JUNINHO PERNAMBUCANO

Área especial, destinada a comentários, sobre os Ex-Integrantes do Vasco, vinculados ao Futebol Profissional.
Dex
Juvenil
Juvenil

Re: JUNINHO PERNAMBUCANO

Mensagem por Dex » 30 Mar 2018, 23:31

do que o Juninho falou uma parte é a mais pura verdade: não existe comando no Flamengo, e jogador lá joga por nome e não por mérito.

sobre a parte do Renê é o que ele vem fazendo nos últimos tempos: esquerdar.

sei separar o jogador do homem, e o homem Juninho Pernambucano fala e faz muita besteira ainda mais agora que se julga o Social Justice Warrior.
Vasco: (*1898/+/2000)

Imagem

Não me entrego sem lutar.
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render.
Que caia o inimigo então

JP08
Promessa
Promessa

Mensagem por JP08 » 31 Mar 2018, 01:15

Mountain007 escreveu:
30 Mar 2018, 16:38
Maior ídolo da nova geração de Vascaínos.
Confere :fkc:

Leony
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Leony » 31 Mar 2018, 01:26

Juninho quer dá uma de culto, estava tudo certo até dizer q o cara foi barrado pq é feio e nordestino....

Cagou no pau...

Juninho não é bobo, gosto dos seus comentários, mas por vezes fala umas merdas do nada, sem noção. Tem q se policiar.

Godriro
Júnior
Júnior

Mensagem por Godriro » 31 Mar 2018, 03:02

Juninho virou militante do PSOL. Só olhar o Twitter dele.

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 31 Mar 2018, 04:11

O Renê é "feio [...]" Parecia a Chiquinha defendendo o Seu Madruga falando mal kkkkkkkk
LUTO ETERNO ATÉ 2020
Don't cry becɑuse it's over, smile becɑuse it hɑppened. :band:

23:59 - Não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir
00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 31 Mar 2018, 04:35

O mais engraçado foi que eu vi nego falando que o Pará é nordestino KKKKKK???
LUTO ETERNO ATÉ 2020
Don't cry becɑuse it's over, smile becɑuse it hɑppened. :band:

23:59 - Não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir
00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 31 Mar 2018, 04:36

Não acho que no caso do Renê tenha tido algo haver com racismo seu barramento, mas existe sim pré-conceito em cima da aparência dos jogadores.

Um bom Exemplo disso é o Willians que jogou no vasco em 2016 e o Jean jogando no vasco em 2017.

O Willians era mais rápido que o Jean, tinha tanta raça quanto o Jean mas como não tinha cabelinho com Luzes e veio de um time pequeno do rio a torcida cagou e andou para o jogador, já o Jean que era bonitinho a galera latia, fazia fila para elogiar nas redes sociais mesmo ele sendo lerdo e um dos principais responsáveis por muitas das derrotas do ano passado.

Eu só não acho que seja racismo, não acho que a torcida descrimine quem é negro ou nordestino, mas que idolatra muito jogador meia boca que sabe fazer marketing pessoal e que seja bonitinho há idolatra.

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 31 Mar 2018, 10:05

Juninho estava indo muito bem...esculachando as decisões da diretoria do flamengo....q é dificil....ja q 98% da midia
ver o Bandeira de Mello como um semi-deus......mas repentino engajamento político dele esta atrapalhando alguns
comentários deles.....ele pode se expressar melhor.

O Bandeira de Mello em relação ao Eurico, Dinamite...realmente não existe comparação....o cara é um administrador....e os outros
dois não....mas simplesmente por isso.....porra o rio de dinheiro q a globo injeta no Flabosta, mais a cobertura da midia...o
q facilita novos patrocinadores....é obrigação equacionar as dívidas e investir no futebol...melhorar estrutura...e ainda conseguem vender uma promessa
pelo valor de um craque de nível mundial.

Hj ficamos feliz com eliminações do flamengo, vice-campeonatos......mas ele vai deixar um bom legado....futebol é longo prazo....de hj até 2040 por exemplo não é absurdo imaginar o flamengo ganhar títulos.....é matemática....uma hora bate....já o Vasco com essa política escrota...ta dificil
nao conseguimos nem pagar salario, imagina ganhar uma Libertadores novamente.
Conselheiros natos: Vocês são uma vergonha.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 31 Mar 2018, 11:16

Godriro escreveu:
31 Mar 2018, 03:02
Juninho virou militante do PSOL. Só olhar o Twitter dele.
pronto está explicado .. :affs:

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 31 Mar 2018, 11:21

Fd-se se tá falando mal do urubu....vou ficar preocupado com isso? Parabéns JP8
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Guilherme /+/
Júnior
Júnior

Mensagem por Guilherme /+/ » 31 Mar 2018, 11:33

Estava indo super bem até falar do Renê.

Um dos poucos que eu espero uma palavra diferente nesses programas esportivos
Martin/Jordi/JoãoPedro
Fábio/Madson/França
Breno/Werley/Kadu
Martins/Graça/Miranda
Ramon/Henrique/Alan
Desábato/Nilton/Andrey
DouglasLuiz/Wellington/Cosendey
FábioLima/T.Galhardo/Evander/Vital
Kelvin/Pikachu/PauloVitor
Paulinho/Rildo/Robinho
Gilberto/Rios/Nathan

Raphael S.
Promessa
Promessa

Mensagem por Raphael S. » 31 Mar 2018, 12:12

Sempre o achei razoável como comentarista. Mas agora falou bobagens das grandes sobre o Renê; esse vitimismo tá insuportável, igualzinho o Paulão, que é um zagueiro podre de ruim mas atribuiu as críticas que vem sofrendo à "situação do negro no Brasil". O cara joga no VASCO, maluco. Time pioneiro na luta contra o racismo, talvez nenhum clube no Brasil tenha tantos ídolos negros: Fausto, Jaguaré, Leônidas da Silva, Domingos da Guia, Sabará, Mazinho, Marco Antonio, BARBOSA e por aí vai.

Renê e Paulão são criticados pelas respectivas torcidas por serem FRACOS, pelas seguidas más atuações, não por cor da pele, origem, etc

Agora aguenta a repercussão dessa declaração bisonha, porque pelo que eu tô vendo a maioria da população tá cansada desse vitimismo patetico

Tiago Borges
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Tiago Borges » 31 Mar 2018, 13:01

Tirando a parte do Renê, falou exatamente o que o flamengo acha que é mas não é. ou seja, MANDOU A REAL. NA LATA. SEGURA URUBUZADA DO KRL!
-=O paraquedista incompetente tá afundando o club da gente=-

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 31 Mar 2018, 13:47

O q nao falta no flamengo é jogador jogando mal ou jogando bem menos do q deveria pelo q ganha. é tao ridiculo q o mlk de 17 anos tem q ser o salvador.

Juninho ta certo no q disse e isso vale pra varias outras torcidas. ve se a torcida do flamengo pega no pe do diego, ou xinga o diego alves q ja falhou varias vezes desde q chegou.

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 31 Mar 2018, 14:57

Pra mim mandou a real. Gosto da honestidade e sinceridade dele. Mesmo que às vezes possa estar equivocado e se expressar mal. Tem alguns maus exemplos nos argumentos, mas em geral, gosto do tom.

Sobre questão de vitimismo, pera lá né. Não são dois ou 10 exemplos positivos que vão mudar milhões de exemplos e situações negativas que acontecem diariamente há centenas de anos.

A gente não precisaria cair aqui nessa discussão rasa de 'discurso de direita' ou 'discurso de esquerda'. Dá pra se posicionar acima disso e apreciar as coisas com bom senso.

Não adianta dizer que não existe preconceito contra o que feio, contra negro, contra nordestino, contra viado, contra mulher em posição de poder. Existe. Tem gente que consegue se posicionar acima dessas coisas através de talento, força de vontade, sorte, tava no lugar certo na hora certa? Sim tem gente que consegue. São as exceções, não a regra.

Pega pelo próprio quadro de comentaristas/narradores de apelo nacional da globo. Quantos são nordestinos? Quantos são negros? Tem alguma mulher? (não vou falar viado pq todo mundo sabe que o Luiz Roberto adora negros maravilhosos, principalmente se falar francês). As oportunidades não são iguais pra todo mundo. Nunca foram.

O mundo, o país, é um lugar muito escroto. Do jeito que vocês falam parece que a gente vive na Terra do Nunca.
Imagem

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 31 Mar 2018, 15:06

Gabrielleao escreveu:
31 Mar 2018, 04:36
Não acho que no caso do Renê tenha tido algo haver com racismo seu barramento, mas existe sim pré-conceito em cima da aparência dos jogadores.

Um bom Exemplo disso é o Willians que jogou no vasco em 2016 e o Jean jogando no vasco em 2017.

O Willians era mais rápido que o Jean, tinha tanta raça quanto o Jean mas como não tinha cabelinho com Luzes e veio de um time pequeno do rio a torcida cagou e andou para o jogador, já o Jean que era bonitinho a galera latia, fazia fila para elogiar nas redes sociais mesmo ele sendo lerdo e um dos principais responsáveis por muitas das derrotas do ano passado.

Eu só não acho que seja racismo, não acho que a torcida descrimine quem é negro ou nordestino, mas que idolatra muito jogador meia boca que sabe fazer marketing pessoal e que seja bonitinho há idolatra.
Essa parada da grife do jogador é realmente bizarra.
Outra parada que me incomoda é a ênfase que dão no fato do Paulão ser negro. Já vi na internet, em bares e até no próprio estádio comentários do tipo: “Que negão ruim”, “inadmissível um negão desses perder essa dividida”, “Dedé ganharia essa”.
A torcida do Vasco é racista? Com certeza não (talvez esteja sendo inocente, visto que, a torcida é um pedaço da sociedade, e a sociedade é racista).
Existem casos de racismo na torcida do Vasco? Sim, como em qualquer outra.

O Juninho estava indo super bem, até entrar nessa questão do Renê. Ele relacionou as críticas em cima do Renê à xenofobia, mas, na minha opinião, e na opinião da maioria, ele se equivocou.
Mas tmb não dá para fechar os olhos para os casos de xenofobia existentes nos estádios. Escutei diversas vezes torcedores chamando jogadores ou árbitros de “Paraíba”. Qual o problema da pessoa ser Paraíba? Por que Paraíba é um xingamento?
Galera, isso não é mimimi, isso ofende.

Mais uma vez, acho que ele acabou falando merda, pois fez uma relação totalmente equivocada, mas não dá para descartar totalmente a crítica feita pelo Juninho.
Essa porra é o cemitério relento
São vários morto-vivo caminhando sem sentimento
Os papo de futuro na praça fico no tempo
E dos amigo antigo diz:

Quantos ainda vive o momento?

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 31 Mar 2018, 15:09

Barba Negra escreveu:
31 Mar 2018, 14:57
Pra mim mandou a real. Gosto da honestidade e sinceridade dele. Mesmo que às vezes possa estar equivocado e se expressar mal. Tem alguns maus exemplos nos argumentos, mas em geral, gosto do tom.

Sobre questão de vitimismo, pera lá né. Não são dois ou 10 exemplos positivos que vão mudar milhões de exemplos e situações negativas que acontecem diariamente há centenas de anos.

A gente não precisaria cair aqui nessa discussão rasa de 'discurso de direita' ou 'discurso de esquerda'. Dá pra se posicionar acima disso e apreciar as coisas com bom senso.

Não adianta dizer que não existe preconceito contra o que feio, contra negro, contra nordestino, contra viado, contra mulher em posição de poder. Existe. Tem gente que consegue se posicionar acima dessas coisas através de talento, força de vontade, sorte, tava no lugar certo na hora certa? Sim tem gente que consegue. São as exceções, não a regra.

Pega pelo próprio quadro de comentaristas/narradores de apelo nacional da globo. Quantos são nordestinos? Quantos são negros? Tem alguma mulher? (não vou falar viado pq todo mundo sabe que o Luiz Roberto adora negros maravilhosos, principalmente se falar francês). As oportunidades não são iguais pra todo mundo. Nunca foram.

O mundo, o país, é um lugar muito escroto. Do jeito que vocês falam parece que a gente vive na Terra do Nunca.

Perfeito!
E dos amigo antigo diz:

Pedrem
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedrem » 31 Mar 2018, 15:12

É bem fácil refutar o comentário do Juninho. Márcio Araújo (maranhense) foi, por muito tempo, titular absoluto do Flamengo. O Jonas (piauiense), que conheço desde que jogava aqui no interior do Piauí, é hoje o volante titular do Fla. Inclusive seu concorrente direto pela posição é outro piauiense (Rômulo, que jogou aqui) que desde que chegou não conseguiu se firmar. Se o Renê (também piauiense) não conseguiu até hoje se firmar não foi por ser "feio e nordestino", foi porque não mostrou o futebol que se esperava dele. E olha que já teve várias oportunidades. Olha o Ronaldo Angelim, ídolo até hoje, todo flamenguista ama o cara.
Torcedor não se importa se o cara é do Nordeste, Sul, Norte, Europa, África, Oceania. Torcedor quer ver qualidade, garra e empenho dos jogadores. O maior jogador que já jogou esse esporte é negro.
O Juninho infelizmente tá se perdendo como comentarista. Foi querer dar uma de vitimista e falou uma besteira enorme, agora que pague pelas besteiras que disse. É notório que a cada momento ele quer dar uma de ativista de esquerda, ao invés de tecer apenas comentários futebolísticos.

Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cholo_CRVG » 31 Mar 2018, 15:13

O pessoal tem dificuldade em interpretação.

Não que a perseguição ao Paulão,Renê etc... sejam exclusivamente por causa da cor ou fato de ser nordestino e etc..
Mas aqui no Brasil a tolerância a erros é muito menor com o jogador negro, feio ou nordestino.

As vezes sinto muita vergonha da torcida do Vasco, pois me parece que a maioria nem conhece a gloriosa história.

Temos o exemplo de um dos nossos maiores ídolos, o Barbosa, foi crucificado a vida inteira por uma suposta falha(nem foi falha!) em 1950. Mesmo ele tendo sido um dos melhores goleiros da época o grande culpado pro povo passou a ser ele, e não os zagueiros da seleção que realmente falharam no lance, porque será que a ovelha negra virou o Barbosa naquele time? Já pararam pra pensar por quanto tempo o Brasil ficou sem goleiro negro depois do Barbosa?
Imagem

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 31 Mar 2018, 15:19

Acho engraçado que vários ex jogadores filiam-se diariamente a partidos de direita ou "centro", visando se beneficiar da máquina pública, e ninguém fala nada, se bobear até veneram.
Aí um ex jogador vai, e passa "militar" por causar ditas de "esquerda" e é apedrejado. Tudo isso de forma independente, sem tentar se beneficiar de nada, apenas exercendo seu direito como cidadão que vive numa democracia.
E dos amigo antigo diz:

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 31 Mar 2018, 20:15

O problema no Brasil é que ninguém é racista. "Ah eu não sou racista, e se um crioulo quiser me chamar de branquelo eu não vou ficar de mimimi. No tempo que o Dido zoava o Mussum e chamava de macaco e asfalto não tinha problema nenhum!". Nos EUA ao menos quem é racista assume. É mais fácil pros negros de lá pq fica tudo mais claro.

Sobre o que o Juninho disse, ele tem razão sim que a torcida tem mais paciência com um jogador mediano branquinho que um mediano "feio". Mas claro que Paulão e Aislam serão execrados da mesma forma. E Nivaldo era sonho de consumo de qualquer torcida brasileira quando atuava.

Mas o problema e que o Juninho pegou um tema bem complicado e jogou a frase de forma vaga, deixando aberto a interpretações. Alguém pode sim interpretar que ele quis dizer que Renê foi barrado pq é "feio", apesar de eu achar que rola uma má fé ai nessa interpretação.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 31 Mar 2018, 20:46

O cara foi barrado porque é feio e nordestino. Meu Deus, quanta besteira...
Imagem

Aguiar89
Promessa
Promessa

Mensagem por Aguiar89 » 31 Mar 2018, 21:52

Rodrigo 82 escreveu:
31 Mar 2018, 20:15
O problema no Brasil é que ninguém é racista. "Ah eu não sou racista, e se um crioulo quiser me chamar de branquelo eu não vou ficar de mimimi. No tempo que o Dido zoava o Mussum e chamava de macaco e asfalto não tinha problema nenhum!". Nos EUA ao menos quem é racista assume. É mais fácil pros negros de lá pq fica tudo mais claro.

Sobre o que o Juninho disse, ele tem razão sim que a torcida tem mais paciência com um jogador mediano branquinho que um mediano "feio". Mas claro que Paulão e Aislam serão execrados da mesma forma. E Nivaldo era sonho de consumo de qualquer torcida brasileira quando atuava.

Mas o problema e que o Juninho pegou um tema bem complicado e jogou a frase de forma vaga, deixando aberto a interpretações. Alguém pode sim interpretar que ele quis dizer que Renê foi barrado pq é "feio", apesar de eu achar que rola uma má fé ai nessa interpretação.
Ah tá. Ninguém xingava o Diguinho, ou o Márcio Careca, ou o Bóvio.

Se o cara joga mal, não importa se é branco, preto, amarelo, azul ou roxo, o cara vai ser xingado sim e vai sofrer pressão da torcida.

Gu1 CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Gu1 CRVG » 31 Mar 2018, 23:29

Só o Rafael Galhardo conseguiu ser vaiado logo no primeiro jogo no Vasco.

Só pq ele tem cabelos longos..

Juninho tem razão em algumas citações e em outras agiu no calor do momento e falou merda.

VPereira
Promessa
Promessa

Mensagem por VPereira » 31 Mar 2018, 23:39

O fato de nordestinos terem sido bem aceitos no Flamengo, não quer dizer que todos são. Entendo a posição do Juninho, vide o Edmundo, meu ídolo, falando aquelas merdas sobre "o Paraíba, na Paraíba" em 1997. Concordo em gênero, número e grau com ele. O Angelim veio a publico falar que é ídolo, querido pela torcida. Mas poha, o cara fez gol de titulo! Como não vai ser querido? O Fabricio, "amassou a bola" em 90 minutos, fez o gol da classificação e saiu aplaudido! Isso é futebol! Hipócrita. Se o Angelim não fizesse o gol de 2009, seria mais um jogador ruinzinho, que não comprometia e nem desequilibrava. Cansei de ver gente falando mal dele em 2008, 2007... Se é o caso do Renê ou não, o Juninho tem toda a razão de sublinhar essa questão. O nordestino, assim como o nortista, o negro, o veado,a mulher, todos sofrem no futebol e sempre sofreram!

forever_people
Promessa
Promessa

Mensagem por forever_people » 01 Abr 2018, 00:16

Barba Negra escreveu:

perfeito comentário!!! :pos:
:diabo: Imagem :diabo:

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 01 Abr 2018, 00:33

Daniels-RJVASCO escreveu:
31 Mar 2018, 15:19
Acho engraçado que vários ex jogadores filiam-se diariamente a partidos de direita ou "centro", visando se beneficiar da máquina pública, e ninguém fala nada, se bobear até veneram.
Aí um ex jogador vai, e passa "militar" por causar ditas de "esquerda" e é apedrejado. Tudo isso de forma independente, sem tentar se beneficiar de nada, apenas exercendo seu direito como cidadão que vive numa democracia.
partido de direita no Brasil?
Imagem

Luke
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Luke » 01 Abr 2018, 00:49

Tiago Borges escreveu:
31 Mar 2018, 13:01
Tirando a parte do Renê, falou exatamente o que o flamengo acha que é mas não é. ou seja, MANDOU A REAL. NA LATA. SEGURA URUBUZADA DO KRL!
Esculhambou a mulambada kkkkkkkkkkkkkk
E na casa, no berço, na cara da mãe dessa imundice :madru: :lol: :knuppel:

RUDR1GO
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por RUDR1GO » 01 Abr 2018, 00:52

Barba Negra escreveu:

Como sempre o amigo posta comentários sensatos que dá gosto de ler, exatamente o q penso. :ed2:
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 01 Abr 2018, 01:01

crvg_emmanuel escreveu:
01 Abr 2018, 00:33
Daniels-RJVASCO escreveu:
31 Mar 2018, 15:19
partido de direita no Brasil?
Né...

Qria saber qual jogador apoia causas relacionadas a direita, to curioso p saber...

Partido então...

Responder

Voltar para “Ex-Integrantes do Vasco”