DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
- Lorenzo
- Grande Benemérito
- Mensagens: 8847
- Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
- Localização: Rio de Janeiro
DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Propriedades e Patrocínios
O papel da área de Propriedades e Patrocínios no Marketing de um clube é criar, gerenciar e mensurar as relações comerciais com parceiros e patrocinadores através de suas propriedades.
A área de Propriedades e Patrocínios engloba basicamente 2 segmentos do marketing:
- As propriedades de marketing que um clube possui, propriedades estas que se dividem em propriedades de visibilidade e de relacionamento, que podem ser oferecidas às empresas parceiras e potenciais;
- O trabalho que é desenvolvido pelo clube na busca de patrocinadores para as suas diversas modalidades esportivas, assim como para a instituição em si. O patrocínio é fruto, na verdade, da elaboração de projetos comerciais nos quais as propriedades de marketing estão sempre presentes.
PROPRIEDADES DE VISIBILIDADE
São as propriedades sobre as quais aplicamos geralmente as logomarcas ou qualquer imagem ou mensagem escolhida pelo patrocinador. São exemplos destas propriedades: uniforme de jogo, coletes de treino, placas de campo e backdrop de entrevistas. Porém, diversas propriedades ainda não exploradas podem ser descobertas como potenciais e valorosas fontes de visibilidade.
PROPRIEDADES DE RELACIONAMENTO
São propriedades que o clube pode oferecer às empresas para ações de relacionamento com seus clientes, fornecedores, parceiros etc. Fornecimento de ingressos para partidas, ações durante o intervalo, camarotes no estádio e a disponibilidade do clube para eventos estão entre estas propriedades, que hoje se tornaram decisivas e tão ou mais importantes que as propriedades de visibilidade.
Análise de Pesquisas e visibilidade: Cabe a esta área receber, analisar e transformar em dados e informações úteis para o clube, especialmente para a Presidência e para os departamentos de Marketing e Futebol. Recebemos mensalmente resultados de pesquisas de visibilidade e exposição de marcas que nos permitem mostrar aos nossos parceiros comerciais o retorno do investimento feito no clube em termos de visibilidade.
O papel da área de Propriedades e Patrocínios no Marketing de um clube é criar, gerenciar e mensurar as relações comerciais com parceiros e patrocinadores através de suas propriedades.
A área de Propriedades e Patrocínios engloba basicamente 2 segmentos do marketing:
- As propriedades de marketing que um clube possui, propriedades estas que se dividem em propriedades de visibilidade e de relacionamento, que podem ser oferecidas às empresas parceiras e potenciais;
- O trabalho que é desenvolvido pelo clube na busca de patrocinadores para as suas diversas modalidades esportivas, assim como para a instituição em si. O patrocínio é fruto, na verdade, da elaboração de projetos comerciais nos quais as propriedades de marketing estão sempre presentes.
PROPRIEDADES DE VISIBILIDADE
São as propriedades sobre as quais aplicamos geralmente as logomarcas ou qualquer imagem ou mensagem escolhida pelo patrocinador. São exemplos destas propriedades: uniforme de jogo, coletes de treino, placas de campo e backdrop de entrevistas. Porém, diversas propriedades ainda não exploradas podem ser descobertas como potenciais e valorosas fontes de visibilidade.
PROPRIEDADES DE RELACIONAMENTO
São propriedades que o clube pode oferecer às empresas para ações de relacionamento com seus clientes, fornecedores, parceiros etc. Fornecimento de ingressos para partidas, ações durante o intervalo, camarotes no estádio e a disponibilidade do clube para eventos estão entre estas propriedades, que hoje se tornaram decisivas e tão ou mais importantes que as propriedades de visibilidade.
Análise de Pesquisas e visibilidade: Cabe a esta área receber, analisar e transformar em dados e informações úteis para o clube, especialmente para a Presidência e para os departamentos de Marketing e Futebol. Recebemos mensalmente resultados de pesquisas de visibilidade e exposição de marcas que nos permitem mostrar aos nossos parceiros comerciais o retorno do investimento feito no clube em termos de visibilidade.




O ontem e o hoje.
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Esses dias saiu uma matéria afirmando que o barcelona, assim como outros times europeus, são os que mais vendem camisas no país. Acho que seria interessante elaborar um projeto audacioso de cooperação de marketing com um grande time europeu, visando a difusão de ambas as marcas. Destaco que quem compra camisas de times de fora, não deixa de comprar a de seu clube aqui no país. E isso não precisa se limitar a camisas. Nosso clube tem tradição em formar grandes craques e tem uma das histórias mais bonitas do mundo. E ainda tem mais, somos mundialmente conhecidos como o país do futebol, o que torna nosso país atrativo aos olhos de grandes clubes europeus para campanhas de marketing.
Também vejo os EUA como grande mercado investidor. Pretendem expandir o futebol e uma projeto de marketing e futebol com os EUA também renderia bons frutos ao nosso país.
O que vocês acham?
Também vejo os EUA como grande mercado investidor. Pretendem expandir o futebol e uma projeto de marketing e futebol com os EUA também renderia bons frutos ao nosso país.
O que vocês acham?
-
- Grande Benemérito
- Mensagens: 3405
- Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Não entendi bem. Algum grande Europeu vendendo nossas camisas/produtos?Goldbike escreveu:Esses dias saiu uma matéria afirmando que o barcelona, assim como outros times europeus, são os que mais vendem camisas no país. Acho que seria interessante elaborar um projeto audacioso de cooperação de marketing com um grande time europeu, visando a difusão de ambas as marcas. Destaco que quem compra camisas de times de fora, não deixa de comprar a de seu clube aqui no país. E isso não precisa se limitar a camisas. Nosso clube tem tradição em formar grandes craques e tem uma das histórias mais bonitas do mundo. E ainda tem mais, somos mundialmente conhecidos como o país do futebol, o que torna nosso país atrativo aos olhos de grandes clubes europeus para campanhas de marketing.
Também vejo os EUA como grande mercado investidor. Pretendem expandir o futebol e uma projeto de marketing e futebol com os EUA também renderia bons frutos ao nosso país.
O que vocês acham?
O Caçador de Bot.
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
- rafael.pereira
- Júnior
- Mensagens: 3880
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
rafael.pereira escreveu:Isso não existe mais no Vasco!
Nunca existiu.

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Seria um espécie de parceria entre clubes. De forma a conciliar as marcas entre os clubes. O vasco na Europa e, pro exemplo, o Barcelona no Brasil. Digamos o marketing tivesse como foco transformar o Barça como o time europeu dos brasileiros, e em contrapartida fazer com que cresça a marca Vasco na Europa.Pck escreveu:Não entendi bem. Algum grande Europeu vendendo nossas camisas/produtos?Goldbike escreveu:Esses dias saiu uma matéria afirmando que o barcelona, assim como outros times europeus, são os que mais vendem camisas no país. Acho que seria interessante elaborar um projeto audacioso de cooperação de marketing com um grande time europeu, visando a difusão de ambas as marcas. Destaco que quem compra camisas de times de fora, não deixa de comprar a de seu clube aqui no país. E isso não precisa se limitar a camisas. Nosso clube tem tradição em formar grandes craques e tem uma das histórias mais bonitas do mundo. E ainda tem mais, somos mundialmente conhecidos como o país do futebol, o que torna nosso país atrativo aos olhos de grandes clubes europeus para campanhas de marketing.
Também vejo os EUA como grande mercado investidor. Pretendem expandir o futebol e uma projeto de marketing e futebol com os EUA também renderia bons frutos ao nosso país.
O que vocês acham?
Como isso seria feito? Caberia a equipe de marketing elaborar um projeto ousado e único no mundo, de modo a convencer um clube europeu e a forma como isso poderia ser feito. Tenho certeza que há um interesse mútuo em divulgar as marcas, e uma parceria entre ambos, não seria empecilho.
Outro mercado para divulgar a marca Vasco seria nos EUA. Futebol está geminando no país e é uma mina de ouro em dinheiro.
Essa é a ideia. O pessoal especializado em marketing talvez teria melhor capacidade para pensar em algo.
-
- Grande Benemérito
- Mensagens: 3405
- Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Só tem um problema.Goldbike escreveu:Seria um espécie de parceria entre clubes. De forma a conciliar as marcas entre os clubes. O vasco na Europa e, pro exemplo, o Barcelona no Brasil. Digamos o marketing tivesse como foco transformar o Barça como o time europeu dos brasileiros, e em contrapartida fazer com que cresça a marca Vasco na Europa.Pck escreveu:Não entendi bem. Algum grande Europeu vendendo nossas camisas/produtos?Goldbike escreveu:Esses dias saiu uma matéria afirmando que o barcelona, assim como outros times europeus, são os que mais vendem camisas no país. Acho que seria interessante elaborar um projeto audacioso de cooperação de marketing com um grande time europeu, visando a difusão de ambas as marcas. Destaco que quem compra camisas de times de fora, não deixa de comprar a de seu clube aqui no país. E isso não precisa se limitar a camisas. Nosso clube tem tradição em formar grandes craques e tem uma das histórias mais bonitas do mundo. E ainda tem mais, somos mundialmente conhecidos como o país do futebol, o que torna nosso país atrativo aos olhos de grandes clubes europeus para campanhas de marketing.
Também vejo os EUA como grande mercado investidor. Pretendem expandir o futebol e uma projeto de marketing e futebol com os EUA também renderia bons frutos ao nosso país.
O que vocês acham?
Como isso seria feito? Caberia a equipe de marketing elaborar um projeto ousado e único no mundo, de modo a convencer um clube europeu e a forma como isso poderia ser feito. Tenho certeza que há um interesse mútuo em divulgar as marcas, e uma parceria entre ambos, não seria empecilho.
Outro mercado para divulgar a marca Vasco seria nos EUA. Futebol está geminando no país e é uma mina de ouro em dinheiro.
Essa é a ideia. O pessoal especializado em marketing talvez teria melhor capacidade para pensar em algo.
Os maiores clubes não precisam de parceria para vender. Muitas crianças hj no Brasil, estão preferindo times estrangeiros aos nacionais.
Eles se vendem sozinhos. Essa é a realidade. Por isso seria uma parceria sem contrapartida, onde somente nós ganharíamos.
Inviável.
O Caçador de Bot.
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
-
- Grande Benemérito
- Mensagens: 3405
- Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
A verdade q nos falta dinheiro Pq não é investido nesse departamento a atenção q ele necessita.
Quanto custa um profissional de marketing?
Grandes clubes do mundo possuem equipes com 20/30 pessoas trabalhando pra alavancar as receitas do clubes.
Provavelmente o custo de uns 2/3 jogadores meia bocas q nem utilizamos.
Aqui está o caminho para os outros projetos poderem andar, com reforma de São Januário, CT, e montagem de bons times.
Tudo passa por aqui.
Quanto custa um profissional de marketing?
Grandes clubes do mundo possuem equipes com 20/30 pessoas trabalhando pra alavancar as receitas do clubes.
Provavelmente o custo de uns 2/3 jogadores meia bocas q nem utilizamos.
Aqui está o caminho para os outros projetos poderem andar, com reforma de São Januário, CT, e montagem de bons times.
Tudo passa por aqui.
O Caçador de Bot.
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
-
- Grande Benemérito
- Mensagens: 3405
- Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Quem é a equipe q trabalha nesse departamento?
Alguém sabe?
Alguém sabe?
O Caçador de Bot.
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
O Vasco nunca teve marketing
-
- Juvenil
- Mensagens: 830
- Registrado em: 02 Jan 2016, 16:10
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
guaraviton ta patrocinando o time do ronaldo nos EUA
-
- Grande Benemérito
- Mensagens: 3405
- Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Leia-se organograma.Pck escreveu:Quem é a equipe q trabalha nesse departamento?
Alguém sabe?
O Caçador de Bot.
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40
- Lorenzo
- Grande Benemérito
- Mensagens: 8847
- Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
- Localização: Rio de Janeiro
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Isso pq eles estão "em crise"....HEROICO PORTUGUÊS escreveu:guaraviton ta patrocinando o time do ronaldo nos EUA




O ontem e o hoje.
- Marcos Miranda
- Júnior
- Mensagens: 3140
- Registrado em: 31 Dez 2015, 11:25
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Tem mais gerente pra sair não?
Ficou só o Bernardo mesmo por conta do anúncio da Lacta?
Ficou só o Bernardo mesmo por conta do anúncio da Lacta?
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)
- rafael.pereira
- Júnior
- Mensagens: 3880
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Pra sair? Tem o Mr Habbibs 30 mil/mês!
Isso sim merece uma justa causa!
Isso sim merece uma justa causa!

- Ronan
- Craque
- Mensagens: 15693
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
- Localização: Aracruz ( Espírito Santo )
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Hoje o Vasco não tem um Departamento de Marketing, isso é um fato !
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
hahahahahaha
não existe isso no VASCO...
não existe isso no VASCO...
O Gigante da Colina vem sendo humilhado desde 2001!
Chega de Eurico, Banana e Golpelo!
Chega de Eurico, Banana e Golpelo!
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
agora eles vão COMEÇAR a procurar novos patrocínios...mas sem esperança....
já que para ELES a esperança é o sócio-torcedor do sapo!!
já que para ELES a esperança é o sócio-torcedor do sapo!!
O Gigante da Colina vem sendo humilhado desde 2001!
Chega de Eurico, Banana e Golpelo!
Chega de Eurico, Banana e Golpelo!
- Lorenzo
- Grande Benemérito
- Mensagens: 8847
- Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
- Localização: Rio de Janeiro
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Habis e MRV?Jimi escreveu:agora eles vão COMEÇAR a procurar novos patrocínios...mas sem esperança....
já que para ELES a esperança é o sócio-torcedor do sapo!!




O ontem e o hoje.
- Ronan
- Craque
- Mensagens: 15693
- Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53
- Localização: Aracruz ( Espírito Santo )
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Pode perguntar lá em São Januário, ninguém sabe nem o que é isso aí.
- alexandre.vasco
- Júnior
- Mensagens: 2558
- Registrado em: 29 Dez 2015, 21:41
- Localização: Brasília - DF
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
pelo andar...Lorenzo escreveu:Habis e MRV?Jimi escreveu:agora eles vão COMEÇAR a procurar novos patrocínios...mas sem esperança....
já que para ELES a esperança é o sócio-torcedor do sapo!!
nem isso aí
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
eles, REALMENTE, trabalham??
bi campeão, invicto a mais de meio ano e nada de grana!
bi campeão, invicto a mais de meio ano e nada de grana!
O Gigante da Colina vem sendo humilhado desde 2001!
Chega de Eurico, Banana e Golpelo!
Chega de Eurico, Banana e Golpelo!
- loureiroleandro
- Promessa
- Mensagens: 174
- Registrado em: 04 Fev 2016, 18:55
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Disparado o pior setor do Vasco.
A visibilidade pro programa de sócios é mínima. Parece que o clube não quer ganhar dinheiro.
As redes sociais do sócio-gigante têm menos seguidores que as de youtubers de meia tijela
A visibilidade pro programa de sócios é mínima. Parece que o clube não quer ganhar dinheiro.
As redes sociais do sócio-gigante têm menos seguidores que as de youtubers de meia tijela
http://www.sociotorcedorgigante.com

https://www.youtube.com/user/vasco INSCREVA-SE
https://www.instagram.com/vascodagama/ SIGA
https://www.facebook.com/vascodagama/ CURTA
Divulgue as redes sociais do clube e também seja sócio!


https://www.youtube.com/user/vasco INSCREVA-SE
https://www.instagram.com/vascodagama/ SIGA
https://www.facebook.com/vascodagama/ CURTA
Divulgue as redes sociais do clube e também seja sócio!
- Indrid Cold
- Juvenil
- Mensagens: 918
- Registrado em: 04 Jan 2016, 01:43
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Indrid Cold
- Juvenil
- Mensagens: 918
- Registrado em: 04 Jan 2016, 01:43
- Localização: São Gonçalo - RJ
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
esta entregue as baratas desde que o bernardo pontes saiu essa porra não consegue um patrocínio .

- Tinciney_Vascão
- Promessa
- Mensagens: 457
- Registrado em: 03 Jan 2016, 19:32
- Localização: Rio de Janeiro
Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Eu sou profissional de comunicação, trabalho com mkt, mkt digital e design e posso afirmar q nesse clube nunca existiu tal departamento. Alias, não consigo pensar em nenhum clube no Brasil q realmente invista e faça um trabalho decente de mkt. As vezes um ou outro clube tem uns lampejos, faz uma campanha razoável e só.
O clube tem 10 milhões de torcedores (pesquisa oficial) e não consegue reverter essa número de "clientes" em dinheiro, e é um absurdo. Um trabalho minimamente decente deveria, pelo menos, fazer com q 3%(300mil) consumissem algum produto oficial do clube. Um trabalho minimamente decente deveria trazer pelo menos 1% (100mil) para ser sócio torcedor.
Com 60mil mês, q se paga pra um desses perebas, é possível montar uma puta equipe q traria muito dinheiro pro clube, elevaria a marca a um patamar absurdo.
Mas isso não é importante, na cabeça da diretoria, o clube se "vende" sozinho.
O clube tem 10 milhões de torcedores (pesquisa oficial) e não consegue reverter essa número de "clientes" em dinheiro, e é um absurdo. Um trabalho minimamente decente deveria, pelo menos, fazer com q 3%(300mil) consumissem algum produto oficial do clube. Um trabalho minimamente decente deveria trazer pelo menos 1% (100mil) para ser sócio torcedor.
Com 60mil mês, q se paga pra um desses perebas, é possível montar uma puta equipe q traria muito dinheiro pro clube, elevaria a marca a um patamar absurdo.
Mas isso não é importante, na cabeça da diretoria, o clube se "vende" sozinho.

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO
Que que foi feito do diretor mulambo?
Nunca mais ouvi falar dele (no Vasco do Eurico isso às vezes é até bom)
Nunca mais ouvi falar dele (no Vasco do Eurico isso às vezes é até bom)
"Eu quero ser lembrado como alguém cuja vida foi útil à humanidade" - Thomas Sankara