ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO)

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
andercta
Juvenil
Juvenil

Re: ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO)

Mensagem por andercta » 07 Set 2018, 08:30

luizito1985 escreveu:
07 Set 2018, 03:54
Não queria estar na pele dele agora, vai sofrer uma pressão enorme.
Sinceramente, se eu fosse ele pedia o boné. O cara não tem identificação nenhuma com o Vasco, então eu sem identificação com o clube que eu estivesse treinando, observando a bosta que eu me meti, o corpo mole desses safados e os problemas internos sem fim no clube, eu meteria o pé e ainda explanaria na coletiva: Os problemas desse clube não tem solução a curto prazo. Não há treinador que de jeito nisso!

betovasco
Júnior
Júnior

Mensagem por betovasco » 07 Set 2018, 09:09

Cadê as #foraAvalentim...

barbosafh
Promessa
Promessa

Mensagem por barbosafh » 07 Set 2018, 09:10

PLANEJAMNETO DO VASCO:
O Campelo fala para o Valemtim:
"É o seguinte, quero o Vasco na libertadores do ano que vem, time ofensivo, vai ter $$$ do emprestimo"
Valentim:
" Pode deixar, vamos pra cima, enquanto isto preciso conhecer o elenco e dps vou sugerir algumas contratacões,"
Campelo:👍
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

Carioquinha, Brasileirão, ESQUEÇA....o jogo que decidirá o futuro do VASCO é em NOVEMBRO/17

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 07 Set 2018, 09:47

tá complicado agroboy

Nilo D
Promessa
Promessa

Mensagem por Nilo D » 07 Set 2018, 10:05

É só colocar a cabeça pra pensar e ver que esse cara não tem mto o que fazer, ele foi até corajoso em ter vindo e estar tentando mudar coisas.
O time é MUITO RUIM. O Valentin não pode mais entrar em campo e jogar no lugar do Lenon, por ex. Não tem material humano

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 07 Set 2018, 10:08

Independente dos resultados, ou da falta deles, nunca vi um time entrar em campo tão perdido e inseguro como o do Vasco com esse Valetim. Claramente os jogadores não entendem ou não confiam no que ele fala. Com 5 minutos de jogo o time já esta completamente perdido.

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 07 Set 2018, 10:13

cara, mantém o que o valdir fez e AOS POUCOS vai mudando. Não pode mudar tudo assim que chega.

Outra coisa, primeiro se ganha a confiança do elenco fechando a casinha, deixando de perder jogos.

Depois, pensa-se em ganhar jogos.

Ele está colocando o carro na frente dos bois e não precisa ser um técnico experiente pra perceber que ele está se precipitando.

Volta com 3 volantes, se preocupa em pontuar e não tomar gols, aos poucos a confiança volta. Ainda não é tarde demais mas estão no limite pra parar de errar.

silva!!!
Promessa
Promessa

Mensagem por silva!!! » 07 Set 2018, 10:16

Derek escreveu:
07 Set 2018, 10:13
cara, mantém o que o valdir fez e AOS POUCOS vai mudando. Não pode mudar tudo assim que chega.

Outra coisa, primeiro se ganha a confiança do elenco fechando a casinha, deixando de perder jogos.

Ele está colocando o carro na frente dos bois e não precisa ser um técnico experiente pra perceber que ele está se precipitando.

Volta com 3 volantes, se preocupa em pontuar e não tomar gols, aos poucos a confiança volta. Ainda não é tarde demais mas estão no limite pra parar de errar.
3 jogos, 3 derrotas.

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 07 Set 2018, 10:20

Entra com:
FM, Lenon, Luiz, Bruno, Ramon, Desábato, Raul, Andrey, Lucas Santos (Ou qualquer outro veloz que o time tenha, não lembro de nenhum), Yago P; Maxi.

Se preocupa em fechar espaços e contra ataque deixando apenas Maxi e Lucas a frente sem voltar mto.

Dá capacidade de infiltração do Yago, Andrey e um dos laterais enquanto o outro fica na recomposição defensiva. Luta por 1 bola. Na pior das hipóteses consegue um 0x0, vai pontuando mesmo que pouco mas vai dando a confiança que o elenco precisa pra se arriscar mais no ataque.

Mescla Yago P com o Wagner e o Lucas com o Galhardo no segundo tempo pra não desgastar excessivamente a parte física dos titulares. E dá tempo do jogo aos dois mais chorões do elenco.

Bom, citei algumas coisas que podem ser feitas pra pelo menos melhorar o astral do grupo e sair das derrotas sequenciais.

Não é possível que não perceba essas coisas ou que alguém não lhe aponte isso.

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 07 Set 2018, 10:22

silva!!! escreveu:
07 Set 2018, 10:16
Derek escreveu:

3 jogos, 3 derrotas.
Sim, eu sei, mas acho que veio no frissom de querer mudar tudo e impor seu estilo logo de cara. Não acho de todo ruim, mas não pode ficar querendo revolucionar o elenco assim logo que chega.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 07 Set 2018, 10:30

Derek escreveu:

Ainda mais agora que tem um primeiro volante de ofício, o William Maranhão.

Com a volta do Castan e do Werley, passamos a ter um primeiro volante titular e um reserva (William Maranhão/Luís Gustavo).

Fernando Miguel
Lenon
Castan (Luís Gustavo)
Werley (Lucas Mal) (Bruno Silva)
Henrique

William Maranhão
Raul
Andrey

Pikachu/Wagner/Giovanni/Dudu/qualquer um

Marrony
Maxi/Rios

Conde de Vidigueira
Promessa
Promessa

Mensagem por Conde de Vidigueira » 07 Set 2018, 10:45

O Vasco não pode jogar fechado porque é ineficiente nos contra-ataques! Muito lento! Pouco objetivo!

O meio-campo é muito - muito, muito, muito - ruim! A bola não chega na frente! Quando chega, é por cruzamento (geralmente mal feito) ou ligação direta.

Tem que refazer esse meio-campo! Puxar da base e compor com quem for menos ruim (difícil de escolher).

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 07 Set 2018, 10:49

gust_gyn escreveu:
07 Set 2018, 10:30
Derek escreveu:

Com a volta do Castan e do Werley, passamos a ter um primeiro volante titular e um reserva (William Maranhão/Luís Gustavo).

Fernando Miguel
Lenon
Castan (Luís Gustavo)
Henrique

William Maranhão
Raul
Andrey

Marrony
Maxi/Rios
se eu fosse jogador, era meu sonho jogar contra esse time

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 07 Set 2018, 11:26

Quem entra em campo são os jogadores e não o técnico. Com um elenco decente , qualquer treinador merda consegue fazer um trabalho razoavel. Infelizmente o elenco do Vasco é uma merda, o máximo que o treinador pode fazer é tentar reduzir a mediocridade do time fazendo alguma combinação de jogadores.
Ontem vimos que o único jogador em campo que "pensava" quando estava com a bola no pé, era o Maxi Lopez. O restante não sabia o que fazer, parecia que a bola tava pegando fogo.
Imagem

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 07 Set 2018, 11:36

Barrar o Martin Silva e Wagner seria um bom (re) começo. Não relacionar Rios seria um ponto positivo também. Vai ter muito trabalho pela frente.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 07 Set 2018, 11:46

Coxinha escreveu:
07 Set 2018, 01:19
Vao comparar com o Valdir ate morrer. Mas tao errados.

Coloca o Valdir com o Vasco 1 ponta da zona tendo que GANHAR pra somar pontos e vamos ver se ele aguenta 2 jogos com essa merda de 3 volantes. Isso e coisa de interino q tem q segurar as pontas por 2 ou 3 jogos. Sem pressao alguma..

Com o Valentim a realidade e outra. Tem que jogar pra vencer..e com esse time ai ta dificil. Mas no atual momento 1 ponto e 0 e quase a mesma merda. O objetivo sao os 3 pontos e o Valdir venceu 1 jogo de 5 ou 6 q ele fez no Vasco e nao jogou ora ganhar NENHUM deles. Se nao fosse o Maxi tinha tomado no cu contra a Chapecoense tbm.

A unica coisa q peço pro Valentim e que ele PARE de escalar Desabato, Bruno, Rios, Wagner, Henrique e Pikachu..se possivel barrar o Martin e colocar o Jordi no gol..e usar o Marrony e Moresche pra tentar sair dessa 'mesmiçe' q vemos no Vasco hj.
Não acho que a culpa seja do goleiro. Se for parar para analisar os gols sofridos nos jogos contra o santos e América, praticamente foram nas mesmas características. O adversário vai na linha de fundo e passa para trás com a defesa olhando para bola, dai fica um jogador livre na entrada da grande área para finalizar.
No jogo contra o santos, os volantes muito próximo dos zagueiros sem se preocupar com quem vem de trás.
https://www.youtube.com/watch?v=ROzxreTwjhY

No jogo contra o América, a mesma merda acontecendo, mais uma vez, os volantes sem marcar a entrada da grande área.
https://www.youtube.com/watch?v=DQ0--nB7jKE

Pra mim, tem que por na conta dos volantes de merda ou jogadores que deveriam proteger a zaga. Um destaque negativo para esse tal de Raul, que vendo no jogo contra o santos, sempre sem marcar ninguém , deixando adversários livres para finalizar.

Martin Silva de fato tem deixado uns franguinhos , mas na minha opinião ta longe de ser o grande problema.
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 07 Set 2018, 11:51

Próximo jogo tem que ir com:
Fernando Miguel - Aposenta o Martín Silva
Lenon - É o que tem
Luiz Gustavo - É o que tem / 2
Werley - Se ta treinando tem que jogar
Ramon - Se ta treinando tem que jogar
Raul - Á frente da zaga, sem inventar
Andrey - Não pode ser reserva
William Maranhão - Gostei muito do que vi em vídeo, apesar de saber que não quer dizer nada, daria uma oportunidade, pelo menos é rápido.
Matheus Moresche - Toda vez que entra em campo dá pra ver qualidade, alem de ser extremamente polivalente e parecer não sentir a pressão.
Marrony/Lucas Santos - Vão falar que é muita responsabilidade e etc, mas pelo menos tem o benefício da dúvida pq o que tem no elenco é ctz de raiva, é nessa hora que esses garotos aparecem.
Máxi López - Único lúcido em campo.

Enfia Rios, Wagner, Desábato no cú e banco pra Martin, Pikachu, Galhardo e etc.
Giovanni Augusto se tiver apto entra no lugar de alguém na frente.
Editado pela última vez por matheus_T69 em 07 Set 2018, 11:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Coxinha
Profissional
Profissional

Mensagem por Coxinha » 07 Set 2018, 11:53

Crazy Dog escreveu:
07 Set 2018, 11:46
Coxinha escreveu:

Coloca o Valdir com o Vasco 1 ponta da zona tendo que GANHAR pra somar pontos e vamos ver se ele aguenta 2 jogos com essa merda de 3 volantes. Isso e coisa de interino q tem q segurar as pontas por 2 ou 3 jogos. Sem pressao alguma..

Com o Valentim a realidade e outra. Tem que jogar pra vencer..e com esse time ai ta dificil. Mas no atual momento 1 ponto e 0 e quase a mesma merda. O objetivo sao os 3 pontos e o Valdir venceu 1 jogo de 5 ou 6 q ele fez no Vasco e nao jogou ora ganhar NENHUM deles. Se nao fosse o Maxi tinha tomado no cu contra a Chapecoense tbm.

A unica coisa q peço pro Valentim e que ele PARE de escalar Desabato, Bruno, Rios, Wagner, Henrique e Pikachu..se possivel barrar o Martin e colocar o Jordi no gol..e usar o Marrony e Moresche pra tentar sair dessa 'mesmiçe' q vemos no Vasco hj.
Não acho que a culpa seja do goleiro. Se for parar para analisar os gols sofridos nos jogos contra o santos e América, praticamente foram nas mesmas características. O adversário vai na linha de fundo e passa para trás com a defesa olhando para bola, dai fica um jogador livre na entrada da grande área para finalizar.
No jogo contra o santos, os volantes muito próximo dos zagueiros sem se preocupar com quem vem de trás.

No jogo contra o América, a mesma merda acontecendo, mais uma vez, os volantes sem marcar a entrada da grande área.

Pra mim, tem que por na conta dos volantes de merda ou jogadores que deveriam proteger a zaga. Um destaque negativo para esse tal de Raul, que vendo no jogo contra o santos, sempre sem marcar ninguém , deixando adversários livres para finalizar.

Martin Silva de fato tem deixado uns franguinhos , mas na minha opinião ta longe de ser o grande problema.
Ontem foi um frangaço. O Vasco se nao leva aquele gol ia levar outro mais cedo ou mais tarde entao a culpa nao e toda dele nao..mas nao da mais pra negar que todo chute no gol ou bate nele ou entra. A bola do Marrony no final do jogo, duvido q se fosse no gol dele ele pulava com vontade de pegar..e nitido pra mim a falta de vontade com que ele tem jogado ultimamente. Ta totalmente derrotado..nao tem firmeza em nada q faz. Deve saber q subindo ou caindo ano q vem ele mete o pe..ai ta cagando e andando pro Vasco e ganhando dolar ainda..

Nao e o grande problema mas e sim um problema. Se fosse eu, mandava o Jordi pro gol. Vasco precisa de amor a camisa dentro de campo e isso o Martin nao tem.
Imagem

CarlosTelles
Promessa
Promessa

Mensagem por CarlosTelles » 07 Set 2018, 11:56

vai ter mutio trabalho sinceramente tenho minhas duvidas m se tem capacidade pra reverter essa situação sao muitas dificuldades assumiu um grupo que alem de ser limitado tecnicamente tem muitos jogadores problematicos em relação a capacidade fisica solucão? cada um de nós tem uma? enquanto eu acho que temos que usar indiscriminadamente a base independente dela ser boa ou não mais penso que com juventude disposiçao vamos obter alguma competitividade outros acham que temos que apostar na recuperação dos ramons galhardos geovanis brenos castans da vida no momento so cabe apostar que ele trabalhe muito pra encontar uma solulão para que pelo menos o time produza o minimo que seja

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 07 Set 2018, 11:57

cruzeiro joga com 3 volantes
gremio joga com 3 volantes
palmeiras joga com 3 volantes

no vasco não, vamos pra cima pq "aqui é vasco" a caminho da serie B!!!

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 07 Set 2018, 12:05

Na quarta-feira, o palmeiras termina o primeiro tempo contra o atlético paranaense em 0 a 0, o felipão que joga com 3 volantes faz as seguintes mudanças:

thiago santos por bruno henrique
borja por deiverson.

ou seja, troca 1 volante por outro, e 1 centroavante por outro, venceram o jogo e seguem rumo ao título.
se fosse no vasco tinha colocar o time (fraquíssimo) pra frente, pq "aqui é vasco" tem que ir pra cima.
SERIE B.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 07 Set 2018, 12:15

Coxinha escreveu:
07 Set 2018, 11:53
Crazy Dog escreveu:
Coxinha escreveu:

Ontem foi um frangaço. O Vasco se nao leva aquele gol ia levar outro mais cedo ou mais tarde entao a culpa nao e toda dele nao..mas nao da mais pra negar que todo chute no gol ou bate nele ou entra. A bola do Marrony no final do jogo, duvido q se fosse no gol dele ele pulava com vontade de pegar..e nitido pra mim a falta de vontade com que ele tem jogado ultimamente. Ta totalmente derrotado..nao tem firmeza em nada q faz. Deve saber q subindo ou caindo ano q vem ele mete o pe..ai ta cagando e andando pro Vasco e ganhando dolar ainda..

Nao e o grande problema mas e sim um problema. Se fosse eu, mandava o Jordi pro gol. Vasco precisa de amor a camisa dentro de campo e isso o Martin nao tem.
Talvez o ciclo dele no Vasco, esteja mesmo no fim. Talvez tenha essa questao da motivação ou ele ta puto com o time tao fraco que foi montado.
E o que eu mais detesto no Martin é confiar na vista e não pular na bola. Ontem teve uma bola nem tão forte no travessão, ele ficou parado olhando, se fosse o goleiro do america mesmo que nao chegasse , pularia nela. Nos outros chutes a gol, foram bolas bem chutadas no canto, dificilmente algum goleiro pegaria. Até poderia colocar o Jordi por ter mais envergadura, mas tem que ver como se comporta nos treinos, acho ele muito inseguro, talvez tenha amadurecido.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 07 Set 2018, 12:26

Mais um erro dessa diretoria de merda. Contratar treinador com o perfil errado pro momento do time na competição. Não temos mais tempo pra consertar esse tipo de erro e o rebaixamento é uma realidade.
Imagem

Conde de Vidigueira
Promessa
Promessa

Mensagem por Conde de Vidigueira » 07 Set 2018, 12:32

Todas as sugestões que estou vendo nos tópicos, ou já foram testadas e fracassaram, ou está na cara que não vão funcionar.

É sempre um "tira A, põe B", onde "A" é uma bosta e "B" é outra bosta.

Fora os "tem que ser 3 volantes", "tem que por o zagueiro de volante", "tem que ser 4-2-3-1" e merdas afins.

Quando não há na torcida sequer uma sombra de uma resposta plausível, é porque o técnico tá fodido! Não importa o que seja feito, estará errado!
Editado pela última vez por Conde de Vidigueira em 07 Set 2018, 12:33, em um total de 1 vez.

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 07 Set 2018, 12:33

Crazy Dog escreveu:
Coxinha escreveu:

Bem observado. O segundo gol do América foi um absurdo o espaço que o cara teve pra dominar e chutar.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

kraftwerk
Júnior
Júnior

Mensagem por kraftwerk » 07 Set 2018, 12:56

Vão assitir o jogo contra o Galo la de novo,para voçês verem a "grande atuação"do Vasco.A bola na trave e outros sufocos.A culpa é do técnico sim,ta bom.

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 07 Set 2018, 12:57

Conde de Vidigueira escreveu:
07 Set 2018, 12:32
Todas as sugestões que estou vendo nos tópicos, ou já foram testadas e fracassaram, ou está na cara que não vão funcionar.

Fora os "tem que ser 3 volantes", "tem que por o zagueiro de volante", "tem que ser 4-2-3-1" e merdas afins.

Quando não há na torcida sequer uma sombra de uma resposta plausível, é porque o técnico tá fodido! Não importa o que seja feito, estará errado!
Que o elenco é fraco não há dúvidas, e venho alertando aqui a muito que esse timeco é dos 4 piores times do brasil e candidato a cair.

mas existe solução sim, e é muito clara.

fechar a porra do time!!! se vc assistir ontem o jogo santos x gremio vai ver uma pelada de 90 minutos, sabe pq?? ninguém mais cai pra cima de ninguém, tudo mundo é 3 volantes, todo mundo joga por 1 bola, ninguém abre mão de priorizar o sistema defensivo, ninguém joga com um meio-campo escancarado como o vasco joga.

agora não adianta tbém montar um meio-campo mais defensivo e meter homens de frente tão lentos como o vasco faz... 3 volantes mais maxi,wagner e pikachu na frente é uma piada.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 07 Set 2018, 13:09

BVasco93 escreveu:
07 Set 2018, 10:49
gust_gyn escreveu:
07 Set 2018, 10:30
Derek escreveu:

Fernando Miguel
Lenon
Castan (Luís Gustavo)
Henrique

William Maranhão
Raul
Andrey

Marrony
Maxi/Rios
se eu fosse jogador, era meu sonho jogar contra esse time
O elenco é ridículo. E não vai mudar.

Wagner, Giovanni, Galhardo e Pikachu não dão um meia.

E não falo em meia decente. Falo em meia, mesmo que fraco.

Galhardo prende a bola no pé e sai correndo e fazendo graça. Wagner anda em campo. Giovanni Augusto só vive lesionado e quando joga só toca de lado. Pikachu tem jogado mal demais.

A zaga hoje é Luís Gustavo e Bruno Silva. A pior da série A. Pior que umas 10 da série B. Tem que botar 3 volantes mesmo , porque essa zaga entrega. E se depender do Martin Silva estamos fudidos.

Ramon sempre está lesionado. E o Henrique é o único reserva.

Fora o Maxi, as opções de ataque são Rios, Vinícius Araújo e Caio Monteiro.

Restam Moresche e Marrony.

É a vida

Dargor_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Dargor_CRVG » 07 Set 2018, 13:10

Pensando melhor, 2 laterais não tá dando certo nesse time, qualquer um passa como quer por esses laterais! Negócio é meter 3 zagueiros (o problema é como se tem 7 no elenco com uns 4 machucados) e meter 6 no meio com 3 volantes! Até eu tô perdido com esse elenco lixo, imagina o cara que é técnico...
Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 07 Set 2018, 13:11

RSL escreveu:
07 Set 2018, 12:57
Conde de Vidigueira escreveu:
07 Set 2018, 12:32

Que o elenco é fraco não há dúvidas, e venho alertando aqui a muito que esse timeco é dos 4 piores times do brasil e candidato a cair.

mas existe solução sim, e é muito clara.

fechar a porra do time!!! se vc assistir ontem o jogo santos x gremio vai ver uma pelada de 90 minutos, sabe pq?? ninguém mais cai pra cima de ninguém, tudo mundo é 3 volantes, todo mundo joga por 1 bola, ninguém abre mão de priorizar o sistema defensivo, ninguém joga com um meio-campo escancarado como o vasco joga.

agora não adianta tbém montar um meio-campo mais defensivo e meter homens de frente tão lentos como o vasco faz... 3 volantes mais maxi,wagner e pikachu na frente é uma piada.
Esse é o problema, amigo.

Não temos um meia. Muito menos um meia rápido.

O jeito é torcer pro Marrony e pro Moresche ganharem posição e segurarem o rojão. Caso contrário, fudeu...

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”