Matheus escreveu: ↑28 Jul 2020, 17:58
Christiaan de Wet escreveu: ↑28 Jul 2020, 15:02
Diretoria do Milan é burra demais.
Preferiu o Pioli ao Rangnick (que acumularia as funções de técnico/diretor).
Pioli costuma "flopar" no segundo ano à frente de um clube (exemplos: (i) seu segundo ano na Lazio, após levá-la, no primeiro, à fase preliminar da Champions e na (ii) Fiorentina), após um excelente primeiro ano (como este, atualmente, no Milan).
Quem acaba ganhando força é o Maldini, que iria rodar com a chegada do alemão, e o Ibra.
Cederam aos bons resultados recentes, né. Mas nem dá pra criticar tanto a diretoria do Milan, o desempenho da equipe com o comando do Pioli depois da volta do Italiano são espetaculares. Acredito que quase todos os clubes cederiam.
O trabalho com o Rangnick envolvia toda uma reformulação de elenco, apostando em jovens jogadores. De fato um provejo ousado que possivelmente traria resultado a longo prazo.
Sim, o desempenho tem sido espetacular. Considerando apenas os últimos 10 jogos, o Milan seria o líder, empatado em número de pontos com a Atalanta.
Apesar de concordar que o natural seria "todos os clubes cederem", eu não sei se aceitaria, se fosse o Pioli. O Milan tem sido uma máquina de moer técnicos nos últimos anos. E, como disse acima, o Pioli não costuma ir bem no seu segundo ano de contrato.
[OFF]: Com Mbappé fora, voltando apenas numa hipotética semifinal, a "Dea" pode cometer o crime.