COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018

Comente e saiba sobre tudo o que diz respeito ao MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, em termos de Competições de Futebol, de uma maneira Geral, a saber a(s) COPA(S) DO MUNDO.

Quem vai ser o grande campeão da Copa do Mundo de 2018?

Alemanha
11
7%
Arábia Saudita
2
1%
Argentina
8
5%
Austrália
1
1%
Bélgica
5
3%
Brasil
79
52%
Colômbia
0
Não há votos registrados
Coreia do Sul
1
1%
Costa Rica
1
1%
Croácia
1
1%
Dinamarca
0
Não há votos registrados
Egito
6
4%
Espanha
9
6%
França
5
3%
Inglaterra
2
1%
Islândia
3
2%
Irã
1
1%
Japão
1
1%
México
1
1%
Marrocos
0
Não há votos registrados
Nigéria
0
Não há votos registrados
Panamá
0
Não há votos registrados
Peru
0
Não há votos registrados
Polónia
0
Não há votos registrados
Portugal
9
6%
Rússia
1
1%
Senegal
2
1%
Sérvia
0
Não há votos registrados
Suíça
0
Não há votos registrados
Suécia
0
Não há votos registrados
Tunísia
2
1%
Uruguai
1
1%

Total de votos: 152

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Re: COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018

Mensagem por strogonoff » 11 Jun 2018, 20:18

Fernando Henrique escreveu:
11 Jun 2018, 20:08
gust_gyn escreveu:
11 Jun 2018, 20:00
O Brasil é favorito.

Mas não será uma copa fácil.

O grupo é tranquilo. Mas, passando de fase, o Brasil pega: a) na segunda fase: México; b) nas quartas: Inglaterra; c) nas semi: França (ou Portugal /Espanha); d) na final: Alemanha (ou Argentina/Portugal/Espanha).

São cruzamentos difíceis (exceto o México). E a chance de ter desfalques preocupa.
Não sei como vcs enxergam esse grupo como tranquilo e o da Alemanha ou da Argentina como mais difíceis. Já foi falado até que pelo ranking da FIFA, o grupo mais difícil é o do Brasil, mas vcs insistem em dizer que esse grupo é baba. A Sérvia é remanescente da escola de futebol iugoslava que era bem forte, a Costa Rica surpreendeu na última copa e ainda conta com alguns jogadores daquela geração de 2014 e a Suíça faz um ferrolho fudido na defesa. Pra mim o grupo mais fácil que o Brasil já pegou foi o de 2002: Turquia, uma seleção que havia ficado anos sem disputar o mundial, China, que era uma estreante e a Costa Rica.
essa copa nao vejo nenhum grupo mto dificil. tem grupos como do Brasil e Argentina q a 2a colocação esta totalmente em aberto.

grupo dificil era italia, inglaterra, uruguai e costa rica

gust_gyn
Profissional
Profissional

Mensagem por gust_gyn » 11 Jun 2018, 20:26

Fernando Henrique escreveu:
11 Jun 2018, 20:08
gust_gyn escreveu:
11 Jun 2018, 20:00
O Brasil é favorito.

Mas não será uma copa fácil.

O grupo é tranquilo. Mas, passando de fase, o Brasil pega: a) na segunda fase: México; b) nas quartas: Inglaterra; c) nas semi: França (ou Portugal /Espanha); d) na final: Alemanha (ou Argentina/Portugal/Espanha).

São cruzamentos difíceis (exceto o México). E a chance de ter desfalques preocupa.
Não sei como vcs enxergam esse grupo como tranquilo e o da Alemanha ou da Argentina como mais difíceis. Já foi falado até que pelo ranking da FIFA, o grupo mais difícil é o do Brasil, mas vcs insistem em dizer que esse grupo é baba. A Sérvia é remanescente da escola de futebol iugoslava que era bem forte, a Costa Rica surpreendeu na última copa e ainda conta com alguns jogadores daquela geração de 2014 e a Suíça faz um ferrolho fudido na defesa. Pra mim o grupo mais fácil que o Brasil já pegou foi o de 2002: Turquia, uma seleção que havia ficado anos sem disputar o mundial, China, que era uma estreante e a Costa Rica.
Para o Brasil, é um grupo tranquilo. Ninguém ali tem condições de vencer o país em condições normais de jogo.

Fácil/difícil são conceitos relativos. Mas é difícil imaginar um grupo que seria difícil para o Brasil.
Seria ruim enfrentar uma Espanha, que não foi cabeça de chave. Mas seria pouquíssimo provável reunir num mesmo grupo 3 seleções que colocassem em risco a classificação brasileira.

Pode até empatar algum jogo ou só vencer por placar mínimo, mas o Brasil sairá líder ao fim da fase de grupos.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 11 Jun 2018, 20:40

Dessa fase de grupos a única seleção que pode complicar é a Suíça.

Nas Eliminatórias eles fizeram uma das melhores campanhas, nove vitórias e uma derrota(contra Portugal em Lisboa).

Em amistosos de preparação estão invictos, três vitórias e um empate(contra a Espanha).

Vi alguns jogos da seleção Suíça, posso garantir que o time deles é muito equilibrado e chato de se enfrentar, costumam jogar com uma defesa muito compacta, atacando pouco mas sendo eficaz nas conclusões.

Obviamente a Seleção Brasileira é favorita, mas acredito em um placar magro, pelo adversário e por ser o jogo de estreia.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

36 Jogos: 10 Vitórias / 14 Empates / 12 Derrotas

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 12 Jun 2018, 08:11

https://globoesporte.globo.com/blogs/me ... ismo.ghtml

Cadê as ruas decoradas? Cadê o Pacheco? Será que o povo brasileiro finalmente acordou?
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 12 Jun 2018, 08:30

Eu acho que uma seleção que está sendo pouco badalada e que tem tudo para crescer na competição é o Uruguai que fez uma verdadeira limpeza de brucutus no elenco e se renovou. Manteve os craques de referência Suarez e Cavani e o xerife Godin. O único defeito nesse elenco continua sendo o fraco Muslera, já que o nosso Martin Silva fracassou contra o Brasil nas eliminatória
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 13 Jun 2018, 07:21

FORA EURICO!!

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 13 Jun 2018, 07:39

Mohammed Lisboa escreveu:
13 Jun 2018, 07:21
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... hola.ghtml

Prejuízo para os espanhóis.
Eu ia até comentar no topico de transferência sobre quão descenessário e mal pensado foi negociar e anunciar uma ida para o Real Madrid faltando menos de uma semana pra Copa. Copa é tiro curto e já existem dificuldades suficientes sem que seja necessário ficar criando mais a toa. Essa saida gera instabilidade e descontinuidade mas eu acho que o Lopetegui tb nao deu mt opcao pra federacao e se eu fosse cartola tb teria demitido ele. E o pior: tudo por um tecnico que nao vale tanto assim.

Postura teve o Tite que respondeu na hora e com força qnd especularam o nome dele no Real.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 13 Jun 2018, 08:16

A federação espanhola está certa.
Falta de ética profissional, e falta de foco na seleção...
Imagem

Felipe Vascaíno
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Felipe Vascaíno » 13 Jun 2018, 08:32

LHC escreveu:
13 Jun 2018, 07:39

Eu ia até comentar no topico de transferência sobre quão descenessário e mal pensado foi negociar e anunciar uma ida para o Real Madrid faltando menos de uma semana pra Copa. Copa é tiro curto e já existem dificuldades suficientes sem que seja necessário ficar criando mais a toa. Essa saida gera instabilidade e descontinuidade mas eu acho que o Lopetegui tb nao deu mt opcao pra federacao e se eu fosse cartola tb teria demitido ele. E o pior: tudo por um tecnico que nao vale tanto assim.

Postura teve o Tite que respondeu na hora e com força qnd especularam o nome dele no Real.
Concordo!!!
O cara cresceu o olho por se tratar do REal Madrid e desrespeitou a seleção no momento mais importante do ano!!!
Podia mto bem ter fechado e pedido q segurassem até o fim da copa, não teria esse estardalhaço...
Bom pro Real q terá seu técnico já trabalhando, ruim pra ESpanha q terá um técnico estilo "cego em tiroteio", melhor pros demais concorrentes!!!

sternmystic
Promessa
Promessa

Mensagem por sternmystic » 13 Jun 2018, 10:47

Esse aí não se segura no Real não. Jogou a carreira dele no lixo com essa decisão aí. Seleção espanhola que era considerada uma das favoritas se complicou agora. Tem que ter a sorte de o elenco abraçar o novo cara.
"The secret of this world weighs upon us, and we have been shaped by time and duty to bear it."

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 13 Jun 2018, 10:53

Entrou o Hierro, que já tinha um cargo administrativo na federação. É como se saísse o Tite e entrasse o Edu. Mas mesmo assim, acho que a Espanha ficou sem clima, até pq os jogadores pediram pra que o técnico ficasse. Acho que deu ruim pra Espanha, menos uma favorita.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 13 Jun 2018, 10:56

Mas que cagada monstruosa desse técnico, pqp. Jogou a chance de disputar uma copa do mundo no lixo, depois de uns 5 jogos ruins no Real é demitido e aí vai ficar com essa cara de bunda dele.

E do Real tb, vamos combinar. Custava segurar o anuncio por 1 mês? Não faria a menor diferença...

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 13 Jun 2018, 11:03

Spider escreveu:
13 Jun 2018, 10:53
Entrou o Hierro, que já tinha um cargo administrativo na federação. É como se saísse o Tite e entrasse o Edu. Mas mesmo assim, acho que a Espanha ficou sem clima, até pq os jogadores pediram pra que o técnico ficasse. Acho que deu ruim pra Espanha, menos uma favorita.
Edu??!!!

Auxiliares-técnicos de Tite são Cleber Xavier e Sylvinho

Edu , coordenador-técnico, ele disse que não está preparado para virar treinador, e descartou.
Imagem

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 13 Jun 2018, 11:21

Não e nem só o trabalho em si mas toda a questão de grupo envolvida. Ainda mais em uma seleção como a espanhola onde ja existe tanta polarização e rivalidade interna com essa questao de catalunha x resto, real x barcelona. Enfim, acho que a espanha cai muitos degraus no favoritismo com o que aconteceu e ja vai ser posta a prova logo depois de amanha contra Portugal

Bruno.t.a.o
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno.t.a.o » 13 Jun 2018, 11:24

sternmystic escreveu:
13 Jun 2018, 10:47
Esse aí não se segura no Real não. Jogou a carreira dele no lixo com essa decisão aí. Seleção espanhola que era considerada uma das favoritas se complicou agora. Tem que ter a sorte de o elenco abraçar o novo cara.
E muitos jogadores da seleção espanhola jogam no real madrid, ou seja, se queimou com os jogadores da seleção e ja chega sem clima no clube
"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem."

sternmystic
Promessa
Promessa

Mensagem por sternmystic » 13 Jun 2018, 11:37

Bruno.t.a.o escreveu:
13 Jun 2018, 11:24
sternmystic escreveu:
13 Jun 2018, 10:47
E muitos jogadores da seleção espanhola jogam no real madrid, ou seja, se queimou com os jogadores da seleção e ja chega sem clima no clube
Exatamente. Cresceu o olho vai se ferrar (pra não dizer outra coisa).
"The secret of this world weighs upon us, and we have been shaped by time and duty to bear it."

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 13 Jun 2018, 11:38

segundo o reporter do redação sportv a negociação do treinador com o real foi intermediada pelo sergio ramos. os jogadores do barcelona ficaram sabendo e vazaram a informação. uma verdadeira zona e esse sergio ramos so faz merda

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 13 Jun 2018, 11:50

Obviamente existiu um erro ao anunciarem a contratação do Lopetegui antes do fim do mundial, tanto do clube como do técnico, contudo, se eu fosse o presidente da Federação não demitiria o treinador.

Deveria ter se pensando mais no resultado desse imbróglio todo que não fará nada bem a Seleção Espanhola, e não somente no caráter punitivo por motivos pessoais da federação que se sentiu traída.

Um time quando perde seu comandante as vésperas da Copa do Mundo é muito mais prejudicado do que quando sabe que ele vai treinar outro clube ao fim da competição.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 13 Jun 2018, 11:55

Aluizio_Junior escreveu:
13 Jun 2018, 11:03
Spider escreveu:
13 Jun 2018, 10:53
Edu??!!!

Auxiliares-técnicos de Tite são Cleber Xavier e Sylvinho

Edu , coordenador-técnico, ele disse que não está preparado para virar treinador, e descartou.
No caso da Espanha toda a comissao tecnica saiu, tecnico e auxiliares.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 13 Jun 2018, 12:02

Matheus escreveu:
13 Jun 2018, 11:50
Obviamente existiu um erro ao anunciarem a contratação do Lopetegui antes do fim do mundial, tanto do clube como do técnico, contudo, se eu fosse o presidente da Federação não demitiria o treinador.

Deveria ter se pensando mais no resultado desse imbróglio todo que não fará nada bem a Seleção Espanhola, e não somente no caráter punitivo por motivos pessoais da federação que se sentiu traída.

Um time quando perde seu comandante as vésperas da Copa do Mundo é muito mais prejudicado do que quando sabe que ele vai treinar outro clube ao fim da competição.
Até pq não é uma coisa nova, na última copa mesmo o Van Gal já tinha acertado com o Man United pra depois da copa e todo mundo sabia disso. E não impediu da Holanda fazer uma boa campanha.

O problema é que o cara tinha acabado de renovar com a seleção não tinha nem um mês e não falou nada pro presidente sobre a transferênca pro Real. Enfim, era uma situação extremamente fácil de ser resolvida com diálogo, mas tanto o técnico quanto o clube resolveram pelo caminho mais difícil.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 13 Jun 2018, 12:10

Spider escreveu:
13 Jun 2018, 12:02
Matheus escreveu:
13 Jun 2018, 11:50

Até pq não é uma coisa nova, na última copa mesmo o Van Gal já tinha acertado com o Man United pra depois da copa e todo mundo sabia disso. E não impediu da Holanda fazer uma boa campanha.

O problema é que o cara tinha acabado de renovar com a seleção não tinha nem um mês e não falou nada pro presidente sobre a transferênca pro Real. Enfim, era uma situação extremamente fácil de ser resolvida com diálogo, mas tanto o técnico quanto o clube resolveram pelo caminho mais difícil.
Sim, tentaram concertar um erro com outro.

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 13 Jun 2018, 12:26

por essas e outras que acho o Real Madrid como o flamengo da espanha.

Ego inflado, se acham acima do bem e do mal, não pensam nos outros e sempre vem uma ajudazinha marota da arbitragem.

E agora, acredito também que serão retaliados pela federação, sem tanta proteção.

E que técnico burro.

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 13 Jun 2018, 12:29

real madrid não respeita nem a seleção do proprio país, custava nada esperar o fim da copa

Angus Young
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Angus Young » 13 Jun 2018, 12:33

Um dia antes da copa começar o maluco é demitido.

Presidente da federação é o tipo o guri dono da bola
Imagem

Jerry Cantrell
Promessa
Promessa

Mensagem por Jerry Cantrell » 13 Jun 2018, 12:43

Lopetegui cagou no pau em não ter conversado com a federação, mas demitir o técnico um dia antes da copa cara, pqp. O presidente da federação botou a responsabilidade na conta dele.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 13 Jun 2018, 12:45

Achei erro de todos os lados. Que lambança.

- Erro do treinador em aceitar a proposta em um momento tão inoportuno.
- A Federação demitir o comandante do time há 1 dia e meio da estréia, ainda mais com os jogadores pedindo para ele ficar (segundo a imprensa espanhola).
- Real Madrid simplesmente cagou e andou pra seleção hahaha

Cabe saber duas coisas:

- Existe racha entre Federação x Treinador ou Jogadores x Jogadores? Caso o Grupo esteja unido, sinceramente, isso afeta muito pouco. É um grupo experiente, de qualidade e o trabalho está feito.
- Os jogadores gostam do Hierro? Tem moral com o elenco? Se sim, o impacto é ainda menor.

Mas tudo isso é especulativo, a participação da Fúria é uma incógnita.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 13 Jun 2018, 12:46

Jerry Cantrell escreveu:
13 Jun 2018, 12:43
Lopetegui cagou no pau em não ter conversado com a federação, mas demitir o técnico um dia antes da copa cara, pqp. O presidente da federação botou a responsabilidade na conta dele.
Falta de comunicação e foco na seleção... Esse técnico é antiprofissional
Imagem

Jerry Cantrell
Promessa
Promessa

Mensagem por Jerry Cantrell » 13 Jun 2018, 12:55

Aluizio_Junior escreveu:
13 Jun 2018, 12:46
Jerry Cantrell escreveu:
13 Jun 2018, 12:43
Falta de comunicação e foco na seleção... Esse técnico é antiprofissional
Também acho que ele fez errado, inclusive, acho que o Lopetegui não vai se dar bem no Real Madrid. A questão é que compromete todo o planejamento um dia antes da competição, além de que certamente isso vai causar algum atrito dentro do elenco da Roja que queriam que ele ficasse.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 13 Jun 2018, 13:55

Já começo a colocar França ou Bélgica no lugar da Espanha como favorita.

Sobre a Bélgica é só lembrar da própria Espanha até 2010...

Dex
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dex » 13 Jun 2018, 14:00

essa demissão do lopetegui me cheira a racha na Seleção Espanhola.
que falta de tato de ambas a partes numa véspera de copa,
se fosse a CBF que tivesse feito isso ia geral cair matando.
vamos ver agora como as lideranças do Elenco vão lidar com isso..
Vasco: (*1898/+/2000)

Imagem

Não me entrego sem lutar.
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render.
Que caia o inimigo então

Trancado

Voltar para “Copa do Mundo - Rússia 2018”