Amigo,Militar_M escreveu:Gosto bastantes desses tópicos, pretendo fazer direito, trabalho na área de segurança pública, já tranquei uma faculdade de Administração antes de entrar na área.
Mas sempre gostei muito de Direito, porém me sinto um pouco perdido ainda, mas vejo os concursos com melhores com bases totalmente voltadas a área jurídica. Na qual pretendo, mas penso estou com 25 anos, até eu terminar 30 anos. Me desanima muito estar com essa idade, infelizmente não estudei, não vou ficar dando uma de digno de pena que não teve oportunidades e bla bla bla, porém não foi minha prioridade, foi sempre o trabalho até começar a estudar para concursos públicos.
Mas voltando ao assunto, o que acham alguém aí já terminou faculdade lá pelos 30 anos ? Estou querendo cursar Direito, alguém poderia me passar algum tipo de experiencia ou algo que tenha vivido ou conhecido ou estuda com alguém nesses parâmetros?
sei que é meio clichê, até por ser uma frase de um seriado, mas acho que a ideia se aplica ao seu caso: se você já sabe o que quer da vida, TODAS as suas atitudes daqui para frente terão que ser baseadas nessa decisão.
Fiz Direito a noite na federal do meu Estado. Vários colegas já tinham feito ou pelo menos começado outros cursos superiores. Tinha colegas com 17 anos e outros com 40, 45 anos. Cada um teve seu processo, até descobrir o que queria - mesmo que não fosse o Direito. Alguns, inclusive, largaram o curso para buscar outras profissões (Publicidade e Propaganda, História, Filosofia, Engenharia Civil, etc.).
Você ainda está novo. Não estará velho ao se formar. Aliás, a maior parte dos aprovados em concursos de ponta tem cerca de 35 anos. Já soube até de concurseiros que se tornaram juízes aos 50 anos de idade.
Se sua vocação não for o serviço público, mas a advocacia, sua idade será menos importante ainda.
De toda forma, qualquer que seja sua decisão, você terá que acreditar que está fazendo a escolha certa. Quanto menos insegurança tiver durante seu caminho profissional, mais o seu esforço será recompensado.
Boa sorte!!