LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Mundial, na temporada de 2019/20
luizito1985
Benemérito
Benemérito

Re: LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019

Mensagem por luizito1985 » 24 Out 2019, 16:01

Os caras se recuperaram financeiramente, ficaram no quase há anos, e agora aparentemente chegaram, se organizaram para isso, pagaram o preço que tinham que pagar, ou seja, planejamento, execução e controle, basta saber quando o Vasco vai se propor a pagar esse preço e buscar a sua recuperação, o caminho é longo, chato, esperando para ver.
Campeão de Terra e Mar. :clbt: :clbt: :clbt:

VascoFênix
Júnior
Júnior

Mensagem por VascoFênix » 24 Out 2019, 16:27

Auba escreveu:
24 Out 2019, 15:30
crvg_emmanuel escreveu:
24 Out 2019, 15:13
BVasco93 escreveu:
24 Out 2019, 14:02

Bons tempos, lembro que mãe dizia, aproveita enquanto o Vasco tá bom assim, pq num instante vende tudo e fica ruim de novo. Não sabia que ela falava a verdade.

Mas como vc disse, as coisas mudam mesmo, cada clube tem seu tempo, a nossa alegria e a desgraça deles vai acontecer de novo com o tempo.

Só espero tá vivo pra ver
O problema é q na nossa fase áurea eles tbm ganhavam títulos, ganharam a mercosul e foram tri campeões em cima da nossa seleção

A gente, na fase áurea deles, n ganha nem par ou ímpar e ainda é goleado por eles
Amigo, muitas vezes acabamos tendo síndrome de vira-lata.
Vivemos nossa fase áurea com um time bem inferior ao atual deles (sem lateral direito, sem reserva para o Carlos germano, odvan na zaga e nasa de volante). Mesmo assim ganhamos 2 brasileiros, libertadores, carioca e Mercosul entre 97 e 2000.
Na época áurea deles (década de 80) ganhamos 3 cariocas em cima deles (82,87e88), e só não ganhamos em 81(ano q eles ganharam a liberta) tb por conta do ladrilheiro.
Com o futebol cada vez mais modernizado, faltam pessoas competentes e com vergonha na cara para colocar o Vasco no seu devido lugar. Paramos no tempo os outros nos ultrapassaram (mulambos, Palmeiras, São Paulo, gremio, Inter etc) . O resto é conversa.
Ah me desculpe, mas aí vc esta sendo injusto com Odvan e o Nasa. Odvan chegou até a Seleção brasileira e na época q nao era qq um q chegava nao. Nasa era o carregador de piano, infelizmente ficou marcado pelo gol contra contra o Real, mas ngm se lembra que a praga do Lopes colocou o fraco lateral direito Vitor e ele tomou um drible humilhante antes do gol contra. Nós disputamos 2 mundiais com a conquista de apenas 1 Libertadores (coisa q pode acontecer com a mulambada tbm visto q o campeao da Libertadores 2019 vai tbm pro "Mundialzão" da FIFA) e perdemos as duas, uma inclusive jogando no Maracanã. Eu digo sempre o Antonio Lopes foi muito importante até a Libertadores, mas depois daí nao soube dar um padrão com um time estelar. O Vasco nome por nome no Mundial de 2000 era mais q esse flamengo, porem eles tem técnico sem medo e o Vasco tinha um tecnico medroso q nos maiores momentos jogava com medo. Para quem não se lembra, o Vasco empatou 2 jogos de 0 a 0 na final do brasileiro de 97, o Carlos Germano fez milagres e se não tivéssemos com a sorte naquela final, não tínhamos brasileiro 97, logo nem Libertadores de 98.

Não aprendemos e aconteceu a mesma coisa na final Vasco x Corinthians, porem o zero a zero era pênaltis e eles tinham Dida. Se a gente tivesse um "Jorge Jesus" qualquer em 2000 nós seríamos o primeiro campeão mundial da FIFA.
Conselheiros natos: Vocês são uma vergonha.

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 24 Out 2019, 16:29

Sei lá da vida mulamba. Se foi organização fizeram o certo já se tem perna de anão aí o troco um dia chega - Olha lá os gambás vendo a tal arena ser executada... Conquistas todo mundo quer, mas a que preço?
Nossa parceria com um grande banco dos EUA todo sabe quanto custou e ainda custa. Talvez em outras mãos tivesse sido diferente.

Preocupado fico mesmo é com a nossa guerra interna. O real inimigo do Vasco está dentro dele mesmo.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 24 Out 2019, 16:40

Auba escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:
BVasco93 escreveu:
24 Out 2019, 14:02

Bons tempos, lembro que mãe dizia, aproveita enquanto o Vasco tá bom assim, pq num instante vende tudo e fica ruim de novo. Não sabia que ela falava a verdade.

Mas como vc disse, as coisas mudam mesmo, cada clube tem seu tempo, a nossa alegria e a desgraça deles vai acontecer de novo com o tempo.

Só espero tá vivo pra ver
O problema é q na nossa fase áurea eles tbm ganhavam títulos, ganharam a mercosul e foram tri campeões em cima da nossa seleção

A gente, na fase áurea deles, n ganha nem par ou ímpar e ainda é goleado por eles
Vivemos nossa fase áurea com um time bem inferior ao atual deles (sem lateral direito, sem reserva para o Carlos germano, odvan na zaga e nasa de volante). Mesmo assim ganhamos 2 brasileiros, libertadores, carioca e Mercosul entre 97 e 2000.
Na época áurea deles (década de 80) ganhamos 3 cariocas em cima deles (82,87e88), e só não ganhamos em 81(ano q eles ganharam a liberta) tb por conta do ladrilheiro.
Com o futebol cada vez mais modernizado, faltam pessoas competentes e com vergonha na cara para colocar o Vasco no seu devido lugar. Paramos no tempo os outros nos ultrapassaram (mulambos, Palmeiras, São Paulo, gremio, Inter etc) . O resto é conversa.
Ce ta doido. O time do Vasco de 2000 era muito, mas MUITO melhor que esse deles. Nenhum jogador deles seria titular naquele time. A diferença eh que o time deles naquela epoca nao era tao ruim quanto o nosso hoje.

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 24 Out 2019, 16:48

Imagem

DEPOIS esses caras reclamam que o club virou chacota. E ISSO é o que vai profissionalizar e restaurar o club? PQP. Pobre Vasco.
CLUBES EMPRESA :din:
A Nova Realidade do Futebol Brasileiro

Chourisso1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chourisso1 » 24 Out 2019, 17:21

Vascaíno Patriota escreveu:
24 Out 2019, 16:48
Imagem

DEPOIS esses caras reclamam que o club virou chacota. E ISSO é o que vai profissionalizar e restaurar o club? PQP. Pobre Vasco.
Não existe mais salvação para o Vasco, eles lutam pra ver quem vai acabar de destruir o Vasco e estão pouco se lixando para o que os "vascaínos digitais" pensam. A única coisa que pode salvar o Vasco é a intervenção, limpeza total. Pode entrar qualquer um lá, com esses conselheiros que temos todo mundo acaba contaminado, o Vasco está emparelhado por euriquistas sangue sugas ultrapassados.

É isso já desisti, enquanto não houver uma limpeza total dentro do Vasco ele nunca mais irá prosperar.

Roger_R1
Júnior
Júnior

Mensagem por Roger_R1 » 24 Out 2019, 18:06

A distância para a Mulambada vai ficando cada vez maior.
Só resta orar para alguém aparecer e tirar o Vasco dessa situação.
Enquanto isso.... vamos ajudando como dá....
Dose pra leão é assistir tudo que é programa de TV falando da Mulambada...

Dodo
Promessa
Promessa

Mensagem por Dodo » 24 Out 2019, 18:28

Q choradeira mds.
Quem entrar aqui, se poupe e vá em outro tópico.

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 24 Out 2019, 18:28

Imagem

o cara não pode comemorar o título da copa América ?
Torcendo para o Papa ser candidato....
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 24 Out 2019, 18:43

cgeorgecb escreveu:
24 Out 2019, 18:28
Imagem

Não adianta dar uma de NONSENSE. Está nítido que eu me referi a um pré candidato a presidir um club já sucateado e este alega que vai profissionalizar um club, mas fica "BATENDO BOCA" em mídia social com torcedores de club rival. Alguém via um Paulo Nobre fazer isso? Um Bandeira de Mello fazer isso?

ALÉM desse, tem um outro que escreve as coisas de trás pra frente, outro que está chorando pra que seus sócios forjados possam ser validados, outro que fala coisas sem sentido e por aí vai. Por isso reitero: POBRE VASCO.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 24 Out 2019, 18:48

24 Out 2019, 18:43
cgeorgecb escreveu:
24 Out 2019, 18:28
Imagem

Não adianta dar uma de NONSENSE. Está nítido que eu me referi a um pré candidato a presidir um club já sucateado e este alega que vai profissionalizar um club, mas fica "BATENDO BOCA" em mídia social com torcedores de club rival. Alguém via um Paulo Nobre fazer isso? Um Bandeira de Mello fazer isso?

ALÉM desse, tem um outro que escreve as coisas de trás pra frente, outro que está chorando pra que seus sócios forjados possam ser validados, outro que fala coisas sem sentido e por aí vai. Por isso reitero: POBRE VASCO.
mas nessa print ele não bateu boca com ngm, só está comemorando o título da copa américa

tem duas coisas "interessantes" nessa print:

a primeira é que um flamenguista acompanha um candidato a presidência do vasco, ou seja, querendo ou n vivem da gente tbm
e a segunda é q infelizmente ele está certo no que diz. De 2013 pra cá, torcemos mais pro fracasso dos outros do que pro nosso próprio sucesso
Editado pela última vez por Barba Ruiva em 24 Out 2019, 18:52, em um total de 1 vez.
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Auba
Promessa
Promessa

Mensagem por Auba » 24 Out 2019, 18:50

Spider escreveu:
24 Out 2019, 16:40
Auba escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

Ce ta doido. O time do Vasco de 2000 era muito, mas MUITO melhor que esse deles. Nenhum jogador deles seria titular naquele time. A diferença eh que o time deles naquela epoca nao era tao ruim quanto o nosso hoje.
Não falei do time de 2000, e sim o de 98.
Time que jogou contra o Barcelona do Equ.: 1-Carlos Germano; 31-Vágner (2-Vítor 21' do 2º), 3-Odvan, 4-Mauro Galvão e 6-Felipe; 5-Luizinho, 8-Nasa, 19-Juninho (18-Válber 37' do 2º) e 16-Pedrinho (11-Ramon 21' do 2º); 7-Donizete e 9-Luizão. Técnico: Antônio Lopes. Banco: 12-Márcio, 15-Alex, 21-Mauricinho e 22-Sorato.

o time do Vasco que jogou o mundial de 2000 era mais forte no papel, mas não ganhou nada. perdemos Rio-Sp, mundial e carioca no 1º semestre.
o time campeao brasileiro e da mercosul de 2000 era diferente. time da final contra o Sao Caetano: Helton,Clébson,Odvan, Júnior Baiano, Jorginho paulista, Nasa, Jorginho, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano , Euller, Romário .

tanto o elenco campeão da libertadores quanto o que ganhou o brasileiro e a Mercosul tinha problemas.
tanto que não classificamos sequer entre os 8 primeiros no brasileiro de 98 e em 2000 sempre abríamos vantagem nos jogos e deixávamos os times empatarem - lembro bem do jogo contra o atletico pr (abrimos 2 a 0 e terminou 2x2) e os jogos contra o cruzeiro (na fase de classificação abrimos 3 a 0 e terminou 3x3 e no primeiro jogo da semi abrimos 2 a 0 e terminou 2x2).

Nasa e Odvan eram bons jogadores para compor o elenco, mas não tinham o mesmo nível dos demais. é a minha opinião, respeitando quem pense o contrário. assim como acho que o Vitor não tinha condições de compor o elenco que jogou contra o Real em 98. Marcio e Caetano também jamais poderiam substituir o Carlos Germano (isso nos custou a liberta de 99, no jogo contra o palmeiras).

tudo isso pra dizer que tínhamos sim uma seleção do meio pra frente, mas com sérios problemas tanto de técnico quanto de jogadores (volantes, lateral direito e zaga).
esperando dias melhores ao nosso Vascão!

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 24 Out 2019, 19:52

Wesley Safadão escreveu:
24 Out 2019, 01:31
Aquiles escreveu:
24 Out 2019, 01:28
É só denunciar :)
Mas adianta nada se depois a gente denuncia ou reclama e nós que acabamos punidos, literalmente todos os comentários o cara usa o nome do Flamengo.
Gabrielleão acabou de fechar um denúncia minha em que sou xingado por um forista no tópico do Vanderlei, esse é o problema, os próprios moderadores tomam partido das situações.

Maldita hora que fui falar mal do Valentim, ganhei um inimigo eterno :fkc:
Editado pela última vez por Vinan em 24 Out 2019, 19:57, em um total de 1 vez.

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 24 Out 2019, 19:53

Meu porteiro vascaíno falou que eles vão perder na hora certa, geralmente ele "acerta" :ora:

Wesley Safadão
Capitão
Capitão

Mensagem por Wesley Safadão » 24 Out 2019, 19:59

Vinan escreveu:
24 Out 2019, 19:53
Meu porteiro vascaíno falou que eles vão perder na hora certa, geralmente ele "acerta" :ora:
A hora certa pode não ser esse ano, ai fudeu.
:band:

Joestar
Promessa
Promessa

Mensagem por Joestar » 24 Out 2019, 20:24

Aquiles escreveu:
24 Out 2019, 15:21
Já falei pra trancar isso aqui, nego não escuta...

http://bjjforum.com.br/forum/viewtopic. ... tart=43395
Caralho, entrei nesse Chernobyl e tive que ler flamenguista comparando a corrupção do Eurico, que só serviu pra fuder o Vasco, com a corrupção do Flamengo, que ganhou sei lá quantos títulos roubados/comprados.

Não que seja surpreendente, flamenguista é bicho burro mesmo. Se tivesse mais do que um par de neurônios funcionais e algum senso de moral, flamenguista é que não seria.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Out 2019, 20:28

Vinan escreveu:
24 Out 2019, 19:52
Wesley Safadão escreveu:
Aquiles escreveu:
Mas adianta nada se depois a gente denuncia ou reclama e nós que acabamos punidos, literalmente todos os comentários o cara usa o nome do Flamengo.
Gabrielleão acabou de fechar um denúncia minha em que sou xingado por um forista no tópico do Vanderlei, esse é o problema, os próprios moderadores tomam partido das situações.

É um colegiado bro, ele n tem peso maior do que ninguem, ele não decide nada.

E te garanto que ele está sendo bem imparcial
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

BVasco93
Profissional
Profissional

Mensagem por BVasco93 » 24 Out 2019, 20:32

Vinan escreveu:
Wesley Safadão escreveu:
Aquiles escreveu:

Eu tbm fui advertido pelo mesmo motivo...

aqui é assim, os caras vem fazer chacota do Vasco

Tomamos as dores e desconfiamos que é mulambo, e somos punidos.

Os vascaínos que tomam as dores e defendem o clube são punidos, e os que fazem pouco do clube não.

Devem ter aprendido isso com Eurico Miranda.

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 24 Out 2019, 20:33

Cheder escreveu:
24 Out 2019, 20:28
Vinan escreveu:
Wesley Safadão escreveu:

É um colegiado bro, ele n tem peso maior do que ninguem, ele não decide nada.
Sim, o colegiado decidiu , que no caso o outro forista poderia ter me xingado, tranquilo, segue o jogo... :band:

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 24 Out 2019, 21:01

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
24 Out 2019, 08:31
A vida de vascaíno é difícil pra caralho. Já não basta ver o nosso clube na merda e cheio de problemas, ainda vemos o maior rival com grandes chances de ser campeão das duas maiores competições. Rico e com as receitas só aumentando. Vtnc!!!!!

Que pesadelo!
Exatamente o meu pensamento. Minha mulher percebeu meu desânimo hoje.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 24 Out 2019, 21:29

Flamerda pode jogar 2 mundiais de clube, vcs tem noção da desgraça se esses lixos ganharem essa Libertadores?

Jogariam mundial desse ano 2019 e garantiriam vaga para o mundial de 2021 com 24 clubes.

E ainda colocam o Maracana na Liberta de 2020 descaradamente. Desanimado pra caralho. River tem que vencer essa porra de qualquer jeito!

Eurico destruiu o clube quando aceitou baixa cota de TV e má gestão de décadas, conseguiu tudo que queria. Morreu feliz pelo flamengo!
Imagem

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 24 Out 2019, 22:10

Flamengo é campeão brasileiro porque a merda do Palmeiras não disputou NENHUM jogador com eles, deixo eles pegarem geral sem disputa alguma, foi ridículo o Palmeiras.
Imagem Imagem
Imagem

BVasco93
Profissional
Profissional

Mensagem por BVasco93 » 24 Out 2019, 22:51

Alguém lembra disso???

Bons tempos, o jogo pós título foi exatamente contra os mulambos, festa, volta olímpica, entrega de taça na cara deles, esse dia não esqueço nunca.

Os jogadores deles se recusaram a colocar a faixa de campeão nos jogadores do Vasco :lol:
SAVE_20191024_224447.jpg
SAVE_20191024_224447.jpg (75.16 KiB) Exibido 867 vezes
SAVE_20191024_224507.jpg
SAVE_20191024_224507.jpg (45.85 KiB) Exibido 867 vezes
SAVE_20191024_224539.jpg
SAVE_20191024_224539.jpg (47.71 KiB) Exibido 867 vezes

Auba
Promessa
Promessa

Mensagem por Auba » 24 Out 2019, 23:26

BVasco93 escreveu:
24 Out 2019, 22:51
Alguém lembra disso???

Bons tempos, o jogo pós título foi exatamente contra os mulambos, festa, volta olímpica, entrega de taça na cara deles, esse dia não esqueço nunca.

Os jogadores deles se recusaram a colocar a faixa de campeão nos jogadores do Vasco :lol:

SAVE_20191024_224447.jpg

SAVE_20191024_224507.jpg

SAVE_20191024_224539.jpg
E ainda por cima jogamos o clássico com o time reserva... Se não me engano dos titulares só o Felipe jogou... Bons tempos mesmo!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 25 Out 2019, 07:09

w_crvg escreveu:
24 Out 2019, 12:14
Mohammed Lisboa escreveu:
24 Out 2019, 10:39
w_crvg escreveu:
24 Out 2019, 08:10

Sim, só pegaram moleza ate agora
Nem precisa ter um timaço pra ganhar de emelec, inter e gremio

O time do Inter é fraco, basta ver os dois jogos que fizeram contra nós. E o Grêmio está mostrando agora que sempre foi um time superestimado, muito dependente do Everton, com um meio campo carente de criatividade e uma defesa cheia de altos e baixos, com um goleiro horroroso.
Time do gremio é uma merda, cheio de refugos. Andre balada, paulo victor enterno reserva, leo moura com 50 anos, alisson eterna promessa
Se fosse o de 2017 ainda dava

Quando eu vi na escalação esse André no comando do ataque, na hora eu pensei, não tem como um time desses ganhar do flamengo.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 25 Out 2019, 10:07

25 Out 2019, 07:09
w_crvg escreveu:
24 Out 2019, 10:39

O time do Inter é fraco, basta ver os dois jogos que fizeram contra nós. E o Grêmio está mostrando agora que sempre foi um time superestimado, muito dependente do Everton, com um meio campo carente de criatividade e uma defesa cheia de altos e baixos, com um goleiro horroroso.
Time do gremio é uma merda, cheio de refugos. Andre balada, paulo victor enterno reserva, leo moura com 50 anos, alisson eterna promessa

Quando eu vi na escalação esse André no comando do ataque, na hora eu pensei, não tem como um time desses ganhar do flamengo.
Renato é um flamenguista de merda. E ainda fizeram estátua pra esse sujeito na Arena.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 25 Out 2019, 10:17

Trust_No_1 escreveu:
25 Out 2019, 10:07
25 Out 2019, 07:09
w_crvg escreveu:

Renato é um flamenguista de merda. E ainda fizeram estátua pra esse sujeito na Arena.

A grande verdade é que o time do Grêmio já foi muito bom. Nós só não ganhamos deles no sul por causa do maldito juiz e do VAR.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 25 Out 2019, 11:30

Pior que esse arrombado desse renight vai botar o que tiver de melhor e ainda vão descontar no BR, daí quem ele vai pegar logo em seguida, Vasco. Vai querer aparecer em cima de nós. Orando aqui pro Guarin jogar pra caralho e ferrar mais um pouco esse nojento.

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 25 Out 2019, 11:46

Se o CLUB não DER UM FIM a essas aberrações de CANALHAS IMUNDOS PAGAREM sócios forjados pra votarem em projetos de poder de vermes que querem presidir e sugar do club, JAMAIS o Vasco será club grande na acepção do termo.

""... o exemplo do conselheiro Sérgio Frias, antigo apoiador de Eurico Miranda, que teria assinado o pedido de entrada de 131 novos sócios e que teria pago 97% do valor das joias no boleto bancário. Em entrevista ao site "UOL", Frias já disse que foi proponente de mais de 100 pessoas.""

barbosafh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por barbosafh » 25 Out 2019, 13:36

25 Out 2019, 11:46
Se o CLUB não DER UM FIM a essas aberrações de CANALHAS IMUNDOS PAGAREM sócios forjados pra votarem em projetos de poder de vermes que querem presidir e sugar do club, JAMAIS o Vasco será club grande na acepção do termo.

""... o exemplo do conselheiro Sérgio Frias, antigo apoiador de Eurico Miranda, que teria assinado o pedido de entrada de 131 novos sócios e que teria pago 97% do valor das joias no boleto bancário. Em entrevista ao site "UOL", Frias já disse que foi proponente de mais de 100 pessoas.""
Tem muitas aberrações a serem extirpadas.
Uma delas é o Campelo, promovido ao cargo de presidente pelo Eurico.
Quanto aos novos socios, o Campelo claramente não estar pensando no bem do clube, se estivesse não seria contra as eleições diretas e a favor de onerar o valor do socio com direito a voto.
O único interesse do golpista é a permanencia a frente do clube, pois sabe que será muito dificil ter o apoio dos sócios.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Responder

Voltar para “Competições Internacionais - Temporada 2019/20”