CT & VILA OLÍMPICA DO VASCO EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
MANDIBULA
Júnior
Júnior

Re: CT & VILA OLÍMPICA DO VASCO EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Mensagempor MANDIBULA » 26 Ago 2016, 19:38

Esqueçam, o Vasco perdeu este terreno devido a grande competência do Deus Eurico, dava até para fazer um estádio moderno, mais hoje é apenas um campinho de pelada que nem é nosso. Perdemos, valeu Eurico.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagempor MANDIBULA » 26 Ago 2016, 19:41

Esqueçam, o Vasco perdeu este terreno devido a grande competência do Deus Eurico, dava até para fazer um estádio moderno, mais hoje é apenas um campinho de pelada que nem é nosso. Perdemos, valeu Eurico.

Guilherme ES
Promessa
Promessa

Mensagempor Guilherme ES » 26 Ago 2016, 20:21

Pelo que me recordo das reportagens da época, ao Vasco foi cedido o terreno pela União na década de 70 por um prazo de 30 anos para uso esportivo. O Vasco deixou o tempo passar e nunca utilizou. Ao final do prazo, fim da década de 90, Eurico era deputado federal e conseguiu junto ao governo FHC uma ampliação do prazo de cessão. Tinha o dinheiro do Nations Bank e começou a fazer acordos com posseiros para desocuparem o terreno. Aí o TCU entrou na jogada questionando o novo prazo de cessão pois o Vasco tinha perdido o anterior e o terreno deveria retornar à União. Nessa confusão saiu o Nations Bank e o dinheiro foi embora junto. Eurico se juntou com o então prefeito de Caxias e fez um acordo: parte do terreno seria para um hospital e a Prefeitura bancaria as obras do CT do Vasco. O hospital saiu mas os órgãos do meio ambiente melaram o aterro que se pretendia fazer na parte vascaína. Então é a parte ambiental e o TCU que estão "embarreirando". Contudo, o mais provável que o Vasco perca no TCU, de forma que o melhor seria investir nessa nova área perto da Barra que a prefeitura do RJ cedeu.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagempor MANDIBULA » 27 Ago 2016, 11:42

Guilherme ES escreveu:Pelo que me recordo das reportagens da época, ao Vasco foi cedido o terreno pela União na década de 70 por um prazo de 30 anos para uso esportivo. O Vasco deixou o tempo passar e nunca utilizou. Ao final do prazo, fim da década de 90, Eurico era deputado federal e conseguiu junto ao governo FHC uma ampliação do prazo de cessão. Tinha o dinheiro do Nations Bank e começou a fazer acordos com posseiros para desocuparem o terreno. Aí o TCU entrou na jogada questionando o novo prazo de cessão pois o Vasco tinha perdido o anterior e o terreno deveria retornar à União. Nessa confusão saiu o Nations Bank e o dinheiro foi embora junto. Eurico se juntou com o então prefeito de Caxias e fez um acordo: parte do terreno seria para um hospital e a Prefeitura bancaria as obras do CT do Vasco. O hospital saiu mas os órgãos do meio ambiente melaram o aterro que se pretendia fazer na parte vascaína. Então é a parte ambiental e o TCU que estão "embarreirando". Contudo, o mais provável que o Vasco perca no TCU, de forma que o melhor seria investir nessa nova área perto da Barra que a prefeitura do RJ cedeu.

É mais ou menos isso, inclusive eu pessoalmente assisti a palestra de um procurador desses dai, que disse claramente que havia embarreirado o terreno do Vasco devido à uma denuncia de um flamenguista, é por ai mesmo. Mais isso não tira a responsabilidade de uma administração LIXO que teve 40 anos para fazer alguma coisa e só quando viu que estava perdendo é que se mexeu, ai já era tarde. É a administração Miranda mostrando a sua competência. Esse terreno hoje é valiosissimo, nunca teremos outro igual. em local de fácil acesso, Wasshington Luiz, Dutra, Avenida Brasil, daria para fazer um puta estádio, hoje temos um campinho que nem nosso é.

F_VASCAO
Promessa
Promessa

Mensagempor F_VASCAO » 18 Dez 2016, 20:26

Pelo o que eu entendi na entrevista do Álvaro e que o Vasco voltou a treinar lá.
O Terreno voltou a ser nosso? Ele disse em expandir construir mais campo e tal
Não vi nada ser anunciado.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagempor Wagnersac » 18 Dez 2016, 20:45

Só se for no subsolo, pq no terreno que nos coube, e cuja situação jurídica é desconhecida, mal cabe UM campo.
Imagem

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagempor Mohammed Lisboa » 18 Dez 2016, 22:56

F_VASCAO escreveu:Pelo o que eu entendi na entrevista do Álvaro e que o Vasco voltou a treinar lá.
O Terreno voltou a ser nosso? Ele disse em expandir construir mais campo e tal
Não vi nada ser anunciado.

Isso é uma questão interessante, o terreno atual tem espaço apenas para um campo, o máximo que se pode fazer é expandir em direção ao manguezal. Aí vem aquela questão ambiental, que tanto atrapalhou no século passado. :bucks:
FORA EURICO

#SEPARARIO

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagempor Vascaíno Patriota » 18 Dez 2016, 23:34

Sob o comando do sapo, tópicos como este — juntamente com o do "boatos sobre parcerias e patrocínios" — se tornam uma piada. :dirol:
Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 19 Dez 2016, 10:57

MANDIBULA escreveu:
Guilherme ES escreveu:Pelo que me recordo das reportagens da época, ao Vasco foi cedido o terreno pela União na década de 70 por um prazo de 30 anos para uso esportivo. O Vasco deixou o tempo passar e nunca utilizou. Ao final do prazo, fim da década de 90, Eurico era deputado federal e conseguiu junto ao governo FHC uma ampliação do prazo de cessão. Tinha o dinheiro do Nations Bank e começou a fazer acordos com posseiros para desocuparem o terreno. Aí o TCU entrou na jogada questionando o novo prazo de cessão pois o Vasco tinha perdido o anterior e o terreno deveria retornar à União. Nessa confusão saiu o Nations Bank e o dinheiro foi embora junto. Eurico se juntou com o então prefeito de Caxias e fez um acordo: parte do terreno seria para um hospital e a Prefeitura bancaria as obras do CT do Vasco. O hospital saiu mas os órgãos do meio ambiente melaram o aterro que se pretendia fazer na parte vascaína. Então é a parte ambiental e o TCU que estão "embarreirando". Contudo, o mais provável que o Vasco perca no TCU, de forma que o melhor seria investir nessa nova área perto da Barra que a prefeitura do RJ cedeu.

É mais ou menos isso, inclusive eu pessoalmente assisti a palestra de um procurador desses dai, que disse claramente que havia embarreirado o terreno do Vasco devido à uma denuncia de um flamenguista, é por ai mesmo. Mais isso não tira a responsabilidade de uma administração LIXO que teve 40 anos para fazer alguma coisa e só quando viu que estava perdendo é que se mexeu, ai já era tarde. É a administração Miranda mostrando a sua competência. Esse terreno hoje é valiosissimo, nunca teremos outro igual. em local de fácil acesso, Wasshington Luiz, Dutra, Avenida Brasil, daria para fazer um puta estádio, hoje temos um campinho que nem nosso é.

Esqueçam! Nosso presidente é um déspota incompetente e fanfarrão!
Aquela área, no máximo, vai ficar como um puxadinho decadente do Vasco, enquanto durar a cessão.

Almirante-Ironside
Promessa
Promessa

Mensagempor Almirante-Ironside » 22 Fev 2017, 09:59

Boa ideia, transforma São Januário no nosso CT.

Faz o Maracanã de estádio.

Deixa até SJ para jogos pequenos.

"De olho em públicos – e rendas – maiores, o presidente Eurico Miranda conversou com as duas empresas que disputam a concessão do Maracanã. "

http://www.netvasco.com.br/n/189811/lui ... o-maracana
Vasco

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagempor Gustavo Queiroz » 22 Fev 2017, 10:05

:cart:
Almirante-Ironside escreveu:Boa ideia, transforma São Januário no nosso CT.

"De olho em públicos – e rendas – maiores, o presidente Eurico Miranda conversou com as duas empresas que disputam a concessão do Maracanã. "

Pelo o que entendi, houve conversas pro Vasco jogar lá esporadicamente, não pro Vasco assumir o Maracanã.

Almirante-Ironside
Promessa
Promessa

Mensagempor Almirante-Ironside » 22 Fev 2017, 10:08

Gustavo Queiroz escreveu::cart:

Pelo o que entendi, houve conversas pro Vasco jogar lá esporadicamente, não pro Vasco assumir o Maracanã.

O Vasco poderia já entrar em sociedade com o Consórcio junto com outro grande qualquer.

Boatafogo já tem estádio.

Flor já vai fazer o dele na Gardênia Azul.

Vasco e Flamengo têm torcida para serem sócios. Questão é faturar!
Vasco

Laonda
Juvenil
Juvenil

Mensagempor Laonda » 22 Fev 2017, 10:16

Almirante-Ironside escreveu:

O Vasco poderia já entrar em sociedade com o Consórcio junto com outro grande qualquer.

Tudo a ver os flores terem um estadio na Gardenia azul. :acclaim: :lol:
O estadio poderia se chamar Floralzão... Orquidário?
Arena Frescatto, pra homenagear o patrocinador deles? :lol: :lol:
A toda madre o un desmadre...

Batore da Gama
Promessa
Promessa

Mensagempor Batore da Gama » 22 Fev 2017, 13:48

Wagnersac escreveu:Só se for no subsolo, pq no terreno que nos coube, e cuja situação jurídica é desconhecida, mal cabe UM campo.

Cara dá uma tristeza danada, olha que nem gosto do City mais tenho que dar os parabéns, eles fizeram o Mega CT, OK foi com o dinheiro do Xeique, porém os administradores qe estiveram no Vasco não pensa no futuro do Clube, Putz, como os caras vão se aperfeiçoar, não sei como ainda conseguimos revelar estrelas, Coutinho, Teixeira, Souza... Porém se fosse um pouco melhor, seriamos top, sem tanta necessidade de contratação.
Sinto a mulecada abandonada, tanto de estrutura, quanto de um bom tecnico, nada contra o Rodnei, porém sofremos a beça com esse cidadão na frente da garotada.
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Almirante-Ironside
Promessa
Promessa

Mensagempor Almirante-Ironside » 23 Fev 2017, 03:10

Laonda escreveu:
Almirante-Ironside escreveu:

Tudo a ver os flores terem um estadio na Gardenia azul. :acclaim: :lol:
O estadio poderia se chamar Floralzão... Orquidário?
Arena Frescatto, pra homenagear o patrocinador deles? :lol: :lol:

:acclaim:
Vasco

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 23 Fev 2017, 11:44

Batore da Gama escreveu:
Wagnersac escreveu:Só se for no subsolo, pq no terreno que nos coube, e cuja situação jurídica é desconhecida, mal cabe UM campo.

Cara dá uma tristeza danada, olha que nem gosto do City mais tenho que dar os parabéns, eles fizeram o Mega CT, OK foi com o dinheiro do Xeique, porém os administradores qe estiveram no Vasco não pensa no futuro do Clube, Putz, como os caras vão se aperfeiçoar, não sei como ainda conseguimos revelar estrelas, Coutinho, Teixeira, Souza... Porém se fosse um pouco melhor, seriamos top, sem tanta necessidade de contratação.
Sinto a mulecada abandonada, tanto de estrutura, quanto de um bom tecnico, nada contra o Rodnei, porém sofremos a beça com esse cidadão na frente da garotada.

Tem um monte de clubes menores que o Vasco, trabalhando e investindo em infra-estrutura já.
Basta pesquisar na internet, mas clubes como Chapecoense, Joinville, Avaí, Figueirense, Paraná, Londrina, Santa Cruz, etc tem projetos e terrenos com obras, lentas, mas em andamento, para instalarem CTs profissionais e de base!
Mas, o Vasco não precisa ou tem que ser enfiado no cu dos babões do Conselho, não pode ser em outra cidade ou longe! :bangh:

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagempor Gustavo Queiroz » 24 Fev 2017, 10:36

Em uma situação hipotética... Vamos supor que o Vasco construísse o seu Centro de Treinamento. O Caprres deixaria de ser utilizado ou é possível mover a estrutura até o local onde se construiu o CT?

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 24 Fev 2017, 10:58

Gustavo Queiroz escreveu:Em uma situação hipotética... Vamos supor que o Vasco construísse o seu Centro de Treinamento. O Caprres deixaria de ser utilizado ou é possível mover a estrutura até o local onde se construiu o CT?

Num eventual projeto de CT já deve estar previsto o Caprres, leva pra lá os equipamentos, e a estrutura que ficou no estádio utiliza pra outra coisa.
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagempor Gustavo Queiroz » 24 Fev 2017, 11:06

GilsonVGPR escreveu:
Gustavo Queiroz escreveu:Em uma situação hipotética... Vamos supor que o Vasco construísse o seu Centro de Treinamento. O Caprres deixaria de ser utilizado ou é possível mover a estrutura até o local onde se construiu o CT?

Num eventual projeto de CT já deve estar previsto o Caprres, leva pra lá os equipamentos, e a estrutura que ficou no estádio utiliza pra outra coisa.

Verdade. Porque com um CT, São Januário dificilmente seria utilizado para treinos. O que acha que essa estrutura poderia se tornar? Lojas? O mesmo vale para o campo anexo.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 24 Fev 2017, 11:19

Gustavo Queiroz escreveu:
GilsonVGPR escreveu:

Verdade. Porque com um CT, São Januário dificilmente seria utilizado para treinos. O que acha que essa estrutura poderia se tornar? Lojas? O mesmo vale para o campo anexo.

Pode ser loja, restaurante, museu, abrigar algo que esteja amontoado em algum canto de SJ.

O campo anexo pode ser usado pra fazer torneios entre os sócios. Mas tem que dar um jeito naquele muro, senão alguém arrebenta a patela no chapisco.
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagempor Gustavo Queiroz » 24 Fev 2017, 11:44

Museu e loja eu acho uma boa. Mas restaurante não tem aquele que foi inaugurado a pouco tempo?

Gostei dessa ideia do campo anexo ser utilizado para torneios entre sócios.

Os muros de São Januário precisam urgentemente serem revitalizados, estão sujos e velhos.

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagempor Gustavo Queiroz » 24 Fev 2017, 12:35

O que funciona hoje no interior do antigo "Setor Premium"?

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 24 Fev 2017, 12:47

Gustavo Queiroz escreveu:O que funciona hoje no interior do antigo "Setor Premium"?

http://www.casaca.com.br/home/2015/01/23/antigo-setor-premium-sera-incorporado-a-social/
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 24 Fev 2017, 12:53

Gustavo Queiroz escreveu:Museu e loja eu acho uma boa. Mas restaurante não tem aquele que foi inaugurado a pouco tempo?

Gostei dessa ideia do campo anexo ser utilizado para torneios entre sócios.

Os muros de São Januário precisam urgentemente serem revitalizados, estão sujos e velhos.

O espaço do Caprres pode ser utilizado em algo pros sócios também.

Utilizam pra recuperar jogador, que depois de se tratar lá vai pra outro time.

Poderia servir como clínica de fisioterapia pros sócios.
Imagem

Voltar para “Patrimônio do Vasco”