MILTON MENDES (EX TÉCNICO) VI

Área especial, destinada a comentários, sobre os Ex-Integrantes do Vasco, vinculados ao Futebol Profissional.
leodetonauta
Juvenil
Juvenil

Re: MILTON MENDES (EX TÉCNICO) VI

Mensagem por leodetonauta » 14 Jun 2018, 17:36

só tem viúva de cara ruim pqp

ArthurVasco2
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ArthurVasco2 » 14 Jun 2018, 17:39

PERFEITO!

O problema do Milton Mendes era a FALTA DE JEITO COM OS JOGADORES!!

Mas tirando isso, ele fez tudo EXATAMENTE como eu e todo mundo queria.

-Mudou a maneira do time jogar.
-Fez variações de esquemas.
-Usou jogadores que estavam "sumidos" do elenco.
-Barrou os medalhões encostados como Nenê, Rodrigo, Muriqui, Andrezinho...
-Colocou a base pra jogar.
-Deixou o time mais leve em campo.
-Lançou o Paulinho.

Uma pena que na "gestão do grupo" ele era muito deficiente e acabou perdendo o grupo e ficando sem clima.

Mas no meio do marasmo, lentidão, panelinha, pasmaceira e "engessamento" da maneira do time jogar, como acontecia nesses últimos meses do Zé Ricardo, eu seria totalmente a favor da volta do Milton Mendes.

brunnomoreira23
Júnior
Júnior

Mensagem por brunnomoreira23 » 14 Jun 2018, 19:24

Eu sou a favor do técnico dos juniores serem um treinador profissional com comissão técnica e tudo. Ricardo Gomes, Milton Mendes, Oswaldo Oliveira, Dorival, esses treinadores que não querem pegar um trabalho pelo meio, chama eles e faz um contrato de 4 meses, 6 meses, para essa molecada já ir vendo como é o profissional. Por exemplo, Jair demitido do Santos em Agosto, chama ele e fala, olha treina os juniores aqui 4 meses, enquanto não começa a temporada;
Isso não é dificil, temos vários técnicos ai no mercado, Ney Franco por exemplo, Algum técnico de Série B, que sabe como funciona as coisas. Esses técnicos de juniores são tudo amadores, nosso maior tesouro é a base.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 14 Jun 2018, 21:36

brunnomoreira23 escreveu:
14 Jun 2018, 19:24
Eu sou a favor do técnico dos juniores serem um treinador profissional com comissão técnica e tudo. Ricardo Gomes, Milton Mendes, Oswaldo Oliveira, Dorival, esses treinadores que não querem pegar um trabalho pelo meio, chama eles e faz um contrato de 4 meses, 6 meses, para essa molecada já ir vendo como é o profissional. Por exemplo, Jair demitido do Santos em Agosto, chama ele e fala, olha treina os juniores aqui 4 meses, enquanto não começa a temporada;
Isso não é dificil, temos vários técnicos ai no mercado, Ney Franco por exemplo, Algum técnico de Série B, que sabe como funciona as coisas. Esses técnicos de juniores são tudo amadores, nosso maior tesouro é a base.
Mas o problema é a questão salarial e até cultural. Nenhum clube irá bancar um salario alto para um técnico já inserido no mercado e da mesma forma nenhum técnico com um bom currículo se rebaixará treinando uma base. Eu acho que tem que aproveitar essa obrigatoriedade que a fifa impôs na CBF de licenciar treinadores para 2019 através de cursos e pegar por exemplo, ex-jogadores da base tipo pedrinho , felipe e tantos outros . Inclusive se nao me engano, esses ex jogadores citados trabalhariam na base na gestão do Brant. O ideal seria colocar pessoas sem interesse politico com intuito de colocar em pratica uma metodologia. Com isso ajudaria o clube e a si com notoriedade do seu trabalho.
Imagem

brunnomoreira23
Júnior
Júnior

Mensagem por brunnomoreira23 » 14 Jun 2018, 23:49

Crazy Dog escreveu:
14 Jun 2018, 21:36
brunnomoreira23 escreveu:
14 Jun 2018, 19:24
Mas o problema é a questão salarial e até cultural. Nenhum clube irá bancar um salario alto para um técnico já inserido no mercado e da mesma forma nenhum técnico com um bom currículo se rebaixará treinando uma base. Eu acho que tem que aproveitar essa obrigatoriedade que a fifa impôs na CBF de licenciar treinadores para 2019 através de cursos e pegar por exemplo, ex-jogadores da base tipo pedrinho , felipe e tantos outros . Inclusive se nao me engano, esses ex jogadores citados trabalhariam na base na gestão do Brant. O ideal seria colocar pessoas sem interesse politico com intuito de colocar em pratica uma metodologia. Com isso ajudaria o clube e a si com notoriedade do seu trabalho.
Acho que daria certo cara. Acredito que os tops mesmo não viriam, mas trazer um do segundo escalão por tipo 6 meses daria certo sim.

Marcos Miranda
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Marcos Miranda » 15 Jun 2018, 00:15

ArthurVasco2 escreveu:
14 Jun 2018, 17:39
PERFEITO!

-Lançou o Paulinho.

Uma pena que na "gestão do grupo" ele era muito deficiente e acabou perdendo o grupo e ficando sem clima.

Mas no meio do marasmo, lentidão, panelinha, pasmaceira e "engessamento" da maneira do time jogar, como acontecia nesses últimos meses do Zé Ricardo, eu seria totalmente a favor da volta do Milton Mendes.
E o cara TREINAVA mesmo

Pegava aquela turma ignorante taticamente e botava pra suar, organizar linha, subir linha defensiva, baixar linha. Tentou variação de esquema durante o jogo.

Lançou vários moleques, lançou o Paulinho, nossa maior venda na história.

Eu ainda acho que ele merecia uma chance aqui com carta branca para montar o elenco com os jogadores que ele pedir.
Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito. (Walter Lippmann)

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 15 Jun 2018, 01:28

O problema do Milton era só um, que talvez nem seja problema, só estrategia, quando o time precisava abrir o placar time ia todo pra frente, marcação alta e tal, quando fazia o gol ele fechava o time e saia no contra ataque para matar o jogo, com nossa zaga fraca nunca dava certo porque o miolo da zaga sempre falhava.
Ai o pessoa ficava dizendo que o cara era fraco porque era retranqueiro, que isso não a maneira vasco de jogar e aquela coisa toda, o elenco também de saco cheio de treina de verdade, tinha acabado as mordomia de treina na hora que o Rodrigo queria acabaram abraçando a saída do cara.
Imagem

yago
Promessa
Promessa

Mensagem por yago » 15 Jun 2018, 07:15

Lervir Culpi = Burro com sorte

Milton Mendes = Burro com diploma.

furi
Promessa
Promessa

Mensagem por furi » 15 Jun 2018, 09:07

A real?

O cara era bom, os jogadores queimaram ele porque não queriam ser tratados como funcionários (QUE É EXATAMENTE O QUE SÃO!), são pagos para atingirem resultados ou pelo menos buscar isso por meio de treino e estudo, sim ESTUDO, pergunta para qualquer jogador da NBA ou NFL que os caras te explicam como funciona o esquema tático do time inteiro, sendo ele da defesa ou ataque. Mas infelizmente jogador de futebol no BR quer ser tratado como ARTISTA.

Maldita panela que fizeram contra ele, se pegasse ele no começo do ano e desse aval para ele escolher alguns jogadores, tinha dado certo. O que mais gostava dele é que não tinha essa porra de "Experiência", "Bagagem" de jogador. Se os garotos da base estivessem bem ele colocava.

É isso! Um cara que entendia sua função, tentando trabalhar em um lugar onde os funcionários (jogadores) não queriam.

Rodrigo, pense nisso. RODRIGO!! Essa draga estava no nosso time! como podia dar certo?
Muito pouco, nosso time é 10x melhor que essa merda

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 15 Jun 2018, 10:06

Marcos Miranda escreveu:
15 Jun 2018, 00:15
ArthurVasco2 escreveu:
14 Jun 2018, 17:39
PERFEITO!

-Lançou o Paulinho.

E o cara TREINAVA mesmo

Pegava aquela turma ignorante taticamente e botava pra suar, organizar linha, subir linha defensiva, baixar linha. Tentou variação de esquema durante o jogo.

Lançou vários moleques, lançou o Paulinho, nossa maior venda na história.

Eu ainda acho que ele merecia uma chance aqui com carta branca para montar o elenco com os jogadores que ele pedir.
Tb acho que ele mereça uma nova chance. Mas infelizmente, enquanto o clube tiver com esses problemas políticos , financeiros e a falta de planejamento, dificilmente fará um bom trabalho.
Imagem

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 16 Jun 2018, 12:44

Foi o melhor técnico que o Vasco teve desde Ricardo Gomes.

Simples assim.

Apesar de eu achar que ele tem mais perfil de diretor-esportivo do que propriamente um técnico de futebol.

educanastra
Júnior
Júnior

Mensagem por educanastra » 16 Jun 2018, 14:27

natanaelfm escreveu:
16 Jun 2018, 12:44

Simples assim.

Apesar de eu achar que ele tem mais perfil de diretor-esportivo do que propriamente um técnico de futebol.
Na pior das hipóteses, mais técnico que Jorginho.

papai urso
Promessa
Promessa

Mensagem por papai urso » 16 Jun 2018, 17:04

educanastra escreveu:
16 Jun 2018, 14:27
natanaelfm escreveu:

Simples assim.

Esse veio e moralizou o Vasco! Mandou embora os que não queriam nada com nada! Trabalhador sério. Expôs os come-dorme. Por isso, foi perseguido.
Daria um bom Diretor de Futebol.

papai urso
Promessa
Promessa

Mensagem por papai urso » 16 Jun 2018, 17:04

educanastra escreveu:
16 Jun 2018, 14:27
natanaelfm escreveu:

Simples assim.

Esse veio e moralizou o Vasco! Mandou embora os que não queriam nada com nada! Trabalhador sério. Expôs os come-dorme. Por isso, foi perseguido.
Daria um bom Diretor de Futebol.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 16 Jun 2018, 23:12

furi escreveu:
15 Jun 2018, 09:07
A real?

O cara era bom, os jogadores queimaram ele porque não queriam ser tratados como funcionários (QUE É EXATAMENTE O QUE SÃO!), são pagos para atingirem resultados ou pelo menos buscar isso por meio de treino e estudo, sim ESTUDO, pergunta para qualquer jogador da NBA ou NFL que os caras te explicam como funciona o esquema tático do time inteiro, sendo ele da defesa ou ataque. Mas infelizmente jogador de futebol no BR quer ser tratado como ARTISTA.

Maldita panela que fizeram contra ele, se pegasse ele no começo do ano e desse aval para ele escolher alguns jogadores, tinha dado certo. O que mais gostava dele é que não tinha essa porra de "Experiência", "Bagagem" de jogador. Se os garotos da base estivessem bem ele colocava.

É isso! Um cara que entendia sua função, tentando trabalhar em um lugar onde os funcionários (jogadores) não queriam.

Rodrigo, pense nisso. RODRIGO!! Essa draga estava no nosso time! como podia dar certo?
Exatamente isso. O problema que o Brasil é uma zona, tanto é que jogadores que fracassam na Europa normalmente voltam para o Brasil por não terem comprometimento , profissionalismo ou inteligencia tática. Por isso os campeonatos aqui tem uma qualidade técnica muita abaixo , beirando uma pelada. O Milton tentou implantar o que é certo, mas infelizmente uma andorinha não faz verão.
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 17 Jun 2018, 01:53

Veio pra desfazer as merdas que o Jorginho fez nesse elenco, e o que o golpista faz ? Traz de volta o Jorginho.
Imagem

Dielgs
Júnior
Júnior

Mensagem por Dielgs » 17 Jun 2018, 08:47

matheus_T69 escreveu:
17 Jun 2018, 01:53
Veio pra desfazer as merdas que o Jorginho fez nesse elenco, e o que o golpista faz ? Traz de volta o Jorginho.
Mas não adianta... Se ele viesse ia ter o mesmo trabalho de novo. Olha o tanto de refugo que já tem no time de novo. Não podem ver um time mais ou menos arrumado que já enchem de refugos.
Imagem
Vasco da Gama

Victor Augusto
Promessa
Promessa

Mensagem por Victor Augusto » 30 Jun 2018, 18:09

Não acho que é um treinador acima da média, mas está longe de ser um bosta. Realmente colocava jogador pra treinar e não passava a mão na cabeça. Tem um certo profissionalismo que não é bem visto pelos jogadores brasileiros, que só passam a ver isso quando vão pra Europa.

Acho que faria bem a função de diretor executivo, Antes de sair contratando jogador, ia arrumar a casinha, afastar quem não quer jogar e mostrar que não é jogador ou empresário que manda no time.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 30 Jun 2018, 19:28

Victor Augusto escreveu:
30 Jun 2018, 18:09
Não acho que é um treinador acima da média, mas está longe de ser um bosta. Realmente colocava jogador pra treinar e não passava a mão na cabeça. Tem um certo profissionalismo que não é bem visto pelos jogadores brasileiros, que só passam a ver isso quando vão pra Europa.

Acho que faria bem a função de diretor executivo, Antes de sair contratando jogador, ia arrumar a casinha, afastar quem não quer jogar e mostrar que não é jogador ou empresário que manda no time.
Jogador realmente " profissional " fica na Europa. Agora aqueles que querem farra, putaria,preguiça de treinar ou metido a besta não duram muito tempo. Como diretor executivo tb acho Milton daria certo desde que não tenha essa zona de empresários mandando no clube.
Imagem

Victor Augusto
Promessa
Promessa

Mensagem por Victor Augusto » 30 Jun 2018, 19:44

Crazy Dog escreveu:
30 Jun 2018, 19:28
Victor Augusto escreveu:
30 Jun 2018, 18:09

Jogador realmente " profissional " fica na Europa. Agora aqueles que querem farra, putaria,preguiça de treinar ou metido a besta não duram muito tempo. Como diretor executivo tb acho Milton daria certo desde que não tenha essa zona de empresários mandando no clube.
Acredito que ele mesmo seria um dos responsáveeis por acabar com essa zona de empresários.

Acredito que se daria tão bem na função, que aquele episódio da foto não terminaria do modo simples que foi.

Responder

Voltar para “Ex-Integrantes do Vasco”