CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - SÉRIE A IV

Acompanhe aqui os Tópicos relativos às principais Competições do Futebol Brasileiro, na temporada de 2019
Matheus
Benemérito
Benemérito

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - SÉRIE A IV

Mensagem por Matheus » 22 Nov 2018, 01:52

Imagem

---REGULAMENTO---
A Série A será disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão brasileiro o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas. Ao final da competição, os seis primeiros times se classificarão à Copa Libertadores de 2019, os seis clubes subsequentes se classificarão à Copa Sul-Americana de 2019, e os quatro últimos serão rebaixados para a Série B do ano seguinte.

---CRITÉRIOS DE DESEMPATE---
Em caso de empate por pontos entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são aplicados na seguinte ordem:

Número de vitórias;
Saldo de gols;
Gols pró;
Confronto direto;
Menor número de cartões vermelhos;
Menor número de cartões amarelos;
Sorteio.
Com relação ao quarto critério (confronto direto), considera-se o resultado dos jogos somados, ou seja, o resultado de 180 minutos. Permanecendo o empate, o desempate se dará pelo maior número de gols marcados no campo do adversário. O quarto critério não será considerado no caso de empate entre mais de dois clubes.

---TRANSMISSÃO---

GLOBO
SPORTV
PFC

---ÚLTIMO CAMPEÃO---

CORINTHIANS

Tópico anterior: viewtopic.php?f=91&t=2885
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

36 Jogos: 10 Vitórias / 14 Empates / 12 Derrotas

ThaneVasco
Promessa
Promessa

Re: CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - SÉRIE A IV

Mensagem por ThaneVasco » 22 Nov 2018, 06:15

Se o Vasco ganhar hoje, praticamente escapa. A chance de cair passa a ser menos de 5% pelo menos. Na verdade, fazendo uma simulação, é possível o Vasco escapar com apenas mais um empate ou com alguma sorte, até perdendo todas. O Vitória teria que não ganhar ou de Grêmio em casa e Palmeiras fora (dificilmente ganha um desses jogos), o América-MG teria que não ganhar de Bahia e Flu (se empatar os 2 jogos fica atrás do Vasco em saldo, também bem possível que não ganhe nenhum dos 2 jogos) e a Chape teria que não vencer nenhum dos seus jogos e perder pelo menos um, contra Sport em casa, Corinthians fora e São Paulo em casa (ou seja, fazer 2 empates e 1 derrota). Ainda acho que o Vasco vai acabar precisando de mais 2 pontos, mas é um cenário possível o Vasco escapar ganhando apenas mais 1 ponto ou até mesmo perdendo todos os jogos.

Inclusive, muito melhor torcer para o Sport ganhar da Chape hoje. Eles vão pegar o São Paulo em SP e o Santos em Recife na última rodada, o Santos está peidando pra todo mundo. Já a Chape pega Corinthians fora e São Paulo em casa. Acho bem mais provável o Sport pontuar nesses jogos do que a Chape, se eles perderem para o Sport hoje, a situação fica bem complicada

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 22 Nov 2018, 07:29

Eu venho falando aqui há muito tempo que o jogo do título do Palmeiras seria aqui em SJ igual o corinthians em 2015, o Palmeiras nunca abriu mais de 6 pontos para o segundo colocado, estava na cara que não iria conseguir abrir 7 pontos de frente para ser campeão na 36° rodada ...

Se o Vasco já tivesse 10 vitórias eu estaria mais tranquilo 1 vitória já garantiriamos a permanência na Serie A como só temos ridículas 9, teremos que somar mais 4 pontos, tem que ganhar hoje, contra o Palmeiras não ganha e Ceará fora tbm a tendência não é a vitória.

O Vasco vai decidir sua vida hoje, o melhor cenário é uma vitória hoje sobre o SP combinado com uma derrota da Chapecoense.

A Chapecoense vai jogar a vida hoje acho que a tendência é vencer o Sport, infelizmente.

Espero que o Vasco não me venha com aquele empate fdp que esse time vem fazendo em casa, a torcida não merece mais essa frustração TEM QUE VENCER !

Optimus Prime
Promessa
Promessa

Mensagem por Optimus Prime » 22 Nov 2018, 07:46

Victor_92 escreveu:
22 Nov 2018, 07:29
Eu venho falando aqui há muito tempo que o jogo do título do Palmeiras seria aqui em SJ igual o corinthians em 2015, o Palmeiras nunca abriu mais de 6 pontos para o segundo colocado, estava na cara que não iria conseguir abrir 7 pontos de frente para ser campeão na 36° rodada ...

Se o Vasco já tivesse 10 vitórias eu estaria mais tranquilo 1 vitória já garantiriamos a permanência na Serie A como só temos ridículas 9, teremos que somar mais 4 pontos, tem que ganhar hoje, contra o Palmeiras não ganha e Ceará fora tbm a tendência não é a vitória.

O Vasco vai decidir sua vida hoje, o melhor cenário é uma vitória hoje sobre o SP combinado com uma derrota da Chapecoense.

A Chapecoense vai jogar a vida hoje acho que a tendência é vencer o Sport, infelizmente.

Espero que o Vasco não me venha com aquele empate fdp que esse time vem fazendo em casa, a torcida não merece mais essa frustração TEM QUE VENCER !
:ed2:

Thiago Vascão
Promessa
Promessa

Mensagem por Thiago Vascão » 22 Nov 2018, 08:19

Vamos ganhar hoje ( COM FE EM DEUS!!!!! GLORIA A DEUXXXXXXXXXX).
O único final feliz que conheço, é o final de semana.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 22 Nov 2018, 08:28

Imagem
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 22 Nov 2018, 08:39

Aluizio_Junior escreveu:
22 Nov 2018, 08:28
Imagem
Já pode acabar o campeonato :rast:
Imagem

helitonoliveira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por helitonoliveira » 22 Nov 2018, 08:43

Rodada até o momento ajudando, falta o mais difícil: o Vasco fazer a parte dele.
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

MarcoAntonioLima
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por MarcoAntonioLima » 22 Nov 2018, 08:44

3 pontos cruciais... e uma vitória do Sport contra a Chape, essa combinação nos garante na série A, com certeza.
Imagem

"Kylo Ren não aceitou se unir a Rey, porque ele fica Ben Solo."

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 22 Nov 2018, 09:32

Duvido o Palmerda nos ajudar, só nos fodem. O negócio deles é abrir as pernas pros imundos. Já fizeram isso muitas vezes.

Optimus Prime
Promessa
Promessa

Mensagem por Optimus Prime » 22 Nov 2018, 09:43

helitonoliveira escreveu:
22 Nov 2018, 08:43
Rodada até o momento ajudando, falta o mais difícil: o Vasco fazer a parte dele.
:madru: :band: Exato, essa é a parte mais difícil, mas acho que hoje vai......

ThaneVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por ThaneVasco » 22 Nov 2018, 11:14

Victor_92 escreveu:

Acho muito difícil o Vasco precisar de 4 pontos para escapar. Supondo que o Vasco consiga ganhar do São Paulo (não vai ser fácil, obviamente), mesmo se a Chape ganhar do Sport, ainda vão ficar 2 pontos atrás do Vasco, enquanto o Sport fica 4 pontos atrás. A Chape daí pega o Corinthians fora e o São Paulo em casa, enquanto o Sport pega o São Paulo fora e o Santos em casa. Difícil os 2 ainda conseguirem nos passar. Mas o ideal é torcer para o Sport hoje. Eles tem a tabela mais fácil, se a Chape não ganhar hoje é capaz de não ganhar nenhum dos outros 2 jogos, e se não ganhar nenhum jogo não passa o Vasco mesmo se o Vasco perder todas.

Bicalho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Bicalho » 22 Nov 2018, 11:31

Incrível cara...já era pra estarmos livres se não tivesse dado mole contra o Alt Pr e Grêmio.

São os tipos de vacilo que rebaixam alguns times...

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 22 Nov 2018, 11:33

Trust_No_1 escreveu:
22 Nov 2018, 09:32
Duvido o Palmerda nos ajudar, só nos fodem. O negócio deles é abrir as pernas pros imundos. Já fizeram isso muitas vezes.
Não existe isso de ajuda se pararmos para analisar a qualidade do time titular e reserva do Palmeiras e o nível baixíssimo do time do Vasco, no máximo e com muito esforço domingo conseguiremos um empate, vitória acho bem improvável, ficaria no campo do imponderável ainda mais o Palmeiras precisando de 2 pontos para ser campeão independentemente do merdão.

Vasco tem que vencer hoje, se o resultado for aquele empate FDP, nós só vamos respirar no final do jogo contra o Ceará.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 22 Nov 2018, 11:42

Se o Vasco vencer os bambis e a Chape, digamos, empatar com o Sport, ficaremos 4 pontos a frente dos catarinenses, 5 a frente do AME MG e 6 do Vitória.

Ai bastaria torcer para que a Chape não vença o Corinthians em SP, o AME MG não vença o Bahia em BH e o Vitória não vença o Grêmio em PoA. Todos resultados bastante possíveis, até prováveis.

Um empate serve nos 3 jogos, que estaremos salvos mesmo que a gente perca para Ceará e Palmeiras.

Pq só a Chape poderia chegar aos 42 pts mas teria que tirar uma diferença de saldo de 10 gols, o que é impossível.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 22 Nov 2018, 13:39

Tem que avaliar bem o que é melhor entre Chapecoense e Sport, depois do empate.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 22 Nov 2018, 13:45

Cenário ideal hoje: Vitórias de Vasco, Ceará e Sport. Praticamente fecha o caixão do Z4. Pior que todos os resultados são possíveis, mas o mais difícil é do Vasco...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 22 Nov 2018, 14:11

Temos que ganhar e continuar secando. Mesmo ganhando não tem nada garantido.
A chape vai jogar contra o fraco Corínthians já praticamente de férias, e em casa contra o São Paulo que pode estar de férias também.
Só vamos ficar mais tranquilos se ganharmos hoje e a turma da degola tropeçar na próxima rodada, aí sim dá pra respirar.
Senão, vai ser o jogo dos desesperados lá no Castelão.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

jpdantas
Juvenil
Juvenil

Mensagem por jpdantas » 22 Nov 2018, 14:11

Bruno Vascaíno escreveu:
22 Nov 2018, 13:45
Cenário ideal hoje: Vitórias de Vasco, Ceará e Sport. Praticamente fecha o caixão do Z4. Pior que todos os resultados são possíveis, mas o mais difícil é do Vasco...
Mais uma vez o vasco dependendo só de si e contando com a ajuda dos concorrentes imediatos na rodada.
Me Frustrei assistindo o jogo do Grêmio e Atl-PR, espero não me frustrar novamente.
Se não escolhermos as nossas prioridades alguém fará isso por nós.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 22 Nov 2018, 14:29

viajante escreveu:
22 Nov 2018, 14:11
A chape vai jogar contra o fraco Corínthians já praticamente de férias, e em casa contra o São Paulo que pode estar de férias também.
Só vamos ficar mais tranquilos se ganharmos hoje e a turma da degola tropeçar na próxima rodada, aí sim dá pra respirar.
O ideal era o Vasco já ter 10 vitórias e aí ganhando hoje iria a 11 e aí ficariamos tranquilo por que em caso de empate com outro clube com 43 pontos iriam nos safar pelo saldo de gols que o nosso é muito melhor que dos outros rebaixáveis.

Mas como temos só 9v, indo a 10 se for pra critério de desempate, agente se fode legal.

Por isso acho que temos que ganhar hoje e somar mais 1 ponto para nos livrarmos de qualquer risco de queda.

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 22 Nov 2018, 14:57

Palmeiras faz primeiro jogo sem cartão e terá elenco todo à disposição para tentar o título

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... tulo.ghtml

Não tem nenhum jogador lesionado no Palmeiras, e os caras disputaram um monte de campeonatos.
Já no Vasco, o cara volta de contusão e se machuca logo no primeiro jogo.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 22 Nov 2018, 14:58

Victor_92 escreveu:
22 Nov 2018, 14:29
viajante escreveu:
O ideal era o Vasco já ter 10 vitórias e aí ganhando hoje iria a 11 e aí ficariamos tranquilo por que em caso de empate com outro clube com 43 pontos iriam nos safar pelo saldo de gols que o nosso é muito melhor que dos outros rebaixáveis.

Mas como temos só 9v, indo a 10 se for pra critério de desempate, agente se fode legal.

Por isso acho que temos que ganhar hoje e somar mais 1 ponto para nos livrarmos de qualquer risco de queda.
Thiago Vascão escreveu:
22 Nov 2018, 14:03
Alguem honestamente acredita na vitória ?
Vasco não é favorito em nenhuma partida, desde o primeiro colocado ao lanterna, mas vai que......
Campeão de Terra e Mar.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 22 Nov 2018, 15:05

Outro jogo que esqueci de lembrar: aquela vitória contra o Grêmio em SJ. Uma partida que muitos esperavam derrota certa, aí veio uma vitória inesperada.
Imagem

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 22 Nov 2018, 15:05

Vitória do Sport hoje só será boa se o Vasco ganhar, por conta da diferença maior para o Z4.

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 22 Nov 2018, 15:14

Fernando Henrique escreveu:
22 Nov 2018, 15:05
Outro jogo que esqueci de lembrar: aquela vitória contra o Grêmio em SJ. Uma partida que muitos esperavam derrota certa, aí veio uma vitória inesperada.
Poderiam vir duas, contra SP e Palmeiras.
Campeão de Terra e Mar.

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 22 Nov 2018, 15:28

ThaneVasco escreveu:
22 Nov 2018, 06:15
Se o Vasco ganhar hoje, praticamente escapa. A chance de cair passa a ser menos de 5% pelo menos. Na verdade, fazendo uma simulação, é possível o Vasco escapar com apenas mais um empate ou com alguma sorte, até perdendo todas. O Vitória teria que não ganhar ou de Grêmio em casa e Palmeiras fora (dificilmente ganha um desses jogos), o América-MG teria que não ganhar de Bahia e Flu (se empatar os 2 jogos fica atrás do Vasco em saldo, também bem possível que não ganhe nenhum dos 2 jogos) e a Chape teria que não vencer nenhum dos seus jogos e perder pelo menos um, contra Sport em casa, Corinthians fora e São Paulo em casa (ou seja, fazer 2 empates e 1 derrota). Ainda acho que o Vasco vai acabar precisando de mais 2 pontos, mas é um cenário possível o Vasco escapar ganhando apenas mais 1 ponto ou até mesmo perdendo todos os jogos.

Inclusive, muito melhor torcer para o Sport ganhar da Chape hoje. Eles vão pegar o São Paulo em SP e o Santos em Recife na última rodada, o Santos está peidando pra todo mundo. Já a Chape pega Corinthians fora e São Paulo em casa. Acho bem mais provável o Sport pontuar nesses jogos do que a Chape, se eles perderem para o Sport hoje, a situação fica bem complicada
Se a chape perder hj, depois perdendo mais um jogo só vai poder chegar a 40, América perdendo um dos dois jogos mesma coisa, vitória perdendo um só vai até 39.
Imagem Imagem
Imagem

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 22 Nov 2018, 15:30

Victor_92 escreveu:

Sport vai jogar a vida tbm.
Imagem Imagem
Imagem

Idoso
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Idoso » 22 Nov 2018, 15:36

viajante escreveu:
Corinthians não tá de férias chape e América podem empatar com eles em pontos, vão jogar no contra ataque provável, aproveitar o desespero da chape, e outra no mínimo tem que pegar uma sulamericana eles, pra ganhar grana e ter mais um campeonato pra disputar.
Imagem Imagem
Imagem

AhlexTerry
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por AhlexTerry » 22 Nov 2018, 16:26

Temos que esquecer qualquer resultado que não seja nossa vitória. Com o Vasco vencendo, são ao menos 4 pontos de vantagem para o Z-4, podendo quem sabe, 5 pontos.

Com 6 pontos a disputar, o Vasco pode ficar super tranquilo, sabendo que será um tarefa quase impossível ser ultrapassado.

andercta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por andercta » 22 Nov 2018, 17:18

AhlexTerry escreveu:
22 Nov 2018, 16:26
Temos que esquecer qualquer resultado que não seja nossa vitória. Com o Vasco vencendo, são ao menos 4 pontos de vantagem para o Z-4, podendo quem sabe, 5 pontos.

Com 6 pontos a disputar, o Vasco pode ficar super tranquilo, sabendo que será um tarefa quase impossível ser ultrapassado.
Fora que jogaria mais tranquilo nos últimos 2 jogos. Agora, e essa história de mala branca do urubu?

Responder

Voltar para “Competições Nacionais - Temporada 2019”