói estádio porque não tem ONDE construir. Nós já temos a porra do estádio, então mesmo que estejamos falidos a chance de reformamos nosso estádio é maior que o Flamengo construir um do zero.

É muito doído ler que quem não defende a demolição de SJ vive de passado e não quer modernizar o club. Puta que pariu, que argumento sem nexo, sob qualquer ponto de vista. As pessoas confundem dirigentes ruins e sem caráter com gostar de passado, como se tivesse uma relação inexorável entre as duas coisas, e como se gostar do passado impedisse naturalmente que se modernize o clube. Essas coisas são perfeitamente aliáveis, e quem parece viver no século XX é justamente os que querem demolir tudo. Ninguém minimamente inteligente deixa de usar um patrimônio histórico a seu favor e o demole. O patrimônio histórico é ATIVO financeiro. Basta usar a seu favor.

De qualquer forma, eu NÃO GOSTEI do projeto apresentado ontem, por outras razões. Achei muito caro, o que torna o projeto quase infactível, difícil de ser pago, de longo prazo, e mesmo que se torne realidade o Vasco teria de pagar dezenas de milhões pro fundo de investimento depois (provavelmente utilizando TODA receita de bilheteria que ganharíamos ao longo de anos).

Em 2027 nem sei o que será do Vasco, talvez estejamos na merda, talvez já tenhamos nos recuperado. O fato é que um estádio reformado serviria, agora, pra 'agitar', 'sacudir' a torcida e chegar junto do clube. Ou seja: deveria ser um projeto barato e de médio prazo, algo como 4 ou 5 anos. Não precisa de reforma no clube social, mais vagas de carro que o maracanã, passagem subterrânea pela arq.leste, mudança de vestiário, DUAS torres, derrubar toda arquibancada em curva, camarotes na social (ficou feio pra cacete isso). Isso só encarece e MUITO a obra, tornando-a um sonho distante.

Faz a arquibancada reta, com dois andares na 'sul', e faz um segundo andar na arquibancada leste, para as cativas e camarotes que serão vendidos. PRONTO, acabou. 40mil. Curva mantida, faz uma cobertura única pra toda bancada. A torcida paga a arquibancada reta com doações/fundo, e a venda de cativas da leste paga as próprias cativas. Se sobrar grana das cativas (bem possível), tira o ginásio de lugar, derrubando os muros. SIMPLES, não passaria de 100 milhões, e seria perfeitamente factível e rápido de se fazer... depois bastaria fazer os ônibus do Vasco que levam sócios à estação de S.Cristóvão e fazer um acordo com a prefeitura pra aumentar o número de ônibus e BRT. Fim.
Piada defender a mudança de local pq, amigo? Eu pelo menos cheguei a comentar que o IDEAL seria isso, ninguém falou que isso é mais viável ou factível, pelo contrário, sem dúvidas seria mais complicado de se fazer do que uma reforma, qualquer idiota enxerga isso. Mas não muda o fato de que, pelo menos pra mim, o cenário ideal seria esse. Com relação a identidade da instituição, São Januário continuaria lá, como sede administrativa, museu, palco pra projetos sociais envolvendo a comunidade da barreira e afins. Se o clube tivesse a possibilidade real de construção em outro lugar, a torcida provavelmente gostaria, 90% ta cagando em mandar jogo no bairro de São Cristovão ou não. O problema é que essa possibilidade é utópica.
Desculpa, não quis ofender. Entendi seu ponto, mas mesmo assim discordo plenamente que o ideal seria isso, até pq não acharíamos um lugar melhor do o atual, mesmo sob o ponto de vista do transporte. O Rio não tem espaço pra mais nada.

E mesmo assim, ter a sede original, com a fachada histórica e as sociais, faz uma diferença danada. Identidade conta muito, vai por mim. O próprio marketing pode se aproveitar MUITO da ideia de modernizar o estádio sem que se derrube por inteiro, fazendo com que a gente se diferencie dessas arenas sem identidade dos outros grandes. Entre uma arena padronizada, sem identidade, e um estádio moderno com identidade e tradição, não entendo pq o ideal seria a primeira opção. Não vejo um fator positivo, seja estético, seja de marketing, seja de custo, seja esportivo.

Tudo tranquilo, amigo. Também peço desculpas pelo momento de exaltação. Acho que a questão pra mim ta mais relacionada ao local de SJ, que eu acho bem ruim, além da ideia de reformar o estádio, que por incrível que pareça, já me soa radical demais, ainda que seja mantida a fachada. Queria um estádio moderno e ao mesmo tempo manter SJ do jeito que é hoje (complicado, eu sei kkkk). Mas lendo seu último parágrafo, te dou razão. Construir do zero é totalmente fora da realidade e só reformar acaba tendo mais vantagens. :beber:

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 19 Dez 2018, 23:25

Pra mim só há um jeito viável de fazer uma grande reforma em São Januário e no entorno sem fazer loucuras:

Ceder ou arrendar uma parte do terreno (o Parque Aquático por exemplo) pra construção de um Shopping (ou talvez um hipermercado ou um condomínio) e um tronco do BRT Transbrasil. Uma coisa puxaria a outra.

Ia fazer muito mais sentido pra prefeitura melhorar a infraestrutura da região, alargar ruas, trazer transporte de alta capacidade com um atrativo permanente do que com jogos uma ou duas vezes por semana.

Mas tenho certeza que uma proposta dessa teria uma forte resistência política e até da torcida mesmo...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 20 Dez 2018, 02:17

Bruno Vascaíno escreveu:
19 Dez 2018, 23:25
Pra mim só há um jeito viável de fazer uma grande reforma em São Januário e no entorno sem fazer loucuras:

Ceder ou arrendar uma parte do terreno (o Parque Aquático por exemplo) pra construção de um Shopping (ou talvez um hipermercado ou um condomínio) e um tronco do BRT Transbrasil. Uma coisa puxaria a outra.

Ia fazer muito mais sentido pra prefeitura melhorar a infraestrutura da região, alargar ruas, trazer transporte de alta capacidade com um atrativo permanente do que com jogos uma ou duas vezes por semana.

Mas tenho certeza que uma proposta dessa teria uma forte resistência política e até da torcida mesmo...
Acho completamente inviável, não só pela resistência... mas será que aquela região de SC tem demanda por um shopping? Sei lá, mesmo que tenha não sei se vale a pena não.

Creio que com uma estação do BRT inaugurada -e os ônibus parando no ponto-; um acordo com a prefeitura pra liberar mais ônibus normais em dias de jogo; e a ideia de comprar alguns ônibus que transportem sócios pra estação de SC, já teríamos um aumento MUITO grande no transporte ao estádio.

Se tirarem o ginásio e derrubarem os muros a atmosfera do entorno de SJ mudaria demais também. Seria outra coisa, outra energia... faz uma praça legal ali, estátua do time de 1923, quiosques oficiais do clube vendendo cerveja (com a opção dos velhos botequins também) ... muitos portões de entrada e saída.... puta merda.

puckspock
Júnior
Júnior

Mensagem por puckspock » 20 Dez 2018, 06:53

Bruno Vascaíno escreveu:
19 Dez 2018, 23:25

Isso de shopping só seria possível na beira da Av. Brasil. E como falaram, ainda assim não sei se há demanda. Mas a ideia é ótima. Acho que um condomínio é mais viável, só que qualquer das três ideias só teria investimento mesmo se reubanizassem a barreira.
Don't let your heart rest in violence.

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ted Mosby » 20 Dez 2018, 08:23

yago escreveu:
19 Dez 2018, 20:36
Tem gente achando dificil fazer essa reforma. Agora imagina um time de negros e operários sem estádio dizer que vai fazer o maior estádio da América latina.

Assim como duvidaram antes e criaram empecilhos para que o nosso estádio fosse construido, agora não seria diferente.

Resta saber agora se temos vascainos com culhões para honrar aqueles vascainos destemidos que construiram o nosso estádio!!!!
Naquela epoca eram outros tempos, outros problemas. RJ ainda nao era a cidade de merda que é hoje. E o bairro, entao? Um dos mais perigosos que já vi na vida. Principalmente a noite. Esquece reforma em estádio ali, o espaço é tão pequeno que não tem pra onde expandir.

Que vire ct da base e seja feito um novo em outro lugar que forneça as melhores condições para o torcedor ir e voltar, ver o jogo confortável, gere lucro ao clube etc.

Porque SJ ja nao vejo fazendo isso NUNCA MAIS. So da pra fazer puxadinho meia boca aqui e ali e olhe lá. Uma vergonha considerarem isso.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

vivinho
Promessa
Promessa

Mensagem por vivinho » 20 Dez 2018, 09:03

Tem que ser uma construção por etapas:
Exemplo a partir de fevereiro começa a venda de 2,5 mil cadeiras na social a 20 mil= 50 milhõespor 15 anos
Em dezembro 2019 como dinheiro faz duas obras do projeto, arquibancada atrás do gol do telão e a melhoria nas sócias no setor sem visão das pilastras

jvduarte
Promessa
Promessa

Mensagem por jvduarte » 20 Dez 2018, 09:54

Essa galera que quer um outro estádio construido em um outro lugar, posso saber onde? O Rio hoje é uma imensa favela, com todos os espaços mal ocupados. Fazer um estádio na puta que pariu não vai adiantar nada...

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 20 Dez 2018, 10:58

Toda nova diretoria vem com essa conversa fiada de modernizar São Januário, desde o tempo da Lusoarenas em 2008, portanto, há mais de dez anos que se fala nisso, e nunca saiu do papel, como é que esta diretoria que não tem a mínima credibilidade para conseguir um patrocínio decente e que foi eleita através de um golpe tem a coragem de dizer que vai fazer isso? Acredite quem quiser e quem gosta de ser enganado.
Essas promessas vem desde a época do Nations Bank em 1998, quem não lembra dessa maquete?

Imagem

Já são 20 anos de espera. Por isso nem fico bolado de o projeto atual ser concluído em 2027, pra quem já esperou 20 anos, mais 9 anos é fichinha.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 20 Dez 2018, 11:27

viajante escreveu:
20 Dez 2018, 10:58
Essas promessas vem desde a época do Nations Bank em 1998, quem não lembra dessa maquete?

Imagem

Já são 20 anos de espera. Por isso nem fico bolado de o projeto atual ser concluído em 2027, pra quem já esperou 20 anos, mais 9 anos é fichinha.

Pois é, ali foi a encruzilhada do Vasco, onde poderíamos ter pego o dinheiro do N. Bank para CT e novo estádio e gastaram tudo com um time multimilionário e um fracassado projeto olímpico que só serviu para reeleger o sapo em Brasília.
FORA EURICO!!

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 20 Dez 2018, 13:21

Pra mim o ideal era algo como esse projeto de 1998. Arquibancada em curva, mais bonito, e fatalmente mais barato. E acho que seria mais consensual entre a torcida. Não entendo pq abandonaram a ideia de fechar o anel em curva (não precisa demolir a capela). Seria o mais factível, barato e não precisaria deixar de jogar em SJ por anos

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ted Mosby » 20 Dez 2018, 14:41

20 Dez 2018, 11:27
viajante escreveu:
20 Dez 2018, 10:58

Imagem

Pois é, ali foi a encruzilhada do Vasco, onde poderíamos ter pego o dinheiro do N. Bank para CT e novo estádio e gastaram tudo com um time multimilionário e um fracassado projeto olímpico que só serviu para reeleger o sapo em Brasília.
PQP EXATAMENTE!! Foi exatamente no ano de nossa maior glória que começou a desgraça. Eurico FDP

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ted Mosby » 20 Dez 2018, 14:43

jvduarte escreveu:
20 Dez 2018, 09:54
Essa galera que quer um outro estádio construido em um outro lugar, posso saber onde? O Rio hoje é uma imensa favela, com todos os espaços mal ocupados. Fazer um estádio na puta que pariu não vai adiantar nada...
Olha, qualquer lugar vai ser melhor que a puta que pariu de São Cristóvão.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 20 Dez 2018, 15:36

Que mané esperar até 2027 gente, isso é mentira. Depois da oportunidade olímpica desperdiçada, eu não espero mais nada nesse sentido. Já sei que nunca verei esse tipo de reforma em SJ, vou morrer bem antes disso.
Imagem

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 20 Dez 2018, 15:56

O Vasco não consegue comprar um terreno mediano pra fazer 2 campinhos, vulgo CT. Depende de caridade pública.
Onde no lotado e caro maldito Rio de Janeiro vai arrumar, de grátis, área bem localizada para fazer um estádio?
Barra?
Zona Portuária? Tão merda, fétida e violenta como São Cri-Cri!
Lagoa? kkkkkkk

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 21 Dez 2018, 05:26

Porra tá cheio de arquiteto e engenheiro aqui pra ficar criticando. Não fode porra. O projeto tá lá. Perguntem aos arquitetos que os criaram. Converso com o Felipe Nicolau direto. A reforma começa a partir do ano que vem. Vão trocar a iluminação do estádio todo. Depois passar os vestiários pra arquibancada leste. Ah mas não tem como elevar o piso ..porra se os arquitetos tão falando que dá. Se dá pra fazer aos poucos, pq essa frescura toda ? A choradeira do caralho para uma obra que pode ficar pronta lá em 2027. Se tiver grana antes mas dificilmente vai ter. O que estão fazendo serão as intervenções na leste e tentar vender os camarotes pra fazer primeiro na social.

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 21 Dez 2018, 05:33

vascabista escreveu:
21 Dez 2018, 05:26
Porra tá cheio de arquiteto e engenheiro aqui pra ficar criticando. Não fode porra. O projeto tá lá. Perguntem aos arquitetos que os criaram. Converso com o Felipe Nicolau direto. A reforma começa a partir do ano que vem. Vão trocar a iluminação do estádio todo. Depois passar os vestiários pra arquibancada leste. Ah mas não tem como elevar o piso ..porra se os arquitetos tão falando que dá. Se dá pra fazer aos poucos, pq essa frescura toda ? A choradeira do caralho para uma obra que pode ficar pronta lá em 2027. Se tiver grana antes mas dificilmente vai ter. O que estão fazendo serão as intervenções na leste e tentar vender os camarotes pra fazer primeiro na social.
Acho que as pessoas falam isso mais por conta do tempo, vadiar passar várias diretorias nesse tempo que passou podem desistir do projeto. Vasco é uma briga de egos ferrenha. Tirando algumas exceções, poucos vão querem tocar o projeto de outro
19/01/18 #RIPVASCO

Roger_R1
Júnior
Júnior

Mensagem por Roger_R1 » 21 Dez 2018, 05:50

Ronan escreveu:
19 Dez 2018, 20:53
:ed2:
É por aí.
Essa apresentação do Power Point é só uma cortina de fumaça, uma camuflagem fajuta para tentar esconder problemas maiores e que já deviam ter sido resolvidos.
A chancela de GolPello remete a descrença, a falsidade e descrédito geral.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 21 Dez 2018, 06:19

marlito25 escreveu:
21 Dez 2018, 05:33
vascabista escreveu:
Acho que as pessoas falam isso mais por conta do tempo, vadiar passar várias diretorias nesse tempo que passou podem desistir do projeto. Vasco é uma briga de egos ferrenha. Tirando algumas exceções, poucos vão querem tocar o projeto de outro
O que me foi falado é que as reformas no setor leste já são visando a reforma total. Pode ser que não consigamos dinheiro pra fazer ? Sim. Mas as intervenções estão sendo feitas visando a reforma total. Mas vejo uma galera criticando o projeto que isso que aquilo como se fosse engenheiro ou arquiteto, que não dá pra elevar o piso...porra mermão se os caras colocaram isso no projeto aonde tem os três arquitetos do Novo Complexo, Sérgio Dias e um monte de engenheiro incluso é pq da porra. Vão trocar o gramado igual estão fazendo no CT alugado, vão trocar a iluminação que é motivo de reclamações tem década já, segundo semestre vão fazer mudanças no setor leste e além dos banheiros vão passar os vestiários pra aquela parte. Enfim as coisas vão ser feitas aos poucos. Não atoa que colocaram até 2027 como previsão. O Indepiendente tá construindo tem 10 anos ou mais o estádio e nem pronto tá ainda.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 21 Dez 2018, 09:23

MichelFilho escreveu:
20 Dez 2018, 02:17
Acho completamente inviável, não só pela resistência... mas será que aquela região de SC tem demanda por um shopping? Sei lá, mesmo que tenha não sei se vale a pena não.

Creio que com uma estação do BRT inaugurada -e os ônibus parando no ponto-; um acordo com a prefeitura pra liberar mais ônibus normais em dias de jogo; e a ideia de comprar alguns ônibus que transportem sócios pra estação de SC, já teríamos um aumento MUITO grande no transporte ao estádio.

Se tirarem o ginásio e derrubarem os muros a atmosfera do entorno de SJ mudaria demais também. Seria outra coisa, outra energia... faz uma praça legal ali, estátua do time de 1923, quiosques oficiais do clube vendendo cerveja (com a opção dos velhos botequins também) ... muitos portões de entrada e saída.... puta merda.
puckspock escreveu:
20 Dez 2018, 06:53
Isso de shopping só seria possível na beira da Av. Brasil. E como falaram, ainda assim não sei se há demanda. Mas a ideia é ótima. Acho que um condomínio é mais viável, só que qualquer das três ideias só teria investimento mesmo se reubanizassem a barreira.
O problema não seria demanda. Shopping, dependendo das atrações, não tem só demanda local. Além disso, a região não tem shopping próximo.

Um dos problemas seria espaço físico, não sei se o espaço é suficiente. A não ser que fizesse uma torre nos moldes de Rio Sul e Botafogo Praia Shopping. O outro é que teria de vir toda uma reurbanização do entorno junto, abrir uma via de fácil acesso de quem chega e de quem vai pra a Av. Brasil...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Betodf25
Promessa
Promessa

Mensagem por Betodf25 » 21 Dez 2018, 09:56

Prioridades, prioridades, prioridades estádio não está dentre as primeiras.

1 - Time competitive (não estamos falando de time para brigar por títulos, mas para ser competitivo e sem risco de rebaixamento)

2 - Redução das dívidas

3 - Centro de treinamento

Pensar em reforma do estádio (que terá um custo elevado) antes dos 3 itens acima, para mim é jogar para a torcida serve apenas de Cortina de fumaça.
Não temos dinheiro e vamos contrair mais uma dívida?
É muita burrice acumulada, so pode.

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 21 Dez 2018, 12:31

vascabista escreveu:
1º - Claro que o projeto tá lá, e é muito bem feito. Mas arquitetura não é 2 + 2 apenas, assim como há esse projeto, houve muitos outros, feitos por outros engenheiros e arquitetos. Essa não é a única opção, e não tem problema algum questionar certas coisas. O piso elevado, por exemplo: é óbvio que dá pra fazer, senão não botariam no projeto, mas será que vale a pena? Será que vale a pena uma reforma dessa magnitude? Quantos anos de bilheteria vamos perder após a obra, pra pagar o fundo imobiliário? Será que conseguem vender todos camarotes e cativas a esse custo mesmo? O Corinthians, que é a maior torcida da maior cidade da América, não vendeu todos seus camarotes e os que vendeu foi por um preço muito abaixo do que esperavam.

Entendo seu ponto, respeito sua opinião e concordo com algumas coisas. Mas vou te falar um risco de começarem fazendo isso aos poucos, especialmente a parte da social: é capaz de botarem aqueles camarotes horrorosos lá, diminuindo provisoriamente a capacidade do estádio, e depois o projeto de reforma completo não andar, desistirem, acharem que não vai ser tão viável financeiramente, algo do tipo. E aí fica aquela porcaria de camarotes horríveis em frente à TV, nosso patrimônio histórico mudado sem vantagem, e SJ cabendo 15mil.

Do ponto de vista da engenharia e arquitetura certas coisas são lógicas (como começar pela social). Analisando política, finanças e outras variáveis, há de se pensar melhor.

Por isso defendo um projeto mais simples, que feche a ferradura e pronto. Pode botar uns camarotes acima da leste também. Mas sem mexer na social.

Querem fazer o projeto apresentado? Ok, respeito, vai ficar bonito tbm. Mas tem que pensar direitinho em como pagar depois e, principalmente, NÃO COMEÇAR A OBRA PELA SOCIAL!

Saudações Vascaínas!

zcpinheiro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por zcpinheiro » 21 Dez 2018, 13:12

vascabista escreveu:
Sabe o que acontece é q politica no Brasil virou futebol, escolho um time e não importa o que aconteça sempre meu time vai estar certo e o outro time vai estar errado, toda as relações politicas estão sofrendo isso desde a eleição de sindico de prédio até eleições de clubes de futebol.

Algumas coisas boas estão sendo feitas, como o plano diretor de são Januário.

Acho que quando tiver a próxima eleição deverá ter vários embates e entrevistas perguntando aos candidatos o que ele acha do plano diretor de São Januário, se vai continuar, se irá modificar, se vai acelerar ou atrasar. Mas foi um grande avanço, com certeza.

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”