ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
7
6%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
77
66%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
14
12%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
4
3%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
14
12%

Total de votos: 116

Pedro Alexandre
Promessa
Promessa

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Pedro Alexandre » 30 Set 2016, 00:23

São Januário acabou.

Digo e repito quantas vezes forem necessárias: A torcida gosta de dizer que tem estádio porque já não tem mais nada pra exaltar a não ser isto e a rica história de glórias do clube. Mas frequenta-lo é outra conversa...

Dá trabalho pra chegar, dá trabalho pra entrar, dá pra trabalho pra sair...

Todo mundo já defendeu SJ em algum momento. Não dá mais. Encolheu pra 18 mil, botaram aquela porcaria de vidro temperado, setor VIP que nunca encheu... O Vasco tá há 16 anos nessa de "Mulambada toda Chora" e só alimentou essa coisa de dar o Maracanã pro Flamengo e viu o seu torcedor se afastar cada vez mais do estádio. Nem o ganho técnico com São Januário o Vasco tem mais.

Já passou da hora do Vasco perceber isso. Vai ter um ou outro que vai chiar? sim. Mas o clube tem que pagar suas contas... O que não pode é tomar prejuízo o ano todo.

Tem que ser utilizado em jogos menores, tais como pequenos do Estadual, primeiras fases de Copa do Brasil e alguns jogos do Brasileirão contra times médios.

Leva os mata-mata, jogos contra o G-12 e clássicos pro Maracanã. Faz renda, traz o torcedor de volta pra perto do clube.

Eu saio correndo pelado pelo Centro da Cidade se o Vasco não tiver média de 20 mil no Maraca. A torcida do Vasco prefere ir ao Maracanã, a verdade é essa.
Imagem

zebedeu
Promessa
Promessa

Mensagem por zebedeu » 07 Out 2016, 11:24

Ronan escreveu:
TheBeatles escreveu:Tava conversando com um amigo ontem sobre São Januário e chegamos a uma parte da conversa q estavamos falando dos bancos serem atrás do gol, ai ele me perguntou se tinha algum outro estádio q eu conhecia q tbm era assim, não lembro de nenhum... alguém aí, só a nível de curiosidade sabe de outro estádio assim???
Acho que só São Januário mesmo que tem os bancos de reservas atrás dos gols, isso demonstra o quanto o nosso amado Vasco está parado no tempo, isso é um absurdo !

verdade...os bancos de reserva atrás dos gols é ridículo demais... :affs:

zebedeu
Promessa
Promessa

Mensagem por zebedeu » 07 Out 2016, 11:31

Igor_CRVG escreveu:Sobre São Januário: Eu aprovaria uma reconstrução TOP virando arena tipo do Palmeiras ou do Corinthians!
concordo :fjv:

Tarcísio
Júnior
Júnior

Mensagem por Tarcísio » 12 Out 2016, 14:17

é maluquice reformar SJ sem antes fazer um CT digno de Vasco da Gama.
Até pq estádio nós já temos um.
Imagem

plancton
Promessa
Promessa

Mensagem por plancton » 14 Out 2016, 16:09

Pedro Alexandre escreveu:São Januário acabou.

Digo e repito quantas vezes forem necessárias: A torcida gosta de dizer que tem estádio porque já não tem mais nada pra exaltar a não ser isto e a rica história de glórias do clube. Mas frequenta-lo é outra conversa...

Todo mundo já defendeu SJ em algum momento. Não dá mais. Encolheu pra 18 mil, botaram aquela porcaria de vidro temperado, setor VIP que nunca encheu... O Vasco tá há 16 anos nessa de "Mulambada toda Chora" e só alimentou essa coisa de dar o Maracanã pro Flamengo e viu o seu torcedor se afastar cada vez mais do estádio. Nem o ganho técnico com São Januário o Vasco tem mais.

Já passou da hora do Vasco perceber isso. Vai ter um ou outro que vai chiar? sim. Mas o clube tem que pagar suas contas... O que não pode é tomar prejuízo o ano todo.

Tem que ser utilizado em jogos menores, tais como pequenos do Estadual, primeiras fases de Copa do Brasil e alguns jogos do Brasileirão contra times médios.

Leva os mata-mata, jogos contra o G-12 e clássicos pro Maracanã. Faz renda, traz o torcedor de volta pra perto do clube.

Eu saio correndo pelado pelo Centro da Cidade se o Vasco não tiver média de 20 mil no Maraca. A torcida do Vasco prefere ir ao Maracanã, a verdade é essa.
é o caminho mais simples pra servir de transição inicial.. depois fecharia e reformaria completamente... deixaria com 30-40 mil de capacidade pra usar pra qualquer competição, mas afastaria qualquer possibilidade de deixar maracanã com os vermes ou flores! faria a torcida se acostumar a ir pro maraca de novo (apesar de mts já preferirem), ligando nossa marca com o estádio.

no mais, talvez se houvessem poucos jogos em SJ por ano, eles fossem mais visados pelas pessoas e aí a torcida pararia de botar 5 mil por jogo. :pens:

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 14 Out 2016, 18:12

Concordo 100% e tatuo no corpo esse post. E disseram aí de fazer reforma pra SJ comportar 30-40 mil. O acesso praquela região continuando como está, 18 mil está mais que bom. Ao menos podia melhorar a entrada no estádio, banheiros, cantina...

loureiroleandro
Promessa
Promessa

Mensagem por loureiroleandro » 14 Out 2016, 18:31

É ISSO! A verdade é essa! Se a gente não agir com pragmatismo vamos piorar mais ainda a situação.

Severino Silva
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Severino Silva » 14 Out 2016, 18:42

Tinha q fechar o anel vasco merese um estadio a sua altura cm Boa capacidade Daniseee a Capela :nao:

Ma95crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por Ma95crvg » 14 Out 2016, 18:59

zebedeu escreveu:
Ronan escreveu:
TheBeatles escreveu:Tava conversando com um amigo ontem sobre São Januário e chegamos a uma parte da conversa q estavamos falando dos bancos serem atrás do gol, ai ele me perguntou se tinha algum outro estádio q eu conhecia q tbm era assim, não lembro de nenhum... alguém aí, só a nível de curiosidade sabe de outro estádio assim???
Acho que só São Januário mesmo que tem os bancos de reservas atrás dos gols, isso demonstra o quanto o nosso amado Vasco está parado no tempo, isso é um absurdo !

verdade...os bancos de reserva atrás dos gols é ridículo demais... :affs:
Os bancos do estádio do Macaé também são atrás dos gol, só que um de cada lado do campo.

Ricco_Alone
Promessa
Promessa

Mensagem por Ricco_Alone » 14 Out 2016, 19:04

Severino Silva escreveu:Tinha q fechar o anel vasco merese um estadio a sua altura cm Boa capacidade Daniseee a Capela :nao:

tem muitas formas de mover essa capela ... existe tecnologia de remoção n precisava demolir para os mais ... hã como dizer classicos/ tradicionais? eu acho poderia por pelo menos 30k mais acho inutil pois a torcida n frequenta S.J dizem ser longe, mal localizado ruim para entrar/sair ruim pra tudo eu tinha esperança com o BRT ali mais acabou junto com as olimpiadas n havera candidato do prefeito e acho dificil alguem mexer nessa merda q é Av. Brasil olhando pelo mapa é melhor chegar em S.J do q no Maracanã mais infelizmente n tem meio de transporte (o trem n é tão longe poderia por uma linha especial apenas em dia de jogos e essa obra de BRT veria a resolver alguma coisa tb) mais aqui é BR faço so pela metadee q se F...@ a população!!!!!
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 09 Nov 2016, 23:27

Prestes a permanecer na série B, sem CT, com capacidade mínima, ditador na presidência, transparência zero, ST desacreditado e torcida abandonada... Não consigo pensar em reforma do estádio agora. Apesar de que é bom pensar para um futuro otimista.
Imagem
"Que no basquete é tradição..."

ArnaldoFerreira
Promessa
Promessa

Mensagem por ArnaldoFerreira » 10 Nov 2016, 00:13

Se no fim dessa tragédia não for penhorado estamos no lucro.
É muita merda junta num club só..... :coco:

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 10 Nov 2016, 01:08

O que eu mais fico indignado é que São Janu poderia ser uma excelente maquina de gerar dinheiro.

Fiz uma conta simples aqui: 15 mil de média de público com ingresso médio a 50,00 reais(Com uma boa reformulação do estádio até eu aceitaria ficar na arquibancada de cadeiras desde que fosse fácil chegar, comprar bebida, ir no banheiro e ir embora por esse preço) e 19 jogos de Brasileirão daria para gerar 14.250.000,00 reais. Isso contando só com jogo do Vasco no Brasileirão, pessoalmente não vejo problema nenhum emprestar o estádio para flamengo ou flores ganhando uma grana. Nenhum administrador pode pensar em deixar patrimônio parado.

Se abaixar o ingresso para 35,00 ainda seriam 10 milhões por ano, tem vascaino se humilhando para receber isso da Caixa, tem que ter estacionamento, sem estacionamento pode esquecer famílias em são januário e média de público alta.

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 10 Nov 2016, 02:38

pauloSilva escreveu:O que eu mais fico indignado é que São Janu poderia ser uma excelente maquina de gerar dinheiro.

Fiz uma conta simples aqui: 15 mil de média de público com ingresso médio a 50,00 reais(Com uma boa reformulação do estádio até eu aceitaria ficar na arquibancada de cadeiras desde que fosse fácil chegar, comprar bebida, ir no banheiro e ir embora por esse preço) e 19 jogos de Brasileirão daria para gerar 14.250.000,00 reais. Isso contando só com jogo do Vasco no Brasileirão, pessoalmente não vejo problema nenhum emprestar o estádio para flamengo ou flores ganhando uma grana. Nenhum administrador pode pensar em deixar patrimônio parado.

Se abaixar o ingresso para 35,00 ainda seriam 10 milhões por ano, tem vascaino se humilhando para receber isso da Caixa, tem que ter estacionamento, sem estacionamento pode esquecer famílias em são januário e média de público alta.
Cara, assim, a questão de chegar e ir embora, depende bastante, qualquer lugar vai ser difícil pra chegar pra alguém, depende da prefeitura em ajudar na mobilidade, isso não é do clube. Chegar pra mim é fácil, saio de casa de ônibus, em Niterói, me deixa em frente à passarela na Av. Brasil, só atravessar q tá lá, na volta a msm coisa. Ante ontem msm contra o Luverdense, por ser tarde não vou de ônibus, fui de Über com o meu irmão e percebi q é o msm preço da passagem. Onibus da 7,50 cada um, o Über deu 16 daqui até a porta do estádio. Agr pro cara q mora na Barra, vai ser mais dificil chegar. Se o estádio fosse lá, seria dificil pra mim, então acho isso meio dificil de julgar, pra mim a localização é mt boa, mas sei q pra alguns é péssima. A questão do entorno acho q é papel da prefeitura assim como a questão do transporte facilitando pra sair. Poderia sim ser feito pelo Vasco um estacionamento decente, ali naquele campo de areia em frente q já é usado como estacionamento, se fosse feito um edificio garagem iria ter um uso muito melhor do espaço.
Comprar bedida é dificil em jogos cheios, agr em jogos de até 10.000 pessoas é facil, td hora passa um vendedor na minha frente, chega a irritar. Agr, ir no intervalo comprar, logico q vai estar cheio, na copa do mundo tava, na olimpiada tava e isso no Maracanã, muvuca danada pra comprar uma coca cola, em qlqr estádio é assim caso queira ir no intervalo, não importa quantas lanchonetes/ambulantes tenha. Mas concordo que poderia aumentar o número de lanchonetes, hj se n me engano tem 4 em São Januário no setor da arquibancada, poderia ter umas 7, acho q espaço tem.
A questão dos banheiros tem mt a melhorar msm. Os banheiros foram pintados, colocaram azulejos, luz e ajeitaram os vasos, pra mim oq falta é colocar uma pia decente e trocar as portas das privadas q tão todas quebradas, pq sinceramente, n sei oq mais falta em um banheiro, os de lá, se estiverem limpos, servem. Isso tbm vai da educação dos torcedores, q várias vezes já mijarem no chão em dias de estadio cheio, justamente pq tem poucos banheiros em São Januário, isso sim é um problema eu acho, poderiam aumentar a quantidade de banheiro.
Pelo q o pessoal fala de São Januário aí, parece q é edson passos, aquilo sim é um estádio horrível pra ir (não sei agr como tá dps q as flores pegaram), o banheiro era marrom de tanta merda na parede, chao, teto, td quebrado, sem pia, sem descarga, sem nada.
São Januário pd n ser lá essas coisas, mas n acho q tem q ser feita tanta coisa como falam pra melhorar, isso é desculpa de quem n qr ir.
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 20 Nov 2016, 12:30

Preferiria esse jogo do sábado em São Januário... talvez coloque mais pressão no Ceará, po, em São Januário lotado conseguimos jogar de igual pra igual contra o Santos.
Imagem

Fernando Henrique
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fernando Henrique » 20 Nov 2016, 16:08

TheBeatles escreveu:Preferiria esse jogo do sábado em São Januário... talvez coloque mais pressão no Ceará, po, em São Januário lotado conseguimos jogar de igual pra igual contra o Santos.
E também conseguimos perder para Paysandú, CRB...
Não tem essa de caldeirão não, acorda pra vida, esse time consegue jogar ruim até mesmo em estádio de futebol padrão FIFA. Se conseguir ganhar do Ceará, vai ser na base da sorte mesmo, tal como foi contra o Londrina com gol contra do adversário.
O DIA EM QUE EDMUNDO...
Imagem
...ABRIU O MAR VERMELHO.

FabioRC
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por FabioRC » 21 Nov 2016, 11:04

Por mim só tirava os troféus, os funcionários, deixava o Eurico lá dentro e dinamitava tudo!
Eurico o Flamenguista honorário mais querido do Brasil!
Pra foder tanto com o Vasco assim só tendo um amor muito grande pelo Framengo...

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 21 Nov 2016, 11:10

FabioRC escreveu:Por mim só tirava os troféus, os funcionários, deixava o Eurico lá dentro e dinamitava tudo!
E fica sem estádio? É isso que você quer?
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

FabioRC
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por FabioRC » 21 Nov 2016, 11:17

Bruno Vascaíno escreveu:
FabioRC escreveu:Por mim só tirava os troféus, os funcionários, deixava o Eurico lá dentro e dinamitava tudo!

:madru:
Não, seria o inicio da construção de um novo. Por mim derruba tudo e faz um novo.
Pra foder tanto com o Vasco assim só tendo um amor muito grande pelo Framengo...

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 21 Nov 2016, 11:23

FabioRC escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu:

Não, seria o inicio da construção de um novo. Por mim derruba tudo e faz um novo.
Na Gávea né...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

FabioRC
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por FabioRC » 21 Nov 2016, 11:32

Bruno Vascaíno escreveu:
FabioRC escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu: E fica sem estádio? É isso que você quer?

Na Gávea né...

Não sei, de repente se o nosso digníssimo, competente, "vascaíno de verdade", lindo e cheiroso presidente tiver dinheiro pra comprar a Gávea, o vasco botando dinheiro no bolso com o novo estádio, pagando suas contas e voltando a ser um time grande... não me importaria. Eurico ficaria até feliz porque pra fuder tanto com o Vasco assim, só pode ser flamenguista enrustido.

nrferreira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por nrferreira » 21 Nov 2016, 14:08

São Janu hoje é só mais um retrato do que temos na presidência do clube.. Velharia...

Infelizmente esse caldeirão não acende nem mais um fósforo e amarga ruínas nesses últimos 16 anos que são impagáveis.
Cada clube tem o estádio que seu presidente quer que tenha. O Nobre lá no Palmeiras é um cara com visão, com ideias novas, visionário. Pegou o Parque Antartica e transformou no Allianz Parque.
O Eurico é isso mesmo. Velho no poder, estádio velho, elenco velho, ideias velhas.

E cá pra nós, até nossa torcida ta envelhecendo, afinal de contas com tanto insucesso, o número de crianças vascaínas hoje é extremamente menor que nos anos de glória.
Imagem
:tir: :torc: :tir: FORA EURICO!! :tir: :torc: :tir:

Marcelo
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo » 21 Nov 2016, 14:22

Repito as palavras do colega acima: São Januário acabou.

Fazer uma reforma, como a do Palmeiras, é muito caro e o Vasco é um clube falido (a realidade é dura, mas é essa). Fazer parcerias como o Palmeiras fez com a Allianz também não é o melhor para agora... existem diversas outras prioridades.

Pra mim, o melhor é transformar SJ em um grande CT. Aliás, já está meio caminho andado pra isso, com caprres, etc... bastarias mais algumas adaptações e pronto. Além disso, ainda pode servir para jogos da base. A manutenção do estádio seria básica, reduzindo os gastos do clube.

A alternativa para jogos do elenco principal é fechar uma parceria com o Botafogo para administração do Engenhão. Os dois clubes sairiam ganhando... dava até pra pintar o estádio de preto e branco - atende os 2 clubes. Poderia ser uma parceria histórica no futebol e que ajudaria a alavancar os 2 clubes.

O maracanã tá com muita putaria, muita confusão pra ser cogitado... a não em jogos específicos, mas sem parceria fixa.

robson nunes
Promessa
Promessa

Mensagem por robson nunes » 11 Jan 2017, 11:47

mostraram uma foto com o gramado impecavel, mas não é isso d deu para perceber quando vi os melhores momentos do jogo contra o madureira... cheio d falhas

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 11 Jan 2017, 11:59

Fui em muitos jogos em São Januário entre os anos de 1996 e 2001. Hoje não vou mais em razão do péssimo transporte público, ficava quase uma hora na avenida brasil esperando ônibus pra voltar pra casa e quando esse passava não parava no ponto, fazendo com que eu chegasse em casa quase 3 da matina, em jogos que terminavam quase de madrugada. Hoje deve ser pior ainda, pois algumas linhas de ônibus foram extintas e ou modificadas, nem sei mais como ir pra lá de busão..rs.
Quando ia de carro estacionava quase embaixo da linha vermelha, onde ficavam vários cracudos e flanelinhas...cheguei a perder dois rádios de carro ali, fora o valor que cobravam para "tomar conta" do carro.
Portanto, hoje em dia eu não frequento mais por causa disso e acredito que uma grande parte da torcida também não comparece a São Januário por esses mesmos motivos.
Desta forma, caberia ao presidente do clube iniciar conversas com os chefes do poder executivo para que fossem sanados esses problemas, mas com o presidente que temos isso jamais será feito.

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 11 Jan 2017, 12:20

Marcelo escreveu:Repito as palavras do colega acima: São Januário acabou.

Fazer uma reforma, como a do Palmeiras, é muito caro e o Vasco é um clube falido (a realidade é dura, mas é essa). Fazer parcerias como o Palmeiras fez com a Allianz também não é o melhor para agora... existem diversas outras prioridades.

Pra mim, o melhor é transformar SJ em um grande CT. Aliás, já está meio caminho andado pra isso, com caprres, etc... bastarias mais algumas adaptações e pronto. Além disso, ainda pode servir para jogos da base. A manutenção do estádio seria básica, reduzindo os gastos do clube.

A alternativa para jogos do elenco principal é fechar uma parceria com o Botafogo para administração do Engenhão. Os dois clubes sairiam ganhando... dava até pra pintar o estádio de preto e branco - atende os 2 clubes. Poderia ser uma parceria histórica no futebol e que ajudaria a alavancar os 2 clubes.

O maracanã tá com muita putaria, muita confusão pra ser cogitado... a não em jogos específicos, mas sem parceria fixa.
1- também já deixei de sonhar com uma reforma e modernização de são janu faz tempo... infelizmente nossa realidade não nos permite isso pelo menos não nesse momento; lembro de um monte de promessas do eurico com um projeto da luso arenas que segundo ele foi rasgado pelo dinamerda, se não me engano prometeu isso também na última campanha para reeleição.. mas enfim...

2- acho um excelente ideia, mas nossa administração é retrograda e vão ser fieis à tradição de são janu e jamais irão fazer algo dessa proporção, parte da torcida também pensa como eles o que endossa muito nossos dirigentes a se acomodarem com são januário, mas seria ótimo se fizessem algo desse tipo...

Ex-DJ
Promessa
Promessa

Mensagem por Ex-DJ » 11 Jan 2017, 14:29

Savatage escreveu:
Marcelo escreveu:Repito as palavras do colega acima: São Januário acabou.

1- também já deixei de sonhar com uma reforma e modernização de são janu faz tempo... infelizmente nossa realidade não nos permite isso pelo menos não nesse momento; lembro de um monte de promessas do eurico com um projeto da luso arenas que segundo ele foi rasgado pelo dinamerda, se não me engano prometeu isso também na última campanha para reeleição.. mas enfim...

2- acho um excelente ideia, mas nossa administração é retrograda e vão ser fieis à tradição de são janu e jamais irão fazer algo dessa proporção, parte da torcida também pensa como eles o que endossa muito nossos dirigentes a se acomodarem com são januário, mas seria ótimo se fizessem algo desse tipo...
Pra gastar mais ?

Deixa SJ pra jogos de menor apelo, que hoje em dia são 97% dos jogos do Vasco, e usem outro estádio pros jogos de maior apelo.

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 11 Jan 2017, 15:17

Eu gostaria que o Vasco estudasse a viabilidade em assumir o maracanã, verificar os valores que seriam necessários e avaliar se é pertinente ou não, ainda que dividisse a conta com outros grandes.
Jogaria no maracanã os clássicos e os maiores jogos do campeonato brasileiro, deixando São Januário para os jogos menores.
Acho que jogos contra times grandes, no maracanã, vão encher.

JeronimoAGS
Promessa
Promessa

Mensagem por JeronimoAGS » 11 Jan 2017, 15:44

RogeRJ escreveu:Eu gostaria que o Vasco estudasse a viabilidade em assumir o maracanã, verificar os valores que seriam necessários e avaliar se é pertinente ou não, ainda que dividisse a conta com outros grandes.
Jogaria no maracanã os clássicos e os maiores jogos do campeonato brasileiro, deixando São Januário para os jogos menores.
A gestão do estadio "Maracaña" é inviável. Já era antes das reformas quando pertencia ao Estado e piorou muito depois quando passou para a concessionaria e foi negado os projetos nas áreas externa, museu do índio, Célio de Barros, Julio Delamare, etc...
Não é viável para ninguém uma vez que os frequentadores não estariam dispostos a pagar os valores de ingressos necessários para torna-lo economicamente viável. Qualquer um que apareça com uma proposta milagrosa só estará tentando dar um golpe no Poder publico com o próposito de locupretar-se dos valores das bilheterias nos dias de grandes clássicos e deixando de lado a manutenção minima necessária para a segurança e bens estar dos usuários.
É uma pena, mas o estadio do Maracaña acabou.

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 11 Jan 2017, 15:52

JeronimoAGS escreveu:
RogeRJ escreveu:Eu gostaria que o Vasco estudasse a viabilidade em assumir o maracanã, verificar os valores que seriam necessários e avaliar se é pertinente ou não, ainda que dividisse a conta com outros grandes.
A gestão do estadio "Maracaña" é inviável. Já era antes das reformas quando pertencia ao Estado e piorou muito depois quando passou para a concessionaria e foi negado os projetos nas áreas externa, museu do índio, Célio de Barros, Julio Delamare, etc...
Não é viável para ninguém uma vez que os frequentadores não estariam dispostos a pagar os valores de ingressos necessários para torna-lo economicamente viável. Qualquer um que apareça com uma proposta milagrosa só estará tentando dar um golpe no Poder publico com o próposito de locupretar-se dos valores das bilheterias nos dias de grandes clássicos e deixando de lado a manutenção minima necessária para a segurança e bens estar dos usuários.
É uma pena, mas o estadio do Maracaña acabou.
Pois é cara, que tristeza. Lembro que comecei a frequentar o maraca a partir de 1987, quando era criança, com meus pais... hoje saber que o Vasco quase não vai mais jogar ali me dá uma tristeza enorme.
Acho que com uma política séria envolvendo os quatro grandes clubes do RJ ainda poderiam salvar o Maracana. Vamos torcer para que tudo possa ser resolvido, mesmo sabemos dos péssimos administradores, dos péssimos políticos, e das péssimas pessoas que estão envolvidas nisso.
Só não quero que entreguem o maraca de graça para a dupla fra fru.

Voltar para “Patrimônio do Vasco”