JUNINHO PERNAMBUCANO

Área especial, destinada a comentários, sobre os Ex-Integrantes do Vasco, vinculados ao Futebol Profissional.
béla gabor
Promessa
Promessa

Re: JUNINHO PERNAMBUCANO

Mensagem por béla gabor » 01 Abr 2018, 04:01

Pedrinho acabou de se filiar ao PSL, o mais novo partido da família Bolsonaro, que troca mais de partido que o Loco Abreu de clube. Romário, depois de apoiar Aécio nas eleições e de votar a favor do golpe em troca de cargo político pra apadrinhado dele na Furnas, resolveu fundar um tal de PODEMOS. Se tornou mais um desses políticos fisiológicos, dizendo que não é de esquerda, nem de direita. Bebeto tá com ele. Baita dupla. Roberto Dinamite foi deputado por décadas no partido mais fisiológico e pilantra que existe. O mais perto que ele chegou de ajudar o Vasco, foi querer mudar o nome da estação de São Cristóvão pra Vasco da Gama. Eu nem vou citar o Jardel, que nem vale a pena. Fora dos ex-jogadores, ainda teve um maluco aí que se intitula Homem Piruca saindo pelo PSC nas últimas eleições, fazendo alusão ao Vasco e tudo. Fora do Vasco, até o Ronaldinho inventou de sair com a 10 do PRB da Igreja Universal. Num estado democrático de direito, graças a muita luta, todos nós temos o direito de arriscar uma carreira política ou de nos manifestar seja à esquerda, direita, se quiser pode ser isentão também. Não é crime, não é errado. Tem até maluco que aproveita isso pra defender a ditadura(!). O problema é que o oportunismo é corrosivo, desmoraliza toda a nossa sociedade, e em muitos casos ele é bem claro. Mas aí que pra uma galera aqui e noutros lugares, o merda é o cara que tá lá emitindo uma opinião, independente, sem interesse econômico, sem infringir qualquer lei, sem se propalar pelo ódio. Desde muito, o Juninho se mostra independente, mesmo atuando na Globo, às vezes errando, é normal. Falta muito de maturidade, de saber viver em democracia pruma galera. Tudo é esquerdismo ou é mimimi ou é merda. Enquanto isso tão lá os pilantra se aproveitando da gente.

Che
Promessa
Promessa

Mensagem por Che » 01 Abr 2018, 09:29

Godriro escreveu:
31 Mar 2018, 03:02
Juninho virou militante do PSOL. Só olhar o Twitter dele.
E voce vai criticar o comentario dele apenas por isso???

Todos escolhem um lado, seja na politica, ou em qualquer coisa. Julgar o comentario apenas por isso eh diminuir e muuuito a discussao, a qual eh bem rica e deve ser debatida, sem qualquer lado politico.

Essa discussao esta muito acima de ser "direita" e "esquerda", mas sim de discriminacao, cuja acao ocorre em TODOS os lados (centro, direita, esquerda, etc).

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 01 Abr 2018, 09:31

Aguiar89 escreveu:
31 Mar 2018, 21:52
Rodrigo 82 escreveu:
31 Mar 2018, 20:15
O problema no Brasil é que ninguém é racista. "Ah eu não sou racista, e se um crioulo quiser me chamar de branquelo eu não vou ficar de mimimi. No tempo que o Dido zoava o Mussum e chamava de macaco e asfalto não tinha problema nenhum!". Nos EUA ao menos quem é racista assume. É mais fácil pros negros de lá pq fica tudo mais claro.

Sobre o que o Juninho disse, ele tem razão sim que a torcida tem mais paciência com um jogador mediano branquinho que um mediano "feio". Mas claro que Paulão e Aislam serão execrados da mesma forma. E Nivaldo era sonho de consumo de qualquer torcida brasileira quando atuava.

Mas o problema e que o Juninho pegou um tema bem complicado e jogou a frase de forma vaga, deixando aberto a interpretações. Alguém pode sim interpretar que ele quis dizer que Renê foi barrado pq é "feio", apesar de eu achar que rola uma má fé ai nessa interpretação.
Ah tá. Ninguém xingava o Diguinho, ou o Márcio Careca, ou o Bóvio.

Se o cara joga mal, não importa se é branco, preto, amarelo, azul ou roxo, o cara vai ser xingado sim e vai sofrer pressão da torcida.
Foi o que falei, Paulão e Aislam serão xingados da mesma forma.

O problema do Juninho foi deixar aberta a interpretação que o Renê foi barrado pq era nordestino, pq não é o caso.

Che
Promessa
Promessa

Mensagem por Che » 01 Abr 2018, 09:35

ORESTES escreveu:
31 Mar 2018, 04:35
O mais engraçado foi que eu vi nego falando que o Pará é nordestino KKKKKK???
Nao eh ... mas essa eh a questao, passou do Espirito Santo e Minas, TODO MUNDO EH PARAIBA (NORDESTINO) para aqueles racistas, discriminadores, etc. Voce nao percebeu a sensibilidade do seu comentario.

Veja que voce cita "nego", por que "nego"??? So ai mostra tambem seu comportamento, isso esta enraizado em voce e nao percebeu ate hoje.

Che
Promessa
Promessa

Mensagem por Che » 01 Abr 2018, 09:40

Cholo_CRVG escreveu:
31 Mar 2018, 15:13
O pessoal tem dificuldade em interpretação.

Não que a perseguição ao Paulão,Renê etc... sejam exclusivamente por causa da cor ou fato de ser nordestino e etc..
Mas aqui no Brasil a tolerância a erros é muito menor com o jogador negro, feio ou nordestino.

As vezes sinto muita vergonha da torcida do Vasco, pois me parece que a maioria nem conhece a gloriosa história.

Temos o exemplo de um dos nossos maiores ídolos, o Barbosa, foi crucificado a vida inteira por uma suposta falha(nem foi falha!) em 1950. Mesmo ele tendo sido um dos melhores goleiros da época o grande culpado pro povo passou a ser ele, e não os zagueiros da seleção que realmente falharam no lance, porque será que a ovelha negra virou o Barbosa naquele time? Já pararam pra pensar por quanto tempo o Brasil ficou sem goleiro negro depois do Barbosa?
Perfeito!!!

Vide o exemplo do goleiro Jeferson, do Bostafogo. O cara ja agarrava muuuito e nem era convocado, nem para ser reserva do reserva. Ele so passou a ser convocado quando ou algum goleiro se machucava ou quando somente jogadores brasileiros eram convocados.

A questao da "tolerancia" foi muito bem colocada. Infelizmente, uns sao mais iguais que os outros.

Luizito85
Promessa
Promessa

Mensagem por Luizito85 » 01 Abr 2018, 11:23

Falou sem papas na lingua e falou a verdade, porém quando se fala dessa forma em veículos de comunicação a repercussão é grande e as interpretações perigosas, não me assustaria se tomasse um gancho por um tempo.
:resp:
Imagem

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 01 Abr 2018, 11:49

Pois é.

Hj em dia até a FIFA, Conmebol e CBF tem campanhas e punições contra o RACISMO no futebol. Não deveria ter, é isso?

Não pode jogar banana, chamar de macaco, de preto (lembrando que tudo isso ACONTECIA E ERA COMUM até que as punições vieram). Mas tudo bem xingar de viado, a banderinha de piranha, vagabunda.

Sabe as piadinhas que eu ouvi quando eu crescia?

"O que o preto fala quando pisa na merda? To derretendo."

"Quando preto sobe na vida? Quando o barraco explode."

dentre outras.

Isso não é maneiro cara.

E olha que eu passo por moreno sensual tranquilão, quando minha barba tá grande, tem gente até q me chama de Mohamed.

Se um tipo tá errado, isso se aplica aos outros casos também, certo? Isso não é questão de vitimismo. É bom senso. É civilidade. É evolução.

Não é questão de direita, esquerda.

É sobre olhar a nós mesmos enquanto seres humanos e tratar um ao outro com respeito. Dignidade.

Tipo aquele lance do 'ame ao próximo como a ti mesmo'. Viver numa sociedade melhor.
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 01 Abr 2018, 12:13

Che escreveu:
01 Abr 2018, 09:35
ORESTES escreveu:
Nao eh ... mas essa eh a questao, passou do Espirito Santo e Minas, TODO MUNDO EH PARAIBA (NORDESTINO) para aqueles racistas, discriminadores, etc. Voce nao percebeu a sensibilidade do seu comentario.

Veja que voce cita "nego", por que "nego"??? So ai mostra tambem seu comportamento, isso esta enraizado em voce e nao percebeu ate hoje.
Sim mano, o racismo está enraizado em meus comentários e não nego (tá vendo? de novo).
Imagem
Quando voce tentar achar a minha localização.. Eu vou estar lá!
https://www.youtube.com/watch?v=GAlJySZo8Bw

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 01 Abr 2018, 12:13

E antes que me acusem de ser esquerdista aqui, vou mandar logo: ERROU OTÁRIO!

Não torço pra lados como torço pro Vasco.

Não gosto do Lula, muito menos do seu partido, detesto o Bolsonaro, Freixo é um ingênuo dentre outros que eu poderia citar aqui.

Defendo, por exemplo, políticas econômicas extremamente liberais, propriedade privada, livre mercado. E também defendo políticas sociais extremamente abrangentes.

No meu mundo ideal, vc é livre pra correr atrás do que quiser. E quem precisa de apoio, tem. Simples assim.

Se a gente vai se organizar em sociedade, que seja pra viver todo mundo bem, com todas as diferenças.
Do jeito que tá, na minha opinião, obviamente não está funcionando.

E não vai ser essa briga ridícula de direita ou esquerda que vai resolver a situação.

A gente precisa se colocar acima desse embate, observar os princípios e aplicar as transformações necessárias no nosso próprio microcosmo.

Direita ou esquerda, o sonho de todo mundo é viver bem, numa sociedade que dá certo e é um orgulho para quem vive e faz parte dela.
Imagem

negodrama
Promessa
Promessa

Mensagem por negodrama » 01 Abr 2018, 12:56

BARBA, TE AMO. Suas duas últimas postagem no tópico foram perfeitas mano.

PS: Minha primeira postagem aqui, mas sigo o fórum a um bom tempo.

Abraços.
Barba Negra escreveu:
01 Abr 2018, 12:13
E antes que me acusem de ser esquerdista aqui, vou mandar logo: ERROU OTÁRIO!

Não torço pra lados como torço pro Vasco.

Não gosto do Lula, muito menos do seu partido, detesto o Bolsonaro, Freixo é um ingênuo dentre outros que eu poderia citar aqui.

Defendo, por exemplo, políticas econômicas extremamente liberais, propriedade privada, livre mercado. E também defendo políticas sociais extremamente abrangentes.

No meu mundo ideal, vc é livre pra correr atrás do que quiser. E quem precisa de apoio, tem. Simples assim.

Se a gente vai se organizar em sociedade, que seja pra viver todo mundo bem, com todas as diferenças.
Do jeito que tá, na minha opinião, obviamente não está funcionando.

E não vai ser essa briga ridícula de direita ou esquerda que vai resolver a situação.

A gente precisa se colocar acima desse embate, observar os princípios e aplicar as transformações necessárias no nosso próprio microcosmo.

Direita ou esquerda, o sonho de todo mundo é viver bem, numa sociedade que dá certo e é um orgulho para quem vive e faz parte dela.

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 01 Abr 2018, 13:20

O Juninho paga um preço de ser um comentarista consciente, sincero e esclarecido num país onde o pessoal ta acostumado com a Leifeirtirização do futebol. Aqueles comentaristas mais tradicionais que comentam pra agradar o torcedor e não pra realmente expor a verdade.

Parabéns Juninho!
Imagem

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 01 Abr 2018, 13:23

Juninho não vai ter vida longa na Globo, não.

Infelizmente, pra trabalhar com esporte na Globo, ou você tem que ser um ídolo nacional incontestável, ou tem que possuir algum afeto com a torcida do Flamengo. Ou pelo menos não irrita-los.

O que mais tem é torcedor desse Clube falando "não queremos o Juninho comentando jogos do Flamengo, ouviu, Globo?!" como se fossem os donos da emissora. E a Globo obedece, essa é a pior parte.
Imagem

leandror
Júnior
Júnior

Mensagem por leandror » 01 Abr 2018, 13:26

Inicialmente, esse papo de esquerda e direita está ultrapassadíssimo...
@lmlr_vg

gore
Promessa
Promessa

Mensagem por gore » 01 Abr 2018, 15:37

Prevejo hoje o Reizinho falando verdades e os odiadores odiando.
Nada fora do normal.
Imagem

JP08
Promessa
Promessa

Mensagem por JP08 » 02 Abr 2018, 03:07

Palitin escreveu:
01 Abr 2018, 13:23
Juninho não vai ter vida longa na Globo, não.

Infelizmente, pra trabalhar com esporte na Globo, ou você tem que ser um ídolo nacional incontestável, ou tem que possuir algum afeto com a torcida do Flamengo. Ou pelo menos não irrita-los.

O que mais tem é torcedor desse Clube falando "não queremos o Juninho comentando jogos do Flamengo, ouviu, Globo?!" como se fossem os donos da emissora. E a Globo obedece, essa é a pior parte.
Torço pra ele ir pra ESPN.

JP08
Promessa
Promessa

Mensagem por JP08 » 02 Abr 2018, 03:13

Cholo_CRVG escreveu:
01 Abr 2018, 13:20
O Juninho paga um preço de ser um comentarista consciente, sincero e esclarecido num país onde o pessoal ta acostumado com a Leifeirtirização do futebol. Aqueles comentaristas mais tradicionais que comentam pra agradar o torcedor e não pra realmente expor a verdade.

Parabéns Juninho!
Perfeito, os cometários do Juninho tem um cunho sociológico e politico no futebol, ele consegue fazer a analise além das quatros linhas, isso é raro hoje na televisão brasileira, estão todos acostumados com o cara pálida apolítico do Tiago Leifert, que não serve nem pra narrar jogo de videogame. Não sei se o Juninho vai durar muito na Globo, acho que ele tem mais a cara da ESPN que permite fazer esses tipos de cometários, torço ainda para ele ser dirigente do Vasco.

JP08
Promessa
Promessa

Mensagem por JP08 » 02 Abr 2018, 03:21

leandror escreveu:
01 Abr 2018, 13:26
Inicialmente, esse papo de esquerda e direita está ultrapassadíssimo...
Se você estudar um pouco de História vai saber que desde da revolução francesa sempre existiu direita e esquerda, sendo que a direita defende os interesses de uma minoria privilegiada, das grandes corporações, e a esquerda luta por direitos da grande parcela da população, explicando de uma maneira mais simples possível. Mas você tem razão em afirmar que esse papo de direita e esquerda é ultrapassado, porque hoje existem diversas ideologias que não conseguem se enquadrar em direita e esquerda, por isso existe o diagrama de Nolan que consegue abranger todas ideologias.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Abr 2018, 07:40

Ainda quero ver o Juninho na diretoria do Vasco um dia.
FORA EURICO!!

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 02 Abr 2018, 11:13

ORESTES escreveu:
01 Abr 2018, 12:13
Che escreveu:
01 Abr 2018, 09:35
ORESTES escreveu:

Sim mano, o racismo está enraizado em meus comentários e não nego (tá vendo? de novo).
Aí vc vê o nick do cara... :affs:
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 02 Abr 2018, 11:26

O negócio descambou para outros lados e acabou se perdendo o objeto da discussão

Vários discursos fáceis, rasos e ingênuos como era de se esperar

O fato é:

O tal do Renê não joga pq é feio e nordestino? NÃO PORRA! É PQ O MALUCO É FRACO E PONTO

É de uma imbecilidade sem tamanho afirmar tal coisa. Que torcida no mundo está ligando pra isso? Se o cara for bom de bola ele pode ter a bunda no lugar da cara e ter nascido em plutão que todo mundo estará cagando e andando pra isso.

Problematizam tudo! que coisa chata do caralho!

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 02 Abr 2018, 13:08

O Juninho tá fazendo um desserviço para sua própria imagem

Mas isso que dá dar espaço para um ex jogador que embola futebol com política: só pode dar merda.

Juninho já era fraco falando de futebol, aí ele estende sua opinião para política de futebol, política do país

Resumo: é bombardeado por todos os lados independente do assunto.

Deveria aprender a comentar como o Júnior ou outro comentarista mais bem quisto por todo mundo.

O pior que tem gente que acha que por ter sido ídolo e ótimo jogador aqui tem que passar recibo por tudo que diz. Acabou carreira, fica o respeito para o jogador e só.
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 02 Abr 2018, 13:08

Começou o vitimismo de xenofobia
Imagem

Sardinha
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sardinha » 02 Abr 2018, 16:43

Tem falado muita besteira, e nem estou entrando nessa questão de preconceito com o Renê que ele disse, nos jogos mesmo tem falado cada coisa que pqp.
Foi um ótimo jogador já como comentarista é fraco.
Imagem

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 02 Abr 2018, 16:52

Che escreveu:
01 Abr 2018, 09:40
Cholo_CRVG escreveu:
31 Mar 2018, 15:13
O pessoal tem dificuldade em interpretação.

Não que a perseguição ao Paulão,Renê etc... sejam exclusivamente por causa da cor ou fato de ser nordestino e etc..
Mas aqui no Brasil a tolerância a erros é muito menor com o jogador negro, feio ou nordestino.

As vezes sinto muita vergonha da torcida do Vasco, pois me parece que a maioria nem conhece a gloriosa história.

Temos o exemplo de um dos nossos maiores ídolos, o Barbosa, foi crucificado a vida inteira por uma suposta falha(nem foi falha!) em 1950. Mesmo ele tendo sido um dos melhores goleiros da época o grande culpado pro povo passou a ser ele, e não os zagueiros da seleção que realmente falharam no lance, porque será que a ovelha negra virou o Barbosa naquele time? Já pararam pra pensar por quanto tempo o Brasil ficou sem goleiro negro depois do Barbosa?
Perfeito!!!

Vide o exemplo do goleiro Jeferson, do Bostafogo. O cara ja agarrava muuuito e nem era convocado, nem para ser reserva do reserva. Ele so passou a ser convocado quando ou algum goleiro se machucava ou quando somente jogadores brasileiros eram convocados.

A questao da "tolerancia" foi muito bem colocada. Infelizmente, uns sao mais iguais que os outros.
mto bem lembrado do jeferson. um amigo meu flamenguista estava revoltado com o juninho dizendo q nao ha preconceito na torcida do flamengo. esse msm amigo era contra o Brasil ter goleiros negros

humberto
Promessa
Promessa

Mensagem por humberto » 02 Abr 2018, 17:11

Parabéns aos seres humanos daqui que entendem essa questão do problema regional e racial.
Quanto aos outros, fica difícil tentar levar a sério o papo de "mimimi", "vitimismo" ou "esquerdismo" sem saber a idade ou o conhecimento da pessoa.
Prefiro 129238329x um "esquerdista" preocupado com causas sociais do que um de direita, conservador (vulgo idiota), sem nenhuma preocupação.

Se eu receber advertência por isso, tudo bem.

Che
Promessa
Promessa

Mensagem por Che » 02 Abr 2018, 17:22

Cheder escreveu:
02 Abr 2018, 11:13

Ai voce que como rola o preconceito ... nem me conhece ... nao sabe nem que Che pode ser Chemical, Che Gaucho ...

Antes de falar, leia e conheca.

Sds

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 02 Abr 2018, 18:46

Che escreveu:
02 Abr 2018, 17:22
Cheder escreveu:
02 Abr 2018, 11:13

Ai voce que como rola o preconceito ... nem me conhece ... nao sabe nem que Che pode ser Chemical, Che Gaucho ...

Antes de falar, leia e conheca.

Sds
Pena que não é e vc não admitiu justamente pra se vitimizar em cima disso kkkk

É uma arte!

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 02 Abr 2018, 19:09

Não tem nada mais imundo do que a esquerda, puta que pariu...
Imagem Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 02 Abr 2018, 19:14

Vamos criar cotas nos times de futebol para nordestinos e feios . Está resolvido o problema. E quem falar que o Paulão é horroroso e deve ser barrado, é porque é um fascista, racista e feiofóbico. :rast:
Imagem

Dfernandes
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dfernandes » 02 Abr 2018, 20:17

Tá falando bobagem atrás de bobagem.

Responder

Voltar para “Ex-Integrantes do Vasco”