VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) II

Comente aqui sobre o desempenho dos integrantes da Comissão Técnica e Dirigentes ligados ao Futebol Profissional do Vasco.
Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Re: VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) II

Mensagem por Gabrielleao » 09 Set 2019, 12:51

cgeorgecb escreveu:
09 Set 2019, 10:33
Melhor partida do Vasco ..contra os Bambi com dois atacantes e o Raul fazendo a válvula pela esquerda e fechando aquele lado...aí o cara mudou tudo contra o cuzeiro com essa merda de 3 atacantes...isso nunca deu certo por aqui.
Contra o São Paulo o Raul jogou na ponta-direita.

O Proprio luxemburgo falou isso antes e depois do jogo, ele não mudou em nada o esquema ele só colocou o Raul de Ponta-direita no lugar do Rossi.

A galera acha que por que o Raul é um volante que o vasco entrou no 4-4-2 mas na verdade foi o mesmo 4-3-3 com o Raul de ponta.

O problema desse jogo foi a falta do Richard, o vasco não possui um primeiro-volante, tirando ele, que consiga marca e dar passes de 2 metros, o Raul marca mas é horrivel para fazer a saida e o Felipe bastos teoricamente não erra passe de 2 metros mas é horrivel marcando.

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 09 Set 2019, 12:53

Mohammed Lisboa escreveu:
09 Set 2019, 12:44
Xande escreveu:
09 Set 2019, 11:49
09 Set 2019, 08:34

Repetiu o que o Jorginho fez com o Vital em 2015. Então que seja coerente e mantenha o Peck no time titular sacando esse ridículo Rossi.
Não foi a mesma coisa. O que o Jorginho fez com o Vital foi uma das maiores sacanagens que um treinador pode fazer. Jorginho é um safado.

E não foi mesma coisa no sábado? O WL colocou o Gabriel logo depois que o Vasco tomou o segundo gol...
Não, estamos no meio da temporada, Gabriel Pec foi relacionado pela primeira vez e ja havia a expectativa dele jogar, a partir de agora ele vai sendo observado mais vezes e deve ter mais chances. Já em 2015 o Jorginho não havia colocado um garoto da base sequer em 15 partidas, aí no jogo contra o Coxa, que decretaria nosso rebaixamento, último da temporada, ele me coloca o menino pra ter esse trauma. Pior, na temporada seguinte o colocou em campo, tirou no intervalo e nunca mais colocou o garoto pra jogar. Sacanagem e das grandes.
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Set 2019, 12:53

jpL escreveu:
09 Set 2019, 12:23
Tenho poucas coisas para falar do Luxa, o trabalho não tem sido brilhante, mas com esse elenco do Vasco não dá para fazer muito mais que isso.

Talvez minha maior reclamação contra ele seja o fato da insistência em jogadores que ele indica, ou seja, MARQUINHO.

Há algum tempo que eu ouço falar que o Luxa tem um problema sério que é o de ganhar comissão em cima de salário de jogador que ele indica, e isso nunca foi comprovado, mas passa a se tornar muito plausível a partir do momento que ele começa a escalar e insistir em jogadores que não rendem, e isso é histórico dele, não começou agora no vasco (Alguém lembra do Anderson Pico no Flamengo)?

Superado o caso Marquinho, que se Deus quiser nunca mais vai entrar em campo e em dezembro tá fora, iniciou-se o caso Clayton, já que ninguém entendeu como um jogador com 8 jogos em 9 meses, chega na quarta, corre em volta do campo na quinta, treina na sexta e já é titular de uma partida importantíssima no sábado pela manhã.

Quando questionado, Luxa disse que a escalação do Clayton era porque ele supostamente conhecia o time do Bahia.

Como já era esperado, o cara não jogou nada, não ajudou defensivamente o fraquíssimo Henrique e os dois gols do Bahia nascem do lado dele.

Bom, sendo muito bonzinho e admitindo que o Luxa realmente o escalou por ter jogado no Bahia, espero que contra a Chape ele não invente esse rapaz de titular novamente.

Fora isso, que ao meu ver foi o maior erro dele, lançar o PEC em um jogo 2x0 contra, torcida já vaiando e com o time entregue, é muita sacanagem. Teve também a utilização do Ribamar, que há alguns dias nem treinava com o elenco, mas agora já é o reserva imediato do ataque.

Luxa ainda tem crédito no Vasco, mas esse jogo teve uma sequência tão grande de erros grosseiros que eu tive que fazer um post tão grande.

Isso não tem o menor cabimento, um técnico com quase 40 anos de experiencia, não pode chegar numa entrevista e fazer uma declaração tão merda quanto essa. Não vejo esse crédito todo do Luxemburgo. O que valeu a pena foi a troca do preparador físico, o time agora corre os 90 minutos. O Luxemburgo tem mais erros que acertos dentro do Vasco.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

Dodo
Promessa
Promessa

Mensagem por Dodo » 09 Set 2019, 13:06

Não sei q milagre ele ta fazendo. O milagre msm é não estar no rebaixamento com o que ele coloca em campo. E não me venham falar do elenco ser uma bosta pq todo mundo sabe. São as escolhas dele q fazem o time estar nessa condição.

Deixa a água bater na bunda pra ver se ele não bota quem realmente joga e quer jogar. Sempre é assim.

Dodo
Promessa
Promessa

Mensagem por Dodo » 09 Set 2019, 13:09

Queria o Rogério/Diniz. Até o Milton Mendes haha

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 09 Set 2019, 13:10

Se por a caso o Vasco emendar 4 derrotas, vão começar bota a culpa no colo do tecnico como sempre, vão dizer que esse time é melhor do que ano passado e que não deveria está nessa situação, só o torcedor mesmo para acreditar nisso, não que eu acho o Luxa um grande técnico, mas ajeitou a defesa, fortaleceu o meio com mais um volante e conseguiu fazer o básico com a ajuda de reforços pontuais, problema de criação e finalização sempre existiu.
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Set 2019, 13:10

Dodo escreveu:
09 Set 2019, 13:06
Não sei q milagre ele ta fazendo. O milagre msm é não estar no rebaixamento com o que ele coloca em campo. E não me venham falar do elenco ser uma bosta pq todo mundo sabe. São as escolhas dele q fazem o time estar nessa condição.

Deixa a água bater na bunda pra ver se ele não bota quem realmente joga e quer jogar. Sempre é assim.

Mas é isso que me revolta, todos treinadores são assim. Inventam a maior parte do tempo, contando com a sorte. Aí quando a vaca está indo pro brejo, chama quem tá com vontade de jogar.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

knaziozeno
Promessa
Promessa

Mensagem por knaziozeno » 09 Set 2019, 13:33

09 Set 2019, 12:53
jpL escreveu:
Tenho poucas coisas para falar do Luxa, o trabalho não tem sido brilhante, mas com esse elenco do Vasco não dá para fazer muito mais que isso.

Talvez minha maior reclamação contra ele seja o fato da insistência em jogadores que ele indica, ou seja, MARQUINHO.

Há algum tempo que eu ouço falar que o Luxa tem um problema sério que é o de ganhar comissão em cima de salário de jogador que ele indica, e isso nunca foi comprovado, mas passa a se tornar muito plausível a partir do momento que ele começa a escalar e insistir em jogadores que não rendem, e isso é histórico dele, não começou agora no vasco (Alguém lembra do Anderson Pico no Flamengo)?

Superado o caso Marquinho, que se Deus quiser nunca mais vai entrar em campo e em dezembro tá fora, iniciou-se o caso Clayton, já que ninguém entendeu como um jogador com 8 jogos em 9 meses, chega na quarta, corre em volta do campo na quinta, treina na sexta e já é titular de uma partida importantíssima no sábado pela manhã.

Quando questionado, Luxa disse que a escalação do Clayton era porque ele supostamente conhecia o time do Bahia.

Como já era esperado, o cara não jogou nada, não ajudou defensivamente o fraquíssimo Henrique e os dois gols do Bahia nascem do lado dele.

Bom, sendo muito bonzinho e admitindo que o Luxa realmente o escalou por ter jogado no Bahia, espero que contra a Chape ele não invente esse rapaz de titular novamente.

Fora isso, que ao meu ver foi o maior erro dele, lançar o PEC em um jogo 2x0 contra, torcida já vaiando e com o time entregue, é muita sacanagem. Teve também a utilização do Ribamar, que há alguns dias nem treinava com o elenco, mas agora já é o reserva imediato do ataque.

Luxa ainda tem crédito no Vasco, mas esse jogo teve uma sequência tão grande de erros grosseiros que eu tive que fazer um post tão grande.

Isso não tem o menor cabimento, um técnico com quase 40 anos de experiencia, não pode chegar numa entrevista e fazer uma declaração tão merda quanto essa. Não vejo esse crédito todo do Luxemburgo. O que valeu a pena foi a troca do preparador físico, o time agora corre os 90 minutos. O Luxemburgo tem mais erros que acertos dentro do Vasco.
Esse lance do rodízio, pra mim, é válido. Principalmente porque os titulares não rendem.
Se não tá dando certo, tem que rodar mesmo. Raul é a prova disso. Era contestado pelo Valentim, e hoje tá aí como um dos principais jogadores do Luxa.
E no meu ver, vai além de correr os 90 minutos. Pra falar a verdade, hoje o time deve correr os 90 minutos porque sabe o que fazer com a bola no pé. O esquema tem mais aproximação em jogadas de ataque, o que aproxima o passe e evita correria desenfreada (isso é algo básico, mas eu não entendo o motivo de técnico brasileiro ter tanta dificuldade com isso).
Hoje, a gente esbarra muito mais numa limitação técnica, de peças, do que tática.

Roger_R1
Júnior
Júnior

Mensagem por Roger_R1 » 09 Set 2019, 13:42

Saiu notícias hoje que o Profexo não quer tratar de renovação agora.....

Já deve ter alguma coisa em vista....

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 09 Set 2019, 13:47

Roger_R1 escreveu:
09 Set 2019, 13:42
Saiu notícias hoje que o Profexo não quer tratar de renovação agora.....

Já deve ter alguma coisa em vista....
Única coisa que ele tem em vista é a possibilidade de um rebaixamento, relaxa aí, ninguém vai tirar ele daqui.
Imagem

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 09 Set 2019, 14:03

Xande escreveu:
09 Set 2019, 12:44
Xande escreveu:
09 Set 2019, 11:49

Não foi a mesma coisa. O que o Jorginho fez com o Vital foi uma das maiores sacanagens que um treinador pode fazer. Jorginho é um safado.

E não foi mesma coisa no sábado? O WL colocou o Gabriel logo depois que o Vasco tomou o segundo gol...
Não, estamos no meio da temporada, Gabriel Pec foi relacionado pela primeira vez e ja havia a expectativa dele jogar, a partir de agora ele vai sendo observado mais vezes e deve ter mais chances. Já em 2015 o Jorginho não havia colocado um garoto da base sequer em 15 partidas, aí no jogo contra o Coxa, que decretaria nosso rebaixamento, último da temporada, ele me coloca o menino pra ter esse trauma. Pior, na temporada seguinte o colocou em campo, tirou no intervalo e nunca mais colocou o garoto pra jogar. Sacanagem e das grandes.
Jorginho sacaneou e muito o Vital!
Era apaixonado por um CUrríCUlo dos ex-jogadores em atividade e dos aleijados. Em 2016, quase pagou um preço altíssimo por isto ao se amarrar nas velharias sem sangue ou fôlego.

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 09 Set 2019, 14:43

Ro-crvg escreveu:
09 Set 2019, 13:10
Se por a caso o Vasco emendar 4 derrotas, vão começar bota a culpa no colo do tecnico como sempre, vão dizer que esse time é melhor do que ano passado e que não deveria está nessa situação, só o torcedor mesmo para acreditar nisso, não que eu acho o Luxa um grande técnico, mas ajeitou a defesa, fortaleceu o meio com mais um volante e conseguiu fazer o básico com a ajuda de reforços pontuais, problema de criação e finalização sempre existiu.
:band: :ed2: Sempre bato nesta tecla...não se faz omelete sem ovos....nossa briga é lá embaixo, simples assim... :acclaim:

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 09 Set 2019, 15:03

O elenco atual não permite uma sequência de vitórias, mas também não é provável uma sequência de derrotas.

A instabilidade sempre será uma característica de elencos que atuam sempre no limite.

Acredito em um resultado positivo contra a Chape.
Imagem

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 09 Set 2019, 15:24

Vitinhu escreveu:
09 Set 2019, 15:03
O elenco atual não permite uma sequência de vitórias, mas também não é provável uma sequência de derrotas.

A instabilidade sempre será uma característica de elencos que atuam sempre no limite.

:band: :ed2:

Daniel Ferreiro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel Ferreiro » 09 Set 2019, 19:44

Optimus Prime escreveu:
09 Set 2019, 15:24
Vitinhu escreveu:
09 Set 2019, 15:03

:band: :ed2:
é o q Luxa vem falando. Futebol são detalhes. Tem dia q nao vai dar certo. Torcida tem q entender isso.

Viniiicius
Profissional
Profissional
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 09 Set 2019, 19:59

Time tá parando de jogar depois dos 20 do segundo tempo

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 09 Set 2019, 20:09

Viniiicius escreveu:
09 Set 2019, 19:59
Time tá parando de jogar depois dos 20 do segundo tempo
Isso tem mais de 4 anos. Na segundona de 2016 já era assim. Deviam mandar fazer uma analise química da água de São Januário. Até mortos que não conseguiam andar no Vasco estão jogando hoje e tendo resultados em outros times. Achava que era só o preparador físico, mas esse aí já é o quarto ou quinto e não resolve.

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 09 Set 2019, 22:00

Gabrielleao escreveu:
09 Set 2019, 12:51
cgeorgecb escreveu:
09 Set 2019, 10:33
Melhor partida do Vasco ..contra os Bambi com dois atacantes e o Raul fazendo a válvula pela esquerda e fechando aquele lado...aí o cara mudou tudo contra o cuzeiro com essa merda de 3 atacantes...isso nunca deu certo por aqui.
Contra o São Paulo o Raul jogou na ponta-direita.

O Proprio luxemburgo falou isso antes e depois do jogo, ele não mudou em nada o esquema ele só colocou o Raul de Ponta-direita no lugar do Rossi.

A galera acha que por que o Raul é um volante que o vasco entrou no 4-4-2 mas na verdade foi o mesmo 4-3-3 com o Raul de ponta.

O problema desse jogo foi a falta do Richard, o vasco não possui um primeiro-volante, tirando ele, que consiga marca e dar passes de 2 metros, o Raul marca mas é horrivel para fazer a saida e o Felipe bastos teoricamente não erra passe de 2 metros mas é horrivel marcando.
na prática o Luxa pensou isso...só q no jogo as peças não...o Raul faz melhor a infiltração e fecha mais o meio...o Rossi abre pelas pontas e fecha a direta...a formação com Raul o Vasco tomou de conta do meio campo....na teoria do Luxa pode ser...na prática não.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

jean.mariano01
Juvenil
Juvenil

Mensagem por jean.mariano01 » 09 Set 2019, 22:03

O time é uma bosta, pode colocar qualquer escalação possível, nem o Guardiola dá jeito nesse bando.

Ademais, o Luxemburgo não tem muita culpa, acredito.

LuquinhaVascao
Promessa
Promessa

Mensagem por LuquinhaVascao » 10 Set 2019, 02:06

Profexô tem que colocar a molecada não tem jeito, já que a briga é pra cair, seja o que Deus quiser mas que não joguem os perebas Valdívia e B. César, que jogue o que tem de melhor na base do clube. A oportunidade que os garotos tanto esperam é essa, de representar o Vasco. Chegou a hora! Infelizmente o objetivo é brigar pra não cair, mas que briguem por isso então!

F. Miguel

Raul
Henriquez
Castan
Barcelos

Richard
Marcos Júnior
Gabriel Pec (Bruno Gomes)

Rossi
T. Magno
Marrony (Clayton)

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 10 Set 2019, 07:02

knaziozeno escreveu:
09 Set 2019, 13:33
jpL escreveu:

Esse lance do rodízio, pra mim, é válido. Principalmente porque os titulares não rendem.
Se não tá dando certo, tem que rodar mesmo. Raul é a prova disso. Era contestado pelo Valentim, e hoje tá aí como um dos principais jogadores do Luxa.
E no meu ver, vai além de correr os 90 minutos. Pra falar a verdade, hoje o time deve correr os 90 minutos porque sabe o que fazer com a bola no pé. O esquema tem mais aproximação em jogadas de ataque, o que aproxima o passe e evita correria desenfreada (isso é algo básico, mas eu não entendo o motivo de técnico brasileiro ter tanta dificuldade com isso).
Hoje, a gente esbarra muito mais numa limitação técnica, de peças, do que tática.

Então os jogadores do Vasco são bipolares, porque fizeram uma partida quase perfeita contra o São Paulo e a partir daí só fizeram merda. Sou totalmente contra rodízio, especialmente para um time que não tem um mínimo de capacidade técnica e uma dificuldade enorme de concretizar jogadas ensaiadas, os titulares já são horrorosos, os reservas então são arremedos de jogadores.. O Luxemburgo tem que fazer o básico nesse elenco e todos os treinadores que estiveram no Vasco até hoje só fizeram inventar. O Valentim cismou em armar um time ofensivo sem qualquer preocupação com defesa. O Marcos Valadares quis sair para o jogo, na defesa com bola no pé. O Luxemburgo teima com esse esquema de três atacantes que, simplesmente, não funciona.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 10 Set 2019, 08:10

jean.mariano01 escreveu:
09 Set 2019, 22:03
O time é uma bosta, pode colocar qualquer escalação possível, nem o Guardiola dá jeito nesse bando.

Tem muita culpa a partir do momento que escala o bosta do felipe bastos que nem no banco deveria ficar

Auba
Promessa
Promessa

Mensagem por Auba » 10 Set 2019, 08:15

w_crvg escreveu:
10 Set 2019, 08:10
jean.mariano01 escreveu:
09 Set 2019, 22:03

Tem muita culpa a partir do momento que escala o bosta do felipe bastos que nem no banco deveria ficar
Sem falar que na parada da copa América teve um mês para limpar as xepas do elenco e contratar. Além de não fazer isso, manteve os sanguessugas e ainda trouxe o Marquinho.

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 10 Set 2019, 08:21

:band: Será que o Pofexô já leu essa entrevista ?

Jorge Jesus diz que treinadores brasileiros estão ultrapassados e aponta origem do problema
Mesmo com apenas três meses de trabalho, o português vem sendo apontado como um dos melhores técnicos do Brasil

https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo ... tml#foto=1

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 10 Set 2019, 10:22

Optimus Prime escreveu:
10 Set 2019, 08:21

Jorge Jesus diz que treinadores brasileiros estão ultrapassados e aponta origem do problema
Mesmo com apenas três meses de trabalho, o português vem sendo apontado como um dos melhores técnicos do Brasil

"O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados", analisou Jesus.

Até faz um certo sentido. Mas é, no mínimo, engraçado, ele falar isso tendo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Diego, Rafinha, Felipe Luis... mais de 200M de investimento.
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 10 Set 2019, 10:24

Esse coroa tem a cara do flamengo. Arrogante, hipócrita e mais...
Imagem

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 10 Set 2019, 10:28

Luxa no lugar do Mano com certeza levaria o Brasileirão pro Palmeiras.

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 10 Set 2019, 13:53

Vitinhu escreveu:
10 Set 2019, 10:22
Optimus Prime escreveu:

"O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados", analisou Jesus.

Até faz um certo sentido. Mas é, no mínimo, engraçado, ele falar isso tendo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Diego, Rafinha, Felipe Luis... mais de 200M de investimento.
:band: Renato Gaúcho já deu umas cutucadas nele.....portuga daqui a pouco vai sambar miúdo....

ADEMIRCRUELO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ADEMIRCRUELO » 10 Set 2019, 14:02

:huh: no
Optimus Prime escreveu:

Esse galego está com muita marra . Só treinou Benfica e sporting sem ganhar 1 champions e se acha o Mourinho. Vai ficar no cheirinho falastrão !

knaziozeno
Promessa
Promessa

Mensagem por knaziozeno » 10 Set 2019, 14:41

Jesus falando merda, e a galera vai ao delírio.
E nosso vira-latismo segue forte.

Vagabundo quer comparar técnico bosta com técnico bom, como se na Europa todo mundo fosse Guardiola.
E outra: duvido esses puto virem aqui, pegar nosso elenco, e tirar leite de pedra. Todo ano monta elenco com 90 pentalhões, enquanto os daqui vivem de migalha.

Responder

Voltar para “Comissão Técnica/Dirigentes - Futebol Profissional”