PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES)

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
calion16
Juvenil
Juvenil

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES)

Mensagem por calion16 » 17 Jan 2017, 18:50

RSL escreveu:
calion16 escreveu:O Vasco é o time que revelou maior quantidade de jogadores de qualidade nos últimos anos no Rio, porém é o que pior vendedor, nunca vi time ruim pra vender como o Vasco. Se tivesse vendido bem esses destaques talvez não estivéssemos nessa merda financeira.
A Base do fluminense revelou muito mais que a do vasco.

marcelo, wellington nem, maicon bolt, gerson, scarpa, marinho, diego souza, arouca, wellington, tem mais aí que não lembro.
Tirando o Marcelo nenhum desses ai é craque. Fora que tem gente bem mais velha ai, to falando de gente com menos de 30 anos.

Allan, Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Alan Kardec, Danilo... Se esses caras estivessem no Vasco hoje seríamos o melhor time do Brasil disparado.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 17 Jan 2017, 18:57

Destruíram a base! Simples assim.
Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 17 Jan 2017, 19:03

calion16 escreveu:
RSL escreveu:
calion16 escreveu:O Vasco é o time que revelou maior quantidade de jogadores de qualidade nos últimos anos no Rio, porém é o que pior vendedor, nunca vi time ruim pra vender como o Vasco. Se tivesse vendido bem esses destaques talvez não estivéssemos nessa merda financeira.

marcelo, wellington nem, maicon bolt, gerson, scarpa, marinho, diego souza, arouca, wellington, tem mais aí que não lembro.
Tirando o Marcelo nenhum desses ai é craque. Fora que tem gente bem mais velha ai, to falando de gente com menos de 30 anos.

Allan, Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Alan Kardec, Danilo... Se esses caras estivessem no Vasco hoje seríamos o melhor time do Brasil disparado.
Não é por nada não , mas tirando o Coutinho , não revelamos tbm nenhum craque

Mas concordo , fico com as nossas revelações , embora admita q seja realmente parelho

Mas essa síndrome de desvalorizar o nosso time tem limite , nesse caso específico tem q puxar sardinha p nosso lado , porra
Até o Edmundo falou isso outro dia
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 17 Jan 2017, 20:05

Calixto escreveu:
RSL escreveu:

Vasco revelou recentemente Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Allan, Kardec, Marlone, Luan, Danilo, Douglas Luiz Nenhum destes citados do Flu (com exceção do Marcelo) chegam perto do talento do Coutinho.

Diego Souza e Marcelo foram revelados há quase 15 anos. Mais um pouco e eu incluo Felipe, Pedrinho e Helton na discussão.

Fico impressionado como você e alguns foristas têm prazer em depreciar tudo que é do Vasco, enquanto enaltecem os rivais.

tudo bem qto ao diego souza e ao arouca, é de uma geração anterior, vou retificar o que eu disse.

mas, marcelo tem 28 anos, é da msm geração do alan kardec, e praticamente msm idade do souza e do alex teixeira.

mas vou incluir outros marlon, kennedy, biro-biro... tem mais jogadores que eu não lembro, eles revelam muito e vendem bem, ao contrário do vasco revela pouco, e vende mal.

e mais, eu não tenho prazer em depreciar em nada do vasco, eu falo o que eu enxergo, um clube retrógrado, ultrapassado e desestruturado, e eu não me conformo com isso.

e pra terminar, pode ser flamengo, corinthians , fluminense, santos, barcelona, real madrid, a porra toda, o que eu achar trabalho bem feito nesses clubes e em outros eu vou elogiar, e ninguém aqui é mais vascaíno que eu por causa disso, assim como, qdo o vasco começar a fazer algo que preste (dificil com essa diretoria), vai ser elogiado tbém (sonho distante).

calion16
Juvenil
Juvenil

Mensagem por calion16 » 18 Jan 2017, 00:28

RSL escreveu:
Calixto escreveu:
RSL escreveu:

Vasco revelou recentemente Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Allan, Kardec, Marlone, Luan, Danilo, Douglas Luiz Nenhum destes citados do Flu (com exceção do Marcelo) chegam perto do talento do Coutinho.

Diego Souza e Marcelo foram revelados há quase 15 anos. Mais um pouco e eu incluo Felipe, Pedrinho e Helton na discussão.

Fico impressionado como você e alguns foristas têm prazer em depreciar tudo que é do Vasco, enquanto enaltecem os rivais.

tudo bem qto ao diego souza e ao arouca, é de uma geração anterior, vou retificar o que eu disse.

mas, marcelo tem 28 anos, é da msm geração do alan kardec, e praticamente msm idade do souza e do alex teixeira.

mas vou incluir outros marlon, kennedy, biro-biro... tem mais jogadores que eu não lembro, eles revelam muito e vendem bem, ao contrário do vasco revela pouco, e vende mal.

e mais, eu não tenho prazer em depreciar em nada do vasco, eu falo o que eu enxergo, um clube retrógrado, ultrapassado e desestruturado, e eu não me conformo com isso.

e pra terminar, pode ser flamengo, corinthians , fluminense, santos, barcelona, real madrid, a porra toda, o que eu achar trabalho bem feito nesses clubes e em outros eu vou elogiar, e ninguém aqui é mais vascaíno que eu por causa disso, assim como, qdo o vasco começar a fazer algo que preste (dificil com essa diretoria), vai ser elogiado tbém (sonho distante).
Tá cara o fluminense realmente revela bons jogadores, mas não vejo eles "revelando muito mais que o Vasco". O que eles fazem de melhor e isso realmente admito é a venda. Lá até jogadores mais ou menos saem por um valor razoável, enquanto aqui o Coutinho foi vendido por R$ 10 milhões parcelados ainda por cima, isso só pra citar um caso.

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 18 Jan 2017, 00:38

calion16 escreveu:
RSL escreveu:
Calixto escreveu:

Tá cara o fluminense realmente revela bons jogadores, mas não vejo eles "revelando muito mais que o Vasco". O que eles fazem de melhor e isso realmente admito é a venda. Lá até jogadores mais ou menos saem por um valor razoável, enquanto aqui o Coutinho foi vendido por R$ 10 milhões parcelados ainda por cima, isso só pra citar um caso.
Marlon e Kennedy saíram dá base do Vasco . Só para não dar mérito ao flumerdense

De quantidade o flumerdense pode até ter revelado. Agora qualidade? Destaques?? Não. Não. E não.

Murilo_bergami
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 18 Jan 2017, 01:10

Pessoal discutindo qual time revela mais e/ou melhor, mas acho que o foco deveria ser como os nossos jogadores são aproveitados ou não quando sobem ao profissional.

Infelizmente o que vemos é a diretoria gastando dinheiro com jogadores medianos em detrimento da utilização de nossos jogadores...sem ao menos dar oportunidade pra que demonstrem ou não o seu futebol.

É uma lástima isso...enquanto isso a gente vê times com folha salarial mais enxuta que a nossa, jogando mt melhor e cheio de atletas pratas da casa. É o básico, utilizar a base é economizar dinheiro e ainda valorizar os jogadores pra uma possível venda depois..mas não, preferem contratar medalhões, que além de muitas vezes não darem o retorno técnico esperado, nos fazem perder dinheiro. Dificilmente se valorizam após passarem pelo nosso clube, é foda.

Calixto
Júnior
Júnior

Mensagem por Calixto » 18 Jan 2017, 01:42

Mohammed Lisboa escreveu:
Calixto escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:Marlone agora virou revelação...kkkkkk....quando estava aqui, era um merda...kkkkkk...PQP!!!
Porra, para enaltecer a base do Botafogo você citou Ribamar e Jadson. Tá de brincadeira né?

Você entendeu o que eu falei?? Acho que não. Eu disse que quando ele estava aqui era tratado que nem merda, agora virou referência...eu gostava dele, mas no tópico dele só se lia o pessoal esculachar o cara, mas agora está lá do outro lado, aí vira craque...grama dos outros é mais verde né?
Torcida do Vasco cansou de esculachar Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan etc. Você acha que não criticariam o Marlone?

Aqui nego bate palmas anos a fio pra Carlos Alberto, Bernardo, Rodrigo e enche o saco dos garotos da base.

Roger_R1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Roger_R1 » 18 Jan 2017, 02:05

A palavra que define essa base do Vasco é uma só.
Lixo.
É um catado de jogadores restrito ao RJ.
vivemos num país de dimensões continentais.
Tem muita gente boa pra ser garimpada nesse Brasil ...e o Vasco se restringe ao RJ.
Lixo

CPV
Promessa
Promessa

Mensagem por CPV » 19 Jan 2017, 22:05

barbosafh escreveu:
CPV escreveu:O grande problema não são os jogadores que hoje são tops a nivel mundial. As perguntas que ficam são:

° Aproveitamos realmente bem eles? Ou dizemos que estão muito verdes e socamos o time com medalhoes?
° Vendemos eles por preços justos?

Lembrando: Não é sempre que sai um Edmundo, Pedrinho, Romario, Felipe da base. Mas tem jogadores que tem potencial para serem titulares a nivel campeonato Brasileiro, e que podem ser vendidos por seus 10~30 milhoes de reais, como o Santos/Flor/SP fazem direto.

Respondidas as perguntas, ai vemos que no CONJUNTO BASE-TRANSIÇÃO PROFISSIONAL o Botafogo e o Flor estão a frente, infelizmente.
A partir do cenário das divisões de base do Vasco.

- Responsável pela base tem como maior qualificação ser filho do presidente
- Estrutura da base deficiente
- Elenco principal com histórico de limitações colocando maior pressão sobre os jovens para resolver
- Rendimento esportivo da base e do profissional aquém das principais equipes.
- Necessidade de recursos forçando vender precocemente e com valor inferior os jogadores de base.

Perguntas:

1 - Qual a ordem de preferência de um jovem valor pelo Vasco em relação a outras equipes?
2 - Qual foi a ultima vez que o VASCO vendeu um jogador acima de R$ 10 milhões
3 - A transição da base do Vasco para o profissional tem uma equipe de profissionais competente e multidisciplinar?
Exatamente amigo. Respondendo, vou tentar resumir meu pensamento rs:

1- Devido à "fase negra" desde 2001~2002 (tirando 2010~2012, epoca na qual tinhamos um time decente e que brigava por titulos) ganhamos poucos titulos: Carioca 2003,2015,2016 e a copa do Brasil 2011 (Serie B não é titulo pra se orgulhar) e passamos por 3 REBAIXAMENTOS recentes. Ou seja, apesar de termos nossa linda história e GRANDEZA, somos escanteados comparados aos times de SP. Além da estrutura + empresarios que seduzem a grande maioria dos jovens valores em destaque. Ex: Se o Vasco disputar com o SP algum destaque da copinha, provavelmente perderemos, a nao ser que seja feito um plano de carreira (algo profissional para o garoto, lembrando que não sabemos se vingará ou não).

2- Esse é o ponto! Quando foi nossa ultima venda boa. De cabeça acho que foi o Danilo em 2014 por 13 milhoes e o Romulo por 20, mas ganhamos apenas 10, por ele ser fatiado entre empresários. NOS ULTIMOS ANOS, vendemos MUITO MAL nossos jogadores. Outro exemplo que cito é o nosso recente idolo Dedé, que vendemos por mixaria pro Cruzeiro e ainda ganhamos se nao me engano 40% APENAS. Nego enche a boca pra falar que revelamos o Coutinho, Teixeira, Souza, Alan Kardec (esse nem tanto rsrs), e outros tantos bons jogadores. O amigo acima citou que todos valem milhoes e milhoes (Teixeira vale 200 e tantos, Coutinho outros 200 e tantos).
MAS A PERGUNTA QUE FICA: Qual foi o ganho FINANCEIRO e TECNICO do VASCO com esses jogadores? Resposta: praticamente infimo, ambos foram vendidos por migalhas. Quer ver? Se somar a venda de Coutinho, Teixeira, Romulo, Souza, Kardec, Allan, Danilo.. NÃO DÁ O VALOR QUE O FLOR VENDEU O GÉRSON (que nao chega aos pés do Coutinho, teixeira).
OUTRO EXEMPLO: Vamos vender o indio que tá jogando muito (Destaque no camp portugues) POR 1 MILHÃO DE REAIS!!! Tem noção? Ele não vai ficar nem mais 3 meses nesse time e vai ser vendido por no minimo 20.

3- Não, em partes. Acredito que a unica parte boa seja o acompanhamento do CAPPRES e psicólogo, acho até que a parte fisica deixa a desejar. Visto qeu o Andrey por exemplo, em 1 ano no profissional não ganhou massa muscular praticamente.
Agora um dos grandes, senão maior problema é esse: entre escolher um medalhao RUIM e um garoto com o beneficio da duvida, o escolhido é o medalhao. E o jovem nem precisa ser craque não, sendo razoavel já é melhor que o medalhão. A molecada quer jogar, grande parte desses que estão no profissional, estão na base desde muito cedo, então se não são vascainos pelo menos tem um carinho e respeito pelo clube, e isso conta bastante nessa parte de ter mais dedicação e etc.
Pra finalizar, o Vasco não tem dinheiro, o grande investimento a ser feito deve ser na captação de bons jogadores de base, leia-se OLHEIROS, ESCOLINHAS ESPALHADOS PELO BRASIL. Nosso potencial é imenso.
Fora que o "dono" da base é o Alvaro Miranda. Só isso já diz muita coisa.

EDIT: Perdão, nao vi a parte do cenario atual da equipe: Acontece, que pra mudar isso, somente a medio-longo prazo. Deve-se tentar ao maximo negociar esses "encostados" mesmo que pagando parte do salario, pra aliviar a folha e não ter tanta necessidade. Todo clube tem dividas. E ai que entra a parte principal das receitas, pra nao depender das cotas de TV (FORMULA MÀGICA? rs): SOCIO TORCEDOR + BOM PLANO DE MARKETING (ajuda um pouco) + VENDA DE JOGADORES (de preferencia os normais, que não farão tanta falta à espinha dorsal do time) + CAPTAÇÃO DE RECURSOS (VALORIZANDO A MARCA, ex: não tem patrocinador master? Busque patrocinios pontuais, contratos de tiro curto de 1~3 meses, não sou da area, mas basta ter criatividade, pensei nessas "soluções" agora). Tudo isso não depende apenas de uma boa equipe de futebol, mas lógico que estando bem, os valores sobem.
Com isso em mãos, é possivel sim segurar as promessas por um tempo que elas ajudem o Vasco tecnicamente, alem de dar o retorno financeiro no futuro.
OBS: O sonho do CT deixa pra depois, seria pedir demais rs.
Editado pela última vez por CPV em 19 Jan 2017, 22:16, em um total de 1 vez.

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 19 Jan 2017, 22:09

Alexandre Campos escreveu:
calion16 escreveu:
RSL escreveu:

Marlon e Kennedy saíram dá base do Vasco . Só para não dar mérito ao flumerdense

De quantidade o flumerdense pode até ter revelado. Agora qualidade? Destaques?? Não. Não. E não.
e daí se saíram da base do vasco, foram pro fluminense, foram revelados lá e ponto final, se for assim, nem allan hj no napoli e o danilo hj no benfica não foram revelados no vasco, ambos foram revelados pelo madureira e vitória-BA respectivamente.

betovasco
Júnior
Júnior

Mensagem por betovasco » 19 Jan 2017, 22:11

base????

betovasco
Júnior
Júnior

Mensagem por betovasco » 19 Jan 2017, 22:16

base????

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 20 Jan 2017, 09:51

Me sinto ofendido vendo alguém falar que a base do fluminense revela mais que a nossa, colocando Biro-Biro e Maicon Bolt como revelações. Até o Wellington, que eu ainda acho bom jogador, não dá pra colocar nessa lista. Foi pra Europa muito jovem, mas decepcionou por onde passou. Abriram mão dele rapidinho quando apareceu alguém aqui do Brasil querendo trazer de volta. É jovem, tem talento, mas não passa de uma promessa, hoje

Pra mim, Kennedy e Marlon são revelações do fluminense, não tem nada disso que é cria do Vasco. Do mesmo jeito que Danilo, Rômulo e Allan são da base do Vasco. Trabalho de base não é só pegar o jogador no colo e entregar adulto pro mercado, é identificar bons talentos em times menores e ter a capacidade de trazer, também. Um moleque que chega no Vasco com 16,17 anos ainda consegue aprender muita coisa se o trabalho realmente for sério, tem muito o que se formar. E depois tem a transição pros profissionais todinha, que é muito mais que só pegar e jogar o moleque no time (talvez seja mais difícil, até, que a formação)

O Vasco revelou o segundo melhor jogador brasileiro da atualidade (pra muitos o melhor jogador da Premier League, a mais forte do mundo). Outro de 50 MILHÕES DE EUROS, que era brigado por Liverpool e Chelsea, mas preferiu a grana da China (e tinha talento pra ser titular nos dois ingleses). Outro titular no segundo melhor clube da Itália, sendo um dos pilares do time no meio campo. Outro moleque de 20 anos que foi titular a temporada inteira num clube do tamanho do Valencia e é apontado por muitos treinadores como o futuro entre os volantes do Brasil (que só não foi pra olimpíadas porque não foi liberado). E outro titular absoluto no Fenerbahce, que todo santo ano disputa a Champions e talvez seja o melhor time da Turquia (país com futebol, talvez, até melhor que do Brasil)

Mas se conta nos dedos de uma mão alguém que tenha formado tantos jogadores em atividade com o destaque que esses caras tem no futebol mundial. Isso sem levar em consideração os que são titulares em 90% dos times no Brasil. Marlone, Alan Kardec, Luan (que tá em tudo quanto é seleção, ultimamente), Diogo Barbosa, Helton, Douglas (o nosso), Douglas (o do SP, que a pouco tempo foi eleito o melhor zagueiro da Europa League), Rômulo.... TODOS esses são MUITO mais jogadores que Biro-Biro e Maicon Bolt, que o RSL quis citar como boas revelações

Agora tá vindo a geração 94-99. Cheio de moleque promissor, uns 10 com passagens por mais de uma categoria nas seleções de base, até (não sendo só aquele cara que é chamado pra um jogo, tendo que demonstrar talento e regularidade na base pra poder ser lembrado constantemente)

O fluminense tem o Marcelo, que é disparado o melhor lateral do mundo, o Diego Souza e o Arouca que fizeram sucesso no Brasil, mas nunca chegaram a nível de seleção/Europa, como os nossos 5 que eu citei primeiro; o Wellington Nem, Scarpa e Marinho, que são bons no Brasil (e não passam de bons jogadores); e o Wellington, Gerson e Kenedy, que não passam de apostas. O Marlon tá um nível acima como promessa, acabou de ser vendido, já foi escrito na Champions, estreou e joga nada mais nada menos que no Barcelona. O resto é forçar a barra demais

Na boa, o Vasco tá cheio de problemas, não tem como negar. Mas tem gente que gosta de criar até onde não tem. Se tem uma coisa que ainda dá certo nesse Vasco que lembre o gigante que ele é, é essa base. Quer criticar? Tem um mundo de coisas pra meter o pau. Agora não me venha querer brigar contra a realidade elogiando revelação de jogadores de botafogo e fluminense, desprezando do Vasco, porque não tem a menor comparação, tá na cara de quem quiser ver

Ps: teve um blog do globoesporte.com, há uns 2 anos, que fez uma imaginação de como seria os 11 de cada time se fosse formado só por jogadores da base

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... lamos.html

Só pra lembrar que além desses nossos 11, tem todos que eu citei aí em cima. Agora me prove que alguém aqui no Rio faz melhor, eu desafio

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 20 Jan 2017, 10:41

felippelima escreveu:Me sinto ofendido vendo alguém falar que a base do fluminense revela mais que a nossa, colocando Biro-Biro e Maicon Bolt como revelações. Até o Wellington, que eu ainda acho bom jogador, não dá pra colocar nessa lista. Foi pra Europa muito jovem, mas decepcionou por onde passou. Abriram mão dele rapidinho quando apareceu alguém aqui do Brasil querendo trazer de volta. É jovem, tem talento, mas não passa de uma promessa, hoje

Pra mim, Kennedy e Marlon são revelações do fluminense, não tem nada disso que é cria do Vasco. Do mesmo jeito que Danilo, Rômulo e Allan são da base do Vasco. Trabalho de base não é só pegar o jogador no colo e entregar adulto pro mercado, é identificar bons talentos em times menores e ter a capacidade de trazer, também. Um moleque que chega no Vasco com 16,17 anos ainda consegue aprender muita coisa se o trabalho realmente for sério, tem muito o que se formar. E depois tem a transição pros profissionais todinha, que é muito mais que só pegar e jogar o moleque no time (talvez seja mais difícil, até, que a formação)

O Vasco revelou o segundo melhor jogador brasileiro da atualidade (pra muitos o melhor jogador da Premier League, a mais forte do mundo). Outro de 50 MILHÕES DE EUROS, que era brigado por Liverpool e Chelsea, mas preferiu a grana da China (e tinha talento pra ser titular nos dois ingleses). Outro titular no segundo melhor clube da Itália, sendo um dos pilares do time no meio campo. Outro moleque de 20 anos que foi titular a temporada inteira num clube do tamanho do Valencia e é apontado por muitos treinadores como o futuro entre os volantes do Brasil (que só não foi pra olimpíadas porque não foi liberado). E outro titular absoluto no Fenerbahce, que todo santo ano disputa a Champions e talvez seja o melhor time da Turquia (país com futebol, talvez, até melhor que do Brasil)

Mas se conta nos dedos de uma mão alguém que tenha formado tantos jogadores em atividade com o destaque que esses caras tem no futebol mundial. Isso sem levar em consideração os que são titulares em 90% dos times no Brasil. Marlone, Alan Kardec, Luan (que tá em tudo quanto é seleção, ultimamente), Diogo Barbosa, Helton, Douglas (o nosso), Douglas (o do SP, que a pouco tempo foi eleito o melhor zagueiro da Europa League), Rômulo.... TODOS esses são MUITO mais jogadores que Biro-Biro e Maicon Bolt, que o RSL quis citar como boas revelações

Agora tá vindo a geração 94-99. Cheio de moleque promissor, uns 10 com passagens por mais de uma categoria nas seleções de base, até (não sendo só aquele cara que é chamado pra um jogo, tendo que demonstrar talento e regularidade na base pra poder ser lembrado constantemente)

O fluminense tem o Marcelo, que é disparado o melhor lateral do mundo, o Diego Souza e o Arouca que fizeram sucesso no Brasil, mas nunca chegaram a nível de seleção/Europa, como os nossos 5 que eu citei primeiro; o Wellington Nem, Scarpa e Marinho, que são bons no Brasil (e não passam de bons jogadores); e o Wellington, Gerson e Kenedy, que não passam de apostas. O Marlon tá um nível acima como promessa, acabou de ser vendido, já foi escrito na Champions, estreou e joga nada mais nada menos que no Barcelona. O resto é forçar a barra demais

Na boa, o Vasco tá cheio de problemas, não tem como negar. Mas tem gente que gosta de criar até onde não tem. Se tem uma coisa que ainda dá certo nesse Vasco que lembre o gigante que ele é, é essa base. Quer criticar? Tem um mundo de coisas pra meter o pau. Agora não me venha querer brigar contra a realidade elogiando revelação de jogadores de botafogo e fluminense, desprezando do Vasco, porque não tem a menor comparação, tá na cara de quem quiser ver

Ps: teve um blog do globoesporte.com, há uns 2 anos, que fez uma imaginação de como seria os 11 de cada time se fosse formado só por jogadores da base

Só pra lembrar que além desses nossos 11, tem todos que eu citei aí em cima. Agora me prove que alguém aqui no Rio faz melhor, eu desafio
Felipe, a questão não é comparar mamão com laranja, ou bosta com merda! :cray:

A questão é: nossa gestão da base, de RH é boa? Revelamos o quantitativo adequado de jogadores para aproveitamento no time principal? Revelamos jogadores medianos suficientes para aproveitamento e negócios melhores através da exposição em empréstimos em times nanicos?
Vendemos bem? A estrutura é adequada? Temos marketing com a base e planos de carreira que não envolvam apenas um caminhão de dinheiro e repasse de % do passe a amigos?

Não tem nada a ver com Calçada, Eurico, Dinamite ou Agarthyno! Tem a ver com o Vasco parado no tempo e desperdiçando oportunidades para ser pioneiro e inovador. :agr:

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 20 Jan 2017, 10:59

vigo escreveu:
felippelima escreveu:Me sinto ofendido vendo alguém falar que a base do fluminense revela mais que a nossa, colocando Biro-Biro e Maicon Bolt como revelações. Até o Wellington, que eu ainda acho bom jogador, não dá pra colocar nessa lista. Foi pra Europa muito jovem, mas decepcionou por onde passou. Abriram mão dele rapidinho quando apareceu alguém aqui do Brasil querendo trazer de volta. É jovem, tem talento, mas não passa de uma promessa, hoje

A questão é: nossa gestão da base, de RH é boa? Revelamos o quantitativo adequado de jogadores para aproveitamento no time principal? Revelamos jogadores medianos suficientes para aproveitamento e negócios melhores através da exposição em empréstimos em times nanicos?
Vendemos bem? A estrutura é adequada? Temos marketing com a base e planos de carreira que não envolvam apenas um caminhão de dinheiro e repasse de % do passe a amigos?

Não tem nada a ver com Calçada, Eurico, Dinamite ou Agarthyno! Tem a ver com o Vasco parado no tempo e desperdiçando oportunidades para ser pioneiro e inovador. :agr:
Pois é, aí eu concordo com vc que cabe discussão mesmo. Estrutura, captação, administração, aproveitamento, transição base-profissional, venda...

Tem n coisas que eu também vejo problemas nessa base do Vasco. A estrutura é ruim, sem nem um campo fixo pra treinar, por exemplo; não aproveitamos o que produzimos, geralmente qualquer coisa que surge com destaque é vendida - por mixaria - antes dos 20 anos (muito, também, pela cultura da torcida, que não tem a menor paciência e crava aquela velha frase no primeiro jogo ruim do menino: "tem que vender, isso não joga nada, jogador bom chega, pega a camisa e joga, independente da idade!!"); a transição é mal-feita, ora colocando os garotos como salvadores da pátria, ora sendo preteridos por lixos semi-aposentados; a captação, que na gestão Dinamite era boa, agora é péssima, trazendo apenas Léo Couto, Athyla, Denilson e outras pérolas; a administração dos meninos, ao contrário, com o Dinamite todo mundo queria meter o pé, com o Eurico conseguimos trazer de volta algumas promessas... existem outros inúmeros fatores que envolvem uma categoria de base a serem discutidos (incluindo os esquemas que claramente acontecem "debaixo dos olhos" do ditador)

Agora o que eu não aceito é querer bater de frente com a realidade e criticar justamente onde o trabalho é bem feito. O Vasco revela, sim. E revela muito mais que quase todos os clubes do Brasil. Se tem duas coisas que me agradam nessa base, é o quantidade de bons/ótimos jogadores que surgem e a porcentagem que temos sobre os meninos (dificilmente vemos o Vasco com menos de 50% sobre qualquer garoto)

Querer discutir é uma coisa, distorcer a realidade é outra completamente diferente

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 20 Jan 2017, 11:57

felippelima escreveu:
vigo escreveu:

Pois é, aí eu concordo com vc que cabe discussão mesmo. Estrutura, captação, administração, aproveitamento, transição base-profissional, venda...

Tem n coisas que eu também vejo problemas nessa base do Vasco. A estrutura é ruim, sem nem um campo fixo pra treinar, por exemplo; não aproveitamos o que produzimos, geralmente qualquer coisa que surge com destaque é vendida - por mixaria - antes dos 20 anos (muito, também, pela cultura da torcida, que não tem a menor paciência e crava aquela velha frase no primeiro jogo ruim do menino: "tem que vender, isso não joga nada, jogador bom chega, pega a camisa e joga, independente da idade!!"); a transição é mal-feita, ora colocando os garotos como salvadores da pátria, ora sendo preteridos por lixos semi-aposentados; a captação, que na gestão Dinamite era boa, agora é péssima, trazendo apenas Léo Couto, Athyla, Denilson e outras pérolas; a administração dos meninos, ao contrário, com o Dinamite todo mundo queria meter o pé, com o Eurico conseguimos trazer de volta algumas promessas... existem outros inúmeros fatores que envolvem uma categoria de base a serem discutidos (incluindo os esquemas que claramente acontecem "debaixo dos olhos" do ditador)

Agora o que eu não aceito é querer bater de frente com a realidade e criticar justamente onde o trabalho é bem feito. O Vasco revela, sim. E revela muito mais que quase todos os clubes do Brasil. Se tem duas coisas que me agradam nessa base, é o quantidade de bons/ótimos jogadores que surgem e a porcentagem que temos sobre os meninos (dificilmente vemos o Vasco com menos de 50% sobre qualquer garoto)

Querer discutir é uma coisa, distorcer a realidade é outra completamente diferente
Pois é, não tem nada a ver com politicagem!
Eu me cobro muito e aplico a seguinte política: Esta ótimo? O que quer que seja: trabalho, sexo, família!
Se a resposta for não, então cabe crítica e pode melhorar. :nerv:
Sou do tipo que não gosta de presente, agrado, parabéns, etc, logo não gosto de frescura, tipo tapinhas nas costas e afagos protocolares. :madru:
Se for para ser afetuoso, que seja por mérito, relação íntima de simpatia/amor/sexo.
Não tem que ficar passando mão na cabeça ou elogiando pró-forma algo que não está bom ou não te satisfaz! :VV:

Mas, alguns ficam neste rame-rame político Banana x Sapo e não saem da porra do lugar! Nossa base pode e deve melhorar para caralho e fodam-se os demais clubes do planeta! :ed6:

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 23 Jan 2017, 13:32

Só agora que tive tempo pra postar. Mas pra turma que fica tarada em Copinha e tira conclusões sobre a geração que tá surgindo, num torneio que nem o principal do Brasil na categoria é, olhem as semi-finais:

Corinthians x Juventus, Batatais x Paulista

Se surgirem dois bons jogadores, a nível futebol brasileiro, em cada um desses 3 pequenos, é demais

Vamos parar de ser alienados, torneio de base já não vale nada. E Copa Sp menos ainda

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 23 Jan 2017, 14:57

felippelima escreveu:Só agora que tive tempo pra postar. Mas pra turma que fica tarada em Copinha e tira conclusões sobre a geração que tá surgindo, num torneio que nem o principal do Brasil na categoria é, olhem as semi-finais:

Se surgirem dois bons jogadores, a nível futebol brasileiro, em cada um desses 3 pequenos, é demais

Vamos parar de ser alienados, torneio de base já não vale nada. E Copa Sp menos ainda
Pô, o Paulista parece que revelou um "presidiário"!!! :lol:
Agora, vai ser aquele esquema, todas as equipes que jogaram contra vão ameaçar ir para o tribunal e os gambás vão ser campeões no tapetão, embora seja o franco favorito!
As picaretagens rolam solta em qualquer lugar do futebol nacional, que beleza! E você querendo revelações? :rast:

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 24 Jan 2017, 01:13

vigo escreveu:
felippelima escreveu:Só agora que tive tempo pra postar. Mas pra turma que fica tarada em Copinha e tira conclusões sobre a geração que tá surgindo, num torneio que nem o principal do Brasil na categoria é, olhem as semi-finais:

Pô, o Paulista parece que revelou um "presidiário"!!! :lol:
Agora, vai ser aquele esquema, todas as equipes que jogaram contra vão ameaçar ir para o tribunal e os gambás vão ser campeões no tapetão, embora seja o franco favorito!
As picaretagens rolam solta em qualquer lugar do futebol nacional, que beleza! E você querendo revelações? :rast:

Por aqui mesmo já tivemos os nossos gatos: Fabrício Baiano, que atendia pelo nome de Heitor e chegou a jogar na seleção brasileira sub 17 e o Thiago Mosquito.
FORA EURICO!!

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 24 Jan 2017, 10:43

Essa copinha é feita pro Corinthians ser campeão mesmo. Como pode um time perder de 5x1 a semifinal e ir pra final pra enfrentar o Corinthians? Que campeonato de merda, pqp.
Imagem

Calixto
Júnior
Júnior

Mensagem por Calixto » 25 Jan 2017, 15:24

Parabéns pelo post.

Diante de tantas análises tendenciosas e desconectadas da realidade, é bom ver um vascaíno demonstrar de forma irrefutável que a nossa base está entre as melhores no Brasil no que concerne a revelação de jogadores. Pena que o clube seja tão mal-administrado para não aproveitar a mina de ouro que possuímos.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 25 Jan 2017, 17:18

O Vasco revela jogadores, mas os perde prematuramente e por pouco dinheiro.

Índio está saindo por nada.

Coutinho saiu por nada.

Rômulo, Dedé e Douglas poderiam ter sido vendidos por mais.

Kardec saiu muito barato.

Enfim, revelamos, mas usamos pouco. E não ganhamos dinheiro.

Quantos jogadores meia boca os outros times já venderam por mais dinheiro? Vários.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 25 Jan 2017, 17:51

gust_gyn escreveu:O Vasco revela jogadores, mas os perde prematuramente e por pouco dinheiro.

Índio está saindo por nada.

Coutinho saiu por nada.

Rômulo, Dedé e Douglas poderiam ter sido vendidos por mais.

Kardec saiu muito barato.

Enfim, revelamos, mas usamos pouco. E não ganhamos dinheiro.

Quantos jogadores meia boca os outros times já venderam por mais dinheiro? Vários.
Concordo com vc, mas também já passou da hora da torcida do Vasco começar a fazer autocrítica quando for meter o pau em alguma coisa

A mesma torcida que hoje chora o Índio ser vendido por esse valor, é a que falava "mascarado, só sabe passar o pé em cima da bola, não tem futuro nenhum", nos jogos em que esteve em campo

O Coutinho é diferente, foi mal gerido desde que começou a ter destaque na base. Não houve nenhum plano de carreira e nenhuma proteção do clube no moleque que era craque de tudo quanto é campeonato em tudo quanto é categoria. Chegou a Inter, ofereceu emprego pro pai, salário de jogador profissional pro menino, casa, comida, família na Europa... O Vasco ainda conseguiu lucrar 5 milhões no Coutinho, era pra ter saído de graça daqui, tamanha a mal administração que houve na carreira dele, por parte do clube

O Kardec saiu barato e nego aplaudiu, falando que a gente tava no lucro e chamando o menino de caneleiro. Igual com o Índio, não teve um pingo de paciência, querendo jogador pronto aos 20 anos de idade, e vimos Vasco "dar" mais uma promessa pros outros

Não falo de mim, de vc, ou de fulano. Num geral, a torcida do Vasco só sabe meter o pau, não olha uma vez pro próprio umbigo pra ver em que contribuiu pra mais um erro da diretoria

E não é só com garoto da base não, ouvia muito "jogador de um momento só, não se firmou em lugar nenhum" quando o Fágner saiu daqui em 2013, "sono da porra, maior vagalume, vai com Deus" quando o Diego Souza foi vendido, "não era nem pra ter vindo, gringo comum" quando o Conca vazou, e tantos outros exemplos

Tem casos como o do Coutinho, do Douglas (zagueiro) e do Alex Teixeira, que a culpa é 100% da diretoria, pela incompetência. Outros como Alan Kardec, Índio, Diogo Barbosa e Marlone, pode colocar aí que a torcida teve GRANDE influência pelo que hoje ela mesmo reclama. Espero que não seja assim com a promissora geração 94-99 que tá vindo aí

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 25 Jan 2017, 18:13

São Paulo teve um negócio em mãos de 20 milhões de reais por Luiz Araujo. Que nem jogou direito ano passado.

Aí você diz... Será que vendemos Dedé (melhor zagueiro da época atuando no Brasil), Coutinho (todos sabíamos que iria vingar), Souza e Rômulo (excelentes volantes) POR PREÇOS JUSTO?

E como esses jogadores são todos fatiados, ganhamos menos ainda.

Caso em que a gente se fodeu: Matheus ìndio. Não vou explicar, se quiser saber, leia o NTVSC.

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 30 Jan 2017, 17:45

É incrível como não sabemos administrar nossas categorias de base. Ontem, enquanto tínhamos em campo a versão 17 do Veteranos do Casaca F.C., o fluminense entrava em campo com o seu meio campo e ataque formado por jogadores desconhecidos e jovens e praticamente massacrou os velhinhos. Vamos para cima do Bangú com os velhinhos de novo. A garotada vai continuar só fazendo sombra pros veteranos que se encostaram em São Januário? O futuro do Vasco está aqui, e não em Luis Fabiano, Riascos ou qualquer estrangeiro ou brasileiro famoso e escondido na China, Ucrânia, Oriente Médio ou Japão.
FORA EURICO!!

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 30 Jan 2017, 18:21

Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 30 Jan 2017, 18:30

Mohammed Lisboa escreveu:É incrível como não sabemos administrar nossas categorias de base. Ontem, enquanto tínhamos em campo a versão 17 do Veteranos do Casaca F.C., o fluminense entrava em campo com o seu meio campo e ataque formado por jogadores desconhecidos e jovens e praticamente massacrou os velhinhos. Vamos para cima do Bangú com os velhinhos de novo. A garotada vai continuar só fazendo sombra pros veteranos que se encostaram em São Januário? O futuro do Vasco está aqui, e não em Luis Fabiano, Riascos ou qualquer estrangeiro ou brasileiro famoso e escondido na China, Ucrânia, Oriente Médio ou Japão.
Cara, eu concordo com vc, pelos seus posts dá pra ver que vc mantém a coerência sobre o que pensa da base e tudo mais. Mas agora eu te pergunto, vai apostar em garotos como? A torcida, num geral, não aprende de jeito nenhum. Vai no tópico do Luan, vê a quantidade de "lixo, lento, se acha mas não joga nada" e outras coisas desse tipo que tem. Isso pro Luan, que desde que subiu pro profissional já foi titular/capitão da seleção sub-20 no Pan, jogou o Sul-Americano da categoria, foi campeão olímpico e recentemente foi chamado pra aquela "seleção" só com jogadores que jogam no Brasil. Se vc for em torcedores dos outros 19 que disputam a Série A e oferecesse o Luan, eu tenho certeza que TODOS eles aceitariam na hora (em muitos seria titular). Aqui colocam o cara pra jogar com o semi-aposentado do Rodrigo, tendo que cobrir o Madson e o Julio dos Santos fazendo sua proteção. Aí a culpa é do zagueiro, que fica exposto o jogo inteiro e tá sempre na última linha com uma manada vindo em cima.

E não é só o Luan não, vai no tópico do Guilherme também. O moleque nunca tinha feito um santo jogo pelos profissionais já tava cheio de "lixo", "enganação", "preguiçoso" e outras coisas desse tipo. Agora tão descobrindo que pode sim ser útil esse ano. Até o do EVANDER tem isso

O Vasco tem que investir na base e preferir a molecada à esses velhos nojentos, isso tá claro. Mas a torcida tem que parar de ser idiota também. Quer descascar em cima de um zagueiro? Vai pra cima do Rodrigo. Quer criticar um meia? Pega o Escudero. Um lateral? Fala da cobertura

Mas não, criticam os meninos na mesma proporção que criticam os velhos, achando que são obrigados a vestir a camisa, jogar e corresponder, senão não presta. E foda-se o time lixo, o moleque tem que jogar bem, não importa se do seu lado tá JDS, Madson e Rodrigo

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 30 Jan 2017, 21:35

felippelima escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:É incrível como não sabemos administrar nossas categorias de base. Ontem, enquanto tínhamos em campo a versão 17 do Veteranos do Casaca F.C., o fluminense entrava em campo com o seu meio campo e ataque formado por jogadores desconhecidos e jovens e praticamente massacrou os velhinhos. Vamos para cima do Bangú com os velhinhos de novo. A garotada vai continuar só fazendo sombra pros veteranos que se encostaram em São Januário? O futuro do Vasco está aqui, e não em Luis Fabiano, Riascos ou qualquer estrangeiro ou brasileiro famoso e escondido na China, Ucrânia, Oriente Médio ou Japão.
Cara, eu concordo com vc, pelos seus posts dá pra ver que vc mantém a coerência sobre o que pensa da base e tudo mais. Mas agora eu te pergunto, vai apostar em garotos como? A torcida, num geral, não aprende de jeito nenhum. Vai no tópico do Luan, vê a quantidade de "lixo, lento, se acha mas não joga nada" e outras coisas desse tipo que tem. Isso pro Luan, que desde que subiu pro profissional já foi titular/capitão da seleção sub-20 no Pan, jogou o Sul-Americano da categoria, foi campeão olímpico e recentemente foi chamado pra aquela "seleção" só com jogadores que jogam no Brasil. Se vc for em torcedores dos outros 19 que disputam a Série A e oferecesse o Luan, eu tenho certeza que TODOS eles aceitariam na hora (em muitos seria titular). Aqui colocam o cara pra jogar com o semi-aposentado do Rodrigo, tendo que cobrir o Madson e o Julio dos Santos fazendo sua proteção. Aí a culpa é do zagueiro, que fica exposto o jogo inteiro e tá sempre na última linha com uma manada vindo em cima.

E não é só o Luan não, vai no tópico do Guilherme também. O moleque nunca tinha feito um santo jogo pelos profissionais já tava cheio de "lixo", "enganação", "preguiçoso" e outras coisas desse tipo. Agora tão descobrindo que pode sim ser útil esse ano. Até o do EVANDER tem isso

O Vasco tem que investir na base e preferir a molecada à esses velhos nojentos, isso tá claro. Mas a torcida tem que parar de ser idiota também. Quer descascar em cima de um zagueiro? Vai pra cima do Rodrigo. Quer criticar um meia? Pega o Escudero. Um lateral? Fala da cobertura

Mas não, criticam os meninos na mesma proporção que criticam os velhos, achando que são obrigados a vestir a camisa, jogar e corresponder, senão não presta. E foda-se o time lixo, o moleque tem que jogar bem, não importa se do seu lado tá JDS, Madson e Rodrigo

Concordo com cada palavra que você falou, mesmo porque já tinha adiantado sobre o Rodrigo a muito tempo. A torcida sempre foi assim, é só recordar os garotos que hoje brilham lá fora, um dia foram vaiados sumariamente em São Januário. Hoje todo mundo baba por Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Allan, Rômulo, até o Alan Kardec virou solução, o Marlone hoje é respeitado mais do que quando estava aqui. O problema é o preconceito. Se respeita mais quem vem de fora, não importa se vem da Argentina, Equador, Panamá. Vão ter a paciência extrema com eles e vão aguentar todos os erros cometidos. Se ontem tivesse tido um penalty perdido pelo Thalles, uma falha clamorosa do Luan ou um gol contra do Henrique, hoje eles estariam sendo fuzilados pelos experts de video game que aqui habitam.
FORA EURICO!!

EvandroLealJr
Promessa
Promessa

Mensagem por EvandroLealJr » 30 Jan 2017, 21:42

E o Douglas foi pro banco na seleção... alguém tá acompanhando? ele tá mal?

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”