VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) III

Comente aqui sobre o desempenho dos integrantes da Comissão Técnica e Dirigentes ligados ao Futebol Profissional do Vasco.
LuaninhaCRVG
Grande Benemérito
Grande Benemérito

VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) III

Mensagem por LuaninhaCRVG » 20 Out 2019, 21:07

Imagem

Nome completo: Vanderlei Luxemburgo da Silva
Data de nascimento: 10 de Maio de 1952 (66 anos)
Local de nascimento: Nova Iguaçu (RJ), Brasil
Nacionalidade: Brasileiro

Clubes que foi auxiliar:
1980 - Campo Grande
1981 - América (RJ)
1981-1982 - VASCO

Clubes que treinou:
1983 - Campo Grande
1983 - Rio Branco (ES)
1984 - Friburguense
1984 - Al Ittihad (Arábia Saudita)
1985 - Democrata (MG)
1986-1987 - Fluminense
1987 - América (RJ)
1987-1988 - Al Shabab (Arábia Saudita)
1989-1990 - Bragantino
1991 - Flamengo
1991-1992 - Guarani
1992-1993 - Ponte Preta
1993-1995 - Palmeiras
1995 - Flamengo
1995 - Paraná
1996-1997 - Palmeiras
1997 - Santos
1997-1998 - Corinthians
2001-2002 - Corinthians
2002 - Palmeiras
2002-2004 - Cruzeiro
2004 - Santos
2005 - Real Madrid (Espanha)
2006-2007 - Santos
2008-2009 - Palmeiras
2009 - Santos
2010 - Atlético Mineiro
2010-2012 - Flamengo
2012-2013 - Grêmio
2013 - Fluminense
2014-2015 - Flamengo
2015 - Cruzeiro
2016 - Tianjin Songjiang (China)
2017 - Sport
2019 - VASCO

Seleção Brasileira:
1998-2000

Títulos:
Rio Branco - Campeão Capixaba: 1983
Bragantino - Campeão Brasileiro - Série B : 1989; Campeão Paulista : 1990
Flamengo - Campeonato Carioca : 2011; Taça Guanabara : 1995 e 2011; Taça Rio : 2011
Palmeiras - Torneio Rio-São Paulo : 1993; Campeonato Paulista : 1993, 1994, 1996 e 2008; Campeonato Brasileiro : 1993 e 1994
Santos - Torneio Rio-São Paulo : 1997; Campeonato Brasileiro : 2004; Campeonato Paulista : 2006 e 2007
Corinthians - Campeonato Brasileiro : 1998; Campeonato Paulista : 2001
Cruzeiro - Campeonato Brasileiro : 2003; Copa do Brasil : 2003; Campeonato Mineiro : 2003
Atlético Mineiro - Campeonato Mineiro : 2010
Seleção Brasileira - Copa América : 1999; Torneio Pré-Olímpico: 2000

Falaremos aqui sobre o técnico atual do Vasco, Vanderlei Luxemburgo.

Tópico anterior: viewtopic.php?f=80&t=3256&start=2040
Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

Imagem

foraEurico
Promessa
Promessa

Re: VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) III

Mensagem por foraEurico » 20 Out 2019, 21:21

São Luxa dos Pobres, rogai por nós! hehehe
Não podemos deixar o Vasco na mão de outro bandido!!!

#FORAMONTEIRO
#DIRETASSEMGOLPE

w_crvg
Profissional
Profissional

Mensagem por w_crvg » 20 Out 2019, 21:28

Pra mim o time tem que ser esse que começou o 2° tempo

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 20 Out 2019, 22:03

Tomara que fique para o próximo ano, com um estrutura melhor é um elenco minimamente qualificado poderemos ter mais alegrias do que simplesmente a alegria de fugir da luta contra o rebaixamento

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 21 Out 2019, 02:52

O que me deixa besta é como toda vez que falam do Luxa no Vasco tem q citar q ele é torcedor da mulambada... krl que saco isso q a tv faz, hoje foi a porra do raphale rezende, se não me engano, no sportv dizendo como é curioso o técnico do Vasco já ter dito que o sonho dele é ser presidente dos mulambos.
Troço chato, não se resumem em falar do trabalho do cara que está sendo muito bem feito, ao invés disso ficam tentando aflorar uma polêmica idiota.
Imagem

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 21 Out 2019, 03:29

TheBeatles escreveu:
21 Out 2019, 02:52
O que me deixa besta é como toda vez que falam do Luxa no Vasco tem q citar q ele é torcedor da mulambada... krl que saco isso q a tv faz, hoje foi a porra do raphale rezende, se não me engano, no sportv dizendo como é curioso o técnico do Vasco já ter dito que o sonho dele é ser presidente dos mulambos.
Troço chato, não se resumem em falar do trabalho do cara que está sendo muito bem feito, ao invés disso ficam tentando aflorar uma polêmica idiota.
TheBeatles, achei que só eu tivesse reparado isso. Esse sujeito que você citou aí, eu acho um MALA!

Thiago Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Thiago Vascão » 21 Out 2019, 08:24

Segunda-feira, 21/10/2019 - 02:12
FutDados @FutDados
Vasco tem a 7ª campanha do Brasileiro desde que Luxemburgo assumiu a equipe (5ª rodada em diante)

:acclaim:
O único final feliz que conheço, é o final de semana.

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 21 Out 2019, 08:35

Quem reclama desse cara não sabe ser feliz...

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 21 Out 2019, 08:36

Vem cá, me diz o que cê viu no meu olhar
Será que o imperfeito te agrada?
Porque até seus defeitos eu aprendi a amar
Somos tão diferentes

Meu mulambo favorito

não via um flamenguista dando tanta alegria pra gente desde o Deivid na semi taça guanabara

Thiago Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Thiago Vascão » 21 Out 2019, 08:40

crvg_emmanuel escreveu:
21 Out 2019, 08:36
Vem cá, me diz o que cê viu no meu olhar
Será que o imperfeito te agrada?
Porque até seus defeitos eu aprendi a amar
Somos tão diferentes

Meu mulambo favorito

não via um flamenguista dando tanta alegria pra gente desde o Deivid na semi taça guanabara
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 21 Out 2019, 08:40

e esqueminha é meu pau

Valdivia não tava ficando nem no banco mais, Marquinho n entra desde o jogo contra o Corinthians, Clayton n joga mas tá machucado então aguardemos, Fellipe Bastos entrou (muito) bem contra o Fortaleza e no jogo seguinte o titular foi o Bruno Gomes.

Tem dado inumeras oportunidades ao Pec, sendo q há 10 anos ele n deu oportunidades ao NEYMAR pq achava ele um filé de borboleta, convenhamos que o Pec tem uma carcaça de uns 15 anos.

Utiliza constantemente Henrique, BG, TM, Marrony, Pec e tem como primeiras opções pras suas posições o Ricardo e o Andrey

o caso do Thiago Reis pelo que andei lendo é noitada demais

então, respeita o pofexô e apoia o pojeto

digoovasco
Promessa
Promessa

Mensagem por digoovasco » 21 Out 2019, 09:50

acho que deveria se conversar com o "pofexo" para renovação de contrato. É nítido que ele fez o time evoluir, mesmo que as peças não tenham mudado muito e que algumas mudanças e contrataçoes que ele pediu não tenha dado muito certo. É o tipico treinador que tem o time na mão, e hoje o vasco não conseguiria melhor opção no mercado do que ele, porém o que vejo é que até o momento em nenhuma entrevista dele eu ouvi ele dizer que trabalha para continuar ano que vem. Talvez ele só esteja no vasco usando de vitrine e ano que vem com a moralzinha que ele criou vai para um palmeiras, corinthians, atletico-mg, inter.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 21 Out 2019, 10:19

digoovasco escreveu:
21 Out 2019, 09:50
acho que deveria se conversar com o "pofexo" para renovação de contrato. É nítido que ele fez o time evoluir, mesmo que as peças não tenham mudado muito e que algumas mudanças e contrataçoes que ele pediu não tenha dado muito certo. É o tipico treinador que tem o time na mão, e hoje o vasco não conseguiria melhor opção no mercado do que ele, porém o que vejo é que até o momento em nenhuma entrevista dele eu ouvi ele dizer que trabalha para continuar ano que vem. Talvez ele só esteja no vasco usando de vitrine e ano que vem com a moralzinha que ele criou vai para um palmeiras, corinthians, atletico-mg, inter.
Acredito que ele fique se lhe derem um mínimo de estrutura.

Salários em dia, elenco pelo menos razoável e centro de treinamento digno.

Libertadores é a cereja do bolo.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 21 Out 2019, 10:21

crvg_emmanuel escreveu:
21 Out 2019, 08:40
e esqueminha é meu pau

Valdivia não tava ficando nem no banco mais, Marquinho n entra desde o jogo contra o Corinthians, Clayton n joga mas tá machucado então aguardemos, Fellipe Bastos entrou (muito) bem contra o Fortaleza e no jogo seguinte o titular foi o Bruno Gomes.

Tem dado inumeras oportunidades ao Pec, sendo q há 10 anos ele n deu oportunidades ao NEYMAR pq achava ele um filé de borboleta, convenhamos que o Pec tem uma carcaça de uns 15 anos.

Utiliza constantemente Henrique, BG, TM, Marrony, Pec e tem como primeiras opções pras suas posições o Ricardo e o Andrey

:band: Trabalha com a peças que tem.... Não prometeu nada além de sair da zona da confusão....Agora que começar a pensar em algo mais....muito bom trabalho dele...
Agora são aquelas né, bobo ele não é....aguardemos os acontecimentos para a "novela" renovação....

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 21 Out 2019, 10:29

Eu confio no pojeto!

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 21 Out 2019, 10:31

Optimus Prime escreveu:
21 Out 2019, 10:21
crvg_emmanuel escreveu:
e esqueminha é meu pau

:band: Trabalha com a peças que tem.... Não prometeu nada além de sair da zona da confusão....Agora que começar a pensar em algo mais....muito bom trabalho dele...
Agora são aquelas né, bobo ele não é....aguardemos os acontecimentos para a "novela" renovação....
Eu acho q ele n fica, deve ir pra algum paulista. Palmeiras é o principal candidato

Douglasrdcd
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Douglasrdcd » 21 Out 2019, 10:38

Espero que ele fique para o próximo ano. mas se não ficar, devemos contratar um técnico com curriculo. é só olhar o time do santos, não tem nada demais naquele elenco.

Chega de tecnicos amadores como valentim, ze ricardo.
Imagem

Thiago Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Thiago Vascão » 21 Out 2019, 10:42

Douglasrdcd escreveu:
21 Out 2019, 10:38
Espero que ele fique para o próximo ano. mas se não ficar, devemos contratar um técnico com curriculo. é só olhar o time do santos, não tem nada demais naquele elenco.

:ed2:

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 21 Out 2019, 10:55

crvg_emmanuel escreveu:
e esqueminha é meu pau

Valdívia chegou a voltar a ser relacionado há uns 4 jogos atrás;

Marquinhos parou de entrar, quando o Bastos e o próprio Clayton começaram a entrar mais constantemente, vc fala como se o jogo contra o Corinthians tenha acontecido no início do ano;

No jogo seguinte em que o BG foi titular o Basto NÃO podia jogar, "infelizmente" para os que acharam que o Bastos deu show, BG fez "chover" contra o Bosta e acho que não sai do time nunca mais.

Clayton tá machucado, bem lembrado! Talvez NEM mãe do Clayton teria utilizado o mesmo em tantos jogos.

Eu sei que você está extasiado com a vitória de ontem, tb estou! É aquele momento em que dormimos relaxados fazemos projeções mentais e etc.

MAS não adianta provar ou não uma coisa esbravejando que isso não acontece e acabou.

Vanderlei é um excelente treinador, fiz campanha para sua vinda (aliás, em VÁRIAS oportunidades!). Ele entende MUITO de futebol, mas infelizmente gosta muito de :din: . Tenho esperanças AGORA que com a possibilidade de uma vaga na libertadores, realmente tenha enchido os olhos deles, fazendo com que ele pense em 'algo maior' e deixe de pensar em 'migalhas' agradando interesses dessa máfia que enche nosso clube de xepas e jogadores encostados.

Se os jogadores esqueminhas não entrarem mais, vejo grandes possibilidades e acho que ele "enxergou" isto tb.

Parafraseando vc, Bastos "deu show" é MEU PAU, olha o BG e veja o que é "SHOW".

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 21 Out 2019, 10:59

Douglasrdcd escreveu:
21 Out 2019, 10:38

Se ele sair, o que não quero (pois ele sendo liso no comando é imbatível), uma possibilidade seria trazer o Cuca. O salário do Vanderlei não é baixo, mas espero que o clube veja que "investir" em treinador de verdade é uma boa coisa, espero que a era de "aspirantes", 'apostas", "fracassados rodados" e "velhos conhecidos do clube incompetentes" tenha terminado.

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 21 Out 2019, 11:08

Vinan escreveu:
21 Out 2019, 10:55
crvg_emmanuel escreveu:
e esqueminha é meu pau

Marquinhos parou de entrar, quando o Bastos e o próprio Clayton começaram a entrar mais constantemente, vc fala como se o jogo contra o Corinthians tenha acontecido no início do ano;

No jogo seguinte em que o BG foi titular o Basto NÃO podia jogar, "infelizmente" para os que acharam que o Bastos deu show, BG fez "chover" contra o Bosta e acho que não sai do time nunca mais.

Clayton tá machucado, bem lembrado! Talvez NEM mãe do Clayton teria utilizado o mesmo em tantos jogos.

Eu sei que você está extasiado com a vitória de ontem, tb estou! É aquele momento em que dormimos relaxados fazemos projeções mentais e etc.

MAS não adianta provar ou não uma coisa esbravejando que isso não acontece e acabou.

Vanderlei é um excelente treinador, fiz campanha para sua vinda (aliás, em VÁRIAS oportunidades!). Ele entende MUITO de futebol, mas infelizmente gosta muito de :din: . Tenho esperanças AGORA que com a possibilidade de uma vaga na libertadores, realmente tenha enchido os olhos deles, fazendo com que ele pense em 'algo maior' e deixe de pensar em 'migalhas' agradando interesses dessa máfia que enche nosso clube de xepas e jogadores encostados.

Se os jogadores esqueminhas não entrarem mais, vejo grandes possibilidades e acho que ele "enxergou" isto tb.

to não, cara

eu sou bem pé no chão, ganhamos pela incapacidade do Inter em acertar suas finalizações

e onde eu falei que o deu show? falei q entrou mt bem contra o Fortaleza

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 21 Out 2019, 11:11

crvg_emmanuel escreveu:
21 Out 2019, 11:08
Vinan escreveu:
21 Out 2019, 10:55
crvg_emmanuel escreveu:
e esqueminha é meu pau

to não, cara

eu sou bem pé no chão, ganhamos pela incapacidade do Inter em acertar suas finalizações

e onde eu falei que o deu show? falei q entrou mt bem contra o Fortaleza
Verdade, vc falou o contrário! Desculpa! Qd fala em Bastos, fico cego de raiva e leio errado :fkc:

Raciocínio
Promessa
Promessa

Mensagem por Raciocínio » 21 Out 2019, 11:30

Vanderlei é o principal responsável pela subida do Vasco. Não sei se outro técnico, mesmo Jesus, Sampaoli, conseguiriam tirar o que Luxa tá tirando do time. Ele fez o discurso perfeito pra chegar, ganhou o grupo de maneira inacreditável e trouxe táticas que realmente eu não via outros técnicos conseguirem fazer (Quando imaginaríamos essa penca de jogadores teria possibilidade de variação de formação e continuar jogando bem?)

Está fazendo um PUTA trabalho com a base. Está conseguindo trazer jogadores de alta qualidade que compram a luta.

Irrepreensível o trabalho do Luxemburgo. Um dos maiores da carreira dele, o que já não é dizer pouco. Erra, por que TODO MUNDO erra. E eu nem considero essa historia de dar 3-4 jogos pra jogador como erro... Pra qualquer avaliação séria, é preciso de ter mais que 1 ou 2 jogos pra espaço amostral.

Tem que ser prioridade nº 1 renovar com ele. Eu acho que 2020 ainda vai ser um ano de reconstrução, especialmente extra-campo. Não é um processo fácil, colegas vascaínos, não se deixem levar por toda a empolgação. Mas 2 anos nesse pique, o futuro pode ser de novo grandioso pro Vasco da Gama

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 21 Out 2019, 12:56

Nem vou rever o quanto fui execrado nesse fórum com tantas as vezes que pedi para esse homem treinar o Vasco. Tantas as vezes.
Imagem

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 21 Out 2019, 12:58

E o cara que fala em esqueminha... Pelo amor de Deus. Entende absolutamente nada de futebol.
Imagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 21 Out 2019, 13:30

Alex_CFraga escreveu:
21 Out 2019, 13:25
https://globoesporte.globo.com/rs/futeb ... erca.ghtml

Vai acabar saindo...
pqp

olha a merda

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 21 Out 2019, 13:36

Se a proposta for boa sai, deixou isso bem claro nas entrelinhas.

A merda é que não tem treinador pra substituir.
Imagem Imagem

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 21 Out 2019, 13:38

Não acredito mesmo que vá sair!

Biu
Promessa
Promessa

Mensagem por Biu » 21 Out 2019, 13:39

Acho que o Inter fez proposta pq a resposta que ele deu ontem ao jornalista (de lá do sul) foi no sentido de que se aparecer proposta vai sair. Ficou nítido isso na resposta dele.

Responder

Voltar para “Comissão Técnica/Dirigentes - Futebol Profissional”