DIVISÃO DAS COTAS DE TV

Área reservada para tratarmos de assuntos diversos relativos ao futebol nacional.
Renan
Benemérito
Benemérito

DIVISÃO DAS COTAS DE TV

Mensagem por Renan » 08 Jan 2016, 14:00

R$ 600 milhões, modelo inglês e cláusula 'anti-Corinthians': a proposta do Esporte Interativo aos clubes

R$ 600 milhões, contrato de 2019 a 2024, distribuição seguindo o modelo da Premier League, fim dos jogos às 22h e cláusula 'anti-Corinthians' para evitar a concentração de jogos de apenas um clube na televisão. Esse é o pacote que o canal Esporte Interativo discute com os dirigentes para superar a Rede Globo e assegurar os direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro por seis temporadas.

Conforme mostrado pelo ESPN.com.br, uma reunião na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, deixou um acordo mais próximo entre as partes.

Segundo apurado pela reportagem, sete times "se comprometeram" a avançar nas conversas e passarão a tratar a partir da próxima segunda-feira dos detalhes do acordo a ser assinado por eles.

Para isso, os seus departamentos jurídicos já foram convocados. Grêmio, Inter, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR e Bahia fazem parte do grupo que mantém negociações mais adiantadas.

O Sport, que marcou presença no primeiro encontro, fechou com a Globo, de acordo com informações de mercado.

Ainda podem reforçar o bloco o Flamengo e o São Paulo, que chegaram no fim da reunião para conhecer as cifras e o modelo colocados na mesa e ficaram de estudar a proposta da emissora. A entrada dos dois é considerada fundamental dentro da estratégia adotada pelo EI para assegurar os direitos do Brasileiro.

Em caso de sucesso, ela passaria a contar, assim, com nove clubes dentro de um universo de 20 na Série A. Ainda mais importante, distribuído entre regiões diferentes: Rio Grande do Sul (Grêmio e Inter), Paraná (Coritiba e Atlético-PR), São Paulo (São Paulo e Santos), Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e Bahia (Bahia).

Com praticamente metade dos membros da primeira divisão, seria relativizado um possível imbróglio que surgiria com o confronto entre seus clubes e outros que fecharam com emissoras concorrentes.

Corinthians, Vasco e Botafogo estão apalavrados com a Globo, por exemplo.

Atualmente, o valor pago pela atual detentora dos direitos do campeonato para a transmissão em TV fechada corresponde a 3% do total desembolsado com as cotas anuais.

Esse foi o segundo encontro entre os cartolas e o Esporte Interativo.

Existe o consenso de que o modelo vigente está desgastado. Entre as mudanças propostas, está o rateio do dinheiro seguindo os critérios da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência. Esse foi um pedido das equipes, que bateram o martelo também no total a ser dividido: cerca de R$ 600 milhões.

Elas ainda debateram outros tópicos como o número de jogos a serem transmitidos por rodada, se eles seriam televisionados para suas respectivas praças, o fim do horário das 22h, maior poder de decisão e redução da distância entre os times com mais partidas na TV e os demais.

Foi mencionada a relação direta entre os patrocínios e a visibilidade oferecida.

Até aqui, as negociações acontecem em conjunto, mas os contratos, se assinados, serão individuais.

A expectativa é de que os acordos venham a ser sacramentados em até 15 dias. Alguns clubes ainda teriam de submetê-los aos seus Conselhos Deliberativos e, por isso, necessitam de um pouco mais de tempo.

Ao todo, 18 times carregam contrato com a Globo até 2018: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia, Vitória e Sport.

http://espn.uol.com.br/noticia/568739_r ... aos-clubes
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Renan
Benemérito
Benemérito

Re: DIVISÃO DAS COTAS DE TV

Mensagem por Renan » 08 Jan 2016, 14:04

Se não aceitarem essa proposta do Esporte Interativo , podem embrulhar o futebol brasileiro , jogar no vaso e dar descarga
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 08 Jan 2016, 14:10

Essa divisão igual da Premiere League já ia melhorar o futebol brasileiro em 200%
FORA EURICO!

:bangh:

Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 08 Jan 2016, 14:13

Sport já renovou com a Globo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse times pequenos são muito lixos mesmo , não tem dinheiro nem pra comprar papel pra limpar a bunda dos jogadores , não conseguem segurar ninguém se fizerem uma campanha de destaque e mesmo assim preferem continuar com essa emissora de merda

Merecem se fuder muito , tomara que sejam rebaixados já nesse brasileiro , pra deixarem de serem otários , vão morrer com o Christiano de LE
Imagem

gt_vasco99
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gt_vasco99 » 08 Jan 2016, 14:15

Isso é só pela TV fechada? Caralho, tão investindo mesmo... Vamos ver se o Sapo vai preferir a Globo de novo...

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 08 Jan 2016, 14:15

A Globo nos deixou de lado ano passado, fez questão de mostrar a apresentação de RONALDINHO só pra desmoralizar os Vascaínos e Eurico vai de Globo? Até os Mulambos protegidos dela podem recusar a Globo!

Alguém consegue entender isso?
Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 08 Jan 2016, 14:17

rafael.pereira escreveu:A Globo nos deixou de lado ano passado, fez questão de mostrar a apresentação de RONALDINHO só pra desmoralizar os Vascaínos e Eurico vai de Globo? Até os Mulambos protegidos dela podem recusar a Globo!

Alguém consegue entender isso?
Eurico é um frouxo , covarde e omisso

Ele tem o selo Roberto de Qualidade
Imagem

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 08 Jan 2016, 14:25

Não é possível que o Eurico já fechou...
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 08 Jan 2016, 14:26

FernandoCravo escreveu:Não é possível que o Eurico já fechou...
Não duvido que já tenha fechado...

Mas se fechou, é um tremendo retardado, bravateiro e bunda mole.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 08 Jan 2016, 14:28

Lorenzo escreveu:
FernandoCravo escreveu:Não é possível que o Eurico já fechou...
Não duvido que já tenha fechado...

Mas se fechou, é um tremendo retardado, bravateiro e bunda mole.
Passível de linchamento, vai enfraquecer demais o clube, o contrato oferecido pela EI é muito longo
Imagem

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 08 Jan 2016, 14:29

Os valores são absolutamente enormes mesmo, se não fechar pode enterrar o Futebol Brasileiro mesmo, vai ser a prova que o que manda são as falcatruas e interesses pessoais.

A globo que se foda, pra tentar cobrir a proposta ou nao.
A toda madre o un desmadre...

Imagem

Bruno.t.a.o
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno.t.a.o » 08 Jan 2016, 14:41

EI ta vindo com tudo , espero q consiga tirar a transmissão fechada da globo, ta na hora de mudanças nessa divisão de cotas
"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem."

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 08 Jan 2016, 14:52

Absurdo não fecharem! Só se a Globo estiver molhando o bolso de dirigentes! Tem que ser muito FDP!
Imagem

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 08 Jan 2016, 14:54

E o melhor, prometido fim do excesso de transmissão a Corinthians e flamengo! Vão igualar mais!
Imagem

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 08 Jan 2016, 14:55

eurico é frouxo, um banana.
Imagem

Bisnaga
Promessa
Promessa

Mensagem por Bisnaga » 08 Jan 2016, 14:57

olha n tem coisa que dá mais polemica no futebol hj que cota de tv, já fui até motivo de chacota aqui na rua quando falei lá atrás em 2012 que
as cotas de tv que defini quem é time grande e quem não é.

e já vi muito jornalista ser contra essa cota inglesa aqui no brasil falando que no brasil n vai funcionar como funciona na inglaterra.
ok sr. jornalista então é correto que um clube recebe quase 10 vezes mais que o outro né?
tá "serto"

Seleção
Promessa
Promessa

Mensagem por Seleção » 08 Jan 2016, 14:58

Será que o vasco fechou com a globo? Alguem tem essa informação? Ou ainda da tempo de fechar com o esporte interativo?

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 08 Jan 2016, 15:47

Ta aí a outra via que todos do futebol brasileiro estavam procurando. Não gosto o EI, acho as transmissoes extremamente amadoras, mas foda-se estão com otimas intencoes e com muito dinheiro pra investir. O eurico que bradava contra a espanholização virou putinha na mão da globo, quase tudo que esse filho da puta prometia ele fez ao contrario e ainda acha gente pra defender...

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 08 Jan 2016, 15:49

Tem q fechar com o Esporte Interativo.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 08 Jan 2016, 15:50

Vão dizer que o Eurico poderia sim liderar toda uma batalha contra a Globo, mas por causa da herança maldita teve de meter a viola no saco e aceitar a primeira proposta da Globo com adiantamento. Já conheço as desculpas.

Deivid Carvalho
Promessa
Promessa

Mensagem por Deivid Carvalho » 08 Jan 2016, 15:55

Cheder escreveu:Ta aí a outra via que todos do futebol brasileiro estavam procurando. Não gosto o EI, acho as transmissoes extremamente amadoras, mas foda-se estão com otimas intencoes e com muito dinheiro pra investir. O eurico que bradava contra a espanholização virou putinha na mão da globo, quase tudo que esse filho da puta prometia ele fez ao contrario e ainda acha gente pra defender...

:acclaim: :acclaim:

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 08 Jan 2016, 15:58

Deivid Carvalho escreveu:
Cheder escreveu:Ta aí a outra via que todos do futebol brasileiro estavam procurando. Não gosto o EI, acho as transmissoes extremamente amadoras, mas foda-se estão com otimas intencoes e com muito dinheiro pra investir. O eurico que bradava contra a espanholização virou putinha na mão da globo, quase tudo que esse filho da puta prometia ele fez ao contrario e ainda acha gente pra defender...

Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 08 Jan 2016, 22:16

Mulambada arregou, a mamãe interveio:

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... rioca.html
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 08 Jan 2016, 22:21

Bruno Vascaíno escreveu:Mulambada arregou, a mamãe interveio:

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... rioca.html
Repare o poder da Globo em relação aos clubes, no caso foi o Flamengo, mas alguém teria duvida que qualquer clube grande acataria esse pedido ? eu não.

Sardinha
Promessa
Promessa

Mensagem por Sardinha » 08 Jan 2016, 22:43

Se o Vasco não aceitar essa proposta do EI...
Com Eurico não duvido, adora falar, mas chega na hora, abaixa a cabeça e aceita tudo.
Imagem

Luke
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Luke » 08 Jan 2016, 22:59

Eu ja ia propor ou tentar abrir esse tópico , muito bom mesmo!
E aquela proposta do EI , é real mesmo? Foda que tinha representas de vários times, menos dos gambás e mulambos, além do Vasco roendo a corda e ficando do lado podre da força !!
Não é possível que Eulixo vai se aliar aos mulambos! Dele não se pode esperar mais nada! Tá senil, gagá e continua roubando o Vasco!

cholo_vascaino
Júnior
Júnior

Mensagem por cholo_vascaino » 08 Jan 2016, 23:49

acho q o Vasco fechou a Aberta..

mas.. mto provavel a fechada deve estar encaminhada..
#VAIPRACHINANENE :torc:

Imagem

RUDR1GO
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por RUDR1GO » 09 Jan 2016, 02:45

Seleção escreveu:Será que o vasco fechou com a globo? Alguem tem essa informação? Ou ainda da tempo de fechar com o esporte interativo?
Eurico antecipou inclusive valores do novo contrato, em outras palavras sim, foi um dos primeiros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Mustafah
Promessa
Promessa

Mensagem por Mustafah » 09 Jan 2016, 03:47

Caralho, isso é que me dá mais nojo do Eurico.

O cara passou mais de 20 anos criticando o modelo de distribuição de cotas televisão, o que acabou fazendo que com ele se envolvesse em diversas polemicas com a globo. Quando finalmente chega a grande oportunidade de mudança, esse verme desgraçado fica do lado daqueles que sempre se declarou inimigo.

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 09 Jan 2016, 08:33

A proposta do Esporte interativo são muito boas
vai agora os clubes cortarem o cordão Umbilical com a Globo
o que eu acho muito dificil
Imagem

Voltar para “Assuntos Diversos - Futebol Nacional”