MILTON MENDES (TÉCNICO) II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
rmarch
Promessa
Promessa

Re: MILTON MENDES (TÉCNICO) II

Mensagem por rmarch » 30 Abr 2017, 09:16

gust_gyn escreveu:
30 Abr 2017, 08:47
Segundo o globo esporte, o Bruno Gallo jogou na zaga e Nenê foi falso 9.

Jogou assim:

----------------------------Martin Silva

Rafael Marques---------Jomar----------Bruno Gallo

----------------------Douglas-------------Jean----------------------

Gilberto------------------------------------------------Henrique

----------------------Wagner--------------Evander-----------------

-------------------------------------Nenê--------------------------------
Se foi isso, o Milton parece estar tendo a leitura certinha !

O Vasco, como elenco que tem, nao pode simplesmente despachar, abrir mao da qualidade do Nene. Ele eh o cara que pode fazer algo diferente, mortal nas bolas paradas e tem muita qualidade. Nao lembro do ultimo meia que tivemos com essa qualidade do Nene (lembro sim, Felipe. Mas esse tava com o fisico bem mais castigado).

Ao mesmo tempo, o Nene esta atrasando o time, pois ele deveria ser o jogador que dita o ritmo do jogo...puxa o contra ataque com passes rapidos e precisos, cadencia apenas quando necessario. No entanto, ele segura muuuuito a bola, matando contra-ataques e tornando o ataque lento e inefetivo.

Coloca-lo proximo ou ate dentro da area vai nos dar uma qualidade absurda de finalizacao e ultimo passe, ao mesmo tempo que no meio de campo ele dara espaco a alguem que esteja mais disposto a implantar a metodologia do treinador.

Acho a ideia genial.

Caio Taveira
Promessa
Promessa

Mensagem por Caio Taveira » 30 Abr 2017, 09:37

Acho que essa formação daria muito certo com Guilherme no lugar de Evander que e muito lento, e um meio de campo com ele, Wagner e nenê acho que não resolveria nosso problema de falta de velocidade, e com Guilherme ali na esquerda fazendo dobradinha com Henrique acho que seria muito melhor ainda majs na transição da defesa para o ataque, a outra alteração seria colocar nenê no lugar de Wagner e Paulo Vitor ser esse falso 9 acho que cairia como uma luva pq ele tem muita movimentação, faro de gol acho que nesse esquema ele ia se dar muito bem.

Caio Taveira
Promessa
Promessa

Mensagem por Caio Taveira » 30 Abr 2017, 10:04

Na transmissão aqui do sub-20 falaram que Milton Mendes está no meio da torcida do Vasco assistindo o jogo, que cara profissional.

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 30 Abr 2017, 10:10

Acho que o Henrique vai dançar para o Guilherme.

Seja no 3-6-1, 4-1-4-1, 4-2-3-1 ou no 4-4-2.

O Henrique tem ido muito bem defensivamente. Mas parece que o Milton quer alguém com mais chegada a frente.

Acho que o Guilherme começa o brasileiro de titular

Acho que o time será:

Martin Silva

Rafael Marques
Jomar
Ricardo Graça / Reforço

Bruno Paulista / Jean
Douglas

Gilberto
Guilherme

Nenê (no lugar do Evander)
Wagner

Luis JáFazAno (que não joga bem)

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 30 Abr 2017, 10:34

Ele é rápido para entende as coisas, Nenê so funciona como atacante, perto do gol seus dribles vão servi melhor.
Imagem

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 30 Abr 2017, 10:45

Ro-crvg escreveu:
30 Abr 2017, 10:34
Ele é rápido para entende as coisas, Nenê so funciona como atacante, perto do gol seus dribles vão servi melhor.
Concordo.

O duro é ter que encaixar o Luís Fabiano.

Bem que a Ponte Preta podia anunciar a casadinha: Rodrigo e Luis Fabiano

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 30 Abr 2017, 10:47

gust_gyn escreveu:
30 Abr 2017, 10:10

O Henrique tem ido muito bem defensivamente. Mas parece que o Milton quer alguém com mais chegada a frente.

Acho que o time será:

Martin Silva

Rafael Marques
Jomar
Ricardo Graça / Reforço

Bruno Paulista / Jean
Douglas

Gilberto
Guilherme

Wagner

Acho difícil e seria muita injustiça com Henrique.

Pra mim o time que ele tá montando é o que muita gente pediu aqui: um 4-1-4-1 com Jean, Douglas e BP na trinca de volantes, Nenê e mais alguém aberto(Pikachu?) e LF na frente(que não jogou pq estava no Capres).

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 30 Abr 2017, 11:01

Abigo Vascão escreveu:
30 Abr 2017, 10:47
gust_gyn escreveu:
30 Abr 2017, 10:10

Acho que o time será:

Martin Silva

Rafael Marques
Jomar
Ricardo Graça / Reforço

Bruno Paulista / Jean
Douglas

Gilberto
Guilherme

Wagner

Acho difícil e seria muita injustiça com Henrique.

Pra mim o time que ele tá montando é o que muita gente pediu aqui: um 4-1-4-1 com Jean, Douglas e BP na trinca de volantes, Nenê e mais alguém aberto(Pikachu?) e LF na frente(que não jogou pq estava no Capres).
Também acho que seria injusto.

Mas ontem o Guilherme entrou no lugar do Henrique novamente.
Acho que é a segunda ou terceira vez que o Henrique sai e o Guilherme passa a fazer a lateral.

VascoFênix
Benemérito
Benemérito

Mensagem por VascoFênix » 30 Abr 2017, 11:07

Esse pessoal de jornalismo ja gosta de mudar o contexto da matéria com o título....isso vale
para todos jornais...

"Milton Mendes testa Bruno Gallo de zagueiro"....porra o esquema q ele testou foi o 3-6-1...o Vasco só tem 2 zagueiros no elenco
logo alguem vai jogar improvisado ali....pqp...é lógica

Sobre o elenco: se Não contratar 4 reforços de nível para ser titular é rebaixamento...ou lutar contra o rebaixamento....
mais certo do q 2+2
OS VASCAÍNOS NÃO ELEGERAM EURICO MIRANDA :nao: :band:

BVasco93
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BVasco93 » 30 Abr 2017, 11:09

rmarch escreveu:
30 Abr 2017, 09:16
gust_gyn escreveu:
30 Abr 2017, 08:47
Segundo o globo esporte, o Bruno Gallo jogou na zaga e Nenê foi falso 9.

Jogou assim:

----------------------------Martin Silva

Rafael Marques---------Jomar----------Bruno Gallo

----------------------Douglas-------------Jean----------------------

Gilberto------------------------------------------------Henrique

----------------------Wagner--------------Evander-----------------

-------------------------------------Nenê--------------------------------
Se foi isso, o Milton parece estar tendo a leitura certinha !

O Vasco, como elenco que tem, nao pode simplesmente despachar, abrir mao da qualidade do Nene. Ele eh o cara que pode fazer algo diferente, mortal nas bolas paradas e tem muita qualidade. Nao lembro do ultimo meia que tivemos com essa qualidade do Nene (lembro sim, Felipe. Mas esse tava com o fisico bem mais castigado).

Ao mesmo tempo, o Nene esta atrasando o time, pois ele deveria ser o jogador que dita o ritmo do jogo...puxa o contra ataque com passes rapidos e precisos, cadencia apenas quando necessario. No entanto, ele segura muuuuito a bola, matando contra-ataques e tornando o ataque lento e inefetivo.

Coloca-lo proximo ou ate dentro da area vai nos dar uma qualidade absurda de finalizacao e ultimo passe, ao mesmo tempo que no meio de campo ele dara espaco a alguem que esteja mais disposto a implantar a metodologia do treinador.

Acho a ideia genial.
nenê de falso 9 foi uma boa, acredito que nenê renda muito mais nessa posição!!

gostei tbm de evander na armação, esse milton parece ser um cara muito inteligente!!

Thyaguinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Thyaguinho » 30 Abr 2017, 11:16

Pelo menos tá tentando fazer alguma coisa pra mudar, já é um avanço há qualquer outro treineiro que passou por aqui nos últimos 20 anos, que sentam em cima da mediocridade e ficam esperando milagre divino para as coisas se acertarem.

Três zagueiros é muito usado na Europa, onde ele se formou como técnico. O problema é que o Vasco carece de jogadores pra posição, hoje não tem nenhum jogador com condição de ser titular, imagina 3.

É complicado, mas, pelo menos ele tá trabalhando, tá usando os dias de preparação pra tentar encontrar um rumo, mesmo com esse time absurdamente fraco.
Imagem
"Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão!"

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 30 Abr 2017, 11:31

Thyaguinho escreveu:
30 Abr 2017, 11:16
Pelo menos tá tentando fazer alguma coisa pra mudar, já é um avanço há qualquer outro treineiro que passou por aqui nos últimos 20 anos, que sentam em cima da mediocridade e ficam esperando milagre divino para as coisas se acertarem.

Três zagueiros é muito usado na Europa, onde ele se formou como técnico. O problema é que o Vasco carece de jogadores pra posição, hoje não tem nenhum jogador com condição de ser titular, imagina 3.

É complicado, mas, pelo menos ele tá trabalhando, tá usando os dias de preparação pra tentar encontrar um rumo, mesmo com esse time absurdamente fraco.
Discordo.. pra mim o esquema com 3 zagueiros, e principalmente o 3-6-1 é o esquema ideal pro Vasco

Lippy_Vasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Lippy_Vasco » 30 Abr 2017, 11:46

Acho muito show esse comprometimento com o trabalho que ele tem demonstrado

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 30 Abr 2017, 12:12

Junin_RJ escreveu:
30 Abr 2017, 11:31
Thyaguinho escreveu:
30 Abr 2017, 11:16

Discordo.. pra mim o esquema com 3 zagueiros, e principalmente o 3-6-1 é o esquema ideal pro Vasco
3-6-1 com 3 zagueiros nivel lixo, 1 unico atacante q mais parece um zumbi na frente, um meia q nao marca..laterais q marcam mais do q jogam..como vai funcionar esse negocio ai?

Eu acho q um 4-3-1-2 com 3 volantes, 1 armador, 1 atacante de velocidade e um de area seria o melhor esquema pro Vasco. Mas tbm falta qualidade nas pecas..nao temos 1 armador de verdade alem do Andrezinho q ta morto.
Imagem

Ytalo
Promessa
Promessa

Mensagem por Ytalo » 30 Abr 2017, 12:22

O jogador que temos no elenco com características mais próximas do Wellington Silva do Fluminense é o Manga Escobar, rápido e driblador. Deveria ser peça chave no esquema tático desse time pra puxar contra-ataque. Porque com Nene, Wagner, Escudero, Andrezinho e LF vamos perder todas as bolas no contra-ataque.

Ytalo
Promessa
Promessa

Mensagem por Ytalo » 30 Abr 2017, 12:26

Nosso melhor centroavante é o Ederson. Não podem deixar o cara ir embora como fizeram com o Gilberto pra ficar com Thalles Obeso e LF bichado. Reforço tipo Escudero, Muriqui, Kelvin não precisa... Melhor aproveitar a mulekada da base. Pra mim devia trazer só o Anderson Martins pra ser o xerife e pronto. Bota a meninada pra jogar!

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 30 Abr 2017, 12:34

Martín Silva
Gilberto
Jomar
Anderson Martins
Henrique
Jean
Douglas
Bruno Paulista
Guilherme Costa
Manga
Nenê

Vai na minha Miltão
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 30 Abr 2017, 12:46

Acho que esse jogo não é parâmetro pra nada também, ele visivelmente ta fazendo testes e querendo dar oportunidade pra todos.
Deslocar o Guilherme pra LE não pode ser solucão, só uma opção. Até pq seria ridiculo tirar o Henrique do time e acho que só colocou o Guilherme ali no segundo tempo pq tinha que trocar o time e não tinha nenhum LE reserva.
Pra mim é puro achismo desse globoesporte falar que o Bruno Gallo jogou de zagueiro, até pq esse jogo-treino foi fechado pra imprensa.
Mas se for isso não gostei desse esquema, muita invenção.
Imagem

Pavlov
Promessa
Promessa

Mensagem por Pavlov » 30 Abr 2017, 13:17

matheus_T69 escreveu:
30 Abr 2017, 12:46
Acho que esse jogo não é parâmetro pra nada também, ele visivelmente ta fazendo testes e querendo dar oportunidade pra todos.
Deslocar o Guilherme pra LE não pode ser solucão, só uma opção. Até pq seria ridiculo tirar o Henrique do time e acho que só colocou o Guilherme ali no segundo tempo pq tinha que trocar o time e não tinha nenhum LE reserva.
Pra mim é puro achismo desse globoesporte falar que o Bruno Gallo jogou de zagueiro, até pq esse jogo-treino foi fechado pra imprensa.
Nem acho que foi precipitado da parte da imprensa, isso de 3 zagueiros. O próprio na coletiva depois do jogo falou: " Nas próximas semanas temos que cimentar bem três modelos de jogo que queremos implementar: o 3-6-1, o 4-2-3-1 e o 4-4-2 em losango".

Lembrando que o Luís Fabiano deve ser obrigado a ser escalado, acho que o 3-6-1, o Mito Mendes só escalará na ausência dele. O 4-4-2 em losango deve ser a tática que mais deve ser usada com Jean - DG - Incógnita - Wagner - Nenê - LF, o que deve resultar em um time muito lento e improdutivo.

Mas uma coisa parece certa, e AINDA BEM. Mito mendes entendeu que o Nenê TEM que jogar no ataque.
"(...) Eu já lutei por negros e operários
Te enfrentei, venci, fiz São Januário
Camisas negras que guardo na memória (...)
Que honra ser
Saiba, eu sou vascaíno, muito prazer".

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 30 Abr 2017, 13:19

Lippy_Vasco escreveu:
30 Abr 2017, 11:46
Acho muito show esse comprometimento com o trabalho que ele tem demonstrado
Tbm, ta vestindo a camisa bonito...
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 30 Abr 2017, 13:40

Mohammed Lisboa escreveu:
30 Abr 2017, 00:35
PauloCRVG escreveu:
30 Abr 2017, 00:15
Mohammed Lisboa escreveu:
30 Abr 2017, 00:11
O Bruno Gallo jogou na zaga?
nao , ele jogou junto com o douglas.

O terceiro zagueiro era o Jean?

pelo visto o 3 zagueiro foi o gallo :affs: .
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 30 Abr 2017, 13:45

Pavlov escreveu:
30 Abr 2017, 13:17
matheus_T69 escreveu:
30 Abr 2017, 12:46
Nem acho que foi precipitado da parte da imprensa, isso de 3 zagueiros. O próprio na coletiva depois do jogo falou: " Nas próximas semanas temos que cimentar bem três modelos de jogo que queremos implementar: o 3-6-1, o 4-2-3-1 e o 4-4-2 em losango".

Lembrando que o Luís Fabiano deve ser obrigado a ser escalado, acho que o 3-6-1, o Mito Mendes só escalará na ausência dele. O 4-4-2 em losango deve ser a tática que mais deve ser usada com Jean - DG - Incógnita - Wagner - Nenê - LF, o que deve resultar em um time muito lento e improdutivo.

Mas uma coisa parece certa, e AINDA BEM. Mito mendes entendeu que o Nenê TEM que jogar no ataque.
Achei precipitado deduzir que o Bruno Gallo jogou de zagueiro. Acho que foi puro achismo. Faria muito mais sentido o Jean ter treinado ali já que o Gallo tem um passe melhor.
Imagem

Botocudo-ES
Júnior
Júnior

Mensagem por Botocudo-ES » 30 Abr 2017, 14:39

Eu gosto do Milton Mendes e acho que realmente ele tenta fazer as coisas certas nos treinos e dentro dos jogos, no entanto, eu não acredito que ele seja capaz de segurar a pressão de um Vasco da Gama numa série A. É um clube muito complicado, com enorme torcida e o time em si não ajuda. Na minha visão teria que ser um Técnico bom e tarimbado, que aguenta levar porrada de todos os lados e consegue mesmo assim comandar o elenco. Ainda acho que o nome ideal seria o Abel Braga.

Murilo_bergami
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 30 Abr 2017, 16:07

Eu estou MUITO feliz de depois de milhares de anos termos um técnico moderno e inteligente...esses testes que ele começou a fazer não eram feitos nunca no Vasco, nunca mesmo...eu acho que esse período de treinos será fundamental pra ele e o time. Acredito em ótimos frutos vindo por aí. Vai descobrir as melhores alternativas táticas, ter mais tempo pra acompanhar jogador por jogador e entender onde cada um poderá render melhor. Confio muito nele, apesar de relativamente novo é sério, trabalhador e muito inteligente. Além disso tudo ainda está acompanhando a base de perto, pra mim só aí já é o melhor técnico em anos. Pode ser que não consigamos os melhores resultados, mas com tempo acredito demais que com ele no comando o Vasco pode ser muito consistente e encardido de encarar. Com um mês, pouco treino e praticamente só na conversa resolveu quase por completo o nosso sistema defensivo. Potencial demais que até o brasileiro o time seja mt competitivo. E diferentemente de alguns, com dois zagueiros e um lateral esquerdo acredito nesse elenco. Ainda vão render mais...só deixar que o tempo mostrará.

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 30 Abr 2017, 16:53

Wagnersac escreveu:
29 Abr 2017, 16:34
Geleia escreveu:
29 Abr 2017, 16:25
Os tópicos para vocês debaterem política estão aqui:
Nacional > viewtopic.php?f=63&t=1314&start=1500
Internacional > viewtopic.php?f=63&t=101&start=270

Vamos deixar de fazer comparação ou querer relacionar o técnico com o político A ou B. Pois foge ao assunto do tópico, gera discórdia pois existem muitas divergências sobre política e muitos não sabem debater política sem fazer adjetivações, entre outras coisas, que não condizem com este tópico.

Vamos, portanto, voltar ao foco que é o Milton Mendes que tem se demonstrado como um ótimo profissional, que gosta de trabalhar, se esforça muito para dar o seu melhor e ajudar o clube. Um belo exemplo de um profissional que faz jus ao nome. E que deveria ser seguido.
:pos:

Voto no Geleia pra moderador!
Para presidente tbm :pos: :evilg:
Imagem

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 30 Abr 2017, 16:54

Para o perfil do nosso elenco, gostei muito da formação com 3 zagueiros. Desde o ano passado peço testes nesse esquema. Essa pausa vai permitir uma avaliação melhor.
O Caçador de Bot.

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 30 Abr 2017, 16:58

Murilo_bergami escreveu:
30 Abr 2017, 16:07
Eu estou MUITO feliz de depois de milhares de anos termos um técnico moderno e inteligente...esses testes que ele começou a fazer não eram feitos nunca no Vasco, nunca mesmo...eu acho que esse período de treinos será fundamental pra ele e o time. Acredito em ótimos frutos vindo por aí. Vai descobrir as melhores alternativas táticas, ter mais tempo pra acompanhar jogador por jogador e entender onde cada um poderá render melhor. Confio muito nele, apesar de relativamente novo é sério, trabalhador e muito inteligente. Além disso tudo ainda está acompanhando a base de perto, pra mim só aí já é o melhor técnico em anos. Pode ser que não consigamos os melhores resultados, mas com tempo acredito demais que com ele no comando o Vasco pode ser muito consistente e encardido de encarar. Com um mês, pouco treino e praticamente só na conversa resolveu quase por completo o nosso sistema defensivo. Potencial demais que até o brasileiro o time seja mt competitivo. E diferentemente de alguns, com dois zagueiros e um lateral esquerdo acredito nesse elenco. Ainda vão render mais...só deixar que o tempo mostrará.
O problema foi ter começado o trabalho só agora e não desde o início do ano. Se ele estivesse no comando do time lá no início do ano ou no fim do ano passado, acredito que o time estaria 1000x melhor, além de acreditar que ele escolheria melhores peças para o time e não essa cambada que veio.
Imagem

Geleia
Júnior
Júnior

Mensagem por Geleia » 30 Abr 2017, 17:01

Pck escreveu:
30 Abr 2017, 16:54
Para o perfil do nosso elenco, gostei muito da formação com 3 zagueiros. Desde o ano passado peço testes nesse esquema. Essa pausa vai permitir uma avaliação melhor.
Pelo menos é o primeiro treinador com capacidade para fazer acontecer esse esquema. A ressalva fica por conta das opções que temos atualmente no elenco. Se já estava difícil escolher 2 zagueiros entre os que temos, imagina 3.
Imagem

Bart Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bart Vascaíno » 30 Abr 2017, 17:05

Botocudo-ES escreveu:
30 Abr 2017, 14:39
Eu gosto do Milton Mendes e acho que realmente ele tenta fazer as coisas certas nos treinos e dentro dos jogos, no entanto, eu não acredito que ele seja capaz de segurar a pressão de um Vasco da Gama numa série A. É um clube muito complicado, com enorme torcida e o time em si não ajuda. Na minha visão teria que ser um Técnico bom e tarimbado, que aguenta levar porrada de todos os lados e consegue mesmo assim comandar o elenco. Ainda acho que o nome ideal seria o Abel Braga.
e essa "enorme torcida" fizesse essa "enorme pressão" jamais teriamos 3 reabaixamentos... No maximo o de 2008
Imagem

Paz /+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Paz /+/ » 30 Abr 2017, 17:09

Também acho ótimo esses testes. Precisamos variar mais. O time do Vasco é cansativo há tempos e a postura sempre muito fraca. To achando que esse 3-6-1 deve ser o desejo dele para o jogo contra o Palmeiras, que vamos precisar povoar o meio-campo senão vai ser sapecada.

Vi muitos criticando ontem pq o placar foi 2 a 1, mas não vejo nada demais nisso. Jogo-treino e amistoso não querem dizer mta coisa, sem contar o fato de que o time foi modificado várias vezes no meio do jogo. Mas analisando a formação que ele quer fazer: 2 volantes, 2 pontas abertos(que voltem pra fechar as laterais) e 2 meias de criação com Nenê na frente. Acho um teste excelente sim, mas estou convicto de que ele não vai deixar o LF de fora, o que vai fazer o Nenê voltar para o meio, lugar onde ele passou a produzir muito pouco. Por isso eu seria a favor de um 3-5-2 ou o simples 4-4-2, com Nenê no ataque!
"Religion is man-made
Everything is OK,
The rules have just been changed"

#diereligion

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”