ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO) II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Re: ALBERTO VALENTIM (TÉCNICO) II

Mensagem por Alexandre Campos » 11 Fev 2019, 17:07

Calça apertada, gostaria de fazer uma pergunta.

Já imaginou como a base seria aproveitada se vc tiver a mesma pasciencia e da a mesma sequência de oportunidades que dá para Yan Sasse e Ribamar?

Pega um e da sequência.

Pega outro e da sequência.

Mas tem que ser igual a do Yan Sasse que jogando mal, ruim de doer e tá sempre entre os titulares com excessão do dia que foi poupado.

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 11 Fev 2019, 17:09

Péssimo planejamento.

Estadual fraquíssimo. Perdeu ótima oportunidade de testar

Thiago Reis
Lucas Santos
Ritter
Hugo Borges
Rodrigo

Mas preferiu contratar mal e escalar Sasses e ribamares da vida.

Enfim.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 11 Fev 2019, 17:34

Alexandre Campos escreveu:
11 Fev 2019, 17:09
Péssimo planejamento.

Thiago Reis
Lucas Santos
Ritter
Hugo Borges
Rodrigo

Enfim.
Oportunidade boa é depois das decisões, na segunda etapa do carioca, os meninos está se habituando nos treinos dos profissionais, quando a copinha terminou já tava rolando o carioca, com certeza vão receber sua chance, Valentin tem seus defeitos, mas sempre usou a base, ele subiu três meninos de imediato depois da copa sub 20, mesmo tendo a disposição Bruno Ritter, Dudu, Marrone e Moresche, apesar da reclamação sobre o Yan e o Ribamar, os dois tem idade perto dos 20, então são apostas também.
Imagem

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 11 Fev 2019, 17:38

Ro-crvg escreveu:
11 Fev 2019, 17:34
Péssimo planejamento.

Thiago Reis
Lucas Santos
Ritter
Hugo Borges
Rodrigo

Enfim.
Oportunidade boa é depois das decisões, na segunda etapa do carioca, os meninos está se habituando nos treinos dos profissionais, com certeza vão receber sua chance, Valentin tem seus defeitos, mas sempre usou a base, ele subiu três meninos de imediato depois da copa sub 20, apesar da reclamação sobre o Yan e o Ribamar, os dois tem idade perto dos 20, então são apostas também.
Melhor apostar na base.

Oportunidade na minha opinião e sequência.

Igual está fazendo com o sasse.

Tem que colocar e bancar 4 jogos. Aí sim e uma oportunidade.

Colocar 15 min nem deu para aquecer e na próxima já não joga. Enfim.

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 11 Fev 2019, 17:41

Deve ser empresário de jogador ou ter algum bom esquema com eles.
Outra explicação para Ribaruim e Yan Saci é difícil de encontrar.

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 11 Fev 2019, 17:43

11 Fev 2019, 17:38
Ro-crvg escreveu:
Péssimo planejamento.

Thiago Reis
Lucas Santos
Ritter
Hugo Borges
Rodrigo

Enfim.
Oportunidade boa é depois das decisões, na segunda etapa do carioca, os meninos está se habituando nos treinos dos profissionais, com certeza vão receber sua chance, Valentin tem seus defeitos, mas sempre usou a base, ele subiu três meninos de imediato depois da copa sub 20, apesar da reclamação sobre o Yan e o Ribamar, os dois tem idade perto dos 20, então são apostas também.
Melhor apostar na base.

Perfeito.

Promover e não dar uma sequencia não é dar oportunidade.

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 11 Fev 2019, 17:48

beto6betao escreveu:
11 Fev 2019, 17:43
Ro-crvg escreveu:
Melhor apostar na base.

Perfeito.

Promover e não dar uma sequencia não é dar oportunidade.
E como penso. E sei que dá certo.

Ricardo Gomes fez exatamente isso com Alan.

Pegou. Colocou na lateral e bancou.

Tem que pegar o moreche. Colocar e bancar.

Lucas colocar e bancar.

Aí sim pode dizer dei oportunidade.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 11 Fev 2019, 17:50

Ro-crvg escreveu:
Péssimo planejamento.

Thiago Reis
Lucas Santos
Ritter
Hugo Borges
Rodrigo

Enfim.
Melhor apostar na base.

A base vai oscilar também igual ao Sasse , 4 jogos ruins vão dizer que o cara não presta, mas o técnico está ali para acreditar nos potenciais dos garotos, mesmo não sendo da base o Sasse é garoto e está oscilando, ele era tratado como uma joia na base do Curitiba, mas por falta de paciência da torcida foi emprestado ao vasco. Creio que ele deva receber chances junto com os meninos da base em jogos fracos da próxima fase do carioca.
Não é momento para usa-lo em decisões.
Imagem

Alexandre Campos
Júnior
Júnior

Mensagem por Alexandre Campos » 11 Fev 2019, 17:57

Ro-crvg escreveu:
11 Fev 2019, 17:50
Ro-crvg escreveu:
Melhor apostar na base.

A base vai oscilar também igual ao Sasse , 4 jogos ruins vão dizer que o cara não presta, mas o técnico está ali para acreditar nos potenciais dos garotos, mesmo não sendo da base o Sasse é garoto e está oscilando, ele era tratado como uma joia na base do Curitiba, mas por falta de paciência da torcida foi emprestado ao vasco. Creio que ele deva receber chances junto com os meninos da base em jogos fracos da próxima fase do carioca.
A torcida do Coritiba não teve pasciencia a do Vasco terá?

Se não vinha no Coritiba vai vingar aqui?

Bom. Apesar de não acreditar vou esperar mais um pouco para não ser injusto.

Mas gostaria de vê os nossos com a mesma sequência.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 11 Fev 2019, 18:09

11 Fev 2019, 17:57
Ro-crvg escreveu:
11 Fev 2019, 17:50

Melhor apostar na base.

A torcida do Coritiba não teve pasciencia a do Vasco terá?

Se não vinha no Coritiba vai vingar aqui?

Bom. Apesar de não acreditar vou esperar mais um pouco para não ser injusto.

Mas gostaria de vê os nossos com a mesma sequência.
A alguns meses atrás o Yan era sub 20, saiu da base agora, saiu de lá porque a torcida do Curitiba é imediatista, não diferente do vasco, se o Thiago Reis receber uma sequência de 4 oportunidade e não for bem a torcida vai fazer o mesma coisa que os torcedores do Curitiba fez, ele terá que sair do clube por estar marcado.
Resumo de tudo, quando o jogador é jovem tem que ter o dobro de paciência, porque depois que vai embora fazer sucesso em outro time não tem mais volta.
Imagem

paranhos.lc
Promessa
Promessa

Mensagem por paranhos.lc » 11 Fev 2019, 18:16

Eu não tenho bronca do Valentim, apesar de achá-lo ainda fraco.
Mas eu gostaria de saber porque não aproveitar Hugo Borges e insistir com Ribamar?
Qual o problema do Moresche, que ele não pode ser aproveitado?
O Bruno Ritter, ano passado, até aproveitou muito bem a oportunidade contra o Cruzeiro em São januário, depois disso... nunca mais...
Não estou no dia a dia do clube para entender isso, mas os moleques devem ser uns merdas pra não ganhar oportunidade nenhuma.
Não digam que eles não aproveitaram a chance, pois... que chance??? 15 minutos num jogo pro Moresche e já não serve?
Porra, depois não querem que a torcida fique revoltada! Nada contra o Yan Sasse, mas na base, tem quantos iguais a ele?
Outra coisa a se comentar é o possível empréstimo do nosso goleiro João Pedro... Porra, só podem estar de sacanagem...
O Gordo Félix vai ficar e o João Pedro é que tem que sair? Acácio e Carlos Germano estão de acordo??
Então eu não sei mais nada de Vasco, de futebol nem de porra nenhuma...
"Só louco vai me acompanhar
No hospício, não quero ficar
O Vasco é o meu lugar..."

Foravagabundo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Foravagabundo » 11 Fev 2019, 18:34

O Vasco é uma zona e o Valentim não é técnico de futebol.

Fell2020
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Fell2020 » 11 Fev 2019, 18:52

Poxa galera, sei q o Rildo n é nenhum Neymar, mas nesse elenco do vasco ele teria que ser no minimoo um decimo segundo jogador, se n for titular, marca bem nas laterais, mt veloz e driblador, n da pra entender, to bem chateado com isso aí..

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 11 Fev 2019, 19:04

Fell2020 escreveu:
11 Fev 2019, 18:52
Poxa galera, sei q o Rildo n é nenhum Neymar, mas nesse elenco do vasco ele teria que ser no minimoo um decimo segundo jogador, se n for titular, marca bem nas laterais, mt veloz e driblador, n da pra entender, to bem chateado com isso aí..
Para quer rildo, o "jenio" já definiu chances eternas a ribamar e yan sasse e emprestimo de moresche, jaja o menino bastos vira titular.
:band:

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 11 Fev 2019, 21:54

Fell2020 escreveu:
Por ser jogador de velocidade e tático eu achava que o Rildo se não fosse titular seria o décimo segundo jogador.
Já deveria ter testado Rildo numa ponta e o Marrone na outra.
Caso ele queira ter um time muito rápido em alguma ocasião ele poderia abrir Rildo e Rossi nas pontas é lançar o Marrone na frente.
Picachu, Galhardo e Bruno Cesar não me agradam, até o Max falta velocidade, mas tecnicamente é o melhor. Único que eu acho unanimidade por enquanto é o Marrone.
Imagem

LECO-13
Júnior
Júnior

Mensagem por LECO-13 » 11 Fev 2019, 23:50

Eu entendo o empréstimo do João Pedro e não do Gordo Félix.

Esse ano teremos somente 3 competições e o Titular não joga em seleção, portanto, será difícil o reserva jogar, quiçá o terceiro goleiro. como o João Pedro é mais novo e com muito mais potencial põe ele pra pegar experiência e voltar com mais jogos. Já o Gordo fica lá pra tapar buraco. Ainda é capaz de perder a vaga pro Alexander.

adrianiinfb
Profissional
Profissional

Mensagem por adrianiinfb » 12 Fev 2019, 01:57

Ro-crvg escreveu:
11 Fev 2019, 16:52
adrianiinfb escreveu:
11 Fev 2019, 16:36
Não sai desse 4231 e suas variações que engessam o time. O Vasco nos primeiros jogos marcava com pressão alta e conseguia recompor muito bem. Com Maxi e BC, teve q mexer demais na estrutura do time pois não abriu mão do 4231/442 .

Gostaria de um técnico corajoso jogando num 343/ 352..
Foi exatamente oque aconteceu, com a entrada dos dois o vasco perdeu velocidade e padrão, o time caiu de rendimento e quase perdeu a copa do Brasil, apesar do restante dos jogadores terem sua parcela de culpa por te jogado de calça jeans, ele gosta de um time leve que marque forte no meio e na frente fazendo a roubada de bola e saindo em velocidade, vasco perdeu isso contra o Juazerense, quero ver como ele vai montar o time sendo pressionando para escalar Bruno Cesar e Max num mesmo time.
Vai cair no BR. Se não mudar nada no time pra quarta, cai antes. Obrigação dele voltar com Raul e TG. Repensar o Pikachu, sem gol mal é notado.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 12 Fev 2019, 07:13

Entregador de coletes.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 12 Fev 2019, 07:17

Queria saber o motivo do qual o Rildo ainda não jogou, tem ficado no banco enquanto a merda do Saci é titular todo santo jogo, até o Ruimbamar ele botou de "ponta", mesmo tendo o Rildo no banco, aí é sacanagem, se não utilizar o jogador, então enfia ele no teu cu Valentim, seu merda.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 12 Fev 2019, 07:29

Ro-crvg escreveu:
11 Fev 2019, 21:54
Fell2020 escreveu:
Por ser jogador de velocidade e tático eu achava que o Rildo se não fosse titular seria o décimo segundo jogador.
Caso ele queira ter um time muito rápido em alguma ocasião ele poderia abrir Rildo e Rossi nas pontas é lançar o Marrone na frente.
Picachu, Galhardo e Bruno Cesar não me agradam, até o Max falta velocidade, mas tecnicamente é o melhor. Único que eu acho unanimidade por enquanto é o Marrone.
Exatamente.
Imagem

Vinan
Profissional
Profissional

Mensagem por Vinan » 12 Fev 2019, 07:42

Além de merda, cada vez mais nítido que é capacho de empresário... típico treineiro FDP

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 12 Fev 2019, 09:07

Ro-crvg escreveu:
11 Fev 2019, 21:54
Fell2020 escreveu:
Esse é o principal problema do futebol brasileiro, o Jardini na base era conhecido por fazer um time leve mas no profissional, com Nenê, Jucilei, Diego Souza e Hernanes tendo que ser escalados o time fica todo engessado, chegando ao ponto de fazer um clássico contra o LEVE Santos do Sampaoli e não conseguir finalizar uma bola.

O Alberto já falou que prefere jogar com as linhas mais avançadas e em vários momentos do vasco ele tentou isso, mas montaram um elenco para ele com um lateral esquerdo mais lerdo que o Maxi, com o BC mais fora de forma que o Thales, com um segundo-volante que ate tem qualidades mais também é extremamente lerdo(lucas mineiro), com um ponta que consegue ser pequeno, fraco fisicamente e não ser rápido(pikachu).

Poderia botar o Bielso no vasco que com tanto jogador lerdo assim num elenco seria impossível fazer qualquer esquema menos engessado.

rc_machado
Promessa
Promessa

Mensagem por rc_machado » 12 Fev 2019, 10:48

Tenho pra mim que só técnico de seleção pode se dar ao luxo de montar o time como prefere. Os demais devem adequar suas táticas aos pobres elencos que dirigem.
Não vejo isso no Valentim.

theuzlt
Promessa
Promessa

Mensagem por theuzlt » 12 Fev 2019, 10:59

Ok a montagem do elenco não favoreceu, mas muitos desses foram aprovados pelo mesmo. Embora seja falho ele deveria adaptar o elenco a forma de jogar dele com os jogadores certos disponíveis ou adequá-las os jogadores para melhor esquema que favoreça o time.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 12 Fev 2019, 11:05

theuzlt escreveu:
12 Fev 2019, 10:59
Ok a montagem do elenco não favoreceu, mas muitos desses foram aprovados pelo mesmo. Embora seja falho ele deveria adaptar o elenco a forma de jogar dele com os jogadores certos disponíveis ou adequá-las os jogadores para melhor esquema que favoreça o time.
Mas em certo ponto é oque ele ta tentando fazer, quando ele recua as linhas para o Danilo não precisar correr traz dos pontas e toma o baile que levou nos dois primeiros jogos, quando ele faz uma linha de quatro para deixar o BC e o Maxi sem necessidade de marca ele está adaptando ao jogadores que ele possui, oque não dá é para ter Maxi, BC e Danilo Barcelos no time e achar que alguem técnico no mundo vai conseguir fazer com que o time jogue com o dinamismo e velocidade do Santos do Sampaoli.

Não adianta, com os jogadores que temos vamos jogar mais como o Palmeiras do Felipão do que como o Santos do Sampaoli e isso não quer dizer que seremos pouco competitivos, mas só que os jogos vão ser feios como 90% dos jogos do palmeiras campeão foram.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 12 Fev 2019, 12:23

Contando os dias pra demitirem esse idiota, desde que entrou no Vasco e só fez merda. Mas parece que ainda vai demorar.
Imagem

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 12 Fev 2019, 13:47

Wesley Safadão escreveu:
11 Fev 2019, 16:41
w_crvg escreveu:
11 Fev 2019, 14:17
Só falta esse animal repetir a mesma escalação do vexame de quarta
E você ainda dúvida amigo???
Isso é um merda...
Quando esse cara sair do vasco vou soltar fogos.
Tambem não vejo, to de saco cheio desse burro
É bom que saia antes de começar o brasileiro

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 12 Fev 2019, 14:24

Gabrielleao escreveu:
12 Fev 2019, 11:05
theuzlt escreveu:
Mas em certo ponto é oque ele ta tentando fazer, quando ele recua as linhas para o Danilo não precisar correr traz dos pontas e toma o baile que levou nos dois primeiros jogos, quando ele faz uma linha de quatro para deixar o BC e o Maxi sem necessidade de marca ele está adaptando ao jogadores que ele possui, oque não dá é para ter Maxi, BC e Danilo Barcelos no time e achar que alguem técnico no mundo vai conseguir fazer com que o time jogue com o dinamismo e velocidade do Santos do Sampaoli.

Não adianta, com os jogadores que temos vamos jogar mais como o Palmeiras do Felipão do que como o Santos do Sampaoli e isso não quer dizer que seremos pouco competitivos, mas só que os jogos vão ser feios como 90% dos jogos do palmeiras campeão foram.
Esses treinadores novos como Jardine, Valentin, Milton Mendes, Marcos Valadares, Diniz usam a filosofia onde todo mundo corre, todo mundo marcar, se uma peça não fizer a função de marcação já desmontam toda forma de jogar.

Se por ventura efetivados Marcos Valadares, por ser aprendiz vão pressionar usar Max e Bruno Cesar, ou vão ser coagido pelo os próprios medalhões, esses dois não vão volta para marcar, então chance zero de Valadares implementar os estilo de jogo, ao menos que ele tenha coragem de bater de frente com os medalhas, coisa que o Valentim vai ter que fazer caso queira implementar seu estilo de jogo.
Imagem

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 12 Fev 2019, 14:41

Ro-crvg escreveu:
12 Fev 2019, 14:24
Gabrielleao escreveu:
12 Fev 2019, 11:05
theuzlt escreveu:

Esses treinadores novos como Jardine, Valentin, Milton Mendes, Marcos Valadares, Diniz usam a filosofia onde todo mundo corre, todo mundo marcar, se uma peça não fizer a função de marcação já desmontam toda forma de jogar.

Se por ventura efetivados Marcos Valadares, por ser aprendiz vão pressionar usar Max e Bruno Cesar, ou vão ser coagido pelo os próprios medalhões, esses dois não vão volta para marcar, então chance zero de Valadares implementar os estilo de jogo, ao menos que ele tenha coragem de bater de frente com os medalhas, coisa que o Valentim vai ter que fazer caso queira implementar seu estilo de jogo.
O pior é que a um ano, o Bruno Cesar tava jogando até de lateral pelo Sporting, nos jogos da Champions league ele jogou de meia-esquerda, volante e meia centralizado e se você for no forum do Sporting eles reclamam da parte técnica do Bruno Cesar mas dizem que ele fazia todas as funções taticas que eram dadas a ele.

Aqui no vasco ele vai continuar acima do peso, o Alberto não pode nem cogitar em colocar o cara para jogar como meia-esquerdo que a torcida vai chamar de professor pardal(mesmo ele tendo jogado 70% da carreira como meia aberto pela esquerda cortando para dentro e finalizando), não pode cogitar em colocar o cara para marcar que o jogador por que 99% dos jogadores não tem condições físicas para jogar 60 jogos no ano e ainda ser intenso durante os jogos.

luis10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luis10 » 12 Fev 2019, 15:00

Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castan, Barcelos, Maranhão, Andrey, Dudu, Marrony, Rossi e Maxxi.
Um time leve e voluntarioso, Galhardo renderia mais no segundo tempo, pois precisa estar acima fisicamente, então pegar os volantes já desgastados. Bruno Cesar precisa perder no mínimo uns 10 kg para pensarmos em usá-lo, até agora não me fez acreditar.
Escalo o Dudu pois além de ter talento, é um jogador leve que com boas opções irá acrescentar muito ao meio campo.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”