VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) II

Comente aqui sobre o desempenho dos integrantes da Comissão Técnica e Dirigentes ligados ao Futebol Profissional do Vasco.
Optimus Prime
Júnior
Júnior

Re: VANDERLEI LUXEMBURGO (TÉCNICO) II

Mensagem por Optimus Prime » 03 Set 2019, 09:43

Godriro escreveu:
03 Set 2019, 09:32
Uma coisa que me incomoda no Luxemburgo é o modo como ele trata o Tiago Reis nas partidas. Visivelmente tá queimando o garoto. Se Tiago Reis é o único centroavante de ofício do elenco, deveria ser melhor utilizado. Fica perdendo tempo improvisando Valdivia de centroavante e também Marquinho. Fora que o garoto nunca mais foi titular. Isso é algo que me incomoda muito.
:band: Concordo, pensei que após a saída de Maxi López, o garoto teria mais oportunidades.... Estranho... :pens:

Auba
Promessa
Promessa

Mensagem por Auba » 03 Set 2019, 09:47

Godriro escreveu:
Uma coisa que me incomoda no Luxemburgo é o modo como ele trata o Tiago Reis nas partidas. Visivelmente tá queimando o garoto. Se Tiago Reis é o único centroavante de ofício do elenco, deveria ser melhor utilizado. Fica perdendo tempo improvisando Valdivia de centroavante e também Marquinho. Fora que o garoto nunca mais foi titular. Isso é algo que me incomoda muito.
Concordo. E o pior foi o Luxa ter falado o nome do Tiago Reis junto com as xepas na entrevista, como se a torcida estivesse queimando o garoto, o que não é verdade. Usou o Tiago Reis de escudo na entrevista para defender Valdivia, Barcelos etc

fmpsilva
Promessa
Promessa

Mensagem por fmpsilva » 03 Set 2019, 10:15

Godriro escreveu:
Na minha opinião, o trabalho do Luxemburgo até o momento é muito bom. Só tenho ressalvas quanto à pouca utilização do Lucas Santos e Tiago Reis, que foram os destaques da Copa SP.

Quanto à utilização do Valdívia, acho que ele já está perdendo a paciência. O cara treina bem, mas chega nos jogos e só faz merda. Já o Marquinho, ele insistiu porque foi indicação dele, mas ultimamente tem sido banco. Então dá para perceber que ninguém tem vaga cativa no time.

knaziozeno
Promessa
Promessa

Mensagem por knaziozeno » 03 Set 2019, 12:39

MegaVascoDG escreveu:
03 Set 2019, 00:18
knaziozeno escreveu:
02 Set 2019, 11:51
Vasco perde perde: Luxemburgo flamenguista, ultrapassado, bosta, merdão, velho, tá de corpo mole pra rebaixar o clube porque é flamenguista.
Vasco ganha: melhor técnico, nó tático, arrumou o time, profissional exemplar.
Sempre fui contra a vinda dele desde a última especulação e a dos anos anteriores e depois de ele ter se tornado técnico do Vasco, em nenhum momento o elogiei, pois ainda não vi nada demais no trabalho dele no Vasco até agora.
Cara, se você não consegue ver que com o mesmo time horrível, a gente saiu de 18º pra brigar por Sulamericana, eu sinceramente não enxergo mais nada que possa consagrar alguém como bom técnico.

Tudo bem que ainda tá longe de se firmar como ídolo, mas daí a desmerecer o trabalho do Luxa é bizarro. Hoje o Vasco joga bola. Hoje o time, quando tem posse, sabe o que fazer com a bola, sabe construir jogada. Ficamos 1 ano com Valentim e nada disso aconteceu. Ficamos 1 ano com Zé Ricardo, e nada disso aconteceu. Bote Doriva e Jorginho (que só tinha o facão do Pikachu) nesse bolo.

O Pofexô entende de futebol. Mais do que a maioria dos técnicos do país. E não é uma derrota pro Cruzeiro em Minas, depois de ter colocado o time deles na roda e só ter perdido aquele jogo por conta do pênalti desperdiçado, que vai mudar isso.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 03 Set 2019, 13:02

knaziozeno escreveu:
03 Set 2019, 12:39
MegaVascoDG escreveu:
knaziozeno escreveu:
Vasco perde perde: Luxemburgo flamenguista, ultrapassado, bosta, merdão, velho, tá de corpo mole pra rebaixar o clube porque é flamenguista.
Sempre fui contra a vinda dele desde a última especulação e a dos anos anteriores e depois de ele ter se tornado técnico do Vasco, em nenhum momento o elogiei, pois ainda não vi nada demais no trabalho dele no Vasco até agora.
Cara, se você não consegue ver que com o mesmo time horrível, a gente saiu de 18º pra brigar por Sulamericana, eu sinceramente não enxergo mais nada que possa consagrar alguém como bom técnico.

Tudo bem que ainda tá longe de se firmar como ídolo, mas daí a desmerecer o trabalho do Luxa é bizarro. Hoje o Vasco joga bola. Hoje o time, quando tem posse, sabe o que fazer com a bola, sabe construir jogada. Ficamos 1 ano com Valentim e nada disso aconteceu. Ficamos 1 ano com Zé Ricardo, e nada disso aconteceu. Bote Doriva e Jorginho (que só tinha o facão do Pikachu) nesse bolo.

O Pofexô entende de futebol. Mais do que a maioria dos técnicos do país. E não é uma derrota pro Cruzeiro em Minas, depois de ter colocado o time deles na roda e só ter perdido aquele jogo por conta do pênalti desperdiçado, que vai mudar isso.
Antes da vinda dele eu ficava muito puto, quando via os jogos do Vasco, parecia um time de pelada.

Quando era jogo à noite eu ia dormir triplamente bravo: 1) Pq o Vasco havia perdido; 2) Pq não só perdeu, mas, jogou um futebol sofrível; 3) Eu deixei de estar fazendo um chamego na patroa, pra ver o Vasco perder e jogando um futebol sofrível.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 03 Set 2019, 13:46

Eu agradeço pq a gente hj tem um time de futebol, a gente tem um time organizado que sabe atacar e sabe defender. Estamos competitivos, isso é mérito total do profexô. Falta agora a gente ser mais efetivo na frente, independente da qualidade técnica, o nosso time pelo menos tem que criar mais situações claras de gol...a gente não tem um finalizador nato no elenco, além do Tiago Reis, que vejam só, é o nosso melhor finalizador, junto do pokemón, que está em péssima fase.
Além deles, nossos atacantes, meias, volantes, nenhum deles tem o instinto definidor, ou o gosto mesmo pelo gol...a gente precisa trabalhar isso, sei que não é fácil. Mas é o que está faltando, se o homem conseguir resolver isso a gente belisca uma pré-liberta. Eu tenho fé!

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 03 Set 2019, 13:57

eu ate entendo q qdo ele chegou a nossa situação era complicada e usar jogadores mais cascudos era melhor. mas ele tem pecado na utilização da base, estamos com uma certa folga q nos permite dar chance a alguns jovens, principalmente qdo eles possuem caracteristicas q nao temos no elenco. Ja podia ter testado o Joao Pedro, Caio Lopes, Bruno, sao alguns q ja podiam ter entrado num jogo ou outro.

acho um erro colocar o rossi pra começar enquanto ele nao estiver 100%. era melhor entrar com 4 volantes usando o andrey q é o volante de mais qualidade e colocar o rossi no 2o tempo. fazendo isso ja nos pouparia de ver valdivia em campo

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 03 Set 2019, 14:00

knaziozeno escreveu:
MegaVascoDG escreveu:
knaziozeno escreveu:

:band: Sábias palavras... :ed2:

Fell2020
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fell2020 » 03 Set 2019, 14:16

knaziozeno escreveu:
MegaVascoDG escreveu:
knaziozeno escreveu:

Assim, hoje percebo que o vasco tenta jogar bem mais do que antes, mas assim, a criação do time é sofrivel, nunca fazemos gol que n seja de bola parada ou cruzamento jogado na área, nosso time é sofrivel, e nem culpo o luxa disso, pra deixar claro..

Geleia
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Geleia » 03 Set 2019, 16:54

Godriro escreveu:
O Tiago Reis não vem jogando bem, tomando as melhores decisões, mas o Luxa vem utilizando ele erradamente, ou como fez no último jogo, tirou os criadores para colocar ele junto de Valdivia e Bastos.

O garoto é empurrador de bola, é limitado. Ele mostra todo o seu faro quando está dentro da área, quando alguém coloca a bola nos pés dele e ele precisa dar um toque só. Basta rever os jogos que ele fez pela copinha, que você percebe isso. Por isso que um time que joga no contra-ataque, em que ele tem que se desgastar a chegar na área, ou que recebe a bola fora da grande área, ele fatalmente não irá bem, pois não tem as características para jogar assim.

No caso do Tiago Reis e do Lucas Santos vejo que são garotos que não estão no gosto do treinador e que ele não tem cuidado de observar suas características. E por a torcida pedir eles constantemente ao Luxa, mais pela fama da copinha, o Luxa os utilizou de má vontade. A última do Lucas Santos foi claramente isso, pois o garoto nem treinou nos profissionais, mas o Luxa o utilizou do nada... Ele fala que não quer queimar garotos, mas as suas ações demonstram totalmente o contrário, quando falamos desses dois jogadores. Tanto o Luxa, como boa parte da torcida, não tem a preocupação de analisar as características desses jogadores e ver se ela se encaixa ou não na proposta atual de jogo do time. O que não é o caso deles, quando o time joga com defesa baixa.

Os jogadores que possuem mais a ver com o esquema atual são os que possuem características de velocidade e mobilidade, para as peças do ataque. E para o meio, precisa ser jogadores que tenham bom passe mas que saibam de posicionamento e marcação, para não quebrar a formação. Com essas características, os jogadores que possam se encaixar melhor são o João Pedro, Vinícius e Gabriel Pec (este último menos pela questão física) para o ataque, e para o meio o Bruno Gomes e Caio Lopes.
Imagem

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 04 Set 2019, 08:43

Espero que coloque outro jogador da base no lugar do Thales e não invente de colocar as xepas valdivia, BC, marquinho

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 04 Set 2019, 08:47

o trabalho é mt bom mas tem seus erros

as mudanças no ultimo jogo não foram boas

FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 04 Set 2019, 10:47

GilsonVGPR escreveu:
03 Set 2019, 13:02
knaziozeno escreveu:
MegaVascoDG escreveu:

Antes da vinda dele eu ficava muito puto, quando via os jogos do Vasco, parecia um time de pelada.

Quando era jogo à noite eu ia dormir triplamente bravo: 1) Pq o Vasco havia perdido; 2) Pq não só perdeu, mas, jogou um futebol sofrível; 3) Eu deixei de estar fazendo um chamego na patroa, pra ver o Vasco perder e jogando um futebol sofrível.
Bobinho, eu chamava na chincha antes o jogo com bastante vinho (nela), velas e algum acepipe!
Era liberado pra ver o jogo com ela "extasiada" (nada como uma língua quente e dedos hábeis, hein!). Aqui cabe uma malandragem, engate a segunda e já peça a terceira! Se for um relacionamento longo, ela vai pedir arrego e te despachar. :evilg:
Depois do jogo, inconformado, você chega junto de novo, pra afogar a revolta, mas leve uma flor, reforce o perfume... :fjv:

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 04 Set 2019, 10:49

Geleia escreveu:
03 Set 2019, 16:54
Godriro escreveu:
O Tiago Reis não vem jogando bem, tomando as melhores decisões, mas o Luxa vem utilizando ele erradamente, ou como fez no último jogo, tirou os criadores para colocar ele junto de Valdivia e Bastos.

O garoto é empurrador de bola, é limitado. Ele mostra todo o seu faro quando está dentro da área, quando alguém coloca a bola nos pés dele e ele precisa dar um toque só. Basta rever os jogos que ele fez pela copinha, que você percebe isso. Por isso que um time que joga no contra-ataque, em que ele tem que se desgastar a chegar na área, ou que recebe a bola fora da grande área, ele fatalmente não irá bem, pois não tem as características para jogar assim.

No caso do Tiago Reis e do Lucas Santos vejo que são garotos que não estão no gosto do treinador e que ele não tem cuidado de observar suas características. E por a torcida pedir eles constantemente ao Luxa, mais pela fama da copinha, o Luxa os utilizou de má vontade. A última do Lucas Santos foi claramente isso, pois o garoto nem treinou nos profissionais, mas o Luxa o utilizou do nada... Ele fala que não quer queimar garotos, mas as suas ações demonstram totalmente o contrário, quando falamos desses dois jogadores. Tanto o Luxa, como boa parte da torcida, não tem a preocupação de analisar as características desses jogadores e ver se ela se encaixa ou não na proposta atual de jogo do time. O que não é o caso deles, quando o time joga com defesa baixa.

Os jogadores que possuem mais a ver com o esquema atual são os que possuem características de velocidade e mobilidade, para as peças do ataque. E para o meio, precisa ser jogadores que tenham bom passe mas que saibam de posicionamento e marcação, para não quebrar a formação. Com essas características, os jogadores que possam se encaixar melhor são o João Pedro, Vinícius e Gabriel Pec (este último menos pela questão física) para o ataque, e para o meio o Bruno Gomes e Caio Lopes.
:ed2:

Cassio Brunizio
Júnior
Júnior

Mensagem por Cassio Brunizio » 04 Set 2019, 12:02

w_crvg escreveu:
04 Set 2019, 08:43
Espero que coloque outro jogador da base no lugar do Thales e não invente de colocar as xepas valdivia, BC, marquinho
Vai botar o marrony novamente na ponta e escalar o possante clayton no ataque, de cara, assim que chegar em SJ, pode anotar.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 04 Set 2019, 15:02

Cassio Brunizio escreveu:
04 Set 2019, 12:02
w_crvg escreveu:
Vai botar o marrony novamente na ponta e escalar o possante clayton no ataque, de cara, assim que chegar em SJ, pode anotar.
pelo menos por enquanto esse Cleyton é uma incógnita, problema é se revelar inoperante como Marquinho é mesmo assim continuar no time por pressão de empresários, isso pode custar pontos preciosos.
Imagem

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 04 Set 2019, 16:43

Ro-crvg escreveu:
04 Set 2019, 15:02
Cassio Brunizio escreveu:
04 Set 2019, 12:02
w_crvg escreveu:
pelo menos por enquanto esse Cleyton é uma incógnita, problema é se revelar inoperante como Marquinho é mesmo assim continuar no time por pressão de empresários, isso pode custar pontos preciosos.
:band: Está reavaliando o Ribamar....

http://www.netvasco.com.br/n/236396/rib ... luxemburgo

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 04 Set 2019, 16:46

Se conseguir fazer o ribamar jogar bola....aí digo com ctza que voltou a ser um dos melhores treinadores do brasil
treinador ñ....milagreiro
mas confesso que vendo marquinho e valdivia... cogitei que ribamar seria uma opção melhor
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Optimus Prime
Júnior
Júnior

Mensagem por Optimus Prime » 04 Set 2019, 17:04

raphvasco escreveu:
04 Set 2019, 16:46
Se conseguir fazer o ribamar jogar bola....aí digo com ctza que voltou a ser um dos melhores treinadores do brasil
treinador ñ....milagreiro
mas confesso que vendo marquinho e valdivia... cogitei que ribamar seria uma opção melhor
:band: Idem... :ed2:

ADEMIRCRUELO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ADEMIRCRUELO » 04 Set 2019, 17:28

Reintegrou o pereba do Ribamar. Reintegra o Dudu e moresche!

Sempre Vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por Sempre Vasco » 04 Set 2019, 17:30

O Thiago Reis é muito limitado tecnicamente, o Profexô sabe disso, o time não vem apresentando um bom rendimento no ataque, se insiste com o garoto, a torcida e aqui no fórum, iriam queimá-lo em 2 minutos.

O Profexô sabe o que faz.

Digaonascimento
Júnior
Júnior

Mensagem por Digaonascimento » 04 Set 2019, 18:17

:cfe:
ADEMIRCRUELO escreveu:
04 Set 2019, 17:28
Reintegrou o pereba do Ribamar. Reintegra o Dudu e moresche!
Estava pensando isso. Pelo menos o Dudu. Confesso q não o acompanhei muito na base, mas acredito q não seja tão inoperante quanto Valdivia e Marquinhos.

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 05 Set 2019, 11:23

pqp
valdivia titular pofexô?
ñ fode
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 05 Set 2019, 11:35

http://www.netvasco.com.br/n/236426/lux ... na-lateral

Barcelos de ponta.

Esse negócio de jogar com 2 e até 3 laterais nunca deu certo aqui.
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coooraaaçãoooo
Vasco da gamaaaaaa
Vasco da gamaaaaaa!

knaziozeno
Promessa
Promessa

Mensagem por knaziozeno » 05 Set 2019, 11:55

http://netvasco.com.br/n/236432/luxembu ... ta-5-feira

Felippe Costa @felippecosta1
Nesse momento, Luxemburgo tira Danilo Barcelos e coloca o jovem Gabriel Pec, que é da equipe sub_20 e vem se destacando nos treinos dos profissionais #gevas

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 05 Set 2019, 12:23

Diferentemente de outros times que treinou recentemente, Luxa tem olhado mais para a base no Vasco e o meio-campista Gabriel Pec, de apenas 18 anos, tem chamado atenção do treinador vascaíno. A informação é do jornalista Bruno Giufrida. O jovem foi o grande destaque em um jogo treino dessa quarta-feira (04) dos jogadores reservas com a base e Luxemburgo observa o atleta mais detalhadamente.

Gabriel Pec atualmente está no Sub-20 do Cruz-Maltino. O meia é visto por todos dentro do clube como um jogador de uma grande técnica e que se tornará em muito pouco tempo um dos grandes destaques do futebol brasileiro. Rápido, versátil e com faro de gol, o atleta também já vem chamando atenção de alguns times europeus e o Vasco sabe que terá dificuldade para mantê-lo por muito tempo.

https://www.90min.com/pt-BR/posts/64482 ... m=%5Bvasco

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 05 Set 2019, 12:25

Mais uma jóia aparecendo, aos poucos a base vai engolindo o elenco morto dos profissionais...

Essa base tem futuro

ADEMIRCRUELO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ADEMIRCRUELO » 05 Set 2019, 12:31

BVasco93 escreveu:
05 Set 2019, 12:23
Diferentemente de outros times que treinou recentemente, Luxa tem olhado mais para a base no Vasco e o meio-campista Gabriel Pec, de apenas 18 anos, tem chamado atenção do treinador vascaíno. A informação é do jornalista Bruno Giufrida. O jovem foi o grande destaque em um jogo treino dessa quarta-feira (04) dos jogadores reservas com a base e Luxemburgo observa o atleta mais detalhadamente.

Gabriel Pec atualmente está no Sub-20 do Cruz-Maltino. O meia é visto por todos dentro do clube como um jogador de uma grande técnica e que se tornará em muito pouco tempo um dos grandes destaques do futebol brasileiro. Rápido, versátil e com faro de gol, o atleta também já vem chamando atenção de alguns times europeus e o Vasco sabe que terá dificuldade para mantê-lo por muito tempo.

https://www.90min.com/pt-BR/posts/64482 ... m=%5Bvasco
E meia armador! Chuta Marquinhos, cheddar e Valdivia . E usa o menino luxa

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 05 Set 2019, 12:32

knaziozeno escreveu:
05 Set 2019, 11:55
http://netvasco.com.br/n/236432/luxembu ... ta-5-feira

Felippe Costa @felippecosta1
Nesse momento, Luxemburgo tira Danilo Barcelos e coloca o jovem Gabriel Pec, que é da equipe sub_20 e vem se destacando nos treinos dos profissionais #gevas
Agora eu vi vantagem!
ANNA JULIA VASCAINA

Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não pára
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito