CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2020/21

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Mundial, na temporada de 2019/20
Geleia
Benemérito
Benemérito

CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2020/21

Mensagem por Geleia » 31 Ago 2020, 13:38

Imagem

---REGULAMENTO---
As 20 equipes se enfrentam em turno e returno. Vence a competição o time que somar mais pontos ao final das 38 rodadas.
Ao final da competição, os três piores colocados serão rebaixados à segunda divisão de 2021/22.
Além do campeão, o segundo e terceiro colocados asseguram classificação automática para a Liga dos Campeões. A equipe quarta colocada, por sua vez, terá que passar pela fase preliminar para garantir vaga na chave principal da competição.
Os quinto e sexto colocados asseguram vaga na edição seguinte da Liga Europa, ao lado do campeão da Copa da Espanha.

---CRITÉRIOS DE DESEMPATE---
Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:
1. Saldo de gols
2. Gols marcados
3. Confronto direto

---TRANSMISSÃO---

FOX SPORTS
CANAIS ESPN

ÚLTIMO CAMPEÃO:
REAL MADRID

LHC
Profissional
Profissional

Re: CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2020/21

Mensagem por LHC » 02 Set 2020, 12:36

Muito parado o espanhol até aqui. Clubes tentando vender antes de mais nada.

Esforço grande de reducao de elenco do Real. Areola, Vallejo, Achraf, Javi Sánchez, Óscar Rodríguez, Reinier, Kubo e James Rodriguez saindo. Agora focados em dar saida pro Bale. Muito dificil né? 31 anos de idade, ganha 17 milhoes de euros por ano e tem mais 2 anos de contrato. É o maior mamador do futebol atual.

Barcelona se livrou de Rakitic e bem encaminhado para se livrar de Suarez e Vidal. Tem MUITO mais gente pra sair. É surreal que Sergi Roberto continue, por exemplo. E o mesmo pra Busquets considerando o peso do seu salário. Fora isso Koeman quer Wijnaldum. E, claro, a saga do Messi. Acho que ele vai embora e vem alguns caras do City. Vamos ver

Valencia se desintegrando. Perdendo jogador importante pro recém promovido Leeds.

Poucos investimentos novos, resultados continentais recentes ruins e a cereja do bolo: saida do Messi. Não é a toa que a La Liga esta se metendo no assunto particular do club se posicionando oficialmente ao lado do Barcelona. Estão desesperados com a perda de receita com essa saida.

Campeonato espanhol perdendo relevância demais. Nesse ritmo, se não fizerem alguma coisa perdem o 2o lugar pra Calcio em alguns poucos anos. Torcer pra Zidane e Koeman elevarem esses times e trazerem boas exibicoes com o que ainda tem (que tb não é nada ruim ainda)

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 02 Set 2020, 12:41

Sem Ronaldo já perdeu 90% da graça, sem o Messi foram-se os outros 10%

já pode mudar o nome de LA LIGA pra NGM LIGA

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 04 Set 2020, 10:47

O pai do messi (e empresário) divulgou nota hoje em que diz que não existe clausula de 700m de euros, que não sabe de onde a La Liga tirou isso e que a La Liga tem o interesse de defender os clubes.

Tem fonte dizendo que o Messi vai continuar pq ele não quer sair brigado do clube e o Bartomeu está irredutível de nao querer deixa-lo sair por bem. Por outro lado tem fonte dizendo que o City já até começou a se organizar para uma apresentação.

Enfim, to com a pipoca na mão assistindo essa confusão toda. Minha torcida é pra ele ir pro City

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 13 Set 2020, 08:30

Li que Mbappé anunciou ao PSG que quer sair no próximo verão. O contrato dele vai até junho de 2022 então o PSG está meio encurralado. Acho que esse sempre foi o plano do Mbappe, o de esperar mais perto do contrato pra anunciar uma saida.

Pq falei no topico do campeonato espanhol? Pq acho que o Florentino vem pesado nessa. A janela atual está mt parada para o Real enquanto outros clubes se movimentam. Só o que o Real está fazendo agora é desinchar o elenco e se desfazer do máximo possível de jogadores. Pra mim Florentino está preparando o terreno pra uma contratacao de peso nas próximas janelas. Ele não vai querer ficar fora dos holofotes e com o Real pra trás.

Vamos ver

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 19 Set 2020, 09:19

saiu na imprensa que Koeman comunicou a Riqui Puig que não conta com ele. Mais uma das milhares de decisões estupidas que acontecem em Barcelona. O garoto foi o melhor meia sempre que entrou em campo temporada passada. Koeman vem cheio de pompa mas no final das contas preserva alguem como Busquets e Sergi Roberto pra dispensar um jovem como Puig?

O garoto deveria dar um adeus e meter o pé. Não deve faltar time querendo contrata-lo

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 19 Set 2020, 17:12

LHC escreveu:
19 Set 2020, 09:19
saiu na imprensa que Koeman comunicou a Riqui Puig que não conta com ele. Mais uma das milhares de decisões estupidas que acontecem em Barcelona. O garoto foi o melhor meia sempre que entrou em campo temporada passada. Koeman vem cheio de pompa mas no final das contas preserva alguem como Busquets e Sergi Roberto pra dispensar um jovem como Puig?

O garoto deveria dar um adeus e meter o pé. Não deve faltar time querendo contrata-lo
Torcendo para a Juve ou United pegar essa joia.

Koeman imitando o Van Gaal??? Seiii não hein, pobre barcelona!
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 19 Set 2020, 17:56

Batore da Gama escreveu:
19 Set 2020, 17:12
LHC escreveu:

Koeman disse que é melhor emprestar o garoto para que ele tenha mais tempo de jogo. Capaz de ser emprestado para algum time pequeno/médio porte da Espanha. Com o elenco atual, não acho que faça muito sentido.

Aliás, é um pouco triste ver clubes como Barcelona e Juventus, gigantes em seus países, atuando de forma tão modesta no mercado (pelo menos por enquanto). Um time que nem disputa o título da PL, como o Everton, demonstra uma capacidade para contratar bem superior aos dois.

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 19 Set 2020, 18:11

Matheus escreveu:
19 Set 2020, 17:56
Batore da Gama escreveu:
19 Set 2020, 17:12
LHC escreveu:

Koeman disse que é melhor emprestar o garoto para que ele tenha mais tempo de jogo. Capaz de ser emprestado para algum time pequeno/médio porte da Espanha. Com o elenco atual, não acho que faça muito sentido.

Aliás, é um pouco triste ver clubes como Barcelona e Juventus, gigantes em seus países, atuando de forma tão modesta no mercado (pelo menos por enquanto). Um time que nem disputa o título da PL, como o Everton, demonstra uma capacidade para contratar bem superior aos dois.
Time do Everton tá redondo!
Borussia também contrata muito bem!!
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 19 Set 2020, 18:21

Barça e Real passaram essa janela mais em processo de se desfazer do que de contratar. Acho até bem saudável. Imagino que seja pra preparar o terreno pra contratar na proxima janela. Tenho mt a impressão de que o Real vem forte em cima de Mbappe e/ou Haaland em breve.

Acontece que as saidas tb são meio lentas. Até agora Suarez não saiu, por exemplo. Há quanto tempo o Real não tentava se livrar do Bale? Dependendo do jogador é dificil dar saida.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 19 Set 2020, 18:32

eu já não levava fé nessa tal revolução do Koeman e levo menos fé cada dia que passa. Até agora só Vidal e Rakitic sairam. Koeman descarta um jovem dinamico como Puig. Mantem Busquets, Sergi Roberto, Semedo... em campo! Montagem pessima de elenco. Só prra frente tem Pedri, Messi, Coutinho, Griezmann, Trincao, Dembele, Fati... e ainda querem trazer Depay, como se fosse o tipo de jogador que o time precisa. Nos amistosos até aqui acho até que Trincao foi boa novidade. Fora isso seguiu no ritmo de Messi resolvendo.

Não é a toa que Messi quis sair mesmo depois de falar com Koeman e disse que não tinha projeto. Acho muito dificil disso ai vingar. Vamos ver

Cezinhacrvg_
Promessa
Promessa

Mensagem por Cezinhacrvg_ » 19 Set 2020, 20:23

O Real vacilou em vender o Reguilón, veio de uma temporada muito boa no Sevilla e poderia ser um ótimo substituto ao Marcelo ou até mesmo disputar a titularidade, o Mendy é fraco pra mim

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 21 Set 2020, 09:30

Também achei Reguillon uma ótima pros Spurs. Vamos as atualizações das transferencias.

- Suarez pra Juve melou. Parece que a Juve queria mesmo o Dzeko, mas não andou. Agora a Juve vai atras do Morata em empréstimo com opção de compra (Morata tem o melhor agente do mundo kkk) e com isso Suarez deve ir pro Atleti. Já teria se acertado com o Atleti e até com o Barça

- Semedo vai ser vendido!!! Pra onde iria um portugues meia boca que só tem espaço em time de 2a linha??? Wolves, claro! Deve sair por 35 milhoes de euros, o que é fantastico! Nessa logica o Pikachu deve valer uns 20 kkkk

Saindo Suarez, Vidal e Semedo imagino que o Barca contrate alguem. Vamos ver quem

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 21 Set 2020, 09:37

Ah, e o Cavani esta se oferecendo pro Real (na verdade esta se oferecendo pra todo clube). Mas o Real dá mostras de que precisa de um cara que saiba fazer gols. Estreia com Vini Jr (hahaha), Benzema e Rodrygo foi uma decepção.

Zidane é vencedor e melhorou mt o real mas tem coisa que não entendo. Precisando de gol, precisando de atacante e subaproveita o Jovic. Nem entrou contra o Sociedad. Igual marginalizou o James por 3 anos e agora o cara esta ali dando show na PL agora.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 21 Set 2020, 18:27

LHC escreveu:
21 Set 2020, 09:37
Ah, e o Cavani esta se oferecendo pro Real (na verdade esta se oferecendo pra todo clube). Mas o Real dá mostras de que precisa de um cara que saiba fazer gols. Estreia com Vini Jr (hahaha), Benzema e Rodrygo foi uma decepção.

Zidane é vencedor e melhorou mt o real mas tem coisa que não entendo. Precisando de gol, precisando de atacante e subaproveita o Jovic. Nem entrou contra o Sociedad. Igual marginalizou o James por 3 anos e agora o cara esta ali dando show na PL agora.
Zidane parece exigir muito comprometimento dos seus atletas. Se o cara não está 100% focado no clube, não joga.

Dizem que o Jovic tem bastante problema extra campo. Sem falar que voltou igual uma bola. Talvez tenha sido por esse motivo que não atuou na última rodada.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 21 Set 2020, 19:30

Matheus escreveu:
21 Set 2020, 18:27
LHC escreveu:
21 Set 2020, 09:37

Zidane parece exigir muito comprometimento dos seus atletas. Se o cara não está 100% focado no clube, não joga.

Dizem que o Jovic tem bastante problema extra campo. Sem falar que voltou igual uma bola. Talvez tenha sido por esse motivo que não atuou na última rodada.
Essas coisas extracampo a gente nunca sabe. Mas se for esse o caso então estou com Zizou. Jogador tem que ter entrega total, ainda mais no Real Madrid.

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 21 Set 2020, 19:50

O Puig aparentemente não aceitou a "sugestão" do Koeman. Disse que vai buscar o seu espaço dentro do elenco.
Eu tenho a imagem desse treinador como um cara bem babaquinha, se eu fosse o Puig, vazava do Barça de uma vez por todas. Esse time nunca mais deu sequência aos jogadores da própria base, e claramente n tem projeto.

Barcelona tem muita sorte, pq tem uma base muito forte, e muitos dos garotos que saíram cedo demais do cube sonham em voltar muitas vezes, ou pq são torcedores, ou querem jogar em um dos maiores times do planeta.
Essa porra é o cemitério relento
São vários morto-vivo caminhando sem sentimento
Os papo de futuro na praça fico no tempo
E dos amigo antigo diz:

Quantos ainda vive o momento?

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 21 Set 2020, 20:22

O Puig deveria sair. Parece que Bayern demonstrou interesse. Sai pra ontem.

Agora o Bartomeu panicou com a ideia de suarez ir pro atlético e pode melar o negócio. Essa diretoria do barça é a piada pronta. Se o suarez ficar ainda tá arriscado de dizerem que foi o Messi que pediu

Thiago Vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por Thiago Vasco » 21 Set 2020, 22:18

LHC escreveu:
21 Set 2020, 20:22
O Puig deveria sair. Parece que Bayern demonstrou interesse. Sai pra ontem.

Agora o Bartomeu panicou com a ideia de suarez ir pro atlético e pode melar o negócio. Essa diretoria do barça é a piada pronta. Se o suarez ficar ainda tá arriscado de dizerem que foi o Messi que pediu
Suarez tinha que sair pra ontem
Rakitik tbm
Busquets
Pique
E mais uns 3 encostos
Talvez até o Messi pelo salário altíssimo
Com uns 100 mi de euros
Pegava uns destaques de 17 anos da América Latina e da Ásia
Igual o Real fez com o Rodrygo e o VJ
Mais o Halland ou Mbappè
Esperando os próximos capítulos

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 23 Set 2020, 10:04

E o Suarez foi mesmo pro Atleti. O Barcelona teve algumas saidas importantes no fim das contas. Suarez, Rakitic, Vidal e Semedo. Semedo sair pela grana que saiu foi um milagre.

Coincidencia ou não as dragas do time que vieram da base foram todas preservadas. Busquets, Sergi Roberto, Pique, Alba... Pique e Alba são aproveitaveis mas não tem desculpa nenhuma pra não ter descartado Sergi Roberto e Busquets.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 27 Set 2020, 16:16

Luisito começou mal do atleti. 20 minutos em campo, dois gols e uma assistência só

Acho que ele vai agregar mais nesse atlético do que estava no barça. O atlético precisava de um cara mais decisivo nessa posição há algum tempo. Diego Costa e morata são patéticos

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 27 Set 2020, 16:35

Fati está impossível. E pensar que setien não achava que o menino devia ser titular. Aliás, o Koeman ainda acha que puig tb não deve ser. Vai entender

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 27 Set 2020, 16:37

Mas enfim, apenas primeiro jogo e la liga sempre iludiu os barcelonistas. Essa formação do koeman toma outra surra quando a fase decisiva da liga dos campeões chegar. Vai ter que mudar até lá.

Sergino dest, lateral do ajax, já está certo. Tirar o Sérgi Roberto já ajuda.

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 28 Set 2020, 01:18

LHC escreveu:
27 Set 2020, 16:16
Luisito começou mal do atleti. 20 minutos em campo, dois gols e uma assistência só

Acho que ele vai agregar mais nesse atlético do que estava no barça. O atlético precisava de um cara mais decisivo nessa posição há algum tempo. Diego Costa e morata são patéticos
Morata eu sempre achei bem fraquinho, Diego hoje vive de nome, já há uns 4 anos que não consegue render em alto nível na europa.

Esse Koeman é um doente de expulsar um atacante como El pistolero do time, Luizito é o melhor centro-avante do mundo junto com o Lewa na minha opinião. E o Atleti levou ele praticamente de graça.

Sorte do time Colchonero que conseguiu a peça que faltava!
Imagem

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 28 Set 2020, 10:04

Cholo_CRVG escreveu:
28 Set 2020, 01:18
LHC escreveu:
27 Set 2020, 16:16

Morata eu sempre achei bem fraquinho, Diego hoje vive de nome, já há uns 4 anos que não consegue render em alto nível na europa.

Esse Koeman é um doente de expulsar um atacante como El pistolero do time, Luizito é o melhor centro-avante do mundo junto com o Lewa na minha opinião. E o Atleti levou ele praticamente de graça.

Sorte do time Colchonero que conseguiu a peça que faltava!
eu tb teria dispensado o suarez. nem tudo o que cabe em um time cabe em outro. no atleti do simeone ele é uma boa. no barca ele não era. era um time que precisa de mais intensidade e velocidade, tudo o que o luisito não tem mais. ele poderia ser util com ctz mas não tem como colocar um cara desses no banco e nem pq bancar aquele salario todo.

o que o barcelona precisava na frente foi o que o fati trouxe ontem. tem que ver se ele vai conseguir manter. outro destaque ontem foi o Coutinho, que jogou muito bem! mas esse é outro que cansa de decepcionar com o decorrer da temporada.

quem ainda não tem espaço é o griezmann. ele tem mt dificuldade de achar seu espaco em campo jogando com o Messi. fica sendo mt mais importante defensivamente pq ele se entrega mt, do que ofensivamente. se eu fosse o koeman eu testaria a mesma formação ofensiva, trocando griezmann por trincao no proximo jogo.

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 29 Set 2020, 13:21

Imagem

115 MILHÕES DE EUROS X 6 MILHÕES DE EUROS

ATLETI GANHOU UM BAITA PRESENTÃO, por isso eu digo que é absurdo liberar um jogador assim pra um rival.

Em 2013 eles liberaram o David Villa, por também considerarem "velho", pro Atleti praticamente de graça. Final da história, Atleti campeão espanhol e de lambuja ainda eliminou o Barça na champions na qual foi vice.
Imagem

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 29 Set 2020, 14:01

É, ter liberado pro Atleti foi meio burrice mesmo. Parece que na conversa entre Bartomeu e Suarez eles definiram a saida e colocaram uns clubes que ele não podia ir mas nao incluiram o Atletico. Dai depois o lance com a Juve melou, o Bartomeu ficou bolado que o cara ia pro Atleti mas o Suarez teria ameacado ir a justica se o Bartomeu tentasse melar. Aí já era... o idiota do bartomeu quase mete o barcelona em processos judiciais com dois dos maiores jogadores da historia do clube. tem que ser bem estupido mesmo.

Fora isso essa comparação ai é bem tosca. Bem tipo de comparação que o nivel da imprensa esportiva nacional (EI) faz mesmo.

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 29 Set 2020, 15:34

LHC escreveu:
29 Set 2020, 14:01
É, ter liberado pro Atleti foi meio burrice mesmo. Parece que na conversa entre Bartomeu e Suarez eles definiram a saida e colocaram uns clubes que ele não podia ir mas nao incluiram o Atletico. Dai depois o lance com a Juve melou, o Bartomeu ficou bolado que o cara ia pro Atleti mas o Suarez teria ameacado ir a justica se o Bartomeu tentasse melar. Aí já era... o idiota do bartomeu quase mete o barcelona em processos judiciais com dois dos maiores jogadores da historia do clube. tem que ser bem estupido mesmo.

Fora isso essa comparação ai é bem tosca. Bem tipo de comparação que o nivel da imprensa esportiva nacional (EI) faz mesmo.
É verdade

É o tipo de comparação mais pra rivais ficarem zoando, EI adora isso :drink: :drink: :drink: :drink: :drink:
Imagem

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 30 Set 2020, 18:37

não demorou pro atleti decepcionar ne?!

alias, real quase foi pelo mesmo caminho. goleirao do valladolid pegou tudo que podia. vinicius jr resolveu o jogo! mas ele é ruim demais, coitado! a sorte é que o zagueiro rebateu a bola no pé dele livrinho na pequena area com o goleirao meio perdido no lance.

mas mesmo assim o vini jr melhorou o time pq estava muito lento e ele corre feito o forrest gump. quem quiser entender exatamente o que é o vini jr é só ver a ultima jogada da partida. aquilo ali resume ele.

jovic ta foda. reclama que não joga (eu tb reclamei que ele não jogava) e ai quando entra perde uns gols ridiculos.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 01 Out 2020, 16:42

Belo gol do menino Fati. Já tem mais que o suarez.... kkkk

Responder

Voltar para “Competições Internacionais - Temporada 2020/21”