MARACANÃ - NOVA CASA DO VASCO?

Área reservada para tratarmos de assuntos diversos relativos ao futebol nacional.

VOCÊ APROVA JOGOS NO MARACANÃ?

SIM
27
75%
NÃO
9
25%

Total de votos: 36

Almirante-Ironside
Promessa
Promessa

MARACANÃ - NOVA CASA DO VASCO?

Mensagem por Almirante-Ironside » 22 Fev 2017, 10:05

O Vasco poderia fazer do Marcanã sua nova casa?

São Januário poderia ficar como CT???

De olho em públicos – e rendas – maiores, o presidente Eurico Miranda conversou com as duas empresas que disputam a concessão do Maracanã.

- Gostaríamos de fazer jogos no Maracanã. Dá para jogar. A gente tem conversado. O presidente conversou com as duas empresas. A verdade é que, se o time tiver bom desempenho no Brasileirão, São Januário passa a ser um estádio não tão grande, e é mais fácil ser sócio-torcedor para evitar problemas. Achamos que tem um ganho – completou Monteiro.

http://www.netvasco.com.br/n/189811/lui ... o-maracana

MARACANÃ

Nome Estádio Jornalista Mário Filho

Características
Local Rua Professor Eurico Rabelo, Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Gramado Grama natural (105 x 68 m)

Proprietário Governo do Estado do Rio de Janeiro
Administrador Consórcio Maracanã
Vasco

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: MARACANÃ - NOVA CASA DO VASCO?

Mensagem por Lorenzo » 22 Fev 2017, 10:38

Tópico pra debater assuntos relacionados ao Estádio Mário Filho (Maracanã).

Liberado.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Arthur
Promessa
Promessa

Mensagem por Arthur » 22 Fev 2017, 10:41

O MARACA É NOSSO!! Hahaha

Mas São Januário apenas como CT é forçado. Concordo com o uso do Maracanã para jogos de maior apelo.
:band:

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 22 Fev 2017, 10:42

Não sou a favor de SJ virar CT se for pra gente jogar no Maracanã. Só se fosse pra construir um estádio novo. Jogar só no Maracanã seria prejuízo em jogos sem apelo de público (uma boa parte dos jogos por sinal)...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 22 Fev 2017, 10:46

Sou a favor de o Vasco jogar sempre no Maracanã. Afinal é o estadio de todos. Poderiam ver uma forma de mandar sempre por lá, nem que seja 1 jogo por mes, fazendo promoções e ações de marketing pontuais, isso poderia alavancar nossa renda com bilheteria, e não somente em jogos de maior apelo midiático.
Nossa torcida sempre foi conhecida por apoio incondicional e irrestrito, uma torcida de massa tem que fazer valer isso novamente.
A toda madre o un desmadre...

Imagem

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 22 Fev 2017, 10:46

Eu acho que o Vasco poderia usar o Maraca pra jogos decisivos, como uma final de campeonato e jogos que irão decidir se vai pra libertadores ou não ser rebaixado.
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Almirante-Ironside
Promessa
Promessa

Mensagem por Almirante-Ironside » 22 Fev 2017, 10:53

Sou a favor.

Tenho muito carinho por São Januário, cresci indo para o nosso estádio.

Mas, vamos lá:

O Vasco não tem condições de fazer um CT, o Flor gastou cerca de 45 milhões para o CT na Gardênia Azul, o do Corinthians ficou num custo de 55 milhões.

O Vasco não vai ter dinheiro.

Se entrássemos de sócios junto com o Flamengo, e as empresas interessadas, acho que todo mundo ganharia.

O Maracanã é muito grande para um clube só.

Lembro que o custo de manutenção do Engenhão não é baixo, mas o Botafogo consegue manter.

São Januário poderia ficar para sediar um ou dois jogos no mês, o restante no Maracanã, desde que as condições financeiras sejam vantajosas junto ao novo Consórcio.

E Consequentemente, o Complexo Esportivo de São Januário, na realidade dos fatos, viraria um CT.

Com o campo oficial, e o anexo, mais o Caprres, a pousada, restaurante dos jogadores e etc.

Lembro que muitos clubes europeus têm seus CTs a 30 minutos das áreas residenciais dos jogadores, mesma distância São Janu - Barra.
Vasco

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 22 Fev 2017, 11:02

É só alternar jogos no Maracanã e em São Januário.

Jogos contra os grandes de RJ, SP, MG e RS com mando do Vasco, havendo possibilidade, manda no Maracanã, os demais em São Januário.

Nada de fazer de São Januário um CT, tem que continuar sendo estádio.

Pra que CT? Já temos o campo anexo. :madru:
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Wendigo Miranda, 2015)
Imagem

Terror do Rio
Promessa
Promessa

Mensagem por Terror do Rio » 22 Fev 2017, 11:02

Maracanã sempre foi um dos estádios do Vasco.

Não entendi esse tópico.

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 22 Fev 2017, 11:04

Sou totalmente favorável. Infelizmente nossa torcida raramente lota SJ, que é um estádio pequeno. E isso não é de hoje. O Vasco consegue mobilizar mais gente quando joga no Maracanã. Tem que recuperar nosso lado direito e jogar lá sim. São Januário poderia ser modernizado (sem perder seus aspectos tradicionais, óbvio) e virar um estádio alternativo, para jogos de menor apelo, e um centro de treinamento de alto padrão. É viável e financeiramente me parece mais vantajoso.

Daniel Ferreiro
Promessa
Promessa

Mensagem por Daniel Ferreiro » 22 Fev 2017, 11:06

Meu sonho é ver o Vasco jogando a maioria dos jogos como mandante no Maracana. Se o nosso time der liga, a torcida irá comparecer nos jogos, dando no mínimo 20 mil por jogo nos dias de semana e 30 mil no mínimo nos finais de semana. Sonhar não custa nada !

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 22 Fev 2017, 11:08

Uma diretoria com poder de gestão pode assumir o Maracanã.

Fazer alugueis para os outros grandes sem abusar no preço.

Gerir as lojas com grandes marcas.

Usar a imagem do estadio para a campanha de sócio torcedor.

Com várias campanhas para os setores nobres para torcedor com convidados especiais como jogadores atores e outros vascaínos conhecidos.

Pacotão anual de ingressos com. Preço dentro da realidade.

Uso para amistosos show em eventos culturais....

O Maracanã e um mundo de empreendedorismo...

Eu sou um leigo e não acho minhas sugestões ruins, imagina um cara com visão e conhecimento?

Assuma a gestão. Transforme são Januário no CT provisório com treinos abertos. Cobrando 2 reais para assistir ao treino. Locais para lanches compras....

Ontem por exemplo 2x1500 torcedores = 3000 mil reais.

Imagina três vezes por semana com sorteios para conhecer a rotina dos jogadores ou coisa parecida.

Então ideias que não falta. O negócio é arregaça as mangas e trabalhar.

educanastra
Júnior
Júnior

Mensagem por educanastra » 22 Fev 2017, 11:08

Almirante-Ironside escreveu:Sou a favor.

Tenho muito carinho por São Januário, cresci indo para o nosso estádio.

Mas, vamos lá:

O Vasco não tem condições de fazer um CT, o Flor gastou cerca de 45 milhões para o CT na Gardênia Azul, o do Corinthians ficou num custo de 55 milhões.

O Vasco não vai ter dinheiro.

Se entrássemos de sócios junto com o Flamengo, e as empresas interessadas, acho que todo mundo ganharia.

O Maracanã é muito grande para um clube só.

Lembro que o custo de manutenção do Engenhão não é baixo, mas o Botafogo consegue manter.

São Januário poderia ficar para sediar um ou dois jogos no mês, o restante no Maracanã, desde que as condições financeiras sejam vantajosas junto ao novo Consórcio.

E Consequentemente, o Complexo Esportivo de São Januário, na realidade dos fatos, viraria um CT.

Com o campo oficial, e o anexo, mais o Caprres, a pousada, restaurante dos jogadores e etc.

Lembro que muitos clubes europeus têm seus CTs a 30 minutos das áreas residenciais dos jogadores, mesma distância São Janu - Barra.
Sugeri um tempo atrás a ideia de se associar o flamerda pra gerenciar o Maracanã. Dei até o nome pro consórcio (Clássico dos milhões).
A rivalidade tem que ser dentro de campo. Pra arrecadar dinheiro pode ser parceiro, tranquilamente.
Mas, acho a cabeça desses caras pequena pra grandes negócios.

paranhos.lc
Promessa
Promessa

Mensagem por paranhos.lc » 22 Fev 2017, 11:20

Não concordo.
São Januário é nosso Caldeirão. É pressão em cima dos adversários!
É bem verdade que não lotamos mais nosso estádio como antigamente, mas isso se dá por questões como valor de ingresso, fase que o time anda (tirando 2011, só levamos dois estaduais e fumo, vamos ser sinceros!), brigas políticas que nos desanimam, suspensão de torcidas organizadas e a violência que elas provocam. Perdemos tecnicamente se não jogarmos em São Januário.
Lógico que, em jogos de maior apelo, o Maraca vira Caldeirão também! Lembram da Copa do Brasil de 2009 contra os gambás? Então!
Acho que a modernização de São Januário é mais importante pois é nosso patrimônio. Transformar o Caldeirão num estádio para 30 ou 40 mil pessoas, seria perfeito. Só acho...
"Só louco vai me acompanhar
No hospício, não quero ficar
O Vasco é o meu lugar..."

byjnr
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por byjnr » 22 Fev 2017, 11:27

São Januário é a casa do Vasco, lá temos muitas histórias lindas para contar... Mas um time da imensidão do Vasco precisa expressar a sua grandeza onde a torcida possa comparecer em grande número. Hoje o que nós vemos é um público de no máximo 10 mil pessoas em São Januário, isso em jogo de alto nível, eu particularmente, prefiro 50 mil vascaínos no Maraca, lembrando que lá também é um local histórico para o Vasco, se temos o direito de usá-lo, porque não usaremos? Vamos mostrar para essa mídia que a nossa torcida não é a que eles mostram em, me lembro que no primeiro rebaixamento, colocamos mais de 80 mil em um jogo contra o Juventude. Todo jogador gosta de jogar em casa cheia, e hoje infelizmente, São Januário não tem mais a capacidade de abrigar muita gente. Prefiro que o Vasco jogue no Maraca, esses jogos de maior expressão. Contra times de menor expressão, pode realizar em São Januário sem problemas, mas o que é considerado Clássico nacional, deve sim ser jogado no Maracanã. Essa é a minha opinião.
É JUSTO QUE MUITO CUSTE O QUE MUITO VALE! :band:

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 22 Fev 2017, 11:33

Maracana tem que ser pra classicos e jogos com maior apelo (finais, jogos decisivos etc). Não faz sentido botar um Vasco e Figueirense pela 7 rodada num Maracana.

Vitor!
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitor! » 22 Fev 2017, 11:37

Spider escreveu:Maracana tem que ser pra classicos e jogos com maior apelo (finais, jogos decisivos etc). Não faz sentido botar um Vasco e Figueirense pela 7 rodada num Maracana.
tendo mais sócios, mais público e mais renda, faz todo sentido.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 22 Fev 2017, 11:44

Vitor! escreveu:
Spider escreveu:Maracana tem que ser pra classicos e jogos com maior apelo (finais, jogos decisivos etc). Não faz sentido botar um Vasco e Figueirense pela 7 rodada num Maracana.
tendo mais sócios, mais público e mais renda, faz todo sentido.
Tudo bem, mas a realidade hoje não é essa. A realidade hoje é que temos menos sócios que Botafogo, Nautico e Bahia. Se o time engrenar, começar a empolgar a torcida e trazer mais gente pro estádio, tudo bem. Mas ainda é muito precoce falar em mandar jogos no Maracana.

klismanp1
Promessa
Promessa

Mensagem por klismanp1 » 22 Fev 2017, 11:48

Sempre fui favorável a ideia de que deveríamos jogar mais no Maracanã que em São Januario. Os jogos de menor apelo, aqueles as 22h de quarta feira por exemplo, jogamos em SJ. Agora domingo a tarde, qualquer joguinho merda no Maracanã a gente mete mais de 25 mil. Com o time bem, ultrapassamos os 35 mil com facilidade. Nossa torcida é foda.

Um jogo que vão 7 mil em São Januario, iriam fácil 25 mil no Maraca. QUE JOGUEMOS MAIS LÁ!
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 22 Fev 2017, 11:59

Se o Maracanã não virar um elefante branco, sim. Sou a favor do Vasco mandar todos os jogos de maior apelo lá e os de menor continuar jogando em São Januário. Apenas ressaltando que essa tragédia anunciada de abandono e deterioração de toda e estrutura construída pra copa do mundo e olimpíadas, jamais imaginei que fosse afetar também o Maracanã. Achava que seria só nas estruturas dos esportes menos praticados e nos estádios em lugares onde não existem times de série A. Mas o Brasil se superou dessa vez e conseguiu fuder até com o Maracanã. Realmente um legado fantástico de roubalheira e corrupção.
Imagem

Ricco_Alone
Promessa
Promessa

Mensagem por Ricco_Alone » 22 Fev 2017, 12:07

S.J acho q poderiam fecha o anel e por 28k de pessoas sentadas e trabalhar/modernizar S.J pronto, sobre Maracanã? o club ta quebrado todos querem tirar fotos no maracana é simples isso, jogo de fim de semana tenta por no Maracanã meio de semana S.J o q é difícil entender?
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

vilela_09
Promessa
Promessa

Mensagem por vilela_09 » 22 Fev 2017, 12:13

Não é tão fácil assim, o custo para quem administra o maracanã é muito alto, a odebrecht cobrava 600 mil por jogo do flamengo e mesmo assim tinha prejuízo mensalmente, o tickt médio tem que ser elevado para valer a pena

o fluminense só conseguia jogar lá pq fez um contrato malandro antes da odebrecht saber que teria prejuízo, já que eles tem que arcar com todo o custo e o fluminense só fica com os valores dos ingressos de um setor do estádio

SERGIO VIEIRA
Promessa
Promessa

Mensagem por SERGIO VIEIRA » 22 Fev 2017, 12:17

Para jogos de maior apelo certeza.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Fev 2017, 12:33

Podem ter certeza de uma coisa, se jogar Vasco x Bahia em SJ dá umas 4-7 mil pessoas, se for no Maracanã dá umas 13-20 ou mais dependendo da fase do time

o Maracanã tem facil acesso, é mais confortavel e mais seguro

mas fico meio com pé atrás, SJ é nossa casa
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

Bacurau
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Bacurau » 22 Fev 2017, 12:55

Até os anos 90 utilizávamos muito mais o Maracanã do que utilizamos hoje.
Se bem que pelo próprio tamanho do estádio (mesmo com as reformas) qualquer coisa abaixo de 20 mil pode-se considerar prejuízo - E após a concessão não sei como ficou a questão de cobrança de taxas e outras mordidas mais.

Tem que compensar financeiramente também.

JeronimoAGS
Promessa
Promessa

Mensagem por JeronimoAGS » 22 Fev 2017, 13:18

A unica saída para o atual Maracaña é voltar para o poder publico. Dará prejuízo sempre independente de quem estiver administrando. caso contrario é implodir. Uma coisa ou outra no futuro será feita...

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Fev 2017, 14:59

http://globoesporte.globo.com/rj/futebo ... idato.html

Imagina o Vasco com SJ e administrando o Maracanã, os mulambos iam ficar loucos
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

marcinhohn
Júnior
Júnior

Mensagem por marcinhohn » 22 Fev 2017, 15:04

crvg_emmanuel escreveu:http://globoesporte.globo.com/rj/futebo ... idato.html

manu htu
Imagem

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 22 Fev 2017, 15:05

crvg_emmanuel escreveu:http://globoesporte.globo.com/rj/futebo ... idato.html

porra seria foda pra esfregar na cara desses lixos .
Imagem

Debrehsan
Júnior
Júnior

Mensagem por Debrehsan » 22 Fev 2017, 15:08

Tem como o Vasco fazer que nem o botafogo tipo alugar o Maracana? SJ ficaria como CT.

Voltar para “Assuntos Diversos - Futebol Nacional”