MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA 2017

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Internacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
Ronan
Craque
Craque

Re: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA 2017

Mensagem por Ronan » 14 Dez 2017, 15:49

Tô nem aí, pra mim o Gaymio não fede e nem cheira, e eu odeio o Real Madrid, então que se foda os dois.
:band:
✠SE VOCÊ FOR VASCAÍNO(a), DEUS TE ABENÇOE, SE NÃO FOR, DEUS TE PERDOE✠
Imagem

RB0rges
Promessa
Promessa

Mensagem por RB0rges » 14 Dez 2017, 15:51

Posso estar enganado, mas de uns tempos pra cá, os times Europeus "cagam" para o Mundial Interclubes, enquanto aqui no Brasil é o sonho maior de todo clube.
Quem está certo ou errado ?
Sou Vasco da Gama meu bem, Campeão de Terra e Mar. :band:

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 14 Dez 2017, 15:59

Mesmo detestando o Real, prefiro que eles ganhem. Não quero ver o Gaymio nem nenhum outro time brasileiro campeão do mundo.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 14 Dez 2017, 16:00

RB0rges escreveu:
14 Dez 2017, 15:51
Posso estar enganado, mas de uns tempos pra cá, os times Europeus "cagam" para o Mundial Interclubes, enquanto aqui no Brasil é o sonho maior de todo clube.
Sempre foi assim
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 14 Dez 2017, 16:00

Eu só queria entender porque tanta gente se incomoda com quem torce para time europeu.

"Você torce pra time europeu então vc é nutella, o negócio é ser raiz, tem que torcer pra time Brasileiro"

TORÇA! SEJA FELIZ! ESQUEÇA QUE EXISTE TIME EUROPEU!

Ninguém é obrigado a gostar, achar bonito torcer para Barcelona, Liverpool, Real Madrid e adjacências, só respeitem.

Eu por exemplo acho de uma mongolice esse negócio de "nutella, raiz, modinha", mas não fico criticando ninguém que utiliza essas expressões, isso é problema da pessoa, não meu.

Infelizmente tem muita gente achando que todo mundo tem que ser igual aos torcedores de antigamente, parecem possuir uma raiva exacerbada da modernidade. No meu caso, por exemplo, SEMPRE torci também para time europeu, e não vou mudar por que pessoas se sentem incomodadas por isso.

E só para deixar claro, nada, repito, nada se compara ao meu amor pelo Vasco, é outra coisa, querer comparar o torcer para o Vasco ao torcer para um time Europeu é banal, os dois não se comparam.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

27 Jogos: 8 Vitórias / 11 Empates / 8 Derrotas

Dielgs
Júnior
Júnior

Mensagem por Dielgs » 14 Dez 2017, 16:06

Slash Cruzmaltino escreveu:
14 Dez 2017, 14:56
Esse emoticon é pra quem torce pra times brasileiros em competições internacionais :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs:
Real Madrid é muito mais nosso rival que o Grêmio :fkc:
Imagem
Vasco da Gama

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 14 Dez 2017, 16:15

RB0rges escreveu:
Mesmo os europeus "cagando" pra essa final eles quase sempre ganham, tamanho é o desnível dessa porra. Tá ficando cada vez mais sem graça.
Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 14 Dez 2017, 16:27

Dielgs escreveu:
14 Dez 2017, 16:06
Slash Cruzmaltino escreveu:
14 Dez 2017, 14:56
Esse emoticon é pra quem torce pra times brasileiros em competições internacionais :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs: :affs:
Real Madrid é muito mais nosso rival que o Grêmio :fkc:
Ah, com certeza :fkc: :fkc: :fkc:
ImagemImagem

Mcpvdg
Júnior
Júnior

Mensagem por Mcpvdg » 14 Dez 2017, 17:26

Real Madrid com caganeira, jogo duríssimo.

Real Madrid sem caganeira, mas só de sacanagem, já deve ganhar com alguma dificuldade.

Real Madrid jogando sério e despreocupado com o jogo contra o Barça (nunca que vai acontecer), goleada.

Deve ser algo parecido com o que foi com o River Plate, jogando meio vapor e River alucinado pela vitória, vitória relativamente difícil.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 14 Dez 2017, 19:28

Matheus escreveu:
14 Dez 2017, 16:00
Eu só queria entender porque tanta gente se incomoda com quem torce para time europeu.

"Você torce pra time europeu então vc é nutella, o negócio é ser raiz, tem que torcer pra time Brasileiro"

Ninguém é obrigado a gostar, achar bonito torcer para Barcelona, Liverpool, Real Madrid e adjacências, só respeitem.

Eu por exemplo acho de uma mongolice esse negócio de "nutella, raiz, modinha", mas não fico criticando ninguém que utiliza essas expressões, isso é problema da pessoa, não meu.

Infelizmente tem muita gente achando que todo mundo tem que ser igual aos torcedores de antigamente, parecem possuir uma raiva exacerbada da modernidade. No meu caso, por exemplo, SEMPRE torci também para time europeu, e não vou mudar por que pessoas se sentem incomodadas por isso.

E só para deixar claro, nada, repito, nada se compara ao meu amor pelo Vasco, é outra coisa, querer comparar o torcer para o Vasco ao torcer para um time Europeu é banal, os dois não se comparam.
:ed2:
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 14 Dez 2017, 19:42

Barba Ruiva escreveu:
14 Dez 2017, 19:28
Matheus escreveu:
14 Dez 2017, 16:00

:ed2:
Bela postagem!!!!
Cara sou Vascaíno desde menorzão!!!
Porém gosto do Madrid e do United!! Porém se por um acaso acontecer, VASCO X Madrid= Bacalhau.... Vasco x United= Gigante da Colina. Sou Vasco sempre!

Eu acho bacana, quando converso com alguém que tem esse mesmo pensamento. Tem gente que acha Ridiculo, torce para time europeu.
Minha opinião é que quando você opta por torce, para algum time europeu, você se torna mais viciado em fut, pois você acaba acompanhado tanto futebol e acaba gostando de outros times de outras ligas, é uma loucura!!!

Nunca trocarei meu AMOR pelo VASCO por outro time.

O Cara que gosta de outros esportes, acaba simpatizando por diversos times, eu Gosto de NBA, NFL, MLB. Então gosto de vários times, mais sempre VASCO!

Falando de Mundial, acho que o Madrid fez uma malandragem com o Gaymio. Sabado vão jogar pra valer. Porém o Gaymio tem chances de ganhar, se o meio campo do Real, consegui fazer o seu jogo, acho que dá Real. Estarei torcendo pelo Real. Hala Madrid!
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 14 Dez 2017, 20:10

Sejamos sinceros, esse Mundial atual é muito sem graça mesmo. Tinha que ser parecido com 2000, oito times, 2 grupos de 4 times, 2 sulamericanos e 2 europeus.

Além dos campeões da Champions e Libertadores, bota o campeão nacional que teve melhor campanha em cada uma dessas competições. Esse ano por exemplo, iriam Juventus e Barcelona-EQU. Teriam mais jogos, seria mais atrativo até pros europeus.

Essa ideia de virar um "supermundial" no lugar da Copa das confederações de 4 em 4 anos, sou contra, um time campeão vai ser totalmente diferente no ano do Mundial...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 14 Dez 2017, 21:01

Que o mundial tem que mudar o formato todos concordam.

Eu faria um torneio anual. Nada de sede neutra, cada um joga em seu estádio. 24 clubes, sendo os 4 semifinalistas de cada continente no ano anterior. 8 grupos de 3. Cada time joga 4 jogos em cada grupo (2 de local e 2 de visitante). O vencedor de cada grupo vai para as quartas, e os confrontos são 1-8, 2-7, 3-6, 4-5. Ida e volta, decide em casa quem teve melhor campanha na fase de grupos. Um clube joga no máximo 10 jogos.

Se em 2018 fosse assim, ficaria:

Pote 1 (campeões de cada continente + vice da champions e da Liberta): Grêmio, Real, Pachuca, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Auckland City, Lanús e Juventus
Pote 2 (vices dos continentes restantes + semifinalistas da Champions e da Liberta): Tigres, Al-Ahly, Al-Hilal, Team Wellington, Monaco, Atletico de Madrid, River Plate, Barcelona de Guayaquil
Pote 3 (semifinalistas restantes): FC Dallas, Vancouver Whitecaps, Étoile du Sahel, USM Alger, Shanghai, Persepolis, Tefana e Magenta
Imagem

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 14 Dez 2017, 21:08

Klaus escreveu:
14 Dez 2017, 21:01

Eu faria um torneio anual. Nada de sede neutra, cada um joga em seu estádio. 24 clubes, sendo os 4 semifinalistas de cada continente no ano anterior. 8 grupos de 3. Cada time joga 4 jogos em cada grupo (2 de local e 2 de visitante). O vencedor de cada grupo vai para as quartas, e os confrontos são 1-8, 2-7, 3-6, 4-5. Ida e volta, decide em casa quem teve melhor campanha na fase de grupos. Um clube joga no máximo 10 jogos.

Pote 1 (campeões de cada continente + vice da champions e da Liberta): Grêmio, Real, Pachuca, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Auckland City, Lanús e Juventus
Pote 2 (vices dos continentes restantes + semifinalistas da Champions e da Liberta): Tigres, Al-Ahly, Al-Hilal, Team Wellington, Monaco, Atletico de Madrid, River Plate, Barcelona de Guayaquil
Pote 3 (semifinalistas restantes): FC Dallas, Vancouver Whitecaps, Étoile du Sahel, USM Alger, Shanghai, Persepolis, Tefana e Magenta
Achei o seu formato confuso!!! poderia ser o campeão e o Vice, Europeu e Sulamericano. Fora os outros mais fracos.
um anjo pro céu me levar

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 14 Dez 2017, 21:13

Batore da Gama escreveu:
14 Dez 2017, 21:08
Klaus escreveu:

Achei o seu formato confuso!!! poderia ser o campeão e o Vice, Europeu e Sulamericano. Fora os outros mais fracos.
É difícil de explicar formato de torneio em poucas palavras. Na prática vai pegar todos os semifinalistas dos torneios continentais, separar em 3 potes e sortear os grupos. Cada grupo vai ter um membro dos potes 1, 2 e 3. O vencedor de cada grupo vai pras quartas.
Imagem

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 14 Dez 2017, 21:21

Inventar muito jogo é ruim, eu acho. Fica a mesma questão do carioca, lotar a agenda de jogos. Claro que aqui é uma situação completamente diferente, porque são jogos de alto nível. Mas não dá pra ocupar muito o calendário. Talvez para ficar mais legal fosse o caso de colocar mais um time europeu e mais um sulamericano. Não gosto da ideia de vice se classificar. Imagina, o time é vice da Liberta e depois vence o mundial? Bem esquisito. Talvez o campeão do país melhor ranqueado no ano. Ainda assim, banaliza muito o fato de campeão mundial poder não ser o campeão continental. Aí depois de décadas vai abrir pretexto pra discussão chata sobre legitimidade dos títulos e blá blá blá...

Na minha opinião mantém Conmebol e Uefa entrando na semifinal e sendo campeão vencendo duas partidas. A graça é o confronto Europa x América do Sul! O futebol daqui devia melhorar, com certeza, mas isso aí é com o tempo e muita boa vontade (se os clubes brasileiros fossem bem administrados e sem dívidas, nossos jogadores permaneceriam aqui e teríamos o melhor campeonato do mundo). Colocar mais europeu só diminuir a chance da gente.

O que poderia ser mudado é ter jogo de ida e volta, na casa dos dois times. Imagina, final do mundial sendo disputada no Camp Nou e no Maracanã...
Don't let your heart rest in violence.

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 14 Dez 2017, 21:32

Klaus escreveu:
14 Dez 2017, 21:13
Batore da Gama escreveu:
Klaus escreveu:

É difícil de explicar formato de torneio em poucas palavras. Na prática vai pegar todos os semifinalistas dos torneios continentais, separar em 3 potes e sortear os grupos. Cada grupo vai ter um membro dos potes 1, 2 e 3. O vencedor de cada grupo vai pras quartas.
Mano di boa, a sua intenção foi boa. Vai torcer para alguém?
Vejo que você não tem essas coisas de nutella ou raiz. Gosta de algum europeu?
um anjo pro céu me levar

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 14 Dez 2017, 21:42

Batore da Gama escreveu:
14 Dez 2017, 21:32
Klaus escreveu:
Batore da Gama escreveu:

Simpatizo com o Barça, o Liverpool e o Atlético de Madri.

Barça pelos jogadores (R10, Romário, Rivaldo, Messi, Iniesta,etc.). Liverpool pelo Coutinho. Atlético pelo Simeone. Não é todo dia que se vê uma equipe da champions jogando estilo Libertadores.

Não vou torcer por nenhum dos dois sábado, mas como não gosto do Real e os jogadores foram pra Abu Dabi fazer compras não acharia ruim se fossem surpreendidos.
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 14 Dez 2017, 21:45

puckspock escreveu:
14 Dez 2017, 21:21
Inventar muito jogo é ruim, eu acho. Fica a mesma questão do carioca, lotar a agenda de jogos. Claro que aqui é uma situação completamente diferente, porque são jogos de alto nível. Mas não dá pra ocupar muito o calendário. Talvez para ficar mais legal fosse o caso de colocar mais um time europeu e mais um sulamericano. Não gosto da ideia de vice se classificar. Imagina, o time é vice da Liberta e depois vence o mundial? Bem esquisito. Talvez o campeão do país melhor ranqueado no ano. Ainda assim, banaliza muito o fato de campeão mundial poder não ser o campeão continental. Aí depois de décadas vai abrir pretexto pra discussão chata sobre legitimidade dos títulos e blá blá blá...

Na minha opinião mantém Conmebol e Uefa entrando na semifinal e sendo campeão vencendo duas partidas. A graça é o confronto Europa x América do Sul! O futebol daqui devia melhorar, com certeza, mas isso aí é com o tempo e muita boa vontade (se os clubes brasileiros fossem bem administrados e sem dívidas, nossos jogadores permaneceriam aqui e teríamos o melhor campeonato do mundo). Colocar mais europeu só diminuir a chance da gente.

O que poderia ser mudado é ter jogo de ida e volta, na casa dos dois times. Imagina, final do mundial sendo disputada no Camp Nou e no Maracanã...
O ponto mais importante para mim é que acabe isso de sede neutra. Cada um joga em casa e pronto!

O formato que eu propus parece inchado, mas na verdade os finalistas jogam somente 10 jogos. O formato realmente fica com vários participantes e uma grande quantidade de jogos distintos, mas cada time individualmente não joga tantas partidas assim.
Imagem

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 14 Dez 2017, 21:56

Klaus escreveu:
14 Dez 2017, 21:42
Batore da Gama escreveu:
14 Dez 2017, 21:32
Klaus escreveu:

Simpatizo com o Barça, o Liverpool e o Atlético de Madri.

Barça pelos jogadores (R10, Romário, Rivaldo, Messi, Iniesta,etc.). Liverpool pelo Coutinho. Atlético pelo Simeone. Não é todo dia que se vê uma equipe da champions jogando estilo Libertadores.

Não vou torcer por nenhum dos dois sábado, mas como não gosto do Real e os jogadores foram pra Abu Dabi fazer compras não acharia ruim se fossem surpreendidos.
Bacana. Somos Rivais. Madrid e United!!! Acompanho o United desde Ruddy Van e CR7... Madrid desde o Fenômeno, que por sinal gostava muito dele, mas flapito e cúrinca, não dá, larguei de lado.
um anjo pro céu me levar

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 14 Dez 2017, 22:05

Barba Negra escreveu:
14 Dez 2017, 11:24
Real tá engasgado até hj. Ainda sofro com aquela bola do Felipe q não entrou
Esse dia foi foda. Só não foi pior que 2000.
Imagem

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 14 Dez 2017, 22:18

RB0rges escreveu:
Penso que sempre foi assim, até porque alguns clubes brasileiros recorreram a fifa para que algumas conquistas intercontinentais fossem reconhecidas como mundiais e os clubes europeus não deram a mínima para isso. Sempre pensaram que o clube que ganhava a Chapions League já era o melhor do mundo.

Acharia melhor que um torneio como a libertadores e a sulamerica (mudaria o nome), fosse por toda a América com clubes do norte, da central e do sul. Dá mesma forma na Africa e na Asia, com todos os campeões das duas competições nesses continentes se juntando para o mundial no final de cada ano ou temporada.
Imagem

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 14 Dez 2017, 22:34

acho que vai ser 3 a 1 real madrid
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 14 Dez 2017, 22:54

As ideias que deram são boas, mas já pararam pra pensar em calendário, viagens e fuso horário?

Com o calendário atual é impossível fazer um Mundial grande com clube jogando em casa...
Bruno_Vascaíno

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 14 Dez 2017, 23:12

puckspock escreveu:
14 Dez 2017, 21:21

Eu não sei porque tanta gente implica com isso. Ninguém contesta seleção campeã do mundo que não "venceu" suas eliminatórias. Ninguém contesta campeão da Libertadores ou da Champions (apesar do nome óbvio) que não venceu seu campeonato nacional.

Essa coisa de não aceitar ser campeão mundial sem ser campeão continental só existe aqui, justamente por causa da antiga Copa Toyota que criou essa cultura e até hoje é motivo de discussão.

A questão é ter um critério justo e coerente. Se voltassem com o formato de 2000 tenho certeza que ia melhorar muito o interesse e a audiência. Esse formato atual é horroroso. Além de beneficiar sulamericanos e europeus, que já são bem superiores, uma série de times nem tem oportunidade de fazer o "jogo da vida" contra os times de primeiro escalão...
Bruno_Vascaíno

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 14 Dez 2017, 23:14

Bruno Vascaíno escreveu:
14 Dez 2017, 22:54
As ideias que deram são boas, mas já pararam pra pensar em calendário, viagens e fuso horário?

Com o calendário atual é impossível fazer um Mundial grande com clube jogando em casa...
Um torneio com: 2 da Europa, 2 da América, 2 da África e 2 da Ásia/Oceania, seria mais interessante.

Penso que o calendário para os clubes irem ao torneio do mundial no fim do ano como é hoje não seria problema.

O único problema é a questão do calendário das equipes no seu próprio continente. Na América por exemplo, tanto a MLS como alguns campeonatos nacionais seguem o calendário europeu, mas o Brasil por causa dos estaduais isso não é possível (eu acho).

Entretanto não era preciso todas as ligas seguirem o mesmo calendário, até porque na Europa isso também não acontece.

Agora um clube jogar: Estadual, Copa do Brasil, Primeira Liga, Sulamerica e Libertadores como foi o merdão esse ano é um absurdo.
Imagem

SouVasco
Benemérito
Benemérito

Mensagem por SouVasco » 14 Dez 2017, 23:18

Eu tenho certeza de uma coisa, nós ainda vamos pegar o real madrid de novo e descontar aquela la, não sei quando, mas eu não morro sem ver o vasco devolvendo aquela derrota que até hoje não consigo engolir e vamos ser campeões dessa vez.
A tristeza que vou levar comigo é eterna, o que eu mais amava hoje não existe, ficou apenas a historia, vou sentir saudades, vasco!

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 14 Dez 2017, 23:24

Mesmo se tiver uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA , vai ter um Mundial de Clubes todo ano , pelo que eu li

Eu acho válido
Não altera nada p gnt , vai continuar tendo Mundial todo ano e ninguém liga pra Copa das Confederações mesmo , essa Copa Do Mundo de Clubes , dependendo do jeito q eles organizarem , fica legal (só que claro , um time fora da Europa NUNCA ganharia isso kkkkk)

Agora , eu li que o Mundial de Clubes poderia ser só entre Europeus e Sulamericanos
Nesse caso , eu acharia MUITO FODA se fosse ida e volta
Os Europeus iriam sofrer aqui , esses times que são campeões da Champions tão acostumados a plateia de teatro , os times q tem torcida maneira nunca vão longe na UCL kkkkkkk
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 14 Dez 2017, 23:28

Renan escreveu:
14 Dez 2017, 23:24
Mesmo se tiver uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA , vai ter um Mundial de Clubes todo ano , pelo que eu li

Eu acho válido
Não altera nada p gnt , vai continuar tendo Mundial todo ano e ninguém liga pra Copa das Confederações mesmo , essa Copa Do Mundo de Clubes , dependendo do jeito q eles organizarem , fica legal (só que claro , um time fora da Europa NUNCA ganharia isso kkkkk)

Agora , eu li que o Mundial de Clubes poderia ser só entre Europeus e Sulamericanos
Os Europeus iriam sofrer aqui , esses times que são campeões da Champions tão acostumados a plateia de teatro , os times q tem torcida maneira nunca vão longe na UCL kkkkkkk
Nunca que os caras vão querer jogar por aqui, ainda mais com o espetáculo de horrores que foram essas finais de copa sulamericana.
Imagem

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 14 Dez 2017, 23:33

Barba Negra escreveu:
14 Dez 2017, 23:28
Renan escreveu:
14 Dez 2017, 23:24

Eu acho válido

Nunca que os caras vão querer jogar por aqui, ainda mais com o espetáculo de horrores que foram essas finais de copa sulamericana.
Pq não ?!

É só o evento ser bem organizado , teve Copa Do Mundo aqui , muito provavelmente vai ter no Uruguai-Argentina-Paraguai em 2030
Não seria várzea como os primeiros intercontinentais eram , aqueles da década de 60 e 70
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Internacional”