MILTON MENDES (TÉCNICO)

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Você gostou da contratação do Milton Mendes?

SIM
107
65%
NÃO
13
8%
NÃO CONHEÇO
17
10%
PREFERIA O LUXEMBURGO
14
8%
PREFERIA OUTRO TREINADOR (QUAL? COMENTE SOBRE)
14
8%

Total de votos: 165

Diego
Júnior
Júnior

Re: MILTON MENDES (TÉCNICO)

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 21:54

Wagnersac escreveu:
08 Abr 2017, 21:48
Maradona escreveu:
08 Abr 2017, 21:36
Wagnersac escreveu:
08 Abr 2017, 21:30
Então admita logo que depende do Nenê e joga em função dele.

Pq concordo que ele não pode ser referência, nem tem mais força pra jogar na ponta acompanhando lateral, e no meio não é a dele,
Acho que teria que ser mais ou menos como faziam com o Diego Souza. Ele não tinha muitas obrigações defensivas e jogava solto no meio campo. A diferença é que o Nenê é mais participativo, mas não acho que tenha a mesma qualidade técnica do DS, que se mantivesse uma regularidade em alto nível como teve em alguns jogos aqui no Vasco seria um dos melhores do mundo.
Pro Nenê jogar solto pela esquerda, ou vc prende o lateral, ou vc coloca mais um volante.

Senão é menos 1 na recomposição.
Não é assim que funciona, se o Nene ficar solto pela esquerda o lateral adversário não vai poder atacar porque vai levar um monte de bola nas costas, o Nene só precisa voltar se o adversário tiver um outro jogador caindo pela direita junto com o lateral, porque ai ficariam 2 contra 1 no Henrique, mesmo assim ainda tem o volante que pode ajudar, principalmente se o meia direita, no caso o Yago, voltar e fechar o lado opostos, um dos volantes também podem ajudar.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 08 Abr 2017, 22:01

Diego escreveu:
08 Abr 2017, 21:54
Wagnersac escreveu:
Maradona escreveu:
08 Abr 2017, 21:36

Acho que teria que ser mais ou menos como faziam com o Diego Souza. Ele não tinha muitas obrigações defensivas e jogava solto no meio campo. A diferença é que o Nenê é mais participativo, mas não acho que tenha a mesma qualidade técnica do DS, que se mantivesse uma regularidade em alto nível como teve em alguns jogos aqui no Vasco seria um dos melhores do mundo.
Pro Nenê jogar solto pela esquerda, ou vc prende o lateral, ou vc coloca mais um volante.

Não é assim que funciona, se o Nene ficar solto pela esquerda o lateral adversário não vai poder atacar porque vai levar um monte de bola nas costas, o Nene só precisa voltar se o adversário tiver um outro jogador caindo pela direita junto com o lateral, porque ai ficariam 2 contra 1 no Henrique, mesmo assim ainda tem o volante que pode ajudar, principalmente se o meia direita, no caso o Yago, voltar e fechar o lado opostos, um dos volantes também podem ajudar.
No futebol moderno, meu caro, TODOS tem que recompor. E o Nenê não tem velocidade pra explorar as costas do lateral adversário.

Talvez, só o homem de referência possa se dar ao luxo de não voltar pra marcar, e isso para prender os zagueiros adversários.

Todos os treinadores adversários vão explorar o lado esquerdo da defesa do Vasco se houver um meia jogando ali que não marca ninguém.

E deslocar o volante pra cobrir somente aquele lado causaria um desequilíbrio na equipe, expondo o outro lado ou desprotegendo os zagueiros.

Tem tudo pra dar errado.
Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 22:03

Vasco pode marcar assim:

Imagem

e atacar assim:

Imagem

Ricardo Vinicius
Promessa
Promessa

Mensagem por Ricardo Vinicius » 08 Abr 2017, 22:07

Eu só espero que ele logo desista de Andrezinho. Que ele tbm não esqueça do Guilherme, Caio e de outros jovens pra colocar Andrezinho, Muriqui e outros que a gente sabe que não dá certo

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 08 Abr 2017, 22:07

Diego escreveu:
08 Abr 2017, 22:03
Vasco pode marcar assim:

Imagem

e atacar assim:

Imagem
Se vc substituir o Wagner pelo Jean, e trocando ele de lugar com o Bruno Paulista, talvez desse certo.

Desse modo ai, o lado esquerdo fica aberto, pq Wagner e Nenê não marcam ninguém.

Mas pra isso, esse Bruno precisa ter uma dinâmica defensiva e ofensiva no mínimo igual a do Douglas.
Imagem

alexfoucalt
Promessa
Promessa

Mensagem por alexfoucalt » 08 Abr 2017, 22:07

gugao19 escreveu:
alexfoucalt escreveu:
08 Abr 2017, 21:49
gugao19 escreveu:
08 Abr 2017, 21:45

Tá montado pra serie B 2018 não se iluda se não contratar e serie B.
Vc tá delirando. O Vasco não vai pra série b nem se vc começar a cagar nas calças. E olha que isso pode ser mais real do que o que vc tá vomitando.
Isso seu babaca continua acreditando nas bravatas do lixo do Eurico vai acreditando que esse time vai pras cabeças por isso que o Vasco esta desse jeito torcedores como você só apequenam o clube cada vez mais.
Quem falou do Eurico foi vc. Estou falando do Vasco. Pelo seu post não dá pra saber se vc torce pró lixo ou não.. mas de qualquer forma. Flazin eliminado. É pra vc um abraço!

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 22:08

Wagnersac escreveu:
08 Abr 2017, 22:01
Diego escreveu:
Wagnersac escreveu:

No futebol moderno, meu caro, TODOS tem que recompor. E o Nenê não tem velocidade pra explorar as costas do lateral adversário.

Talvez, só o homem de referência possa se dar ao luxo de não voltar pra marcar, e isso para prender os zagueiros adversários.

Todos os treinadores adversários vão explorar o lado esquerdo da defesa do Vasco se houver um meia jogando ali que não marca ninguém.

E deslocar o volante pra cobrir somente aquele lado causaria um desequilíbrio na equipe, expondo o outro lado ou desprotegendo os zagueiros.

Tem tudo pra dar errado.
Isso é clichê, Nenê volta pra marcar e ele não precisa de velocidade, se o lateral direito adversário for a linha de fundo e o Nenê ficar no meio campo fazendo uma sombra nos volantes adversário quando o Vasco recuperar a bola e der pro Nenê ele chega ao gol adversário antes do lateral cruzar a linha do meio campo, ele não precisa de velocidade, ele teria 50 metros de vantagem.
Cada jogador que não volta é um a mais no ataque, o adversário tem que deixar mais gente na defesa.

Abigo Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Abigo Vascão » 08 Abr 2017, 22:08

Mais um jogo do Andrezinho, e mais uma vez ele figura entre os piores em campo.

Porra, a torcida tem memória muito curta, foi só o Kelvin fazer uma partida ruim e já pediram a volta desse lixo. O lado esquerdo fica completamente morto com ele em campo, tá mais do que na hora de botar o Guilherme lá.

É inegável que o time perde muito o meio campo com Kelvin e Pikachu, mas não é por isso que vai escalar um idoso morto que nem ele. O Vasco deve ser o único clube profissional do mundo que bota um zumbi de 33 anos na ponta, e não a toa vem tomando porrada atrás de porrada nesses últimos 3 anos.

Apoiei a vinda do MM e acho que o time mudou da água pro vinho taticamente, mas essa panelinha de idosos aí me cheira a 2015-2016...

alexfoucalt
Promessa
Promessa

Mensagem por alexfoucalt » 08 Abr 2017, 22:11

Abigo Vascão escreveu:
08 Abr 2017, 22:08
Mais um jogo do Andrezinho, e mais uma vez ele figura entre os piores em campo.

Porra, a torcida tem memória muito curta, foi só o Kelvin fazer uma partida ruim e já pediram a volta desse lixo. O lado esquerdo fica completamente morto com ele em campo, tá mais do que na hora de botar o Guilherme lá.

É inegável que o time perde muito o meio campo com Kelvin e Pikachu, mas não é por isso que vai escalar um idoso morto que nem ele. O Vasco deve ser o único clube profissional do mundo que bota um zumbi de 33 anos na ponta, e não a toa vem tomando porrada atrás de porrada nesses últimos 3 anos.

Apoiei a vinda do MM e acho que o time mudou da água pro vinho taticamente, mas essa panelinha de idosos aí me cheira a 2015-2016...
Andrezinho.. horroroso. Pior em campo, disparado.. se o técnico não tira ele hj, a gente perdia o jogo.

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 22:11

Wagnersac escreveu:
08 Abr 2017, 22:07
Diego escreveu:
08 Abr 2017, 22:03
Vasco pode marcar assim:

Imagem

e atacar assim:

Imagem
Se vc substituir o Wagner pelo Jean, e trocando ele de lugar com o Bruno Paulista, talvez desse certo.

Desse modo ai, o lado esquerdo fica aberto, pq Wagner e Nenê não marcam ninguém.

Mas pra isso, esse Bruno precisa ter uma dinâmica defensiva e ofensiva no mínimo igual a do Douglas.
Claro que marca, Wagner chegou a jogar de volante do Flu.
Não fica aberto não, na segunda bola que o Nenê receber nas costas do lateral adversário ele NUNCA mais passa do meio campo, qualquer técnico sacrificaria o lateral direito para não deixar o Nenê jogar.

Direita Liberal
Promessa
Promessa

Mensagem por Direita Liberal » 08 Abr 2017, 22:11

Reparem que novamente não vencemos uma equipe de série A esse ano. Se fosse no brasileiro o nosso desempenho seria esse:

J 8
V 0
E 4
D 4
SG -8

Pontos Disputados 24
Pontos Conquistados 4

Por isso não comemoro esse empate. Estamos fudidos com esse elenco no brasileiro!

Ainda tem quem ache absurdo falar em rebaixamento?

Tem que contratar no mínimo uns 5 jogadores para serem titulares!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 08 Abr 2017, 22:13

Diego escreveu:
Wagnersac escreveu:
Diego escreveu:

Tem tudo pra dar errado.
Isso é clichê, Nenê volta pra marcar e ele não precisa de velocidade, se o lateral direito adversário for a linha de fundo e o Nenê ficar no meio campo fazendo uma sombra nos volantes adversário quando o Vasco recuperar a bola e der pro Nenê ele chega ao gol adversário antes do lateral cruzar a linha do meio campo, ele não precisa de velocidade, ele teria 50 metros de vantagem.
Cada jogador que não volta é um a mais no ataque, o adversário tem que deixar mais gente na defesa.
Todos os bons times do Brasil jogam assim, sem exceção.

Me diz um ai que se dá ao luxo de ter um meia que não marca.

Thiago Neves marca, Lucas Lima marca muito, Dudu se mata em campo, Jadson marca.

Enfim, seu argumento não tem conexão com a realidade atual do futebol brasileiro.

Até o Messi marca...
Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 22:16

Wagnersac escreveu:
08 Abr 2017, 22:13
Diego escreveu:
Wagnersac escreveu:

Tem tudo pra dar errado.

Thiago Neves marca, Lucas Lima marca muito, Dudu se mata em campo, Jadson marca.

Enfim, seu argumento não tem conexão com a realidade atual do futebol brasileiro.

Até o Messi marca...
Eu não vi nenhum jogo do Cruzeiro mas DUVIDO que o Thiago Neves marque alguém, Dudu não marca, Diego não marca, Cueva não marca, Conca não vai marcar, Camilo não marca, Robinho não marca, esses eu conheço e ja vi.

xnelo
Promessa
Promessa

Mensagem por xnelo » 08 Abr 2017, 22:22

Caiu no meu conceito.
Elogiar a atuação ridícula de hj é preocupante.

xnelo
Promessa
Promessa

Mensagem por xnelo » 08 Abr 2017, 22:26

Ricardo Vinicius escreveu:
08 Abr 2017, 22:07
Eu só espero que ele logo desista de Andrezinho. Que ele tbm não esqueça do Guilherme, Caio e de outros jovens pra colocar Andrezinho, Muriqui e outros que a gente sabe que não dá certo
É bom começar a pensar em desistir do Nene tb.
Atualmente Nene não é mais ponta,porque não tem mais velocidade, não é meia porque não arma o jogo, e nem atacante porque não sabe finalizar. Tá difícil.

claytonspzn
Juvenil
Juvenil

Mensagem por claytonspzn » 08 Abr 2017, 22:28

"...Acho que estamos muito avançados, porque parece que estamos há muito tempo, mas não temos três semanas ainda. Isso causa um pouco de satisfação porque os jogadores têm entendido. Mas não é o suficiente. A equipe está ganhando corpo defensivamente, mas precisamos agredir mais."
http://netvasco.com.br/n/192007/confira ... ton-mendes

:acclaim:

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 08 Abr 2017, 22:37

Diego escreveu:
08 Abr 2017, 22:16
Wagnersac escreveu:
Diego escreveu:

Até o Messi marca...
Eu não vi nenhum jogo do Cruzeiro mas DUVIDO que o Thiago Neves marque alguém, Dudu não marca, Diego não marca, Cueva não marca, Conca não vai marcar, Camilo não marca, Robinho não marca, esses eu conheço e ja vi.
as vezes nem precisa marcar é so ocupar os espaços ficando no meio onde o adversário quer passar a bola.
Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 22:41

Ro-crvg escreveu:
08 Abr 2017, 22:37
Diego escreveu:
08 Abr 2017, 22:16
Wagnersac escreveu:

Até o Messi marca...
as vezes nem precisa marcar é so ocupar os espaços ficando no meio onde o adversário quer passar a bola.
Justamente, mas isso o Nenê faz.

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 08 Abr 2017, 22:41

claytonspzn escreveu:
08 Abr 2017, 22:28
"...Acho que estamos muito avançados, porque parece que estamos há muito tempo, mas não temos três semanas ainda. Isso causa um pouco de satisfação porque os jogadores têm entendido. Mas não é o suficiente. A equipe está ganhando corpo defensivamente, mas precisamos agredir mais."

Ele não é idiota, sabe que o time ofensivamente tem MUITO a evoluir.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 08 Abr 2017, 22:54

Defensivamente tá perfeito, não levamos gol com 11 jogadores em campo
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 08 Abr 2017, 23:26

Duas linhas de quatro numa retranca total, foi o que vi hoje. O único time no futebol mundial que vejo jogar assim e dar certo é o Atlético de Madrid.
Primeiro,você não pode jogar no contra-ataque com um time com Andrezinho, Nenê e Muriqui. Com LF fica pior ainda.
Segundo, tem que melhorar e muito a troca de passes, esse time erra um absurdo de passes, principalmente Nenê e Andrezinho, em tese os melhores passadores.
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 08 Abr 2017, 23:35

Diego escreveu:
08 Abr 2017, 22:41
claytonspzn escreveu:

Pra mim e idiota sim. Saber q o time tem a evoluir ate minha mae q nunca viu um jogo de futebol na vida sabe. O problema e quando o 'genio' sabe disso e coloca jogadores q nao tem condicoes de marcar e atacar por mais de 50 minutos como Andrezinho, Nene, Julio Dos Santos..nao adianta falar e depois escalar o time com jogadores assiim.
Imagem

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 08 Abr 2017, 23:44

Pera ae galera, o CAPRRES ficou a pré temporada toda mais o início do ano e vimos evolução física zero. Sorte que o MM truoxe o preparador dele.

A quantidade de jogadores puxando o pé nessa altura do ano é inadmissível.

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 08 Abr 2017, 23:48

pauloSilva escreveu:
08 Abr 2017, 23:44
Pera ae galera, o CAPRRES ficou a pré temporada toda mais o início do ano e vimos evolução física zero. Sorte que o MM truoxe o preparador dele.

A quantidade de jogadores puxando o pé nessa altura do ano é inadmissível.
Realmente a preparacao fisica do Vasco e podre. Esse tal de Cappres nao vale de porra nenhuma.
Imagem

VSilva
Promessa
Promessa

Mensagem por VSilva » 09 Abr 2017, 00:05

Coxinha escreveu:
08 Abr 2017, 23:35
Diego escreveu:
claytonspzn escreveu:

Pra mim e idiota sim. Saber q o time tem a evoluir ate minha mae q nunca viu um jogo de futebol na vida sabe. O problema e quando o 'genio' sabe disso e coloca jogadores q nao tem condicoes de marcar e atacar por mais de 50 minutos como Andrezinho, Nene, Julio Dos Santos..nao adianta falar e depois escalar o time com jogadores assiim.
E quem tem?
Guilherme e Kelvin que acabaram de voltar de lesão?
Manga que chegou um mes e meio atrasado?

O elenco é muito mal montado.
:Jorn: :Jorn: :Jorn: :Jorn: :Jorn: :Jorn:

mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mark1nhu » 09 Abr 2017, 00:12

Demorou demais pra mexer hoje, tinha gente com língua de fora, e novamente não colocou o Guilherme.

Essas são as duas únicas críticas que faço.

Apóio a proposta de jogo que teve hoje, de jogar com o regulamento sob o braço E reconhecer a inferioridade do elenco/time.

Se Douglas, Nenê e Andrezinho tivessem encaixado os passes para Muriqui e Pikachu, poderíamos ter enfiado 1 ou 2.

Infelizmente foi uma noite muito ruim tecnicamente para eles, que erraram tudo. Nenê então, nem se fala.

Cara inteligente, arrumou a casinha (ainda não tomou gol com os 11 em campo) e agora reconhece que precisa arrumar a criação.
> marqueenhu do fórum antigo.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 09 Abr 2017, 01:57

Andrezinho só ta ali por noção de posicionamento. Pq é não produz nada ofensivamente, só dá passe lixo pro Henrique. Fora que saber se posicionar não quer dizer que saiba defender né, pq é muito fácil passar por ele e muitas vezes deixa o Henrique com dois. Se colocar o Guilherme na direita e o Pikachu na esquerda já vai melhorar muito.
Imagem

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 09 Abr 2017, 02:39

VSilva escreveu:
09 Abr 2017, 00:05
Coxinha escreveu:
08 Abr 2017, 23:35
Diego escreveu:

E quem tem?
Guilherme e Kelvin que acabaram de voltar de lesão?
Manga que chegou um mes e meio atrasado?

O elenco é muito mal montado.
Nem um nem outro. Nenê correu muito, morreu faltando 10 minutos pra acabar e isso por ter que correr bem mais depois que o JDS entrou por necessidade, já que o Jean estava claramente sem condições.
Esse elenco não é mal montado, tem várias opções e variações táticas na parte ofensiva, faltam peças para a defesa apenas.

Talvez falte ao Milton Mendes um pouco mais de conhecimento do elenco, Guilherme no lugar do Andrezinho e Kelvin no lugar do Muriqui faria mais sentido e manteria o time correndo o jogo todo.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

vascainojp
Promessa
Promessa

Mensagem por vascainojp » 09 Abr 2017, 07:38

Temos um treinador em campo! essa é a verdade. e um bom treinador também comete falhas, óbvio. Hoje, ele demorou a mudar, mas acabou fazendo as mudanças necessárias. talvez, o caio ou até o manga poderiam ter entrado no lugar do muriqui, mas ele preferiu a experiência e toque de bola colocando wagner.

Agora, ele colocou o time em uma marcação muito boa. precisa apenas mudar algumas peças. estou gostando muito do trabalho dele e ainda mais pq ele vai trabalhar mais o ataque, nosso ponto fraco.

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 09 Abr 2017, 08:05

Realmente o time melhorou muito (também a referência antiga, até uma anta é melhor que Cristovão), mas é bem preocupante as atuações, se não contratar para o Brasileiro e a torcida não levar esse time no "colo", acho que iremos cair novamente.

Essa insistência com o Andrezinho é foda!!! Eu não sei o que acontece no Vasco que existe essa "panelinha" com esses velhos, São 3 anos nesse mesmo papo!!! Enquanto os garotos da base ficam em segundo plano, esquecidos, desmotivados... loucos pra sair do Vasco aceitando na primeira proposta.

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”