CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2017/18

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Mundial, na temporada de 2017/18
GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Re: CAMPEONATO ESPANHOL - TEMPORADA 2017/18

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 19 Mar 2018, 10:06

Campeonato já é do Barcelona. Time muito equilibrado, não toma sustos. No Campeonato Espanhol não há o que contestar a campanha, invicto.
O começo de temporada ridículo do Real fez com que o título ficasse muito mais fácil. Não é de hoje que o Real Madrid perde campeonato Espanhol pro Barcelona por ter um começo de temporada instável, na temporada 2014 e 2015 foi exatamente a mesma cosa. Só que a diferença era menor nessa altura do campeonato.
Mas a briga pela artilharia está aberta, Cristiano Ronaldo é um fenômeno, antes a briga estava em 4 gols do CR7 x 19 do Messi, agora está 22 x 25. Surreal!!

O gajo ainda vai buscar essa artilharia, hein rsrs

Aluizio_Junior
Júnior
Júnior

Mensagem por Aluizio_Junior » 19 Mar 2018, 13:24

Bayern não vai liberar artilheiro Lewandowski para o Real Madrid, diz revista

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... evista.htm
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 19 Mar 2018, 15:46

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
19 Mar 2018, 10:06
Campeonato já é do Barcelona. Time muito equilibrado, não toma sustos. No Campeonato Espanhol não há o que contestar a campanha, invicto.
O começo de temporada ridículo do Real fez com que o título ficasse muito mais fácil. Não é de hoje que o Real Madrid perde campeonato Espanhol pro Barcelona por ter um começo de temporada instável, na temporada 2014 e 2015 foi exatamente a mesma cosa. Só que a diferença era menor nessa altura do campeonato.
Mas a briga pela artilharia está aberta, Cristiano Ronaldo é um fenômeno, antes a briga estava em 4 gols do CR7 x 19 do Messi, agora está 22 x 25. Surreal!!

Cara, eu sinceramente não acho que ele vá passar não, o Zidane vai acabar poupando o Cris nessa reta final em alguns jogos, sem contar que o Messi vai acabar se motivando um pouco mais para buscar essa artilharia.

Agora, independente se ele consiga ou não, o feito do português já é espetacular, são 18 gols nos últimos 9 jogos do campeonato Espanhol, dá para contar nos dedos os jogadores que alcançam essa marca de gols na temporada inteira do campeonato espanhol, e o cara conseguiu em 9 jogos.

Até outro dia ele vivia a PIOR FASE de toda sua trajetória no Real Madrid, hoje ele é o maior artilheiro da temporada na Europa, isso tendo menos jogos que a grande maioria devido as suspensões do início do ano, tem que respeitar muito o Gajo!

Agora são 645 gols na carreira, o maior artilheiro da história em jogos oficiais é o Romário com 762 gols, será que chega?
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

12 Jogos: 4 Vitórias / 5 Empates / 3 Derrotas

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 19 Mar 2018, 16:30

eu acho que o CR7 tem td pra pegar essa artilharia. A personalidade dele 'e essa, movido por numeros. vai se matar pra alcancar, sem duvidas. alem disso é a grande referencia ofensiva do real. o momento é mt favoravel. é o melhor plantel do mundo, ganhando momentum, e que joga pra servi-lo.

ou o coletivo do real se desestrutura como esteve no inicio da temporada ou as chances do cris ser o artilheiro sao mt gnds.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 19 Mar 2018, 17:41

Acho que tanto o Cristiano quanto o Messi chegam na marca do Romário.
Talvez não jogando por Real e Barça, talvez jogando em ligas menos expressivas no futuro. Mas pra mim, chegam! Lembrando que o Romário parou de jogar no mais alto nível Mundial com 28 anos, quando quis voltar ao Brasil. Cristiano já tem 33 e Messi fará 31 e ainda estão no mais alto nível.
Quando digo que Cristiano e Messi são maiores que qualquer brasileiro, tirando Pelé, pessoal que conheço dá chilique.
Enfim.. opiniões..

Sobre o Real e CR7, cara, claro que o elenco do Real procura o Cristiano. Pessoal do ataque o tem como referência, jogam pra ele. Mas ao mesmo tempo, quando ele não joga, é impressionante a dificuldade que o Madrid tem de encontrar as redes. Tem um "Ronaldodependência" visível no time do Real Madrid. Paira a questão, o Cristiano que precisa do Real ou o inverso?

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 19 Mar 2018, 17:43

Matheus escreveu:
19 Mar 2018, 15:46

Cara, eu sinceramente não acho que ele vá passar não, o Zidane vai acabar poupando o Cris nessa reta final em alguns jogos, sem contar que o Messi vai acabar se motivando um pouco mais para buscar essa artilharia.

Agora, independente se ele consiga ou não, o feito do português já é espetacular, são 18 gols nos últimos 9 jogos do campeonato Espanhol, dá para contar nos dedos os jogadores que alcançam essa marca de gols na temporada inteira do campeonato espanhol, e o cara conseguiu em 9 jogos.

Até outro dia ele vivia a PIOR FASE de toda sua trajetória no Real Madrid, hoje ele é o maior artilheiro da temporada na Europa, isso tendo menos jogos que a grande maioria devido as suspensões do início do ano, tem que respeitar muito o Gajo!

Agora são 645 gols na carreira, o maior artilheiro da história em jogos oficiais é o Romário com 762 gols, será que chega?
O Gajo não para com menos de 800 gols.
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 19 Mar 2018, 17:48

Definindo "mal e porcamente" o que acho quando vejo o Messi e Cristiano jogarem:

Messi - Faz coisas que você fica boquiaberto, tira certas jogadas da cartola, algo inimaginável pra situação. Saídas que só quem é extraterrestre pode encontrar. Que você fica alguns segundos pensando "como?"

CR7 - Você já sabe o que ele vai fazer, como vai fazer e o resultado final. Você já enxerga o Cristiano em certas ocasiões na partida e fala "É caixa". Você tem certeza que o resultado será positivo, e já imagina como vai fazer. É previsível, e de tão bom, um previsível que dá resultado em 99% das vezes.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 19 Mar 2018, 18:05

19 Mar 2018, 17:41
Acho que tanto o Cristiano quanto o Messi chegam na marca do Romário.
Talvez não jogando por Real e Barça, talvez jogando em ligas menos expressivas no futuro. Mas pra mim, chegam! Lembrando que o Romário parou de jogar no mais alto nível Mundial com 28 anos, quando quis voltar ao Brasil. Cristiano já tem 33 e Messi fará 31 e ainda estão no mais alto nível.
Quando digo que Cristiano e Messi são maiores que qualquer brasileiro, tirando Pelé, pessoal que conheço dá chilique.
Enfim.. opiniões..

Sobre o Real e CR7, cara, claro que o elenco do Real procura o Cristiano. Pessoal do ataque o tem como referência, jogam pra ele. Mas ao mesmo tempo, quando ele não joga, é impressionante a dificuldade que o Madrid tem de encontrar as redes. Tem um "Ronaldodependência" visível no time do Real Madrid. Paira a questão, o Cristiano que precisa do Real ou o inverso?
é pq o real nao tem outro finalizador de ponta. na teoria se tirasse o cris e jogasse um kane por ex os resultados do real nao mudariam tanto. mas na pratica é diferente. pq diferente? pq nao é o futebol do CR7 que é o mais dificil de substituir. o mais dificil de substituir é a aura da vitória. é a confianca de que o cara esta ali e vai resolver.

nao é todo jogador que tem isso. msm jogadores talentosos nao tem isso. o hazard é mt bom mas nao tem isso. da pra citar mts outros gnds talentosos q nao tem. o sergio ramos é zagueirao mas tem isso... e o CR7 tem mt isso. acho ate dificil pensar em outro jogador que tenha tido tanto isso qnt o cr7. e essa aura faz uma diferenca absurda em todo o time e ate no adversario. pesa mt principalmente em mata mata

Jedi_Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Jedi_Vascaíno » 19 Mar 2018, 18:43

Hoje, mais do que nunca, a briga por artilharia entre CR7 e Messi não faz sentido, basicamente estão jogando em funções bem diferentes. A principal função do CR7, hj, é fazer gols, já do Messi é armar. Não q isso diminua o futebol de um dos 2, acho q os 2 juntos se completariam mt bem.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 19 Mar 2018, 18:56

Jedi_Vascaíno escreveu:
19 Mar 2018, 18:43
Hoje, mais do que nunca, a briga por artilharia entre CR7 e Messi não faz sentido, basicamente estão jogando em funções bem diferentes. A principal função do CR7, hj, é fazer gols, já do Messi é armar. Não q isso diminua o futebol de um dos 2, acho q os 2 juntos se completariam mt bem.
sonho era ver os dois no mesmo time jogando pra valer, sem ser essas coisas de partida de exibicao. tirando a parte extracampo de ver quem é o dono do time e blablabla o fato é que em futebol os dois tinham td pra se complementarem

Jedi_Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Jedi_Vascaíno » 19 Mar 2018, 22:25

LHC escreveu:
19 Mar 2018, 18:56
Jedi_Vascaíno escreveu:
19 Mar 2018, 18:43
sonho era ver os dois no mesmo time jogando pra valer, sem ser essas coisas de partida de exibicao. tirando a parte extracampo de ver quem é o dono do time e blablabla o fato é que em futebol os dois tinham td pra se complementarem
Sim, isso q eu quis dizer. Imagina os 2 no Vasco kkkk sonho bom

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 23 Abr 2018, 12:04

nao achei o topico da temporada entao vai aqui mesmo...

partidaca do Barca na copa do rei. engoliu o bom sevilla. todo mundo vai se perguntar pq nao jogaram assim na liga mas o fato é q oq passou, passou. ja esta mais que claro que o coutinho é titular absoluto desse time e esta fazendo diferenca. se eu fosse o neymar eu tratava de ir pro real msm pq se continuar nesse ritmo ele será engolido como principal jogador brasileiro aos olhos do mundo.

mas o ponto alto foi o choro daquele que, na minha opiniao, e o maior jogador de futebol em atividade e o maior jogador de futebol desde zidane: andres iniesta. vamos esperar e ver o que ele decide da carreira essa semana.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 23 Abr 2018, 13:31

LHC escreveu:
23 Abr 2018, 12:04

partidaca do Barca na copa do rei. engoliu o bom sevilla. todo mundo vai se perguntar pq nao jogaram assim na liga mas o fato é q oq passou, passou. ja esta mais que claro que o coutinho é titular absoluto desse time e esta fazendo diferenca. se eu fosse o neymar eu tratava de ir pro real msm pq se continuar nesse ritmo ele será engolido como principal jogador brasileiro aos olhos do mundo.

mas o ponto alto foi o choro daquele que, na minha opiniao, e o maior jogador de futebol em atividade e o maior jogador de futebol desde zidane: andres iniesta. vamos esperar e ver o que ele decide da carreira essa semana.
Está sendo especulado no futebol Chinês.

Acho um desperdício, o Iniesta vai fazer 34 anos agora em Maio, ainda tem lenha pra queimar.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 24 Abr 2018, 14:26

Não suporto o Barcelona, mas eu sou fã do Iniesta.

Aliás, quem não é fã desse gênio? Sempre jogou limpo, nunca entrou em polêmicas, sempre se preocupou somente em jogar seu enorme futebol.

Tenho curiosidade de ver um gênio desses atuando no Brasil. Como iria destoar..

Claudioxt
Promessa
Promessa

Mensagem por Claudioxt » 24 Abr 2018, 15:09

Matheus escreveu:
23 Abr 2018, 13:31
LHC escreveu:

Acho um desperdício, o Iniesta vai fazer 34 anos agora em Maio, ainda tem lenha pra queimar.
Iniesta joga muita bola, mas infelizmente seus problemas físicos estão o prejudicando a jogar em alto nível, sou mto fã do futebol dele mas acho que o melhor é ele sair.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 24 Abr 2018, 18:21

Claudioxt escreveu:
24 Abr 2018, 15:09
Matheus escreveu:
23 Abr 2018, 13:31
LHC escreveu:

Iniesta joga muita bola, mas infelizmente seus problemas físicos estão o prejudicando a jogar em alto nível, sou mto fã do futebol dele mas acho que o melhor é ele sair.
Concordo, acho que ele deveria sair.

Mas não pra China.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 27 Abr 2018, 11:58

um pouco mais de iniesta. mt emocionante o discurso dele hj. explicou com toda sua grandeza e humildade o pq de nao continuar mais no barça. é um gentleman dentro e fora de campo. acho que o iniesta foi meu maior erro de avaliacao no futebol. qnd vi seus primeiros jogos achei que nao ia chegar mt longe e hj é simplesmente o jogador que mais admiro. o futebol é do caralho mesmo, sempre surpreendendo!

penso sempre que tipo de jogador eu gostaria de ser se eu tivesse sido um jogador de futebol e o iniesta é o que mais chega perto disso. dedicar toda a carreira ao clube do coracao, ser super vitorioso nesse clube, ser parte importante de um dos maiores times da historia, ser super vitorioso tb pelo seu pais, ter a emocao de ser decisivo com o gol da copa do mundo... ser aplaudido em todos os estadios por todos os torcedores e ainda assim manter a humildade. só mesmo um sujeito tocado por deus pra chegar nisso. que ainda faça uma bela copa do mundo e va curtir uma aposentadora bem remunerada numa china da vida. o futebol agradece!

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Mai 2018, 10:28

Bom jogo ontem entre Barcelona x Real Madrid.

Primeiro tempo o Real foi superior, teve chance de ampliar com Cristiano Ronaldo por duas vezes e teve o controle da partida a maior parte do primeiro tempo.
Destaques para o ótimo funcionamento de Kroos, Modric e Casemiro nesta etapa.

No segundo tempo, de maneira até surpreendente, o Barcelona foi melhor do que o Real Madrid com um a menos, Messi infernizou a zaga merengue e por pouco não amplia em duas chances. Real Madrid NITIDAMENTE sentiu muita falta do CR7 na segunda etapa, o time claramente fica sem uma referência ofensiva. Gira, gira, gira a bola e não consegue encontrar espaços. O gajo tem uma presença ofensiva assustadora, consegue se desvencilhar da marcação como pouquíssimos na história do futebol. Com ele em campo o Real teve 3 ótimas chances, todas com ele. Sem ele em campo, única chance do Real foi o gol do Bale. Isso o Madrid com um a mais.

E o Messi dispensa comentários, o cara levou o time nas costas no segundo tempo e "sozinho" infernizou o sistema defensivo do Madrid.

Sobre arbitragem:

- Falta claríssima do Suárez no Varane no gol do Messi.
- Pênalti claríssimo do Alba no Marcelo.
- Bale era para ter sido expulso no lance com o Umtiti.
- Gol legal do Suárez mal anulado.

Arbitragem desastrosa!!

Aluizio_Junior
Júnior
Júnior

Mensagem por Aluizio_Junior » 07 Mai 2018, 10:45

Messi e Cristiano Ronaldo chegam a 1.000 gols por Barcelona e Real Madrid somados
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 07 Mai 2018, 11:47

Uma observação:

Cristiano Ronaldo marcou 11 gols nos últimos 11 jogos no Camp Nou. Média impressionante! Já no Santiago Bernabeu, Ronaldo não marca há 3 jogos, e nos último 7 jogos só marcou 2 vezes, ambas de pênalti.
Cristiano joga muito mais e cresce muito mais no território hostil (Camp Nou) do que em casa, no Santiago Bernabeu.

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 07 Mai 2018, 11:54

A arbitragem interferiu diretamente no resultado do jogo.

- Falta do Suarez sobre o Varane no lance do golaço do Messi;
- Penalty claríssimo no Marcelo;

Estes erros comprometerem o resultado de ontem.

E ao meu ver, ainda teve duas expulsões não assinaladas.

A falta de cabaço do Messi no Sergio Ramos, aquilo é lance pra expulsão. Mas como era o Messi, aplicou apenas o amarelo.

E o vermelho para o Bale, se o jogador do Barça estivesse com a perna firme, a lesão seria gravíssima. Falta feia da porra.

Mas foi um puta jogo, rivalidade enorme...
Imagem

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Mai 2018, 13:42

07 Mai 2018, 10:28
Bom jogo ontem entre Barcelona x Real Madrid.

Primeiro tempo o Real foi superior, teve chance de ampliar com Cristiano Ronaldo por duas vezes e teve o controle da partida a maior parte do primeiro tempo.
Destaques para o ótimo funcionamento de Kroos, Modric e Casemiro nesta etapa.

No segundo tempo, de maneira até surpreendente, o Barcelona foi melhor do que o Real Madrid com um a menos, Messi infernizou a zaga merengue e por pouco não amplia em duas chances. Real Madrid NITIDAMENTE sentiu muita falta do CR7 na segunda etapa, o time claramente fica sem uma referência ofensiva. Gira, gira, gira a bola e não consegue encontrar espaços. O gajo tem uma presença ofensiva assustadora, consegue se desvencilhar da marcação como pouquíssimos na história do futebol. Com ele em campo o Real teve 3 ótimas chances, todas com ele. Sem ele em campo, única chance do Real foi o gol do Bale. Isso o Madrid com um a mais.

E o Messi dispensa comentários, o cara levou o time nas costas no segundo tempo e "sozinho" infernizou o sistema defensivo do Madrid.

Sobre arbitragem:

- Falta claríssima do Suárez no Varane no gol do Messi.
- Pênalti claríssimo do Alba no Marcelo.
- Bale era para ter sido expulso no lance com o Umtiti.
- Gol legal do Suárez mal anulado.

Arbitragem desastrosa!!
Ia comentar sobre o jogo mas pelo visto nem precisa pq o nobre forista escreveu tudo que precisa com mt clareza ai em cima.
:ed2:

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Mai 2018, 13:45

Henrique Francioni escreveu:
07 Mai 2018, 11:54

A falta de cabaço do Messi no Sergio Ramos, aquilo é lance pra expulsão. Mas como era o Messi, aplicou apenas o amarelo.

E o vermelho para o Bale, se o jogador do Barça estivesse com a perna firme, a lesão seria gravíssima. Falta feia da porra.

na boa, mas nem o sergio ramos pediu vermelho nesse lance do messi. :lol:

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 07 Mai 2018, 13:47

De Acordo!!!
Que nojo do Suarez, uma coisa você empurra o camarada e levar vantagem outra coisa é voce dá um chute na perna do cara!!!
O tempo todo fazendo cera, parecia um peixe querendo voltar para o Mar, se debatendo com qualquer contato.
Transmissão da Fox ontem, Terrível, muito fraca e tendenciosa!!
Acho que vão levar o titulo invicto; VILLAREAL EM CASA - LEVANTE FORA - SOCIEDAD EM CASA
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Mcpvdg
Júnior
Júnior

Mensagem por Mcpvdg » 07 Mai 2018, 13:56

Matheus escreveu:
19 Mar 2018, 15:46

Demônio e ET vão facilmente ultrapassar a marca dos 800 gols oficiais na carreira.

Minha única dúvida eh quem será o maior da história e quem será o segundo. Por enquanto a vantagem eh do ET, pois apesar dos 33 gols a menos eh dois anos e meio mais novo.

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 07 Mai 2018, 17:05

LHC escreveu:
07 Mai 2018, 13:45

na boa, mas nem o sergio ramos pediu vermelho nesse lance do messi. :lol:
kkk expulsão no Messi.
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 07 Mai 2018, 17:11

Ontem arbitragem falhou claramente:

Foi pênalti no Marcelo. Foi falta do Suárez no gol do Messias

Mas também foi enfeitada demais a "agressão" do Sergi Roberto no Marcelo. Para mim no máximo um amarelo e segue o jogo.

Vi pênalti do Navas no Suárez. Falta de amarelo para o Bale no Umtiti.

Real reclamar de arbitragem é sacanagem né? 3 Champions recentes tá pouco é.

Aliás achei vergonhoso não fazer o "pasillo" clássico que fazem para o campeão espanhol. Faltou senhorio e educação. Se não ao Barça ao maior de todos espanhóis, Iniesta.

No mais, Messi chuteira de ouro, fisicamente voando para Copa.

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 07 Mai 2018, 17:13

Sobre formação tá cada vez mais certo Griezmann na próxima temporada.

Aportará muito. Espero que Valverde com Coutinho e Griezmann inscritos possam buscar todos os titulos possíveis.

Mas não gosto da forma como usa Coutinho. Na direita não é legal.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 07 Mai 2018, 20:50

Griezmann é otima contratacao pra qqr time do mundo, claro. Mas vamos ser honestos: o Barcelona nunca teve problemas ofensivos. Msm na ultima temporada com o Luis Henrique, onde o time estava mt abaixo, o ataque ia bem. Alias, qqr discussao do ataque nem existiria se o Dembele nao estivesse tao fraco. Parece que o Klopp demonstrou interesse e nao tenho duvidas de que, do jeito que o Klopp é, o Dembele voaria num Liverpool da vida. Mas pro Barcelona esta sendo um fiasco de 140 milhoes.

Mas continuando, o desequilibrio do Barca acontece na falta de intensidade do meio campo na marcacao. Jogadores que formaram a base do épico Barcelona já passaram do limite (Iniesta esta se retirando mas o Busquets tb ja poderia ir saindo aos poucos) e outros jogadores como Paulinho e Rakitic, sem contar os "Andre Gomes" da vida, não dão o que o time precisa. Eu acho que, já pra começar, o Barca tinha que insistir no Kante.

O foda é que o Barcelona tem essa filosofia do futebol bonito e de base. Colocar um Casemiro no lugar do Busquets seria um tiro no saco da torcida. Quer dizer, por um lado é legal mas por outro tira mt da competitividade do time. Com ctz essa falta de intensidade é o que tem arruinado o Barca na liga.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 07 Mai 2018, 21:45

Infelizmente o Real Madrid quando joga melhor não consegue converter o bom futebol em goleada, e isso não vem de hoje. Na partida de ontem a esquipe de Madrid, na minha visão, foi muito melhor, controlou quase todo o jogo, poderia ter feito tranquilamente um 4x1 ou algum placar do tipo.

Quando é o Barcelona quem joga muito melhor, acontece o que aconteceu no último clássico no Bernabéu, 3x0 Barça, a equipe catalã sabe aproveitar o futebol melhor apresentado para fazer um placar elástico.

Mas fugindo um pouco aqui do placar, acho que a impressão deixada foi muito boa, o futebol que o time de Madrid não apresentou contra o Bayern, por exemplo, apareceu no clássico.

No segundo tempo o time sentiu muito a ausência do Portuga, acabaram ficando sem um referência a frente, e os próprios torcedores espanhóis do Real admitem isso, basta dar uma passada no fórum dos caras. E eu ainda tenho que escutar que o Real Madrid jogaria tranquilamente sem o Gajo, que ele não faz falta, que o time não depende dele. Muitas pérolas dessas saíram após a vitória sobre o Bayern, onde o Cristiano não fez nenhum dos gols.

Felizmente parece que a lesão no Cristiano não foi nada de mais, 10 dias ele tá de volta.

Com relação a arbitragem não há muito o que comentar. Tudo normal. Jogar contra o Barcelona, principalmente no Camp Nou, tem sido assim nos últimos jogos. Pênalti claro no Marcelo, falta no Varane no segundo gol. O único erro para o Madrid foi não ter dado o cartão pro Bale, aliás, que entrada desnecessária, um árbitro mais rigoroso poderia até expulsar o Galês.

Esse vídeo mostra um pouco do histórico de favorecimento nos últimos jogos para o Barcelona:

Obs: Ignorem o primeiro lance, mesmo o Pepe não tendo pego, aquele entrada é pra cartão vermelho.

E quanto a contratação do Griezmman, que já até comentei no outro tópico, é um puta reforço pro Barça, passam a ter novamente um grande trio de taque, sendo regido pelo Coutinho um pouco mais atrás.

Ter Stegen; Contratação, Pique, Umtiti e Alba; Busquets, Contratação e Coutinho; Griezmann, Messi e Suárez.

Responder

Voltar para “Competições Internacionais - Temporada 2017/18”