SEDE DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS, RJ

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Vinícius
Promessa
Promessa
Mensagens: 398
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:40
Localização: Vila Velha - ES

SEDE DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS, RJ

Mensagempor Vinícius » 24 Dez 2015, 11:02

Depois que as provas de remo passaram da Baía de Guanabara para a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Vasco se viu diante da necessidade de instalar uma nova sede para abrigar os esportes náuticos, principalmente o remo. Assim, no dia 18/08/1950, foi inaugurada a sede da Lagoa, que logo chamou a atenção como um bom exemplo da arquitetura moderna praticada na época.

São 2.700m² de área construída, com três pavimentos, um subsolo e um terraço. O prédio conta com as seguintes dependências, entre outras: carpintaria para construção e conservação de barcos, garagem de barcos, sala de musculação, salão para reuniões do Conselho Deliberativo, para festas, etc., alojamento para 40 atletas e a administração.

No dia 19/04/2002, o prefeito do município do Rio de Janeiro através de Decreto tombou a Sede Náutica do Vasco. Orgulho de todos os vascaínos o ato simboliza o reconhecimento e a gratidão da cidade "maravilhosa" ao Club de Regatas Vasco da Gama. Abrigando o "remo" do Clube, esporte que determinou a sua origem, a construção foi tombada após a realização de estudos criteriosos envolvendo, diretamente, a Secretaria de Cultura.

Imagem

Imagem

Imagem

fonte: http://www.vasco.com.br
Imagem :diabo:

Voltar para “Patrimônio do Vasco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes