CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2018/19

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Internacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Re: CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2018/19

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Fev 2019, 15:04

Acho que todos nós, de uma forma diferente de expressar, concordamos que:

- O Vinícius Jr surpreendeu positivamente em sua rápida adaptação
- Ele tem suas qualidades, dentre elas, a personalidade e explosão física
- Em suas deficiências, as mais claras são a finalização e falta de maturidade (natural) em certos momentos de decidir a jogada.
- a mídia goza com ele e eleva seu patamar a um que não se encontra

Esta última, eu concordo com o Bruno Vascaíno, que é o que diferencia os CRAQUES (o que ele não será) de bons jogadores.

Vinícius Jr não será um Neymar, e tampouco um Cristiano ou um Messi.

Mas pode ser um Mané/Wiliam/Douglas Costa da vida e ser bastante útil na Europa.

Aliás, nem o Paulinho será um Neymar, vale salientar.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Fev 2019, 15:06

Por exemplo, o Mbappé da idade do Vinícius Jr era MUITO melhor.

Mais forte fisicamente, mais maduro na hora de decidir jogadas, mais inteligente em se posicionar e ter a leitura do jogo e da equipe, dava mais assistência e etc.

Mbappé com 17/18 anos era do nível do Neymar e do Cristiano Ronaldo em suas idades.

Aliás, o francês na minha opinião será o próximo dono do Mundo.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Fev 2019, 15:08

Agora, comentando sobre os brasileiros em seus atuais momentos em Barça e Real:

Marcelo, fisicamente está abaixo e defensivamente está ridículo. Nunca foi seu forte a parte defensiva, mas ele está bizarro. Muito mal mesmo, sem tempo nenhum de marcação e muito lento.

Arthur, esse é EXCELENTE e será craque, podem cravar. Ontem desfilou em campo, tá loco! Muita tranquilidade e controle de jogo, visão fora do normal e dita o ritmo como quer.

Coutinho, esse caiu muito. Totalmente engessado, mal, sem confiança, fisicamente mal tb. Acho que mais uma temporada assim no Barça ele será vendido.

Malcom, ontem foi o melhor em campo. Rápido, habilidoso, criador de jogadas. Aproveitou a chance. O azar dele é que o Dembele é melhor e está em ótima fase.

Casemiro, caiu mt assim como todo time do Real. Mas continua sendo um dos melhores do Mundo na posição.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Fev 2019, 15:35

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
07 Fev 2019, 15:06

Mais forte fisicamente, mais maduro na hora de decidir jogadas, mais inteligente em se posicionar e ter a leitura do jogo e da equipe, dava mais assistência e etc.

Mbappé com 17/18 anos era do nível do Neymar e do Cristiano Ronaldo em suas idades.

o mbappe é só ligeiramente mais velho que o vinicius. dá um ano e meio só. é como se daqui a um ano o vinicius fosse campeao do mundo sendo o destaque da selecao kkkkkk

o mbappe é sinistro. mt atletico e incisivo. e é mt profissional. deve ter influencia da mae dele na formacao, ja que ela foi atleta profissional tb. felizmente o acompanhei desde o monaco por isso nao tive duvidas qnd falei que o principal jogador do psg era ele. enqnt neymar e cavani brigavam por holofote o mlq deixou as cameras de lado pra jogar bola. foi campeao do mundo, destaque, hj é artilheiro do PSG e ja ng ousa duvidar de que é o principal jogador do time.

fez como tem que ser feito: deixou os outros falarem e foi fazer

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Fev 2019, 15:36

07 Fev 2019, 15:08
Agora, comentando sobre os brasileiros em seus atuais momentos em Barça e Real:

Marcelo, fisicamente está abaixo e defensivamente está ridículo. Nunca foi seu forte a parte defensiva, mas ele está bizarro. Muito mal mesmo, sem tempo nenhum de marcação e muito lento.

Arthur, esse é EXCELENTE e será craque, podem cravar. Ontem desfilou em campo, tá loco! Muita tranquilidade e controle de jogo, visão fora do normal e dita o ritmo como quer.

Coutinho, esse caiu muito. Totalmente engessado, mal, sem confiança, fisicamente mal tb. Acho que mais uma temporada assim no Barça ele será vendido.

Malcom, ontem foi o melhor em campo. Rápido, habilidoso, criador de jogadas. Aproveitou a chance. O azar dele é que o Dembele é melhor e está em ótima fase.

Casemiro, caiu mt assim como todo time do Real. Mas continua sendo um dos melhores do Mundo na posição.
malcom foi bom na frente, voluntarioso. mas foi um dos principais motivos de o vinicius jr ter jogador tao solto ontem. um descaso que podia ter custado mt mais caro

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Fev 2019, 16:04

LHC escreveu:
07 Fev 2019, 15:35
07 Fev 2019, 15:06

o mbappe é só ligeiramente mais velho que o vinicius. dá um ano e meio só. é como se daqui a um ano o vinicius fosse campeao do mundo sendo o destaque da selecao kkkkkk

o mbappe é sinistro. mt atletico e incisivo. e é mt profissional. deve ter influencia da mae dele na formacao, ja que ela foi atleta profissional tb. felizmente o acompanhei desde o monaco por isso nao tive duvidas qnd falei que o principal jogador do psg era ele. enqnt neymar e cavani brigavam por holofote o mlq deixou as cameras de lado pra jogar bola. foi campeao do mundo, destaque, hj é artilheiro do PSG e ja ng ousa duvidar de que é o principal jogador do time.

fez como tem que ser feito: deixou os outros falarem e foi fazer
Sobre o primeiro negrito: cara, exatamente! ele só é um ano e meio mais velho que o Vinícius Jr, é surreal isso. O moleque é um monstro. Diferenciado demais! Decisivo, frio, maturidade acima do normal. Além de ter um físico privilegiado, ele é rápido e forte pra caralho pra idade, estrutura física mto foda.

Sobre o segundo negrito: eu também acompanho desde os tempos de Monaco, eu lembro que a primeira vez que eu "fiquei sabendo" do tal Mbappe foi pelo Fifa hehehehehe. Tava jogando, aí vi o Match Day o overall dele 78 e com 17 anos, falei "eta porra, esse aí é monstrinho" e procurei ver os jogos dele por curiosidade.

Aí vi um jogo pelo Francês e ele BAGUNÇOU a zaga adversária e fez 1 gol. logo depois ele jogou contra o City, fez 1 gol e infernizou a zaga do City, ali eu falei "é, o moleque é escroto mesmo" e passei a ver os jogos cada vez mais e me deixou impressionado o que esse mlk faz

Muito maduro desde o 17 anos, fisicamente acima média, com pouquíssimas deficiências técnicas e poder de decisão acima do normal. MONSTRO, só isso! Vai ser o próximo dono do futebol.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Fev 2019, 16:07

E realmente, ele parece ser muito focado e muito profissional, lembra mto o Cristiano Ronaldo nesse aspecto.

Cristiano ao 20 x Mbappé aos 20 eu sinceramente prefiro o francês. Aliás, o único que eu vi me impressionar mais aos 20 anos foi o Leo Messi. Mais ngm.

Se o Mbappé vai chegar ao nível do Cristiano? Vai ter carreira semelhante? Vai ter sua dinastia? Não sei! Mas tem tudo para ter e chegar neste patamar.
Nao vejo NENHUM sub-21 sequer PERTO do Mbappe.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Fev 2019, 16:15

07 Fev 2019, 16:07
E realmente, ele parece ser muito focado e muito profissional, lembra mto o Cristiano Ronaldo nesse aspecto.

Cristiano ao 20 x Mbappé aos 20 eu sinceramente prefiro o francês. Aliás, o único que eu vi me impressionar mais aos 20 anos foi o Leo Messi. Mais ngm.

Se o Mbappé vai chegar ao nível do Cristiano? Vai ter carreira semelhante? Vai ter sua dinastia? Não sei! Mas tem tudo para ter e chegar neste patamar.
Nao vejo NENHUM sub-21 sequer PERTO do Mbappe.
po, deus te ouca! ia ser bom demais ver mais uns "10 anos de cristiano ronaldo" depois que o proprio cristiano ronaldo se aposentar !!!

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 11 Fev 2019, 09:53

Parece que o Real Madrid vai se recuperando da saída do Zidane.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Aluizio_Junior
Profissional
Profissional

Mensagem por Aluizio_Junior » 11 Fev 2019, 10:02

GilsonVGPR escreveu:
11 Fev 2019, 09:53
Recuperando? :fkc:
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 11 Fev 2019, 11:40

Aluizio_Junior escreveu:
11 Fev 2019, 10:02
GilsonVGPR escreveu:
11 Fev 2019, 09:53
Recuperando? :fkc:
Parece que sim.

Ou você acha que não?
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

CarlosTelles
Juvenil
Juvenil

Mensagem por CarlosTelles » 11 Fev 2019, 12:02

quando o valverde vai entender que o coutinho não é o substituto do neymar ele funciona muito melhor por dentro como meia encostando nos atacantes não aberto na esquerda ontem ele quando colocou o dembele era pra ter sacado o rakitc e não o coutinho antes dessa alteração o barcelona tinha complieto dominio do meio campo quando ele coloca o dembele e faz 3 atacantes ele perdeu a articulação e posse de bola dois 3 cabeças de ares busquets raktic e alena e ninguem pra criar o que facilitou o contra ataque do bilbao outra coisa que eu não entendo como um clube rico como o barcelona na ausência do Jordi Alba improvisa um jogador na posição liberaram o digne pro everton e ficaram sem reserva na lateral esquerda

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 11 Fev 2019, 14:15

Barcelona vai acabar perdendo esse titulo por causa desse tecnico burro

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 11 Fev 2019, 15:26

O técnico não está sabendo usar todo o potencial do Coutinho.

Betodf25
Promessa
Promessa

Mensagem por Betodf25 » 11 Fev 2019, 16:42

Coutinho deveria estar até hoje no Liverpool, assim como Neymar não deveria ter ido para o PSG

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 11 Fev 2019, 17:06

desde o guardiola que o barcelona só tem bosta de treinador. 4 bostas. o luis henrique chegou a ganhar até liga dos campeoes mas ainda assim era um bosta. nao sei pq tanta dificuldade em arrumar um cara de ponta. eu olho pro valverde, vejo aquela cara de choro dele e já me da raiva.

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 12 Fev 2019, 13:51

GilsonVGPR escreveu:
11 Fev 2019, 15:26
O burro insiste em escalar o Coutinho na posição errada

Aluizio_Junior
Profissional
Profissional

Mensagem por Aluizio_Junior » 12 Fev 2019, 14:07

GilsonVGPR escreveu:
https://pt.besoccer.com/noticia/afinal- ... ona-368106

Ele diz que jogaria em qualquer posição :pens:
Imagem

Derek
Júnior
Júnior

Mensagem por Derek » 12 Fev 2019, 14:44

Aluizio_Junior escreveu:
12 Fev 2019, 14:07
GilsonVGPR escreveu:

Ele diz que jogaria em qualquer posição :pens:
sim, jogaria.

mas explorar o potencial nem sempre tem a ver com posição. tem a ver em fazer o jogador entender o que se pede.

CarlosTelles
Juvenil
Juvenil

Mensagem por CarlosTelles » 12 Fev 2019, 14:46

um clube como o Barcelona precisa de um treinador vencedor não adianta pegar esses treinadores que fazem um trabalho bom aqui outro ali tem que pegar alguem de ponta acostumado a vencer a lidar com grandes jogadores o coutinho é talentoso chuta bem a media e longa distancia não dá pra pegar um jogador como ele e colocar aberto na ponta esquerda num jogo em que a vitória era fundamental o valverde em nenhum momento arriscou mesmo no final quando era pra ter colocado o maycon e tirado o rakitic preferiu manter fiel ao seu esquema de jogo

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 12 Fev 2019, 17:16

Derek escreveu:
12 Fev 2019, 14:44
Aluizio_Junior escreveu:
12 Fev 2019, 14:07
GilsonVGPR escreveu:

(1) Ele diz que jogaria em qualquer posição :pens:
sim, jogaria.

(2) mas explorar o potencial nem sempre tem a ver com posição. tem a ver em fazer o jogador entender o que se pede.
(1) Natural ele ter dito que jogaria em qualquer posição, ele foi humilde, quis mostrar que jogaria onde fosse escalado, não chegou querendo bater falta e pênalti, nem número de camisa ele escolheu.

(2) Pois é. Eu poderia ter escrito que o técnico está escalando o Coutinho na posição errada, mas, não.

Escrevi que ele não tá sabendo usar/explorar todo o potencial do Coutinho, e isso acontece quando o técnico não consegue fazer as individualidades renderem, o que faz o coletivo melhorar.

Exemplo, o Coutinho é sabidamente um ótimo chutador de média distância, quando não der pra entrar tocando, cria a oportunidade do chute pra ele, já vimos gols dele no Barcelona chutando da entrada da área.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 12 Fev 2019, 17:24

w_crvg escreveu:
12 Fev 2019, 13:51
GilsonVGPR escreveu:
O burro insiste em escalar o Coutinho na posição errada
Um dos pontos fortes do Coutinho é o chute de média distância, da entrada da área, o técnico não cria alternativas pra explorar isso, por exemplo.

Harllan777
Júnior
Júnior

Mensagem por Harllan777 » 23 Fev 2019, 14:09

Messi em mais uma atuação genial
Imagem

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 24 Fev 2019, 05:32

jogo contra sevilla escancarou de vez a deficiencia do valverde. Sistema defensivo furado e ofensivo com jogadores inoperantes. Enqnt o sevilla metia gol, o messi teve que fazer de voleio, no angulo de pe ruim, de totozinho e colocar o amigo na cara do gol. Ou seja: segue o velho toca pro messi e reza.

Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Matheus » 27 Fev 2019, 18:28

Mano, o Suárez é muito carrasco do Real. Mesmo não estando em grande fase sempre deixe o dele contra o clube Madrilenho.

Nos últimos confrontos Real Madrid x Barcelona o Messi (artilheiro histórico do El Clássico) não tem desencantado tanto, em compensação o Uruguaio tem sobrado e decidido as partidas.

Enquanto eu escrevia saiu mais um do Barcelona. Acabou pro Madrid.

Edit: Mais um do Uruguaio. Dois gols e uma participação direta no outro.

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 27 Fev 2019, 19:22

Jogo estranho, placar mentiroso
Achei o Real até melhor no jogo, o Vinícius Jr jogou bem mas tem que treinar finalizações

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 27 Fev 2019, 20:04

Vinicius Jr jogou demais, só perdeu 987 gols, mas isso é besteira. Gol no futebol é irrelevante.
Imagem Imagem

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 28 Fev 2019, 08:25

O burro do valverde continua deixando Coutinho no banco, prefere jogar com 3 volantes. E mesmo assim tomou sufoco a maior parte do jogo
Sorte que agora o real só fica no cheirinho com negueba jr.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 28 Fev 2019, 08:59

Aquiles escreveu:
27 Fev 2019, 20:04
Vinicius Jr jogou demais, só perdeu 987 gols, mas isso é besteira. Gol no futebol é irrelevante.
HAHAHAHAHAHA

E hoje como prêmio deve ganhar convocação:

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... ecao.ghtml

Vamos ver como se sai...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Aluizio_Junior
Profissional
Profissional

Mensagem por Aluizio_Junior » 28 Fev 2019, 09:01

Bruno Vascaíno escreveu:
28 Fev 2019, 08:59
Aquiles escreveu:
27 Fev 2019, 20:04
HAHAHAHAHAHA

E hoje como prêmio deve ganhar convocação:

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... ecao.ghtml

Vamos ver como se sai...
O Tite é cego do krl :coolsmiley:
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Internacional”